Blog Luisa Mell

Saiba identificar quando seu cachorro está com dor!

Saber quando seu cão está sentindo dor é fundamental para  ajudá-lo. Os cães não podem falar e muitas vezes é difícil  identificar dor em nosso animal de estimação.

Por isso acho que este post pode ajudar vc a identificar se seu cachorro está precisando de ajuda!

Aqui estão sete sintomas de dor em cães.

1- Perda de apetite: Este sintoma  muitas pessoas não associam  a dor. Mas é um sinal de que algo não vai bem. Fique atento! Se ele continuar sem querer comer por algumas vezes, procure seu veterinário.

2- Agressividade: Um cão que é normalmente muito amigável pode se tornar  agressivo e até mesmo tentar morder, quando está com dor intensa. Especialmente se eles são tocados em uma área que dói. Outros podem buscar mais atenção de sua família, muito mais do que o habitual. Outras mudanças de comportamento, como se recusar a subir as escadas, não querer abaixar a cabeça para comer ou não saltar para cima do sofá, são grandes pistas para você detectar uma dor no pescoço ou nas costas

3- Respiração ofegante: Você sabia que ficar ofegante é sinal de dor em cães? Este sintoma é muito difícil de  ser detectado, uma vez que ficar ofegante é uma coisa muito normal para cães. Se seu cão ficar ofegante , de repente ou no meio da noite,  Fique atento e procure outros sinais de dor.

.

4- Lambida: Se o seu cão está lambendo  em excesso, uma área localizada, isso pode indicar que dói. Muitos cães vão lamber suas feridas,  os coxins das patas feridas e outras áreas do corpo onde sente dor. Nem sempre é óbvio que alguma coisa dói, mas geralmente é fácil dizer que algo não está certo quando você pegar seu cachorro mastigando e lambendo insistentemente um determinado ponto.

 

5 – Mancar:  Os cães podem mancar por várias razões, todas elas relacionadas à dor. Na velhice os cães costumam ter artrite. Algumas pistas  de que seu cão está com dor relacionada à artrite  pode ser quando ele se recusa a subir as escadas ou tem dificuldade  para se levantar .Se ele for jovem e estiver mancando, pode estar com algum vidro ou outra coisa na pata ou até mesmo uma fratura.

6- Dor de barriga: Salivação excessiva é uma boa indicação de náusea e claro, vômitos, diarréia são sinais fáceis de serem identificados como dores abdominais.

 

7- Uivar :Gritar de dor pode ser melhor maneira de um cão para dizer às pessoas de que algo dói. É algo mais próximos eles têm de falar. Uivar ou choramingar sem motivo aparente pode ser um sinal de dor em seu cão. Saber onde a dor vem pode ser a parte mais difícil neste caso. Se o seu cachorro chora quando uma determinada área é tocada, leve-o ao veterinário.

Espero que essas dicas ajude vc a entender melhor  e ajudar seu cãompanheiro!  Lembre-se sempre de procurar um veterinário.

Com amor,

Luisa Mell

bjbjbj

 

Postado por
Data
13 junho, 2013
Categoria
Comentários
107 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

107 Comentário:Saiba identificar quando seu cachorro está com dor!

  1. Carla

    Muito bom post, Luisa! Eu sou muito atenta e de olhar já sei quando meu cachofilho está ‘diferente’! Se ele fica “Rosnaldinho”, então, tb sei que está com alguma dor por conta da atrose no ombrinho. (ele vai fazer 14 anos e pensa que tem 4! rs) Mas divulgar esse post é importante porque muita gente não sabe identificar ou nem percebe as mudanças em seus amiguinhos peludos. QUEM AMA, CUIDA! Ainda mais esses seres indefesos e dependentes. Parabéns! bjosss

  2. Patrícia Primo Ribeiro

    Realmente estas dicas são importantes, pois nem sempre conseguimos identificar quando nossos pequenos sentem algo.
    A minha princesa quando ficou doente, só percebemos que tinha algo errado porque ela não queria brincar e nem sair para a caminhada habitual (e sair para a caminhada dela é sempre um delírio por parte dela).
    Levamos no veterinário e ela estava mesmo doentinha, depois da medicação voltou a ser a mesma sapeca de sempre, mas aí ficamos mais esperto aos costumes dela e quando muda já corremos no veterinário.
    Luisa adoro seu trabalho e sua dedicação, parabéns!!!

  3. Ana Cláudia

    Obrigada Luisa por existir e cuidar dos nossos animaiszinhos.

  4. ADRIANE

    Luisa, preciso de sua ajuda, tenho um beagle que fará 14 anos no proximo dia 15, e desde novembro está com uma ferida na patinha dianteira esquerda.Ja levei a 3 vets, que tiveram condutas distintas, porem só evolui…ele nao é diabetico, ja fiz 2 hemogramas, cultura, citologia, e nada; desde nov ele nao coloca a patinha no chao, porem faz tudo normal, come direito, faz suas necessidades , sobe escada, tenta descer mas eu nao deixo por medo dele cair.E faço curativos 2 x dia, ja usei muitos produtos indicados pelos vets e nada,moro num bairro de Angra dos reis, porem aqui tá dificil demais…e nao queria que meu amigo ficasse assim.Pode me ajudar?:????Bjs e obrigada Adriane

  5. Nathália

    Oi Luisa obrigado pelas dicas tenho um filhotinho de 2 meses e quase não sei quando ela esta com dor ai eu ficava muito preocupada com qualquer coisa mais agora já posso ficar mais tranquila. beijinhos, Nathália

  6. Mell

    muito boas dicas…Parabéns

  7. Aline Silva Souza

    Nossa,muito bom esse post,percebi q muitos desses sinais,já ocorreu com minha cachorra,vou ficar mais atenta agora!
    Beijos e obrigada!!

  8. Sandra

    Adorei as dicas, muito importante para tratarmos melhor nossos amiguinhos de quatro patas.

  9. elvira

    obrigada me ajudou e muito.

  10. Rosana Medina

    Amei suas dicas, são bastante pertinentes, bjos.

  11. Liane

    Obrigado por abordar o assunto sobre – Como identificar qdo seu cão está com dor. Foi bastante esclarecedor, um abraço.

  12. Márcia Kleinhans

    Adorei as dicas. Meu amigo Ben está com 11 anos, e tem um problema na pata traseira e de estômago… mas já me acostumei com os sintomas desses dois problemas, mas nunca é demais saber mais… obrigada!

  13. Jaime

    Muito úteis estas dicas Luisa. A minha Flora pede tudo chorando, comida, agua, abrir uma porta, etc é até engraçado.
    Ela as vezes manca foi atropelada quando era novinha, fizemos raioX mas não acusou fratura e o veterinário receitou uns remédios que logo resolveram o problema dela mancar. Mas as vezes ela tem recaídas e começa a mancar sempre da mesma perna (aquela atropelada) e dou a mesma medicação que o veterinario recomendou e logo ela fica boa de novo…Deve ter ficado alguma sequela e ela é muito agitada e gosta de latir para tudo que passa aqui na frente de casa daí dá nisso!!

  14. ivanir cajuca

    Olá Luiza, acompanho seu trabalho sempre que posso, e tento tbm da forma de que desponho no momento para divulga-lo. Te admiro e respeito muuuuito, acho que vc é um ser humano especial, aliás toda sua equipe e família tbm. tenha uma pequenininha que foi achada na rua, ela tbm te face, Lumi Cajuca….ela salvou meu marido pois estávamos numa situação extremamente complicada…..por causa dela ele voltou a sorrir e a querer viver pra cuidar dela. Eu a chamo de meu anjinho….e ela é. Se puder ajudar de alguma maneira, que não seja adoção, pois meu espaço hj é muito pequeno…..me contate: [email protected]. Att- Ivanir e Lumizinha.

  15. erci polessi lococo

    LUIZA, adorei essas dicas,fico aflita qdo ele esta dormindo demais e não come,ESTOU DE ALERTA,agora fico mais tranquila ,abraços e obrigado.

  16. Ivete Ferreira de Andrade

    Muito boa essa orientação, já passei alguns sustos com o meu filho de 4 patas e um dos sintomas foi ficar ofegante, agora ele anda lambendo muito as duas patinhas dianteiras, mas a saúde dele está normal, será algum estresse?

  17. NAIRA JANE RODRIGUES DE FREITAS

    AMEI LUISA,TENHO MEU AMORZINHO INU(CACHORRO EM JAPONÊS),QUE AMO DE PAIXÃO ,EU E MEU FILHO SOMOS LOUCO POR ELE.TENHO UM GATINHO TAMBÉM, BABY.
    AMEI AS DICAS.OBS MEU INU É ADOTADO E MUITO PARECIDO COM O CAÃOZINHO ACIMA.

  18. Claudia

    Os meus caes uivam quando tenho que sair ….porque?

  19. Andreia

    Luisa, tenho um cão já bem idoso,com problemas de artrose e, após a morte de meu marido ele tem piorado muito, não quer mais andar, comprei cadeira de rodas para ele, q se recusa também. Por conta disso, se formou uma ferida, o veterinário dele receitou: Furacin,e disse q ele precisa andar,agora não consegue defecar, já dei purê de ameixas, supositório, e nada, o q devofazer?

  20. Lucia Gordo

    Oi luisa.amo todos os animais ja estou com 8 pequei na rua.e uma delas esta esperando bb.mas sem proplema. amo eles.e vc tamb.por vc e pelo seu amor que vc sente por eles.Deus e muito bom por ter colocado vc pra cuida deles.que pra mim são bênção em minha vida.fica com Deus..

  21. Christiane Laeber

    Muito boa essa matéria e informativa! Eu fico até triste de lê-la agora, bem depois que minha tão amada cachorra faleceu, eu sabia que ela estava sentindo dor, somente depois de falar com uma veterinária amiga minha que me explicou o que ela estava passando, é muito triste saber que seu cachorro está sentindo dor, e você não pode fazer muita coisa… Queria poder ter feito mais por ela!!!

  22. ereonilce birer

    Ganhei uma cachorrinha pintche,ela esta com 6 mesês e a outra família dava comida tipo carne, bolacha salgada, e ração tbm, mas ela preferia carne, estou sofrendo pois sei que comida não faz bem pra ela, comprei já todo o tipo de ração pra ver se ela gosta, mas não come…o que faço? por favor me ajude pois isso esta dando muita dor de barriga nela, bjos adoroooo seu trabalho.

  23. Eduardo Müller

    Parabéns pelo site e pelo seu lindo trabalho!

  24. Ana Maria P. Campos

    Muito obrigada pelas dicas, às vezes meu amigão Coyote choraminga, uma vez ele teve um probleminha de coluna que foi solucionado pelo medico dele, que foi pediatra e agora é geriatra, pois cuida dele desde que ele tinha 4 meses, que foi quando o adotei, hoje ele está com nove anos. Agora quando ele choramingar estarei mais atenta.

  25. rosa maria goes ferreira

    Luiza, tenho uma vira lata que adotei a 9 anos e ela esta saudável e bonita, mas aqui no meu bairro existem muitos peludos sem lar ou largados na rua por seus donos com desculpas que estão passeando. sou agente comunitária de saúde e me preocupo também com meus amigos peludos, já não sei mais o que fazer para ajuda-los. São tantos e não tenho como coloca-los no meu apartamento. Quem sabe um dia você venha nos visitar… temos tantos peludos sem lar ou soltos nas ruas sem seus donos…vem aqui ver a gente!

  26. Luciana soua

    Amo sua eXistencia! Vou tentar postar fOto de um viravira q adotei num hosp Veterinario… Abandonado e Q estava a mingua… O nome dele é José. Te amo Lindona!!!

  27. isabela menezes

    adoro esse site ajuda muitoooo

  28. Roseli Leite FErnandes

    Amei as dicas para entender os nossos amiguinhos de 4 patas! Por que vc Luisa Mel, saiu da TV, estamos sentindo muita falta dos seus programas… BJKAS carinhosas…

  29. Jaqueline Gil

    Muito obrigada pelas dicas … assim fica bem mais fácil de sabermos como nossos anjinhos peludos se sentem!

  30. solange abreu

    , meus cachorros uivam sempre que os outros das casas vizinhas o fazem; agora me preocupei, pois o gordinho, que resgatei a 1ano e deve ter 4 ou 5, não sabe uivar, então acompanha a sinfonia com um chorinho, crente que tá uivando, pensei que uivar que fosse normal, meggy uiva bonito, por favor me esclareça, bjos

  31. Júlia Oliveira

    Agradeço profundamente esse post. Estou chorando até agora por não ter percebido antes. Minha cachorra está com muitos desse sintomas e o que mais me chamou atenção foi ela não querer comer nada, e por isso a gente ficar mudando toda hora de ração, e ela mancar e andar pouco. Muito obrigada mesmo. De todo meu coração. Eu amo as duas e não suportaria perde-las. Você foi um anjo.

  32. Karol assunção

    Gostei mesmo de saber disso, obrigada!

  33. Harry Penz

    Meu pastor suíço REX magreza de 48 Kg ate 31 Kg
    Foi feito doto procedimento medico com exame de sangue
    e ultra cão e nada foi descoberta qual é o motive que eu ainda poderia fazer pra ele
    Apetite não falta pra ele ate reio X foi feito.

  34. Andressa Alberton

    Oiiii ,
    Ahhh adorei, ontem mesmo minha cachorrinha estava do mesmo jeito. Não deixava encostar nela, e chorava. Como não sabia direito o que era, apenas imaginava que era dor de estomago ou gases, fiz massagem e compressa com água quente. Mas adoreiii a dica … Adoroooo muito vc!! bjoo

  35. Fátima Pascuotte Moreira

    Luiza, muito bom esse post. Minha cachorra estava com muita dificuldade para comer, e eu achei que era por causa da sua idade avançada, ela tem 13 anos. E um certo dia apareceu sangue em sua cama, fui verificar se ela estava manchada e percebi uma ferida enorme em sua boca. Levamos ao veterinário e o diagnostico foi um TUMOR BUCAL. Gostaria que vc. comentasse a respeito dessa doença em cães, pois a maioria dos proprietários como eu, não sabem que essa doença e muito perigosa para os nossos peludos. Um gde. bjs.

  36. Carla

    Luisa ótima matéria sabia que a respiração ofegante pode ser febre? Quando isso acontece podemos tocar o fucinho estando quente deve levar imediatamente para o vet. Bjus

  37. SANDRA MARIA GODOY CHIGO

    CORRETO OS SINTOMAS DA DOR, MAS FALTOU UM QUE É FUNDAMENTAL, E SEMPRE ACONTECE COM OS SINTOMAS DA DOR. É O TREMOR, GDO O ANIMAL TEM DOR ELE TREME, ESSE É UM DOS SINTOMAS TBE. FIQUE LIGADO NISSO. OK !!!!!!!.

  38. SANDRA MARIA GODOY CHIGO

    CORRETO A ORIENTAÇÃO PRA SE IDENTIFICAR DOR NOS ANIMAIS, MAS FALTOU UM QUE É FUNDAMENTAL PRA SE RECONHECER TBE, O TREMOR, GDO ESTÁ COM DOR, O ANIMAL FICA TREMENDO, SEM UM MOTIVO APARENTE.

  39. idário josé rando

    oi boa noite .
    gostaria de saber aonde,poderia ver o seu programa ninca mais vi,vc na tv sempre assistia,ou vc não esta mais no ar,que realmente sera uma pena.obrigado.fique com deus. ate mais.

  40. Maria Madalena Machado Costa

    Obrigada,Luiza Mell,voce é um anjo que Deus colocou p/ os animais e p/ nós.

  41. Marilene M. Mendes

    Olá luisa! Eu já te admiro desde q vc tinha um programa na TV. E eu pensava Pena q aqui no Rio de Janeiro não temos uma Luisa Mel, com um programa na TV. Mas agora te achei
    aqui.
    Um fraterno abraço.

  42. Anésia

    Luiza Mel, meus parabéns pelo seu carinho com os animais !!!

  43. Maria das Neves Casado de Lima

    Valeu as dicas somos marinheiro de primeira viagem…
    mt bom vc existir em nossa vida…beijosss

  44. Aparecida

    ei agradeco a deus por existir pessoa s como voce e eu me vejo como voce pego caes d rua cuido e arrumo dono e muito prazeroso fazer isso e os bichinhos agradecem beijosx ;obrigada por existir e que deus te abencoe

  45. LUCIENE

    Tenho 03 cadelinhas que adotei, a mais recente tem 10 meses e já tem um mau-hálito, as outras escovo qdo deixam a boca, pois elas ficam bravas. Me disseram que osso de açougue é bom pra limpar os dentes de cachorros, então as vezes eu peço 03 ossos fervo na gua sem sal espero esfriar bem e dou pra elas, parece que resolve um pouco, o q vc me diz em relação a isso? é verdade? Tem como um vet saber se resolve, porque os mercado de pet é muito caro, um limpeza tá pela hora da morte, não tenho condições de pagar, o q vc me aconselha em conta. Obrigada bjksss

    • Luisa Mell

      Oi querida. Acho que não é bom n~e4o dar osso verdadeiro ao seu cão! Osso de frango pode até matar!Aconselho vc a comprara uma escova e uma pasta veterinária e escovar os dentes dele pelo menos de vez em qd. bjbj

  46. Aniê

    Pois é, se visse esse post antes teria salvo a tempo meu cãozinho de 13 anos… infelizmente ele estava sentindo dores no rim e figado inchado, quando levei ele ao vet ele não resistiu e morreu :(…. Ele realmente perdeu o apetite e tinha muita sede e diarreia!

  47. Manuela

    Boa noite
    Tenho um cachorro com 23 meses que tem hemangiossarcoma . Já foi operado mas o vet diz que não tem salvação. O tumor é na zona pélvica era enormr, foi retirado mas passados dias voltou a crescer. Hoje começou a coxear duma pata traseira e não para de a lamber. Terá a ver com a doença? Terá dores? Ajude-me por favor.

  48. Marilia Nagliati

    Oi Luisa, tudo bem? Eu gostaria de saber o endereço da ONG que tem filhotinhos pra doação? Muito Obrigada. Um abraço, Marilia – Sáo Paulo.

  49. RAIANE Rodrigues

    eu amei todas as dicas

    • maria jose bandeira guilherme

      ola luisa sou maria jose moro em maceio tenho 6 cadelas tem duas bem doente uma e a preta que esta com uma a outra e belinha estou muito preoculpada qundo peguei a preta ele era muito sofrida agora não esta bem tem uma doença que não esta sustentando os quadril ele e uma labrador estou triste com as duas belinha perdeu muito pesso devido uma coceira cuidei mais o resultado e pouco que posso fazer responda me

  50. kawe martins

    Deus te abençoe por ser essa pessoa tao boa com os animais

  51. moncler hats for men

    I had definitely happened to be studying temporarily on your high-quality material as well as website blogs with this kind of basically real estate . Hunting insides Yahoo and google Many people and finally discovered an outstanding internet site. Here survey related information As a consequence now i’m thankful to suggest manufactured to I an extremely fantastic uncommon experiencing I discovered what I used to be prepared to. We an abundance of unquestionably will guarantee to try and do not forget about this excellent site and offers aim specific search engine terms usually.

  52. melanie

    gostei muito do que você escreveu vou cuidar bem do meu yorqe agora vou ficar atenta

  53. Fatima Peçanha

    oi Luisa sou sua fã desde quando vc fazia o programa na tv peço muito a Deus que continue a lhe dar força é muita saúde pra que poça continuar com esse maravilhoso trabalho ajudando nossos irmãozinhos de quatro patas. Aqui onde moro procuro ajudar no que posso os bichinhos que encontro abandonados, tem gente que nem frequenta minha casa mais porque diz que parece um zoológico não estou nem ai meus bichos são tudo para mim.

  54. Cristiany Oliveria

    Bom dia Luísa,
    Moro em São Jose dos Campos e estou com o seguinte problema, abandonaram um cachorrinho na calçada próximo a minha casa aparentemente achamos que ele havia sido atropelada pois só mexia com a cabeça, então liguei para a prefeitura e eles me deram um número de protocolo e disseram que entrariam com o setor responsável, porém passados mais de duas horas liguei novamente, pois acreditava que o cachorro embora estivesse quieto havia sido atropelado, e a resposta da prefeitura foi a seguinte que o meu chamado já estava aberto porém eles nao fazem atendimento de sábados, domingos e feriados, então entrei em desespero e com alguns vizinhos fomos lá olhar, meu vizinho colocou o cachorrinho sentado e ele ficou por algum tempo porém nao se movimenta percebemos então que ele estava doente e nao atropelado mas é algo muito estranho porque ele só movimenta o pescoçinho, demos água, comida e cuidamos dele na rua mesmo. Hoje domingo ele amanheceu gritando muito, parecia estar com muita dor, estava cheio de xixi e coco novamente retiramos do local demos água e u banho, nao o coloco para dentro da minha casa pois tenho dois cachorros e nao sei o que ele tem, enfim a minha pergunta é a seguinte, nesses casos a quem devo recorrer, acho uma crueldade nao haver atendimento aos finais de semana, o que eu devo fazer? Estou completamente desesperada, no aguardo
    Att.
    Cristiany Oliveira

  55. Geraldo Luiz Vieira

    Boa noite,sai hoje e fiquei cinco horas fora de casa e deixei meu cãozinho(Ihasa apso)e agora que cheguei ele estava tremendo muito
    e parecia sentir dor na costa perto do bunbum.
    O que pode ser?

    • Luisa Mell

      Não consigo saber assim! Mas parece que foi agredido. Pode ser??Ou pode ter caído? Leve-o ao veterinário amanhã!!bj

  56. Elizabeth Davila

    luisa tenho um fox paulistinha ele e muito levado brinca o tempo todo mais as vezes ele começa a chorar e correr pra la e pra ca com dor e um dia desses eu percebi que ele estava com duas bolinha entre ocanal do penis mas depois desapareceu mas as vezes volta nao tenho dinheiro para levar no veterinario por favor me ajude amo demais o meu cachorrinho quando ele fica assim fico desesperada.

  57. isabela

    me ajudou muitíssimo mesmo adorei!!!

  58. leandra dos santos rosa morais

    ai!!!minha cachorrinha tar com dor na pata i eu nao sei quer fazer com ela

  59. yara landim

    eu o marley eo snoop, adoramos vc bjs

  60. rayanne

    olá, minha cachorrinha está com algum problema nos ossos, porque começa a mancar de repente já levei ao veterinário já dei vários remédios e nada funciona o que faço?

  61. Rosineide ManoelMota

    Amo vc Mel,vc é simplesmente maravilhosa com os animais , eu tambem tanto que tenho 4 podles e’ uma família o pai ,a mãe, e dois machos.

  62. Rosineide ManoelMota

    Amo muito os meus poodles estou preocupada com o pai deles que é o Bili, Nunca teve coceiras ou manchas avermelhadas no corpo como o cão que escolhe o dono ele é do meu marido vivem agarrados um com o outro,depois que meu marido teve 9 infartes ele ficou mais agarrado com ele, e para ciência meu marido não tem cura ta no beneficio saúde, não tenho condições de saber ao certo que tipo de doença é essa, e meu Bili tem tanta pulga e nada adianta, poderia me ajudar ele é tudo para meu marido,gostaria de trata-lo para alegria do meu marido que esta com os dias contados segundo a ciência., mas creio em Deus me ajude, por favor ele tem 10 anos é um poodle branco.

    • Luisa Mell

      Como assim tanta pulga????Compre já um anti pulga! Para passar nele e no ambie3nte( são produtos diferentes!!!) bj

  63. giovana davila

    Minha cachorrinha se chama lola, ela e da raça vira-lata, e tem 8 meses, e durante a noite ela chora e quando a gente passa a mão na garganta dela as vezes ela chora, ela vomitou esses dias, fica jogada no chão, oq isso pode ser??

  64. edineia

    Meu beagle esta triste e sem apetite nao sei o que faço.ele oito meses.

  65. Gabriela

    Minha cadelinha solta pum toda hora, isso é normal?? Ela come apenas ração..

  66. nessa

    gente por favor me ajudem , minha cachorra tem 7 meses é muito alegre e levada, é uma mistura de vira latas com labrador, tem 4 dias que ela nao come nada, nem o biscoitinho preferido dela, esta emagrecendo muito o xixi bem amarelo, nao quer brincar e so fica durmindo, e vomita varias vezes no dia um liquido bem amarelo e meio denso. por favor me ajudem

    • Luisa Mell

      Tem que levá-la ao veterinário urgente!!!!!!

  67. reinaldo

    boa tarde luisa! meu caozinho da raca poodle, nao estava doente, se alimentou e depois foi brincar c outro cao, quanto levantei da cama encontrei ela morta na varanda o q tera acontecido, minha esposa e eu stamos triste demais

    • Luisa Mell

      Nossa uqe triste!!!! Não sei. Envenenado? Algum bicho picou? ou mesmo Enfarte…não dá para eu saber. Força para vcs neste momento. bj

      • talia

        ola luisa estou muito preocupada com minha cachorrinha de 4 meses tudo coecou assim eu achei ela na rua ela estava com chero de peixe e com a barriga enorme e cagando mole levei ela para casa e cuidei dela depous de um tempo ela estava soltando fezes mole com sangue e bao queria comer e emagreceu muiito levei ela ao veterinario e ele dsse q ela tava com giargia ele receitou giardecidi no periodo q ela estava tomando o remedio ela estava comecando a melhorar parou de cagar sangue mais depous q acabou o tratamento voltou tudo de novo.o vet. me dsse para continua dando eu dei deu duas convunsoes nela levei ela ela ao vet. ele ne indicou outro vet.chamei o outro ele olhou ela e dsse q ela podia ta com 90% de ser cinomose ele endicou ,potenay,dipirona,bactrim,e cardenal. ela voltou a comer mais continua soltando fezes com sangue mais as fezes ta durinha e ela fica gemendo de dor e ta muito mole e o tratamento ja faz um tempo q ela ta fazendo me ajuda genti amo muito ela.

        • Luisa Mell

          Ai querida não sei como te ajudar. Onde vc mora? Se for em SP pode passar na ong? bj

  68. NILDE TENORIO

    MEU CACHORRO TA ANDANDO MANCANDO FUI OLHAR A PATINHA TAVA UMA MAIS INCHADA DO Q A OUTRA,FUI AO VETERINARIO E ELE FALOU Q ERA BICHO DE PÉ E PASSOU BACTROVET PRATA AM TO PASSANDO MAIS Ñ VI RESULTADO O Q É Q FAÇO?

  69. axilaynne

    amei o site,também amo ajudar os animais,pena que são poucas pessoas que ajudam, tenho certeza que a solução do abandono, seria a castração, partindo dessa ideia,teríamos muitos casos solucionados, vejo aqui no meu bairro,muitos cães abandonados,tenho 2 cães que capturei da rua, e fora os que eu já peguei e conseguir alguém que os adotassem, quando me questionam de o porque ajudar os animais, eu digo apenas isso: não posso mudar o mundo,mas posso mudar o meu mundo!!!

  70. vania

    Lindo Seu trabalho tbm faria o msm amo animais, não sei viver sem eles
    tenho muita vontade de fazer um canil aki na minha cidade mais para mim é dificil não tenho muita ajuda, e aqui eles preferi envenenar de que abrir um canil, sou humilde e não tenho recursos pra isso . adorei a dica seja sempre assim por eles que Deus ti abênçoe todos os dias . bjjjj

  71. RAPUNZEL

    GOSTARIA MUITO QUE FOSSEM VER UM DETERMINADO LOCAL . E UMA JUDIAÇÃO DE ANIMAIS TOTAL O CANIL NUNCA SAI ELES PASSAM FOME É MALTRATADO E VIVEM SUJOS A MEDICAÇÃO É VENCIDA E AINDA TEM A CARA DE PAU DE FALAR QUE É UMA ONG QUE O ANIMAIS CHEGAM MAL . MAS NA VERDADE ELE COMPRARM PELO MERCADO LIVRE E COM PASSAR DO TEMPO O ANIMAIL FICA TODO MALTRATADO TEM MUITA PROCRIAÇÃO QUE DA DO . E OS CAVALOS PARA PASSEIO NUNCA TEM DESCANSO E ABRE SO NOS FINAL DE SEMANA E ELES AGORA POSTARAM QUE É ONG EU JA FIZ DENUNCIA NO GOVERNO MAS NADA FOI FEITO REALMENTE SINTO MUITO POR ELES… NÃO SEI MAS OQUE FAZER. O LOCAL SE CHAMA FAZENDINHA DOS PEQUENINOS .www.fazendinhadospequeninos.com.br/‎TEM TRABALHO ESCRAVO COM DE MENOR E ELES DIZ QUE É MELHOR TRABALHAR DO QUE DA TRABALHO PARA OS SEUS PAIS , MAS NA VERDADE TRABALHAM PESADO E GANHAM MTO POUCO E OS CAES SEMPRE CHORAM . PEÇA QUE VÃO LÁ VER PELO AMOR DE DEUS , POIS ESTES ANIMAIS TEM QUE HAVER UMA VIDA MAIS DIGNAS E EVITAR QUE ELES COMPREM MAIS ANIMAIS. OBRIGADA DESDE JA POR TUDO.

  72. lucineia carmem molon

    minha rotwller tem 10 anos e passou por uma cirurgia de retirada de um tumor no mamilo benigno….tudo ocorreu bem ela tomou os remedios e quando quase ja iriamos tirar os pontos tinha estourado um ponto,mas quando terminou de tomar os remedios ela começou a ficar ofegante sem fome e toma muita agua ,lembrando que ela estava sem o cone e deu umas lambidas no remedio que passamos pra cicatrização….

  73. Maria Alice Moreira

    Meu lhasa, o Becco, às vezes faz uns barulhos estranhos, como se estivesse engasgado, não sei se é isto a tosse dos cachorros. Levo para a rua, abano, dou pequenas batidas nas costas dele e aos poucos ele volta ao normal, mas assusta bastante. Já falei aos veterinários, sem muita respostas. O que será que ele tem?

    • Luisa Mell

      Qual a idade dele? Em cães idosos é normal… Bjbj

  74. IARA FONTOURA

    minha cachorra labrador com rotwailler DE 3 ANOS amanheceu muito indisposta,esta com o lado esquerdo inchado,parece sentir dor,caminha com dificuldade e esta com febre,sem comer e sem beber água.ela é sempre muito ativa,sempre em volta da gente pedindo carinho,querendo brincar.hoje amanheceu assim,será que alguém pode me dar alguma informação do que ela pode ter?estou muito triste.

    • Luisa Mell

      Leve a ao veterinário !!! Urgente!! Ela pode ter sido picada por algum inseto e ter tifo alguma alergia! Pode ser fatal!!!? Leve a só veterinário!!

  75. Simone

    a minha cachorrinha morreu dia 28/10 ela tinha 14 anos esta super bem de uma hora pra outra ela começou tipo latir como se tive-se com dor e estava paciente andando de um lado para o outro e mancando olhei a perna dela não tinha nada mais ela continuava ladindo como se a dor ia e voltava e do nada ela venho ate a mim deitou e ficou quieta e deu uns repuchoes e morreu com os olhos abertos e a língua pra fora e a língua dela ficou roxa o que pode te sito isso

  76. sara

    recolhi uma cadela atropelada, ela esta com as pernas paralizadas, muito feridas como tro as feridas

  77. Diana

    Oi Luisa meu cachorro tem 13 anos e quase não come, quando come as vezes vomita. e a urina esta muito amarela, não o levei ao veterinário pq atualmente estou com dificuldades financeira …. será que podrigadoe me ajudar ? Ob

    • Luisa Mell

      Onde vc mora??Qual Estado? Qual cidade? Se for SP vc pode levar na nossa ong! Precisa levar urgente ao veterinário!!bj

  78. Emily

    Olá Luiza , adorei as dicas 🙂 Como vc falou , choramingar é uma maneira da cadelinha tentar nos falar que está com dor.
    Nesse exato momento a minha cachorrinha está chorando e ela está grávida já faz algum tempo.
    Poderia me ajudar? Como eu posso saber se ela está prestes a ganhar seus filhotes? Oque eu faço? Me ajudeee por favor.

    Obrigado ‘-‘

  79. maiara

    Oi, adorei o que li. Eu estava pesquisando sobre esse assunto pois acordei com minha cadelinha de 11 anos gritando e chorando como se estivesse espancando ela. Fiquei apavorada, acordei ela e abracei. Nao sei o que aconteceu, mas tive medo de perde-la. Ela e muito dengosa, mas acho que realmente ela esta com dor, pq geme um pouco. Vou me informar com o veterinario pra cuidar dela. Nao quero que ela sofra com dor, espero q tenha algum remedio, algo q eu consiga fazer por ela. Agradeço essa publicaçao 🙂

  80. mara cristina

    meu cao esta com uma ferida entre o saco e o anus a ferida e grande ele esta evacuando preto o que pode ser isso. me ajudem

    • Luisa Mell

      Pode ser várias coisas!!! Tem que levá-lo ao veterinário por favorr!!!!!!!!! Pode levar em nossa ong, onde a consulta é preço popular 20 reais?? Rua Santo Eliseu 272 Vila Maria! bjbj

  81. Maria

    Adorei a suas dicas!
    🙂

  82. Maria

    Amei as suas dicas de como cuidar de seu cãezinho.
    E muito bom ter caozinho mas so que o meu caezinho morreu a 2 ano atras(…)
    beijao ate a proxima vez. Tchau! 🙂

  83. Maria

    Amei as suas dicas
    bjs, maria
    🙂

  84. keila

    ola tudo bem o meu cachorro tem 3 meses,mas ele roeu osso e quebrou todos os dentinhos da frente ele esta com a boca bem inchada,o que devo fazer para ajudar o meu cachorro.beijos me responda por favor….

    • Alessandra

      Luisa, boa noite. Obrigado pelas dicas ! Mas minha cadela é uma poodle toy e tem 2 anos e 5 meses e ultimamente tem estado com a respiração mto ofegante, só come a ração se tiver algo diferente e não está com muito pique para brincar. O que poderia ser ?

  85. JAQUELINE

    quando o meu cachorro coça proximo a orelha ele chora e grita(uiva), será otite? tem alguem que possa me responder esta pergunta?obrigada.

  86. JAQUELINE

    luisa, boa noite, esqueci de dizer que moro em juiz de fora- minas gerais.eu preciso de uma resposta,com certa urgencia, vc pode me ajudar?obriada mais uma vez

  87. Adriana

    Bom dia! eu tenho uma duvida… achamos que nossa cachorrinha de 9 anos esteja prenha, não temos condições financeiras de leva-la ao veterinário e aqui onde moro não tem veterinário publico. Fazem hoje 11/07 dois dias que ela não quer comer e nem beber, será que ela esta em trabalho de parto? ou esta acontecendo outra coisa? estou muito preocupada com ela e não sei o que fazer!

    • Adriana

      Obs: Moramos em Guaratinguetá no Interior de São Paulo se conhecerem alguém aqui por favor me indiquem.

  88. stefanie

    Meu cachorro spaik morreu ontem depois de fica sem andar 4 anos. Mas depois q ele morreu ele nao ficou duro. Porque?

    • stefanie

      Ele tava com bixeira tirei e dps limpei mas ele nresistiu e morreu

  89. valquíria

    Meu cachorro esta com a pele amarela ele preto e esta bêbedo só agua e esta parecedo que esta cansado ele tem dois anos