Blog Luisa Mell

8 dicas para vc escolher um bom hotelzinho para seu peludo!

Vai viajar e não tem ninguém para ficar com o seu cão ou cães? A solução é deixar  na creche,  Hotelzinho, day Care, não importa o nome e sim saber em qual deixar.

Por isso preparei uma lista de quesitos que considero  fundamentais na hora de escolher a creche( ou hotel) para meus Dogs.

1- VETERINÁRIO DE PLANTÃO:. Eu acho imprescindível a presença de veterinários full time, assim, se algo acontecer, o socorro será imediato.creche2

2 – LIBERDADE:  Não me sentiria bem em viajar e deixar os meus amores presos num Canil, boa parte do tempo e tenho certeza que eles também não gostariam, portanto a dica é que a creche tenha condicões de deixar os animais  soltos pelo menos a maior parte do tempo! Brincando, fazendo atividades, se divertindo…

 

3-CÃES MANSOS E AMIGÁVEIS -:Para que os animais fiquem soltos é imprescindível que o proprietário da creche só aceite cães mansos e que se dê bem com outros animais. Assim os risco de uma briga são quase zero e mesmo que aconteça não causará danos graves nos animais, pois todos são da paz.

 

4- SEGURANÇA TOTAL: O ideal é ir antes verificar todo aparato de segurança dos ambientes para não ter a menor possibilidade de fuga  em uma eventual distração dos funcionários. Há cães que adoram dar uma escapadinha e não podemos correr nenhum risco, né!

 

5- AMOR PELOS ANIMAIS: Sim, ter uma creche para cães é um negócio, como outro qualquer mas é fundamental que os proprietários, assim como os funcionários, amem o seu trabalho, ou seja, amem lidar com os animais. Para se certificar use o seu feelling, a sua intuição aliada as referências que você deve tirar com outros donos que já deixaram ali. O boca a boca nunca falha. Outra dica é se os donos  são protetores, resgatam animais, colocam para adoção, pode apostar que seu Dog estará em boas mãos, pois quem resgata,  normalmente ama e não maltrata.creche3

6- MONITORAMENTO. É muito bom saber que a qualquer momento posso acompanhar o que meus cães estão fazendo, como estão sendo tratados. Muitas creches disponibilizam este serviço, onde vc pode acompanhar pelo celular, onde quer que você esteja.creche4

7- RIGOR- Quanto mais exigente os proprietários forem em relação às vacinas, alimentação,  higiene e outras questões, mais tranqüila eu fico. Gosto de disciplina por parte dos donos e bagunça por parte dos Dogs.

 

8- ESPAÇO Quanto mais espaço e atividades, melhor pra os cães que não vão ter tempo em ficar pensando em nós, donos. É importante que fiquem bem exaustos, assim dormirão tranquilos depois de um dia inteiro brincando e fazendo atividades.

 

 

Amigos, infelizmente recebo muitas denuncias de maus tratos em petshops e hoteis para cachorros. Por isso peço que vcs tenham muito cuidado na hora de escolher! Espero que gostem das dicas! Se vcs tiverem alguma para acrescentar, por favor não deixem de comentar!!!!

bjbjbj 

 

 

Postado por
Data
23 julho, 2013
Categoria
Comentários
8 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentário:8 dicas para vc escolher um bom hotelzinho para seu peludo!

  1. Christina

    É muito difícil conseguir um Hotelzinho cujos proprietários não administrem com a intenção apenas dos lucros !!! Esta dica de usar Hoteis cujos donos sejam cuidadores de cães resgatados na rua é muito útil, pois nos garante o Amor ao animal. Quando saiu sempre levo a minha cachorra que é pequena e só passo férias aonde ela puder ir. Hoje eu estou cuidando de uma poodle cujo seu dono esta hospitalizado ( um Sr de 90 anos ). Ela veio para mim com 1 Kilo a menos do peso mínimo que ela deveria ter, ela estava em um Hotelzinho em um Bairro Nobre da Capital. Acredito q ela deveria comer junto com outros e não restava muito para ela, qualquer coisa q estivesse acontecendo os proprietários deveriam estar atentos e não ficaram. Ela em apenas uma semana já se sente em casa, é tratada como filha e come muito bem. Com esta experiência q estou vivendo eu recomendaria muita cautela na escolha dos Hoteis.

    Abençoado dia a Todos !!!

  2. Guilherme

    E quanto aos gatinhos? Estou pesquisando hoteis para gatos, mas parece que todos deixam o animal enjaulado em um cubículo 24 horas por dia. Alguma dica?

  3. Marcela

    Vou fazer uma viagem e estou com uma enorme preocupação pois não tenho com quem deixar meus dois amigos caninos. Tenho muito medo de não cuidarem bem deles. Agradeço as dicas da matéria, e gostaria de saber se alguém pode me indicar um bom hotel que fique com os meus amiguinhos.

  4. Carla Godoy

    Poderia colocar o nome de alguns hotéis que maltratam os bichinhos.

  5. Magali Imperio Bakar Scarmato

    Luiza, você poderia publicar os hoteizinhos que tem queixa de maus-tratos?

  6. carla

    Sempre tomei muito cuidado com pet shops e hotéizinhos. Sou uma cachomãe muito atenta e desde a primeira viagem longa quando tive que deixar meu bebe em hotel fiz questão de ir até o Palo Verde e o Encrenquinhas (em Atibaia) conhecer pessoalmente a área, as instalações, as pessoas que cuidariam do meu cãozinho, etc.. Optei há 8 anos pelo Encrenquinhas e confio muito no trabalho da equipe, são atenciosos, as instalações são boas, o espaço para os animais é ótimo, eles separam os cães por tamanho e temperamento, dão atenção especial aos cães idosos que é o caso do meu agora, só lamento não terem câmeras e o fato de os celulares não pegarem muito lá quando ligamos dia sim, dia não, do exterior.

  7. Natasha

    As vezes penso em viajar para visitar minha família com meu marido, sendo que desisto sempre! Só dá para ir um de nós por que não tenho coragem de deixar meus filhos ( dois cachorrinhos e duas gatinhas) trancados em casa como muita gente deixa ou em um hotelzinho. Como trabalhamos em casa eles passam o dia conosco, dormem na mesma cama, enfim… são muito apegados! Se surgi uma necessidade de sairmos juntos ele choram o tempo inteiro ( o beagle até uivar ele uiva), Luiza se você tiver alguma dica para nós acalmarmos ele nem que seja só durante algumas horinhas no dia (caso eu e meu marido precise sair) eu agradeceria 🙂 por que viajar os dois sem deixar alguém de extrema confiança em casa com eles nem pensa 🙂

    Beijos e parabéns pelo trabalho!!!!

  8. Derli

    Eu e minha filha somos babás de animais.Temos uma página no face. Cuidamos de animais de pequeno porte.Muitos dos meus clientes, deixam conosco o animalzinho, pq resgatamos e adotamos e só quem faz isso é pq realmente ama os animais.Também fotografamos diariamente, postamos no face no álbum do animalzinho e o dono pode acompanhar como está sendo tratado.Amamos fazer esse trabalho. Somos de Campinas SP.Adorei a matéria Luisa 🙂