Blog Luisa Mell

A difícil despedida de um cão. Nossa Dino nos deixou…

Faz alguns dias que tento escrever este post. Mas  não conseguia…

Como posso encontrar palavras  para me despedir da cachorra que mudou completamente minha vida e o destino de milhares de animais? Há 16 anos adotamos uma cachorrinha  em uma feirinha da faculdade Metodista. Um domingo que transformou para sempre meu destino.  Aquela  filhotinha, marrom, que dormia dentro de um cercadinho me  faria  encontrar a razão da minha vida, o sentido da minha existência, a minha missão.

No caminho de casa ela vomitou e fez cocô em cima de mim. Um momento que foi transformador em minha personalidade. Se até em tão minha preocupação era minha roupa e outras futilidades comuns a jovens de 20 anos…Naquele momento, olhando para aquele ser peludo e desprotegido, minha única preocupação  era salvá-la.

Lembro que mesmo sem condições financeiras, eu e minha mãe levamos nossa filhota, que tinha recebido o nome de pricipessa a um hospital 24 horas. E o diagnóstico foi terrível: Parvovirose. Talvez ela não passasse daquela noite.

Passei a madrugada em claro, rezando, acariciando e medicando para que ela fosse salva. Acho que naquela noite  nasceu a Luisa Mell, protetora de animais.

Naquela época poucas pessoas adotavam animais de rua. Lembro do olhar de estranheza que eram lançados sobre nós durantes nossos passeios. Um vizinho chegou ao ponto de me perguntar o que eu, tão bonita, fazia com uma cachorra tão feia e vira-lata... Lembro da raiva que senti e do desprezo que passei a ter por ele desde então. Coitado não sabia nada sobre  amar!

Enquanto isso, minha família era inundada de amor e alegria que nossa vira-lata legítima trazia para nossas vidas. Qd chegávamos em casa, ela corria para nos receber e lamber nossa cara…” “Hahaha parece o Dino dos Flisntons disse minha irmã as gargalhadas. Desde então nossa preincipesca virou nossa  dinossaura… dino nossa amada DINO( mesmo sendo fêmea).

Alguns meses depois, minha avó faleceu tragicamente. Atropelada em frente de casa, vovó Luiza, morreu na hora. Perder alguém é sempre ruim. Mas quando é de repente, é ainda mais assustador e devastador.

E lá estava nossa Dino a nos salvar. Meu pai ficou muito deprimido,  e nossa peluda foi essencial para ele neste momento difícil da vida. Companheira leal, acabou por inspirar meu pai a escrever um programa de televisão falando desta relação, deste amor. Late Show, sem dúvida foi um marco na televisão para os bichos. Pela primeira vez na história da televisão brasileira, o direito dos animais era discutido. Denúncias de maus tratos e  crueldade mostravam ao grande público a  triste realidade dos animais de rua. E aos poucos, o vira-lata foi virando moda, adoção conquistando seu espaço.

dinossauradino6

Eu, que cada dia ficava mais horrorizada com tudo o que descobria, fui me tornando uma  ativista da causa animal.

A essa altura nossa família já tinha aumentado muuito!

dinossaura2

Preta, foi resgatada  pelo meu pai, na Noite de Natal. Ele a encontrou atropelada. Marley e Gisele foram resgatados por mim algum tempo depois…

dinossaura3

No tempo em que eram jovens.

Há dois anos o veterinário deu 1 semana de vida para nossa Dino, falou que não tinha mais nenhum tratamento para o seu caso. Mas superando nossas expectativas e levantando uma grande polêmica sobre métodos alternativos, nossa Dino ficou ótima. Passeava diariamente, comia, tomava banho, dava e recebia amor… Até  o final do mês passado… Foi deixando de andar, teve hemorragia, fizemos transfusão de sangue e tudo o que era possível.

Mas infelizmente chega uma hora em que não dá para lutar mais com a vida,  a morte chega para todos. Ainda não consigo acreditar que nunca mais vou vê-la. Seu olhar profundo e amigo está vivo em minha memória. Ainda posso escutar sua respiração ofegante e escutar sua patinhas…

Minha mãe diz que a alma fica mais tempo na casa onde mora. Que ainda não vai mudar a caminha dela de lugar…

Eu estou há dias tentando escrever este post…

Tudo que eu escrevi e sou capaz de escrever será pouco para expressar a importância da minha Dino, na minha e na vida de centenas de animais que foram salvos a partir do meu trabalho.

Minha amada e especial Dino:

Não há palavras para agradecer nosso encontro de almas. Vc viverá para sempre em nossos corações. Não vou dizer que vc virou anjo, pois sempre foi. Meu anjo de 4 patas.

Saudade e eterna gratidão por ter me ensinado o amor incondicional e a lealdade que só um cão conhece.

 

dino5

dino4

Aqui com a nossa mãe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado por
Data
12 maio, 2015
Categoria
Comentários
94 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

94 Comentário:A difícil despedida de um cão. Nossa Dino nos deixou…

  1. Mirella

    Sinto muito pela sua auau…tbm perdi a minha há uns 5 anos atrás. Ainda sinto a falta da minha Milly. Foram 10 anos com ela…que Deus te conforte neste momento tão triste e difícil. Beijos!

  2. Milena

    Olá Luiza sei bem o que você esta passando, a quase um ano perdi minha cachorrinha de 16 anos.. ela era da família.. estava muito doentinha, não andava mais e tinha dificuldade para respirar.. tivemos que sacrificá-la pois estava sofrendo muito. Sei o quando dói perder um anjo de quatro de patas, mas a dor passa com o tempo e ficam as boas lembranças. Força!

  3. iara

    Chorei de emoção…linda palavras Luisa…tb tenho 3 cachorros retirados das ruas e não consigo imaginar o dia em que partirem…..Um grande abraço.

  4. Márcia de Paula

    É bonito reconhecer em um animalzinho toda a nossa trajetória de vida e de crescimento. Você é uma pessoa iluminada e a frente dessa luta nos inspira e nos guia. Estamos com você e também sentimos sua perda.

  5. sandra

    Amiga Luisa… Sei como é difícil… A separação de um amor puro e verdadeiro de um peludo… Mas sabe o que penso??? No céu deve haver terra fofinha pra fazer buraco e mais buracos….kkkkkk os vejo assim…. Felizes, correndo,cavando…. E latindo só por graça e felicidade… Bjos no seu coração!!!!

  6. Christiane Karam

    Lindo demais,sem palavras,só quem ama esses anjos entende isso!Te admiro muito Luisa.

  7. TATIANA

    Nossa… realmente lindo… to em prantos.. e realmente so um animalzinho pra nos mostrar oq é amor de verdade.

  8. Michele

    Impossível não chorar e não se colocar em seu lugar, que esse anjo que abriu a porta para a salvação de tantos outros esteja bem amparada no jardim de Deus, correndo, brincando e fazendo os outros animais felizes…. Meus profundos e sinceros sentimentos.

  9. Christian Manfred

    Sinto muito..sei como é triste esse momento..todos q amam realmente seus bichinhos e sabem como é o verdadeiro amor de um cão pelo seu dono sabem bem oq vc está passando neste momento..eu mesmo ja passei por isso e foi arrasador..ja faz quase 3 anos q perdi a minha Lindinha , mas ela jamais sairá dos meus pensamentos e do meu coração.

  10. Tânia Orue

    Ah chorei um monte agora pois tenho meu Jenu um pinscher4 que hoje está com 13 anos sabemos que não temos mas esse tempo todo com mas não consigo nem pensar nesta separação não sei como será nossa vida sem sua alegria suas lambidas seu amor tão puro e sincero…só peço pra Deus nos preparar para este momento .

  11. Brenda

    É triste a perda,e existe pessoas que não entendem o tamanho do amor que temos aos nossos animais. Mas fica bem Luisa, você a amou, deu carinho e fez de tudo pra pode salva-la,mas é como vcê disse ela já era um anjo,e foi chamada pra fica la em cima olhando por você e pelo instituto! Linda Dino s2

  12. ildimara

    oi Luiza, confesso que não contive o choro, linda história, lindo caso de amor, e principalmente lindo essa sua missão e seu trabalho, te acompanho ha muitos anos e tenho dizer que seu trabalho merece meu respeito, sou sua fã e acompanhando o que posta sobre os resgastes e feiras, passei a olhar os animais de rua com outros olhos e diante de mim ninguém maltrata um ser desprotegidos como são, sinta se abraçada neste momento.

  13. Gabi Girardelli

    Meus sinceros sentimentos! Sei que é uma perda terrível, uma dor incomunicável! O barulho das patinhas que ainda ouvimos, o balançar do rabinho que ainda existe em nossa memória, os latidinhos que jamais esqueceremos…força, Luisa! Só quem ama um ser tão puro quanto os animais, sabe da dor que é perder um.

  14. darlane

    Luisa, demorei muito para terminar de ler seu poster, chorando a cada frase pois todos sabemos o amor enorme que você tem por Dino, só quem realmente ama esses animais sabe que é como se perdesse um ente da família, que na verdade nossos peludos são da família! Tenho certeza que Deus mandou Dino para sua vida e fez através dele nascer esse grande amor que você tem pelos bichos e refletiu no seu trabalho maravilhoso. Que Deus te conforte… E saiba que a admiro muito. 🙁

  15. Alessandra Cardoso

    Emocionante…realmente os animais no dão tanta alegria que nesse momento fica um nó na garganta!!!!

  16. Silma Furtado Villela

    Parabéns,acompanho vc e sei o quanto ama os animais.É muito triste quando um filhote nosso vira estrelinha,mas Deus está no comando e vc tem os outros tantos que cuida muito bem.Fica a saudade e o amor…Tenho três que resgatei da rua,são meus filhos e cuido de outros que vivem na rua,com alimento,vacina,remédio de verme e muito amor.Que Deus continue de abençoando e toda sua família.

  17. Rosangela

    Luiza,eu já estava sofrendo sabendo que este dia chegaria.
    Não sei o que te dizer,pois tive a “vida” uma cachorrinha vira latas que me acompanhou por 19 anos,e quando a perdi foi como se o chão faltasse.
    Só tenho a te dizer que quando se sabe que se fez tudo o que se podia e se deu todo amor,(como é o teu caso)fica menos dificil de se suportar,e tenho a esperança que quando formos embora deste mundo a encontraremos felizes nos esperando.Um beijo no teu coração.

  18. Letícia Gomes

    Olá @luizamell eu amo muito seu trabalho e te admiro dms, meu sonho é ser que nem você, salvar vida… Amo cachorros (infelizmente ainda há aqueles que não amam) e pretendo me formar em medicina veterinária, pra fazer trabalhos voluntários em instituições como a sua. Que Deus ilumine você, nunca desista, peço por mim, e por várias outras pessoas, principalmente pelos animais, que sei que são muito gratos a você por salvar a vida de milhares deles. Te adoro ! Beijo no fofo do #babyBoy Enzo <3

  19. Perrique perrique

    A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter.Assim,pode se afirmar seguramente que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.

    frase de : Arthur Schopenhauer

  20. Édina Alves dos Santos

    Senti esta dor ,quando perdi meu Péricles, meu randão, meu desengonçado, meu amigo, na n oite de véspera de natal. Após quase 16 anos,ia se embora um dos vira latas que alegram minha vida. Tinha 8. Ele foi o primeiro a ir deste plano, mas ficará para sempre no meu coração e de minha família.

  21. Ju

    Querida Luisa,
    Lamento profundamente a perda da Dino e sei, na própria pele, o quanto essa dor é imensa e nunca tem fim. Eles são seres muito, muito especiais e só quem convive com eles, só quem realmente os ama, sabe o significado disso. A Dino teve sorte de ter sido acolhida por você e sua família, assim como você teve sorte de ter tido sua vida transformada a partir da salvação de uma vida! Isso não é coincidência, não é acaso. Isso é Deus operando na vida das pessoas! Os animais são anjos de luz e são capazes de promover transformações maravilhosas na vida das pessoas! Eu tenho em casa 8 cães que retirei das ruas em diferentes momentos e épocas da minha vida. São nossos filhos amados! Uma delas está doente, com câncer e estamos fazendo todo o necessário para salvá-la. É a nossa Pretinha, de cinco anos.
    Luisa, que Deus te abençoe por toda sua vida. Que Deus te dê força, saúde e muita alegria. És uma pessoa especial e merece tudo de bom. Tudo que fazes pelos que são abandonados, maltratados e desprezados é merecedor do nosso respeito e admiração.
    A Dino foi muito amada,muito bem cuidada e feliz. Apegue-se a isso para seguir em frente e apegue-se a Deus, pois Ele é o Senhor, Ele, somente Ele, conhece realmente a cada um de nós.
    Um dia, reencontraremos nossos peludos que se foram. Acredito nisso!
    Um forte abraço
    Ju

  22. Alice Linck

    Pra quem já perdeu um cachorro amado, tem um ou se importa com eles…. é impossível não se identificar e se emocionar. ❤️

  23. tania

    linda, mto linda esse post Luisa mell, vc eh um anjo na vida de nossos peludos, a dino deve ta mto orgulhosa d vc e da tua familia…

  24. Andréia

    Difícil não chorar com uma declaração de amor dessas… meus sinceros sentimentos Lu. Que as melhores e mais emocionantes lembranças conforte seu coração.

  25. Cristiane

    Parabéns pelo lindo trabalho com os animais que são seres iluminados e indefesos que precisa sempre de nosso amor e carinho, amo muito não suporto vê bichinhos na rua, sem abrigo.

  26. Talita Mendes

    Assim tbm foi com a minha pitbull Sheeva.A cadela mais sensível e dócil. Foram 16 anos mais felizes de nossas vidas .Enfim,ela partiu pouco mais de um ano e choro até hoje pela grande falta dela.

  27. adriana

    SE EH QUE POSSO FALAR BOM DIA!!!!!! LINDA EMOCIONANTE ESSE TEXTO DE VIDA E DESPEDIDA TO MUITO TRISTE POIS NEM SEI COMO VAI SER QUANDO UM DOS NOSSOS MENINOS DE 4 PATAS PARTIR MAIS TENHO FÉ QUE DEUS IRA E ESTA TE AJUDANDO A SUPORTAR ESSA AUSENCIA ..GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇAO LUISA MELL….

  28. Maria Aparecida Tavares de Jesus

    Luisa, sei exatamente o que você e sua família estão sentindo. Para sempre sentirei saudades dos meus peludos que já se foram. Não faz muito tempo, perdi a Sheila, minha princesa que tinha 14 anos. Mas antes dela já perdi o Tande, o Scoob Doo, o Nestor, A Kiara e o Miague. Sinto que todos eles estão ainda perto de mim. Realmente não viraram anjos, pois eles sempre o foram. Anjos peludos que dedicaram toda sua vida a nos fazer pessoas mais felizes e humanas. Que Deus lhe dê forças para continuar a lutar por essas criaturinhas celestiais. Saiba que, mesmo sem nos conhecer, você tem em mim uma amiga e uma grande admiradora!

  29. zama brito

    Querida Luiza sou uma grande admiradora sua , mesmo sem te conhecer te amo
    E nas minhas orações peco que Deus , te proteja e te de forcas pra continuar essa luta .
    Bjs tudo de bom sempre.

  30. Vera Lúcia Annibal

    Querida Luiza, esses anjos que Deus põe em nossos caminhos devem ser um modo de mostrarmos a ele a nossa essência, e em troca recebemos amor, mas muito amor, amor puro e incondicionalmente, todo ser humano que tenha vontade de ser considerado um ser humano tem muito que agradecer a esses anjos que marcam nossas vidas com tanto amor e carinho que nos tornam serem melhores, mais evoluídos. A Dina, veio a terra para cumprir um papel muito importante, agradeço a ela e a você pela grande divulgação e mudança na maneira de ver e tratar nossos animais. Vocês para mim foram um marco. Não fique triste, acredito que ela vai voltar e você vai reconhecê-la em outro animal que daqui há algum tempo chegará em sua vida. A separação é apenas momentânea.

  31. Danielle

    Difícil n se emocionar com esse post.
    Força a vc e sua família p enfrentar essa perda.
    Papai do céu cuida dela agora em seu lugar.

  32. Luiza Menezes

    Luisa, eu sempre te admirei muito e depois dessa declaração você subiu muito mais na minha escala de gente boa e admirável. Perdi minha companheirinha em janeiro com 16 anos e até hoje choro de saudades. Um beijo grande para você.

  33. Elaine Milochi

    Chorei muito pois lembrei dos meus anjinhos (Júnior, Minie e Constance) que hoje são estrelinhas no céu. O amor que recebemos deles é incondicional. Que São Francisco receba sua Dino com muito carinho e tenho certeza que hoje o céu estará em festa com a presença dela. E nós devemos continuar a luta por eles aqui. Deus conforte seu coração! bjs

  34. Patricia Rocha

    Me emocionei muito… Parabéns pelo se trabalho

  35. NÚBIA SALETE SAFT

    Muito lindo Luiza, sei bem direitinho o que pensas e sentes. tenho 7 cães que pegeuei já grdes. nas ruas êles são meus filhos , peguei para tipo fazer LT, mas não consegui doar ~eles , ficaram todos comigo. amo eles . e………..com certeza esta minha decisão de apoiar animais carentes foi inspirada em você, não por modismo mas por amor. bj. Luiza, te amo.

  36. Noeli

    o adeus é triste, mas o amor é o que fica e a Dino teve uma linda missão, salvar muitos peludos desse Brasil ao fazer você espalhar esse amor!

  37. Thereza

    Lamento por esta perda tão significativa, mas que deixou um lastro de amor e alegria na sua vida e de todos ao seu redor. Bom descanso Dino. Lambidas das minha filhas de 4 patas Heloh e Vicky e um beijão meu.

  38. Rodolfo

    Luisa, lamento la muerte de Dino. Sólo los que amamos a los cachorros sabemos cuanto amor pueden darnos. He leído tu post con lágrimas en mis ojos. No quiero pensar en que un día no tendré más a mi cachorro, GAROTO, quien nació en Rio de Janeiro y ahora vive con mi familia acá, en Buenos Aires. Abrazo grande, Luisa!

  39. Asta Michelazzo

    Querida Luisa,conheço bem essa dor…
    Fiquei emocionada! Que história linda!
    Sinto muito…muito mesmo!
    Força!
    Que Deus a abençoe e console seu lindo coração!

  40. cida Pacheco

    Ai nem me fale, uma das minha cadelinhas muito amada Zarita , nos deixou sábado dia 9/05/2015 . Gente estou com meu coração em pedaços, a minha casa está uma tristeza sem fim. É uma dor que parece que sangra meu coração. Estou pedindo forças a Deus pra superar esta gigante falta.!

  41. Zélia Prímola dos Santos

    Tenho acompanhado seu trabalho e todo seu amor pelos animais,participei das preocupações em relação a Marley,entreguei muito o caso do Marley a São Francisco de Assis,graças a Deus a paz voltou,mas,agradecemos a Deus por ter lhe enviado Dino para você pois ela foi inicio de toda essa dedicação pelos peludos,fez você descobrir o seu verdadeiro EU e levar tantas pessoas para despertar os valores que têm os animais sentir o amor que eles nos oferecem com sua linguagem silenciosa.Desejo que Deus abençoe a você e toda sua família e que o seu grande amor cada dia se torne mais e mais crescente. Dino cumpriu sua missão agora voltou para o PAI ETERNO.

  42. Juliana Morais Vieira

    Eu sei bem o poder que esses seres cheios de amor são capazes. Quando ninguém conseguia tirar meu pai de uma depressão foi com a ajuda de uma linda cachorrinha que ele se reergueu. Ela é tratada como a criança que é, cheia de carinho e amor.

  43. rosandreia

    é luiza poucas pessoas entendem esse amor,mas vc é exemplo .parabéns vc é um anjo de deus na terra pra defender nossos amiguinhos.essa hitoria ´e linda

  44. Tamiris

    Chorei… É realmente um amor inexplicável, incondicional, tanto que eles nos ensinam sobre a vida. Te admiro demais Luisa, você é um grande ser humano, daqueles que nos mostram que não podemos perder a fé… Meus sentimentos, pela perda desse anjo lindo… 🙁

  45. gescimaria

    Eu também já perdi um peludo que amo e sempre vou amar, fiquei depressiva pois meu amigão partiu e não conseguia consolo, não aceitava a perda. Mas como você disse: não é o fim, eles ainda podem está conosco. Então, li alguns livros que me ajudaram a superar esse momento. Sou Kardecista e busquei os livros do veterinário espirita Marcel Benedeti, espero que ajude.

  46. agnodecia Gomes silva

    Parabéns Luiza ,por esse amor, amor esse que na realidade nunca morre!

  47. lenimar callado joia

    Emoçao transbordando, sei o que sente, tive um anjo 1 ano e 9 meses caminhando
    Comigo, logo apos a morte do meu pai, Deus sabis que sozinha nao sobreviveria, e joaquim em forma de um papagaio foi meu guardiao, ,,mais qdo Deus viu que ja poderia caminhar, me levou joaquim, r me devolveu a minha familia,,,hj vivo c familia, mais carrego joaquim no coraçao pra sempre,,,sdd sempre,,,amor sempre

  48. amita kaalil

    flor como é dificil perdi minha gata de 23 anos e a saudades é infinita, um beijo no coração.

  49. Yara Kahn

    Oi Luisa Mell, meus sentimentos!!!
    Sei o quanto é difícil perder um amigo de quatro patas!!! Muita força!!!

  50. Edilana Carlos

    Em lágrimas, os animais são dignos de nosso respeito e fidelidade. Amo, se pudesse mudaria a história de sofrimento e abandono deles.

  51. Nadia d'Amaral

    Chorei, chorei, chorei…

  52. BARBARA

    Lu fiquei triste da sua despedida eu tb ahei uma cachorrinha pudoo na rua pois moro em guarulhos na avenida tiradentes super movimentadad de carros,Lú um domingo bem cedinho meu filho foi comprar pão e falou dessa cachorrinha deram banho e tosa com lacinho na cabeça linda foi pesava 1.800 kgs ficou todo o dia parambulando na avenida
    Deus não deixou que nada acontecesse com ela.No final da tarde 7.00 horas da noite continuava ai pedir ao meu filho que trouxesse a minha casa,pois poderia ser de uma criança ou uma idosa, depois de 15 dias eu passeando com ela na rua apareceu uma mulher e chamou yudi ela balançou seu rabinho,perguntei se era dona ela falou que sim más não queria a peludinha linda eu poderia ficar na minha casa todos felizes com a yudi para nossa surpresa ela tinha crise de epilepsia crises muti fortes toda a noite eu não entendia que cachorro tinha essa doença,acordei meu filho ai ele cuidou dela e todos de casa chorando pensando que ela ia morrer,pela manha levei ao veterinaria ela me informou da doença que cuidou até hoje com cardenal e brometo de potássio fasso exames periodicos e todos os meses no veterinario ela e o xódo da minha casa parace um leidy rsrrs.Lu a dona jogou ela na rua devido o problema olha achei um absurdo.

  53. EDNA GOTTERT

    Parabéns pela dedicação e amor aos animais… Vamos lutar para que mais pessoas se sensibilizem com essa causa, que é de todos nós, e, juntos possamos lutar pelo direito a uma vida digna para esses seres de luz.

  54. Karina

    Morri de chorar com seu relato, já me despedi de dois anjos e sei o qto doi, o qto o coração da gente fica pequenino e doido.
    A sua Dino, não foi um anjo só pra sua familia, mas para todos os peludos que hj são resgatados, cuidados e amados por vc, por seu instiruto.

  55. Marli Belo

    Chorei lendo o q vc escreveu sobre a Dino. Também ja sofri algumas perdas irreparáveis com a ausencia dos meus cachorros. Hoje temos 4 adotados que fazem parte da nossa vida de maneira singular. Não há o que falar para alguem q sofre essa perda, mas o bom de tudo isso é o que nos podemos dar a eles e o que recebemos deles enquanto estão entre nós. Isso é o que conta para aliviar nossa dor. Pena que a vida deles seja tão curta. Acho que eles sabem, e por isso amam intensamente. Fica com Deus.

  56. Ryllyan

    Nossa, só quem ama de verdade seu peludo te entenderá. Me emocionei com suas palavras…

  57. Marcelle de Ávila Carvalho

    Luíza, você se engana ao pensar que nunca mais verá a Dino, e todos os outros amigos. Acha que um amor tão grande desse acaba aqui? Deus não seria tão injusto conosco. Ela virá até você novamente assim como outros que você tanto amou e ama. E pode ser que os reconheça pela afinidade natural e o amor recíproco quase que imediato. Vivo isso com uma cachorrinha que peguei na rua. Ela estava me esperando, e ficou lá o dia todo, até que eu voltasse para busca ela. Era um reencontro. Leia o livro Todos Animais Merecem o Céu. É um conforto e tanto. Obrigada pelo que faz por esses nossos irmãos. Beijo.

  58. Ronaldo Adriano

    É muito triste a gente perder os filhos de 4 patas já perdi vários deles não tem como não chorar.Esse é o pior momento para quem ama tanto um peludinho.

  59. soniamarly

    sinto sua dor, já me despedi de uma filha canina com 13 a e problemas de coração a 6anos e me preparo agora para outra já com 14a e cada dia mais debilitada, estamos dando a ela além de cuidados , toooodo amor pois não sabemos qto tempo ficará entre nós, muito amor a gente dá mas amor maior recebemos, scheine e vicki keisy, amor pra sempre!Faiburgo sc

  60. Dih

    Nossa, eu sei o que é perder um amiguinho., dói muito. Força pra ti Luisa. E parabéns por todo o seu trabalho com os animais, meu primeiro cãozinho foi um vira-lata. Ele viveu comigo de infância até os meus 14 anos de vida. E morreu de uma forma cruel prefiro não falar aqui… o meu segundo pet viveu só dois anos e morreu atropelado.
    O meu atual esta comigo e tenho cuidado pois acho que enlouqueceria se acontecesse algo com ele sendo tão novinho. Meu bebe.
    Aos meus pets que se foram,vocês são inesquecíveis, não tenho retrato do meu primeiro que viveu comigo por muito tempo mas no meu coração ele ficou pra sempre.

    Um abraço.

  61. LUIZ

    SINTO MUITO POR ESTE MOMENTO LUÍSA;QUE DEUS CONFORTE O SEU CORAÇÃO E DA SUA FAMÍLIA.
    EU TENHO A MINHA QUE ERA DE RUA TAMBEM E JÁ TEM 10 ANOS.
    CONTINUE COM ESSA LUTA PELA CAUSA ANIMAL.

  62. Vera Lúcia Costa da Silva

    Minha linda, meus sentimentos, sei bem como está se sentindo, perdi o meu peludo freeway a 4 anos, ele tinha uns 11 anos, não sabemos a idade exata pq tb o encontramos na rua. Sofremos demais!!! Só o tempo mesmo que ameniza nossa dor linda, porque a saudades é demais!!! Mas tenha certeza que de onde ele estiver ele sempre sentirá por vocês a mesma gratidão e amor!!!! bjs no coração!!!

  63. Tânia Tereza Carniel Cossalter

    Chorei muito com o seu relato,pois entrei na sua historia, como se fosse a minha quando eu perdi a melhor amiga que já tive a minha Lara,já se passaram 5 anos que ela se foi,mas eu á tenho comigo até hoje e tenho a certeza que um dia nos encontraremos, eu só posso te desejar meus sinceros sentimentos., e parabéns pelo seu trabalho.bjs.

  64. Ana Cristina

    Sei o quanto ta doendo Luisa porque já perdi um anjinho de quatro patas a minha Mel que também mudou a minha vida. Deus te fortaleça para continuar a sua luta diaria em defesa dos peludos que tanto amamos. Fica com Deus.

  65. soraia

    meus sentimentos,estou aqui sentindo tbm sua perca, nossa ja passei por isso e sei na pele o que significa a dor de um animal de estimação feito os caes,força pra vcs, adorro seus post sou sua fã.

  66. tayane de sousa

    sinto muito pela sua perda luisa,eu imagino o quanto eh dificil perder um serzinho assim que se tornou da familia..eu admiro muito seu trabalho,e tenho certeza que a dino se foi mais pode aproveitar todo amor de vcs!um filho de 4 patas

  67. vera brasil

    Luisa, eu sei como e triste. Ano passado perdi em 2 meses meus dois regatados, so que ja eram velinhos.
    So temos que agradece o amor incondicional destes nossos amigos.
    Um abraco

  68. dalva

    Só quem ama os animais sabe a dor de uma partida, parabéns pelo seu trabalho. Um grande beijo

  69. Rafaela Chaga Benites Coelho

    Sinto muito . Sei muito bem como é perder um amiguinho de quatro patas…
    É muito triste quando param de fazer parte de nosso dia a dia, mas sempre permanecem nos nosso corações…
    Que Deus abençoe você por o que você faz e também te console… beijos.

  70. Rose

    Luisa mell, sei muito bem o que é passar por esta dor, pois há 3 meses perdi o meu gatinho Murilo, ia fazer 15 anos, eu via o amor que ele tinha por min, claramente nos seus olhos e nos seus gestos de carinho,é muito difícil mesmo, que Deus te der conforto neste momento, e saiba que ela está bem agora e não sofre mais, um bj, admiro muito seu trabalho

  71. Cintia Simone da Rosa Gularte

    Sinto muito Luisa!!!!! Meu coração também foi partido recentemente… Meu “Gurizinho” , atravessou a ponte do Arco-Iris nesta sexta-feira 08/05 em plena vésperas de dia das mamis!!!! Estou arrasada…
    Um beijo querida e fique com Deus!!!!!!

  72. Alessandra Bordinhao

    Sei bem o que voce esta sentindo. No mes passado, minha filha mais velha, com quase 16 anos tb partiu. Dia 10, dia das maes, fez um mes que a beijei pela ultima vez e em seus olhinhos olhei. Ela teve tumor na boquinha e sua missao aqui findou, mas a sinto sempre comigo tb e foi ela que despertou meu amor pelos peludos, a ponto de hoje eu ter alem dela, mais 10 filhos e, lutar como posso, p outros ajudar!!!!….

  73. mellyssa

    eu sei komo e pssar por isso e uma dor que so deus pd ajudar pq vc ele q colocou esses anjoss de 4 ptas na nssas vida

  74. Alda freitas

    nossa eu gostou muito de você acho lindo o que você fazer eu também só assim tenho doze gatos que peguei nas ruas e três cachorros eu meu esposo e minha filha gostamos muito e minha familiar também gosta nossa eu curti você seu filho e os beicinhos
    Luiza mel feliz dia das mãe que Deus te abençoe muito boa tarde beijos alda

  75. Eliete Cardoso

    Só posso dizer que estava pronta pra sair quando li o artigo da Luiza e chorei muito ,tive que me maquiar novamente !!!!!! Muito triste !!!! Mas ela cumpriu seu papel na terra e como ……

  76. José Candido de Jesus

    É muito triste quando perdemos um de nossos amigos peludos, fiquei emocionado com suas palavras e o AMOR que você dedica a estes seres. Tenho 4 peludos e 4 gatos, fico imaginando quando chegar a hora da partida deles; mas DEUS sabe do amor que dedicamos a eles. E uma grande história de amor Luisa Mell, meus Parabéns pelo seu trabalho que DEUS continue lhe abençoando e dando forças para continuar este belo trabalho que você faz. Um grande abraço do amigo.

  77. Susana

    Tambem perdi dia 01/05 minha cachorrinha Hanna, meu primeiro resgate e aquela que mudou minha vida a respeito dos animais e me ensinou muito sobre amor incondicional, lealdade e fidelidade. A Hanna deixou um vazio com sua partida, mas sou muito grata a ela por tantos anos de alegrias e pura felicidade, me sinto honrada por ter dividido essa existencia com uma criatura tao pura e doce.
    Meus sentimentos pela sua cachorrinha. Realmente doi demais perder um amigo assim, infelizmente eles se vao cedo demais.

  78. lucia maria cunha freitas

    Impossível não se emocionar com essa historia ,ainda mais quem tem 2 peludos com 11 anos, cheios de problemas de saúde,meu NEGÂO com retirada de um olho(tumor) há 3 anos e agora cancer na prostata,o MORENO com problemas na coluna e prostata tbm .está sendo muito difícil ver meus filhotes sofrerem assim ,eu sofro junto ,durmo na varanda com eles quando acho que estão mal ,mas quero eles comigo por muitos e muitos anos, amo demais digo sempre que gosto mais dele do que mim ,são minhas companhia ,os fihos que não tive, amo de paixão ,,,então desejo força pra vc beijos !

  79. Galimberti

    Cara Luisa,

    Passei por isso recentemente – 20/04 p.p.; Beethoven, contava 16 anos.Só quem passa por essa experiência sabe o quanto é dificil. Que a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo, conforte o teu, o meu, e a todos os corações, que perderam um amigo cão !

  80. Maria Thereza

    Só sei que essa dor da perda é uma dor que pode até amenizar, com o tempo, mas NUNCA acaba de verdade!!!!!!! Perdi três filhos meus, um em 2009, outro em 2010 e outro em 2011. Um atrás do outro, como que me preparando aos poucos para a solidão…
    Ainda dói… MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  81. Sol Costa

    Triste com sua perda e emocionada com sua declaração de amo incondicional. Deus conforte a você e família. Obrigada por fazer a diferença na vida de tantos anjos.

  82. Iara Reis

    Eu sei o que é essa dor…muita força, esses peludos são tudo de bom.. já perdi dois e ainda tenho 3 em casa que anima qualquer depre.

  83. Luciana Barros

    Minha linda, a minha historia é parecida com a sua, mas quem morreu num acidente domiciliar foi minha MÃE, minha vida se desmoronou. Eu morava em Sao Paulo, num lindo bairro chamado Vila Mariana ( prox. ao pq do Ibirapuera) eu tive que entregar o apartamento pois era do meu irmao, e vim morar com meu noivo no Rio de janieor,, onde sofro pela falta da minha familia, e amigos. vim para o rio com 2 gatos, o lennon e o Luan , o luan morreu com 19 anos ao meu lado. ele era minha vida… ficou o lennon hoje ja deve estar com 14 a 15 aninhos e eu peguei mais uma da rua , a Nina que tem 1 aninho. O lennon é um siames que minha mae pegou na rua e ele esta comigo ate hoje. Mamae nao tinha nenhum bens a deixar. Eu nao tenho nada proprio. nem apto, meu carro tive que vender…. vida dificil. mas se eu pudesse te ajudar de alguma forma com seus bichinhos eu aceitaria na hora. faria qualquer coisa para te ajudar e entrar nesse seu mundo de protetora de animais…. vejo muito odio e raiva nos olhos das pessoas que maltratam os animais, e eu so posso denunciar, e eles nao fazem nada. o que eu posso fazer???? me de uma luz….. por favor.
    Sinto muito pela sua perda, mas saiba que a DINO agora esta bem e saudavel, e nunca te deixara. assim como todos os gatos que eu tive desde criança nunca me abandonaram. Beijos no seu coracao. que deus te conforte. e se puder me responder te agradeco de coracao. eu quero fazer algo por eles , mas nao sei como, nem como comecar.

  84. Debora

    Luiza, fiquei muito emocionada ao ler o texto.. Há um ano descobri esse amor com o meu Duke, e só de pensar em perdê-lo me invade uma tristeza sem fim! Parabéns pelo seu trabalho, e espero que a dor de ter perdido a Dino logo passe, e que fique apenas a saudade de um amor puro e ótimas lembraças! Beijos

  85. Tania

    sem palavras apenas consigo CHORAR. rsrsr

  86. carmem

    Meus sinceros sentimentos Luisa, Tbm tenho ume história de amor, minha preta me deixou tbm, ha 4 anos e sempre penso nela e chora de tanta saudade. Minha Amigona… Adoro vc Luisa… Parabens!!!

  87. Daniela Oliveira

    Sei bem como é esta tristeza..nada do que lhe disserem vai amenizar este sofrimento.
    Já passei muito por isso e sei que ainda vou passar pois tenho 16 cachorros e os amo demais.

  88. António Brás

    Sinto muito ter perdido o animal, mas tratou-o muito bem.

  89. zilda

    sinto muito pois sei que a dor e terrível perdi a minha cachorrinha faz quatro meses e não me conformo foi de parvo virose e ate hoje estou com depressão que deus nos ajude a superar .

  90. Dinah Santos

    A Despedida de um Cão
    Neste momento só tenho que lhe agradecer… Agradecer por ter me acolhido, ter cuidado de mim a vida toda, me proporcionado momentos felizes e inesquecíveis, me dado uma família, um lar digno, essas lembranças levarei comigo aonde eu estiver!! Obrigado pela infinita paciência você me ensinou a ser um cão obediente e esperto…obrigada por ter perdoado tantas estripulias, tantas destruições, fiz tantas coisas erradas em seu tapete (era mais forte do que eu aquele cheiro me atraía muito), destruí tantos sapatos novos, arranhei tanto seu carro na tentativa de subir no banco, os passeios de carro eram meus prediletos, mas o que mais te incomodava era os buracos que fazia no seu quintal, cavando cavando… hh aquele cheiro da terra, eu me divertia enterrando meus brinquedos! Você para mim sempre foi a pessoa mais importante, colocava meu alimento, me escovava, me dava água sempre fresquinha e me dava muito carinho….Eu contava as horas todos os dias esperando você chegar do trabalho para te receber com muitas lambidas…algumas vezes você não tinha tempo para mim, mas sempre compreendi a pessoa ocupada e a vida corrida que tinha….

    Tantos passeios pelas manhãs de domingo, e como eu te arrastava de tanta ansiedade para ver os cães na rua, as vezes arranjava confusão e você me salvava com uma varinha, você dizia que eu não tinha tamanho para enfrentar aqueles cães fortes e robustos!! E os banhos de esguicho que você me dava, ah eu amava a água fresca escorrendo no meu pelo, e a melhor parte era de chacoalhar, te molhava inteira, e você me dava bronca, só não gostava do xampu que ardia meu nariz e daquele perfume me fazia espirrar, espirrar….Você nunca me deixou faltar nada e cuidava de mim como um filho e uma pessoa da família!! Obrigada por tantos cuidados e preocupações, tantas idas ao veterinário, tudo bem que eu tinha medo daquele homem de branco e de cheiro estranho que todas vez me colocava naquela mesa fria, me dava agulhadas, fazia algumas coisas estranhas em mim, mas você sempre me dizia que era para o meu bem, então me sentia seguro…

    Os anos se passaram, envelheci e hoje adoeci, sei que agora não tem volta e nem recuperação, sinto que estou partindo, minha respiração está fraca, minhas patas estão enfraquecidas, não consigo mais te enxergar como antes, só sinto que está por perto me acarinhando…infelizmente meu tempo de vida é muito mais curto que o seu e não poderei ser teu companheiro pela vida toda…O que mais me conforta é que depois de tantos anos de convivência transformei você em uma pessoa melhor, mais sensível e solidária. O mundo seria melhor se todas as pessoas tivessem um bichinho de estimação, descobririam o verdadeiro significado de amizade, fidelidade, pureza e seriam mais toleráveis!! 

    Muitas pessoas não compreendem nossa missão aqui na terra, que é de transformar vocês humanos em pessoas melhores, muita gente não enxerga que somos seres puros e inocentes e nos encara de forma errada!! E é apenas isso que somos seres puros, inocentes e cheios de amor para dar…muitas vezes vocês humanos nos transformam em seres agressivos, indóceis e amargos como muito de vocês!! Já eu só tenho a agradecer a vida digna e feliz que me destes e lhe peço que nunca deixe meu espaço vazio, se puder o preencha com outro ser como eu, não para me substituir, mas para continuar minha missão de tornar você cada vez melhor e especial!!”

    Obrigado!!!!

  91. Cristiane

    O AMOR realmente transforma… guauuu q lindo !!! tenho uma gatinha q me faz tão bem tb … tirada das ruas para uma vida feliz, entre outros bichinhos, mas o seu depoimento bateu forte com esta minha gata… D+++ 😉 Deus abençõe tua familia sempre !!! bj

  92. simone trentini

    Sinto muito Luisa,já passei por isso tbm ,agora estou com 10 cachorras aqui e + 7 filhotes da SUSI,amo animais tbm ,fik com DEUS…. BJUSSS

  93. Shirley Lima

    Meus sentimentos amada Luiza!

    Também já perdi alguns peludos devido a idade.Sempre tive animal, desde os meus 3 anos de idade, matando as pulguinhas com tamanco Rsrs… na época.. meu primeiro cão Rex 🙁 minha mãezinha o trouxe enrolado no algodão..me lembro como hoje a sena.Crescemos juntos, era um cão policial, assim que se chamava na época, a raça.. agora é Pastor Alemão. Que já tive dois.. morreram com a idade de 16 anos cada um, mãe Juma e depois o filho Lobão.. Agora recente perdi a minha negona-Loba, uma Pastora Belga de 15 anos.. ainda estou de luto.. apesar de ter outros,
    com dois adotados, uma eu peguei dos cracudos que estava sendo maltratada-a Charlotte, a outra peguei num depósito, tem 2 meses-Aurora… total de 11 peludos mais lindos do mundo… 🙂
    Fiquei emocionada e feliz…porque foi através dela e por causa dela, surgiu esse trabalho lindo que você hoje tem todo um cuidado, carinho, para à maioria das vezes transformá-lo em >Amor< para alguma família… assim como aconteceu com a sua.
    A palavra de Deus nos ensina que devemos cuidar dos animais… Que o Senhor Jesus continue lhe dando sabedoria, força… todo suporte que você precisar juntamente com a sua equipe..nesse trabalho árduo, mais gratificante.
    Estou e sempre estarei orando por vocês amados!..
    Beijoca pra ti e famíliaaaaaaaaaaaaaaa!…

  94. Dani anjos

    Linda prova de amor ,sinto muito pela perda . Esses bichinhos são mesmo adoráveis tenho uma ,e é aravilhosa.Linda atitude você teve se todos fizesem um assim n haveria tanto abandono e maus trato.