Lojinha #adotei

Loja onine #Adotei
Loja onine #Adotei
Loja onine #Adotei
Loja onine #Adotei

Blog Luisa Mell

Acupuntura para cães! Será que funciona?Em quais casos é indicada? Como saber que seu cachorro está com dor e precisa de ajuda.Conheça casos que cachorros voltaram a andar com a ajuda da acupuntura!

Amigos, vou ser bem sincera, até pouco tempo atrás, eu não dava muito crédito para acupuntura. Até que um dia machuquei minhas costas de uma maneira que não conseguia fazer mais nada. Fui em massagistas, fisioterapeutas e cada vez ficava pior! Foi um tormento! E eu tinha uma viagem marcada para dali a  três dias!! Foi qd me indicaram o Dr. Ju. Não fui muito confiante, mas estava tão enlouquecida e com   tanta dor que qlq coisa que me falassem para fazer eu faria! Dr. Ju fez uma avaliação e além de me picar( hahah) tb me colocou fogo em mim!! Calma pessoal, é um método chamado mosha. Na hora até fiquei assustada, e bem marcada( mas já saiu!) mas  realmente TIROU MINHA DOR!

Desde então acupuntura  ganhou um lugar na minha vida e saúde. Sempre que tenho alguma coisa procuro DR. Ju. Até minha insônia melhorou!!  Mas e para nossos peludos? Será que tb é indicada?

Há mais ou menos dois meses, o Marley começou a ter dores na coluna, como relatei por aqui. Depois de uma série de exames e modificações na rotina dele e na minha casa( troquei o piso, coloquei portinhas nas escadas…),  o Dr. July resolveu que o melhor tratamento era acupuntura. Ele já fez 5 sessões e a melhora é visível!  Por isso resolvi fazer uma entrevista com a acupunturista  Dra Daniela Altran  Cervelati,  para ajudar vcs tb!

acupuntura3

Acupuntura é indicado para vários tipos de problemas: casos ortopédicos( vários tipos de dor), para algumas doenças e  até para problemas comportamentais!

acupuntura6

Dra acha importante ressaltar, que acupuntura sozinha não faz milagres, ela deve ser concomitante com outros tratamentos indicados para cada caso.  Acupuntura é conhecida como uma medicina complementar, mas ajuda muito e pode fazer a diferença em um tratamento. É muito indicada tb para diabetes, hiperadreno, hipotiroidismo, problema do coração…mas não substitui a medicação. Ela é um complemento da alopatia.

acupuntura

Amigos, só um veterinário pode aplicar acupuntura nos nossos peludos. Não pode ser acupunturista humano, ou um fisioterapeuta. Tem que ser veterinário com curso de acupuntura!

Bom, como vcs podem ver, o Marley fica bonzinho durante a sessão de acupuntura.

acupuntura5

E a dra me garante que isso acontece com quase todos os pacientes! “Nas primeiras consultas, qd eles ainda não sabem o que vai acontecer,  eles ficam mais agitados.  Mas com o passar do tempo, eles vão se acostumando. Até os mais agressivos, com o passar do tempo nem precisamos usar focinheira.”

Em casos de dor aguda, se o cachorro travar, não conseguir mais andar, procure já um acupunturista. Fará muita diferença. Acupuntura é muito indicado para casos ortopédicos, dores nas articulações… Dra confessa que no inverno a procura aumenta muito por seus serviços! Pois no inverno, assim como nós, os cães sentem mais dores na coluna e nas articulações.

Sei que muitos de vcs devem estar se perguntando como perceber que seu cachorro está com dores nas articulações. Como nosso peludo não pode falar, nós é que temos que perceber os sinais que eles nos mostram. Fiz um post sobre  sinais que nosso cachorro está com dor. Fique sempre atento para qlq mudança no comportamento dele, como não querer passear, comer, subir no sofá que está acostumado… É fundamental que vc identifique no começo, a Dra me disse  que se eu não tivesse identificado logo no inicio a dor do Marley, provavelmente uma hora ele iria travar e começar a gritar, chorar de dor… Aí poderia ser mais difícil a recuperação dele, por isso é muito importante que vc reconheça o quanto antes  qd seu peludo estiver com dor.

Acupuntura não tem contra indicação e tem resultados excelentes! Dra me conta de casos de cachorros que não andavam mais e conseguiram com o tratamento recuperar os movimentos. “Já tive até pacientes que não tinham dor profunda, que veterinários conceituados deram apenas 1% de chance para ele voltar a andar e hj ele está correndo pulando, super saudável.”  Mas a dra, faz questão tb de falar que tem casos que o animal não responde ao tratamento. Nós temos que tentar! Não dá para garantir o resultado, mas na maioria das vezes temos sucesso no tratamento. Tem que fazer pelo menos 10 sessões. Acupuntura pode ser feita com laser, stiper, injeção nos pontos de acupuntura…Depende do caso e do tratamento.

Dra tb me relatou um caso, onde a dona de uma cachorrinha, que estava travada e sem andar, fez duas sessões de acupuntura nela, e como não viu o resultado esperado queria sacrificá-la!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

acupuntura7

 

Apesar dos pedidos da dra, dizendo que era preciso paciência, a dona falava que ela dava muito trabalho e que ela iria sacrificá-la. Dra não deixou e a adotou! “Hj a Bali anda, corre, salta e é alegria da minha casa!!!”

Eu não tenho nem palavras para uma pessoa que faz uma barbaridade destas! Querer sacrificar um amigo, um filho pq dá muito trabalho??/Pq não pode nem esperar o tratamento???}? Mas hj vou preferir usar este espaço para parabenizar a dra e todos os veterinários do bem, que fazem a diferença em um mundo tão cruel!!

Beijos

 

Postado por
Data
13 setembro, 2013
Categoria
Comentários
17 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

17 Comentário:Acupuntura para cães! Será que funciona?Em quais casos é indicada? Como saber que seu cachorro está com dor e precisa de ajuda.Conheça casos que cachorros voltaram a andar com a ajuda da acupuntura!

  1. edna ronzi gobatto

    que bom mais um atalho para os nossos peludos principalmente mais os idosos e também os mais novos sempre vou me lembrar desse conselho tão importante e contarei para as minhas amigas até para nós que temos problemas eu tenho na coluna sofro muitas dores vou procurar urgente acupuntura bjs <3 <3

  2. Angela Noro

    Luisa Mell, tenho visto verdadeiros milagres com acupuntura para cães que não conseguem mais andar!! Aqui em Porto Alegre conto pra todo o mundo sobre o Dr.Ricardo Pacheco, vc precisa conhecer o trabalho dele. Aproveita e conheça tb o trabalho da mãe dele que comprou uma chácara e cuida de todos aqueles amiguinhos que ninguém mais quer cuidar pq ficaram velhinhos ou não se movimentam bem. Aliás, olha aqui no face o Sítio da Vovó Gi, vc vai se encantar com o trabalho dela!

  3. edna tenguan

    Sera que a acunputura e boa para animais que apresentam alergia atopica?

  4. creusa

    Luisa,realmente a acupuntura é maravilhosa…minha cachorrinha(IZabela)passou por uma cesariana só que o anestesista cometeu um erro,lesou o nervo da coluna e ela ficou sem coordenação na pata traseira.Mas graças á Deus,com algumas sessões de acupuntura em 2 meses ela voltou a caminhar normalmente.

    • Maria Cristina

      Luisa, acompanho seu trabalho desde que podia assistir seu programa pela Rede TV, e sempre a admirei por isso. E acho que seria legal vc conhecer o trabalho de um amigo que conheci aqui no face, que faz maravilhas proporcionando uma vida normal para os amiguinhos de 4 patas, que por algum problema estão impossibilitados de se locomover, com próteses para animais com problemas ortopédicos. Ele manda para qualquer lugar. O site dele é orthopets. Caso se interesse e tenha dificuldade para acessar, me contate. Um beijo, e que Deus te abençoe por seu trabalho de amor pelos animais.
      Cris.

  5. rose souza

    Luisa tenho uma gatinha que eu percebo que ela não consegue anda direito as patinha traseira parece que se trança ao andar sera que ta certo acupuntura para gatos também?

  6. Dalva Aquino

    Marley lindinho,vc não é gordo,vc tem excesso de gostosura rsrsrs,que bom vc ter uma mãe tão atenciosa que descobriu e acudiu logo no começo,fique bom logo,mas sem curtir na sua gordurinha,mas pelo menos em humanos umas gordurinhas a mais dão problemas na coluna,então dê uma boa caminhada faz bem sentir o cheiro de outras coisas,fique bom,lambeijos

  7. rosemary gonçalves

    boa tarde Luisa moro em sjc tenho um carinho muito grande pelos animais principalmente pelo fato que os animais são indefesos so precisam encontrar pessoas que os amem de verdade…mais hj eu mi deparei com uma situação muito triste deixaram uma caixa com 4gatinhos que tinham acabado de nascer ,um vizinho próximo pegou estes bichinhos na caixa mesmo e atiou fogo com toda crueldade do mundo .foi o tempo que eu estava procurando alguma ong na net para entregar os mesmos.nao posso fazer a denuncia que o mesmo já mio ameaçou…pelo amor de deus mi ajuda a conseguir tirar estes bichichos destas pessoas que não tem sentimento por um ser…obrigado

    • Luisa Mell

      Como assim??Vc chamou a poliícia? Tem que fazer B>O!!!!!

  8. Karin Fevereiro

    Lu, tb era igual a voce , nao acreditava nao mas no meu caso foi minha gata , de 1 ano e meio, ela ja havia tido algumas crises de fazer xixi dormindo e travamos como infeccao urinario , tomava antibiotico e parava, porem voltava apos uns meses. Foi quando em julho desse ano ela teve “nova crise” e iniciamos o tratamento para a infeccao , porem percebemos que ela havia parado de evacuar , fizemos a lavagem com anestisia e depois de 5 dias nao fazia mais coco novamente, bom ao total ela fez 4 lavagens intestinais , ultrasom e rx e foi qdo a veterinario diagnosticou uma lesao antiga na ultima vertebra da coluna dela , isso estava fazendo ela perder a força so esfinter e para de fazer xixi e coco pois nao tinha forca nos movimentos necessario. A Dra. Renata prontamente me disse ,ela tem que fazer acupuntura , pois ela iria fortalecer esse tal de esfinter. ( nem sabia q isso existia!!) Foi ai que conheci a Dra. Ju ( olha a coincidencia kk) e ela fez a seccao , pois ela voltou a evacuar e controlar o xixi no dia seguinte , ja fizemos 4 seccoes e ela esta otima , agora fara acupuntura mensalmente e depois semestral , apenas para manutencao . Realmente eu agora acredito no poder dessas agulhas e choquinhos , que no caso dela foi ligada na maquininha . Recomendo para quem tem animais com problemas de coluna e outros que possam resolver . segue o link da foto dela no meu face
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=543093322429651&set=pb.100001869640124.-2207520000.1379607558.&type=3&theater

    ela fica muito quietinha!!

    Beijosssss

  9. Daniella M

    Funciona mesmo, tenho uma golden e tem 10 anos, ela possui displasia coxo femoral desde seus 6 meses, atualmente ela faz fisioterapia e acupuntura, além de tomar o remédio, mas somente quando ela faz acupuntura ela parece que vira criança de novo. Li em algum artigo que também existe aroma terapia para cães também, porém este já não sei como funciona. Estou a procura de alguma ONG também na Zona Leste de São Paulo para doação, se puder dar alguma dica de uma que seja confiável, pois já fui em duas e não gostei muito do trabalho deles.

  10. cristina marques

    Funciona sim. Meu namorado conseguiu curar seu cachorro vira lata, de grande porte, que por uma doença nos ossos não conseguia se levantar. Após semanas começou a andar e voltou ao normal. Foi inacreditável a melhora

  11. Mayra Lopes

    Muito bom!
    Cacau fez em um momento critico e o ajudou muito.

    Bjs

  12. Olavo Sampaio

    Nossa, acupuntura é muito bom mesmo!!!
    Minha pitbull Dandara teve um problema de coluna e recorremos a acupuntura sob recomendação da médica veterinária. Foi muito comico porque a médica que fez as aplicações me olhou e disse:”você não acredita muito né!!!.

    Nossa agora sou a favor e recomendo até para os não peludos….(pode até o Tony Ramos).

  13. Marizete Rocha

    Por favor, a minha cachorrinha está com neoplasia pulmonar. gostaria de fazer acupuntura. Gostaria de indicação de veterinário para fazer a acupuntura. grata.