Blog Luisa Mell

Apesar de todo nosso esforço, Ticão não resistiu… Agora, queremos justiça contra a covarde que o deixou neste estado.

ticao1

Sem dúvida, foi um dos resgates mais tristes do Emergência Animal.

O dono do cão, foi internado e sua filha deixou o cachorro do pai, apodrecendo em casa…

Desidratado, com bicheira, tumor, hérnia… a situação do cachorro conhecido como Ticão era terrível…

Sinceramente não dá para entender como alguém é capaz de tamanha crueldade. Vizinhos relataram que ofereceram ajuda para o cachorro, mas foram proibidos pela tal filha.

Fizemos Boletim de ocorrência e esperamos justiça!

ticao2

Desta vez, tivemos o apoio total da polícia, que autorizou a retirada do animal…

ticao3

Ticão foi levado para uma clínica particular, a Zoovet. Pois seu caso era muito grave, não temos tanto recurso na ong.

ticao6

Ele recebeu todo o tratamento possível, estamos com uma dívida enorme na clinica…

Mas infelizmente ele não resistiu. Nos deixou…

ticao7

Não é fácil para nós perder um cachorro assim. Tão sofrido, tão judiado, tão covardemente maltratado. Quando teve  a chance de receber amor, não tinha mais saúde para isso.

Sabe amigos, eu sou muito sincera com vcs.  Estou um pouco sem forças hj. Realmente dá um desânimo em todos nós qd perdemos um animal assim, que lutamos tanto para salvar. Tanto trabalho, tanta dedicação…

Mas aprendi que nada é em vão. Que nosso Ticão sirva de exemplo e simbolo da nossa luta contra os maus tratos. Que casos como este sirvam para que nossos legisladores percebam que precisamos urgentemente de uma mudança na nossa legislação.

Vcs acham que essa mulher que é capaz de deixar o cachorro do pai doente apodrecendo em casa não é uma criminosa??? Não merece ser severamente punida?

Em memória do Ticão, da minha querida Esperança e de tantos animais que sofrem nas mãos de desumanos, prometo  continuar lutando  com todas as forças para que crimes contra animais sejam rigorosamente punidos.

 

Postado por
Data
31 março, 2014
Categoria
Comentários
40 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

40 Comentário:Apesar de todo nosso esforço, Ticão não resistiu… Agora, queremos justiça contra a covarde que o deixou neste estado.

  1. eliane

    vdd tbm estou cansada de ver tantos animais sofrendo com maus tratos essas pessoas tem q pagar na cadeia cadeia pra eles

  2. rose

    Se esta mulher só maltrata os animais ??? Tenho até medo de pensar no que ela é capaz de fazer com um ser humano que está necessitando de ajuda !!! Isso é revoltante ,é uma pena que no brasil maltrato aos animais não dá em nada !!!

  3. tania jurema sa moreira

    bd isto mesmo amiga nao deixa passar em branco nao esta safada tem que pagar caro safada canalinha.

  4. Marilda

    Por isso que nosso país está como está, esperar o que de um país onde não se respeita os animais? onde uma pessoa que comete tal crueldade fica impune?. Mas a justiça de DEUSnão tarda, virá na hora certa.

  5. Samya Silva

    Nossaa, deu um aperto no coração ao saber de uma notícia tão triste 🙁 …não sei mais como classificar um ser tão nojento e imundo que maltrata os animais….sem palavras…. 🙁

  6. Daniela Lima

    Que sejam punidos!!!!! São uns covardes!!! Fazer tamanha barbaridade com um bichinho tão inocente!!!

  7. Andrea

    Ao menos ele teve nos seus últimos momentos de vida tratamento digno ,amor e carinho .

  8. Fatima

    Que triste, qta maldade. Um ser tão inocente nas mãos de uma pessoa tão má.

  9. Nali medeiros freitas

    Tem q haver justica ela tem q pagar pelomsofrimento deste anjo ainda bem q ele soube o q era amor e teve um final digno q o ceu dos animais o receba vai em paz aqui ficarenosntriste mais lutando contrabestes monstrosn

  10. Silvana

    Também fico bastante desanimada com isso,e o pior é que não vejo uma luz no fim do túnel,no Brasil a lei protege bandidos,se não fosse os protetores as coisa seriam muito piores.

  11. Divina A Martins da Silva

    Muito Triste! Com muita união e perseverança as leis serão mudadas!
    DEUS é grande!

  12. Cristina

    Vc fez o que pode!!!! Ele sofreu muito e agora descansou. Continua sua luta para que venha lutar por essas vidas eles só querem ser amados e nos dar amor. Eu admiro se trabalho!!!!

  13. Mônica Crovella

    Também estou muito triste pelo Ticão! Porém estou confiante, pois sua luta e de toda a equipe e a própria vida do Ticão não será desperdiçada, não será em vão, quem sabe a história triste do Ticão entre tantas outras já relatadas e publicadas, toque os corações dos responsáveis em aprovar Leis que punam pra valer os maus tratos contra animais, além de criarem formas mais eficientes de tirá-los do abandono e situações de risco, dando um destino mais digno para eles que não sejam os depósitos dos CZ.
    Luisa e equipe não percam as esperanças a luta continua…Abraços.

  14. Eliseu Ritter

    To com o coração apertado aqui de tristeza…vcs fizeram o que foi possivel!!!Que ele agora nos ilumine lá do alto de onde ele estiver!!!Vai em paz Ticão!!!

  15. Gisele de Souza

    Admiro mtoooooo o trabalho de vcs!Infelizmente existe pessoas desumanas…que nao tem amor a si proprio.Realmente esses tipos de pessoas q se acham humanas tem “SIM” q ser punidas.Isso tem que acabar….Chega de maus tratos c esses bichinhos q mau sabem se defender….Abraços a vcs e Parabens pelo trabalho,esforço, e dedicaçao!

  16. Marley Ribeiro Da Silva

    Fico triste também de saber que existe pessoas monstros,mas por outro la existe pessoas com vcs que fazem a diferença.Sou cachorreira gosto é até já briguei na rua por ver um homem maltratando um cachorro,queria muito que as leis olhassem mais pelos nossos amiguinhos peludos eles são só carinho precisando estou aqui a disposição para ajudar.quanto a esta covarde ela tem que ser presa.nada de sexta básica tem que ir para cadeia são os meus sinceros votos de infelicidade para ela.Tinha que pegar no minimo a idade do cachorrinho mau tratado.beijos e força para todos que lutam para melhorar a vida dos animais.

  17. cleide

    é uma vergonha! nao agredito que tenha pessoas desse tipo tem que ter
    que ter punição. Parabéns as pessoas que ajudaram….

  18. Quiteria custódio

    FICA UMA DOR NO NOSSO CORAÇÃO,PORÉM A CERTEZA QUE PESSOAS DO BEM COMO VOCÊS,TENTARAM… E A CONFIANÇA DE QUE AS AUTORIDADES, TOMEM PROVIDENCIAS.É IMPOSSÍVEL SUPORTAR TANTA CRUELDADE FEITA AOS ANIMAIS QUE NADA PODEM FAZER PARA DEFENDER-SE DE PESSOAS COMO ESSA TERRÍVEL MULHER.

  19. Nilton Pedron

    É muito difícil….tbm batalho pelos animais, mas n tenho recursos….as vezes n sei o q fazer…..gostaria de ter um lugar e uma clinica para isso.

  20. VERALUCIABARBOSA

    espero que realmente essa senhora ou esse monstro receba uma punição adequada pela maldade gratuita,pois se queriam socorrer o animal e ela não deixou,sua atitude foi intencional,portanto tem que ser responsabilizada pela sua atitudemaldosa.

  21. rosemeire

    é muito triste luisa eu perdi meu menino faz uma semana e pra perdi um filho ele ja estava idoso meu kikinho e a veterinaria me disse q ele não ia aguentar muito pois estava com problemas renais, a minha saudade é demais pois estava sempre ao meu lado perdi meu filho amado e eu imagino a dor que vcs estão sentindo assim como eu é muita maldade contra os animais.

  22. Maria Aparecida Marczynski

    Cortar o mal pela raíz, condenação sem direito à fiança para estes seres imundos (pois um ser que maltrata e assassina outros sem defesa vive no lodo)!
    Além da minha revolta pelo fato de que em nosso país tamanha violência ainda não é reconhecida pela justiça, se assim o fosse no mínimo a condenação por assassinato para estes atos insanos.

  23. Faby

    É duro e difícil isso viu..infelizmente estamos vivendo em um mundo muito cruel e difícil onde as pessoas não teem mais amor próprio ..mais é válido lembrar que estamos vivendo a época da semeadura (aqui se faz,aqui se paga) toda ação tem uma reação !! ela irá pagar pode ter certeza disso

  24. Valtier

    Eu concordo com você, pessoas como essa que simplesmente o abandonou deve sim pagar pelo sofrimento causado ao cão. Eu também gosto muito de animais e sou contra todo tipo de maus tratos.

  25. Enilda Elisabete

    Eu acompanho todo seu trabalho e admiro se esforço, e de pessoas como vc que precisamos p conseguir uma lei rigida p quem maltrata os animais. Sei q sua luta e grande, e vc ainda vai conseguir ajudar os animais, com uma lei mais dura. Amo seu trabalho e das pessoas q acompanham vc nos resgates. Vc e iluminada!!

  26. Hannah

    Luisa por favor não desanime !! Eu também perdi um resgatado em dezembro e sei como é duro ver tanto trabalho aparentemente indo pelo ralo !! Mas não é assim que a gente tem que pensar !! O mais importante é saber que demos a maior felicidade do mundo pra eles mesmo que por um curto período de tempo e que ele poderá desencarnar em paz !! Pense sempre no lado positivo das coisas, veja que desta vez a polícia colaborou com você isso já é uma vitória que merece ser comemorada !!Talvez esses policiais merecessem que você fizesse um post especial para eles mostrando que nem todo o sistema é falho e que existe sim gente de bem querendo ajudar !! Talvez isso influenciasse outros policiais para nos próximos casos ficarem ao seu lado !! Eu também já passei por circunstância de absoluta negligência da polícia quando vi em uma clínica veterinária 2 homens que pareciam trabalhar lá com um chicote na mão ameaçando o cã que estava preso !! Eu, sozinha tive que me arriscar para impedi-los de cometer algo com o pobe cão !! Enfim.. nossa luta é dura mas caba abanada de rabo vale a pena !!! Que Deus ilumine sempre os nossos caminhos !! Amém !!

  27. Carolina M.

    Força Luisa!!! Não desista pois sua força, amor e dedicação são inspiradores! Te admiro e acredito no seu trabalho. Estamos todos juntos nesta corrente invisível de energia positiva pelos peludos… Bj grande

  28. San Mi Cañas Sanchez

    Chorei muito com a história desse animal… acho que estou ficando fraca para lutar contra todos esses atos de maldade, não gostar é um direito seu, mas maltratar jamais.

  29. Anne Matos

    Decididamente deve pagar, até para que outras pessoas entendam que isso é muito injusto, desumano… por que essa falta de respeito com uma vida? Por que tonar a a convivência tão desgastante e sofrida desse jeito? Quem essa mulher pensa que é para tratar ser dependente dessa forma??? Isso me indigna, me tira do sério!!!

  30. Cristiane Donizete

    É muito triste saber que existes pessoas assim. Mesmo sabendo da justiça divina, ela deve pagar pelo que fez. É desumano. Deveria ser obrigada a pagar todo o tratamento do animal, afinal ele estava numa propriedade dela, era responsabilidade dela. Divulguel o nome dela, a cara dela. Todos devem saber quem ela é,a vergonha pode ser um fator potencial para que a justiça seja feita.
    Essa é a minha opinião.
    Força Luiza, continue nessa batalha, você não está só.

  31. Claudia Pereira

    Um verdadeiro horror!!! Essa mulher tem que ser severamente punida….Tenho vergonha de ser brasileira nessa hora, pois não temos leis mais severas para esses casos…..Temos que mudar essa situação urgentemente. Governantes de nossa país FAÇAM algo URGENTE a favor de nossos amigões, pois aí sim acreditarei q esse país tem jeito.

  32. meire lopes bacaro

    estou muito trite essas coisas me matam,essa mulher devia ser pressa e prossesada,mas num pais que pais matam filhos e filhos matam os pais o que se pode esperar.a presidente e a corja estão muito preocupadas com a copa do mundo.

  33. Silvia Cristina Nascimento

    estou desemprega, tenho síndrome do panico, meu marido sofre de Fibromialgia e tbm não pode trabalhar, tenho 17Cães, são +- 100kg de ração por mês, 90 fraldas e remédios e mais remédios pra eles… não tenho mais forças e nem condições de cuidar deles… alguem que está lendo isso pode me ajudar?
    preciso doar pelo menos os filhotes

    Trabalho em troca de Ração

    Moro em Terra Preta Mairiporã – 11. 9.70894183

    (quem vos escreve é Claudia)

    Claudia:
    bom dia, quem pode ajudar essa moça? ela veio da Espanha de volta e onde tudo deu errado o marido ficou doente etc… estão começando a passar dificuldades até pra coisas da casa tbm.
    emprego, doações emergenciais , ADOTANTES PARA OS ANIMAIS etc…
    é realmente urgente

  34. Roselucia Regis

    Nem sei o q escrever, acabo postando verdades q a comissão de direitos humanos vai odiar, mas sei q quem protege animais e está tão indignado qto eu entende o q quero dizer, entende o q merece quem fez isso, a mesma coisa q um pedófilo merece!!!!! Mas é tabu falar nisso.

  35. Bete Silva

    Oi Luisa, gostaria de enviar uma foto que encontrei na net, é sobre aos animais que estão presos em gaiolas super pequenas e alguns deles presos a mais de 1 ano nessas gaiolas, isso esta acontecendo no aeroporto de Guarulhos, Luisa Mell sou sua fã, e não sei o que poderia ser feito a respeito, gostaria de saber como posso enviar a foto, um grande abraço.

  36. Eliane silva do nascimento

    Quanta maldade com um animal que só espera da gente amor, cuidado e atenção, essa assassina brutal merece apodrecer como fez com o ticao.

  37. weslei

    Senhores boa noite

    peço ajuda URGENTE para tirar dois cães da rua pois estão jogados e como eu já tenho 4 cachorros em casa não consigo pegar mais dois, me ajudem a ajudar esses dois amicão, passo na rua e vejo eles sem casa sem comida com frio , fome e não posso leva – los embora comigo.

    como faço para conseguir ajuda de vcs.

  38. patricia

    Olá, tenho na casa vizinha a minha uma situação parecida, tem um cachorro da raça collie, quando me mudei pra cá ele ficava amarrado numa corrente numa arvore e se abrigava em baixo da casa , não dão comida , nem banho , as vezes agua, eu que o alimento , mas sou pobre e tenho outros 5 cachorros.Ele deve ter mais de 12 ANOS E SOFRE DE ATAQUES EPILÉTICOS HORRIVEIS , JÁ TRATEI DE UMA DIARREIA que ele tinha a mais de 6 meses , era vermes, consegui abaixo de ameaças que fizessem uma casinha pra ele e aumentassem pelo menos o tamanho da corrente, pedi o cachorro pra mim varias vezes, mas o filho da vizinha se nega a me dar ele por puro orgulho. Moro em Canoas e preciso de uma ajuda , um conselho , meu face é Patricia Souza. Obrigada , preciso de uma luz.

  39. Luiza Helena

    Sua dor é minha dor, qdo vejo tamanho absurdo feito por um ser humano a estes pobres animaizinhos, tão indefesos e a mercê da vontade humana. Nunca desista pois precisamos de muitas Luizas como a que você é, forte, guerreira, corajosa, iluminada, dócil e humana como Deus sonhou que os humanos fossem, um anjo colocado por ELE no mundo em defesa dos pequenos anjinhos que também estão neste mundo. Obrigada por você existir, luz que faz brilhar o amor de Deus em cada lugar por onde você vai em socorro de nossos irmãozinhos! Lute também por uma política de preservação da Vida e por leis mais rigorosas que venham a ser aplicadas pelos maus tratos a qualquer animal e em defesa dos Vida dos nossos queridos animais!

  40. Maria Christina Medeiros

    Eu também estou exausta de tanta crueldade!!! Quando este comportamento criminoso deixará de existir? Se é verdade que somos os anjos de guarda dos animais, sinto muito por eles, por estarem em mãos tão despreparadas, insensíveis e cruéis…Quando vejo cenas como essa da cachorrinha que morreu, me dá um desânimo tão grande, uma tristeza infinita, me sinto do tamanho de um grão de areia. Espero imensamente que a Lei do Retorno funcione em algum momento da existência e que essas pessoas sejam tratadas conforme suas atitudes!