Lojinha #adotei

Loja onine #Adotei
Loja onine #Adotei
Loja onine #Adotei
Loja onine #Adotei

Blog Luisa Mell

Aprenda a deixar seu cão sozinho em casa e feliz!

 

 

Quando  todo mundo sai de casa e  o cão fica sozinho, é muito comum que se sinta entediado ou estressado pela separação. Muitos vão vai aproveitar para dormir mas há aqueles, assim como os meus , que se vingam e tudo o que puderem fazer para mostrar o quantos eles estão chateados, farão: roer móveis, fazer xixi no tapete, revirar o lixo, comer as plantas…. ou então latir, chorar e uivar até enlouquecer os vizinhos. Saiba que  isso é absolutamente normal, afinal ninguém gosta de ficar sozinho, sem nada pra fazer, sem ninguém para brincar e interagir( cães gostam e precisam da companhia dos humanos) por isso vou ensinar alguns truques, que desde que comecei a fazer com os meus cães, eles aprenderam a ficar sozinhos e tranqüilos….

1- Antes de sair leve seu amigo para um longo passeio, assim quando  voltar ele estará tão cansado que vai dormir por horas.OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

2-Espalhe pela casa petiscos escondidos em brinquedos. Há vários muito legais, a venda em pet shops do país inteiro, que tem orifícios para se colocar ração, ou petiscos .Dog_Pyramid

Se não tiver brinquedos como estes, embrulhe os peticos  em um paninho ou em meias velhas,  dê muitos nós e deixe  a meia como uma bolinha , isso fará com que  ele se distraia  por muito tempo antes de conseguir alcançar o petisco ….esse processo se chama enriquecimento comportamental  e funciona muito bem….se puder ter mais do que um, melhor ainda…..

image

Deixe a televisào ligada, eles se distraem com o som, e muitos, como a Lady( a vira-lata da minha tia) assistem vários programas ao longo do dia…Dog_tv

Deixe roupas ou qualquer tecido com o seu cheiro em lugares estratégicos da casa, para que ele encontre e com isso fique tranquilo…….a tendência é que fique bem próximo do paninho” cuidando”.

O importante é ir acostumando aos poucos a sua saída  de casa. Comece saindo por 5 minutos, depois 10,15,20, e assim por diante…..Assim eles se acostumarào com sua saída, incorporarão em sua rotina e logo entenderào que vc voltará para casa.

 Essas dicas funcionarm com os cães da minha família. Minha tia trabalha o dia todo e a Lady fica tranquila agora esperando a mamãe dela voltar!.

Espero ter ajudado vcs!

 

Se nada disso adiantar, procure um adestrador, que com certeza terá todos os recursos para seu cão  ficar sozinho em casa e feliz!

 

Postado por
Data
17 junho, 2013
Categoria
Comentários
54 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

54 Comentário:Aprenda a deixar seu cão sozinho em casa e feliz!

  1. Adriana

    Amei as dicas. Parabéns pelo trabalho!

  2. Cinthia

    Adorei as dicas Luisa, Vou aplica-las com a minha cadelinha, já que começarei a trabalhar, fiquei com receio, de deixa-la sozinha.
    Parabéns pelo trabalho.

  3. Nayara Furlan

    ótimas dicas!! nós já praticamos a maioria com a a Sofie e sempre deu certo. ela adora desenhos animados, principalmente quando tocam bastante musiquinhas, então deixamos no Discovery Channel, ou então colocamos uma música mesmo.

  4. Tânia Soares

    Dicas ótimas. Como a minha poodle Nicole já tem 11 aninhos, ela fica bem, mais sempre late e pula na porta quando saio, mais quando o elevador desce comigo, ela para. Mais deixo ela solta no apartamento, radio ligado com música ,água, ração e ela tem uma poltrona no quarto de vestir que é dela, e sempre deixo uma blusa minha nessa poltrona que sei que ela sobe e dorme me esperando. Moro sozinha, ou melhor, eu e ela. Ela esta comigo desde 1 mes de vida, eu a vi nascer, a mãe dela a Cindy vai fazer 15 anos dia 01/07 e esta ótima, ambas tem uma saúde boa, são super bem tratadas e amadas. Te admiro muito Luisa, vc faz falta na tv. Bjs e lambidas da Nicole .Au au !!!

  5. Dica Cassol

    Oi Luisa adorei a idéia de colocar petiscos em meias velhas! Funcionou com meus dois cães, que passam o dia sozinhos enquanto eu saio para trabalhar. Bjos

  6. rosilda taboada soares

    OLA MELL!!
    NOSSA P/MIM É UMA MARTIRIO QDO SAIO E É MUITO DIFICIL VIL,QDO VOLTO PARECE Q/CHEGUEI DE PARIS JA FIZ TUDO ISSO Q/VC NOS PASSOU AGORA ADESTRAR ELE ACHO UM POUCO DIFICIL VIL P/Q Ñ GOSTO DE CACHORRO AMARRADO DEIXO O SOLTO ELE AQUI FAZ O Q/QUER AS NESSECIDADES ENSINEI FAZ TUDO DIREITINHO Ñ ME LARGA P/NADA,MENINA TENHO MEDO ATE DELE MORRER OU EU NEM SEI COMO SERA???
    MAIS ADOREI SUAS DICAS!!!
    BJUS ♥

  7. Dandara

    De grande ajuda… Kakau meu lhasa-apso esta mais tranquilo com essas dicas …Obrigada!

  8. andre luis soares nasser

    luisa muito legal ! Tenho dois lhasa apso irmãos machos de cinco anos de idade ,quando e a minha mãe saimos , um deles faz xixi perto do sofá ! acreditamos que eles fazem isso de raiva !Isto serve para cães dessa idade que nunca foram treinados ?passeio duas vezes por dia com os dois ( uma hora cada passeio ).abraç e obrigado e deus te proteja .

  9. Silvana de Fátima Barcellos

    Tenho um grande problema para sair,já que tenho 5 cães,e ficam desesperados quando começo me arrumar para sair,já evito até de sair muito porque fico nervosa com tanto grito,e ainda tenho uma que briga por tudo que tiver perto dela,não posso deixar nem ração que são capazes de se matarem e é a mais mimada,brinquedos então nem pensar,já nem deixo nada que possam brigar,não sei mais oque fazer.

  10. Jorge Figueira da Silva

    Moro sozinho e trabalho o dia todo. meu cão fica o tempo todo sozinho.Geralmente, quando chego, levo ele pra passear.
    O único problema e que ele roi as unhas das patas, e isso já virou rotina. Meu cão é um poodle de 2,5 anos criado comigo desde os 15 dias de vida. o que fazer? grato.

  11. Alessandra Franchini

    Olá Mel! Achei minha cachorrinha na rua e adotei! Ela tem 1 ano mas qd achei Bella era já tinha 2 meses! Ela e muito carente, fora do normal! Qd estou em casa ela me acompanha até para o banheiro e não fica um minuto sozinha em algum cômodo! Nunca mais consegui sair de casa sem que tenha que deixar alguém aqui! Ela late demais e uiva! Tenho medo de acabar tendo problema com meus vizinhos! Vou tentar fazer isso e ver se ela aprende! E muito difícil essa situação!

  12. nayara machado

    olha luisa eu adorei com minha cachorrinha funciono muito .

  13. isabel

    adorei a sua dica,atv eu já façoe aroupa também e funciona………..

  14. solange vieira cordeiro de almeida

    Luiza, tenho um maltês (Jimmy Hendrix), que age examente como os seus. Tentei adestrar por 4 meses. Entendi que a melhor coisa é sair com ele por um bom tempo, mas não consigo fazer isso. Mas que funciona, funciona!!! Os brinquedinhos , comprei e ele abre a porta da varanda e joga tudo lá pra baixo ( moro no 8o. andar)…rs

  15. Aline

    Os petiscos nao funcionam com a Ana julia, ate pq o que mais tem espalhado na minha casa sao brinquedos e petiscos, mas testarei os passeios longos e a tv pra ver se da certo…eu amo minha filha mais q tudo entao eu fico pior do que ela qdo tenho q ficar fora por um longo período…

  16. Karine

    Luisa, mas vc sai com seus cães todos os dias antes de vc sair de ksa? Isso que é complicado viu!

  17. Márcia Mesquita

    Minha cachorra se chama Mel. Ela chorava muito quando eu saía, mas agora acho até fofo. Quando ela vê que vou sair, dá um chorinho e ai eu digo: Fica boazinha, viu? Mamãe já vem”.Depois, quando chego em casa, vejo que ela está na porta, mas quando abro a porta ela não está mais, porque se esconde debaixo da cama e ai, quando eu falo, “cadê meu neném”, ela sai de baixo da cama, toda serelepe e vem para o meu colo.Acho que ela brinca de esconde-esconde comigo. Depois carrego-a no colo e ai vem as lambidas e ai, ela sobe no meu ombro igual um passarinho e pra tirar é uma dificuldade rsrsrsrs.
    Tenho que ficar um tempão com ela no colo.
    Não tem coisa melhor que chegar em casa e ter essa recepção. Eu amo demais meu bebê peludo.

  18. Sandra

    Adorei!!!! Parabéns pelo seu trabalho lindo!!!!!! Bjs

  19. Nair

    Gostei das dicas, vou fazer com os meus. Quando vou para o trabalho eles mexem em tudo, mas não tenho coragem de brigar com eles. Eles me amam demais e eu a eles. Ficam muito felizes qd chego e isso tira minhas forças de repreende-los.

  20. IVANILDA GOMES SOBRINHO FERNANDES

    estou com dois filhotes e estou com muitos problemas para conseguir educa-los. Moro em apartamento e vou seguir essas dicas por que estou deixando de sair por causa deles.
    Mas, mesmo assim vou tentar educa-los com paciência eu chego lá! Vale a pena para mim por que amo os animais…
    Obrigado pela dica vou seguir a risca. Um beijo no seu lindo coração…

  21. natielle walber

    Muito boas as dicas, Luísa , vou adotar algumas delas! A minha bebê (6 meses) eu brinco bastante com ela antes de sair de casa, mas mesmo assim, ela fica chorando…. dá um dózinho.. rsrs . Mas as duas tem seus brinquedos e ficam bem em casa sozinhas. Tudo de bom pra vc! Que Deus continue te abençoando e que vc continue com esse lindo trabalho!

  22. Elida

    Olá Luisa!
    Comigo não adianta nada disso… Já tentei inumeras vezes,mas o negócio do meu Maltês de 6 anos é arranhar a porta “cavar” pra tentar vir atrás da gente…
    Estamos trancando ele na varanda infelizmente… mas ele fica arranhando a porta lá também, bagunça tudo por lá todo dia é um martirio quando saimos e quando chegamos… adestrar? ainda não tentamos… será uma saída?

  23. iasbel cristina andrade

    oi luiza, adorei tenho um york macho, fica sozinho,sempre q tenho tempo saio com ele de manha,mais deixo a tv ligada,nos desenhos claro…amo suas dicas.

  24. Roberta Vieira

    Adorei as dicas, minha cachorrinha toda vez que saio, chora muito, rasga tudo,roe tudo. Chora tão alto que de longe escuto os gritos dela, fica desesperada com medo, talvez que eu não volte mais. Vou fazer isso que indicou talvez dê certo. Obrigado. Adoro seu trabalho. Bjoo

  25. Tais

    O meu cachorrinho , é bem calmo no sentido ” ficar sozinho” ele ainda tem 1 mês mais já está bem adaptado a ficar sozinho . Sempre deixo brinquedos …. petiscos ,panos e sempre quando chego em casa ele está dormindo… Mais adorei as dicas são ótimas para aqueles cães mais agitados…

  26. simone

    Luiza…gostei das dicas. Porém meu filho Boby é complicadinho viu…não fica só , nem passeando antes com ele, embora seja um Poodle numero 01, anda bastante, adora rua e gente!! Super amável, não é ranhetinha, ao contrário, um amor de peludinho. Como não tenho filhos, tenho meu Boby como meu. E ele sabe que sou uma mãe pra ele. Mas gostaria de poder ter mais informações em relação a denúncias, pq a gente vê muitos mal tratos e as autoridades não fazem como deveriam…no seu aguardo, e parabéns sempre. Vc faz falta amiga!!!

  27. Patricia Maria de Menezes S. Gonzaga

    Quando eu tinha só o Pierre José, ele ficava ansioso quando ficava sozinho e eu mais ainda, aí nasceu a Sophie (que é filha dele) e os dois viraram um grude um com o outro. Em outubro de 2012 ganhei a Little que é uma buldogue francesa, então eles brincam o dia inteiro…acho que não se sentem muito solitários. Acho que uma boa dica, é ter pelo menos dois cachorros, pra um fazer companhia pro outro. Um beijo Luisa, Deus te abençoe!

  28. Fábia

    Hoje graças a glorioso Deus, possa sair por algumas horas e deixar meu filhote em casa só, ele dorme quase que o tempo inteiro…rsrsrs
    Quanto a dica dos petiscos nas meias, se eu fizer isso to ferrada, meu filhote já comeu várias meias, imagina com petisco!!! Prefiro evitar essa fadiga, mas a dica do brinquedo é bacana, sabendo que este tbm não ficara inteiro.

  29. Graça

    Luisa mell, eu assistia sempre seu programa, era otimo, vc é muito competente nessa area, faz falta na tv, agora ouço no radio todos os sabados que posso, dicas do veterinário, ajuda muito esse programa q tem em BH na radio globo.bjs fica com Deus
    Deixo radio ligado, roupas minhas em lugares para ela sentir meu cheiro, ela dorme a tarde, mas mesmo assim se ela ficar uma semana inteira sem ver alguem durante o dia, ja que trabalho dia todo, saio cedo e so chego a noite, ela fica triste, para minimizar, vem uma senhora na minha casa a tarde e fica com ela um pouco, peço para ficar pelo menos meia hr, pago ela claro, de graça ninguem faz nada para a gente né? isso tudo minimiza, mas ainda nao resolve, ela sente muito falta de gente na casa, percebo q o pelo cai mais q qdo estou em casa, ela lambe muito sofa, patinhas, isso para mim é estresse, tadinha, fico muito infeliz e chateada de ter que deixar ela sozinha, qdo ela veio para mim eu trabalhava meio expediente, fazem 4 anos q trabalho horario integral, morro de pena dela. Ela vai fazer 6 anos esse ano, agora so rezo todos os dias para ela ficar bem, ficar feliz e nao sentir tanto e a senhora q vem, cumprir o compromisso de ficar meia hr com ela q ja ajuda muito

  30. Ana Scaravelli

    Olá Luisa, tudo bem?
    Estava lendo este sua postagem, pois sempre estou em busca do que fazer para ajudar os cachorros do meu vizinho.
    São 2 Golden Retriever, um de 10 anos e um de 4, que já estão “abandonados” na casa há uns 3 anos. Coloquei aspas porque primeiro os donos moravam nesta casa, mas mudaram pra outra em condomínio, com piscina, e “não cabia” os cachorros lá, e aí alegam que deixam os cachorros nesta, sozinhos, para servir de “guarda”. Golden de guarda??? Durante o dia eles aparecem porque fizeram a casa de escritório, mas por volta de 17h vão embora e os cachorros ficam sozinhos. Raramente soltam os cachorros na frente da casa, ficam no quintal o tempo todo, mesmo quando estão lá, e NUNCA foram passear, mesmo tendo uma pracinha com muita grama NA FRENTE da casa. No começo era pior, ambos choravam toda noite, a noite inteira… cheguei a não dormir algumas noites por conta disso. Até hoje tenho que ficar as portas de minha casa para abafar os latidos, mesmo amando cachorro. Hoje é um pouco melhor, mas o mais novo ainda late toda madrugada, e percebe-se que ele late olhando para a janela da casa, chamando os donos. Já tentei conversar com eles várias vezes, sempre sem sucesso. A última foi quando eu descobri que o mais velho estava com um problema nos rins e anemia. Eu olhava para ele da minha janela, e via uivando e urinando em si mesmo, pois não conseguia levantar por estar sem forças – o cachorro não comia e não bebia água por depressão de estar sem os donos. Até levaram no veterinário e estão tratando, mas o cachorro continua lá abandonado…
    Não sei o que fazer, já procurei ONG da minha cidade, Disk Denuncia, Zoonoses… NADA adianta. Sempre quis escrever pra você, mas não achei a oportunidade. Mas hoje tive a intuição. Tomara que você tenha tempo de ler, e me aconselhar, ou mesmo alguém que esteja lendo esta mensagem. Sei que não são maltratados como muitos casos que vejo que você socorre, mas corta o coração ver dois cachorros de companhia sozinhos, sem um pingo de amor, ficando doentes e depressivos…
    Um grande beijo, e parabéns por seu lindo trabalho!!
    Ana
    (anapstata@yahoo.com.br)

  31. Ivetedos Santos SOuza

    Boa Tarde! Adorei a materia eu adotei uma vira lata que é minha paixão e mimada por todos de casa e realmente quando saio ela sempre pega uma peça de roupa minha, e passeio com ela bem cedo e faz toda diferença. Gostaria de uma opinião como faço para alimentar os cachorros da minha vizinha que tbem adotou mais pelas circustancias não consegue mais cudar são pelo menos 06 cães de grande e medio porte, sempre vqai alguém cuidar deles mais a frequencia é pouca na parte da manhã eu sempre coloco agua e comida mais não da para todos, estou disposta a ajudar como lidar com esse situação perante os donos que ficam muito ausentes.um abraço obrigada

  32. renanlima

    meu cachorro é um pitibu o que eu fas

    ?

  33. eu

    se não me engano ,a luz emitida pela tv é prejudicial aos olhos deles,se alguem for optar por essa alternativa é bom dar uma pesquisada antes sobre o assunto .

  34. Eline

    Olá Luisa, estou com um cachorrinho de 6 meses e venho seguindo suas dicas, mas não estou vendo resultado. Vc acha que demora quanto tempo para o cão aceitar ficar sozinho sem fazer bagunça. Estou preocupada, pois meu marido já está querendo dar o cão para outra pessoa!

  35. DENIA

    LUISA DE VOLTA A TV COM URGÊNCIA …. IMAGINA ONDE ESTAS DICAS, E TANTAS MAIS INFORMAÇÕES IRIAM CHEGAR !!!

    • Anonimo

      KKK AQUELE 3 CACHORRO E IGUAL DA MINHA TIA ELA VEIO AKI ONTEM E ELA FINJIU Q FOI EMBORA E ELE FICOU CHORANDO

      • celia

        luisa, adorei !!!1

        estou no maior conflito, pois quero muito ter um golden, mas moro sozinha e nem sei por onde começar. Penso que primeiro tenho que contratar uma empregada , um adestrador, um passeador, rs… Fico com receio do cachorrinho ficar só, pois trabalho o dia inteiro e de destruir minha casa que acabei de montar, aliás ainda estou em fase de decoraçao, pois mudei há pouco. O que faço? Por aonde começo? Conhece um bom adestrador? Obrigada Bjs Celia

  36. raiane rodrigues

    Adorei as dicas dar um aperto no meu coraçao quando vou sair e deixo o meu filhote o tom,minha paixao nao consigo viver sem meu amorzinho.um bj lu

  37. Sandra Helena

    Oi Luiza. Vou viajar com a familia e acabei de adquirir uma casa (moro em apartamento atualmente). Ainda não mudei. Não sei o que fazer com o Luck (meu cahorro). Ele detesta ficar sozinho. Estou deixando ele na casa esta semana, por um período de 1/2 dia, do lado de fora. Não temos móveis ainda. meu vizinho disse que irá visitá-lo diariamente, mas ele está acostumado a dormir dentro do apartamento porque não tenho área aberta. O que aconselha?

    • Luisa Mell

      Aconselho que vc arranje alguém próximo para ficar com ele neste período!!! Vc vai deixar um cachorro que vive com a familia em um partamento com todo o carinho, sozinho no quintal???? Sob os cuidados de um vizinho que vai visitá-lo????????????????????????????????????????E se ele ficar doente? E se precisar de ajuda? E se o seu vizinho não for um dia? Vc realmente confia tanto no seu novo vizinho?

  38. alessandra rodrigues

    Vou tentar,cachorra de 3 anos de idade,paulistinha…chora toda vez que saio.acabei de me mudar de casa então ta dificil,trabalho fora e os filhos estudam.me de um retorno agradeço.

  39. claudia

    Luisa, eu tenho mais de um cachorro se fizer várias meias com petiscos. não corre o risco de dar briga?
    Ótimo seu blog! Parabéns.

  40. Dirley

    Oi Luisa Mell parabens por tudo que voce tem feito ,por estas criaturinhas de Deus ,que nao podem se defender. Nao moro no Brasil ,mas gostaria muito de ajudar. Gostaria muito de saber se nao existe alguma coisa que possa ser feito contra essas pessoas que postao no Facebook fotos sacrificando os animais. Por favor me responda.Um abraço

  41. Rejane

    Amei as dicas. Foi de grande utilidade!

  42. Indra Barrios Lasso

    Luisa, o meu cachorro tem 16 anos e tem problemas para se levantar do chão sozinho. Quando saio de casa para dar aulas (geralmente por 3 horas seguidas), fico preocupadíssima dele deitar e não conseguir levantar. E de fato quando chego, encontro ele no chão, chorando e às vezes urinado ou defecado. É uma situação muito difícil para mim ver o meu amor desse jeito. Tem algum produto para colocar no chão para ele não escorregar? As fraldas descartáveis ajudam? Estou desesperada. Obrigada!

    • Luisa Mell

      Oi querida! Eu coloquei um tapete horrorosos na minha casa para os meus pararem de cair…ajudou muito. Mas vc sabe a velhice é sempre um período difícil para eles e para nós…

  43. caroline

    Ola Luisa, ja tentei varias coisas como as dicas acima,mas nao nos deu um resultado esperado por que o que me disseram e que a raça do meu bichinho vai chorar semrpe quanto estiver sozinho. Nese caso tenho um teckel (basset) de 7 messes, ja deixei roupas minhas, ursinhos de pelucia, petiscos em garrafinhas furadas, mas nao adianta. Já ate chamei um pet, e o que conseguimos foi o fazer parar de uivar, somente … ele ainda chora, e está encomodando seriamente o meu vizinho, e sinceramente nao quero me desfazer do Fred. O que será que posso fazer para poder ter o Fred comigo, sem encomodar o vizinho? Se puder ajudar… agradeço!! bjs

    • Luisa Mell

      Ele ainda é um bebezão! Ele fica muito sozinho?? Tem bastante atividade? Já pensou em arranjar uma companhia para ele? Como assim se desfazer??Vc faria isso com um filho? Ele deve estra sofrendo alguma coisa tb…Onde vc mora? bj

  44. isabel

    Faço quase tudo,mas ela está se coçando muito por ficar sozinha…o que faço..Admiro demais seu trabalho com os animais e sua dedicação…abraços

  45. taila

    eu tenho um filhote de 40 dias e ele chorava a noite inteira ai eu tinha que ficar acordada brincando com ele entao certo dia eu estava em casa e liguei o radio gente ele amo e agora eu deixo o radio ligado dia e noite bem baixinho e ele ta bem mais calmo e ele dorme super bem acho que ele nao gosta de silencio porque deve se sentir sozinho, ah e ele nao dorme mais no bercinho dele so na manta de frente o rack com o radio kkkkk mas se ele ta feliz eu tambem estou bjs

  46. João Lino Maciel

    João Lino Maciel Professor – Ponta Grossa – PR

    Ganhamos de nossa filha Adriana,uma Cadelinha Basset, já estamos usando as suas dicas, muito obrigado!

  47. Nizia Torres Pires

    Tenho uma cachorrinha poodle de 8 anos, desde que nasceu morava em um apto. agora mudei para outro maior, e ela só faz xixi na sala, quando minha empregada chega ela fica o dia inteiro sem fazer xixi.Saberia me dizer o motivo deste comportamento e como vou agir para ela voltar a fazer no lugar como sempre fez?

  48. mara

    Luiza te admiro muito fico feliz por existir pessoas como vc,queria pedir um uma resposta imediata vou ter que viajar durante três dias e não encontro ninguem pra ficar com a minha cachorrinha ,e se ela ficar dentro de casa eu colocaria muita agua e comida espalhada na vasilha,será que dar certo,outra coisa tenho medo dela ficar muito triste e morrer,mas tou na luta pra encontrar uma pessoa.Fico no aguardo a sua resposta um abração.