Lojinha #adotei

Loja onine #Adotei
Loja onine #Adotei
Loja onine #Adotei
Loja onine #Adotei

Blog Luisa Mell

Atenção: Vc pode estar causando problemas na coluna do seu cão sem saber! Aprenda o que evitar para que ele não tenha dor nas costas e descubra junto comigo as soluções!

 

Amigos, esta semana levei o Marley( sempre ele né?) em um  veterinário especialista em coluna.  Percebi  que fiz muitas coisas erradas durante muito tempo. Por isso resolvi alertar vcs sobre os maiores erros que cometemos e que causam problemas na coluna dos nossos animais.

Aqui no Brasil não temo o costume da veterinária preventiva, mas ela é essencial para prevenir certos problemas em nossos cães, principalmente na velhice.

Por isso selecionei alguns problemas e as soluções:

1- Escada e cachorros: perigo constante!! Eu confesso para vcs que meus cachorros ficavam atrás de mim o tempo todo, subiam e desciam várias vezes por dia escadas. Ganhei uma bela bronca do Dr. e o Marley dor nas costas!! E algo pior pode ocorrer!

“Os cães tem sua estrutura óssea e muscular adaptada normalmente para terrenos menos acidentados. Para subir escadas e descer ele absorve muito impacto nas vértebras, e se houver uma predisposição, pode levar a uma doença chamada de ‘doença do disco intercalar’seria o que nós conhecemos nos humanos como hérnia de disco.”

Amigos, vcs podem pensar “Ah mais meu cachorro sempre subiu e desceu escadas e nunca teve nada!”. A verdade é que assim como nós colhemos na velhice o que fizemos com nosso corpo durante a vida, com os cães acontece a mesma coisa. Por isso mude pequenos hábitos, para que seu cachorro não sofra no futuro!

Qual a solução?

Conversei tb com Dr. July,  especialista em coluna. Ele me disse que o pior da escada é que muitas vezes os cachorros sobem e descem muito rápido e podem cair. Então ele aconselha que se vc tiver escada em casa, não deixe seu amigão livre para subir e descer a hora que quiser! A melhor solução é ensiná-lo a transitar com calma, ir junto com ele, de preferência atrás, para qlq coisa vc ajudá-lo. Agora meus cachorros só sobem 1 vez por dia de escada. E eu sempre vou com um de cada vez.

2- Subir e descer da cama, do sofá, do carro : Perigo!!!

Eu sei que muitas pessoas, principalmente quem tem cachorro pequeno, deixa que eles subam no sofá. Amigos vcs não tem idéia o risco que seu cachorro está correndo subindo e descendo várias vezes por dia de locais altos! Qt mais alta a cama e/ ou sofá pior!!!

São inúmeros os problemas que podem acometer cães que pulam para subir ou descer de camas e/ou sofás, vejamos os principais:

§  Luxação de patela: deslocamento do “osso do joelho” ocasionando dor, claudicação e desuso do membro (tratamento cirúrgico);

§  Luxações do ombro (escapulo umeral) e cotovelo (úmero rádio ulnar) com tratamento cirúrgico;

§  Fraturas do rádio e da ulna de um ou dos dois membros torácicos: maioria dos casos o tratamento é cirúrgico;

§  Ruptura do ligamento cruzado (joelho) do membro pélvico, também com tratamento cirúrgico;

§  Artrites artroses: pela ordem: inflamação aguda (recente)lesão crônica (antiga); o tratamentoinicialmente é medicamentoso e dependendo do grau, não há tratamento;

§  Hérnia de Disco: protrusão do disco intervertebral. Pode comprimir nervos ocasionando dor intensa,dificuldade de movimentos e até paralisia dos membros pélvicos (tratamento medicamentoso a cirúrgico. Obs.: cirurgia delicada.);

 

Sei que vc tb deve estar pensando…”ah meu cachorro sobe toda hora, está acostumado!” Mas é a mesma coisa que disse sobre escadas! Se durante toda a vida do cachorro ele descer e subir frequentemente de lugares altos, provavelmente terá uma velhice difícil e dolorosa.

Qual a solução?

Vc pode ensiná-lo a só subir e descer do sofá se vc coloca-lo e tirá-lo! Existem algumas “engenhocas modernas” que são escadinhas  ou rampas para subir e descer do sofá e da cama. Apesar de serem escadas (como disse não são ideais para cães) são mais seguras do que o sobe e desce constante!( prefira as rampas, como nas fotos abaixo!)

ramp1

 

ramp2

 

ramp3

3- Piso liso, o pior de tudo!!

O piso liso pode trazer problemas para os peludos que precisam fazer um enorme esforço nas articulações para manter o equilíbrio em tarefas tão simples como sentar ou se levantar. Segundo alguns estudos, este estresse que as articulações sofrem favorecem o aparecimento dos sinais de uma doença chamada displasia coxofemoral, ou a displasia do cotovelo, doenças já existentes mas sem sintomas.

pisoliso

Filhotes brincando podem se machucar seriamente quando escorregam. Cães idosos também tem dificuldade de se locomover em pisos escorregadios. Mesmo os cães saudáveis e adultos podem sofrer acidentes quando o chão não dá firmeza nas patas.

 

Outro dia conheci na Apasfa, um casal que têm um labrador de 4 anos. O cachorro não andava mais!!!! Na hora já perguntei sobre o piso. Ela me respondeu que era muito liso e que iria trocar, pois o Veterinário já tinha alertado!!

Qual a solução?

Pesquisei algumas para vcs!

a) Está pode ser boa para quem tem cachorro pequeno. São meias antiderrapantes. podem ser encontrada em quase todos os petshops. O mais complicado é seu cachorro se adaptar! Mas muitos conseguem! Dr. July ressalta que é importante ter cuidado para a meia não ficar úmida, o que pode gerar infecções.meia

O mais complicado é seu cachorro se adaptar! Mas muitos conseguem! Dr. July ressalta que é importante ter cuidado para a meia não ficar úmida, o que pode gerar outros problemas.

meia2

b) CERA ANTIDERRAPANTE

Eu nunca usei, mas achei esta opção na internet. Alguém já tentou?

Cera Anti-Derrapante para Pisos
c) Uma boa sugestão é o uso de passadeiras de carpete comum ou emborrachado,nos locais de maior circulação do animal

 

d) PAW -PADS

paw_pad_2

Esses adesivos são vendidos no exterior (quem tem facilidade de viajar fica a sugestão)
Eles oferecem mais  tração para cães idosos, ou cães de qualquer  idade com displasia de quadril, artrite, e os cães se recuperando de cirurgia ortopédica. São feitos com o exclusivo material Slip-Not™, um tecido anti-derrapante ultra-fino, leve, com boa ventilação e resistente a produtos químicos que funciona em azulejos, madeira, mármore, vinil, etc.

Confesso para vcs que eu não conhecia( achei na internet em um site chamado dicas peludas) Mas na minha próxima viagem já estará na minha lista de compras com certeza! Alguém aí já testou??

paw_pad_4
e) PISOS EMBORRACHADO

É uma boa solução para vc colocar nas áreas de  maior circulação do cão.

4 -Comedouro baixo  é um prejudicial a coluna do seu cachorro. A solução é simples: em quase todos os petshops vcs já podem encontar os comedouros com um suporte.

comedouro

Já troquei dos meus e vc?

 

Bom, se o seu cachorro já está com problemas de coluna, além de vc fazer mudar estas coisas que citei, vc deve trata-lo. Claro, né? Farei um post sobre os vários tratamentos que existem, inclusive acupuntura que é o que o Marley está fazendo!

Gostaram? Dúvidas?

Um agradecimento especial ao Dr. July que me ajudou neste post e me ajuda sempre com meu cães!!

Beijos

Mell

Postado por
Data
20 agosto, 2013
Categoria
Comentários
76 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

76 Comentário:Atenção: Vc pode estar causando problemas na coluna do seu cão sem saber! Aprenda o que evitar para que ele não tenha dor nas costas e descubra junto comigo as soluções!

  1. Jéssica Ferrer

    Nossa… Estou completamente equivocada com os cuidados dos meus amores! Fiquei feliz pelo “puxão de orelha”! Bora repensar em tudo isso! Obrigadaa ;)

  2. adriana karla

    amei as informações Luisa, são super inportantes

  3. Ariana Novaes Fonseca

    Muita boa matéria Luisa!!

    Realmente temos que ter muita atenção a esses detalhes, minha pretinha já fraturou o ossinho na parte de cima da pata subindo na cama, ela bateu na madeira e teve que colocar tala p/corrigir.
    Hoje vejo que uma coisa que achamos boba pode prejudicar o cão.

    Bjs!!

  4. Erika Freitas

    Oiê Luisa, td bem?
    Eu tenho uma senhorinha em casa, e ela quando pequena era espoleta demais… descia e subia escadas… e hoje se eu deixasse não seria diferente apesar da idade avançada. Mas ela nos últimos anos apresentou problemas na coluna, e daí que eu soube de toda essa história que vc contou acima, e tudo é realmente verdade! Deixamos a Melody solta… ela seguia a gente pra cima e pra baixo… e agora ela está cheia de bico de papagaio. Está extremamente proibida de subir escadas, pular no sofá e etc, tudo que antigamente ela fazia, e a gente por ser leigos no assunto, não sabiamos que seria prejudicial. Adorei o post! Começando a fazer isso cedo com certeza evitaremos esses problemas deles na velhice, eu aprendi a lição… Beijos.

  5. Maria Rosângela Cáceres Maronês

    Muito obrigada pelos exclarecimentos,foi super útil!

  6. Lourdes

    Adorei ! meus cães já estão velhinhos … vou mudar algumas coisas …

  7. Esmeralda Galvao

    Já usei a cera anti derrapante para pisos e é maravilhosa. Funciona muito bem mesmo e usamos inclusive nas escadas. Compro no site http://www.bitcao.com.br
    Abraços.

  8. luciana matos costa

    Luisa, tenho uma cachorrinha que vai fazer 4 anos, mas desde janeiro, manca de uma pata traseira, ja levamos so vet e disse que pode ser artrose, só de deitar ja sente dor ao levantar fica mancando, uma tristeza… Beijos Lú

  9. Débora

    meu cachorro, um poodle está com hérnia de disco, está com 9 anos, descobri no inicio do ano, quando o bichinho teve uma crise, me desesperei, quando vi o sofrimento dele, arrastando as patinha traseiras, agora cuido o tudo que ele faz, claro que quando estou em casa, mas mudei minha cama para uma mais baixa que diminui o impulso, o sofá eu sempre que consigo coloco ele em cima, mas é muito difícil segurar essas “crianças de pelos” pois se não estão com dor não estão nem ligando, legal sua dica dos comedouros e das rampas, não sabia que existia… gosto muito de suas matérias. (Y) beijos

  10. Roberta

    Uma dica para quem não quiser trocar os potes de comida e de água, pois esses são mto caros é vc colocar em cima de uma mesinha baixinha, pode fazer vc mesmo com uma tábua de madeira.

  11. itaycy angela vendramini

    obrigada pelo puxao de orelha nao sabia de muitas coisas agora ja sei vou cuidar de meus filhos direitinho bjs

  12. Claudia Aparecida

    Oi Luisa, meu cocker tem 14 anos e tem bico de papagaio na coluna e no ombro direito. Além isso, ele começou a ter crise de coluna com 7 anos (travava, nem conseguia andar), tinha pelo menos 2 crises de coluna por ano. Há uns 4 anos, o vet receitou uma fórmula pra ele tomar pro resto da vida, pra melhorar a lubrificação das articulações… ele nunca mais teve crise de coluna.
    A fórmula tinha: SULFATO GLUCOSAMINA , METIONINA, CISTEINA, BETAINA, HISTIDINA, VITAMINA B6, VITAMINA E, ZINCO QUELATO , GLUCONATO DE MAGNÉSIO, MANGANÊS, COBRE, SELÊNIO. As dosagens dependem do tamanho / peso do cão, mas foi excelente para as dores nas costas dele. E é claro, tbm mudamos a rotina dele, nós que colocamos e tiramos ele do carro (pra ele não pular), descemos ele do sofá, etc…

    Mas essa fórmula é ótima pra melhorar as dores.

    Bjsssss

    • Liliane

      Boa tarde Claudia !

      Vc teria as quantidades de cada componente, pois tenho um com o mesmo problema.

      Grata

      • priscila

        boa noite gostaria de saber qual a dosagem de cada medicamento para fazer a formula fico grata .

        um grande beijo

    • Sebastião Garcia Prata

      Peço por gentileza manter contato, pois tenho um poodle (Bolt) que está com 5 anos e está em crise por causa de hérnia de disco.
      Já levei no veterinário, mas pouco melhorou com a medicação.
      Estou agoniado e sem saber como ajudar o “Bolt”.
      Se puder entre em contato pelo 68 9949-4113 Vivo.
      Obrigado.

      • Luisa Mell

        Leve em outro!! Já tentou acupuntura??? Leia o post sobre o assunto. bjbj

    • vilma batista

      boa tarde claudia gostaria q vc me passase as mlg p/ eu fazer essa formula pois meu cachorro ta como msm problemas e liguei mas a farmacias pedi as mlg de cada compomentes
      .
      mto obrigada

  13. Rafaella

    A minha pequena fez uma luxação na patela pelo piso liso!!! Estou em busca dos paw-pads ja!!! Já coloquei tapete mas ainda tem areas lisas….
    valeuuuu

  14. Magda Estela

    A dica da altura do comedouro eu conhecia, pois tenho um dogue alemão e sempre mantive a vasilha dele na altura certa… Mas as dicas dos antiderrapantes não sabia, vou adotar aqui em casa também.
    Parabéns pelo seu trabalho e seu empenho em favor dos nossos amados filhos de 4 patas..rs

  15. Milena

    Nossa, adorei as dicas. Meu cachorro (poodle) já ficou duas vezes ruim de luxação patelar. Depois ficou bom, e tem subido na cama, qdo eu vejo ajudo-o pegando no colo, mas e de madrugada, qdo estou dormindo? rs ele sobe e desce sozinho tadinho. Vou providenciar a rampinha e tentar ensina-lo.
    O comedouro achei interessante tbm, mas o Nicky é pequeno, talvez não precise…

  16. Renata Lourenço Silveira Costa

    Oi Luisa! Tenho 3 peludas em casa. A mais velha está prestes a fazer 10 anos e moramos num sobrado cuja escada é de cerâmica. Encontrei essa cera numa loja de materiais de construção famosa. Testei e aprovei. Não tem cheiro, recupera a cor do piso e é anti-derrapante mesmo. Eu aconselho que experimentem. A Diana, minha bebezinha, está apresentando dificuldade em subir/descer da cama e do sofá. Procurei uma empresa que encontrei na internet e o preço deles é imenso. Para uma rampa eles deram o preço de R$550,00 mais o frete. Estamos procurando uma alternativa mais barata. Adoro seu blog e suas dicas! Bjo grande!

    • Kumiho

      Renata, tente encomendar com um marceneiro local, um reformador de sofás ou um especialista em restauro de móveis. Meu pai teve uma fábrica de móveis e posso lhe garantir que pagar quinhentão num suporte de madeira mais revestimento é roubada! Informe as medidas que você quer e o peso da sua cadela, e um marceneiro ou entendido em móveis com certeza vai saber orientá-la e construir uma rampa de acordo com as suas necessidades. Garanto que vai sair mais em conta, ou pelo menos não vai precisar de frete! :P

  17. Vera de Oliveira Coelho de Souza

    Tenho um “senhorzinho” de 11 anos e gostei das dicas de como eu poderia evitar uma saída brusca do carro. Ele foi resgatado por mim da rua com uma grave fratura de fêmur e operado. Isso, por si, já é um problema para o pobre!
    Obrigada pelas dicas!!

  18. Rúbia

    Meu York sobe e desce as coisas toda hora, sei que faz mal, mas não tem como controlar ele, não sei como poderia fazer, pq ele é mto traquino!

  19. Silvana Peres Gualagnone

    Nossa! Vou ter que fazer umas mudanças por aqui. O pior é o sobe e desce das camas e sofás. Dois dos meus três cães adoram bagunçar nestes móveis. >_<

    Obrigada pelas dicas!

  20. Mariana

    Estou passando por isso com minha Lhasa de 5 anos. Ela é muito nova para ter problema na coluna, portanto já deveria ter essa pré disposição. Ela nunca aprendeu a subri nem descer escadas e eu também nunca fiz questão de ensinar, achava mais fácil para poder controla-la, ainda bem , pois se ela soubesse subir e descer do sofá, ou escada, seria pior. O problema apareceu quando fui pega-la no colo. Nós temos costume de pegar cachorros pequenos como se fossem bebes, e isso esta muito errado. Ela gritava de dor tadinha, e não deixa eu me aproximar dela com medo, fiz tratamento e passou. Mas semana passada ela teve outra crise que ficou travada. Foi uma cena horrivel. Minha Vet do coração disse que ela vai ter que tomar condroitina para sempre como prevenção. Faço tudo pela minha filha peluda e só de imagina rela sofrendo me enlouquece. É muito bom mesmo poder alertar para quem ainda pode se precaver.

  21. Izabel inguscio

    Muito instrutivo.Vou comprar ocomedouro.

  22. Lyle

    Luisa, achei ótima a ideia das meias, do suporte para os pratinhos de comida e agua, e tbm das rampas, pois tenho dois em casa, peq. e um é obeso, ele só desce do sofá da cama não, eu tiro ele, mas do sofá ele se atira, mas deixo sempre a cama dele que tem almofadas na frente para ele pular na cama, ja acostumou mas mesmo assim não gosto que ele pule pra não se machucar… E a outra é magrela, sobe e desce com mta facilidade pula de um sofá para o outro e fica rindo da minha cara ainda rsrsrs… Mas ambos ja tiveram problemas nas patelas que saia do lugar e eles caiam sentados no chão, eu tinha que arruma-las no lugar… eles tiveram que tomar medicamentos para isso por um bom tempo, mas melhoraram… Não desço e nem subo escadas com eles, e sim só elevador mesmo…
    Vou trocar algumas coisas aqui para que não fiquem com problemas no futuro…
    Bjs.

  23. Márcia

    Recentemente tb levei um susto ao perceber que minha beagle de 6 anos estava com problemas na cervical. Moro no 3º andar e sempre que saía para passear costumava descer com ela de escada, pois ela é muito agitada e
    eu achava que estava ajudando, fazendo com que ela fizesse execício… A veterinária me alertou sobre as escadas e sobre o piso escorregadio. Também mudei o comedouro/bebedouro para esses mais altos. Com sessões de acupuntura ela melhorou bastante.

  24. Angela Martins Salustiano

    Minha Mel de 10 anos, apresentou problemas na coluna o ano passado, ficou meses sem andar, emagreceu muito por causa das dores, enfim quase morreu. Iniciamos um tratamento de acupuntura e logo ela foi se recuperando. Hoje ela está fazendo sessões de manutenção de dois em dois meses, tem uma vida normal, mas sem escadas por perto e bem agasalhada nesta época de frio.

  25. Layane

    Adorei as tudo :) Muito obrigada!!! Bjs

  26. Layane

    Oi, adorei as dicas acima, vou passar todas para minha mãe, porque eu tinha um Peluda linda de nome Lili, mais como estou morando em São Paulo teve que deixa-la com alguém.
    Então como minha mãe já estava a muito tempo querendo ficar com ela dei de coração mais não foi fácil pra mim, :( mas sei que ela vai cuidar muito bem dela com muito amor e carinho. na minha casa sempre teve peludos como Gatos, Hamster etc..
    Amos todos! adorei mesmo as dicas a cima vou tomar muito cuidado. mais como como com duas amigas aqui em sp- vou repassar pra elas tbm tudo que aprendi hoje aqui, tenho certeza de que elas vão amar porque afinal de conta e vida e saúde dos peludos que estão em risco. Obrigada e um beijão! :)

  27. maria antonia dasilva

    muito boa informação tenho menininha chamada mel ela tem serio problema na coluna e é minha unica compania que eu a amo muito essas dicas ensinão a corrigir varias falhas agradeço a informação

  28. DAYSE MARIA DOS SANTOS TORQUATO

    Tenho uma cachorrinha que está ficando com as patinhas traseiras curvadas, deve ser por esses maus hábitos.Vou levá-la ao veterinário e ficar mais atenta.

  29. Miriam

    Gostei muito das dicas, o meu Bobinho já está velhinho, e hoje apresentou problemas na coluna, levei ao veterinário e ele está tomando alguns remédios para dor, marcamos alguns exames para a semana que vêem, mas com certeza irei tomar mais cuidado.
    Agradeço ao Post.

  30. Mara Regina Diogo Goncalves

    Tive uma pastora canadense que tinha displasia coxofemoral. Comprei sapatinhos para ela que são encontrados em petshops e na base usei cola emborrachada, que são usadas nas meias antiderrapantes e que você encontra em armarinhos. Para não ter problema com a umidade, tinha alguns pares para trocas frequentes.

  31. MARLENE SILVA ROMAGNOLI ROCHA

    Luiza adorei as dicas,a minha cachorrinha Tiazinha,já está com 14 anos,já não sobe no sofá e nem na cama,moro no 3andar,há muito tempo na hora de passear desço com ela no colo e subo também com ela no colo,porque não consegue mais subir escada,estou notando que ela está com as perninhas bem fraquinhas ,já está também surda e cega ,e muito triste a gente ver com o passar do tempo,como nossas bichinhas vão se debilitando ,nem por isso ,nunca irei abandonala ,amo ela demais ,no mais ,bjus para você .

  32. Mônica Guimarães Zogbi

    Boa Noite!!!
    Oi Luísa tenho 4 poodles(mãezinha(7anos)e filhinhas(3)de 4 anos e uma SRD deve ter uns 3 anos mais ou menos.Gostaria de saber como faço ou onde comprar aquela rampa,caso vc tenha molde ou endereço,por favor me envie.Fiquei muito preocupada com minhas meninas.Bjs

  33. Márcia

    Luisa, vc. não sabe como te procurei… Foi adotado um lhasa, que segundo a pessoa que o fez, era seu. Muito bem, esse ser que o adotou, maltratava-o, deixando-o sem comida, água e sob chuva e sol.
    Qdo soube, tratei de adotá-lo, e hj. após 3 anos, ele está feliz, porém com inflamação cronica nos olhos, recorrente da chuva que tomava e pedrinhas na bexiga, em função da falta de água (já fez 2 cirurgias para retirá-las) e passa bem.

    Gostaria de alertá-la, com relação ao pós adoção, pois muitos não tem os cuidados devidos. Eu tive a oportunidade de salvá-lo, mas quantos morrem sem os devidos cuidados.

    MUITA ATENÇÃO.

  34. sandra

    valeu pelas dicas vou mudar alguns habitos

  35. Debora Depoli

    Amei o modelo das rampas… o meu cocker adora subir e descer da nossa cama , que por sinal é king, então imagina a altura. Ficamos sempre preocupados e muitas vezes limito o acesso dele na cama, mas as vezes ele faz uma carinha de pidoncho que não resistimos e deixamos ele subir. Legal a dica vou procurar aqui em Londrina. Beijos Luiza

  36. Nina Vicente

    Piso escorregadio e pular em cama alta são problemas que enfrento.Meu pai (87 anos) chama a Tuca e ela pula e despula para dormir com ele, o que ele adora.O que faço para ele não se sentir magoado??

  37. Solange Mazoni Simões

    Adorei as dicas e justamente hoje,pela primeira vez,levei ele no veterinario,pq ele estava com problemas na coluna,vou ajuda-lo no que for preciso pra que não tenha outra crise de dor.Muito obrigada Luisa Mell

  38. Carla Santos

    Adorei as dicas

  39. Carol Fotografa

    Luisa, o mel cao idoso fica travado da coluna e com muita dor quando corre feito louco brincando, eh soh fazer isso q no dia seguinte ja fica inflamado… ai soh resolve com remedio!

  40. Myrian Candia

    Meus Deus…mudanças urgentes em casa…tenho 3 filhos de 4 patas…os amo muito, tanto quanto meu filhinho de 2 pernas.

  41. Ivone Carvalho

    Muito boa a reportagem. Meu poodle pula até no fogão ! Fica difícil impedir mas vou arranjar um adestrador.

  42. Rosiane Sousa

    Minhas peludas não sobem e descem escadas, mas subiam e desciam do sofá, não fazem mais isso, pq deixo o colchão do sofá levantado para que elas não subam, e sobre os comedouros, eu já tinha pensado nisso, pq um dia fiquei observando elas comendo, e fiquei pensando se os pescocinhos delas não ficavam doendo…então após ler isso, vi que eu estava certa, mas ainda não sabia da existência dos suportes..vou providenciá-los!

  43. Maria Lino

    Olá Luiza Mell eu tenho em casa um idoso de 12 anos e ele toda via subiu no sofá e na minha cama, meu marido improvisou com uma mala de viagem um degrau para ele no quarto, mas muitas vezes não estamos em casa e ele acaba subindo sem ser pela mala e também moro em prédio sem elevador, fico no 3º andar e ele sobe e desce sempre (pelo menos 3X ao dia) as escadas sozinho. Será que tenho que descer com ele no colo? Adorei as dicas, vou procurar melhorar a vida do meu amigão, o Bob!

  44. Leudes

    Adorei a matéria…. tenho uma cadela com 15 anos que está sofrendo com problemas na coluna…Ela subia e descia 17 degraus de escadas várias vezes ao dia. Quando ela ficou prenha… eu e meus filhos…. subíamos e descíamos com ela …várias vezes ao dia… porque ela estar com a barriga grande e não poder subir…. mas ela …sempre ficou junto de nós… e assim subia e descia livremente. Só agora venho saber o quanto isto foi prejudicial a ela.

  45. ELIANE

    Eu tenho um poodle ele tem 11 anos, mas não parece pois sempre foi ligado no 220 volts. A 5 anos atrás teve fortes dores na coluna. Levei ele na acupunturista veterinária, e ele sarou completamente. Mas eu dificilmente pula da cama ou do sofá, ele chama quem ouvir desce ele, e também não sobe. Eu adorei as meias com antiderrapantes. Obrigada pela dica.

  46. Vivian Regolin

    Luisa, para gatos é a mesma coisa??? Queria saber pq tenho um gatinho muito espuleta em casa. obrigada

    • Luisa Mell

      Sim, mas vou fazer um especial p gatos. bj

  47. Edith Andrade

    Tenho muuuito que aprender! Dicas para o dia a dia que a gente nem imagina! Obrigada…

  48. renata

    OS GATOS TAMBÉM PRECISAM DESCER COM ESCADINHAS…

  49. leodete

    obrigada pelas dicas são ótimas, vou cuidar melhor do meu cão.bjs

  50. Maria Inez Castioni

    AMEI AS DICAS…OBRIGADO !!!

  51. clelia

    Boa Noite Luisa Mell quero te agradecer pelas dicas são muito importantes como é bom a gente aprender e fazer o que é bom para os animaizinhos…Deus te Abençoe e que vc continue assim e que muitos venham fazer o que vc faz pelos animais a paz fique com Deus Um Abraço!!

  52. Edna Farias

    Obrigada por estas dicas! Os meus sobem e descem o tempo todo da minha cama. afeeee meu Deus!

  53. fabiane marins

    bom dia, tenho um filho peludo de 5 anos que esta passando por crises horriveis de dor na coluna, estou tentando tudo mais tá ficando dificil,sou assalariada e o tratamento é cara, mesmo sendo em universidade federal, ele teria que fazer uma totmografia mais não fica menos de mil e duzentos reais, estou desesperada pois amo demais o meu Obina, vc pode me ajudar…..

    https://www.facebook.com/bianemarinsmarins

    Fabiane Marins
    há 2 horas via celular
    NITERÓI – RJ – CÃOZINHO PRECISA DE TOMOGRAFIA E CIRURGIA DE COLUNA. TUTORA NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS E ESTÁ DESESPERADA !!!

    OBINA tem 5 anos e é bem pequenininho, mas sofre demais com uma hérnia de disco na cervical, próximo ao crânio. Sua tutora SEMPRE o levou na universidade federal UFF, no entanto, atualmente, com a retirada gradual da cortisona ele já não aguenta mais as dores, e ela NÃO TEM a menor possibilidade financeira de pagar tomografia, a cirurgia de coluna e os tratamentos pós operatórios E ESTÁ DESESPERADA PORQUE AMA SEU BICHINHO !!!

    A acupuntura já feita nada adiantou e ela também já não consegue pagar mais sessões semanais e seu caso está cada vez pior ! Tomo e cirurgia somam um valor SUPER alto para um assalariado mínimo !
    LEIAM O RELATO DELA, COM DETALHES DA SITUAÇÃO !
    COMO PODEMOS AJUDAR ESSE BICHINHO, GENTE ???

    LOCAL: Niterói, bairro Sapê
    CONTATO DIRETO COM FABIANE: (21) 2718 3673 e (21) 9826 6636 – https://www.facebook.com/bianemarinsmarins

    RELATO ORIGINAL DE FABIANE:
    “ O nome dele é obina ele tem 5 anos e pesa 3 quilos . Foi feito um rx e deu hérnia de disco na coluna cervical , ele anda normal mais na crise não sai dor lugar , chora de dor , ele já fez sessões de acupuntura mais não adiantou muito e não terei dinheiro toda semana. Levei obina ao veterinario nesta semana e ela colocou nele um colocar cervical falei da predinisona e ela falou que é inevitável , e passou um floratil pra ajudar . Ela falou que só a tomografia pra mostrar a real situação. Estou desesperada pois não tenho dinheiro , pelo amor de Deus me ajude……Ela falou que o rx com contraste é arriscado pra ele porque a lesão dele é muito perto do cérebro …..me ajudem por favor . A uff uma faculdade federal , lá não fazem tomografia , só não cidade do rio de janeiro. A veterinario falou que ele terá que operar , o valor eu não sei. A tomografia é muito cara pra quem ganha um salário mínimo por mês, custa no mínimo mil e duzentos reais. A veterinária orientou Continuar a acupuntura , tomografia .
    Me sinto impotente …No momento ele tá sem dor , tá tomando dipirona e dorless tmb. Tomar gaviz (omeprazol), simeticona e agora floratil pro intestino .e a predinisona. Fiz um orçamento de 900,00 no mínimo a tomo e 170 da anestesia e a cirurgia então nem quero pensar meu Deus !Ele é pequenininho eu tenho uma bolsinha transporte e vou de ônibus , se precisar atravesso a baía de guanabara a nado .”
    Curtir (desfazer) · ·

  54. fabiane marins

    me ajuda pelo amor de DEus….

    Fabiane Marins
    há 2 horas via celular
    NITERÓI – RJ – CÃOZINHO PRECISA DE TOMOGRAFIA E CIRURGIA DE COLUNA. TUTORA NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS E ESTÁ DESESPERADA !!!

    OBINA tem 5 anos e é bem pequenininho, mas sofre demais com uma hérnia de disco na cervical, próximo ao crânio. Sua tutora SEMPRE o levou na universidade federal UFF, no entanto, atualmente, com a retirada gradual da cortisona ele já não aguenta mais as dores, e ela NÃO TEM a menor possibilidade financeira de pagar tomografia, a cirurgia de coluna e os tratamentos pós operatórios E ESTÁ DESESPERADA PORQUE AMA SEU BICHINHO !!!

    A acupuntura já feita nada adiantou e ela também já não consegue pagar mais sessões semanais e seu caso está cada vez pior ! Tomo e cirurgia somam um valor SUPER alto para um assalariado mínimo !
    LEIAM O RELATO DELA, COM DETALHES DA SITUAÇÃO !
    COMO PODEMOS AJUDAR ESSE BICHINHO, GENTE ???

    LOCAL: Niterói, bairro Sapê
    CONTATO DIRETO COM FABIANE: (21) 2718 3673 e (21) 9826 6636 – https://www.facebook.com/bianemarinsmarins

    RELATO ORIGINAL DE FABIANE:
    “ O nome dele é obina ele tem 5 anos e pesa 3 quilos . Foi feito um rx e deu hérnia de disco na coluna cervical , ele anda normal mais na crise não sai dor lugar , chora de dor , ele já fez sessões de acupuntura mais não adiantou muito e não terei dinheiro toda semana. Levei obina ao veterinario nesta semana e ela colocou nele um colocar cervical falei da predinisona e ela falou que é inevitável , e passou um floratil pra ajudar . Ela falou que só a tomografia pra mostrar a real situação. Estou desesperada pois não tenho dinheiro , pelo amor de Deus me ajude……Ela falou que o rx com contraste é arriscado pra ele porque a lesão dele é muito perto do cérebro …..me ajudem por favor . A uff uma faculdade federal , lá não fazem tomografia , só não cidade do rio de janeiro. A veterinario falou que ele terá que operar , o valor eu não sei. A tomografia é muito cara pra quem ganha um salário mínimo por mês, custa no mínimo mil e duzentos reais. A veterinária orientou Continuar a acupuntura , tomografia .
    Me sinto impotente …No momento ele tá sem dor , tá tomando dipirona e dorless tmb. Tomar gaviz (omeprazol), simeticona e agora floratil pro intestino .e a predinisona. Fiz um orçamento de 900,00 no mínimo a tomo e 170 da anestesia e a cirurgia então nem quero pensar meu Deus !Ele é pequenininho eu tenho uma bolsinha transporte e vou de ônibus , se precisar atravesso a baía de guanabara a nado .”
    Curtir (desfazer) · · P

  55. fabiane marins

    nunca fui de pedir nada pra ninguém, mais agora ficou impossível esta sozinha, a 2 meses um outro cão meu teve um tumor,fiz 6 sessões de quimioterapia nele e o castrei, to devendo dinheiro até hj. e antes de “josué” se recuperar “Obina” começou a ter crises de coluna terriveis, não tenho condições financeiras pra trata lo, estou lhe dando cortisona e acupuntura 1 ves na semana mais não sei até quando vou ter como pagar, fora o dorless pra dor que é 45 reais com 10 comprimidos, to desesperada mesmo, é uma mãe lhe pedindo ajuda!!! pelo amor de Deus……..

  56. fabiane marins

    Fabiane Marins
    Ontem via celular
    NITERÓI – RJ – CÃOZINHO PRECISA DE TOMOGRAFIA E CIRURGIA DE COLUNA. TUTORA NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS E ESTÁ DESESPERADA !!!

    OBINA tem 5 anos e é bem pequenininho, mas sofre demais com uma hérnia de disco na cervical, próximo ao crânio. Sua tutora SEMPRE o levou na universidade federal UFF, no entanto, atualmente, com a retirada gradual da cortisona ele já não aguenta mais as dores, e ela NÃO TEM a menor possibilidade financeira de pagar tomografia, a cirurgia de coluna e os tratamentos pós operatórios E ESTÁ DESESPERADA PORQUE AMA SEU BICHINHO !!!

    A acupuntura já feita nada adiantou e ela também já não consegue pagar mais sessões semanais e seu caso está cada vez pior ! Tomo e cirurgia somam um valor SUPER alto para um assalariado mínimo !
    LEIAM O RELATO DELA, COM DETALHES DA SITUAÇÃO !
    COMO PODEMOS AJUDAR ESSE BICHINHO, GENTE ???

    LOCAL: Niterói, bairro Sapê
    CONTATO DIRETO COM FABIANE: (21) 2718 3673 e (21) 9826 6636 – https://www.facebook.com/bianemarinsmarins

    RELATO ORIGINAL DE FABIANE:
    “ O nome dele é obina ele tem 5 anos e pesa 3 quilos . Foi feito um rx e deu hérnia de disco na coluna cervical , ele anda normal mais na crise não sai dor lugar , chora de dor , ele já fez sessões de acupuntura mais não adiantou muito e não terei dinheiro toda semana. Levei obina ao veterinario nesta semana e ela colocou nele um colocar cervical falei da predinisona e ela falou que é inevitável , e passou um floratil pra ajudar . Ela falou que só a tomografia pra mostrar a real situação. Estou desesperada pois não tenho dinheiro , pelo amor de Deus me ajude……Ela falou que o rx com contraste é arriscado pra ele porque a lesão dele é muito perto do cérebro …..me ajudem por favor . A uff uma faculdade federal , lá não fazem tomografia , só não cidade do rio de janeiro. A veterinario falou que ele terá que operar , o valor eu não sei. A tomografia é muito cara pra quem ganha um salário mínimo por mês, custa no mínimo mil e duzentos reais. A veterinária orientou Continuar a acupuntura , tomografia .
    Me sinto impotente …No momento ele tá sem dor , tá tomando dipirona e dorless tmb. Tomar gaviz (omeprazol), simeticona e agora floratil pro intestino .e a predinisona. Fiz um orçamento de 900,00 no mínimo a tomo e 170 da anestesia e a cirurgia então nem quero pensar meu Deus !Ele é pequenininho eu tenho uma bolsinha transporte e vou de ônibus , se precisar atravesso a baía de guanabara a nado .” Luisa estou realmente desesperada, mais nunca perdi minha fé em achar uma cura pro meu filho peludo, se vcs puderem me ajudar de alguma forma, a tomografia pra ele é vital… Deus a proteja. boa noite,

  57. Elza Moreira de Sousa

    Obrigada Mel, pelas dicas, ótimas. Os meus dois Maltês,pulam mto no sofá brincando de corre corre e tb na cama. A mha veterinária já tinha me avisado. Não sabia como fazer p/tirar esse hábito q adquiriram! Agora vou procurar a rampa e o suporte p/os comedores. Ás vezes eu seguro o comedor na altura da boquinha. Um prefere comer deitado na caminha e fica bem acomodadinho. Uma graça! Eu já dei uvas, não gostaram mto. Eles adoram bolacha água e sal. Dou de vez em qdo, uma ou duas. Já dei mto pão, sem saber. Mas, fui informada e já faz um tempinho que parei. Comem todos os dias uma cenoura média p/dois e mais a ração boa. Bjs

    • néo

      achei maravilhoso tudo isso pq munha cachorra é idosa,valeu as dicas!

  58. neuci

    Luisa ,admiro muito seu trabalho com os animais,sempre que posso também ajudo os bichinhos de rua, doou dinheiro para ajudar pela internet já consegui tirar da rua 5 animais ,tenho um cachorro e uma gata(que tirei da rua) infelizmente não tenho condiçao de ajudar mais, você está de parabéns!! que Deus te abençoe…

  59. Elizete

    Por favor, me ajudem

    Preciso comprar um rampa, algo para meu cachorros e apoiar ao descer
    do carro sem pular.
    tenho um labrador

    Obrigada
    Eizete

    • Elisabet Grisa Gomes

      Olá, comprei uma rampa para a minha cachorrinha através do site que informo logo abaixo. É de primeira qualidade, muito leve, e vale a pena o investimento para a saúde dos nossos filhinhos! Um abraço! http://www.petescadas.com.br

  60. Elisabet Grisa Gomes

    Olá, comprei uma rampa para a minha cachorrinha através do site que informo logo abaixo. É de primeira qualidade, e vale a pena o investimento para a saúde dos nossos filhinhos! Caso alguém se interessar: http://www.petescadas.com.br

  61. valeria medeiros

    Estou muito triste, pois minha cadelinha está sem andar. suas patinhas traseiras estão paralisadas. A veterinária acha que terei que sacrificá-la,não tenho grana para a cirurgia e ficar na cadeirinha é impossível. trabalho o dia inteiro e não tenho como cuidar dela.Está tomando corticoide desde o dia 18 e não houve melhora,nao sei mais o que faço. ela tem 8 anos.

  62. isabel conceicao

    Tenho 4 caes pequenos e improvisei c/palets e travesseiros de 2 altura como fosse degraus so com traveseiros mederaderamente firme eles sobem e descem sem o impacto do chao.

    • maria teresinha puzzi brittes

      Adorei a dica, estava procurando algo para colocar nas patinhas dianteiras da minha basset, pois quando anda na rua, as patinhas ficam vermelhas e doloridas,(incham) vou procurar as meias ou o adesivo.

  63. Raquel

    Ola luiza eu achei dois cachorros na rua e um e macho e outra femea eles sempre tão juntos o tempo todo , mais a femea foi atropelada e nao consegue levantar da rua não sei o que fazer pois nao tenho espaço nem como levar esse cachorro ao um veterinario não sei o que fazeer me ajuuuuudeee

  64. Helena Santos

    Tenho um casal de salsichas que amo de paixão! O macho chama-se Turbo e a fêmea Itala, famosa Tatá. Ela sempre foi muito tranquila, mas ele é um verdadeiro turbo. Em 2009, passou por uma cirurgia de coluna que demorou mais de 05 horas, por pouco não faleceu na mesa de cirurgia. A coluna dele calcificou com um desvio para o lado esquerdo e ficou totalmente torta. Vocês não imaginam a dor que ele sente em épocas de crise. Desde a cirurgia, ele faz acupuntura para aliviar a dor e toma Maxicam, quando necessário. Apesar de tudo isto ele é um animal alegre e feliz. Adora correr atrás dos gatos e briga com a Tatá para ficar mais perto da gente.Sugiro que levem a sério as recomendações da Luisa, pois é muito difícil e triste ver seu animal de estimação gemendo de dor.
    Parabéns pela dedicação e amor aos animais.
    Abraços,

  65. elaine

    nossa eu estou com minha cachorra com ernia de disco e estou desesperada por que ela ta tomando remedio mais nada de melhoras ja não sei o que fazer ta cada dia mais pior e ela sempre fica no sofa e na cama com serteza é isso que prejudicou a coluna dela.

    • Luana

      Muito interessante essa matéria!
      Tenho um bebezinho que tem sérios problemas de coluna. Quando o adotei, juntos com mais 3 irmãozinhos, ele tinha apenas 2 dias de vida, segundo o veterinário.
      Não demorou muito para eu perceber que ele era o mais frágil dos 4.
      Certa vez, quando ele tinha aproximadamente 8 meses de vida, percebi que ele estava mancando com a pata traseira. Levei meu Fred ao veterinário quando, para minha surpresa, o diagnóstico foi de problemas na coluna. Ele fez diversos exames, raios-x e descobrimos que a coluna dele é toda irregular.
      A partir de então, os cuidados com ele foram redobrados.
      Além de um spray homeopático que ele deve tomar durante toda sua vida, me atendo a pequenos detalhes. Não o deixo pular do sofá, presto muita atenção nas brincadeiras dele com os irmãos…Graças a Deus, depois do grande susto, hoje ele tem uma vida saudável!!