Blog Luisa Mell

Bill Gates, mostra que além de gênio dos computadores, tb tem um ótimo coração. Investe milhões para o “ovo”vegetal, depois de ficar horrorizado com o sofrimento aplicado as galinhas!

Confesso que chorei qd soube.  Qd eu iria imaginar que o Bill Gates o gênio da informatica iria ser tão sensível aos animais? E não só isso, que iria investir milhões para ajudar a mudar a vida miserável  que levam  as galinhas poedeiras hj em dia?

Pois bem, isso é uma realidade!

O Beyond Eggs (Além dos Ovos, em português), desenvolvido pela Hampton Creek, vem sendo chamado de ovo vegetal e tem como principal objetivo, de acordo com o fundador da empresa, Josh Tetrick, poupar milhões de galinhas.

De acordo com ele, as aves vivem em granjas “onde passam suas vidas inteiras em baterias de gaiolas -tão pequenas e superlotadas que não podem sequer abrir suas asas”.

A empresa tem apoio financeiro de Bill Gates, fundador da Microsoft, e criou uma receita de “ovo artificial” que leva uma variedade de ervilha, outra de feijão, sorgo, óleo de girassol e de canola, além de outros ingredientes naturais.

Entre as características ressaltadas por Tetrick, está o fato de o ovo vegetal ser livre de colesterol e de salmonela, uma bactéria encontrada na casca que, se ingerida, pode causar intoxicação alimentar.

Eu já retirei os ovos da minha alimentação há algum tempo, mas sei que é complicado para a maioria das pessoas fazer isso. Por isso fiquei tão empolgada com esta notícia. Em breve teremos um ótimo substituto para os ovos, e sem NENHUM SOFRIMENTO ANIMAL! !NENHUMA CRUELDADE!!!!

Eu já percebi, que mesmo quem ama os animais não quer muito saber deste assunto. Mas amigos, milhões  animais são massacrados nos abatedouros, nas granjas, na indústria do leite!! Sei que é uma mudança complicada, mas é justo? É ético? Pq defendem uns e nem ligam para outros?

Sabe, há alguns dias li uma noticia que me deixou horrorizada. Nos EUA a policia foi chamada por vizinhos de uma fazenda de vacas leiteiras, pois as vacas tinham passado a noite gritando. Os vizinhos assustados com o barulho chamaram a polícia.  Ao serem questionados, os funcionários alegaram que na noite anterior os bezerros tinham sido retirados de suas mães, e todo ano qd isso acontecia as vacas gritavam, choravam a noite inteira…que era normal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como a humanidade pode achar isso normal!! Meu Deus será que não percebem que o sofrimento delas é igual ao nosso? Pq acham que temos o direito de arrancar um bebê recém nascido de sua mãe, para mandá-lo para o abatedouro e roubarmos seu leite??????

Gostaria que vcs que me acompanhem pensassem sobre isso…

Tenho várias dicas de produtos deliciosos sem sofrimento animal!

Já comentei aqui sobre a monama

orgânico , que têm um pão de chia que parece um pão de queijo! Pois bem, descobri outro produto delicioso da marca:

tofuti2

Esse creme de avelã é delicioso e sem lactose!!

Comi quase o pote todo outro dia ahhaha

tofuti3

Outra marca que traz muitas opções sem crueldade é a Tofutti

tofuti

Ontem mesmo fiz um risoto com o cream chease deles e ficou MARAVILHOSO!! O sorvete de casquinha é o meu preferido!! Vale a pena experimentar!!

Amigos, sei que a maioria não é nem vegetariano, por isso que tal aproveitar a segunda para começar a fazer o segunda sem carne! Tente! Comece hj! Um dia por semana para começar?

Pelos animais, pela sua saúde e pelo planeta!!

Postado por
Data
18 novembro, 2013
Categoria
Comentários
27 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

27 Comentário:Bill Gates, mostra que além de gênio dos computadores, tb tem um ótimo coração. Investe milhões para o “ovo”vegetal, depois de ficar horrorizado com o sofrimento aplicado as galinhas!

  1. José Lucas Godoy de Almeida

    Luisa, preciso muito falar com vc. Pode por gentileza me retornar por email para que possamos estabelecer contato?
    Assunto: Divulgar nosso trabalho de Cinoterapia (cães ajudando em hospitais) em seu site.

    Página de referência: https://www.facebook.com/projetoanjosquelatem

    Obrigado e um abraço!
    Lucas 19 98129-0660

  2. Genoveva

    Como encontrar endereços de produtos não animal??

    Quero me tornar vegana para melhorar meu espírito e salvar minha alma!!!!

    • Luisa Mell

      Muitos lugares! Santa Luzia, Zona Cerealista…vou fazer um post sobre vários lugares. Boa idéia!bjk

  3. Juliana

    Luisa, não sou vegetariana, mas já aderi ao Segunda Sem Carne e estou mudando meus hábitos aos poucos. Sempre que possível, faço uma refeição sem carne, estou evitando ao máximo. Quanto ao Bill Gates, ele é um grande filantropo: apoia e ajuda diversas causas, financia centros humanitário e etc. Ele anualmente doa milhões de dólares à causas belíssimas, e esta é somente mais uma delas. Ele e a esposa possuem uma fundação muito bacana, com vários projetos sociais. Pra conhecer: http://www.gatesfoundation.org/

    Acho lindo quando milionários usam seu dinheiro para o bem. O mais legal é que ele é bem discreto, ou seja, não usa a solidariedade dele pra se promover. S2 S2

  4. Thais

    Luiza, obrigada sempre por nos manter informados… não dá para alegar falta de informação, mas sim ignorância por não conhece-la. Foi por isso que o Bil Gates quando de fato conheceu a realidade, achou o ser humano repugnante e com seus bilhões resolveu alavancar uma mudança radical… É isto que precisamos de gente que alavanca o progresso. Seja ele, seja você, sejam todos… e acho a ideia de ovo vegetal ótimo, pois o veganismo dá métodos alternativos e substitutivo para as pessoas não perderem o que já conhecem como alimento, e ainda mais enriquecimento nutricional. Obrigada, Thais

  5. Silvana

    Sou vegetariana e estou conseguindo aos poucos ser vegana,isso é muito prazeroso.

  6. Carlos

    Bom dia Luiza. Gostaria de te dar uma sugestão em forma de pedido de ajuda a mim e a mtas pessoas que como eu ainda não se encontraram em sua alimentação livre de crueldade. Sou praticante de atividade fisica, precisamente musculação e busco um aumento de massa muscular GRANDE! Porém as informações que temos a esse respeito é que necessitamos obrigatoriamente de proteina animal (Carne e leite) e que a proteina da soja, para homens, não é interessante ser consumida em excesso pois transforma a testosterona em estrógeno, dificultando assim o ganho de massa muscular. Até minha nutricionista esportiva quer me forçar a ingerir carne animal (frango em especial) pois alega que sem proteina animal não conseguimos ter um ganho de massa muscular como busco. Voce que é inteirada do assunto e sempre está com profissionais da área, poderia nos ajudar nesta questão. Sugestões para dieta, como alimentos especificos ricos em proteina para substituir a carne animal. Apenas um exemplo: uma de minhas refeições minha nutricionista indicou 400grs de peito de frango buscando assim a quantidade ideal de proteinas daquela refeição! … Sou praticante de musculação a quase 10 anos, e busco um aumento GRANDE de massa muscular a nivel profissional … será q vc poderia nos ajudar?
    Parabens pelo seu trabalho… forte abraço… Carlos

    • Luisa Mell

      Posso sim, claro!! Tem um post aqui onde falo sobre os melhores substitutos da carne, são os da família do feijão. Leia é bem importante. qt ao ganho de massa muscular, vc sabia que existem shakes veganos? estou tomando o meu agora enquanto escrevo para vc!1 Tem duas marcas incríveis. Tem várias barrinhas tb!! A vega é de um fisioculturista vegano!! Procure Vega sport. Outra marca que está fazendo muito sucesso entre as pessoas que malham é Sunnwarrior Ganho vários prêmios como melhor shake pós treino!!! Espero ter te ajudado. bjbjbj

  7. Marco Antonio Coelho

    Luisa, é muito difícil tirar esses alimentos, pois, p.ex., se comprarmos pão, estaremos consumindo ovos não caipíras (que é o que compro para consumir em casa, mesmo tendo dúvida da autenticidade disso). Quanto ao leite, o que eu procuro fazer é consumir laticínios produzidos em sítios, com vacas soltas, que pastam livres (sempre compro de um produtor de Itamonte-MG). Mas nem sempre dá pra ir lá e ele não entrega, pois os queijos são produzidos com leite cru, ainda proibidos de ser comercializados fora de Minas, com exceção do Canastra. E procuro evitar consumir vegetais produzidos em grandes propriedades, como a soja, que destruíram e continuam a destruir grande extensões do nosso C
    cerrado, principalmente. Mas parabéns pelo seu esforço de tornar este mundo melhor. Bj.

  8. Victor

    Parabéns pela postura Luiza.

    Sou paulistano, mas me mudei de São Paulo para melhorar minha relação com o planeta em que vivemos.

    Hoje sou vegetariano e estou em processo para atingir a alimentação vegana. Não como ovos, apenas um pouco de manteiga e queijos, que ainda fazem parte da minha alimentação.

    Além disso, estou trabalhando em minha horta orgânica. Toda a terra é feita a partir do composto que eu cultivo.

    Gostei muito de ver a sua postura. São poucas pessoas em destaque na mídia que se posicionam frente a questão do vegetarianismo e veganismo. É uma evolução!

    Vou passar a acompanhar as suas postagens.

  9. Ana Luisa

    Luisa, onde encontrar os produtos acima citados, da marca Tofutti, em São Paulo??? Beijoss

    • Luisa Mell

      Eu comprei no Santa Luzia. Mas acho que vendem pela internet. bjbj

  10. MARIA TERESA PEIXOTO CREPALDI

    AMOOOOOOOOOO DE PAIXÃO OS ANIMAIS E MEU SONHO É CONSEGUIR PARAR DE COMER CARNE, JA DIMINUI BASTANTE AQUI EM CASA, UM DIA CHEGO LÁ, ENQUANTO ISSO VOU LUTANDO EM FAVOR DELES, POSTANDO E PEDINDO ASSINATURAS DE PETIÇÃO E O QUE DERR MAIS PRA FAZER. DEUS ABENÇOE VC LUIZA SUA LUTA É LINDA !!!!!!

  11. Rosilda

    Eu não sabia, que os animais sofriam tanto, com uma vida de privação e sem ao menos poder se mexer … graças a pessoas como a Luisa Mell estou aprendendo muita coisa. Hoje, vejo que há muito ainda por fazer. A internet é um ótimo meio p/ divulgar e mobilizar pessoas. Estamos juntos …

  12. Mônica Jacob

    vamos compartilhar. Isso é MA RA VI LHO SO !!!

  13. Marli Terezinha Andrucho Boldori

    Deveriam existir milhões de Bill Gates, pois há tantas coisas a serem corrigidas pelo mundo.Fico feliz porque mesmo pequena já está havendo conscientização de que precisamos melhorar para que o nosso mundo seja melhor também.Para que o nosso planeta receba o que o Universo nos reserva de bom.
    Abraço!

  14. adriana

    Parabéns! Sou vegetariana, agora meu afilhado de 8 anos tbm é, e meu amigo tbm se tornou vegetariano faz 2 meses…como é bom…..bjssssssssss

  15. Patricia

    oi Luisa, admiro muito seu trabalho. Depois da divulgacao do instituto royal, comecei a mudar minhas atitudes, ja fazem uns 25 dias que nao como carne, nem derivados,ainda estou comendo peixe, as vezes como so legumes, ate meu marido esta evitando carne, estou me sentindo bem, fiquei horrorizada com a historia da vaca, muita maldade, que mundo e este? Parabens a vc e toda equipe.

  16. Ana Souza

    Luisa, eu não como carne e vermelha há 4 anos e frango há um ano. Ainda como peixe e ovos, mas tb quero deixar de comer.
    Vc pode nos informar aonde adquirir esses produtos que citou acima?

    Obrigada

  17. Marcondes

    Fico imaginando todas as condutas já realizadas pelo homem impensadas ou mal pensadas. A preservação da vida animal quanto aumentaria da população animal, hoje um dixe estudo mais importantes do defensores do meio ambiente é a quantidade de gases liberados pelos animais, mormente as vacas, que destroem uma grande parte da camada de ozônio, com a preservação desses ovos, sabendo que boa parte deles não são capazes de gerar vida, ou seja, vai apodrecer, e o que gerarem, o aumento da população de galinha, quando tivermos que lhe dar com uma gripe aviárea. Bill Gates tem seus méritos, mas espero que não se trate apenas de uma forma de investimento patenteado para o futuro. Analiso isso tufo com muito mais cautela. E que Deus nos ilumine, aos que a ELE acredita, aos que não acreditam em Deus, que exponham suas sigo dirias brilhantes, e ambos se respeitando uns aos outros. Boa tarde!

  18. daisy samico

    Felizmente estamos tomando conhecimento de que pessoas de bom
    coração estão se empenhando a favor dos animais.
    Parabéns Luisa,Deus lhe abençoe pelo trabalho realizado com os
    animais. Você é uma Santa Francisca de Assis. Um grande beijo!!!

  19. livia sestini ferreira

    Selo para colocar no vidro dos carros ( arrecadar fundos) conscientização, sem crueldade, entre outros.

  20. silvana neves

    concordo com voce, ja faz algum tempo que evito comer ovos e carne e aos poucos estou tirando o leite. nos temos que ter consciência!!! o amor aos animais tem a nossa prioridade.admiro bill gates!! confesso nunca pensei que ele fosse assim!! que bom !! estou feliz!! tem tantos produtos maravilhosos que sao de sorja. e so uma questão de se acostumar. com isso vamos construir um mundo bem melhor. um beijo!! silvana neves

  21. Raphaela Santos

    Hey.. algumas pessoas podem me critica mas como ovos mas… só os comprados na feirinha da minha cidade.. ^^ as galinhas são criadas soltas e tem o seu abrigo para o final do dia e para chuva.. como na chácara da minha Vó… são pequenos agricultores que tem a sua horta e galinhas que até ajudam no combate de pragas normais da horta… grilos… minhocas.. to errada gente?

  22. MARIA DALVACI

    LUISA, PARABÉNS POR VC ESTÁ AJUDANDO MILHÕES DE ANIMAIS A SEREM SALVOS.
    AS PESSOAS ESTÃO SE CONSCIENTIZANDO QUE ESSES ANIMAIS TEM VIDA .
    ADOTAR É TUDO DE BOM. É TRABALHO ,MAS É MUITO GRATIFICANTE EU E MEU ESPOSO AMAMOS AS DUAS QUE ADOTAMOS . SÃO CARINHOSAS, AMÁVEIS .ETC ETC EU SOU ESTUDANTE DE FISIOTERAPIA MAS AMO EM CUIDAR DOS ANIMAIS, NÃO SÓ CACHORROS MAS CAVALOS, VACAS ETC.

  23. marcela

    Olá Luisa,

    Graças a Deus, eu não como mais carne! Muito interessante a questão do ovo vegetal!

    Abs