Blog Luisa Mell

Bolsas sem couro and very fashion!!

Amigos, continuo buscando marcas legais que tenham alternativas para quem não quer usar nada de origem animal.

Quem acompanhou minhas aventuras por NY deve ter notado uma bolsa azul que eu andei para cima e para baixo durante minha estadia na cidade.

Cópia de foto 4

Ela é de uma marca brasileira! A  Serpui Marie. Vcs já conhecem? A marca tem modelos de couro, mas tem uma variedade enorme de produtos vegetarianos! A estilista(Serpui Marie) utiliza materiais como o vime, buriti, mamona, bananeira e vários tipos de palha como buntal, abaca, buri e ráfia. E o mais bacana é que mesmo utilizando materias naturais, a marca tem uma pegada fashion incrível!

Cópia de foto 5

Eu confesso que estou apaixonada pela minha! Ainda este tom de azul, dá um brilho para

qlq look, né?

Cópia de foto

Bom..outro material que conquistou de vez o mundo da moda é o acrílico!!Todas a grandes marcas lancaram bolsas com este material!!

foto

Calma pessoal, sei que o preco de uma chanel é um absurdo. Mas como ela é uma das marcas mais importantes e influentes do mundo, esta sendo uma das responsáveis por introduzir outro material, substituindo o couro, no mundo da moda!!!

Claro, que estou muito feliz!!Nem acreditei qd li!!Todas as marcas de luxo sempre apostaram somente no couro animal para bolsas de luxo, agora encontraram uma alternativa! Espero que seja a primeira de muitas, né?

Cópia de foto 3

Cópia de foto 2

Stella mccartney tb lancou sua versão da clutch do momento

Cópia de foto

Cópia de foto 3
Ganhei de dia dos namorados…

Confesso que estava toda feliz e querendo postar para vcs, qd…me dei conta que acrilico vem do petróleo!!!

Confesso para vcs, que minha primeira preocupacão sempre, é se tem algo de origem animal. Mas tb  procuro produtos sustentáveis….

Bom, o que vcs acham? Já é um avanco o mundo da moda apostar no acrílico substituindo o couro, ou n? De qlq maneira a de palha da Serpui já é uma ótima solucão e que cabe no nosso bolso, né?

 

Continuo buscando novas opcões, aguardem!! Gostaram? bjbjbj

 

Postado por
Data
17 junho, 2013
Categoria
Comentários
13 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 Comentário:Bolsas sem couro and very fashion!!

  1. thais

    Muito bommm!!adorei!!

  2. Rejane Maria Lehugeur

    Não uso couro…tanto em calçados como bolsas mas não tenho dificuldade para encontra-los, até porque é muito mais caro e existem muitas peças confeccionadas em material sintético e outros que não são de origem animal.

  3. monica

    Existem varias com muitas opcoes e que nao usam couro em nenhum producao. Dois exemplos com uma pegada fashion bem legal sao:
    http://www.bigbuddha.com/
    http://www.urbanexpressions.net/

    Acho bacana suportar marcas que nao fazem NADA de origem animal. Mas entendo seu ponto da importancia da Chanel. Vale dizer que LV e Michael Kors de logos que o povo usa por ai tambem eh couro ecologico. So as que nao sao cobertas de logo sao de couro real. Mesmo assim prefiro evitar essas marcas.

  4. michelle

    querida Luisa Mell, admiro muito tudo o q vc faz pelos animais. Eu tbm amo os animais. Sou vegana primeiramente por amor, respeito e compaixao aos animais. Eu concordo que ja e um avanco as grandes marcas produzirem pecas de acrilico apesar de nao serem sustentaveis. Mas eu prefiro colocar o meu dinheiro em marcas inteiramente veganas. Infelizmente no Brasil eu nao conheco nenhuma marca vegana de bolsas e sapatos com estilo e qualidade, mas nos EUA eu conheco varias marcas. Posso te pasar os nomes se quiser. Um grande bjo pra vc.

  5. monica

    Sim, Stella McCartney eh vegana sim, e nao so eh vegana como a propria estilista fez um video falando contra a crueldade animal para produzir couro. Tem um video dela muito bacana no site do PETA

  6. Tatiana Rodrigues

    Oi Luisa!!!

    Amei este post!!! Mas só um detalhe para ficarmos de “olho”, a bolsa de acrilico da Chanel tem costura de couro de cordeiro!!! Andei pesquisando o site da Chanel e lá eles falam isso quando especificam o acabamento da bolsa!!!
    Bjinhos

    • Luisa Mell

      Aiiii que horror!!!!!Q péssimo!meu coração partiu agora. Bom…ainda bem que é tão cara que nem pensei em comprar!!!Obrigada pela dica. bj

  7. Míriam

    Luisa linda, adoro todas as suas dicas… as bolsas são lindas, só gostaria que fossem mais fáceis de ser adquiridas no interior… Aliás, adorei quando escreveu sobre as bolsas da Tatiana Rodrigues (de BH), pois eu a conheci numa viagem mágica à Índia e ela naquela época me contou que era seu sonho fazer uma marca de bolsas de couro ecológico… lindo, né?! Mil beijos com carinho,
    Míriam Vagli

  8. Silvia

    Adorei! Coloquem mais opcoes!!

  9. Manu Patinhas de Rua

    Hummm. Acho que a Chanel nao fez um avanço. Eles fizeram isso porque quiseram ser diferentes. Nao estão preocupados com nada de ético. Essa marca é péssimo exemplo ! Cruel vive colocando coisas horríveis nas passarelas. Bjs

  10. Suzana

    Amei todas as bolsas de Acrílico… Êh uma opção bastante vuneravel a TDS. A que mais gostei foi a preta e branca!!! Gostaria de saber como faço p/adquiri-lá???? Do valor delas ??? , obrigada , te aguardo!!

  11. Estela Parisi

    Lu,

    Você conhece a Canna?? É uma marca brasileira de bolsas para vegetarianos/veganos, é muito legal e sofisticado!!!! Eu amo!!!!

    http://www.studiocanna.com.br
    http://www.facebook.com/studiocanna

    😉 fica a dica!

    Beijosss