Blog Luisa Mell

Cães resgatados e sua gratidão…Acompanhem a recuperação da Branquinha, cadela resgatada pelo Emergência Animal de maus tratos e crueldade.

Eu sempre achei que os cães resgatados tinham uma gratidão especial. Mesmo quando não acompanho dia a dia sua recuperação, sempre tive a sensação de que quando me viam me olhavam diferente. Esta semana tive a certeza de que cães sabem muito mais do que nós imaginamos…

branquinhacapa

Fui visitar a branquinha. Cadela resgatada por mim e pelo Emergência Animal há alguns meses. A denúncia foi acompanhada pelo programa Domingo Legal, do SBT.  Branquinha, viveu anos amarrada, quase sem comida( os vizinhos que a alimentavam).  Não conseguia mais andar, devido a tantos anoas de maus tratos e crueldade a qual era submetida. Como ela era peluda, demorei um pouco para notar o quanto estava magra, caquética na verdade. Quando coloquei a mão nela, levei um choque ao sentir todos os ossos. Nosso veterinário Oscar, também ficou chocado.  A subnutrição era tanta, que a coitadinha já tinha perdido toda a musculatura.

branquinha5

Quando, com a ajuda da polícia, conseguimos localizar a dona, a mesma afirmou que a cachorra era idosa, que tinha mais de 12 anos e que tinha sido atropelada, por isso não andava.  Com a consulta em 4 veterinários diferentes e todos os exames necessários, comprovamos que era tudo MENTIRA! Branquinha não tem mais que 5 anos, e não apresentava nenhuma fratura. O que tinha era uma anemia gravíssima, e devido a falta de alimentação e de poder   se locomover( pois a mesma vivia amarrada dia e noite em uma corda pequena)  tinha perdido toda a musculatura.

Ela tinha poucas chances de sobreviver, segundo nosso veterinário Oscar. Se não tivesse sido resgatada, morreria em poucos dias certamente. Mas sempre acreditamos. Lutamos com todos os recursos disponíveis para salvar uma vida.

Imediatamente ficou no soro, na sede da Apasfa. Assim que foi tosada, ficou ainda mais evidente seu estado crítico.

branquinha4

 

E assim, branquinha seguiu internada por um longo tempo. Depois de receber os primeiros socorros na Apasfa( ONG) decidimos interná-la na  Covet, onde por ser uma clinica particular conta com todos os recursos  e exames mais modernos que existem, e ela necessitava.

Tem coisas na vida que não existem palavras para descrever. O momento em que ela começou andar, emocionou a todos nós.

Os veterinário suspeitam que ele também era agredida. Sim, além de tudo isso, ela ainda apanhava.

Branquinha é uma cachorra desconfiada. Qd tem que colocar a coleira ela fica desesperada e tenta morder. Certamente por conta dos traumas vividos.

Tem ganhado peso, mas com dificuldade. Infelizmente foram longos anos de maus tratos e sem alimentação adequada, me explicaram os veterinários.

Toda vez que nos encontramos, eu confesso para vcs que sinto que ela me agradece com o olhar.  Mas nunca comento essas coisas com ninguém. Mas uma conversa entre as veterinárias da clinica me emocionou muito e tive a certeza de tudo que me move e eu sempre suspeitei.

branquinha6

Veterinária1 ” Os cachorros ficam felizes qd vc vem aqui, parece que sabem…”

EU ” Ah tb sinto isto!  Principalmente com a Branquinha.  Ela me olha de um jeito, sinto que está me agradecendo…’

Vet 1: Ela realmente fica diferente qd vc está aqui…”

Vet2 : AH a Meg tb…

EU;” Ah, é que a Meg a gente já se conhece faz tempo, já nos vimos muito…

Vetr 1: O Celsinho tb, toda vez que vc ia embora ele ficava um tempo chorando…”

Ai quem chorou fui eu. Sabe amigos, esse trabalho não é fácil. Além das tristezas que vejo, são muitas dificuldades para salvar estes animais. Como disse para vcs a conta da Meg está mais de 8 mil reais, a da Branquinha então, já passou os dez mil… E são milhares de pedidos todos os dias de resgate. Mas com tantas dividas e animais que ainda não foram adotados, ainda não estamos podendo resgatar. Pretendemos voltar semana que vem. Se conseguirmos solucionar estes casos.

Mas quando escuto um relato destes, sinto tanta emoção e certeza de que estou no caminho certo, que tenho certeza que vms conseguir solucionar tudo.

Meu amor por animais só cresce. Se eu sempre tive uma intuição de eles entendiam tudo, agora tenho a certeza.

Branquinha, Meg, Celsinho, Boomer, entte tantos outros que me olharam com tanta gratidão. Eu é que sou grata por vc darem um sentido a minha existência.

Amigos de todo o Brasil, o Emergênciancia Animal precisa de ajuda para prosseguir. Comprem os produtos do projeto #adotei.

A Branquinha tb já está liberada para sair da clinica.  Ela precisa de um alimentação reforçada e de muito amor e paciência. Quem tiver espaço no coração mande email para [email protected]

Beijos

Postado por
Data
30 julho, 2014
Categoria
Comentários
11 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentário:Cães resgatados e sua gratidão…Acompanhem a recuperação da Branquinha, cadela resgatada pelo Emergência Animal de maus tratos e crueldade.

  1. Débora Gonçalves

    VOCÊ É DEMAIS LUISA MEL!
    TAMBÉM AMO OS ANIMAIS, TENHO 20 ANOS QUERO ME FORMAR EM DIREITO E MEU SONHO É PODER SEGUIR O SEU EXEMPLO, QUERO PODER AJUDAR OS NOSSOS ANIMAIS! EU ME EMOCIONO SEMPRE COM AS SUAS POSTAGENS, E ME DÁ CADA VEZ MAIS INCENTIVO PRA PODER FAZER PARTE DESSA EQUIPE DO BEM… NÓS APAIXONADOS POR ANIMAIS, SOMOS MUITO GRATA A TUDO QUE VOCE FAZ! DEUS TE ABENÇOE

  2. Jefferson

    Você é incrível!!!

  3. Meri Giménez

    Luisa Mell voce e um exemplo pra todos nos… sinto una inmensa alegría por saber que uma Pessoa como voce existe, que Deus te de muitos anos de vida e muita forza para seguir em frente sempre! Toda a bencao deste mundo pra voce diretamente aquí do Paraguai, beijos!

  4. marineide

    Luisa mell vc é o anjo que Deus colocou para salvar os nossos animais q deus te abençoe sempre eu amo os animais tenho dois cachorros lindos so não tenho mais porque não tenho condições vc é uma guerreira continue assim com essa alma linda

  5. marlene prates de oliveira

    Gostaria muito que em minha cidade houvesse uma equipe q/ pudesse ta fazendo esse tipo de trabalho como voces,pois se houvesse ,gostaria de fazer parte,mas em minha cidade ,a maioria das pessoas ,nâo se importam com animais que vivem nas ruas ,os bichinhos sâo tratados ,como se nÂo fossem nada ,mutas vezes ,coloco vasilhas com raçâo e agua na minha calçada,para q/ se algum animal passar com fome e sede ,possa comer ,e,beber,mas tem pessoas que passam e ainda tem coragem de chutar as vasilhas ,por maldade,fico indginada com a atitude dessas pessoas.

  6. Emily

    Chorei com seu relato…e eles agradecem sim e é isso que nos move, estou com seis cães em casa agora todos resgatados, e eles me agradrcem todos os dias.

  7. vanusa Mourão

    Vc é uma pessoa iluminada!

  8. maria do carmo tozzetti binatto

    Que Deus sempre esteja com você dando força pra ajudar tanta impunidade é as veze choro das situações mas ao mesmo tempo tenho força pra ajudar esses anjinhos que não tem culpa que o ser humano tão ruim .Queria ajudar mais mas faço o que posso na minha c idade já não tenho espaço tudo que vejo levo pra casa .Incrível eles sabem os quem tem com amigos

  9. Malu Costa

    Você é um exemplo! Que São Francisco de Assis esteja sempre ao seu lado!

  10. Grazielle Lemos

    Exemplo Maravilhoso de gratidão. #Animais #Amor #Sincero

    • ROSEMEIRE LUNI

      Luisa, essa sua missão aqui na Terra é simplesmente MARAVILHOSA….!!!!!