Blog Luisa Mell

Comidas que previnem e até curam? Tudo sobre os alimentos vivos!

Amigos a primeira vez que ouvi falar em alimentos vivos, foi em um hotel no RJ. Um casal, que morava nos EUA me contou que só se alimentava desta maneira! Nada de origem animal,só comiam alimentos crus e germinados( daqui a pouco explico o que é isto!). Me contaram que tinham perdido 20 kg desde que comecaram a se alimentar deste jeito. Mas que a razão principal, foi que ela tinha tido câncer e foi curada por conta desta alimentacão!!!E que isto já estava muito conhecido nos EUA.

Confesso, que apesar de sempre ter consciência do qt alimentacão é fundamental para a saúde fiquei meio cética. Prevenir, já está mais que comprovado. Centenas de estudos já relacionam má alimentacão com doencas sérias. Mas curar??Até câncer?? Mesmo um pouco desconfiada  fiquei interessada no assunto.

Mas foi nesta minha viagem para NY que resolvi conhecer mesmo a comida viva. Confesso que foi meio sem querer…marcando os restaurantes vegans/vegetarianos…percebi que muitos( mas muitos mesmo!!!) só serviam comida RAW(crua).

Resolvi me aprofundar no assunto e, claro, compartilhar com vcs!! Achei centenas de depoimentos de pessoas que curaram diversas doencas mudando a alimentacão para alimentacão viva!!  Tem até um livro que promete a cura do diabetes pela alimentacão viva. Bom se vc tem alguma doenca, recomendo que procure o seu médico e pergunte sobre o assunto. Mas a alimentacão viva é ótima para todos! Vms conhece-la melhor?

O grande segredo da comida viva, são os grãos germinados. Os germinados devem ser consumidos no momento em que uma nova planta comeca a brotar no interior da semente. Nesta fase, os grãos estão retendo água e gerando energia para a planta crescer saudável. Esse processo dura até 12 hrs e chega a triplicar os nutrientes de cada grão, transformando-os em verdadeiras bombas vitaminadas!

Grãos germinados são fontes de vitamina B12, rara em vegetais e responsável por regenerar as células e aumentar a imunidade. Amigos, normalmente é indicado para vegetarianos e vegans suplementacão de B12. Acho que a comida viva vem resolver esta questão. Será?

No Rio de Janeiro tem um restaurante que serve alimento vivo, chama-se Universo Orgânico (universoorganico.com), em São Paulo temos o Le Manjue Bistrot(lemanjuebistrot.com.br). 

Vc pode comprar versões potentes de lentilha, feijão azuki, grãos de bico…. Os Grãos germinados já estão disponíveis para compra, frescos ou desidratados, prontos para consumo: Sítio Moinho, Fiori de Zucca e DO Vivo.

A recomendacão é comer os grãos frescos e sem cozimento, pois este destrói os nutrientes.

Amigos como contei no post anterior, Logo na nossa primeira noite aqui em NY fomos em um restaurante crudívero( outra maneira de se referiar a comida viva). Meu marido estranhou muuuito. POis a comida vem fria.http://luisamell.com.br/uma-vegetariana-pelo-mundo-especial-nova-york/

Ontem fomos em outro, o RAWlicious, no Sohofotocopia de foto 2

 Comemos rolinhos de legumes de entrada, pizza de espinafre…

copia de foto 6

 

 

Eu adorei a pizza! Mas vc tem que ter em mente que é bem diferente do que vc está acostumado! Meu marido, que tinha ficado horrorizado no primeiro dia, agora falou que é só questão de costume.

Pedimos tb um macarrão com abobrinha

 

copia de foto 4

Confesso que este foi complicado comer!!!Se estivesse quente ia ser gostoso, mas frio….

Bom, eu acho que o ideal é acrescentar a comida viva já na nossa alimentacão. Ainda n estou pronta para mudar completamente( amo comida quentinhaaaaa!!) mas assim que voltar para o Brasil, irei colocar diariamente na minha dieta. E vcs gostaram? Ficaram interessados? Ouvi dizer que dá para germinar em casa!!!Vou tentar aprender para ensinar vcs por aqui em breve!!

Para finalizar, algumas fotos dos crudíveros que conhecemos em Ny desta vez…

copia de fotoEste é o RAWlicious, no Soho. A decoracão é linda!!!!O atendimento tb é ótimo.

Mais fotos, no post anterior

http://luisamell.com.br/uma-vegetariana-pelo-mundo-especial-nova-york/

 

Postado por
Data
15 junho, 2013
Categoria
Comentários
24 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 Comentário:Comidas que previnem e até curam? Tudo sobre os alimentos vivos!

  1. Ari Vieira

    Oi Luisa. Acredito que é uma questão de adaptação. Agora não sei se esse tipo de alimentação é mais onerosa que a tradicional. De qualquer forma é uma novidade e como tal precisa ser explorada. Beijos

  2. Vanessa Ruy Inacio

    Olá Luisa Mell, tudo bem?
    Sou uma bióloga “quase” vegetariana e ama os animais assim como vc… Porque o “quase vegetariana”? Porque não como frango e peixe mas alguns industrializados como hamburguer, presunto, salsicha e mortadela… Nada de carnes bovinas e suínas assadas, cozidas ou fritas desde criancinha por uma rejeição natural… Achei fantástica a sua matéria sobre alimentação viva e me despertou muito interesse… Quando tiver novidades, nos compartilhe!!! Beijo grande e conte comigo na sua caminhada pelo bem dos nossos animais…

    • Luisa Mell

      Oi Vanessa! Q bom q gostou! Assim q descobrir mais detalhes eu posto!!bjbjbj

  3. Carla Soltau

    Que legal Luisa! Vi uma matéria uma vez muito interessante, mas confesso que também não sei se consigo aderir totalmente. Ficar sem comer carne para mim é mais fácil, mas tudo cru, acho que levaria algum tempo. Se descobrir onde conseguimos receitas para fazer em casa sem muita dificuldade no dia a dia seria ótimo!!
    PS. estarei em NY em julho, vou tentar experimentar algumas dessas dicas!! bjs

    • Luisa Mell

      Oi Carla! Q bom q gostou! Estou preparando um novo post com mais dicas da cidade! Em breve postarei1 Fica ligada!!bjbjbjb

  4. Sandra

    Muito bom o post! Parabéns! Sou sua fã.

  5. Ivete Müller

    É tudo cru né?, a pizza não? eu sempre comi muitas verduras cruas e amo me alimentar assim. Posso te dizer que não sei o que é um resfriado,E já tenho 58 aninhos, acho que a única coisa que acrescentaria a esses pratos seria uma fruta, eu tenho mania de comer com frutas e tudo sem sal.

  6. Carolina

    Oi Luisa, que assunto interessante! Você sabe como fazer para incluir esse tipo de alimentação na tradicional? Digo, não faço ideia de como ter esses grãos germinados. Devo plantar? Ou posso comprar em algum lugar? Moro numa cidade pequena que não tem acesso a esses restaurantes, então, eu tenho que arrumar um jeito de produzir minha própria comida viva.
    Beijos!

  7. joao sb

    interessante!… e não é mais onerosa que a tradicional!….

  8. Juliana

    Boa noite Luisa, já ouvir dizer na dieta do tipo sanguíneo, mas não é veg. Ultimamente tenho pesquizado bastante sobre os transgênicos, porém nada que falasse sobre vegetarianos e os transgênicos como a soja por exemplo. Você sabe onde podemos encontrar mais informações relacionadas?
    Adoramos seu trabalho Beijos!

  9. luiza mel..achei fantastica sua materia..

    estou tentandfo ser vegetariana

  10. luiza mel..achei fantastica sua materia..

    estou tentando ser vegetariana

  11. Thais Fernandes Baldassi

    Bom dia Luiza.
    Sou bióloga e vegetariana (mas com meta de me tornar vegana rs), fiz biologia, pois reune tudo o que mais amo nesta vida: ser vivo (seja ele qual for), sou amante dos animais e amo a natureza como um todo….
    Sobre a matéria acho que esta alimentação viva é o futuro da nossa humanidade. Já sabemos que o cozimento dos alimentos perde boa parte da função nutricional, mas o vegetal em si é uma fonte riquíssima de nutrientes, então acredito que na sua forma bruta (crua) está intacta. E com bastante estudos vão só comprovar o que parece lógico, e desmistificar a nossa grande ironia: vitamina B12 estar presente somente nos alimentos de origem animal??? É muito irônico!!!!
    O futuro da humanidade será o vegetarianismo sim. Infelizmente não pela total consciência dos homens, mas sim pela enfermidade (onde a ciência já associa a carne como os vilões) e alimentação viva será o salvador…
    Espero ter contribuído… bjos

  12. Eronita

    Genial sua matéria, quero me tornar vegetariana, mas está sendo difícil…carne Suína já não consigo mais comer, aves estou começando a rejeitar também…só a Bovina que ainda como sem problemas…mas estou curiosa para ver suas receitas dos alimentos vivos…no aguardo!!! Bjisss

    • Luisa Mell

      Q bom q gostou! Estou sempre tentando ajudar as pessoas a diminuirem e pararem c a carne! Já dei algumas receitas ótimas! Em breve mais dicas e entrevistas c médicos e nutricionistas! Bjbj

  13. maria do aamparo

    muito bom

  14. Wanda Ramos

    Oi Luisa, tudo bem?

    Já algum tempo venho eliminando algumas coisas de carne da minha alimentação mas como embutidos e ovos (acho que dá no mesmo) Como eu venho malhando ultimamente tenho medo de ficar muito fraca pois já como pouca carne e acabo comento muito ovo para compensar, malho pela saúde mas me sinto fraca porque me alimento muito mal eu acho, estou sem tempo mas vou olhar algumas receitas suas aqui no site e ver se dá pra eliminar todas as coisas que faço erradas! Agora o ovo para mim é muito difícil deixar, sei que os ovos industrializados não são fecundados mas, também sei do sofrimento das pobres das galinhas no processo de produção de ovos.
    Em resposta ao que você perguntou, sim, eu acredito que os alimentos vivos fazem bem e até curam doenças!
    Bjo Luisa, fique com Deus!

    • Luisa Mell

      Querida, tb malho bastante. Tô descobrindo muuuitas coisas para isto! Tem até shakes vegans de proteina que ganharam prêio de shake do ano nos EUA e já vendem aqui! Vou fazer um post! Aguarde. bjbjbj

  15. Janei

    Olá Luisa, muito bom vc divulgar informações sobre a alimentação crua. Sei que, num primeiro momento, parece impossível aderir, mas, se colocarmos um prato de alimento cru e vivo em nossas refeições diárias, vamos ver os benefícios que essa iniciativa nos trará e com o tempo, quem sabe, será mais presente. Tem receitas deliciosas e surpreendentes na Crulinária. Sugestão: visitar http://saudefrugal.blogspot.com.br/p/saude-frugal-receitas-do-paraiso.html#ko
    Gratidão pelo seu empenho em prol do bem-estar animal.

  16. Manu Patinhas de Rua

    Bacana !!! Os pratos tem cara ótima ! Vou tentar colocar alguma coisa no dia a dia. Já deixei tudo de carne exceto peixe tem 3anos e o peixe estou eliminando tem 1 mês! Muito Deli assim ! E os exames de sangue estão show de bola !!!

  17. Jessica

    Oi Luisa Mell
    Achei esse site muito interessante vale a pena assistir, fala sobre o veganismo e ecologia. https://www.youtube.com/watch?v=KmIprNpcd94&feature=player_embedded#t=959

  18. kelly soares

    Luisa! Produtos para os cabelos tem sido a minha maior dificuldade, gostaria de saber o que você usa, pode ser importado, não tem problema.
    O ideal é que seja uma linha completa que nenhum produto seja testado, pois não adianta uma linha não testar e outras testarem, correto? bjs e obrigada.

  19. Eunice Moura

    Eu to no começo vegetariana e to adorando!