Blog Luisa Mell

Como proteger o seu cão dos rojões e fogos de artifício na Copa do mundo!

A Copa do mundo está chegando, polêmicas à parte, minha função é proteger os animais.  Fogos e rojões são um pesadelo para os animais, por isso todo cuidado é pouco. Preste bem atenção nas dicas que preparei para você deixar o seu amigo em segurança na hora dos jogos do Brasil.

fogos1

1- Coloque a placa de identificação no seu animal. Assim se ele fugir, a chance dele ser encontrado é muito maior.

fogos2

2 Acomode-o dentro de casa, em um lugar onde ele possa ficar em segurança, se possível com o som ligado com música em alto volume.

 

3- Feche portas e janelas para evitar fugas e suicídios.

fogos4

4- No dia de jogos dê alimentos leves, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem até matar o seu animal. Torção de estômago, por exemplo

5- Não deixe muitos cães juntos, pois irritados pelo barulho, podem brigar até a morte. Tente deixá-los em quartos separados na hora dos fogos.

IMG_0296

6-Um pouco antes dos jogos leve o seu animal para perto da tv ou aparelho de som, vá aumentando aos poucos o volume, de tal forma que ele se distraia e se acostume com o som alto, assim não ficará tão assustado com o barulho intenso e inesperado dos fogos.

fogos3

7- Jamais deixe o animal acorrentado, pois ele acaba se enforcando em função do pânico. O ideal é deixá-lo em um recinto fechado, sem as correntes e guia.

8- Alguns veterinários recomendam o uso de tampões de algodões no ouvido que podem ser colocados minutos antes e retirados logo após os fogos. Esse procedimento ajudará muito aliviar o desespero que sentem na hora dos fogos.

8- Piscinas também podem oferecer risco de morte ao seu animal. Deixe a piscina protegida e os animais bem longe dela.

Se puder fazer o mesmo com animais comunitários, ou os que estão na rua, próximos de vc, isso poderá salvar a vida dele, evitando atropelamentos.

Com esses procedimentos simples vc estará protegendo o seu melhor amigo.
Particularmente estou bem chateada com esta Copa. Uma tristeza o que estão fazendo com nosso país. Não dá para suportar tanta roubalheira e desrespeito com nosso povo. Sinceramente espero que sirva de lição para todos nós aprendermos a votar e fiscalizar cada ação de nossos políticos.

Postado por
Data
9 junho, 2014
Categoria
Comentários
27 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

27 Comentário:Como proteger o seu cão dos rojões e fogos de artifício na Copa do mundo!

  1. Alda Lassance

    Voce é um enviada de Deus e o seu trabalho é uma missão.Que ele possa renovar suas forças e enviar outros muitos pra ajuda-la

  2. Ana Carorilan

    Tenho um cão que peguei na rua que odeia fogos, treme muito, se isola, não come. Nesses dias procuro deixar o espaço onde se encontra todo coberto para evitar muita iluminação e procuro fazer uma cabana em frente sua casinha com caixas e pano cobrindo. E é claro costumo dar um calmante homeopata que a veterinária recomendou. Mas agora os animais da rua é muito triste, evito ficar na janela para não ver cachorros correndo que nem loucos sem direção.

  3. nadir

    A Maria Bonita ficou muito ofegante quando começaram a soltar fogos. Coloquei algodão nos ouvidos dela e procurei ficar abraçada a ela no quarto com as janelas e portas fechadas . Senti muita pena dela , o coraçãozinho dela só faltou sair pela boca. É muito desumano com os animais soltar rojões, pois a audição deles é muito aguçada e sensível

  4. Sandra Baleeiro

    Querida Luisa vc nos inspira na luta pelo nossos amiguinhos peludos, sejam eles de qualquer especie de animal. O importante e ve-los a salvo. Conte conosco. Sou sua fa desde que vc tinha aquele programa na tv sobre animais, espero que um dia vc volte a tv com um programa igual ou melhor pois vc merece por sua luta e nossos animaiszinhos tbm merecem alguem que lute por eles como vc . bjos e conte conosco sempre.

  5. carlos luiz miguel

    ola querida luisa mell tudo bem feliz e prospero ano novo que 2014 seja um ano de luta pelos animai esses sao os meus votos carlos luiz miguel

  6. PATRICIA CASSUNDÉ

    Boa Noite!
    Gostaria de pedir ajuda a vocês, pois nesta última noite o cachorrinho de uma amiga sofreu muito com crises de pânico devido aos rojões de ano novo. Ele estava sozinho em casa e ficou tão assustado, que arranhou tanto as paredes até sangrar e perder as unhas das patas dianteiras. Segue link do facebook para que possam ver as fotos. É muito triste. Gostaríamos de saber um modo de tratar e evitar este tipo de reação, ou algum lugar em que ele possa ser acolhido para que não sofra : https://www.facebook.com/photo.php?fbid=718933244784573&set=a.473670469310853.112845.100000037133561&type=1&theater
    Segue a história na íntegra:Muito triste, veio pedir ajuda para vocês, caso alguém conheça algum lugar ou alguém que nos possa ajudar, nós temos o Dino, encontrado há 3 anos em frente de casa nas vésperas de Natal, cheio de saúde e força, hoje faz parte da família. No começo achávamos que as crises eram normais, como as do Marley do filme, medo de trovões e rojões, noites e noites de tempestades de verão, meu pai levantou para acalmá-lo, mas durante essas festas do final de ano a situação piorou, ele está cada vez mais apavorado com crises de pânico, chegando a se machucar e pular o muro com 2 metros de altura, conversamos com veterinários e eles nos informaram que mesmo castrando, ele não irá acalmar, pois a audição dele é extremamente sensível, foi sugerido: colocar algodão nos ouvidos, remédios homeopáticos, e outros como Clonazepam, Fenergan (antialérgico que dá sono) e calmantes próprio para cachorros, porém, nenhum deles fez efeito para o Dino, mesmo quando nós dobrávamos a dose contra indicação dos veterinários. Hoje ao chegar em casa, encontramos o quintal ensanguentado, ele raspou a parede até perder as unhas das patas, já quebrou vidros das portas e janelas e móveis no quarto dos fundos que ele dorme. Não sabemos mais o que fazer, pois quando saímos de casa, não sabemos o que iremos encontrar, estamos pensando em doá-lo para o centro de Zoonoses, UPA ou algum órgão, alguém que tenha condições de proporcionar um lugar menos perigosos para ele viver, não temos coragem de abandoná-lo novamente, afinal, ele já foi abandonado quando filhote e nós o acolhemos, mas agora percebemos que não temos como cuidar dele, e ano que vem será ano de copa, os rojões, infelizmente, são inevitáveis.

    OBRIGADA!!

  7. Thayna Gomes

    Oi Luisa, eu fiquei muito chateada, pois, tantos cachorros morreram, gatos e pássaros principalmente, então fiz uma “matéria” o meu blogger ”Renovação sem Fogos”, se possível, dê uma lida http://umsonhorealizado.wordpress.com/2014/01/02/renovacao-sem-fogos
    Assim, eu tento ajudar esses animais indefesos!Espero que goste! Um beijo, e obrigada pela atenção!

  8. luciana v cardoso

    Olá Luisa. Acompanho seu trabalho a tempos…minha mãe adotou duas dos filhotes de taubaté que foram deixados para morrer na linha ferroviária… não sei se vc lembra… na época do programa da rede tv.
    Então, estava pesquisando faculdades na internet e vi que a unia araras tem uma foto do que eles chamam Centro de Pesquisa de animais.
    Gostaria que se possível vc desse uma atenção para este fato.
    Obrigada.

  9. Marcos Santos

    Olá, Luiza!

    Gostaria, se possível, de uma orientação sua a respeito de uma situação:

    Nos fundos de minha casa, em cima do telhado do vizinho da rua de baixo, habitam muitos gatos (uns 8, mais ou menos) que, aparentemente,
    não tem donos, e, por isso, ficam lá a maior parte do tempo; o problema é que tem algumas gatas que me parecem que estão prenhas e, a continuar assim, vão se proliferarem sem controle, gatos sem donos…; eles são ariscos, não consigo pegá-los e nem tenho grana o suficiente pra mandar castrá-los; algo tem que ser feito antes que alguns passem fome futuramente.

    Aguardo resposta;
    Att., Marcos

  10. Marcos Santos

    Desculpe!!!!!!!!!!!! *LUISA!

  11. angela [email protected]

    Luisa que deus te ilumine sempre pós vc é o anjo dos bichinhos, adi miro muito vc por suas atitudes e caráter que deus acampe os anjos ao redor de sua família que apareçam mas Luisa mell.
    que seu 2014 seja de muitas bençãos pr vc e família bjs.

  12. Cidinha Campos

    Luisa Mell, tenho profunda admiração e respeito por ti, por ser uma defensora dos animais.Que Deus te abençoe e permita que você nunca abandone esses seres tão especiais que são os animais em especial os cães, porque já provaram inúmeras vezes que são os melhores amigos do homem. Eu amo a Deus primeiramente, e depois a minha família e igualmente aos meus irmãos eu amo meus dois cachorrinhos de estimação. Somente depois deles é que vem as demais pessoas. Você é demais nos cuidados com os animais.Obrigada de verdade por defendê-los. Conte comigo quando precisar.
    Um beijo em seu coração e um beijo a todas as pessoas que amam e respeitam esses pequenos seres que como já dizia o ex-ministro Antônio Rogério Magri – O CACHORRO TAMBÉM É UM SER HUMANO, Frase esta que eu assino em baixo.
    Cidinha 27/01/2014

    • Luisa Mell

      Querida muito obrigada pelo carinho!!!
      bjbj

  13. Angela Mello

    Oi Luisa!
    Eu procurei seu e-mail para contato mas nao encontrei, então estou mandando por aqui mesmo. O ano passado, mais ou menos em setembro, minha pitbull foi roubada. Foi quando eu fui pra escola e quando voltei o portão estava aberto (neste dia o mesmo estava sem cadeado). Eu fiquei desesperada e tentei de todo jeito encontrá-la. Ainda tenho esperança que ela possa ser encontrada. Ela tem 1 ano e alguns meses e é extremamente dócil, ela tem um tipo de sarna que a veterinária disse é da raça, que nao é contagiosa e eu dava banho nela com remédio para o tratamento. Ela é toda branca com algumas manchas pretas. Moro na cidade de Lins no interior de São Paulo, ficaria muito feliz se eu conseguisse a sua ajuda. Se voce ler isso, me mande um e-mail que passo o meu telefone e o endereço. Obrigada desde já.

  14. Lucia Sallowicz

    Luisa, minha cachorrinha uma Shi-Tzu de 8 anos desapareceu no dia 01/01/2014 assustada com os rojões. Preciso de ajuda. Vc. poderia divulgar foto dela pedindo, pelo amor de Deus que a devolvam? Ela tem vários problemas de saúde.O Nome dela é Bella. Como faço pra mandar foto?

  15. zilda a santos

    Primeiro quero agradecer, este trabalho maravilhoso que vc e sua equipe realizam… são verdadeiros anjos obrigada

    como faço para pedir ajuda em uma êmergenci,tem 3ou4 cadelinhas sendo mal tratadas o dono agora surtou e não deixa a mais alimentar fone o11-9844-84-46 falar com Marisa Teixeira . Taboão da serra e como posso ajudar com doação obrigada a tdos.

  16. Cacilda Oliveira

    Luisa sigo-a no facebook e agora através do blog. Deus abençoe pelo amor que tem aos animais. Admiro-a muito. eu tenho uma patuda linda, é dálmata, tem três anos mas não cresceu muito. Veio cá para cá, porque o meu filho viu um anuncio na net sobre cães. Ela estava numa jaula enorme para o tamanho dela de recem nascida e com pulgas. Disseram que estava separada porque era enorme em relação aos irmãos,podia matá-los, a verdade é que o meu filho pagou para traze-la. A Lara além de pequena é surda mas é o meu amor, entende os meus gestos, dorme na minha cama, tinha medo da água mas ajudei a perder o medo. É nervosa, talvez por ser surda, mas que importa se até nós somos seres imperfeitos? Bjs minha querida que Deus ajude a proteger esses meninos indefesos e abandonados.

  17. marlene Levandoski

    Você é demais!!!!…adoro você Luisa Mell…Um beijo!!!!!

  18. Cristiane Delfino

    Adorei as dicas , vou tentar segui-las, minha preocupação é com os q.vivem na rua.

  19. Patricia

    Obrigada pelas dicas,adorei assim posso cuidar do meus filhos animais!

  20. rosa estela

    Adorei as dicas. Obrigada!Com relação à Copa estou muito triste também pelo o que está acontecendo.Vamos torcer para que dê tudo certo e que nas eleições o povo seja mais cuidadoso na hora de votar.

  21. maria angela

    querida mell curto muito a sua pagina e o que vc faz pelos nossos nenem, tenho 4 lindos filhos todos ja com idade entre 13 , 12 , 11 e 10 anos, nesses dias de jogos eu tento acalmar meus nenem , pois eles ficam em panico, mas a metade dos seus conselhos eu ja faço aqui em casa, mas o que realmente deixam eles calmos é quando eu abro a porta do carro todos entram e ficam bem mais calmos rsrsrsrsrsrsrsr, que deus te abençoe sempre e te ilumine fique com deus.

  22. maria rodrigues

    amei as dica. obrigado. amo meus filhos. por isto vou levar eles
    para um lugar traquilo……

  23. margareth sampaio

    eu tenho um cachorro labrador ele fica apavorado com os fogos uma vez ele arranhou a parede na virada do ano que comeu as unhinhas dele ;quando eu fui ver tadinho tive que cuidar dele com carinho mais qualquer barulho ate uma conversa mais alta ele se agita não sabia mais o que fazer,obrigado luisa mell pelas dicas vou tentar amenizar o desespero do meu sheldon,obrigada amiga te adoro.

  24. suane

    Boa noite luiza.tenho um poodle de 7 anoselsempre fk mt agitado late mt e corre de um lafo para o outro sem parar.fk mt nervosa pois nao consigo acalmalo.o devo fzr.me ajude.

  25. Maria de Lourdes Valdambrim

    Luisa. admiro seu trabalho, também acho que vc é uma enviada de Deus, vamos continuar protegendo os animais, estou tentando convencer um idiota que deixa o cachorro preso corrente 24 hs., embora alimentado, mas acho um absurdo,
    observo também, cachorrinho preso em um canil, filhote, chora muito, e não soltam um pouquinho, embora alimentado, mas deve sentir frio, olha, gente da aréa, pessoas que jamais deveriam agir assim…peço prá Deus ajudar, e fico aqui na luta, brigando…como é dificil a concientização.

    Mlourdes

  26. fernanda brocolli da silva

    obrigada pelas dicas