Blog Luisa Mell

Confira quais alimentos são permitidos para cachorros.

Já falamos dos alimentos que os cães jamais devem comer , agora fiz uma pesquisa de quais alimentos podem ser oferecidos aos cães,  que de forma moderada, além de não fazer mal, fazem muito bem à saúde dos nossos peludos.

Anote!

1- Abóbora: A abóbora é uma excelente fonte de fibra e betacaroteno, e também uma fonte de vitamina A.  Pode ser servida  cozida em pedaços e eles costumam adorar…

pode5

 

2-Batata-doce: Este é outro tipo de alimento rico em fibra, em vitamina B6, vitamina C, beta caroteno e magnésio. A batata-doce é  uma ótima  guloseima, pois é  benéfica  para as gengivas do animal.

pode8

 

3 – Banana: Rica em vitamina B6, vitamina C , magnésio e potássio, baixa concentração de sódio, é uma fruta com pouca gordura e não consta na lista da ASPCA (Associação Americana de Prevenção à Crueldade contra Animais), onde alimentos e produtos nocivos a saúde dos animais, são listados e atualizados todos os anos. Você poder oferecer ao seu melhor amigo, usando sempre o bom senso, ou seja, não exagerando e  não deixando ele comer mais que uma por dia.

pode7

4- Maçãs: Sim, as maçãs são uma ótima opção para dar ao seu cão. São crocantes e a sua pele é repleta de fito nutrientes, que são considerados protetores em relação a certos tipos de cancro nos humanos. As maçãs são fonte de vitamina A e C, e fibra. No entanto, as sementes das maçãs devem ser evitadas, pois contêm cianeto. Por isso, o seu cão não deve comer o caroço das mesmas. Amigos isso é sério!! Jamais dê as sementes da maça para seu amigão!!!

5- Cenoura: Além de conter muitos sais minerais, a maioria dos cães  adoram. A cenoura traz diversos benefícios a nossos pets.

pode

É uma grande fonte de vitamina A, e betacaroteno.

Com Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, a cenoura ajuda a chegar ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.

Além disso, a cenoura limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores do cachorro e aumenta o volume sanguíneo, sendo ótima para as cadelas prenhas…

Ou seja, inclua já cenoura no prato do seu peludo!

6- Brócolis: vegetal verde-escuro é um dos campeões de preferência canina e tem o poder de ajudar no controle da pressão arterial, o que é uma vantagem para cães idosos, obesos ou predispostos ao problema. “Como deixa o animal saciado rapidamente e tem poucas calorias, o brócolis também é recomendado para aqueles que precisam emagrecer ou controlar o peso”.  Só um lembrete: ofereça-o sempre com moderação, para que as fibras do alimento não soltem o intestino do cão

pode6

COMO SERVIR: cozido e misturado na comida é o mais indicado

 

 

Mais algumas dicas de como servir comida  para seu cão:

Os legumes precisam ser oferecidos cozidos ou triturados até virarem um “purê” a fim de serem digeridos e aproveitados pelos pets
Batatas, mandioquinhas, inhames, carás e afins devem sempre ser cozidos
Folhas verdes devem sempre ser trituradas ou não serão digeridas
Os demais legumes podem ser triturados ou cozidos, veja como seu pet prefere e como fica mais fácil para você 
Estas sugestões não pretendem substituir a alimentação equilibrada do seu animal; vindas da ração ,  que já vem com todos os nutrientes balanceados.  São apenas idéias  para dar um pouco de variedade à alimentação do seu animal.
Colaboraram para este post as  veterinárias:  DRA Anna Maria Casagrande Sarmento e Dra  Monica Almeida.Gostaram? Dúvidas?

Bjbjbj

 

 

Postado por
Data
24 agosto, 2013
Categoria
Comentários
89 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

89 Comentário:Confira quais alimentos são permitidos para cachorros.

  1. Ariana Novaes Fonseca

    AMEI a materia Melll!!! Muito bom S2

  2. NADIR

    Gosto tanto de meus animais que não como sem dar a eles tudo que como, sei que faço mal mas acho que eles não podem passar vontade de comer o que eu como, tomam café comigo, almoçam sua ração, mas ficam de olho em mim, ai dou um pouquinho ou pedaçinho do que como, inclusive até chocolate. Tenho pena deles só me olhando. São muitos amados, dou beijos abraços e muitoooo carinho.Fico feliz ao ver vc Luiza Mel , com esse seu carinho tb, Deus te abençoe. Bjo amiga.

    • Luisa Mell

      Querida tem alimentos q fazem muuuito mal! Dá uma olhada no outro post please! Bjbj

    • Kumiho

      Nadir, você tá com uma bomba-relógio nas mãos, tanto do ponto de vista psicológico quanto físico! Cães têm necessidades emocionais e alimentares muito diferentes dos nossos, você não pode criá-los como se fossem bebês humanos. Pelo bem dos seus queridos, repense essa sua atitude!

    • Tiago

      Vc o ama tanto, então não faça isso pois vc pode trazer problemas futuros ao seu cao.
      Se uma criança de 6 meses acabar de mamar e ve alguém tomar uma cerveja, com certeza ela vai olhar com olhar de pidão, mas pode da? Não. Da msm maneira sao os animais, eles nao sabem oq eh bom ou ruim e irá ledir tudo que ve vc comer.

    • Eliane

      Ola, desculpe me intrometer, mas os alimentos que da a eles nao sao bons para a saude. Quando estiver comendo algum alimento ja deixe separado num recipiente ao lado somente aquilo q eles podem comer e q fazem bem a eles ,eles nem vao perceber q o q voce come e diferente do deles. tente variar a cada dia para nao enjoar. Faça um teste e a saude deles vai melhorar. Todos eles tem o habito de querer aquilo q comemos, que muitas vezes nem fazem bem pra nos mesmos, imagina para eles. Tente seguir as dicas desta pagina que sao miuito boas. Um abraço!

  3. gizelle

    A mel adora maçã e banana

  4. Eliana

    Ótimos posts, adorei!
    Uma coisa que eles adoram é a proteína de soja texturizada (PTS). Dou aquelas bolinhas cruas como petisco!

  5. eloiza

    a minha polly lhasa apso ama comer pera ,será que pode dar a ela essa fruta também ?

  6. Débora Aparecida Finato

    Luisa qual os alimentos que eles não podem comer, adotei um filhote de 3 meses, ela dora tudo maça, banana e laranja, posso deixar ela comer essas frutas?
    Obrigada
    Beijos

  7. Sonia Brevigliero Diniz

    Luisa bem bacana sua dedicação aos animais ! foi bom ler esse artigo pois 3 itens nunca imaginei poder dar:Brocolis, batata-doce , e abóbora. Meus 3 poodles vão amar….

  8. Edna Diniz

    Parabéns Luisa, vc é uma pessoa iluminada, por tudo que faz por nossos amiguinhos. Tenho duas, Lili e Biducha, são uns amores, como filhas mesmo, sigo sempre suas dicas, obrigada!!!

    • Juliana Andrade

      Meu Bóris adora maçã, bom saber que faz bem e além do mais ajuda a limpas os dentinhos … adorei a matéria =D

  9. gorete luna

    agora já sei pq meu pequeno adora comida de panela mais nunca dei agora já sei oque oferece-lo bjo luiza

  10. ROGERIA NUNES DA SILVA

    AMO MUITO SEU TRABALHO . VC É UM DOS MUITOS ANJOS QUE DEUS COLOCOU NA VIDA DOS NOSSOS PELUDINHOS . DEUS ABENÇOE

  11. Sandra

    Amei!

  12. josenilda vieira

    c é uma pessoa muito abençoada.Acompanhava seu programa qdo passava aqui na cidade de fortaleza, mas infelizmente não temos mais essa programação. Luisa tenho dois cães um poodl(Tobias) e um vira lata (Pepeu) adotado, foi abandonado na rua em que moro muito doente, tratei com muito amor e dedicação. bjussssss

  13. DayaneCarvalhoM

    Pode dar tomates.

  14. sueli

    oi LUISA E OS GATOS PODEM COMER O MESMO?

    • Kumiho

      Sueli, gatos digerem mal a maioria dos alimentos de origem vegetal, pior que os cães. Eles podem comer um pouco de maçã (sem semente, veja no post!) ou banana sem problemas, assim como brócolis e abóbora cozida. Alimentos duros, como cenoura ou outros vegetais, provavelmente não vão despertar o interesse deles, porque não são mastigadores como os cachorros. Para um gato você pode dar outras coisas para mastigar, como ossos de galinha FINOS E CRUS (NUNCA COZIDOS, porque aí é que eles endurecem e podem soltar lascas perigosas!), como os ossos de asas e costelas. Sempre crus, SEMPRE. Gatos também podem comer qualquer carne que a gente come, desde que SEM SAL, SEM CEBOLA e SEM ALHO – pode ser peixe, frango, vaca, porco… eles adoram vísceras, ou seja, moela, coração, fígado e afins, experimente dar em pequenas quantidades! Meu gato sempre ganha um pouquinho de carne crua que tiro quando estou preparando minha comida. Os alimentos proibidos pra cachorros também são pra gatos, então atenção, nada de exageros! 🙂

  15. maria Aparecida

    ah, Luisa tenho 5 amigos 2 com pelo e 3 sem esses sem pelo tenho que tomar cuidado com o que els comem, pois qualquer coisa contraria tipo qualquer molho que vai extrato nao posso dar , mortadela, salsicha bolacha recheada qualquer sabor nao podem comer se comerem a noite a barriga eles começa a fazer um barulhao no outro dia eles nao conseguem comer nada , procuro dar uns capinzinhos p eles ai logo melhora e deixo de castigo nao do mais nada enquanto nao voltar a comer raçao, eles comem aquela raçao vegetal ela é otima são muito sensivel , dou todo dia de manha e a noite um pouquinho de arroz branco com uns fiapinhos de carne eles ja acostumaram com isso, comem bem pouquinho, a raça deles uma vez vi uma reportagem disseram que é crista chines outros dizem que é raça africana nao sei direito enho curiosdade de saber mais sobre eles, ganhei o machinho ele cresceu e cruzou com uma de pelo onde nasceu 2 com pelos e 2 sem pelos, dizem que a temperatura dles é de 45 graus e realmente sao super quente no calor se estiver com alguma dor abdominal e encostar eles no local da dor logo passa ja fiz isso , se souber mais algo dessa raça favor me enviar. grata Cida sua fã

  16. tania bernardi da silva

    meu cachorro nao gosta muito de racao,tem varios problemas de saude,ate ernia de disco mas adora legumes e carne de frango o veterinario acompanha em casa meu menino gde,tenho tbem dois poodle de 4 anos,o gde mesma idade adoro voçe assisto desde a bede tv,tchau

  17. RITA DE CASSIA

    LEGAL

  18. joelma soardi

    BOM SABER QUE POSSO DAR BANANA E MAÇÃ,PARA AS MINHAS MENINAS A MEL E A SUZI,POIS ELAS GOSTAM MUITO,VALEU PELAS DICAS.

  19. Keite Amaral

    Oi,
    Estou trocando a ração por comida caseira para minha sachachinha, ela tem câncer e a ração faz mal a ela, vc poderia falar sobre as rações e seus ingredientes cancerígenos.
    Att,
    Keite Amaral

  20. Ariane Correa

    Mto boa essa materia. Minha cachorra adora cenoura e banana, mas eu tinha receio de dar, agora sei que ela pode comer.

  21. silvia planzo

    a semente da abóbora seca e moida pode ser dada misturada com qualque pedacinho de carne ..que é bom pra vermes e limpa o pelo.fica a dica

  22. silvia planzo

    muito boa sua matéria….

  23. silvia planzo

    por gentileza gostaria de saber se a batata doce é cozida????

  24. nilmalopesdacruz

    o meu e filhote e ja gosta de maça e mamão

  25. Ági Bester

    A dica é deixar rodelas de cenoura crua num vidro com tampa na geladeira, e dar para o cão em vez de biscoito canino! Deixo a semana toda e sempre está à mão!

  26. elci

    meus dois filhotes um micro York e um Bichon Frise, adoram cenoura, maça, banana,é uma alegria ve-los comer.bj

  27. Sarah Dias

    Muito legal essas dicas. Vale pra gatos tb? Meu filho mais novo Muffin tem um apetite meio canino, ama frutas como mamão, maça, pera, ameixa , cereja … todas essas de gostinho suave . Pode dar?

  28. Debora

    Gostei muito de saber pq dou arroz com fígado de galinha pq peguei eles da rua e na estão acostumando com raçao….e acho que isso não tem muito nutrientes, embora esta bem ,,,,me de dicas de como acostumar com raçao….bjs…..

  29. Rose

    minha gorda gosta muito do bagaço da laranja e tangerina…
    cenoura sempre dou tmb… bjus amei!!!!!!

  30. Luci

    Minha cachorra fica doida quando vê cenoura e tomate,maça tb ela gosta muito!
    O outro come pq come tdo ,quer comer tdo!
    Levei um susto este dias qdo ele queria pq queria as cascas de batata!
    Hoje caiu um pedacinho de pimentão no chão,ele comeu como se fosse um suculento bife!
    Pior a fisura dele quando vê a gente comendo chocolate,acho que deve ter um aroma que os deixa doido, e da muita dó porque isso não pode de modo algum,então as vezes deixo um leve lambuzado em meu dedo e dou só p\ele ñ ficar tão neurótico e se acalmar .

  31. FERNANDA DE JESUS MALTA

    A LUISA MEL É UMA PESSOA MUITO DEDICADA AOS ANIMAIS.ELA SE PREOCUPA E NOS AJUDA TAMBÉM COMO CUIDAR BEM DE NOSSOS CÃES.ELA TEM SABEDORIA, TEM ESPIRITO ABERTO PARA NOS PASSAR ALIMENTOS QUE NOSSOS CÃES PODEM COMER.SÃO INFORMAÇÕES DE GRANDE VALIA.HÁ POUCOS DIAS DEIS BRÓCOLIS À MINHA CACHORRINHA E ELA FICOU LOUCA GOSTOU DEMAIS.EU FIQUEI ADMIRADA.BANANA ELA JÁ ESTÁ ACOSTUMAD A COMER.ENFIM HÁ VEGETAIS QQUE ELA NÃO GOSTA , MAS OS QUE ELA ACEITA EU DOU.MUITO OBRIGADA LUISA MEL, VOCÊ É UM ANJO EM NOSSAS VIDAS.

  32. Franciele

    adorei o post mas queria um para gatinhos vc pode fazer???

  33. Paula Frassinete Cunha

    Luisa, bom domingo

    Adorei a matéria dos alimentos permitidos. Gostaria muito de vê-la novamente na TV, mas infelizmente a nossa pobre cultura prefere:, novelas, os bigs e outros programas que nada ensinam. Um grande abraço para você e seus filhos de 4 patas.

  34. ALBA BORGES

    COMO VC. OLHA PELOS ANIMAIS SEI QUE TEM UM DEUS QUE OLHA MPOR VOÇE

    • Elizabet de Lourdes Florencio

      Luisa, bom dia amiga! Meu amado Luck adora, batata crua, banana, maçã, pimentão, cenoura, manga, arroz cozido, jiló cru, couve flor,tomate, brócolis,macarrão cru, beterraba, pão,carne qualquer uma, só não é chegado em moída, iogurte isto é tudo q contem leite e é líquido e gelado principalmente vitamina e sorvete, se desespera, sua ração é a Royal canin ele não gosta muito, tm outra boa para me indicar? Sua raça é Yorkshire tm oito anos… Um grande abraço aguardo contato.

  35. Andréa Teixeira Vidal

    Olá, Luisa…
    Tenho uma cachorinha que tem 15 anos e quando conto ninguém acredita… A Gabi adora frutas e legumes. Todos os dias pela manhã a “saladinha de frutas” dela – maçã, manga, mamão, pera – é esperada com alegria e ansiedade. No meio do dia, uma seletinha de legumes: batata, chuchu, cenoura, abóbora moranga. E é claro, a ração ao final do dia. Minha “coroa”, como a chamo carinhosamente é muito esperta, saudável e feliz!!! Beijinhos pra você!!!

  36. sandra

    Olá Luiza !!
    Obrigada pelas dicas. Adorei saber que posso incluir estes alimentos nas refeições do Tody, pois este nosso querido está apenas uns 5 meses conosco. Meu filho o encontrou na rua muito abatido e estamos cuidando com maior carinho pois ele já está com uns 10 anos e tem problemas cardíacos. O veterinário indicou ração sem sal e temos feito conforme indicação e acrescento pedacinhos de peito de frango também sem sal mas fico com peninha dele. Tenho servido ocasionalmente arroz com cenoura e ele adora. Bom saber que posso acrescentar estes outros alimentos pois sendo tudo sem sal ele não ficará só na ração. Quero dar o meu máximo para que ele tenha uma vidinha longa conosco pois ele é um fofo, tranquilo e o amamos demais. Vou continuar de olho nas sua dicas pois tenho muita admiração pelo seu trabalho. Qualquer dia destes mando uma foto do Tody pra voce ver o quanto ele é fofo. Bjs.

  37. Rosmari Panata

    MINHA JULLY ADORA CAQUI ,GOSTARIA DE SABER PODE DAR A ELA ,AGRADEÇO SE ME RESPONDEREM.

    • Kumiho

      Rosmari, caqui pode sim, um pouquinho; mas evite dar as sementes. ;D

  38. Rosmari Panata

    ADOREI.

  39. Marcia

    oi esses alimentos pode ser dado a filhotes ??

    • Kumiho

      Podem sim, Marcia, sem problema. Vale lembrar que todo alimento diferente pode soltar o intestino do cão, então não dê muito – essas comidas devem ser dadas de vez em quando, como um agrado ou uma coisinha diferente no dia-a-dia, e nunca devem ultrapassar mais que uns 10% do tanto diário que ele come. 😉

      • Marcia

        obg já dei cenoura a ele, ele amou !!!!

  40. Inez Bonfim

    Meu cãozinho é da raça cocker, ele ama cenoura!Amo os animais!!!

  41. Clécia

    Adorei as dicas.Minha cadela cook de 14 anos adora comer frutas e verduras,aliás ela ama xuxu kkk só ela mesma.Obrigada.Um forte abraço.

  42. katia

    Olá luiza,gostaria de aproveitar o espaço para fazer uma denuncia de uma vizinha da minha sogra que tentou abandonar um caozinho que me parece estar doente,pois bem deixou o cão duas ruas paralelas a dela e soltou-o da coleira, passadas algumas horas ele voltou e tentou entrar no condominio,e o porteiro com dó, deixou-o entrar e interfonou a dona para pegá-lo. Este mmo porteiro ofereceu ajuda para levar o peludo no vet.,pois nota que ele está doente…ela não aceitou…Oque podemos fazer???
    Esse condominio fica na mooca Rua Oratório 464,mas não sei o bloco e nem o andar…Mas o porteiro é um Sr.
    Desde já obrigada

    • Luisa Mell

      Me passe um tel de contato por favor? bj

  43. Amanda

    Adorei este post. Minhas filhas peludas adoram maçã e banana. Acho q elas são vegetarianas, rsrs.

  44. Ana Claudia

    Gostaria de saber se posso dar tomates aos cães… o meu grandão (dog alemão) adora cenoura (crua ou cozida), gosta de tomates… come muitos vegetais… será que faz mal dar cenoura crua ou tomates??? agora fiquei preocupada…

  45. luana

    Oi Luiza ganhei um poodle misturado com viralata, eu acostumo a alimentação da minha cachorrinha só a base de ração vc acha isso errado ?

  46. nicolina

    a minha cachorra adora uma cenoura minha neta chama ela de coelhinha ela gosta de batata crua tbm bjuss

  47. Raylana

    Meu Cachorro adora Banana e Cenoura ! ñ pode ver q fica louquinho !rsrs

  48. Dayse

    A minha Jully ama tomate. Gostaria de saber se faz algum mal?

  49. Marco D Orazio

    Eu tenho um Shitzu e ele adora saladas e principalmente agrião e rucula.

  50. DANNY

    Oii, minha york adora tomate, mais vi em uns sites que tomate faz mal para o estomago dos cachorros, mais tbm tem site que diz que pode dar… Pense na confusão… E ela ama tomate…

  51. josue

    Olá, a minha cadelinha tem 5 meses, ela já pode comer todos esses alimentos, ou só alguns deles ? obrigado.

  52. Neiva

    Luisa minha pintcher esta com 14 anos e de repente parou de comer a ração
    achei que fosse por causa dos dentes entao comecei a triturar a ração e mesmo assim ela ainda não come. entao um dia cozinhei um pedaço de carne sem sal e desfiei misturei com a ração e arroz, ai ela comeu e bastante so que agora ela so quer comer isso o que eu faço ja que trabalho e so estou em casa a noite a aqueles pates pronto ele tbm não come tentei ate comida de bebê aquelas de potinho da nestle e ela cheira e vira a cara o que faço vc pode me ajudar. Grata Neiva

  53. BRUNO

    TOMATE PODE?

  54. Ana Julia

    Amei tudo o que vc posta vou passar a olhar mais ….bjs…

    Ana Julia
    Vitoria,19 de Outubro de 2013.

    Ameiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!

  55. ALINE

    Parabéns Luisa se eu morra-sse aí com certeza faria o mesmo. Pois devemos defender esses animais que só nus passam amor e companheirismo. Eu os amo. Continue na batalha tenho certeza Deus te irá lhe recompensa.

  56. maria rozilda dos santos costa

    meus cachorros adoram legumes crus, adorei .

  57. cristianne

    preciso de ajuda nutricional pois não encontrei de verdade alguém que posso confiar,então,minha cadela tem câncer de figado tem atites e o caso e serio não aceita a ração hepatic da royal canin gostaria de montar um cardápio pra ela certinho,estou dando ricota arroz com frango suspiro não me incomodo de fazer tudo por ela mas tenho que saber o que fazer,se puder me ajudar agradeço!!!!

    • Luisa Mell

      Já ouviu falar do cachorro verde??/ Dá um google, vai te ajudar muito!!! bjbj

  58. LuizCarlosDomingues

    Luisa , parabens você é linda e seu trabalho junto com sua luta é mais ainda, que DEUS te ABENÇOE abraços,

  59. angelica xavier

    Muito obrigada pelas orientações,é de grande importância saber tudo sobre o nosso melhor amigo, um grande beijo, fique com Deus.

  60. Robson

    Oi bom dia Luisa um feliz natal !!! Eu adotei um peludinha puldo, ela tem 3 meses,só dou ração com umas cenouras picadinhas. A pergunta é quais mais legumes ou frutas eu posso dá pra ela durante o dia???
    porque agente faz um lanche a tarde e ela fica olhando e dá uma dó.

    • Luisa Mell

      Se ela não estiver gorda, pode dar frutas e legumes! Sempre com moderação! Depende do tamanho dela!! bj

  61. Terezinha Bittner

    Extrato de tomate.Pode ser dado ao cachorro no preparo de alimentos?

    • Luisa Mell

      Olha não precisa usar estas coisas para os cachorros. Qt mais natural e simples melhor!!! bj

  62. Ilze Maria Ferrari

    Oi, Luisa.
    Adorei sua matéria.
    Tenho um cachorro mix de pastor alemão de 14 anos que sofre de gastrite. Substituí a ração por comida caseira. A minha dúvida é sobre temperos: salsinha, alho, cebola e sal. Será que vc poderia me tirar essa dúvida?
    Desde ja, agradeço.
    Bjssss

  63. EGMAR

    Peço ajuda!!!
    Meus yorkshire estão com carrapatos, eles só 30 tem 3 meses de vida.
    Pedi via postal uns produtos ( Neem ) óleo e torta. O que vc. pode me indicar que seja eficaz…
    Outra curiosidade , os carrapatos podem se instalar dentro do ouvido do cão?
    Pois já achei um bem lá dentro. Deve ser uma loucura para eles, com fazer?
    Por favor me ajude!
    [email protected]
    fiquem com Deus…

    • Luisa Mell

      Vc tem q passar remédio p carrapato urgente!!!

  64. Martha Ramos

    Minha Pinscher, está prenha com 30 dias,primeira gestação com 2 anos, mas não quer comer ração. Come muito frango cozido e verduras. Devo dar alguma vitamina? Qual? Estou dando ração Dog chow, Purina de filhotes mas está difícil dela comer. Obrigada te amo de coração Luisa Mel.

  65. sandra cristina dos santos

    quero receber dicas e novidades de roupinha para minha bebezinho yorshire…….

    alimentação também e saúde …

  66. kelliane de sousa batista

    Boa tarde estou louca ganhei um cookies com 45 dias ele no começo comia a ração mais logo apresentou uma diarreia já esta sendo medicado com enfctri já se passara duas semana ele continua com DIARREIA melhoras mais volta tentei dar novamente a ração e logo após ele teve diarreia será q ele tem alergia ração o que posso dar para ele comer OBRIGADA

  67. vera

    Meu cão adora pão! fico com pena e acabo dando pedacinhos pra ele, agora me disseram que faz mal,o que você me diz? Obrigada. Bjs

  68. vanessa

    gostei,legal

  69. janaína

    adorei a materia vou passar a dar frutas para minha cachorrinha polly.

  70. Conceição

    Oi, quero saber a partir de quantos meses um cachorro deve comer frutas e legumes? Tbm queria saber se tem algum remédio pra meu filhote não vomitar quando anda de carro.