Blog Luisa Mell

Conheça os benefícios da Shantala, a massagem indiana que ajuda o bebê dormir melhor, melhora as cólicas e a prisão de ventre! Eu e Enzo estamos amando!!

Amigos, esta semana eu e o #babyboy Enzo conhecemos a Shantala e amamos!!  Para quem ainda não conhece,  Shantala é uma técnica milenar Indiana, ensinada de mãe para filha, que transmite amor, carinho e segurança para o bebê, além de milhares de outros benefícios para a saúde dele.

shantala2

A querida Gabi, do  Shantala Neles, veio aqui em casa dar o curso para nós. Enquanto ela fazia os movimentos na boneca eu aprendia e fazia em meu garoto… que amou!!

shantala5

É um momento de relaxamento total, a meia luz, com uma música relaxante, um olhiinho cheiroso…Marley e Gisele tb relaxaram..kkk

shantala4

Essa massagem foi descoberta pelo francês Fréderick Leboyer quando andava nas ruas da India. Ele viu uma mulher chamada Shantala fazendo em seu filho. Pediu para fotografa-la e aprendeu a técnica.

shantala8

Além da extrema importância do toque e da conexão entre pais e filho, ela tem também um efeito relaxante, deixando o bebê muito tranquilo e induzindo a um sono mais profundo e calmo.

Enzo dormiu 5 horas seguidas depois da primeira vez que fizemos a Shantala!!!

Ela é para ser feita todo dia, como uma prevenção as cólicas, gases, insonia…

Como usamos muito óleo( tem que ser óleo vegetal), é ideal que seja feita antes do banho. Elas recomendam o banho de balde para o bebê relaxar mais…

Este é o óleo que estou usando…especial para bebês e de uma marca que não testa em animais, claro!

shantala6

Gente é tão emocionante este momento, sem dúvidas um dos melhores que passo com meu menino. Minha hora preferida do dia agora!

Super recomendo para as mamães!!

A Gabi, que tb é apaixonada por animais, no final da sessão ainda fez junto comigo nos cachorros…eles amaram!!

shantala3

Para quem quiser saber mais…

www.shantalaneles.com.br

instagram @shantala_neles

[email protected]

 

 

Essa massagem também ativa a circulação sanguínea e linfática, ajudando no funcionamento mais eficaz de todos os órgãos. Com a melhora da circulação, o estresse é eliminado do corpo, proporcionando também a melhora do sistema imunológico do bebê.
A Shantala ajuda o bebê a conhecer melhor seu corpo, além de desenvolver o sistema motor dele, fortalecendo também o sistema muscular e as articulações. Com isso ela contribui para um melhor funcionamento dos sistemas gastrointestinal e endócrino, reduzindo as cólicas e os gases.
Além de tudo isso, a massagem estimula o sistema respiratório do bebê, diminuindo a incidência de doenças respiratórias.

|Eu recomendo! Certeza que o Enzo tb!!!

Beijocas amigos!!

 

 

Postado por
Data
29 março, 2015
Categoria
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *