Blog Luisa Mell

Denúncia: Cães maltratados e polícia omissa! Acompanhem este absurdo! Cachorro corre risco de morte!

“A polícia já veio aqui 4 vezes, pq os vizinhos chamaram …mas eles não viram nada demais. Eles olham e vão embora. “ Foi com esta frase que o denunciado de ontem começou a conversa com nossa equipe.

Nós recebemos esta denúncia pelo instagram da querida Manu do @patinhasderua, qd vi a foto de um labrador preto na lama amarrado com uma corrente tão curta que não conseguia nem se mover, tive certeza que de que se tratava de maus tratos.Cópia de foto 12

Qd chegamos lá e vimos a situação dos dois cachorros, magros, desnutridos, desidratados, tristes, no frio, não exitei em chamar a polícia. Afinal estava tudo ali! Era evidente os maus- tratos. Mas inacreditavelmente para a polícia não.foto

Assim que os policiais chegaram conversaram com a esposa do Neném( apelido do dono dos cachorros) . Qd eu fui me apresentar e mostrar os cachorros tive que ouvir do policial” Mas eles pegaram na rua esses cachorros!!!”Cópia de foto 3

Confesso que fiquei abismada com a colocação do soldado . E logo retruquei dizendo que a lei era igual para todos os cachorros!! O policial então me disse que ele tinha 25 anos de polícia e que não era eu que iria ensinar as leis para ele.  Pronto a confusão estava armada.

Fomos todos para a delegacia. A equipe completa do #emergenciaanimal o dono dos cachorros e os cachorros.Cópia de foto 8

 

Cópia de foto 7

Achei que o delegado ainda daria uma bronca no policial…doce ilusão a minha.

Depois de um chá de cadeira, o escrivão anunciou que NÃO IRIAM FAZER O BOLETIM DE OCORRÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Cópia de foto 9 

Fazia muito tempo que eu não ficava tão furiosa!! O Luiz já falou que iríamos a té a seccional para fazer o B.O e  uma reclamação contra a  delegacia. Eu já comecei a gritar dizendo que iria ligar para o Secretário de Segurança, que eu queria nome e sobrenome da delegada que estava descumprindo uma lei! E ai, como em um passe de mágica resolveram fazer o que deveriam ter feito desde o começo: cumprir as leis! Amigos só de lembrar para escrever já fico nervosa e indignada novamente. 

Muitos de vcs me escrevem contando as dificuldades que enfrentam  qd chamam a polícia para crimes de maus- tratos. Eu estou preparando  junto com meu parceiro Luiz Scalea um manual  ensinado como vcs devem proceder. Quais leis devem ter em mãos e o que fazer se a polícia se negar a registrar a ocorrência.( em breve postarei aqui!)

Bom, voltando a ocorrência de ontem. Apesar de termos levado os cachorros, a delegada nem quis vê-los. Queria um laudo veterinário, nosso veterinário Oscar do Osgate fez na hora. Apesar do Luiz falar várias vezes para os policiais que mesmo se não tivesse um veterinário os maus tratos eram visíveis a qlq um!!!6fd699d6fed69bcc4a71c32b28707377

Acho que se os policiais e a delegada ainda não estão convencidos, poderiam passar o final de semana amarrados na lama onde estavam os cachorros, quem sabe assim entenderiam?

Cópia de foto 15

Saímos da delegacia só a noite, nem conseguimos fazer um outro resgate que estava marcado. Mas saímos com o T.C em mãos e  com a certeza de dever cumprido. Se muitos policiais ainda não conhecem os direitos dos animais é nossa função fazer com que conheçam. Nossos peludos não podem se defender sozinhos. Por isso criamos o #emergenciaanimal.delegacia1

Cópia de foto 11

 

Os cachorros foram levados ao veterinário, na clinica Fofão e as noticias foram péssimas! O Pit está muito doente: infecção forte, anemia profunda, vai precisar de transfusão de sangue com urgência e infelizmente corre risco de morte.  delegacia2 delegacia3

O Labrador tb está com anemia e infecção, mas o caso não é tão sério qt  do pit. Mas os dois estão muito doentes.

Amigos nós só conseguimos resgatar estes cachorros pois contamos com a ajuda da @patinhasderua( que tb precisa de ajuda para o tratamento, quem puder ajudar  email [email protected]) Nós estamos lotados de animais. Por isso imploro que nos ajudem a divulgar nossa feirinha de adoção  que acontece amanhã em Higienópolis, rua Alagoa 539( eu estarei lá esperando vcs!) só assim conseguimos continuar com este importante trabalho!!

Gostaria de pedir para algum advogado nos ajudar neste caso, acompanhando o processo! Se alguém puder, é só  deixar o contato nos comentários.

O labrador estava amarrado há 4 meses… delegacia4A hora que soltamos ele parecia um maluco de tão feliz. Ele é muito dócil com as pessoas, mas não se dá bem com outros cachorros. Por isso quem tiver interesse em adotá-lo ( ele é um garotão!!!deve ter 2 anos no máximo) precisa ter espaço( ele é grande), é melhor que não tenha outro cachorro e principalmente tenha muito amor no coração! Ele já sofreu demais. Qd chegamos ele nem latia, só olhava triste desacreditado da vida. Imaginem ficar 4 meses amarrado na lama!Sem carinho, sem afeto, sem passeio…e ainda neste frio que anda fazendo!!Cópia de foto 10

O pit, como disse está muito mal. Qd o  soltamos , ele tremia de frio. Era evidente que estava sofrendo . Ele  corre risco de morte e na minha opinião a polícia de Cotia que foi chamada 4 vezes e não fez nada  é cúmplice deste crime!

Não preciso ser veterinária para perceber que os dois cachorros estava sendo submetidos a maus tratos.delegacia5

O policial teve o despautério de me falar que devia ter chamado a Zoonoses. Então vou explicar, já que eles não sabem: A ZOONOSES cuida de doenças, quem cuida de crimes é a polícia. E maltratar animais é crime em nosso país. E polícia que não faz seu trabalho direito tb é criminosa.

Gostaria de agradecer a todos que se revoltam e lutam para mudar este desrespeito com os animais no nosso país. Parabéns aos vizinhos que insistiram, que não se calaram! Meu muito obrigada a Clinica Fofão e a veterinária do bem a Dra. Talita de Souza.

Mais um resgate #emergenciaanimal, desta vez em parceria com Patinhas de Rua.

#todosjuntospelosanimais

 

 

Postado por
Data
26 julho, 2013
Categoria
Comentários
146 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

146 Comentário:Denúncia: Cães maltratados e polícia omissa! Acompanhem este absurdo! Cachorro corre risco de morte!

  1. Luciana

    Absurdo total. Por que ter um cao pra tratar dessa maneira? Ninguem e obrigado a ter cachorro, certo. Isso so mudar quando as pessoas forem presas por esses crimes, mas ai eu to querendo demais, ne. Parabens, Luisa. Te adoro!!!

  2. Eloina Machado

    Parabenizo a incansável luta dos protetores dos animais, em especial de Luisa Mel e sua equipe, fico realmente assustada quando leio essas notícias, para nós que amamos os animais, os maus tratos devem ser criminalizados com uma pena exemplar, as atuais não cumprem o papel de coibir o delinquente. Enquanto isso, a união de todos os protetores e a denúncia dos crimes servirão para amenizar a dor das vítimas.

  3. Andy Priest Garcia

    Termo circunstanciado = chamar o criminoso para assinar um papelzinho na delegacia, fingindo que tomaram providências.

    Essa delegada (ou escrivã) não necessitava de laudo nenhum, só estava dificultando o máximo possível para continuar fazendo o que sempre faz: nada, e ficar lá sentada tranquila, quem sabe recebendo algumas propinas…

  4. Letiane Morais

    Boa Tarde pessoas do bem!Fico Feliz por ter conseguido aberto um boletim de ocorrencia.É muito triste saber que no Brasil as leis não passam de normas… Luisa imploro para que possa colocar como prosseguir caso algum policial nao queira emitir o B.O pois eu sou leiga no assunto e nao saberia como proceder.Forte abraço

  5. CILMARA G. MURARA

    Parabéns pra vcs. Fico indignada com tudo isto,moro em Joinville-SC e por aqui também se vê cada uma em relação a estes amiguinhos que tanto amor tem pra nos dar.Me revolta de ver pessoas que desovam animais em terrenos nas imediações da cidade,depois que crescem não querem mais.Minha vontade é até de matar uma pessoa desta,mas ainda bem que existem alguns de bom coração que ajudam a estes amiguinhos.
    Um abraço e muito sucesso.Que Deus abençoe sempre a vida de vcs.Cil

  6. vanda jorge

    meu Deus!!!!inacreditável que isso estava acontecendo…esses policiais omissos,e esse dono,se é que pode ser chamado assim…vagabundos!!! aqui em Mogi das Cruzes, temos os mesmos problemas,mas tem uma ong que combate tb…adotei uma cadelinha à 15 dias…

  7. claudia bompani

    Luisa, muito obrigada por tudo que faz. Por gentileza, publique qual delegacia de Cotia, o nome da delegada e o endereço completo onde houve os maus tratos. Muito obrigada.

  8. Cláudia Gadelha

    Me revolta tanto ver que as pessoas têm coragem de passar pelos seus animais de estimação dia após dia e vê-los definhar e sofrer sem fazer nada! Que tipo de gente é essa, meu Deus! Como não se compadecem de um ser vivo que sente fome e frio como todos nós? É muito triste isso!

  9. Pâmela Cristina

    Parabéns a todos que ajudaram mais uma vez no resgate dos pobres animais indefesos.

  10. Cleide Paz

    Ridiculo a postura desses agentes da delegacia, uma vergonha e uma corvadia sem tamanho, não defender umas criaturas em defeso. Por isso mel que as vezes peco por palavras pq eu queria que um infeliz não morresse antes de pagar por isso. Mas soubesse pq estava sofrendo.

  11. Cleide Paz

    Ridiculo a postura desses agentes da delegacia, uma vergonha e uma covardia sem tamanho, não defender umas criaturas em defeso. Por isso mel que as vezes peco por palavras pq eu queria que um infeliz não morresse antes de pagar por isso. Mas soubesse pq estava sofrendo.

  12. Evilyn

    Tomara que esse pit fique bom, tem que conhecer o que é ser amado e respeito por alguém, tadinho merece isso. Estou torcendo pela sua recuperação. E mais uma vez parabéns pelo trabalho…

  13. jamile

    Luisa, vc deveria publicar o nome da delegada e dos policiais envolvidos nesse caso absurdo…com certeza eles devem chegar em casa e ligar a tv para ver o papa… chega de hipocrisia!

  14. Marcia Helena Lopes

    É o que vc é,menina. Linda por fora.divina por dentro. Temos que cobrar dessa polícia que, muitas vezes é tão desinformada. Deixar mensagem para o Secretário de Segurança.

  15. PRISCILLA

    Moro em Cotia e ler essa notícia é realmente uma vergonha!!! Quando leio essas coisas a tristeza invade meu coração intensamente, é muito descaso, muita tristeza, ignorância para todos os lados.

  16. Jéssica

    Olá Luisa, fiquei muito feliz pelo resgate e com tudo isso você tocou em uma questão delicada. A polícia. Sempre que precisamos eles não veem até o local,não fazem o BO, não se movem para nada e aí a gente fica de mãos atadas. Gostaria que se possível você fizesse um post ajudando as pessoas que assim como eu não sabem o que fazer quando as autoridades deixam de cooperar. Pra quem podemos reclamar? Acho que se mais pessoas conhecerem seus direitos e o dos animais e saberem a quem recorrer seremos mais fortes para proteger aqueles que não podem se defender.
    Att Jéssica.

  17. jorge dreckmann

    ABSURDO, COM QUEM DEVEMOS CONTAR PARA PROTEGER VIDAS NESSE PAÍS? SE NEM A POLICIA FAZ SUA PARTE, ESTAMOS PERDIDOS MESMO

  18. Sandra

    O que eu fico mais indignada com esse país, é que precisamos brigar, gritar, insistir pelos nossos direitos. As leis não são cumpridas e as que são só beneficiam aqueles que fazem as leis. Parabéns pela insistência, perseverança. Eu mesma já ouvi uma pessoa falar: ah, mas é só um cachorro! Os homens esqueceram que Deus deu à eles a tarefa de cuidar dos animais. Existem seres humanos ainda, como vocês, mas o amor esfriou e grande parte da humanidade se transformou em seres inanimados movidos só por levar vantagem em tudo e não se importando com o que quer que seja a não ser seu próprio eu.

  19. Luciane

    Oi Luiza, parabéns a vc e toda sua equipe de salvamento!! Só posso dizer uma coisa: se fossem cidadãos anônimos não teriam conseguido fazer o TC, pq eu mesma já passei por isso!! É lamentável mas a lei de maus tratos não é cumprida pelos policiais e nem delegados. Espero que este cenário um dia mude a as leis possam ser cumpridas, que as penas sejam mais duras e principalmente que os seres humanos aprendam a ser realmente humanos e deixem de cometer barbáries como essas!!

  20. Nilma Martines

    Luiza parabéns para toda a sua equipe. Apenas uma coisa. Quando uma Delegacia se recusar a fazer boletim de ocorrência, sendo evidente a denúncia de crime, contra humanos, animais ou o que quer que seja-, eles são obrigados a fazer, pois senão estão contrariando uma Recomendação da Secretaria da Segurança Pública : “Em nenhuma hipótese o policial que primeiro tomar conhecimento de uma ocorrência poderá negar-lhe o
    devido atendimento. Este dispositivo aplica-se tanto ao policial em serviço de rua como ao em serviço no interior de unidade policia (Resolução SSP-56, de 10-5-88,
    art. 1º, parágrafo único).
    Se mesmo com estes argumentos ele não quiser elaborar o B.O. é simples: vai até a Corregedoria da Polícia Civil, denuncia essa omissão e eles fazem por lá.

  21. ALESSANDRA PRISCILA MARTINS

    Muito triste ver animais sofrendo, e nunca muda em todo canto, tem alguns lixos humanos maltratando esses bichinhos, que so pedem amor e carinho, e nos da muito mais em troca, tambem ajudo varios animais de rua, adoro fazer isso por eles, parabens pela esforço e amor de voces, quero tambem fazer parte dessa equipe, amo muito animais. meu ctt: 9 5813-5402, que Deus os abençoe sempre.

  22. silvia

    Boa tarde, fico pensando ate quando vai ficar acontecendo esta barbárie, como um ser deste nada vai ser unido verdadeiramente, e este péssimo exemplo de policia, pois de gente assim não precisamos , estes policias e delegado somente querem levar nosso dinheiro , e não fazerem o seu trabalho para qual nos pagamos, portanto se não estão contente saiam vão fazer buraco, e aproveita entra dentro ok

  23. Georgiana Laiz

    Fico mais feliz do que frustada com histórias como estas, pois eu sei que quem está envolvido na luta são verdadeiros guerreiros. Lutando contra ignorância e descaso das autoridades que têm o DEVER de proteger seres inocentes. Deus continue abençoando a todos da equipe e nossa Querida Luisa Mell.

  24. Simone Araujo

    Luísa, acho importantíssimo que você faça o “manual” de como proceder e informar leis e afins num caso de maus tratos, por exemplo. Infelizmente, essa não é a primeira vez e não será a útlima. Apenas quando mostramos que temos informação e conhecemos procedimentos e Leis é que alguém sente ‘medo’ e resolve cumprir com o que é devido. Que Deus abençoe vocês, sempre.

  25. Juliana

    Eu nao aguento ver essas coisas… policia omissa SEMPRE! isso nao é nenhuma novidade! nada vai mudar enquanto as leis nao forem realmemnte RÍGIDAS! ontem eu senti tudo isso na pele quando fui resgatar uma cachorrinha idosa que foi CHUTADA, isso mesmo, por um marginal aqui na rua. ela teve fratura completa da patinha. Mas eu nao tenho dinheiro para pagar a operaçao e estou dando remedios para que passe a dor pelo menos. Nenhum veterinario quis ajudar tambem, ao contrario! cobraram pela consulta mais cara!!!! é um absurdo! Se nem eles que dedicaram a vida para cuidar dos animais estao ajudando ;( nao sei mais a quem recorrer 🙁

  26. Margarete Steagall

    Obrigada em fazer eu acreditar no bem… em pessoas que socorrem ” vidas ” – vc é um anjo lutador! As vezes desanimo com tanta crueldade, mas vc nos encoraja! Força sempre…

  27. Débora R. Brochetto

    Gente sou fã de vcs que ajuda esses pobres coitados e fico cada vez mais triste com o quão ruim o homem pode ser!

  28. Ana Hammons

    Acho muito importante os protetores ou quaquer activista estarem informados das leis para saber lidar com a policia diante de sua omissao. Sera preciosa a informacao de quais leis devem ter em mãos e o que fazer se a polícia se negar a registrar a ocorrência. Parabens pelo seu maravilhoso trabalho com os nossos animais abandonados e judiados!

  29. Samy

    Complicado, aqui no Guarujá também temos muito problemas com respeito ao cumprimento das leis, vai ser muito bom a publicação de como poderemos agir em caso de omissão por parte das autoridades… Obrigada, vamos continuar lutando por eles sempre…

  30. Sandra Micklos

    Parabéns por seu trabalho Luisa e para equipe. Não consigo imaginar como pessoas possam tratar outros seres vivos dessa forma. E o pior o direito desses animais serem desrespeitados pela própria policia.

  31. hosanira lopes

    nao me assusta ver policias despreparados assim pois já passei por isso , fui fazer uma denuncia no DP o delegado me informou que era só uns filhotes de cachorros que nao tinha o que fazer, na epoca eu nao conhecia as leis se fosse hoje eu teria enquadrado ele, pois hoje eu conheço os direitos dos animais que DEUS te ilumine e de muita força para continuar LUISA MEL vc e o LUIS sei do saõ capazes.

  32. sandra rodrigues santos

    COMO ASSIM ?O APELIDO DO DONO DA CASA É NENE, O NOME MAIS CORRETO SERIA FILHO DO DEMÕNIO.
    COMO DEIXAR OS BICHINHOS NAQUELA SITUAÇÃO.
    LUISA QUE O UNIVERSO ESTEJA SEMPRE A SEU FAVOR.

    • Denise T.Garcia

      É ISSO AÍ LUISA…USE MESMO SEUS CONHECIMENTOS…PESSOAS QUE POSSAM INTERFERIR QDO PRECISAR…É AMEAÇANDO QUE ALGUNS CARAS QUE SE DIZEM POLICIAIS, TOMAM ATITUDES INERENTES À SUA PROFISSÃO….DELEGADA??? É UMA MULHER E SEM CORAÇÃO??? QUE CARA DE PAU ESSA DESESTRUTURADA!!!! SERÁ QUE ELA SABE O QUE ESTA FAZENDO NA DELEGACIA??? AI MEU DEUS, OLHA O QUE TEMOS DE AGUENTAR…NÃO PODEMOS DESISTIR DA NOSSA LUTA NA DEFESA DOS ANIMAIS…ELES PRECISAM DA GENTE…SÃO SEMPRE INOCENTES, BURROS SÃO OS humanos QUE AINDA NÃO SE COLOCARAM EM SEUS LUGARES, COMO PROTETORES…É ISSO QUE NOSSO QUERIDO PAI ESPERA DE SEUS FILHOS!!! BOA SORTE À TODOS…

  33. Luciana

    PREVARICAÇÃO – Deveriam ter lembrado àquele soldado de 25 anos dessa palavra. E a delegada também! Aí as coisas funcionavam rapidinho. Teve um caso em MT (http://goo.gl/k1Vfec) em que um motoqueiro matou um filhote de cão espancado e um policial ainda disse que a culpa foi do cãozinho. Denunciei para a Ouvidoria da PM e o TC foi feito.

  34. Dirce

    É incrivel a falta de preparo das “autoridades”, além de ser uma vergonha um policial dizer que tem 25 anos na policia e desconhece a lei… Total falta de competencia de todos da delegacia! E pensar que a “delegada” é bacharel em direito e desconhe a lei em vigor… Vergonha, isso é o que eles (da delegacia) deveriam sentir. Imagine então, como a população local é tratada

  35. Flavia

    Se as autoridades fossem atrás iriam se deparar com muitas pessoas que criam animais em péssimos ambiente , apenas visando a ganhar, zona norte de sp, tem inúmeros fundos de quintais, que so visam dinheiro fazendo de seus animais uma fabrica de filhotes, e infelizmente continuam e vão continuar com essas fabricas porque não existe denuncias e fiscalização. O pior que tem pessoas leigas que contribuem comprando e revendedores desses monstros. Fica minha indignação.

  36. Maira

    Se foi feito um TC é pq não cabe flagrante. É a pena prevista em lei que determina o que deve ser feito. Infelizmente, a pena para esse tipo de crime é muito baixa. A delegada fez o que tinha e dava para ser feito. O pior eh que no forum, provavelmente, o Promotor vai sugerir uma pena de prestação de serviços a comunidade. A lei precisa mudar urgente. É muita impunidade no nosso país.

  37. Vanessa Pacca Ferreira

    Mto triste, ao ler essa historia não contive minhas lagrimas, como pode alguem fazer isso com um animal, precisamos mudar as leis para que FDP desse tipo vá para a cadeia.

  38. albani martha costa

    INFELIZMENTE, TEMOS VÁRIOS ANIMAIS PASSANDO POR MAUS TRATOS, MAS O QUE DEPENDER DE MIM, ELES NÃO FICAM NO LOCAL, E FELIZMENTE TENHO QUE ADMITIR E PARABENIZAR PELO MAIS LINDO GESTO DE AMOR AOS ANIMAIS, VOCES! NÓS.

  39. ILDA SHUMISKI

    Vocês precisam visitar chácaras, sítios, pra ver qta calamidade, cachorrinhos amarrados passando fome, sede, tomando chuva, sol, sem nenhum respeito. qdo me pedem filhotes ou mesmo cachorrinhos pra levarem para sítio eu nego, porque o que eu tenho visto é terrível.

  40. ILDA SHUMISKI

    É muito triste ver coisas assim. As leis tem que ser mais rígidas, chega a ser vergonhoso em al

  41. Ágata Santos

    Sou policial e, infelizmente, muitos de nós, não estão preparados para o trabalho junto à questão animal. Entretanto, cabe sim, ao DELEGADO, verificar, se o caso, trata-se de crime ou não.
    A Delegada que (não) atendeu errou moral, penal e adminstrativamente.
    1º, em havendo um fato, que tenha um mínimo de vestígio de ser CRIME (como no caso), a delegada, DEVERIA SIM, registrar e mandar apurar, preliminarmente os fatos. Se caso, não se tratasse de crime, mandaria arquivar.
    2º, ela, delegada, deveria ouvir todos e ver a situação dos animais (tem que olhar/ver), e normalmente eles nem saem dos seus gabinetes (só os policiais detetives, inspetores, soldados, etc), o que É ERRADO. Cabe à Autoridade Policial, apreciar PESSOALMENTE, os fatos. Bom, tendo descumprido a lei, resta fazer uma denúncia, de preferência registrar na própria dp (o que DEVE ser feito), tendo como crime o de PREVARICAÇÃO. Em um segundo momento, reclamar, formalmente (POR ESCRITO SEMPRE!!!), junto à CORREGEDORIA o fato, solicitando MEDIDAS ADMINISTRATIVAS, pois por óbvio, houve uma infração administrativa por parte dos policiais e da delegada.
    3º, NUNCA DESISTA DA DENÚNCIA, pois só assim, os maus policiais, irão parar de praticar tais atos.
    Procurar sempre acompanhar para que a denúncia não seja arquivada, sem uma motivação jurídica.
    O policial tem que saber, que independente dele GOSTAR OU NÃO DE ANIMAIS, a obrigação dele em cumprir a lei será o que deverá motivar seu trabalho.
    SEMPRE QUE POSSÍVEL GRAVEM TODO O ATENDIMENTO (não há nada que juridicamente impeça a gravação, se não deixarem é ABUSO DE AUTORIDADE (outro crime)).
    Abraços e parabéns pelo trabalho da Equipe da Luisa Mell. Não vamos desistir de lutar pelos nossos amiguinhos, hein!!??

  42. tatiana

    Com essa policia,aí,estamos ferrados…Parabens,Luisa e equipe,pela coragem !!!!!!!!estou rezando pelo Fofao

  43. Thais Christ

    Luisa, acompanho sempre o #emergenciaanimal e todo o seu trabalho em prol dos peludinhos. Oro muito para que Deus continue dando forças a você e a toda a equipe para que continuem fazendo o bem aos que não podem se defender sozinhos. Que Deus abençoe vocês!

  44. Vilda Luongo

    Parabéns pela obstinação em ajudar esses seres tão maltratados, que de outra forma não teriam ninguém para defende-los. Por favor, nunca desista dessa causa !

  45. REGINA

    eu que estava apenas lendo já fiquei nervosa imagina vivenciando td isso,são desumanos esses policiais,imagina como eles tratam os mendigos

  46. Letícia Andrade

    Luisa! Eu queria ter essa garra e coragem que vc tem! Eu amo os animais e o que está ao meu alcance, eu faço para ajuda-los. Agradeço muito a Deus por colocar pessoas no mundo como vc e sua equipe! O que seria desses cachorros se ñ fosse por vc? Quero te agradecer em nome desses cachorrinhos tudo o que vc fez e faz! Seus pais devem ter muito orgulho de ter uma filha tão iluminada como vc, o que hoje em dia, é raridade! Desejo do fundo do meu coração que vc continue tento esta força sempre! Que Deus abençoe vc e toda sua equipe! Parabéns!

  47. Etonia Gruske Moro

    O trabalho de voces é maravilhoso !!
    A criatura que maltrata , os animais, tem que ser denunciada;
    Não se pode só ver, e deixar por isso mesmo,
    Temos a obrigação de denunciar
    esses monstros, que não tem sentimentos

    Amo os animais !!

  48. silvia maria da silva

    Agradeço por existir pessoas abençoadas como voces.
    Perdi meu labrador preto, com 14 anos, a 2 meses.. e não pude ver o sofrimento deste querido anjo.. Fico a disposição pra ajudar na recuperação deste , mesmo que temporário..,se precisarem,Moro num apto 3°andar.tenho 2 gatinhos. FFone 92532801- Silvia

  49. Maria Valdemira de Medeiros Simão

    LUÍZA SOU PROFESSORA E SEMPRE PROCURO CONSCIENTIZAR MEU ALUNOS QUANTO A ESSES ABSURDOS CONTRA ESSES SERES TÃO INDEFESOS,MEUS ALUNOS COMPRAM BRIGA NAS RUAS POR CAUSA DE MAUS TRATOS A CÃES E GATOS,PENSO QUE SE FOSSE FEITO UM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS, PUDÉSSEMOS DAQUI A ALGUM TEMPO MUDAR ESSE QUADRO! OBRIGADA POR CUIDAR E DEFENDER NOSSOS ANIMAIS.

  50. Maria Cristina

    Por favor, vocês pegaram o nome de todos os policiais envolvidos, faz uma representação contra ele junto a corregedoria, porque eles são obrigados a fazer o B.O., não cabe a eles decidir se e quando farão o registro de uma ocorrência.

  51. Natalí

    Luisa, vc é sensacional! Vc e todos os anjos que sempre a ajudam. Muito obrigada! Vc sempre terá o apoio daqueles que acreditam na causa animal. Sei que juntos somos mais! Parabéns!

  52. claudia castro

    Parabens pelo trabalho!! Continue assim!! DEUS TE ABENCOE

  53. Ari Vieira

    Querida Luisa, você sempre me emociona com suas histórias. Agora veja, se você não fosse a pessoa que é a situação desses bichinhos seria a mesma, e infelizmente você não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Em alguns casos ficamos atados. Beijos e obrigado por existir.

  54. Gisele

    Parabéns pelo trabalho que você desenvolve … acompanho todos os casos e tenho grande admiração por vocês …

  55. Jezirah Cohen

    Luisa ,
    Parabéns pelo seu sempre Lindo Trabalho. Tenho um casal de Malteses que Amo Muito e posso dizer que o Amor deles é Maravilhoso. Fico chocada com tantas Maldades que existem ainda hoje no nosso país e sou totalmente a favor de ter A.S.P.C.A aqui no Brasil também. Acho que quem Maltrata um Animal tem que ter uma pena mas séria. Bjs.

  56. Luma Marcoantonio Silva

    Parabéns a todos que participaram e fizeram possível esse resgate. Talvez o pit não iria aguentar mais por muito tempo. Infelizmente há inúmeros casos como esse ou pior acontecendo todos os dias. Não podemos nos calar mesmo diante de pessoas que acham uma besteira tanto esforço por um animal. São vidas acima de tudo!

  57. wilma melo

    Luisa…E toda a sua equipe vocês são a luz dos nossos amiguinhos que sofre na não desses malvados, peço sempre nas minhas orações por vocês que Deus os proteja!Abraço dessa sua admiradora.

  58. Marisa

    Pois é Luiza e, esse descaso todo da polícia com você, que é uma pessoa muito conhecida, imagine então quando acontece com o cidadão comum que tenta fazer algo por esses seres tão indefesos…é um descaso total….por isso, em minha opinião, de nada adianta criarem leis e delegacias em defesa dos animais se essas mesmas leis não são cumpridas e se quer conhecidas por muitos policiais e, quando são cumpridas, muitas vezes acaba tudo em penas alternativas como distribuição de cestas básicas, etc…uma pena, é uma luta cruel e injusta essa na qual todos os que amam os animais estão envolvidos….para vc ter uma ideia, há uns 15 dias atrás, aqui em minha cidade, Jundiaí, perto de casa, abandonaram uma pit bull, comecei a luta para conseguir um lar para ela, temos um órgão da prefeitura denominado Cobema (Coodenadoria do bem estar animal) que ao acioná-la pedindo ajuda, eles simplismente me disseram que não viriam resgatá-la por se tratar de uma pit bull,(graças a Deus, para ela acabei conseguindo um lar), já na cidade de Campo Limpo Pta, onde dou aula, também abandonaram 3 cães, 1 uma funcionária da escola adotou, eu apadrinhei a castração, outro acabou sumindo e restou 1, a quem chamamos carinhosamente de Negão, se trata de um senhorzinho, está com uma catarata avançada em um dos olhos, com o focinho todo branco, mas, é um querido, bem, estamos há exatos 2 meses tentando resgate para ele através da vigilância sanitária de lá pois, eles resgatam e enviam a um abrigo de um protetor extremamente do bem, quando um belo dia a vet da prefeitura foi até o local para resgatá-lo, não o levou com a desculpa que estava chovendo e que o carro não consegueria chegar ao abrigo, que voltaria no dia seguinte, não o fez, ao ligar para a vigilância novamente, a resposta que a tal vet nos deu foi a de que não viria resgatá-lo por ser manso e não oferecer risco (até hj ele continua em frente à escola, pois por se tratar de um idoso, ninguém o quer, foi improvisada uma casinha de papelão para esses dias frios, alimentamos, enqto esperamos e batalhamos para que ele seja resgatado)….ou seja, é um descaso total até por parte de quem supostamente deveria proteger esses animais. Enfim, foi só um desabafo também….parabéns pelo seu trabalho e pela cara e coragem que tem em comprar as brigas pelos animais!!

  59. Luma Marcoantonio Silva

    Parabéns a todos que participaram e fizeram possível esse resgate. Talvez o pit não iria aguentar mais por muito tempo. Infelizmente há inúmeros casos como esse ou pior acontecendo todos os dias. Não podemos nos calar mesmo diante de pessoas que acham uma besteira tanto esforço por um animal. São vidas acima de tudo! Deus abençoe a todos!

  60. Ivania

    Parabéns a equipe….Luisa…vc merece o céu….continue, não desita….são pessoas como vc que fazem a diferença…
    Quanto a polícia….rsrs….é só isso que eles fazem…..preguiça em cumprir as leis…..descaso…imagine que isso tb acontece com mulheres vitimizadas e idosos….Vergonha de pagar impostos para esses inúteis.

  61. Aline

    Parabéns pelo trabalho…ainda existe esperança…fiquem com Deus!

  62. Valéria Dantas

    Que sua vida e de toda a equipe de resgate sejam abençoadas e guardadas do mal, pelo bem que fazem. Agora estava pensando…se esses animais foram pegos “da rua” como foi mencionado e o labrador já estava em poder desse safado há 4 meses, pode ser que tenham fugido e estejam procurando por eles. Vejo tanto anúncio de cães perdidos e que os donos os procuram por meses! Vou dar uma olhada por aí nos avisos de cães desaparecidos em Cotia. Quem sabe por estarem presos nesse campo de concentração é que não puderam ser encontrados, não?

  63. Izaura Moita

    Luisa sou da cidade de Rio Grande/RS,te parabenizo você pela atitude e coragem para enfrentar aqueles que deviam ajudar na injustiça e se tornaram omissos no seu dever de cuidar e proteger.Será que estes cães não teriam um dono antes destas”criaturas”,eles podem ter fugido ou até mesmo ter sido roubados.Que o SER SUPERIOR SEMPRE ILUMINE O TEU CAMINHO E DOS TEUS AJUDANTES.

  64. Regina Helena Bairrada Dias

    Parabéns pelo seu trabalho. Estou aos prantos… como alguém que faz uma coisa dessa consegue dormir… tem que ser proibido de ter qualquer outro animal… que crie amebas… Muito triste todo esse sofrimento!!!!

  65. HELOISA VIEIRA

    Algo tem e ser feito! Polícia para quem precisa de polícia! Esses desumanos precisam, deixar um bichinho nessas condições!!!

  66. Kelen

    Luiza, apesar do TC, COMUNIQUE, sim, a Corregedoria da Polícia, através da Ouvidoria. Assim, todos os policiais envolvidos vão ter que prestar esclarecimentos e vão ter que aprender a fazer o trabalho deles, que eles acham que estão fazendo, policial negligente merece anotação na ficha profissional.

  67. HELOISA VIEIRA

    Ver a maldade e não fazer nada!!!!! Não podemos ter apenas dó! Temos que agir!!! A polícia é para segurança de todos!!!!

  68. Brenda Priscilla

    Luisa preciso de ajudar urgente, a um cachorro sendo claramente maltratado e péssimas condições de vida. Quero ajuda-lo. O que faço ? Quais procedimentos? É urgente. Vou aguarda a sua resposta.

  69. Christiane Laeber

    Luisa, apesar de tudo fico tão tão feliz pelo seu trabalho!!! Acredito que só teve esse final feliz por você ser uma pessoa conhecida, mas tenho dúvida se fosse alguém comum consegueria ao menos prestar queixas!!! Eu espero que daqui para frente todos tenham mais coragem e fazer igual a sua atitude e lutar, pelos animais que estão sendo mal tratados por aí!! Eu confesso que já xeroquei os artigos da leis (e mais algumas amigas) espalhamos pelo bairro, pelo fato de algumas pessoas serem intolerantes com os animais! Coragem é que não me falta para lutar por eles, e vendo você, só me dá força pra fazer como você!!! Bjão Mto feliz Espero que o pitbull fique bom!! e o labrador também é claro

  70. Denise Boege

    Oh meu Deus…que absurdo!!! Um policial já com 25 anos de profissão, agir dessa forma?
    Pobres cães que poderiam ter sido salvos muito mais cedo. Que Deus tenha misericórdia e compaixão pra com esses peludos lindos e todos os demais! Amém! Obrigada Luisa. Você é um ser iluminado e te desejo bençãos infinitas e muita força porque a luta é àrdua!!!

  71. ROSELY RIBEIRO

    ACHO QUE A POLICIA FINGE NÃO SABER DAS LEIS…..POIS PRA ELES SÃO SIMPLESMENTE CACHORROS, DIFERENTE DE NÓS QUE SÃO “VIDAS”

  72. Eliana

    Que raiva!! Que protetor nunca passou por essa situação? A polícia é MUITO desinformada quanto a crimes contra animais. Seria ótimo um post com informações orientando as pessoas sobre como denunciar maus tratos e abandono. Mesmo que não dê em nada para o agressor, temos que aumentar as estatísticas de denúncia, senão continuará do mesmo jeito: impunidade, policiais sem conhecimento de lei, trabalhando de má vontade “só” porque se trata de cachorro etc.

  73. MARA

    AMO VCS PELO TRABALHO QUE VCS FAZEM, VCS SAO OS ANJOS DOS NOSSOS PELUDINHOS, PARABÉNS, BJS

  74. Clair

    Estarei esperando ansiosa a postagens de quais os passos a seguir e as leis que nos apoiam, para qdo formos fazer uma denúncia estarmos por dentro de nossos direitos e dos deveres dos policiais e delegados, pois é fato notório que sempre que se vai querer fazer um B.O. sobre maus tratos, alegam não ser seu departamento ou até riem na cara da gente dizendo que não adianta, que não dará em nada! Ficamos com uma sensação de impotência ao tentarmos ajudar e não encontrando respaldo ou mesmo respeito dos senhores ditos representantes da Lei! Abraços e beijo no coração.

  75. Silvana

    Ainda bem que nem todos os policiais são incompetentes e desumanos como esses.Essa delegada praticou prevaricação,você é formada em direito e sabe né Luiza que isso é crime.Parabéns a sua equipe e não desista nunca,apesar de tudo.

  76. Rosa Maria Salaib Wolff

    Parabéns! è por existirem pessoas como vocês que nossos amados peludos tem alguma chance de ter uma vida melhor!

  77. Sueli Scheuer

    Linda demais sua atitude, eu gostaria de poder ajudar mas estamos meio longe, no entanto se me mandar um numero de conta eu deposito um valor (pequeno) pois tenho tbém 5 anjos para cuidar,para contribuir no tratamento deles. Que Deus abençoe e recompense vcs pela garra…. Beijão

  78. Debora da Cunha Bezerra

    Com toda certeza a policia de Cotia é cumplice desse crime

  79. Cristina Lopes Ramires de Andrade

    Gente se era pra fazer isso antes tivesse deixado eles na rua mesmo, pq lá teriam mais chanches, isso é realmente um absurdo. Graças a Deus e a voces eles terão chance de serem felizes, eles não correm o risco de serem devolvidos aquelas pessoas neh??

    • Luisa Mell

      Oi querida. O proprietário doou os cachorros p Ong. Ele entendeu melhor q a policia! Acredita? Bj

  80. Jane Sena

    Parabéns!!!

  81. Patrícia Martins

    Eu oro por vocês, e sempre procuro ajudar, e entrarei tbm em contato por email do patinhas, para ajudar. Obrigado amigos! DEUS os justificará de todo o mal,AMÉM!!

  82. Lucimar de Fátima

    Que Deus abençoe sua vida Luisa Mell, e dessas pessoas que te ajudam. Que Ele prolongue suas vidas para que possam continuar sendo a voz desses que por natureza não podem gritar…

  83. Marluza Correa da Luz Brambilla

    Luisa querida, Deus te abençoe, te ampare e te dê forças sempre! É muito dificil lidar com gente sem sentimentos! Moro em Porto Alegre, mas sou servidora da prefeitura de Gravataí, cidade a 22 km da nossa capital, fazendo parte da nossa região metropolitana. O que quero te dizer é que, após uma intervenção do MP no canil municipal de Gravataí, a prefeitura acatou sem questionar as decisões do interventor e foi feito um belo trabalho. Hoje temos a Guarda Municipal agindo em conjunto com a coordenadora do canil e temos visto muitos bons resultados. É preciso que nos governos existam pessoas com amor no coração para que possamos obter bons resultados com os animais. E lá, graças a Deus, temos gente com corações gigantes. Pessoas infelizes não vão nos ajudar! É uma coisa bem complicada. Mas estou contigo sempre. Tens sempre razão, porque sabe do que está falando. Não consigo entender uma pessoa como esse dono do pit e do labrador que dizem estar tudo bem com os bichos. Coloquem eles no lugar dos bichos e depois perguntem se continua tudo bem!!!! To morrendo de pena do pit, com as gengivas brancas, em choque! São Francisco, por favor, ajude! Luisa, procura no meu face o canil municipal de Gravataí e a Márcia Becker, que é uma guerreira que também tem a minha admiração e o meu respeito. Talvez voces tenham muitas coisas a conversar e dividir. Bjão!!

  84. Andreia Borges

    Parabéns a vc e toda a equipe pela coragem e determinação em ajudar os animais!

  85. SIMONE

    LUISA, AMO OS PELUDINHOS TAMBEM E TODAS AS VEZES QUE LEIO SOBRE ALGUM RESGATE MAU SUCEDIDO OU PERDA, FICO MUITO, MUITO TRISTE E CHORO MUITO, ASSIM COMO VC…
    QUE DEUS ABENÇOE MUITO, SEMPRE , SEMPRE, SEMPRE. VOCE É UM ANJO!!!

  86. Andrea Freire Garcia

    Aguardarei ansiosa pelo manual de como agir nessas situações, morei em uma casa onde via pela minha lavanderia um cachorro grande, devia ser mestiço com rotweiller ou fila não sei, sendo tratado como estes, ficava na lama, sem comida, amarrado com uma corrente curta. Uma vez ele conseguiu se soltar e eu vi ele se deliciando com um saco de pão puro que roubou de algum lugar, isso faz muitos anos, nem sei se ainda está lá, nunca soube o que fazer, o dono tinha passagem pela polícia e a rua toda tinha medo dele, soube que já teve gente que tentou denunciar e nunca deu em nada. Eu sofria vendo aquele cachorro olhando pra mim, principalmente qdo chovia! O dono me olhava feio e eu ficava com medo pela minha família. Amparada pela lei a coisa muda de figura!!! Obrigada pela iniciativa!!!

  87. Luci Nunes

    Absurdo mais a polícia faz assim até com a gente, imagine com os animais,a mulher tinha 4 BOS de que o marido a estava ameaçando e eles não prenderam o cara, vcs sabe o que aconteceu???Ele matou a mulher, imagine se eles vão olhar os peludos, não são eles que estão acorrentados,passando frio e fome e quem sabe ainda apanhando, pois dono que deixa cachorro nesse estadao bate tb , vcs podem ter certeza disso.

  88. SONIA QUEIROZ

    TODAS AS NOITES QUANDO CHEGO DO TRABALHO, ENTRO NO MEU FACE NA ESPERANÇA DE TER SÓ NOTICIAS BOAS E BONITAS, MAS VEJO QUE O SER HUMANO NAÕ FAZ MUITO PARA ISSO ACONTECER, QUANDO VEJO PESSOAS IGUAIS A VC E SUA EQUIPE, ESQUEÇO ATE DA TRISTEZA QUE SINTO COM TANTO HORROR QUE FICO SABENDO, DEUS PROTEJA VCS PARA QUE POSSA FAZER AQUILO QUE PESSOAS COMO EU TEM VONTADE E NAÕ TEM COMO, OBRIGADA POR EXISTIR, SOMOS IGUAIS…..AMAMOS OS ANIMAIS.

  89. Maurício

    LUISA, PARABÉNS PELO TRABALHO DE SEMPRE. BUSQUE ATUAR DE DUAS FORMAS, EM AMBAS LAVRANDO REGISTRO DO OCORRIDO: VIA CORREGEDORIAS E VIA MINISTÉRIO PÚBLICO.
    ENDEREÇOS:

    Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo
    Endereço: Rua Alfredo Maia, 58 – Bairro da Luz – São Paulo – SP – Brasil – CEP: 01106-010
    Tel: (11) 3322-0190 ou Disque Corregedoria PM – Telefone: 0800-7706190
    [email protected]

    Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo
    Endereço: Rua da Consolação, 2.333- Centro – São Paulo – SP – CEP: 01301-100
    Tel: (11) 3231- 5536
    Fax: (11) 3231- 5536 r.239

    De acordo com o site do Ministério Público de São Paulo, para encaminhamento de denúncias, é importante mencionar:
    Nome, qualificação e endereço do denunciante e do responsável pelo fato, se for conhecido (caso não queira se identificar, também é possível enviar a denúncia de forma anônima, mas isso dificulta o acompanhamento do caso);
    Descrição do fato a ser investigado;
    Indicação de eventuais provas ou evidências.

    Denúncias por e-mail podem ser encaminhadas para o endereço:
    [email protected]

    Ou pessoalmente e por carta para a sede do Ministério Público de São Paulo:
    Rua Riachuelo, 115 – Centro – São Paulo / SP – Brasil
    CEP: 01007-904 – Tel: 3119 9000

    Ainda, em qualquer Fórum sempre haverá um Representante do Ministério Público (Promotor de Justiça) para atender.

    TUDO DE BOM E SAUDAÇÕES À TODA EQUIPE!

    ASS. MAURÍCIO ADVOGADO

  90. luiza parabens para a sua equipe e voces estou com saudade de voce com seus programas adoro

    luiza deus que proteja esses coitado e sao francisco de assis que e oprotetor dos animais e proteja e voce tb força eu estou com te adoro bjs

  91. Wanda Ramos

    Bom dia Luisa, tudo bem?

    Fiquei muito triste ao ver o descaso e a maldade de todos os envolvidos nesse caso desses dois cães! Os donos porque não tem coração ao deixar duas criaturas inocentes passar tanta necessidade e os policiais porque são insensíveis ao sofrimento, só de olhar a judiação me deu uma dor imensa no coração.
    Devem ter muitos casos assim e até pior, tem gente que se diverte ao torturar as criaturas indefesas porque esses não podem fazer nada mesmo, amarrados, com fome, sede e frio até se for um animal bravo perde totalmente as forças e não consegue nem latir mais!
    Fico feliz em saber que você e sua equipe de anjos foram resgatar mesmo tendo tanto trabalho mas acho que mesmo o que está muito doente deve estar se sentindo grato porque pelo menos um momento de carinho eles tiveram e um pouco de dignidade no meio de tanta humilhação.
    Sei que os vizinhos misericordiosos tiveram um papel fundamental por denunciar e acredito tambem que eles tentaram ajudar sem sucesso, é bom saber que em todo lugar ainda tem gente boa e que se importa!
    Fique com Deus Luisa.

  92. Sergio Molina

    Luisa e equipe aqui vai meus parabens a vcs. pelo caridade com nossos queridos caes desamparados. Moro aqui em Cotia há 3 anos e tinha 3 caes. Hoje, depois que me mudei para cá estou com 6. Estes 3 a mais estavam na rua e adotei-os. Aqui em Cotia e principalmente em Carapicuiba é um absurdo o tanto de animaizinhos abandonados e ninguem faz nada(lei-se autoridades). quanta a esta delegacia que vcs tiveram a desventura de estar é uma piada. Eu tive um assalto na minha casa e levaram meu carro que logo foi achado no Capão Redondo-SP. Como moro no 22 da Raposo fui a esta delegacia para fazer o B.O. mas eles não queriam fazer e queriam empurrar o serviço para SP. Depois de muita canseira resolveram fazer. Ah outro detalhe;esta delegacia não funciona de finais de semana ! Um absurdo completo.
    Um abraço a todos!!

  93. Solange Costa

    Parabéns! Não me canso de admirar o trabalho de vocês.
    Talvez esses cachorros estavam sendo procurados pelos verdadeiros donos.
    Precisamos divulgar.

  94. Marcos Colombo

    Cara Luiza,

    Parabens. Seu lugar no céu está reservado. Gostaria muito de conhecê-la um dia e beijar suas mãos pelas atitutides tomadas e que um dia, sonho em poder tb fazer. Deus a abençõe. Aguardo ansiosamente o manual de como agir em casos de encontar pela frente, animais fardados (sem ofensa aos legitimos animais).

    Marcos Colombo

  95. Zilah Sena

    Quero parabenizá-los por este trabalho.
    É incrível como existem pessoas que fazem uma crueldade dessas, e submetem animais a este tipo de vida, expostos a tudo quanto é tipo de doenças.
    Quando peguei o meu das ruas de SP, ele estava com infecções e anemia também, tratei dele para enviá-lo a uma ONG, mas meu coração falou mais alto…me apaixonei por ele, parece que nos conhecemos ha muito tempo…hoje são dois anos e meio ao lado de meu querido Denzel, e o olhar dele me diz o quanto ele é grato por eu ter abraçado e cuidado dele… hj ele é meu príncipe, vive em meu colo,um membro da família…
    É simplesmente emocionante o trabalho de vocês.
    Parabéns!!!

  96. GILSON ALEX PAVAN

    Oi, Luisa amo os animais e tenho um cão e um gato e trato tão bem eles como pode pessoas sem coração fazer iss.Na verdade nigu´em é obrigado a ficar com animais, então por que pegar para maltratar, as leis deveria ser mais severas quando comprovados com maus tratos.Abraços te admiro muito ….

  97. patricia moreira

    Qdo leio estas coisas, não consigo imaginar tanta crueldade, mas as fotos não negam….
    Parabéns Luisa e equipe!!
    Por favor ainda não achei os telefones para denúncia de maus-tratos, alguém pode me informar?

    E tbém preciso de uma orientação: as “jaulas” das lojas de vendas de filhote, podem ser de vidros, apenas com uma abertura em cima? No inverno parece que os animais passam mto frio e no verão parece que eles ficam sem ar…Conheço uma loja assim, tenho as fotos, pois se não for permitido, quero denuncia-los.
    Obrigada
    aguardo uma orientação..
    Patricia

  98. Maria de Fátima da Silva

    Vai ver que essa delegada/delegado tinha um compromisso mais “sério” para ir e apareceu esses chatos amantes de animais para atrapalhar e também sexta-feira, muito frio né, quem sabe… Parabéns a essa turma que faz TODA DIFERENÇA na VIDA DESSES ANJOS PELUDOS e também FILHOS DE DEUS….

  99. Juliana

    Moro em Paragominas-PA, já cansamos de ir a delegacia, chorar, brigar, implorar para os policiais nos acompanharem pra verificar a situação e NADA. Tivemos um caso recente de um cavalo preso, sem comida e água, onde os vizinhos alimentavam, até que o dono insatisfeito o prendeu para não receber comida, fomos a delegacia e imploramos ajuda. Eles simplesmente viraram a cara. E em uma cidade pequena, onde muitos não sabem de leis, e infelizmente cheia de ‘coronéis’ voltamos pra casa, chorando, sabendo que nada seria feito.

  100. Protetora Márcia

    Aqui em cachoeiro de Itapemirim-ES,a polícia se nega afazer as ocorrências de crimes contra animais e tratam a gente com total falta de respeito e grosseria.
    Um delegado chegou e me dizer que tinha coisa mais importante para fazer.
    Minha cidade tem muitos abandonos e maus tratos.
    A criminalidade é grande e já não podemos andar nas ruas pois corremos o risco de ser assaltados.
    No caso vocês só conseguiram alguma coisa por serem pessoas conhecidas na mídia e terem bons contatos.

  101. Sirlandia Pires de Oliveira

    Se você quiser, eu mesma e nossa equipe podemos verificar o que houve. Sou Diretora do Meio ambiente em Cotia – Conselho dos Direitos Humanos. É só me passar via Email a cópia do TC. Pode ter certeza que o caso muda… Nós vamos apurar o motivo de ser um TC e não BO.
    E o descaso com essas crianças… Tem os mesmos direitos que nós, e quanto a Zoonoses em Cotia, isso não existe aqui.

    • Luisa Mell

      Oba! Viu te passar pro email! Obrigada! Bjbjbj

  102. Patricia Simoneti

    Anjo vc tomou uma canseira ,sendo pessoa publica ,agora imagina uma pessoa comum do povo!!!! Acredito que gente como estas deveriam ser colocadas junto do prefeito da cidade de Santa Cruz no Para em um so barco amarrados e deixados no meio do Atlantico ou do Pacifico sei lá !!!

  103. rosana

    Mel e equipe….
    Vcs estão de parabéns o ser humano esta cada vez mais irracional que o próprio animal, engraçado eles se preocupam com tanto morador de rua que também pode trabalhar, com usuário de drogas e o coitadinho do animal que depende do ser humano eles tratam como se fossem lixo
    a lei tinha que ser mais severa pra esses crimes. bjs a todos

  104. Alex nova

    A polícia e delegados não respeitam nem os direitos humanos quem dirá os animais. Depois que o povo fala mau da polícia eles ainda reclamam. Tem cada policial despreparado e sem o mínimo de sensibilidade para casos assim. Infelizmente é o paisinho em que vivemos.

  105. Fernanda Braga

    Fico muito indignada com a posição da polícia!
    Por isso que nosso país não vai prá frente!!
    Tenho uma cadelinha que foi vítima de maus tratos da dona anterior, quando a resgatei, ela nem se mexia, era novinha, uns dois meses apenas, e vivia dentro de um banheiro, no chão frio, sozinha e passando fome, ela estava com pneumonia, anemia, mas hoje tá linda amada e sadia.
    As leis deveriam ser mais severas para pessoas que maltratam os nossos animais de maneira tão cruel como essa.Parabéns pela iniciativa e incansável luta em favor dos nossos melhores amigos Luisa! Dê notícias dos pequenos!

  106. Diego

    Parabéns pela sua atitude, pois precisamos de pessoas assim, com coragem, pois nossa policia ainda esta despreparada, ou se faz de despreparada para combater este tipo de crimes contra os animais! Parabéns!!!!

  107. Manu Patinhas de Rua

    Oi Lu !!! Obrigada por mencionar meu email no post! Se deus quiser tudo vai dar certo !!!! Eu tenho adv voluntário para assumir o caso ! Vou te mandar um email. Obrigada bjs!!!

  108. Gisele

    Olá Luísa Mel, amo seu trabalho, choro e fico indignada e tão nervosa quanto você! Estou no começo de carreira como advogada, quero contribuir com vocês, porém, precisarei muita da ajude de vocês, infelizmente não tenho conhecimento na Lei de maus tratos dos animais e também resido em Franco da Rocha/SP. Porém, o que puder fazer para ajudar estou à disposição. Mais uma vez parabéns pelo seu LINDO trabalho! OBS. tenho 3 peludos, 2 deles de rua outro foi um presente. obrigada. abs – Gisele Leite

  109. mare

    Essa “Poliça” é memo um bando de Idiotas !!!

  110. Daniel Leal de Queiroz

    O POLICIAL DIZER QUE TEM 25 ANOS DE PROFISSÃO E AINDA SER SOLDADO ??? E AINDA POR CIMA NÃO SABER NADA DE LEIS ??? ESSE IDIOTA DEVERIA TER VERGONHA DISSO, É MUITA INCOMPETÊNCIA JUNTA !!!

  111. vandamartins

    TORTURAR, PRENDER, ABANDONAR E MATAR SÃO CRIMES PREVISTAS EM LEI CONTRA O HOMEM, SE O HOMEM É PROTEGIDO POR LEIS PQ OS ANIMAIS NÃO SÃO????? ELES TBM TEM DIREITO A VIDA, NÓS SOMOS OS SEUS GUARDIÕES E NÃO SEUS ALGOZES.PENAS SEVERAS CONTRA A SELVAGERIA HUMANA É PRECISO.

  112. marcia

    *NÃO HÁ PORQUE VIVER SEM TER UMA CAUSA PELA QUAL MORRER*
    http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100001597880651

    PARA DENUNCIAR MAUS-TRATOS: DISQUE DENÚNCIA: 181
    PARA DENUNCIAR UMA OCORRÊNCIA DE MAUS-TRATOS: POLÍCIA MILITAR: 190

    INFORME-SE SOBRE QUEM ESTÁ ATENDENDO AO CHAMADO (NOME COMPLETO)

    Solicite uma viatura no local, informe a infração da Lei Federal de nº9.605/98 art. 32; Caso recusem o envio da a viatura informe o art. 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação (receber notícia e recusar-se a cumpri-la).

    DEMORA OU OMISSÃO: MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL: 3119-9000
    Se houver recusa novamente: 3113-3904

  113. Cesare Ciari

    Não sei quem é mais Ignorante nesta história se o dono dos animais ou o policial. Um cara que mostra a incapacidade e falta de competência para usar uma farda que tanto orgulho traz em suas cores e bandeira. Pessoas assim deveriam passar por cursos e treinamentos e se não conseguissem assimilar o mínimo necessário deveriam ser expulsos da corporação. A Policia não merece ter gente assim em seu seio. Ele com certeza não passaria nos testes….

  114. carlos emiliano

    graças a deus vc existe,,,amo vc luiza mel….quem derá existisse mais luizas mel no mundo,que DEUS proteja vc e seus colaboradores,,,

  115. CLARIZE DE ARAUJO

    Amigos, tenho vergonha da policia..essa delegada é uma vergonha para a classe feminina..mais uma….eles deveriam ficar preso onde estavam os animais…FORAM OMISSOS E CUMPLICE DOS MAUS TRATOS…SÃO UNS CRETINOS.
    PARABENS A VCS QUE FIZERAM ELES TRABALHAR.

  116. Jaqueline

    Já passei por isso na DPMA de Curitiba. Quando me disseram que não foi constatado maus tratos após a averiguação da denúncia, disse que queria que me atestassem isso por escrito que eu iria levar o caso ao ministério público. E não é que a coisa andou imediatamente? Localizaram o autor, o intimaram a depor, ele foi processado e condenado. Verdade que a pena foi convertida em cestas básicas, mas de qualquer maneira, pelos próximos 10 meses ele está atrelado ao caso e pensará duas vezes antes de cometer os maus tratos outra vez.

  117. Claudia Cardoso

    Meu Deus! Até quando os animais vão sofrer nas mãos desses DESumanos!! As leis têm que serem mais severas pra que isso pelo menos diminua….tadinhos dessas pobres criaturinhas que não merecem passar por isso…são inocentes sofrendo…

  118. oswaldo protetor

    http://www.ongdocaociar-maus-tratos.org.br/onde-denun/ se qual quer policial nao quizer por qual motivo fazer bo ou ajudar seria descomprimeto ao dever deve ser abri uma bo contra ele e procura a corregedoria tire copia deste condigo e leis quando policial falar algo vc esfrega isso na cara dele e fala descumprimemnto ao deve isso caso de corregedoria Delegacia (maus-tratos aos animais): 3356-7047
    Força Verde: 0800-6430304
    Tenha consigo a Lei 9.605 artigo 32 que descreve que maus tratos a animais silvestres e domésticos é crime pois nem todos delegados conhecem esta Lei.
    O importante em caso de denúncias, é a postura que se deve ter diante do delegado. Agir com firmeza e determinação, além de educação e bom senso, é imprescindível para que você ganhe confiança e respeito na hora da denúnciaCaso você veja ou saiba de maus-tratos (ex.: Envenenamento de animal; Manter o animal em lugar anti-higiênico; Mutilar um animal; Utilizar este animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse; Agressão física a um animal indefeso; Abandono de animais; Não procurar um veterinário se o animal adoecer, etc.), não pense duas vezes: vá à delegacia mais próxima para lavrar um boletim de ocorrência ou, se preferir, compareça ao Fórum para orientar-se com o Promotor de Justiça . A Denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal n.º 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).
    Preste atenção a esta dica: leve junto a você uma cópia do número da lei (no caso a 9605/98) e do art. 32, porque em geral a autoridade policial nem tem conhecimento dessa lei.
    Assim que esse Policial ou Escrivão ouvir seu relato sobre o crime, a ele cumpre instaurar inquérito policial. Se negar-se a fazê-lo, sob qualquer pretexto, lembre-o que ele pode ser responsabilizado por crime de prevaricação, previsto no art. 319 do Código Penal (retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal). Leve esse artigo também por escrito naquele mesmo pedaço de papel. O Escrivão irá tentar barrar o seu acesso ao Delegado, mas faça valer os seus direitos, exija falar com o Delegado que tem o dever de lhe atender e o dever de fazer cumprir a lei.
    Diga-lhe que você irá denunciá-lo ao Ministério Publico (Denúncia ao Ministério Público – aliás, carregue sempre esses telefones na sua carteira, porque ele sabe que o Ministério Público irá requisitar a abertura do inquérito para apuração do fato contra esse policial e, ainda, que você fará uma denúncia ao Secretário de Segurança Pública. Para tanto, anote o nome e a patente de quem o atendeu, o endereço da Delegacia, o horário, a data e faça de tudo para mandá-lo lavrar um termo de que você esteve naquela delegacia para pedir registro de maus-tratos a animal.

  119. Ana Paula

    Só um grande abraço e que tenham muiiiiiiiiiiiiiiitas lambidelas dos animais que foram resgatados a intenção foi comprida só falta meter na cabeça dos que comandam as leis que realmente há leis para os animais e tem que ser COMMPRIIDASSSSSS

  120. ana jordão

    a policia deste país não pune quem maltrata e mata os animais…portanto, considero a policia tão criminosa quanto o agressor.
    Para que ficam policiais parasitas, ganhando bom dinheiro e sem nada fazer em relação às leis que protegem os animais?????
    Acho que não precisamos ter esse tipo de policiais, melhor seria que procurassem outro de ganha pão.

  121. Neusa

    Acho que a ideia é boa : amarrar esses policiais aí e deixar uma semana na lama, sem comida, no frio….

  122. Paula Colonhesi

    Estou com um problema muito sério e urgente.. Porém moro no interior da Paraíba onde tudo é mais dificil do que em Cidade grande… Em 3 meses já gastei tudo o que tinha e o que não tinha, até dinheiro com agiota já peguei para salvar minha cachorra, e nada que eu fiz fez ela melhorar… Ela está num estado horrível de se ver, quero muito salvar a vida dela, pois a amo demais, ela tem apensas 10 meses e está sofrendo demais com essa doença dela… Peço pelo amor de DEUS um contato de vcs e que vcs me ajudem a salvar minha Bellynha pelo amor de DEUS… Não estou trabalhando, peguei dinheiro com agiota pra salvar ela, pior que ainda não paguei, o cara ta me ameaçando, mas não to preocupada comigo, só quero salvar minha bebê… peço um contato de vcs pelo amor de DEUS… meu email é [email protected] , meu celular é da operadora claro 081 8943 0383.. Já liguei pra proteção animal que me deram um numero só que por ficar na Bahia disseram que sentiam muito e que não podiam fazer nada, e estou desesperada, pois estou fazendo de tudo pra ela melhorar e a cada dia só vejo ela piorando mais e mais…. Me ajudem porfavor?? Desde já agradeço.

  123. Sandra Helena

    O seu trabalho e da equipe é importante e muito bonito. Parabéns pela coragem e que Deus continue te dando forças.

  124. brenda bertholomeu

    Oie tenho 14 e estou super nervosa ,não sou adona desse póbre cachorro mas quero que essas filhas da puta morram ,pq elas maltrataram dimais ele ,e concerteza fizeram isso com outros bixinhos ,estou chorando sem sapar,pensando no quanto eles sofreram,estou aflita pra conceguir um numero de algum lugar pra denunciar mas não acho… me ajudem porfavoor melhor ajudem esse cachorrinho entrem no meu face [Brenda Bertholomeu
    e vejam um video de quatro meninas maltratando um filhote de cachorro pisando nele ,esmagando ele…. e ele não para de chorar ,porfaviir me ajudem pq estou nirvosa ,não paro de chorar não sei oke fazer porfavoor me ajundem … ajudem a salvar esse filhotinho por favoor espero noticias [15] 96697871

    • Luisa Mell

      Os envolvidos foram presos ontem!!!Graças a Deus!!!!bjbjbj

  125. Eloisa

    Olá! Gostaria de visitar o endereço onde ficam seus animais, cães e gatos. Há algum telefone ou e-mail para entrar em contato e agendar a visita? Procurei no site e não consegui encontrar. Grata, Eloisa

  126. sabrina

    Inacreditaval a maldade do se humano, graças a deus existem pessoas q são verdadeiros anjos q lutam pelos nossos animais q são presentes d deus… Realmente é um absurdo os responsáveis por fazer justiça agirem como criminosos…

  127. regina noronha

    luiza, amo vc pela pessoa linda que vc e, e amar os animais, eu apresentaria o laudo do veterinario agora na delegacia, ja que eles acham que nao sofriam por maus tratos, vergonhoso tudo iso, mas temos um DEUS que tudo ve, tudo sabe e tudo ouve, e ninguem escapara da sua justiça…amo seu trabalho, pode sempre contar com minha assinatura.

  128. andrea mendonça

    Luisa, adoro seu trabalho. É por conta de pessoas ue cuidam de animais que ainda acredito na raça humana. Tenho acompanhado seu trabalho há anos, mas só agora pude partilhar experiencias. Aguardo sua postagem sobre como se portar diante de uma renuncia de queixa. Moro no Rio e vejo muitos animais maltratados. Busco ajuda como posso, ms a luta é grande para conseguir algo concreto.
    Poderíamos tb fazer uma grande campanha em prol de animais perdidos pelas ruas e pela castração dos mesmos.
    No dia em que as pessoas forem realmente punidas por seus crimes, talvez essa farra do boi com a vida de indefesos termine.
    Abraços e muuuuuuuuuuuuuuuuuito sucesso nesta s causas.
    Att, Andréa.

    • Marianna

      Luisa, gostaria muito de saber o que aconteceu com o pit. Ele conseguiu sobreviver? Mande notícias!!!

  129. ROSANA TRINDADE

    PARABÉNS LUISA E EQUIPE, MARAVILHA! VAMOS TORCER PARA QUE O PIT SE SALVE TB!
    BJS.

  130. Joandra Couto

    Luisa, vc tem notícias do Pit? Ele sobreviveu a esses mals tratos terríveis? meu Deus como uma pessoa pode fazer essas coisas e ainda dormir a noite?
    Se eles estivessem na rua acho que pelo menos eles achariam um lugar sem lama e menos frio congelante de Cotia para dormir! tomara que queimem todos no inferno!

    • Luisa Mell

      Sim! Foi adotado!! postarei em breve!!!bjbj

  131. Graziela

    Estive olhando seu maravilhoso trabalho de cuidar desses animais e salvar muitas vidas, fiquei tão feliz, por saber q existem pessoas de coração que ainda se preocupam com esses anjos….Deus te proteja e muito, Parabéns pelo maravilhoso trabalho…Esses policiais que atenderam vcs deveriam de estar amarrados no lugar dos cães…isso sim seria mais que justo…

  132. larissa

    eu larissa nao me comformo com uma vizinha minha as filhas de ficam em casa sozinhas e todos os dias elas maltratam os cachorros dela eu ja ate perguntei pra elas por que elas faziam akilo elas mediseram que nao faziam isso eu dise eu ouso todos od dias vcs batendo neles nao fasam isso mais isso e crime eu tenho tres cachorros eles sao minha vida tirando minha filha julia vitoria eu amo eles como amo ela e isso ai

  133. Emanuela

    Olá Luisa,

    Parabéns pelo trabalho que realiza.
    Há 8 anos perdi um gato que criava como filho, a pessoa responsável pela morte dele é um policial que continua aterrorizando a pequena Cidade de Camocim de São Felix, interior de Pernambuco.
    O pior disso tudo, ele usava seus 2 cachorros para cometer o crime.

  134. Rosineide ManoelMota

    Eu tenho 4 poodles e o mais velho esta saindo pedaço da pele já tratei e não sara do banho nele usei todo quanto foi pomada, me ajude pelo amor de Deus esse cnhorro é agarrado com meu marido que já sofreu 9 infartes , não sabemos o que mais fazer moro em Carapicuíba na rua Laerte Cearence 73 v Gustavo Correia. O que vc pode fazer por nosso amigo tão querido meu telefone é 41844695 e meu celular e 941490809 me liga , me ajude adoro seu programa mas nada o cura, e meu esposo esta desenganado dos médicos é cardíaco o Bili o nome do cachorrinho sente isso percebe que o dono não ta bem , e o gato da minha filha ta a mesma c oisa nos ajude por favor.

    • Luisa Mell

      Querida vc levou ele ao veterinário???Consegue levá-lo em nossa ong?? Rua Santo Elizeu 272 Vila Maria???

  135. maria nunes

    Boa noite acabo de chegar da universidade e encontro os meus três gatos mortos na frente da minha casa, liguei para a policia pois me informaram deveria levar os gatos para o veterinário para fazer a pericia, para ver o q tinha acontecido, fiquei sem ação pois os gatos foram envenenados pela a sindica do condomínio q no final de semana passada disse q era para eu prender meus gatos antes de sair de casa, porem disse-a q eles não eram animais q vivem acorrentados, não deu outra,chego em casa meus gatos mortos e não posso fazer nada me sinto uma inútil nessa situação, tirei as fotos, o que poderia estar fazendo neste caso? me ajudem preciso fazer justiça

  136. raquel lemos

    amo os animais e fico triste como eles são tao maltratados,tenho um e o amo demais,se alguém tive uma ideia de como posso ajuda-los me comunique. obrigada por este espaço.RAQUEL