Blog Luisa Mell

Diário de uma grávida 1 : emoção, as dificuldades, os livros que amei, e cada detalhe deste momento tão especial na vida de qualquer mulher…

encontrogravidas1

Estou na reta final da gravidez, a emoção está fora de controle…É uma mistura de sentimentos, acho que de hormônios tb, pq estou incontrolável kkkk

Resolvi dividir todas minhas experiências com vcs. Não sou especialista, mas aprendi muitas coisas durante a gravidez, e amaria ter tido mais informações desde o começo!

Por exemplo: O descanso logo depois da principal refeição, é muito importante para o bebê ganhar peso! Eu não sabia disto, e vivia para lá e para cá, depois do almoço! Só soube disto nos últimos meses, qd meu médico pediu mais repouso para meu menino ganhar peso! Aí em 3 semanas o garoto ganhou 1kg!!Só com esta recomendação! Acho que quanto mais informação melhor!

Por isso que resolvi fazer este especial de gravidez para compartilhar com vcs!

maluf10

E quero falar sobre tudo!! Até das coisas mais “fúteis”, mas que para nós grávidas são muito especiais!!

Fotos da gravidez:

Fiz duas sessões de fotos. Uma com a querida Lidiane Lopez quando eu estava com sete meses de gravidez. São essas fotos que vc está acompanhando neste post….

Parecem um conto de fadas, né?

gravidez7

Acho que sete meses é a data ideal para fazer seu book. a barriga já está grande, mas ainda não tão enorme qt no último mês, e a cara ainda não está inchada( como a minha está agora, por exemplo!!!)

O bacana é que a Lidiane Lopez é especialista em fazer fotos de grávidas com pets!!!

maluf3

 

Eu amei minhas fotos com o Marley, o barrigão e o maridão!!! Faltou a Gisele, que estava com diarréia no dia kkk, a veterinária disse que era melhor ela não ir!!! Fiquei chateada, mas sempre faço o que é melhor para os peludos, né?

Fiz mais um ensaio, nesta última semana, aqui em casa!

baby1

 

Como vcs podem notar, o barrigão já está enorme!!!! E minha cara bem mais inchada kkk

baby10 baby3 baby4 baby5 baby7

A fotógrafa desta vez, foi a tb super querida Samantha Golob, que vai fotografar tb meu parto!!

Recomendo que vcs façam muitas fotos durante a gravidez! Se não tiver condições de fazer com uma fotógrafa profissional, peçam para um amigo, um parente!! Eu amo ficar vendo minhas fotos barriguda, e tenho certeza de que amarei para sempre relembrar este período lindo da minha vida!!!

 

 

 

Livros:

 

Li muitos livros sobre a gravidez…gostei de vários. Mas tem dois que amei!!!!!! Que vcs tem que ler!!!

O primeiro, que foi meu livro de cabeceira durante toda a gestação foi o beste seller ” O que esperar quando você está esperando”

livrogravida1

Acho que toda grávida deveria ler!!! Tudo o que vc precisa saber está nele! Desde alimentação, até os detalhes de cada mês…

O mais bacana é que ele respeita tb as grávidas veganas! E dá muitas dicas para que nossa alimentação seja completa e perfeita para nossa saúde e dos nossos bebês!!

Outro livro que tb amei, pois dá dicas maravilhosas de como apresentar  nossos pets ao nosso bebê!!

livrogravida2

Prometo que farei um post completo sobre este assunto!!!

Sobre o nome do babyboy

 

Daqui alguns dias minha vida mudará para sempre. Não vejo a hora de ver a carinha do meu babyboy! Vi que muita gente está curiosa para saber o nome dele. Mas acreditem, ainda não escolhemos.

Amigos, como vcs já sabem, sou judia. Na nossa religião, no oitavo dia tem a circuncisão. E neste dia  tb damos o nome para nosso garoto. A maioria das pessoas, dá só o nome em hebraico neste dia. Mas eu e meu marido resolvemos respeitar a tradição e daremos, apenas, neste dia o nome do nosso babyboy em hebraico e em português….até pq confesso que ainda não decidimos! Quero olhar para o rostinho dele e decidir!!!

 

Tenho muitas coisas para contar para vcs! Mas não consigo ficar muito tempo sentada escrevendo…

Sinto tanta dor nas costas e no quadril…Por isso, vou escrever um post por dia para abranger todos os assuntos!!

Nos próximos posts : Alimentação, pets e baby, cremes, peso, ginástica, emoções a flor da pele…

 

Beijos amigos

 

 

 

Postado por
Data
12 fevereiro, 2015
Categoria
Comentários
31 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

31 Comentário:Diário de uma grávida 1 : emoção, as dificuldades, os livros que amei, e cada detalhe deste momento tão especial na vida de qualquer mulher…

  1. Karina Araujo

    Ah Luísa como seu barrigão esta lindo!!!! Que o babyboy venha com muita saúde, que seja mais uma criança vegana que lute junto com a mamãe pela causa animal!! Que Deus lhe abençoe e que tudo ocorra bem no seu parto!!! <3<3<3

  2. Bruna Cindel

    Luiza, adoro voce e todo seu trabalho e estou acompanhando sua gravidez e apaixonada rs
    Queria fazer umas fotos suas gestante, mas vi que já fez duas sessões! E ficaram lindas! Se você tiver interesse, gostaria de fotografar seu parto, não sei qual outro meio de falar com você, então peço desculpas por estar entrando assim no seu post rs
    Meu trabalho esta aqui: http://www.brunacindel.com
    e aqui: https://www.facebook.com/pages/Bruna-Cindel-Fotografia/710827272310414?ref=hl

    Sou iniciante nessa área, mas nossa, estou amando!

  3. Nina Mendes

    Nossa Luisa, muito legal suas fotos!
    Gostei e desejo muita saúde, muita paz e muito amor na chegada do seu baby.
    Eu passei por isso e sei a emoção que sentimos.
    Abraços!

  4. Luisa

    Oi Luisa, meu filho Fabrício hoje está com 30 anos, mas lembro que quando estava grávida meu marido e eu ficávamos horas deitados á noite no escuro conversando sobre qual nome daríamos ao nosso baby.

  5. Carol

    Luisa, peço a Deus que te abençoe todos os dias com muita saúde pra você e seu bebê por tudo de bom e especial que você faz pelos animais. Te admiro muito. E te desejo tudo de bom!

  6. paula

    Luiza, vá até onde os médicos indicarem. Lembre-se que sempre existe uma faixa de erro, de duas semanas de gestação para mais ou para menos! Prudência! Bjs, boa hora!!;

  7. Fabiana Lisboa

    Luísa,

    Venho te acompanhando há algum tempo através do Face e gostaria de lhe parabenizar por todo trabalho que vem desenvolvendo e ainda, pela proposta do Blog.

    Ainda não sou mãe, mas estou me preparando para engravidar. Ter alguém como você, que traduz muito das nossas inseguranças e receios, torna o momento mais suave e sereno.

    Enfim, sucesso na nova empreitada! Saúde para você, seu bebê e toda sua família!

    Grande beijo!!!

    Fabiana

  8. Aparecida schnabl.

    Amiga vc é linda,tem um coração maravilhoso..Deus ti proteja ilumine sua família,e que vc continue fazendo tudo que vc sempre fez e faz,Deus dê para vc um bom e abençoado parto,felicidades..

  9. Luciana

    Amei Luísa!!! Também estou grávida de 37 semanas e adorei suas dicas!!!Vc está linda!!!!Beijos!

  10. Natalia Bittencourt Kael

    Muito bom ! Adorei 🙂
    Tenha uma boa hora Luísa S2

  11. luiza kerolainy

    Amei tudo, mesmo não estando gravida ainda adorei todas as dicas, sou muito fã do seu trabalho e sei q é uma causa muito muito especial, já estou ansiosa pelos próximos post
    bjo chará

  12. Cida barros

    Bom saber que está feliz! Filho é benção de Deus! Mas rosto inchado? Isso é coisa de mãe de baby girl….já vi muitas surpresas! De qualquer forma te desejo uma hora tranquila, de paz e que ele(a) venha com amor, e saúde…. Tb quero dizer que como vc sou louca por animais…por isso sou veterinária!

  13. vanessa guimarâes

    Adorei mais essa pagina sua, alias admiro muito voçê.
    Estou gravida de 38 semanas de uma menina e tenho uma pet linda, a Penellope que e meu amor e jamais irei abandonar ela….
    Te acompanho muito..
    Parabéns pelo lindo trabalho!
    Boa sorte no parto…

  14. Darriane Gomes

    Vou amar os textos que postar sobre gravidez 😀

  15. Aline Felinto

    Luisa, me ajude por favor! Vc sabe algum abrigo que tenha doação de Buldog Francês?
    Deix eu te explicar o Pq desta raça, no ano passado me casei e decidimos ter um cachorro a escolha dele foi um pitbull, tive receio, mas com o tempo li muito sobre a raça e pesquisei sobre criadores e assim tivemos o nosso amado Thor!
    Luisa, sempre tive cães e gatos, na verdade os cães lá em ksa nunca foram meus somente os gatos, mas confesso a vc que com o Thor eu descobri um amor que eu nunca senti antes, nunca vi nenhum cai tão amoroso e dedicado como ele, bem, infelizmente me separei e minha mãe não deixou eu levar para minha casa, talvez por medo e preconceito da raça. Minha separação foi muito dolorosa, por isso não tenho contato com meu ex, então não tenho como ver o Thor, mas de uma coisa eu tenho certeza que ele ama tanto o Thor quanto eu, então sei que está cuidando bem.
    Desde então sofro de saudades do Thor, era mais que um cão era tudo pra mim e vou amá-lo sempre!!

  16. vilma

    VC ta linda desejo a VC uma boa hora e saúde p o babyboy bjs amiga

  17. sidnéia nogueira

    Marina,fui mãe aos 35 anos e hoje ele esta com 23,posso te afirmar que é um

  18. eline munhoz

    gosto muito de vc e do seu trabalho !! vc esta linda gravida e lhe desejo que Deus te proteja e de te muitas felicidades ao lado do seu baby boy e que ele venha com muita saúde!!! parabéns pela família e por amar tanto o que faz pelos animaizinhos de rua !! bjs fiquem com Deus !!!

  19. Rute Tenório

    Luisa boa tarde! Estava vendo suas fotos, muito lindas. Hoje meus filhos já adultos, mais tenho as fotos de todos os momentos de minhas duas gravidez, são lindos momentos, muito magicos que nos faiz se sentir muito feliz. Graçs a Deus são momentos inesqueciveis de nossas vidas. Parabéns, seja ricamente abençoada na sua hora do parto, Deus te abençõe sempre, sempre! Parabéns pela linda pessoa que vc tem sido DEFENSSORA DA CAUSA ANIMAL…. PARABÉNS, PARABÉNS!!! ADMIRO MUITO VC SOU SUA FÃ DAQUI DO BAIRRO DA VÁRZEA- DE RECIFÉ- PERNAMBUCO.. SEJA ABENÇOADA. ABRAÇOS, RUTE TENÓRIO.

  20. jaque

    Boa noite,estou de 41 semanas e vou confessar que tambem nao vejo a hora de ver o rostinho da minha princesinha a cada dia que passa a ansiedade aumenta!!!!

  21. Gabriella Barros

    Luisa mel, como sempre linda e ainda mais barriguda. Te desejo uma boa hora e que seu babyboy venha com muita saúde. Amei as palavras acima. Bjos e parabéns pelo seu lindo trabalho pela luta dos animais!

  22. talita lima

    Linda!! Nem me lembre das dores no quadril, tinha dia que era melhor ficar em pé kkkkkkkkk Mas é um período muito especial!! Uma situação engraçada e acho que muitas aqui vão concordar é que durante um tempo depois do parto você ainda vai senti-lo mexer na barriga. Saúde e paz para toda a família!!!!

  23. Cilene

    Ficou ótimo seu blog falando sobre gravidez. Eu tb curti muito minhas gravidez. Tirei fotos li muito…Sobre o nome, na minha primeira gravidez foi rápido escolhi Luiza na segunda tinha varias duvidas mas decidi com coração e escolhemos Arthur. Esse momento da escolha do nome na minha opinião e pessoal e muito importante respeitar a escolha e o tempo dos pais. E que baby boy venha com muita saúde. Você esta linda. Muitas bênçãos.

  24. Bete

    MINHA QUERIDA VC É UM SER ILUMINDA,MERECE UMA FAMÍLIA LINDA!! QUE DEUS ABENÇOE VC E TODOS OS SEUS!! bjs

  25. Rose utuari

    Ola , quero lhe dizer que sou super fa tua, pelo teu trabalho , eu tbm amo caes, vejo nas ruas , dou um jeito de alimenta-los, e vc agora sera mamae DEUS te abencoe muito….

  26. Milly Novaes

    Que linda vc está, parabéns e que o
    #BabyBoy venha com muita saúde.
    Parabéns vc esta definitivamente radiante.

  27. Maria Alice Trindade

    Sabe pessoal, na minha humilde opinião, quando Deus estava criando o mundo, logo imaginou que teria que destinar alguns anjos para cuidar e estar sempre atento com os animais! Pois bem, esses anjos ao chegarem à terra vieram em forma de gente, e a um deles, Deus deu o nome de LUIZA MEL!
    Esse ANJO em forma de gente que só tem olhos para os meus, os seus, os nossos peludos, que no fundo, não deixam de ser também anjos, porém com patas, pois o amor que sentem por seus donos é algo indescritível. Sim, amor sincero e verdadeiro!
    O meu sincero desejo, é de que você LUIZA MEL, realize o seu sonho de ser mãe, pois é o desejo de todas as mulheres, que sejas muito feliz ao lado do seu esposo, do seu lindo babyboy e que os peludos estejam sempre presentes em sua vida para completar a sua felicidade.
    Calma! Já, já, tudo vai passar e você vai ver como valeu a pena esperar!
    UM FORTE ABRAÇO.

  28. Leide D´Angelo Higuti

    Lindo e emocionante poder compartilhar de momentos maravilhosos na vida de qualquer mulher. Sou mãe de três filhos duas meninas e um menino(do meio) e sou avó de três meninos lindos…o Igor com 11 anos o Raul com 9 anos e o bernardo com nove meses. Todos preciosos para minha vida.
    Vc é uma pessoa iluminada e merece ter tudo de melhor sempre.
    Estamos na torcida, eu e meus gatos peludos para que vc tenha um parto maravilhoso. FELICIDADES!!!

  29. elzaoliveira

    Luisa ser mãe é muito gratificante na vida de uma mulher… Que vc seja muito feliz com a chegada do seu bb… que ele cresça no caminho do bem e que ele carregue nos ombros esse dom q vc carrega, q é a da bondade e a generosidade.Jesus abençoe a sua família!!bjs de: elza e meus filhos peludos max e leo.

  30. Darci Vieira Paraizo

    Oi Luisa eu te acompanho, desde sua primeira aparição na TV.e fiquei muito feliz quando soube que você ia ser mamãe,e havia encontrado o amor de sua vida!!!eu que tenho meus filhos bem adultos, sou vovó, sei muito bem como você está se sentindo! desejo á você um bom momento quando o BabyBoy chegar! que Deus esteja contigo nesse mágico e lindo momento, o de tornar-se mãe! realmente, você tem razão, sua vida mudará para sempre!!! um abraço carinhoso para você anjo protetor de nossos peludinhos!!!