Blog Luisa Mell

Ecochic: Troque sua maquiagem que testa em animais, por marcas sensacionais que conheci que não testam! E ainda: Confira os primeiros voluntários escolhidos para o testando em humanos.

 

Amigos, vcs que me acompanham sabem da minha busca por produtos de beleza que não testam em animais.  Confesso para vcs, que alguns produtos que amo muito é  complicado achar  substitutos. Mas é só procurar que existe sempre um similar sem crueldade!!!

Faz um tempo que eu só usava um baton laranja da Mac. Mas como alguns já sabem a marca Mac voltou a testar em animais para vender em lugares como a China. Como já disse, por aqui, para mim os animais daqui e da China importam da mesma maneira. Por isso aboli a mac da minha vida.

josi24

Sei que para algumas mulheres vaidosas como eu, poder parecer difícil. Mas garanto para vcs que existem marcas com produtos tão bons e até melhores.  Já mostrei por aqui alguns testes com novas marcas que realizei. E hj quero compartilhar descobertas sensacionais que fiz recentemente!

Bom, para substituir meu ex batom preferido, custei um pouco. Mas encontrei um muuito melhor!!!!

Logo que comecei a procurar achei um da samshbox que tem esta cor que eu gosto. O problema, é que assim como o da Mac o batom deixa meus lábios meio secos, precisando que use junto um hidratante labial. Mas agora encontrei um batom perfeito!!!!Ele hidrata enquanto colore! É de uma marca ainda pouco conhecida que amo muito: Josie Maran! Ela não testa em animais nem aqui nem na China! Tb é uma marca com produtos orgânicos e com preocupação ecológica.

josi2

Dá para perceber como ele é diferente? Tem esta parte transparente que deve ser o hidratante…é muito gostoso de passar, hidrata mesmo e a cor é linda!!!

Tem de várias outras cores tb! Amei tanto que comprei de mais duas diferentes!

josi1

Vale a pena experimentar meninas! Vende na Sephora aqui no Brasil.

josi8

Tem uma outra marca que conheci recentemente chamada ALVA. Alguém já ouviu falar?

Além de ser Vegan a maquiagem é orgânica e a empresa é toda comprometida com a sustentabilidade. A Alva é Alemã e é a primeira maquiagem orgânica no Brasil. A marca Alva não é 100% vegan pois eles tem alguns produtos que tem cera de abelha certificada. Mas a linha de maquiagem é 100% vegan.

A linha usa extrato de beterraba e corantes naturais para as tonalidades, tem o Yeast polysaccharide que ajuda a promover o sistema imune da pele, livre de talco, livre de parabenos, parafinas, óleos minerais e produtos geneticamente modificados.
A Alva cresceu bastante no meio Vegan e esta bem conhecida, além disso virou queridinha do meio fashion sustentável.

Eu testei o blush deles e amei!!!!

josi6

E pelo que vi eles tem cremes faciais e corporais sensacionais. Estou louca para provar.
Quem mandou para mim foi a loja Flor de Magnólia, que só vende produtos sem crueldade. Vale a pena conhecer:  http://www.flordemagnolia.com.br/departamento/271962/MAQUIAGEM-ORGANICA

Sabe amigos, outro dia coloquei um post aqui falando que a  marca DOVE, testa em animais. Eles entraram em contato comigo falando que não testam no Brasil. Como já disse, para mim os coelhos, cahorros e outros animais daqui ou da China, para mim importam do mesmo jeito. Olhem o email que recebi:

test9

 

No Brasil, a Unilever não realiza testes em animais. A companhia trabalha em colaboração com outras empresas e centros de pesquisas brasileiros no sentido de desenvolver métodos alternativos de testes, que forneçam informações necessárias para uma avaliação segura do produto e do ingrediente, sem o uso de animais vivos.

 

Em âmbito global, a aplicação de testes em animais é a exceção e não a regra na Unilever e utilizada muito raramente e apenas quando não há método alternativo disponível (testes em laboratórios ou modelos computadorizados) ou quando a legislação de um país realmente exigir e não existir alternativa segura. A Unilever deseja eliminar a realização de testes em animais da legislação, mas isso leva tempo, pois cada país tem diferentes diretrizes sobre o tema.

 

A Unilever está empenhada na eliminação total de testes com animais em seus produtos e igualmente comprometida com a segurança dos seus consumidores, dos seus funcionários e também do público em geral, procurando sempre oferecer produtos seguros e que não agridam o meio ambiente. 

 

Qualquer dúvida fico à disposição.

Fiquei feliz da empresa ter a preocupação de  pelo menos  dar uma  uma satisfação. Mas desculpem senhores da Unilever,  já passou da hora de vcs abolirem de vez todos os testes em animais am  todos os produtos. Já existem centenas de métodos alternativos de pesquisa que são utilizados por várias  empresas. Enquanto não abolirem 100% dos testes estarão 100% fora da minha vida e de todos os que respeitam os animais e a ética!!!

 

 

 

Para finalizar amigos, gostaria de anunciar as 4 primeiras selecionadas para participarem do Testando em Humanos, especial Rimel.

Gente foram tantas inscrições que tive que sortear para n ser injusta. Se vc n foi selecionada desta vez, fique de olho pois faremos vários outros testes!!

Voluntárias escolhidas para o testando em humanos especial Rimel:

Daniela Lopes

Rafaelle da Silva Moraes

Tatiane H. Piccli

Mellina Garcia Barbosa.

 

 

 

Postado por
Data
11 outubro, 2013
Categoria
Comentários
131 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

131 Comentário:Ecochic: Troque sua maquiagem que testa em animais, por marcas sensacionais que conheci que não testam! E ainda: Confira os primeiros voluntários escolhidos para o testando em humanos.

  1. Raquel

    Luisa muito bom esse seu trabalho parabéns! estou experimentando os cosméticos da Eudora agora,estou adorando! Vult eu também amo! queria saber se elas são mesmo confiáveis. pois estão no site do PEA e essa é a minha fonte para avaliar quais marcas usar. obrigada!

  2. Vanessa Corrêa

    Racco não testa em animais. É excelente !

  3. tania maria rivera gitti

    Oi LUiza,

    Vc poderia publicar empresas de produtos de limpeza que não testam em animais? Descobri que a YPÊ não testa e mudei, mas ainda faltam algumas coisas. Vc tem alguma sugestão para substituir o sabonete DOVE? Já aboli da minha vida mas ainda não encontrei outro do meu gosto para substitui-lo. Bjs bjs e obrigada

    • Denise

      Sabonete Dove é péssimo, entope os poros. O ideal é usar sabonetes líquidos à base de glicerina. Os em barra, só para as partes íntimas e pés.
      Granado/Phebo, Welleda, Alma de Flores são marcas que não testam em animais.

  4. Camila Ormond

    ENTREM NO SITE DA PEA E VEJAM QUAIS SÃO OS PRODUTOS QUE NÃO SÃO TESTADOS. EU ADOREI SABER SOBRE ISSO E JÁ ESTOU SUBSTITUINDO ALGUNS. POXA, TESTAM ATÉ GILETE GENTE!!!!!
    http://www.pea.org.br/crueldade/testes/lista.htm

  5. AFIFE

    Olá Luisa, tenho que me opor à alguns comentários que postaram aqui, e lamentavelmente a Mary Kay, testa sim em animais. Ela está inclusa numa lista divulgada pelo site da PETA. Segue o link: http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/search.aspx?Testing=1&Range=5.

    Enfim, eu uso um baton, o qual eu gostei muito, e fiquei com muito medo da marca testar em animais, e para minha surpresa e felicidade, a marca nacional não faz testes em animais. E com certeza muitos já devem conhecer. Marca Nasha Cosméticos, que faz a linha da Elke. O Baton é ótimo, hidrata ao mesmo tempo que colore e tem uma duração maravilhosa (praticamente o dia todo). E o melhor o preço é super acessível. Não sei o valor pois o meu, eu ganhei. Espero que tenha gostado da dica… bj

  6. Andreia

    Luisa,
    A Clinique está testando também. Não sei que creme usar mais. Está tão difícil achar marcas boas que não façam testes em animais.
    A Granado não testa. Eu uso os sabonetes deles e gosto muito.
    BJS

  7. Carolina Busseni

    Olá! Parabéns pelo site e pelas informações tão úteis!!!
    Vc sabe me informar uma marca de retinol (vitamina A) e vitamina C para face que não testa em animais?
    bjoss

    • Luisa Mell

      Tenho que pesquisar. Vou descobrir. bj

  8. Deborah

    Luiza como vc amo os animais, lendo hoje seu post resolvi te falar da nossa marca de batom feito com o maior carinho com as pessoas e animais, por isso não usamos chumbo em nossa formula, tomamos o cuidado de desenvolver uma formula que hidrata ao máximo com corantes naturais, se vc quiser conhecer nosso batom suas cores e lançamento olhe no site http://www.radiodlshopping.com
    bjos.

  9. Deborah

    Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

    Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

    Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

    Felicidades pelo seu aniversário.

    Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

    Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

  10. Leda Marcia

    Eu já deixei de consumir produtos da Unilever e da P&G há algum tempo, justamente pelos testes em animais. Para mim também, não importa que aqui no Brasil não testem em animais, mas se vendem para um país que testa, deixo de consumir. Inclusive, isso vale também para produtos de limpeza. Como onde moro não encontro essas marcas citadas, e também não compro produtos com preços abusivos, minha opção, para higiene e beleza é JEQUITI. Inclusive, acho os produtos da Jequiti, melhores que Natura e Avon (sei que Avon testa em animais)

  11. Rita de Cassia Paula

    eu tb aboli o dove, eu naum pq naum gosto do cheiro é muito forte, mas minha filha amava, mas depois de sbaer q testa em animais ela parou radicalmente com oa dove, aki em casa naum entra mais..nos aki em casa respeitamos a vida naum importa de quem,e de onde vida é vida..abaixo teste em animais

  12. Rosana

    Amava a Mac depois q vi que testam em animais… Muito feio… Mas tem vários mercados para entrar larga o chinês p lá!!! Acorda Mac!!!! Em compensação vi que a victoria nao testa!!! Luísa continue nos informando sobre os cosméticos que nao testam!!! Bjao

  13. Cheila

    boa tarde, uso alguns produtos da Adcos, herbalife e Adélia Mendonça sera que eles testam em animais??

  14. Regina Guerra

    Adorei a matéria, já visitei o site indicado e vou comprar os produtos. Já não compro DOVE a tempos e agora exclui MAC.

  15. Lice Gonçalves

    Já faz um tempo de deixei de consumir produtos de empresas que utilizam animais ou testam seus componentes em animais e fiquei feliz em ver que o número de pessoas com a mesma opinião só vem aumentando. Um site que tem me ajudado muito a encontrar produtos cruelty free é o Clube vista-se (http://vista-se.com.br/clubevistase/).Vale a pena dar uma olhada!

  16. Raffaela

    A Dailus é a Vult testam os batons em animais?

    • Luisa Mell

      Não conheço a Dailus, mas a Vult não. bj

  17. zaira da silva chear

    Eu faço uso contínuo do bloqueador solar L’oreal fator 60.Tive alguns problemas de pele e ainda faço laser, então preciso do protetor. Eu já testei algumas outras marcas mas tive alergia. Alguém conhece alguma marca de protetores ou bloqueadores solares que não faz teste em animais?

    • Luisa Mell

      Eu uso lancaster, mas n sei se é fácil de achar. Vou fazer um especial verão. Boa idéia. bjbj

    • Lili

      Adcos. É muito bom e não testa.

    • Isabel Almeida

      Zaira, se não se importar em comprar de fora, dê uma olhada no site http://www.iherb.com. Tem muitas opções.

  18. Christina Minasi

    Eu comprava a marca Dove, usava Avon e alguns produtos de limpeza da Unilever e Procter & Gamble.Até provarem colocando no rótulo que não testam em animais, não entram mais na minha bolsa nem na minha casa.Para mim ficar “bonita” à custa da dor e sofrimento dos animais é uma covardia.

  19. Juliana

    Parabéns pela sua iniciativa! Super apoio! Adoraria eliminar todos os produtos testados em animais da minha vida, mas sei que é difícil, então vou substituindo aos poucos. Estou passando a usar mais produtos Boticário e Natura, pois sei que não testam e tem boa qualidade (e bons preços). O Dove eu também já descartei, estou usando Phebo. Eu lamento muito que ainda exista uma mentalidade atrasada que exija estes testes em animais, mesmo com a comprovação da eficácia de outros tipos de testes. Vamos continuar na torcida para que em breve esse tipo d atrocidade seja eliminada do mundo inteiro!

  20. Maria Cláudia Rodrigues

    A P&G, antigamente chamada de Procter & Gamble, responsável por centenas de marcas como Gillette, Pringles, Pantene e muitas outras testava em animais. Sabe como ficou? Parabéns por seu trabalho e conte com minha adesão pro que enviar!

  21. Gabi

    Luiza, você sabe algo a respeito da marca Nivea?
    Sempre usei muito os produtos e no próprio site da marca diz que eles não testam em animais..
    Porém ouvi boatos de que testam. 🙁

  22. Jéssica

    Contém 1g, pessoal! Adoro os produtos de lá e eles NÃO testam em animais. 🙂

  23. luciana

    Gostaria de saber se a Pantene e a Phitoervas testam em animais? E pasta de dente, qual não é testada em animais?

  24. Ruthinha Cardoso

    Luisa, te admiro, acompanho o seu trabalho e apoio sempre … estive no Evento da Surya Brasil, onde vc estava tbm … vc estava linda como sempre, e chamou muito atenção de todos … vc estava com uma clutch transparente e lá dentro tinha um batom da MAC, até comentei com minha amiga … vc ficou sabendo que a MAC voltou a testar em animais depois disso?

    • Luisa Mell

      Oi querida. Sou muito sincera em todos os meus post. Como disse estava procurando um batom para substituir. Só faltava esse item de maquiagem para trocar. Óbvio que n comprei mais depois que soube que eles voltaram a testar, e desde então comecei minha busca para substituir. Que é o que acho que devemos fazer com todos os produtos. bjbjbj

  25. OLINDA BAFA

    Oi Luiza, A AVON e a NATURA Testam em animais?

    • Isabel Almeida

      Avon testa, pois está no mercado chinês. Natura afirma não testar.

      • Lidia

        A Natura testa. Diz que não, mas testa. Já conheci gente que trabalha lá que confirmou.

  26. Hany

    Fiquei muito feliz de saber que não estão usando os animais de cobaia.
    Quando quiserem testar os produtos em pessoas de mais idade estou a disposição.

  27. Nayara Korchak de Lima

    A natura tem uma linha muito boa a Una, acho a testura muito parecida com a da Mac e é um preço mais acessível.

  28. margarete

    Eu uso os produtos da Granado e adoro!As novas logas são lindas e o melhor não usam nem testam em animais.

    • margarete

      Eu uso os produtos da Granado e adoro!As novas logas são lindas e o melhor não usam nem testam em animais.(Perdão Lojas)

  29. alda lassance

    Foi bom saber, essas marcas serão abolidas do meu consumo

  30. sandra cardoso nogueira

    Bem procuro comprar produtos, que não testam em animais, usava mac, pois não sabia! agora mac nunca mais. Obrigada Luisa.

  31. sandra cardoso nogueira

    Bem procuro comprar produtos, que não testam em animais, usava mac, pois não sabia! agora mac nunca mais. Obrigada Luisa.

  32. Neila Beatriz

    Luisa ,seria mesmo muito interesante que todos os produtos testados em animais fossem divulgados, assim fariamos o boicote a todos.PARABÉNS Pelo trabalho.

  33. Marineis Gonçalves

    Vou passar essas informações para minha filha, pois ela só usa maquiagem da mac,e como ela ama animais com certeza ela ira abolir a mac se sua vida.

  34. Ronaldo C Peixoto

    Fico feliz, que as grande marcas estão tomando conciência do fatos,mas ainda tem muitas outras de diferentes setores que ainda usam aminais como teste,eu pessoalmente gostaria de saber se a boticario utiliza esta pobre criaturas pra teste,tem como ficar sabendo.

    • Luisa Mell

      O Boticário n realiza teste em animais. bj

    • Isabel Almeida

      Boticário afirmar não testar, mas patrocina o SPFW, onde ocorrem vários desfiles com peles de animais.

  35. Flavia Sobral

    Muito bom saber pois adoro maquiagens mas Dove , Mary Kay ( que tenho u estoque completo e não irei mais usa-lo ) e outros que testam em animais já não comprarei mais !!! Sinto muito pelos chineses amantes dos animais posso imaginar a angustia que eles devem sentir morando num pais que comem animais ! Eu já teria morrido ficado louca … presa … nao dá pra mim !! Irei rezar por eles pra que tenham forças para essa luta !

    • Isabel Almeida

      Pessoal, se vocês tem dúvidas pesquisem, mandem e-mails para os SAC’s. Não adianta ficar esperando pela informação 😉

      • Isabel Almeida

        Perdão Flavia, acabei colocando como se fosse uma resposta para você, mas na verdade era para ser um comentário “geral”. Desculpe.

  36. Nina Vicente

    Aprecio demais seu trabalho Luisa Mel e adoro bisbilhotar seu site,rsrs…Gosto de suas dicas e acho vc uma pessoa abençoada.O mundo seria melhor se existissem mais Luisas Mel…Bjs

  37. Rívia

    Fui contra o “lindíssimo” documentário que a Dove postou no Face e teve quase 40.000 curtições e milhares de compartilhamentos. Muitas pessoas foram, de fato, impiedosas em seus comentários comigo, mas eu não sou famosa. Agora, Luisa Mell colocou a resposta da Dove e, portanto, realmente espero que faça efeito em seu próximo elaboradíssimo vídeo de propaganda. Vamos ver quantas curtições e compartilhamentos terão. Se não mudamos, como o mundo mudará?

  38. Lísia Marianita Sochaski de Souza.

    Desde que vi no site da Luísa Mell;não utilizo mais os sabonetes da Dove.Acho uma crueldade com os animais!

  39. Isabel Almeida

    Pessoal, se vocês tem dúvidas pesquisem, mandem e-mails para os SAC’s. Não adianta ficar esperando pela informação 😉

  40. Renata

    Só para complementar.. você comentou que tinha testado um batom da smashbox para substituir o da MAC.. mas a empresa que é dona da marca MAC, é a mesma empresa que tem a marca Smashbox.. então, se a MAC testa em animais, a Smashbox testa por tabela.. Só procurar pela Estee Laudes (empresa dona das duas marcas).

    • Luisa Mell

      Não querida. Cada empresa tem sua política! Tanto q a Smash está na lista do Peta. Bj

  41. Susy Salvático

    Luiza, parabéns pelo trabalho de proteção aos animais! Gostaria de saber se existe uma lista com os nomes das empresas de cosméticos q realizam testes em animais para abolir do meu uso e incentivar as outras pessoas a fazerem o mesmo. Só assim tomariam providências para mudar esse absurdo. Obrigada. bjs

  42. mari emilia

    Consumia produtos da unilever, quando fiquei sabendo que eles testavam em animais boicotei passo longe de qualquer produto que eles fabricam.
    E olha que eu adorava o suco ADES.
    Luisa obrigada pelas dicas de empresas que fazem maguiagem organicas e vegan

  43. Fabiana

    Olá Luiza,
    vc conhece a marca americana d maquiagens NYX?
    Eh barbara e não testa em animais… Absolutamente contra a crueldade, até nas suas embalagens vem a inscrição “cruely free”. Foi uma ótima alternativa q encontrei para substituir a MAC e a Mary Kay, q com o ingresso na China, começou a testar em animais, infelizmente… Eh só uma dica, não sou divulgadora, nem promotora… 😉 amo seu trabalho! Bjs.

    • Luisa Mell

      Vou procurar!! Vende no Brasil? bjbj

      • Fabiana

        Vende sim!!!! Acredito q pelo http://www.nyxcosmeticos.com.br vc consiga detalhes sobre pontos de vendas e endereços das lojas… Bjo!

      • Gisele

        Oi Luisa, a NYX vende sim no Brasil! Eu adoro os itens de maquiagem de lá! Vc acha quiosques deles em alguns shoppings, me lembro agora com certeza do Ibirapuera e do Morumbi.

  44. Maria Elisa

    Muito boa estas dicas, acho que poderia ser passado uma relação completa dos produtos que testam em animais nós precisamos saber e não mais consumir estes produtos.
    Por favor nos dêem notícias em relação aos animais da Royal.
    Não seria importante marcar uma grande manifestação pra podermos pressionar de forma mais incisiva.
    Agora não dá pra moprrer na praia eles estão lá e nós temos que ajudá-los custe o que custar.

    • Ana Maria

      A NYX é cruelty free sim. Inclusive na embalagem isso está escrito. Estou usando a linha de maquiagem deles e estou gostando.

  45. Beta

    Vocês sabem se a La Roche faz teste em animais ?

  46. Leticia

    Gente não adianta apenas deixar de usar essas marcas,mas tmbm deixar de comprar coisas de couro,como sapatos,bolsas,carteiras etc

  47. Lucia Pires

    Boa noite Luiza Mel, eu não sabia q vc era tão defensora dos animais! Fiquei sabendo a pouco tempo. Não sabia por onde vc andava, graças a Deus q te encontrei.
    Sou sua fã. Peço a Deus q te proteja e te ilumine sempre!
    Parabéns pelo belo trabalho em favor dos indefesos.
    Grande abraço!

  48. LILIANE MARÇAL COUTINHO

    Luisa Mel, vc. e todos que batalharam nesta causa, estão de Parabéns, vamos continuar lutando pelos anjinhos de 4 patas, indefesos, que não sabem falar, só dão carinhos com lambidas, e o amor deles é INCONDICIONAL, só quem tem e gosta de cachorro, sabe o que eles nos transmite. AMOR.

  49. MARINALVA

    NÃO USO MAQUIAGEM GRAÇAS A deus

  50. Adriana

    Já ouvi dizer que a Mary kay, testa em animais sim!!!Avon eu não sabia!!não compro mais nada da avon.

  51. Sabrina

    Oi Luisa, tudo bem? Em primeiro lugar, queria dizer que te admiro muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, por tudo que você faz!!! 🙂

    Você sabe algum creme anti sinais bom, que não é testado em animais? Sou vegetariana e comecei a pesquisar os produtos que uso, e sei que muito que eram para ser bons, são testados 🙁

    Como vi que você falou que tem a pele um pouco oleosa, e a minha também é, queria te perguntar se você conhece algum bom, para ajudar a eliminar rugas, manchas, etc…..

    Conhece?

    Se tiver para noite ou para o dia…com protetor. De dia eu usava só protetor que tinha cor, já usava como base também, mas ele testa 🙁

    Bom, muito obrigada e que Deus continue te dando muita saúde e força, para continuar nesta luta!!! 🙂

    • Luisa Mell

      Sim, vou fazer um post em breve. uso no rosto um da jack black chamado line smoother oil free. É ótimo!!!!!bjbj

  52. Sabrina

    Oi Luisa, te escrevi para saber sua opnião na mensagem anterior, esqueci de te falar uma coisa muuuito importante….. Nós ajudamos a Dona Rosa, ela tem mais de 200 cães que ela pegou da rua, e não tem doadores para ajudá-la….será que com esse seu lindo coração, não poderia ajudá-la??? Se você quiser entrar em contato comigo, te passo os dados dela, endereço, telefone, para você ir lá dar uma olhada, ou tirar foto, e tenho fotos também se você quiser….para você ter noção, falamos com ela ontem, e eles não iam ter comida para hoje…. 🙁 E está super difícil de achar pessoas para ajudar….. SE você puder ajudar, de alguma forma, nós e os nossos anjinhos agrademos muuuuuuuuuuito!!! Sei que você já faz muuuuuuuuuuuuuuuito, mas é que nós não temos mais para quem recorrer…. Beijos e muuuuuuuuuuuuuuuito obrigada. Que Deus continue te abençoado!!! 🙂

  53. luciana

    oi luiza to aki no aite da sephora e n acho esse batom, so aparece um tipo jumbo sabe vc pode ma passar o link?
    brigada linda bjs

    • luciana

      a esqueci lu e a linha da kat von d dizem q n testa, vc sabe se é verdade ou nao?

  54. Iandra

    Oi Luiza, já conheci a Urban Decay? Eles não faz testes em animais, e alguns produtos são vegan. Uma pena que no Brasil, são caros…

  55. Vanessa

    Oi Luisa!
    Parabens pelo seu trabalho e engajamento em salvar os animais, temos que mudar essa lei patetica de uso de animais em testes de laboratorio principalmente para besteiras como cosmeticos, gostaria de recomendar uma marca de maquiagens maravilhosa que e Vegan e cruelty-free, a Urban Decay, super boa!
    Fica a dica!
    Beijo!

  56. Ana Lúcia

    Oi Luísa !! Em vários lugares diz que a Unilever testa em animais sim, você poderia confirmar, porque tem muitas marcas de produtos vinculados a eles. Beijo

  57. ANNIE DE SA RIBEIRO

    sOU UMA DEFENSORA DOS ANIMAIS, SOU DO RIO DE JANEIRO E COM A INFORMAÇÃO DOS PRODUTOS, JÁ ESTÃO ABOLIDOS DA MINHA VIDA.PARA DEIXAR REGISTRADO ,A DOIS MESES EU ADOTEI UMA GATA DE RUA E SE CHAMA CHARLOTTE, ELA ME DEU UMA PAZ MTO GRANDE.ESTOU MTO FELIZ COM A MINHA POSTURA.BEIJOCAS E ESTOU DE OLHO EM TUDO.

  58. Silvia

    Dê uma olhada nesse link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151271533287150.524328.61456542149&type=1
    Já vi esta marca davines vendendo em diversos cabeleireiros, ao lado de kerastase e Redken. Essas suas últimas testam em animais. Parece que a davines nao. É uma boa alternativa.

  59. Silvia

    Luísa, mais um comentário, ou sugetão: estou achando confuso saber se determinado produto é cruelty free. Fiquei fuçando um tempão na internet para descobrir qual shampoo eu poderia comprar. Embora existam blogs, listas, o site do peta, etc…ainda está confuso. E ainda algumas marcas constam na lista dos que testam, e em outros sites, dos que nao testam, como por exemplo a Mac, que já vi nos dois lados. O site do peta tem milhares de marcas, das quais muitas nunca ouvi falar. Dificil se vc procura comprar um batom, por exemplo. Vi em alguma publicação sua que uma ONG vai fazer um levantamento das empresas para termos estas informações. E se eles montassem uma página (aplicativo para celular, já pensou???) onde informamos o produto, exemplo: creme facial. E então abriria uma lista de marcas que produzem, e quais testam e quais não, bem como onde encontrar as marcas que nao estam. Acho que se conseguirmos melhorar e facilitar essa informação para as pessoas, começaremos a alterar o consumo de alguns produtos e, consequentemente, alguns conceitos…

  60. Carla

    Eu uso maquiagem da Bioart Makeup, novíssima, feita no Brasil, com ingrediêntes orgânicos e não testam em animal.

  61. Cita

    Legal eles testam em que?

  62. Gi

    Que bacana, eles testam em que?

  63. valéria cabral

    Parabéns pela iniciativa, bjs

  64. RENATA SOARES

    Vc poderia listar aqui quem testa e quem NÃO testa. Seria ótimo!

  65. Adri

    E quanto a marca de maquiagem Nars. Ela utiliza testes em animais.

  66. Denise

    Além dos cosméticos e dos testes em animais, é preciso ver outras práticas das indústrias, como usar produtos que causam danos ao organismo, como os xenoestrógenos nos filtros solares, tenho pesquisado bastante e a marca que mais vi recomendações é a ADA TINA de cremes e filtros. O que sei é que esta empresa tem uma política bem diferenciada da maioria das outras.

    Indico a todos que vejam os vídeos do Dr Lair Ribeiro no Youtube sobre estes e tantos outros assuntos.

  67. Edna Tetradis

    Querida Luiza, te amooooo, acompanho toda sua luta porque como vc sou uma lutadora em defesa dos animais e meio ambiente, o que mais gosto em vc é q mostra justamente isso, uma mulher bonita, vaidosa mas q respeita a vida e o planeta, Deus te abençoe sua lindaaa!!!! Beijos

  68. Elaine

    Alguém pode me informar se Revlon testa em animais?

  69. fabi

    bioextraros marca de shampoo não testa…muito boa!parece que nivea,contem 1 grma e boticario tambem não…me confirmem!

  70. Enia Vitória

    Ah e tbm tem as empresas que patrocinam o Instituto Royal, seria legal divulgar aqui!!
    Vamos pegar 20 minutos do nosso dia corrido, pegar nossa lista de compras e verificar tantos os produtos de higiene como os de limpeza e passar o pente fino!!

    Ah o caldo de galinha vem de pintinhos esmigalhados!! Até nos alimentos há a crueldade!! Vamos mudar nossos hábitos, vamos ler, vamos viver de consciência limpa!!! Ao menos isso está sob nosso controle!! Não vamos desanimar, boicote já a todas as empresas que se utilizam de crueldade para ganhar seu dinheiro!!!

  71. bruna luiza

    Todos aqui que se dizem tão defensores dos animais são vegetarianos? Não tem qualquer produto de couro? Se não, é hipocrisia.

  72. Ariane

    Luisa Mell, adoro o seu trabalho e acredito que um dia teremos um mundo mais justo, igualitário, onde as pessoas respeitam os animais. Parabéns pelo seu trabalho. Primeiramente gostaria se possível que vc visse o SBT Brasil(noite), do dia 23 de outubro de 2013, teve uma reportagem sobre o Instituto Royal, e a reporter fez um comentário, que não existem paises que são contra o uso de animais em pesquisas de laboratorio… Gostaria que comentasse algo sobre, e as marcas Natura e Boticario, usam animais pra fazer testes? A Avon eu sei q usa, e ja nao uso mais… Obrigada.

  73. Larissa

    A Urban Decay se não me engano é vegana, tem a Contém 1g também que não testa! 🙂

  74. marli

    Luisa e a Natura. Usa animais? Parabéns pelo seu trabalho em relação aos nossos animais., Eutambém amo os animais. Tenho 5 gatos resgatados da rua e 1 cachorro.

  75. Vania

    Infelizmente, não acredito na lista divulgada pelo PEA ou PETA para empresas brasileiras no cruelty free. O fato é que nesse país tudo é comprado, manipulado e vendido. Se as empresas conseguem comprar autorização de desmatamento, imagina se uma empresa de cosmético irá correr o risco de perder clientes ao afirmar que testa em animais?

    O próprio PETA solicita a empresa apenas o preenchimento de um questionário para comprovar que não faz testes em animais. Mas não realiza inspeção pessoal ou fiscalização nos processos industriais da fabricante. Apenas afirmam que se a empresa for denunciada terá provas para gerar um processo. As indústrias podem muito bem mentir. E no caso de fiscalização esconder a realidade. Além disso, a empresa que diz não fazer os testes em animais, pode muito bem comprar matéria prima de quem faz ou terceirizar os testes. O fato é que a humanidade é uma hipocrisia total a favo do capitalismo selvagem. Custe o que custar o lucro em primeiro lugar. Se existisse como eu mesma faria meus cosméticos e maquiagem, só assim me sentiria melhor de verdade.

  76. Isabel

    Tem uma empresa de produtos naturais que uso e são muito bons, são cremes para pele, cabelo, e se não me engano é de Campinas chama-se Multivegetal.
    Podem verificar são produtos veganos.Abraços a todos que lutam pela causa.

  77. isabel conceicao

    Completei 55 anos dia 18/10/2013,meu maior presente foi alibertacao desses bichinhos,ja faz muito tempo que deixei de usar quase tds os tipos de cosmesticos,produtos de beleza enfim,pois ao passar dos anos fui ficando alergica,entao uso produtos antigos,qdo nao existiam grds marcas.assim como eu existe trocentas pessoas com o mesmo problemaentao ando de cara lavada,uso sabao de coco p/lavar roupa e essencia p/ perfuma-la.procurando sempreoque e melhor para mim entre outras coisas.

  78. Marina Rezende

    Faltou a MARY KAY que sacrifica os animais na China, desviou, maquiou o crime.

    http://www.makeoverday.com.br/resposta-do-peta-sobre-os-testes-em-animais-da-mary-kay/

    • bruna

      ola.gostaria de sabar ,sobre papeis higienicos que nao sao testados em animais

  79. Priscila

    Sou representante da Eudora e, a marca NÃO TESTA EM ANIMAIS!

  80. Sabrina

    Luísa, bom dia, tudo bem? Continuo com minhas pesquisas, e entro todo dia no seu site, para ver se tem alguma novidade…estou cortando tudo da minha vida que precisou algum animal sofrer….queria uma ajuda sua, não estou conseguindo achar um creme anti sinais para pele oleosa….queria um para o dia com protetor solar e um para noite. Vi em uma publicação sua, que sua pele também é oleosa, por isso estou te fazendo esta pergunta…. E sobre a Nestle, você soube de alguma coisa? Pelos artigos que eu li, eles testam sim em animais….será que é verdade? Não estou comendo, nem tomando nada dele, enquanto não tenho esta certeza…. Estou aguardando sua resposta… Muito obrigada e que Deus continue te dando muuuuuita sáude, fé e força, para você continuar lutando pelos nossos anjinhos!!! 🙂

    • Luisa Mell

      Oi querida. Minha pele tb é oleosa o anti sinais que postei no face é ótimo! Vou fazer um post sobre os produtos que estou usando. Ainda nesta semana, vou tentar!!!bjbjbj

      • Sabrina

        Oie Luisa….tudo bem? Ah tá…você postou no seu face, vou dar uma olhada….muuuuuuuuuuuuito obrigadaaaa!!!! Sim, faz um post de todos os produtos que você usa sim, vai nos ajudar muuuuito!!! Eu, todo dia entro aqui, para ver o que você postou, e pesquiso bastante na net…mas, tem muita coisa que não dá para saber se é verdade, né. E, vindo de você, a gente sabe que pode confiar!!! Desodorante, por exemplo, o único que eu gostava era o Dove, tinha estoque dele, mas agora já era….estou procurando outras marcas que não testam, mas até agora não gostei de nenhum….
        Olha, muuuuuuuuuuuito obrigada por me responder, viu? Te admiro muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!! Você é lindaaaaaaaa, tem muuuuuuuuita fé, força e coragem!!! E, é um exemplo para mim!!! Te acompanho desde o Late Show. Parabéns por tuuuuuuudo o que tem feito pelo nossos anjinhos e pelo nosso mundo!!! Que Deus continue te abençoando, para você nuncaaaaaa desistir de nada!!! Porque, com a sua garra, você vai conseguir ir cada vez mais longe!!! Beijossss!!! 🙂

  81. Sandra

    Grata Luisa!
    Estarei boicotando todas essas marcas que condizem com esta crueldade, para haver a abolição dos animais.

  82. REGINALDO

    fazem testes com politicos ladrões

  83. REGINALDO

    muito lindo seu trabalho, sinto falta de você na televisão.
    mais eu tenho uma cachorra que peguei, abandonada na rua.
    todas duas foram abandonadas.

    maias a velinha está com cancer o veterinario, disse que e muito velha para operar. e como estou fazendo tratamento psiquiatrico. não cuidei o que era nescessario para ela desde a morte do meu pai, agosto, que fiquei assim pelo inss.

    sei que se ela morrer eu morro com ela, pois, ja tentei me matar tres vezes.
    pois meu pai tinha uma amante e gastava muito, e infartou. mais a mulher que tomava conta da minha mae era da mesma igreja da minha mae e disse que eu bati no meu pai.
    sendo que quando ele infartou eu estava no trabalho.
    desde então de agosto de 2012. estou na pisquiatria, e me esqueci de cuidar da minha pretinha. choro muito neste momento.

    mais a veterinaria disse que em quanto ela estiver comendo e b ebendo, não devemos adiantar a morte dela.

    acabei de falar com miha mãe que ela não esta sendindo dor não.

    beijos te amo.

    vou parar de falar pois choro muito

  84. marta serrat

    QUANTOS PARES DE SAPATOS, BOLSAS E ACESSORIOS DE COURO DE VACA MORTA VC POSSUI?

  85. Priscila Lima

    Olá Luisa, gostaria de saber qual absorvente posso usar que seja tão bom quanto o da always…gosto muito da always mas sei que também faz testes em animais e não posso compactuar com isso, mas infelizmente ainda não achei um tão bom quanto, pois sinceramente não gosto da sempre livre e também não tenho a certeza se ela também faz…também gosto de usar absorvente interno, mas também não tenho informação de uma marca segura, pode me ajudar? bjos!

  86. Sarah Ricas

    Achei muito interessante, pena que os valores são muito altos….o acesso é para poucos assim as outras marcas ruins continuam lucrando. ..=´[

  87. Camila Fortes

    Oi, Luisa, tudo bem? Eu sabia um pouco sobre o uso de ingredientes de matéria animal em alguns produtos, mas não sabia que era esse absurdo, ouvia sobre essas marcas Vegan e não entendia, agora com tudo mais esclarecido, estou investindo em marcas cruelty free e vegan, essa marca Josie Maran parece boa, to querendo comprar a Base Matchmaker Serum Foundation, a proposta me agrada e é o tipo de produto que gosto, bem leve, tu já testou? Como o preço é alto queria saber mais opiniões antes de me arriscar. Bj

  88. BRUNNA LAIS

    OBOTICARIO e NATURA – NAO TESTAM
    ABOLI, produtos como LOREAL, GARNIER, DOVE, AVON, deeentre outras

  89. Tina

    Pergunta se não testam em animais testam em que?

    • Luisa Mell

      Peles humanas artificiais, cultura de células…bj

  90. Valéria

    Depois de pesquisar encontrei no site da Dailuscolor.wordpress eles dizendo que não fazem testes em animais. Falam da modelo Fernanda Tavares que é protetora de animais e que a mesma estaria em mais uma campanha contra testes em animais etc, e que eles da Dailus não realizam testes em animais…
    Bom, para quem não tem tanto dinheiro para comprar maquiagem vegan entre outras, é uma boa opção.

    • Lyli

      Boicote Boticário
      Saúde/beleza

      Boicote Boticário
      Saúde/beleza

  91. ANELY MELO

    OI PESSOAL,
    COMECEI APESQUISAR SOBRES ESTE ASSUNTO HORRÍVEL. GOSTEI DAS INFORMAÇÃOES. VOU MUDAR JÁ.