Lojinha #adotei

Loja onine #Adotei
Loja onine #Adotei
Loja onine #Adotei
Loja onine #Adotei

Blog Luisa Mell

Emergência animal: Cão preso sozinho há dez anos!! Bravo e agressivo, cachorro despertava medo em todos…

Amigos, recebemos uma denúncia de que um cachorro de porte grande ficava dia e noite preso há mais de dez anos!

Equipe completa, fomos até o local averiguar a situação. E era bem pior do que nós imaginávamos!!

O cachorro parecia ser muito bravo, latia para todos que se aproximavam, tentava morder, mostrava os dentes… E ele era enorme!!!fera4

A história dele era mais confusa ainda! Vou tentar explicar…Lá é um estacionamento que foi vendido. Como quem cuidava do cachorro era um funcionário, o ex dono deixou o cachorro lá, visto que o tal funcionário mora no local.  O  novo dono do estacionamento e sua família, que tb moram no local( dentro do estacionamento tem duas casinhas) morriam de medo do cachorro, pois ele parecia bem feroz e o tal do “dono”  vive bêbado e não cuida do cachorro!

Duas queridas protetoras estavam tentando ajudar no caso a Conceição e a Bete. A mulher do  atual dono do estacionamento me confessou que morria de medo dele, mas tinha muito  dó tb! Por isso ela colocava ração, mas era sempre um drama na hora de colocar, pois ela tinha muito medo e não se aproximava dele!!!

Foi muito tenso para nós tb! Cada vez que nos aproximávamos ele latia alto e mostrava os dentes…fera2

 

Corremos até o petshop mais próximo, compramos coleiras, enforcador, petiscos…

Nosso adestrador Marcos e meu parceiro Luiz conseguiram colocar os enforcadores nele pela grade  para retiramos ele do local…emergjulho7

Confesso que tudo foi bem tenso… Na hora de tentar colocar a coleira, quase que fomos mordidos. O cachorro estava bem  estressado…bravo9

Mas minha equipe é realmente sensacional…não tenho todas as fotos pois como disse foi bem tenso então todos estavam bem alertas ajudando…

Ele se debateu, tentou morder…

Mas nossa equipe venceu! Palmas para nosso querido adestrador Marcos, nosso veterinário Oscar e sua querida assistente Fernada e para  meus parceiros Luiz e Giuliana! Com muita habilidade conseguimos colocar a coleira nelefera8

Aí amigos( xi já estou com lágrimas nos olhos!!), um milagre começou a acontecer…

Resolvemos que depois de todo este stress que ele passou, o melhor seria levá-lo para dar um passeio…

bravo8

 

Nesta foto o momento exato que ele vê a rua depois de dez anos confinado…

A felicidade dele no passeio me deixou profundamente emocionada…Olhem  a cara de alegria dele qd fez xixi na árvorefera9

 

O dono atual do estacionamento falou que queria ficar com ele, mas tinha muito medo. Mas neste momento da foto vcs podem reparar que nosso adestrador passou acoleira para ele( Milton Valter Maciel Ribeiro). E no passeio já aproveitou para começar a ensiná-lo

.fera12

 

Olha ai ele já levando ele para passear sozinho!!!!!

Mas a confusão estava apenas começando…

Adivinha quem apareceu??O tal dono!!!fera19

Muito bêbado( bêbado ele devia estar ontem…hj nem sei mais descrever o que é aquilo!!!) já chegou querendo falar que o cachorro era dele, que na carterinha de vacinação o nome era dele…

Reparem que o Luiz já está no tel na foto chamando a polícia!!!

Eu falei para ele que queria ver a carteirinha de vacinação…qd eu acho que já vi de tudo!!!Tomou vacina em 2003!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E ainda quer ter algum direito, alguma razão!!Minha vontade era prender ele por dez anos em uma jaula…

Mas nossas leis ainda são brandas( mas temos que nos unir para mudá-las!!Falarei nisto em outro post).

De qlq maneira os policiais vieram…fera20

 

Escutaram todo o caso com atenção, viram a carteirinha…fera22

 

E nos apoiaram totalmente! Mas uma vez meu muito obrigada a polícia de SP!

Ai não restou alternativa para o tal dono a não ser doar por “livre espontanea pressão”o cachorro para a Apsfafera25

 

E o cachorro, que tinha o nome de vagabundo, mostrou que não era bravo, que não era feroz…

Ele só estava pedindo ajuda e carinho…emerjulho1

Confesso que nunca imaginei que em poucas horas estaria ao lado dele fazendo cafuné…

E aos poucos todos foram perdendo o medo dele  e  ele o de gente…

Os donos do estacionamento quiseram adotá-lo e era nitida a surpresa que eles tiveram ao ver que aquele cachorro que eles tanto temiam só precisava de amor!! fera18bravo3

Eles assinaram o termo de adoção e se comprometeram a levá-lo para passear diariamente e deixá-lo solto a noite toda. Treinamos várias vezes eles entrarem no canil…Mas eu confesso que ainda não estou satisfeita.

Eu gostaria de doa-lo para uma família que o colocasse dentro de casa, mas sei que é muito difícil. Ele é um cão idoso, enorme e com dificuldade de relacionamento. Além de não termos local na Ong, tenho certeza que seria muito, mas muito difícil mesmo para ele ir para um outro canil com vários cachorros…

Sua nova família se comprometeu a cuidar dele  e dar amor, de qlq maneira as duas protetoras( Bete e Conceição) irão lá frequentemente para ver se realmente ele está passeando e ficando solto todo dia. Eles já estão avisados que agora a responsabilidade é deles! Eu achei que eles tb ficaram bem comovidos em ver que aquele monstro assustador era apenas um menino assustado e com medo, que só pedia amor!!!

Até eu qd cheguei achei que ele é bem bravo. Terminei o resgate de hj com mais certeza ainda de que não existem cachorros bravos, existem cachorros mal amados e mal cuidados. Fiquei profundamente emocionada em ver que com carinho e atenção ele mudou completamente!!

Amigos vou ser bem sincera: ainda não tenho certeza de que este caso foi resolvido. Escrevi este texto ontem a noite, mas n dormi a noite inteira pensando nele. 

De qlq maneira voltarei lá em breve com nosso adestrador para ver se eles realmente estão tratando bem do nosso garotão. Acho que podemos comprar uma casinha para colocar dentro do canil. Tem que ser  uma enorme! Se alguém estiver disposto a ajudar  escreva para mim no luisamell@petpedia.com.br

Gostaria tb de pedira ajuda para vcs para tentarmos encontrar um lugar maravilhoso para ele, se a familia não conseguir cuidar como ele merece. Sei que é muito difícil, mas n impossível, né? Já fizemos tantos milagres juntos. Tem que ser alguém que não tenha outros animais, que tenha espaço e amor no coração. Compartilhem para quem sabe a pessoa certa  encontrar este garoto tão sofrido.

Mais uma vez obrigada a todos da equipe #emergenciaanimal que fazem este trabalho só por amor aos animais!! E a todos vcs que me seguem nas redes sociais e aqui no blog…#todosjuntospelosanimaisbravo10

Postado por
Data
17 julho, 2013
Categoria
Comentários
107 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

107 Comentário:Emergência animal: Cão preso sozinho há dez anos!! Bravo e agressivo, cachorro despertava medo em todos…

  1. Andreia Borges

    Realmente, às vezes temos medo de alguns cachorros, mas eles só estão pedindo amor e carinho. Parabéns mais uma vez pelo trabalho seu e de sua equipe!

  2. Wanda Ramos

    Bom dia Luisa, ontem eu tinha visto no face sobre esse resgate tão difícil e imagino como deve ter sido duro.
    Até que achei ele bem gordinho apesar do sofrimento pelo menos ele estava se alimentando o que não é uma grande coisa porque ficar preso é para bandidos! Quanto a encontrar um lar eu acho que se você compartilhar no face mesmo pode ser que encontre sim um lar para ele, todas as vezes que você posta alguma coisa as pessoas se mobilizam e ajudam, vejo muitos resultados positivos.
    Espero que agora esse lindo fique bem e graças à você e sua equipe maravilhosa, que Deus continue te dando forças para atender a tantos casos que devem chegar ao seu conhecimento.
    Fique com Deus.

  3. Patrícia

    Luisa, gostaria de fazer parte da equipe de voluntários. Com quem posso falar? Tenho bastante conhecimento e amor aos cães. Moro em São Paulo, Zona Sul. Obrigada!

  4. Laisa Sander

    Que lindo isso Luisa, mais uma vez parabens… e Muito obrigada por tudo de bom e maravilho que vc faz por esses inocentes, amo eles tanto quando vc, e fico muito feliz com cada uma dessas publicações que tem finais como este

  5. Andrea Salvado

    Luisa, concordo plenamente com vc. O Monstro assustador era na verdade uma criança assustada. Olha a carinha dele depois dos afagos e carinhos!!!!
    Não existe animal nenhum bravo. O que existe são pessoas sem coração

  6. Aline Bissoli

    Que lindo Luuu!! Acho que de todos os casos que você pegou esse foi o que mais me encheu de esperança. Como esses seres de 4 patas são incríveis. Tudo que eles precisam é de amor mesmo. Eu adorei!
    Gostaria muito de um dia poder fazer de uma equipe como essa e fazer vários resgates. Se tiver vaga para voluntários no seu projeto ou em alguma ONG, eu adoraria.

    Bjoos

  7. Verônica Ogata

    Nossa, chorei ao ver a carinha dele, tão dócil, depois de ter ganho a liberdade e o carinho de vocês… realmente, o amor faz milagres!!!!

  8. Laisa Sander

    Que lindo isso Luisa, mais uma vez parabens… e Muito obrigada por tudo de bom e maravilho que vc faz por esses inocentes, amo eles tanto quando vc, e fico muito feliz com cada uma dessas publicações que tem finais como este.

  9. jaqueline palhares

    Luisa, Mais uma vez foi provado que amor e carinho é a melhor solução!!! Parabéns por mais esse trabalho marvilhoso!!!

  10. gilcileide

    li toda reportagem e chorei muito você é muito legal Luisa que Deus te der toda sabedoria e inteligencia pra ajudar esses aninais que amamos muito e só querem amor e carinho . Parabéns!

  11. Juliana

    Lindo trabalho! Parabéns à equipe!

  12. Mriana

    Luisa, te sigo em todos os canais de comunicação: instagram face.. E acompanho seu blog constantemente! Te admiro demais! Amo muito os animais, mais que gente, me corta o coração vê-los passando frio.. sendo abandonados e maltratados! Cada um faz a sua parte! Eu sempre ando com ração na bolsa destribuindo comida e agua qd encontro algum na rua. Minha vontade era pegar todos, mas infelizmente isso nao é possivel! Me encanta a humanidade do cão, seu amor incondicional, fidelidade.. o fato de dar amor sem exigir nada em troca! O mais puro amor que já vivenciei em toda minha vida! Acredito que é isso que a impulsiona a seguir tb.. Qd tiver condicoes de ajudar mais, com certeza farei.. Meu sonho é ter condicoes de ajudar mais efetivamente eles, e se Deus quiser, vou conseguir!
    Um abraço e muito obrigada por tudo! Te admiro muito mesmo! Um beijao!! E parabens!!

  13. Camila Bezerra

    parabens por esse lindo trabalho, o amor sempre vence, e q vcs sempre continuem vencendo, Deus abç vcs

  14. Mayara Stefanini Silva

    Parabéns Luisa Mell. Sou de Fernandópolis, interior de SP, e estamos montando uma Associação Protetora dos Animais chamada Pelos e Patas. Nos espelhamos em vc!!!

  15. Mariana

    Gente a história é linda, mais uma vez o bem venceu. Mas tenho uma pergunta: Pq procurar uma família se já tem gente interessada em cuidar dele?? Deu pra ver que a esposa do dono do estacionamento, mesmo com medo nunca deixou de alimentá-lo. Ela disse que sentia dó do cachorro e medo, mas mesmo assim dava comida. Tenho certeza que essa família cuidará bem dele. Acredito que o acompanhamento deve ser feito, mas não entendi o pq não deixar o cachorro lá. Por exemplo, muitos moradores de rua cuidam muito bem dos cachorros que os acompanham, inclusive dividem o pouco de comida que tem. Acho que amor e carinho pode vir de qualquer lugar. Parabéns pelo trabalho lindo.

  16. Priscila Belcaro

    Estava me lembrando que quando era pequena meu pai trabalhava em uma empresa que tinha um cachorro exatamente assim! Um dia ele fugiu da “gaiola” e literalmente estraçalhou um vira-lata que também vivia nesta firma, um dia a firma faliu, e como não acharam ninguém pra ficar com o cão feroz, sacrificaram ele! Por ser feroz e ninguém queria arcar com “esse problema”.

  17. Rosangela Francisco Perez

    Olha Luiza eu fico muito feliz, por vc ser essa pessoa, que eu sou assim tambem, esses dias eu paguei p um carroceiro p ele não levar nada e dei agua p o cavalo e comida, brigo mesmo quando vejo um animal maltratado.Minhas amigas falam q eu tenho muitos filhos, porque eu vejo um cachorrinho na rua ja falo da onde vc e meu filho…Eu não tenho condições mais eu faço o que posso amo animais….

  18. Andréa de Sousa

    Não é preciso ter nível superior para compreendermos que os animais sentem o que sentimos, querem o que queremos: amor, carinho e principalmente respeito. Luísa, vc é enviada por Deus para ajudar nossos amigos peludinhos. Parabéns a toda equipe salvadora. Que Deus abençoe a todos ops envolvidos nesse resgate milagroso e conduza essa família a tratá-lo com mais dignidade.

  19. Siomara Gama

    Querida, pessoas como você e todos da equipe me fazem ter esperança na vida. O amor ainda é maior que tudo! Beijos!

  20. Mariângela

    acho que ele não deveria ficar com eles ,esse cachorro ficou 10 anos numa jaula.duvido que eles vão passear com ele

  21. Roberta Fernandes

    Vocês são anjos na terra, estou emocionada com essa história e irei compartilhar com certeza, mais uma vitória e mais um cãozinho q merece todo amor. Parabéns turma do bem!!!

  22. Vanessa Taieti

    “Existem pessoas que não gostam de cães… Estas com certeza, nunca tiveram em sua vida Um Amigo de quatro patas, ou se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.
    Um cão é um anjo, que vem ao mundo ensinar Amor! Quem mais pode dar Amor incondicional? Amizade sem pedir nada em troca? Afeição sem esperar retorno? Proteção sem ganhar nada? Fidelidade vinte e quatro horas por dia?
    DEUS quando nos fez humanos, sabia que precisaríamos de guardiões materiais que nos tirasse do corpo, as aflições dos sentidos e nos permitissem sobreviver, a cada dia com quase nada, além do olhar e da lambida de um cão!
    Que bom seria, se todos os humanos pudessem ver a
    humanidade perfeita de Um Cão!!!”

  23. Erika Freitas

    Parabéns Luisa pela maravilhosa iniciativa! Vc é uma pessoa extraordinária!
    Que Deus continue iluminando o seu caminho para que vc possa sempre ajudar esses peludos e todos os outros animais que precisem de ajuda!

    Beijos.

  24. terezinha kappel vieira

    Luiza, fiquei muito emocionada com essa história, agradeço a DEUS, por vc.existir, ajudando esses pobrezinhos que precisam de vcs.bjs.a todos.

  25. Natália Benevides

    Luisa, que história linda… que lindo ver que com algumas boas atitudes podemos mudar o curso da vida de um animal, trazendo para ele amor e a liberdade!! Fico emocionada com os diversos casos que você nos conta. Peço a Deus que te guie sempre, para que você e essa sua equipe possa continuar ajudando a quem tanto precisa! Seu trabalho é maravilhoso! Um Beijo!

  26. Hebe Neto Gonçalves

    Maravilha me emociono com teus feitos, teu amor com o próximo. Eu adotei um cachorro que uma vizinha se mudou e não levou o cão era bravo não gostava de carinho e com o tempo uns meses eu conquistei, agora faço o que quero é meigo e muito carinhoso. Beijo

  27. Jaqueline Gil

    Que maravilha!!! Vc é um verdadeiro anjo!!! Como é lindo poder ver a carinha dele de alegria =)

  28. sarah cardoso

    linda história, adorei… espero que esse grandão lindo fique bem.

  29. Yandra Cipriano

    Luisa, é gratificante ver o seu trabalho! A cada nova postagem, seja de resgate ou de qualquer outra coisa, sinto que choro por dentro! Mas de alegria por ver que alguém com voz suficiente luta pelos direitos desses anjinhos.
    Você é uma pessoa maravilhosa e acho que tem consciência disso, até porque se não tiver, já está na hora rs
    Beijos pra você e pra toda sua equipe!

  30. William Yamaue

    Parabéns! Mandaram mto bem!! Atitudes que fazem a diferença!! =))))

  31. aline gobatto

    LUISA ACOMPANHO TEU TRABALHO HA MUITOS ANOS, TENHO PROFUNDA ADMIRACAO PELO SER HUMANO QUE ES,PELA TUA DEDICACAO E POR NUNCA FUGIR A LUTA,NUNCA DESISTIR DOS NOSSOS ANJOS DE 4 PATAS ELES SO TEM A NOS, PESSOAS QUE PROCURAM AJUDAR, SAO TANTOS OS CASOS MAS NAO PODEMOS DESISTIR JAMAIS!!!SOMOS AS VOZES DESTES SERES TAO SOFRIDOS!!!!ME EMOCIONEI NESTE CASO E ESPERO QUE UMA ALMA TAO BOA QUANTO A SUA TBM SE EMOCIONE E AJUDE A DAR UM LAR DE VERDADE A ESTE VELHINHO TAO SOFRIDO!!!FACO MUITAS PUBLICACOES DE APELO NO TEU FACE E SEI QUE PROCURAS AJUDAR,ESPERO QUE CONSIGAS VER TODAS!!!BJ CONTE COMIGO!ALINE

  32. Kaike Antunes

    Você é maravilhosa, admiro muito o seu trabalho e o seu amor para os animais. Foi lindo esse resgate, realmente ele só precisava de amor, carinho e atenção.

  33. ALINE GOBATTO

    luisa!!! por favor fiquem atentos com o ex dono!!!!pode querer se vingar no caozinho!!!!aline alertem os atuais tutores!!!

  34. Que LINDÃO !!!

    Bom, daqui par frente agora, serão muitos anos de uma VIDA BEMMMM DIFERENTE !!!!

  35. ADRIANA LOPES DE ANDRADE

    OI AMIGA!AO VER,ESSA HISTORIA,FIQUEI MUITO EMOCIONADA,QUANDO PRECISO DEIXAR MEUS BEBES PRESO,NÃO DEIXO,NEM POR UMA HORA,QUANTO MAIS UM DIA TODO.FIQUEI,IMAGINANDO O COITADO,PRESO O TEMPO TODO,MAIS GRAÇAS A DEUS TEVE UM FINAL FELIZ.ABRAÇOS,QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO.

  36. HAYDÉE

    LUISA ADOREI O QUE VC FEZ POR ESSE POBRE E LINDO CÃO. OBRIGADA POR ELE.
    TB NÃO GOSTEI DO DESFECHO, TENHO MINHAS DÚVIDAS SOBRE ESSES NOVOS “DONOS”, SERÁ QUE VÃO MESMO CUIDAR BEM DO CÃOZINHO OU CÃOZÃO?? RS
    VAMOS COMPARTILHAR NO FACE E PEDIR AJUDA, QUEM SABE APAREÇA ALGUÉM QUE OFEREÇA UM LUGAR MELHOR. UM BEIJO PRA VC E SUA EQUIPE TODA E PARABÉNS A TODOS.

  37. ADRIANA LOPES DE ANDRADE

    OI AMIGA!AO VER,ESSA HISTORIA,FIQUEI MUITO EMOCIONADA,QUANDO PRECISO DEIXAR MEUS BEBES PRESO,NÃO DEIXO,NEM POR UMA HORA,QUANTO MAIS UM DIA TODO.FIQUEI,IMAGINANDO O COITADO,PRESO O TEMPO TODO.

  38. Miriam Gonzales

    Parabéns a você Luisa Mell e sua equipe, que Deus continue abençoando vcs, por esse lindo trabalho…. E que São Francisco de Assis, tome conta desse anjo.

  39. melissa mota

    Luisa,
    Que Deus te abençoe e encha seu coração de paz.
    Sempre entro aqui no blog e me emociono com suas histórias e com a saga do marley. Haha hj estou emocionada novamente.. espero q esse lindo cãozinho possa ser feliz e livre!

  40. Denise Bizarria

    Parabéns por mais este lindo trabalho, emocionante!

  41. Ina

    Luisa, acompanho seu trabalho desde O Late Show, vc é uma pessoa iluminada e creio que este contato com os animais fez com que vc evoluisse cada dia mais . E assim será, pois o amor só aumenta nos corações de quem ama os animais.
    Bjos e sucesso sempre menina.

  42. Rosana Bentos

    NOSSA! COMO GOSTARIA DE CONHECE-LOS PESSOALMENTE. O TRABALHO DE VCS NÃO TEM PREÇO! QUE DEUS ABENÇOE E CONTINUE DANDO FORÇAS PRA PROSSEGUIREM! AMO ESSES SERES! GRANDE ABRAÇO

  43. Carmen Magalhães

    Parabéns Luiza por mais um resgate com final feliz. Um grande abraço para toda a sua equipe.

  44. Christianny Corrêa

    Me emocionei com essa história. Muito lindo o decorrer da evolução de suas reações através das fotos. Parabéns a toda essa equipe maravilhosa. Meu maior sonho seria que no mundo não existisse sofrimento e que esses seres iluminados fossem respeitados e amados como merecem. AMOR será sempre a solução para melhorar a vida dos anjinhos.

  45. ivana

    olá, linda a sua ideia e atitude de resgatar caes abandonas e sofridos q ninguem ker temos q fzr alguma coisa pro eles pq eles naum tem ninguem para fzr q belo exemplo o seu e q mais pessoas sigam

  46. Rosemere Neri

    Luisa que história incrível! Cada dia que passa admiro o seu trabalho e de sua equipe! Parabéns! Vou compartilhar pelo face, quem sabe encontrar uma nova família. Apesar que vocês estão dando um voto de confiança, vamos torcer, quem sabe não dá certo? Beijokas

  47. Tania

    PARABÉNS A VOCÊS !!! MARAVILHOSO O TRABALHO DE RESGATE , A SENSIBILIDADE E A DEVOÇÃO ….ME EMOCIONEI MUITO .

  48. Natalia Laurindo

    Simplesmente lindo e emocionante! Não existem cachorros ruins… Parabéns por mais essa iniciativa, Luisa Mell! Vamos torcer para que essa família saiba cuidar dele…

  49. carolina lauer

    Parabéns Luisa e todos da equipe. Vocês são anjos. Seu trabalho é simplesmente maravilhoso! Obrigada por usar sua popularidade em prol dos bichinhos! Eles precisam de você. Um beijo enorme.

  50. silvelena

    fiquei muito comovida pois adoro animais,seu trabalho é lindo e que assim como vc ele ache um lar livre de preferencia em um sitio ou fazenda para compensar os anos em cativeiro,quanto mais conheço o homem mais amo os animais bjs Mel…….

  51. Jaime

    Maravilha de trabalho de todos os envolvidos. Deu para perceber no cão a mudança de expressão, dava para sentir sua felicidade por voces te-lo tirado daquela jaula.
    Tenho um vizinho (rico) com um cão nas mesmas condições, talvez piores, pois o local que ele fica tem +-1 m²
    Até hoje só vi ele sair uma vez com o cão. Tenho muita pena, ele ganha alimento e agua e tem uma casinha para se abrigar da chuva, mas liberdade e carinho nunca…Não sei o que eu poderia fazer para ajudá-lo?

  52. Rosemary

    Olá tbem faço parte de uma ong em Patos de Minas, a Aspaa, e realmente é um caso complicado, mas creio que ficar na oficina se a família cuidar bem dele, será o melhor, pois ele já está acostumado com o ambiente, mas mesmo sendo mais velho ele consegue acostumar em outro lugar sem problemas, adotei um pincher bem doente e velhinha, e hoje ele está super bem e manda em todos aqui em casa. Boa sorte e fiquem calmos Deus sabe o que faz, temos apenas que fazer a nossa parte!

  53. Fernanda Oliveira

    Gostaria de saber se vc tem equipe dw protetores no rio de janeieo…queeo swr voluntaria

  54. ANDREIA TEIXEIRA

    Nossa fiquei muito feliz…e chorei de novo emocionada..parabéns Luiza ,vcc é uma pessoa iluminada por Deus,que o cara lá de cima continue te dando forças e sabedoria pra continuar nessa luta,que todos nós sabemos que é tão dificil..mas com amor e carinho tudo segue seu fluxo..bjus no coração!!!!

  55. Gisele maciel

    parabens por esse resgate maravilhoso, espero que os novos donos cuidem bem dele…. e claro temos que ficar de olho!!!

  56. Kelly Cristina

    Realmente impossível não se emocionar com a reação genuína de alegria e agradecida do cãozinho…Abraços a toda a equipe.

  57. Ana Maria

    Luisa, admiro muito seu trabalho e da sua equipe. Vocês são ótimos! E obrigado por compartilhar com nos esse momento tão especial. beijos…

  58. viviane bueno

    Sinceramente acho que na primeira reação negativa que este senhorzinho tiver, irão tranca-lo novamente ou pior, infelizmente, sinto que essa não seria a família certa para ele!! Mesmo assim estou certa de que ira aparecer a pessoa ideal que esse velhinho merecedor!!! Bjsssss

  59. Glaci Rodrigues

    Luisa tu e tua equipe são nota mil, parabéns por este trabalho
    mostra o quanto são competentes.

  60. Gisele Decaro

    Boa tarde
    Luiza fiquei mto emocionada com a historia,graças a Deus tudo deu certo. Não e o local mas amo animais…mas estou num desespero tão grande que vou aproveitar esta para lhe pedir um favor. Estou com um cachorro em casa quase na mesma situação. So que ele é solto e nos e que somosos presos, pois temos mais quatro. 2 emninas que ja estão velhinhas que ficam presas no fundo , o meninão que resgatamos atropelado da rua e o pingo que fica com nos dentro de casa.Bom a historia e mto longa se puder por gentileza nos salve minha mae ja foi mordida 3 vezes por conta de uma porta que não fechou direito. Meus telefones: 011-2546-3979 e 982343475.

  61. Leila Ecard

    Luisa, agradeço a Deus por ter pessoas especiais como vc e sua equipe nesta luta. Eu fico sem entender como as pessoas são acomodadas com a situação. Será que eles não consegue ver que são seres vivos? É uma luta difícil, pq muitos não entendem esse amor que temos por eles, acham loucura nos comovermos, sofrermos, chorarmos e dirá não dormir a noite como vc relatou! Peço a Deus para proteger e dá força para tantos os nossos companheiros que trabalham para salvar vida! Parabéns a vc e sua equipe! Estaremos aguardando noticias se Deus quiser boas do garotão. Muitos beijinhos!

  62. Shari

    Parabéns pela iniciativa Luiza, que seu exemplo encoraje cada vez mais gente a nossa volta e que Deus ilumine seus caminhos e de sua equipe. Beijo, Shari

  63. Cleide Maria

    Gostaria de dar os parabéns a você e toda a sua equipe por esse trabalho maravilhoso.Mas confesso que não fiquei feliz por ele continuar no mesmo lugar e local, ficaria feliz se ele fosse adotado por uma pessoa que tivesse um lugar bem espaçoso para ele correr e brincar o dia todo, resgatando esse tempo que ficou preso. Mesmo pq vai continuar preso durante o dia todo, mas vamos ter esperança que a partir de agora ele seja mais feliz. Boa sorte a vc meninão.

  64. Ana Magalhães

    Excelente trabalho.
    Que sejas feliz canito :)

  65. Vitória Esperança

    Luisa, você é a pessoa que mais admiro nesse país sujo em que vivemos! Tenho 17 anos e participo de uma associação em minha cidade, a 3 anos. Lembro de ver seus programas na casa da minha vózinha, quando era bem menor e te achava o máximo! Parabéns pelo trabalho e por mostrar a realidade. Sou sua fã! E espero um dia te conhecer pessoalmente. Que Deus te abençoe e te guarde para seguir essa luta diária em que vivemos. Obrigada por existir! Beijos e abraços. E muita sorte pro grandão ai!

  66. Rosemari Fernandes

    Quero dar parabéns à equipe e dizer que fiquei muito emocionada vendo a transformação do cão nas diferentes fotos. Realmente o que ele precisava era de amor.

  67. Luma Marcoantonio Silva

    Estou emocionada! Parabéns! Principalmente por se preocupar com o futuro do cão. Porque a adoção é apenas o 1º passo. Não é simplesmente entregar o animal a uma família e dormir tranquilo. É preciso ter certeza de que este final será feliz como ele merece. Chega de sofrimento! deus abençoe a todos!

  68. Andrea

    Parabéns pela coragem de fazer o bem!

  69. Rosinéri

    Luisa Mel, parabéns pelo seu lindo trabalho, chorei de emoção ao ler esse relato, O meu desejo era estar lá junto com voces.
    Mais uma vez parabéns.

  70. Alanya

    Parabens Luisa e toda sua equipe que trabalham cm amor para ajudar esses pobres animais que nos amam tanto e mtas vezes só recebe maldade em troca, tenho uma cadelinha que é mtu amada por mim e meus pais, e smp que vejo alguma crueldade, denuncio, falo, embora as vz tenho medo da pessoa, nos que amamos os animais precisamos unir forças msm pra que haja uma lei que seja de fato cumprida pra esses “donos” que maltratam seus animais! sou da PB e na capital JP existe uma associação que trabalha em prol do animais abandonados, smp tem feiras de adoção em que mtus caes e gatos passam a ter uma nova familia, o nome da Associação é: APAAB Deus abençoe vc e toda equipe!

  71. Ariane de Paula

    Luisa, eu estava na rua quando vi seu post por e-mail.. vc me fez chorar… dava pra sentir a emoção. Que vc seja muito bem abençoada….

  72. MARIA B ERNADETE

    Gostei muito de saber que tudo terminou bem, morro de dó desses animais que são desprezados, tenho cinco cachorros e se pudesse teria um canil com mais cachorros, faço o que posso pelos animais que são abandonados, já adotei três, bjos

  73. Deuzamar Pereira

    E incrivel esse trabalho!Anjos salvando anjos!Parabens e que Deus os iluminem sempre!

  74. Rita de C. Alves

    FIQUEI MUITO TRISTE POR VER QUE PESSOAS AINDA TRATAM OS ANIMAIS DESSA FORMA EU AMO ESSES BICOS QUE NAO SAO BICHOS, SABE PORQUE ELES NAO ABANDONAM UM FILHOTE COMO FAZEM OS SERES HUMANOS, TENHO TRES LIDAS MENINAS LUNA UMA ROTTWEILER LUNA DE QUATRO ANOS ELA É TAO MEIGA, UMA BASSET KIARA UM AMOR E UMA VIRA LATAS QUE É UMA GRAÇA ELA ANDA NO QUADRO DA BICICLETA DO MEU MARIDO E VAI PASSEAR TODA TODA
    NAO SEI COMO ISSO AINDA ACONTECE.

  75. LUCY HELLEN

    LUISA ATENÇÃO PARA ESSES NOVOS DONOS, POIS NÃO SABEMOS SE ELES VÃO TRATAR O CACHORRO COM O CARINHO QUE ELE PRECISA. POR FAVOR NÃO ABANDONE ESSE CASO PORQUE A GENTE PRECISA TER CERTEZA QUE ELES VÃO DAR OS PASSEIOS E O CARINHO NESCESSÁRIO…..GRATA E PARABÉNS PELO TRABALHO!! VC É MUITO IMPORTANTE PRA NOSSOS AMIGUINHOS DE 4 PATAS.

  76. cristina castanheira

    Parabéns Luisa! Vc é um ser iluminado. Uma pessoa ímpar…Parabéns a toda a sua equipe também.

  77. Silvana

    Linda história,achei que essa família merece uma segunda chance,era falta de informação.Daqui pra frente eles vão cuidar do cão do jeito que ele merece.

  78. ILDA SHUMISKI

    Parabéns, são tantos animais precisando de socorro, tenho muita dó, de ver cachorros nos estacionamentos, porque a noite eles ficam sozinhos e com muito medo. Mas o que fazer? São tantos.

  79. Karen

    Estou feliz pelo meninão. Ele vai conquistar o carinho dos novos donos, com certeza…
    Mantenha os “seguidores” informados, por favor.

  80. Andrea Almeida

    Que maravilha ler notícias como essas. Sempre soube que com amor e carinho, tudo se resolve, tanto com animais quanto com humanos. Parabéns a todos vocês.

  81. Arlete Menezes Alvares

    Eu gosto muito de ti e também tenho muita admiração pela tua delicadeza e ajuda aos animais. Sempre curtia o teu programa! Ainda tens e em que Canal? Que Deus sempre te ajude e proteja!

  82. sandra b. noronha de souza

    luisa mell você é um anjo de luz fiquei feliz com este resgate queria que existise mais outras luisa com sua garra e amor que deus te abençoe todos dias de sua vida beijos anjo

  83. Telma Monteiro

    Luisa, cada vez mais admiro o seu trabalho, a sua dedicação em prol desses seres que muitas vezes demonstram ter mais “humanidade” do que muitos considerados “racionais”. Deus te abençoe e proteja sempre!

  84. LÚCIA SAMPAIO

    LUISA MELL !! JÁ DISSE E REPITO. VC E SEUS COLABORADORES SAO ANJOS VINDO DO CEU, POIS O Q SERIAM DOS PELUDOS SEM VC, EU AKI ESTOU EMOCIONADA, E NAO SABERIA DE NADA DISSO, MAIS UMA VEZ OBRIGADA, OBRIGADA… OS PELUDOS AGRADECEM.

  85. Maria Augusta de gois

    Amiga vc é um anjo junto claro com sua equipe,que jesus e o divino espirito santo a ilumine, ai que vc pudesse vir a minha cidade Itabaiana, Sergipe para ver o que fazem com os incentes quanta ignorancia, temos uma pessoa que tem um abrigo mas que precisa muito de ajuda, as autoridades não tão nem ai,ppois já devia ter construido o abrigo,e deixa a mece os animais na rua as pessoas jogam em qualquer lugar da rua esses coitados.Um grande abrço.Augusta.

  86. Lucianne

    Mais uma vez me emocionei com mais um anjo salvo por vc e sua equipe Lu, muito obrigada por você ser assim.

    Te admiro muito.

  87. Renata

    Oi Luisa. Bom dia, estou disposta a pagar pela casinha, porém não estou confiante quanto aos cuidados dos novos donos, não simpatizei muito, espero estar enganada.Gostaria de esperar um desfecho para dar a casinha,vai que eles resolvam vende-la???Bjs

  88. Elaine Alves

    Oi Luisa, parabéns denovo. O que esse povo não entende é que ninguém gosta de ficar preso e nem nasceu pra isso. Fique de olho nele sim, tem razão de ficar preocupada. Beijos

  89. Ana Claudia Mello

    Luiza (nome que sempre achei lindo!) Acho seu trabalho incrível e maravilhoso. Não existe, creio eu, quem não se emocione com tudo isso. Lindo trabalho, parabéns a toda equipe. Queria morar aí pertinho e poder fazer parte de um trabalho tão especial! Deus abençoe cada um de vocês!

  90. Gladys Lopes

    Luisa li toda a reportagem e fiquei super feliz com esse depoimento…mas no final de tudo, eu e minha colega lendo ficou a pergunta: Ele continua morando naquele confinamento? nao tem como mudar aquela estrutura? sim, pq só dele ver onde vai dormir a historia se repete…

  91. Nathalie Montanheiro

    Luisa que Deus sempre se faça presente pelas suas mãos!!! Valeu bjs

  92. Valéria Augusta

    Mesmo tendo medo dele, a família não deixava de o alimentar… se importando com ele. tenho certeza de que eles se entenderão, ele será tratado com carinho e atenção… e será um bom cão de guarda pro estacionamento à noite. Mais um final feliz pra um meninão que só quer ser amado e tratado com carinho e respeito. Que a sua equipe, as protetoras que o acharam, a familia que o adotou,e principalmente ele, sejam muito abençõados.

  93. Vanessa Ferreira

    Parabéns, Deus vos Abençoe todoas os dias das vossas vidas.

  94. Regina Mantovanit

    Me emocionei a cada momento que você foi descrevendo a situação, e senti um enorme carinho por esse cachorro tão carente de afeto (chorei). Mas como você disse, esse caso ainda não foi resolvido, é preocupante saber se essa família vai dar carinho e desagradável saber, que o cachorro continuará preso o dia inteiro. Imagino como ele seria feliz num sítio, com espaço para correr sem ficar estressado. Parabéns pelo trabalho.

  95. Nirlene Lopes

    Nossa Luisa , são tantas histórias tristes… não tem como não se emocionar ao ver um bichinho desses sendo salvo da falta de amor e responsabilidade dos homens q se dizem racionais. Agora, tem msm q ficar de olho pq esse antigo dono, não é boa gente e pode ter ficado com raiva de ter q entregar o cão e dar veneno escondido, aqui já aconteceu algo parecido. Muito cuidado com esse cara! Todos os dias peço a Deus q mande compaixão para o coração dos homens e q parem de maltratar tanto os animais indefesos. Agradeço tb por existirem muitos anjos q salvam, vc é demais!!! Q deus abençoe vc e essa equipe!!!

  96. Nádia

    VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS!

  97. Phernanda Macedo

    Tou chorando até agora. Não consigo acreditar que esse cachorro ficou mais de dez anos preso. Quem oderia fazer uma barbaridade dessas? A Bella, se fico um dia sem passear com ela, acho já um absurdo… Vocês são o máximo. Quero MUITO ser voluntária com vocês. Como faço???

  98. Mayara Martins

    Luisa, admiro muito você e esse trabalho maravilhoso a favor dos animais. Sei que talvez você nem ira ler esse comentario, mais quero deixar aqui meu agradecimento a tantas vidas que vc já salvou e que continua salvando a cada dia, super me emociono com seus relatos, a violencia e maus tratos contra animais vem crescendo a cada dia e isso me assusta, moro numa cidade no interior do Pará onde infelismente há muitos animais na rua vivendo de qualquer forma, não temos como salvar todos e nao temos apoio nenhum dos orgãos publicos, nem centro de zoonose temos na cidade,é muito triste nossa realidade, e nao poderia deixar de citar os caso das carrocas que me revolta profundamente, deixo aqui meu recado e indignacao. voce é um exemplo a ser seguido parabens pelo trabalho e dedicacao

  99. cocktail dresses missesdressy

    Hey! Excellent post! Please do tell us when we can see a follow up!

    • valeria

      Parabéns pela sua linda dedicação aos animais. Que Deus a proteja muito nessa trajetória. Boa sorte!

  100. Henrique F. Paes

    Na frente da residência dos meus pais, tem um cachorro que fica preso o dia todo na coleira, enquanto os donos saem para trabalhar, quando chegam a noite dai soltam o cachorro, o cachorro visivelmente esta com pelo ruim, talvez nem vacina ele toma, ou seja situação horrível, a duvida que tenho é, neste caso cabe uma denuncia por maus tratos? E outra nos 3 cachorros e gostaríamos de acrescentar este cachorro a nossa matilha e cuidar dele como se deve, como podemos fazer isso de uma forma que a matilha o aceite?

  101. dilma

    parabenss pelo trabalho que faz e disso que nos precisamos , mas nao temos .

  102. Noemia Tavares Dos Santos

    GENTE FIQUEI BABANDO POIS NUNCA VI UM MILAGRE DESSE TÃO RÁPIDO O CARA MUDOU TOTALMENTE SEU COMPORTAMENTO. TAMBÉM NUNCA IMAGINEI UM CACHORRO FICAR 10 ANOS PRESO. FICO A PENSAR NO SOFRIMENTO DE FICAR ALI NAQUELA MESMICE. COMO ELE AGUENTOU GENTE? ESTÃO NESSE MOMENTO EM SITUAÇÃO PARECIDA. ACHO QUE TEM UM ASSIM BEM PERTINHO POIS O LUGAR É ALTO POREM ESTREITO E PELO QUE ENTENDO VAI FICAR ALI PARA SEMPRE. AINDA É FILHOTE DE 2 MESES OU 3 MAS JÁ ESTÁ DEMONSTRANDO SOFRIMENTO. É UMA CADELA DA RAÇA LABRADOR. FUI FALAR QUASE APANHEI E COMO JÁ SOU DE IDADE NÃO ME ATREVO. EU NÃO CONHEÇO NENHUMA ONG POR AQUI SÓ SEI DA APIPA MAS SOU QUE LÁ TAMBÉM NÃO SÃO BEM TRATADOS.PARABÉNS, PARABÉNS LUISA MEL E EQUIPE. TANTO VOCÊ COMO O WILSON MARTINS LÁ DE BELFORD ROXO EU PROCURO SEGUIR SEU TRABALHO.

  103. Ana

    Olá Luisa!
    Adoro seu trabalho e me emociono sempre que paro para ler os posts.
    Lendo esse post hoje acho que em uma parte vou ter q discordar…

    Resgatei da rua há exatamente 10 meses uma cachorrinha SRD, porte pequeno, de nome Pérola, lindinha, cega de um olho provavelmente por maus tratos e com glaucoma, atropelada, cheia de carrapatos, e prenha! O resgate foi praticamente um parto… foi preciso até dopá-la para conseguir levar ao veterinário.

    Desde então ela está comigo, e mesmo com todo amor ele é muito arredia, para dar banho, só consigo depois de pegá-la com coleira de pescoço, mas até pegar ela avança, rosna e tenta morder. Banho só com focinheira!

    Mas não desisto dela!! Porém, não sei mais o que fazer… Acho que ser brava é da natureza dela, infelizmente…

  104. Hilde

    Luiza, maravilhosa a atitude sua e de todos os outros colaboradores, mas eu também estou preocupada e acho que essas familias que vivem no estacionamento não conseguirão cuidar dele.
    Sinceramente acho que não deveria ter apoiado que êles ficassem com êle.
    Depois dele viver preso tantos anos merece pelo menos um final feliz de vida
    Se estava aparentemente agressivo é porque alguma coisa fizeram com êle para que ficasse assim.
    Realmente me preocupa o que ainda poderá acontecer com êle.
    Esse animal deveria ser doado a uma pessoa que lhe desse muito amor e soubesse conviver com um cão que sofreu tanto.
    De preferência em um sitio, para que pudesse correr livremente.

    Se eu tivesse um lugar espacoso, mesmo que fosse uma casa ficaria com êle.
    Ele não é agressivo, apenas foi muito judiado e tem medo de pessoas.

  105. alzira mota

    Emocionante mesmo,a narrativa à respeito deste cão. Estou chorando, pela comoção k me causa, saber o quanto o Amor é capaz de modificar um situação, cujo comportamento demonstrava outra “face”: ferocidade. terror…medo. Este pobre cão, confinado, sem carinho, sem cuidados…só podia responder dessa forma, agressivo. Mas,vc. Luisa e a competente equipe,como sempre, chega à um final desses…resgatam,distribuem gestos de carinho. E solucionado em parte, ainda se preocupando com um melhor prá ele. Abençoados todos voces prá sempre, sejam!!!

  106. Geraldina

    o bairro,só não fui na ultima porque nimguem cohecia essa rua.eu moro em apto e já tenho um poode.mais posso ajudar de outra maneira,quero que saibaeque ´ja pequei 5 animais para cuidar,só depois de tratados e bonitos eu os doei.com muita dor no coraçãovs pde contar comigo não sou nenhuma garotinha,mas tenho força suficiente para participar desse evento tão nobre. só para vs saber tenho mais de 70 anos.e sempre na luta na luta contra a crueldade dos animais.entre em contato quando precisar de ajuda.