Blog Luisa Mell

Emergência Animal: Como alguém consegue atropelar um cachorro e não prestar socorro???

Infelizmente com o trânsito cada vez mais caótico nas grandes cidades, cada vez mais acidentes acontecem. Ninguém está livre der se envolver em um acidente de trânsito. Motos, bicicletas, pedestres que atravessam em qlq lugar… mesmo estando muito atento,  todos  estamos sujeitos a machucar alguém, sem intenção claro, no trânsito. Como eu disse, isto pode acontecer com qlq um que dirige, independente de seu caráter.

Uma fatalidade n muda seu caráter. Mas o que dizer de alguém que atropela, que machuca alguém e não pára para dar assistência??? Para ajudar? Muitas vezes o socorro imediato pode fazer a diferença entre a vida e a morte da vítima! Se a vítima for um ser humano, a pessoa que não deu assistência terá uma pena maior se for pego. Mas e no caso da vítima ser um peludo? Esse é nosso caso de hj.

Recebemos um chamado dizendo que um cachorro tinha sido atropleado

 

” Olá, eu sou o Benji. Tenho mais ou menos um ano de idade. Nunca tive uma casa nem um dono para chamar de meu. Mas mesmo assim, sempre fui um cachorro alegre.

benji50

De vez enquando alguém me fazia um carinho, sempre tinha  uma lata de lixo com alguma coisa e nos dias de sorte até  me davam comida! Até que um dia eu  estava correndo e brincando pelas ruas …qd nem sei direito o que aconteceu. Só lembro de ver um carro em cima de mim. Senti tanta dor, tanta dor…Achei que o dono do carro iria me levar para um veterinário para cuidar de mim….mas não. Ele olhou nos meus olhos, eu queria latir para pedir ajuda, mas não consegui, estava sem forças com muita dor… Ele foi embora, sem me ajudar, sem olhar para trás…acabei adormecendo ali mesmo.

Uma menina que sempre passa por esta rua, me levou para um canto, queria me dar comida, mas eu não conseguia comer de tanta dor…fiquei dias assim até que ela me deu um remédio que me ajudou muuuito!!

Ainda não consigo colocar minha pata da frente no chão, pois ainda dói muito…mas acho que uma hora vai passar! A menina disse que vai conseguir alguém para me ajudar!!”

Sabe amigos, alguns cachorros que vms resgatar tentam fugir, pois estão muito assustados. Normalmente sofreram tanto nas mãos de desumanos que demoram a confiar em nós. Mas tem outros, que ao contrário. Parecem que sabem!! Praticamente pulam no nosso colo! E assim foi com nosso Benji

benji17

Logo conseguimos colocar a coleira e ganhamos um monte de carinho desta fofura!

benji26

Nosso veterinário deu uma examinada por cima…

benji22

E toda equipe ficou apaixonada por este simpático peludo!

Olhem como ele ficou comportado qd fomos colocar a tala!

Infelizmente, não sabemos quem o atropelou e não prestou socorro. É crime, mesmo se a vítima for um animal. Portanto, se vcs presenciarem uma cena desta, anotem a placa e façam um B.O. As penas ainda são brandas, mas é sempre uma punição. E certamente da próxima vez a pessoa irá pensar duas vezes antes de virar as costas para um ser que está machucado por “culpa” dela e precisa de ajuda.

Apesar de não conseguir punir o culpado, sempre ficamos felizes em salvar a vítima!

benjiexposicao

Fomos para ong, onde ele foi cuidadosamente examinado por nossa querida veterinária Márcia:

benji6

Ele irá fazer uma o raiox hj e todos os exames que precisa. Será castrado em breve e já procura um lar para chamar de seu1 Quem vai ser o sortudo que vai ter como companheiro este lindo e fofo peludo?

benji3

Quem tiver interesse escreva para mim [email protected] Amigos só grande SP, não temos estrutura para levar até outras cidades ou Estados. Só se a pessoa tiver como buscar, claro.

Mais um resgate #emergênciaanimal . Obrigada queridos parceiros!

Postado por
Data
10 outubro, 2013
Categoria
Comentários
42 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

42 Comentário:Emergência Animal: Como alguém consegue atropelar um cachorro e não prestar socorro???

  1. neide

    Mel peço para Deus te proteger muito e dar para vc muita força ,pois precisamos muito de vc embora sei que vc é um anjo enviado por deus para proteger estes peludinhos ou não peludinho da maldade humana. A unica forma de poder ajudar é estar sempre orando por vcs que vieram com esta grande missão . Obrigada por tudo que vc tem feito junto com seus amigos que São Francisco de Assis os proteja com grande carinho Neide Marques . Piracicaba SP

  2. VERA MARQUES

    LINDO TRABALHO… PARABÉNS! O MUNDO PRECISA DE MAIS PESSOAS COMO VC… SOU SUA FÃ E DO TRABALHO MARAVILHOSO QUE REALIZA… BEIJOS!

  3. Thaíssa Rodrigues

    Queria saber então como a gente faz quando há um atropelamento? Não podemos leva-lo ao veterinário pq talvez pode ter machuca-lo e mexer nele só ia piorar, existem veterinários que vão até o local, mais é mto difícil disso acontecer :\

    • Luisa Mell

      Tem que levar ao veterinário, é o único jeito. Coloque um cobertor,ou algo parecido no rosto dele para pega-lo com segurança..ai ficou confuso, né? Vou preparar uma série de como resgatar e como ajudar em breve para ajudar vcs! bjbjbj

  4. Maria Marly Lopes

    Luisa Mell, eu te amo muito , pois ja tive oportunidade de conhece-la pessoalmente aqui em Santos no ano de 2007, quando vc veio Lançar seu CD , aqui no AQUARIO MUNICIPAL DE SANTOS, nossa na epoca a prefeitura estava Registrando os animais , tenho o RG deles da MARY, RICK E FOGUINHO.
    Rezo todos os dias pra vc e sua equipe , que os ANJOS DA GUARDA e SÃO FRANCISCO DE ASSIS sempre proteja vcs de todos os males desta terra.
    AMEM
    Obrigado por ser nosso ANJO DA GUARDA AQUI NA TERRA , POIS CADA RESGATE SEU E UMA ESPERANÇA QUE NEM TUDO ESTA PERDIDO

  5. samira neville

    MINHA ADMIRAÇÃO POR VOCÊS ANJOS DOS INOCENTES.

  6. LIDIA

    Obrigada por existir querida Luisa. Aqui na nossa cidade (interior do Rio Grande do Sul) convivemos c este tipo de crueldade sempre. Faço parte de uma ONG e vivemos na correria pra ajudar nossos peludos. Admiro demais teu trabalho. Deus te abençoe.

  7. Vania

    É uma pena não existir várias Luisas, pois temos pessoas que dizem ser protetores, só para recolher $$$ das pessoas de boa fé…e nada fazem pelos animais…ou as vezes até faz por um ou por outro, para mostrar que empregou bem os recursos recebido. Parabéns pelo seu trabalho, amor incondicional…com isso vc só receberá o bem…felicidades e um grande bjo

  8. Eliane

    Oie

    Moro rm Santo André

    Posso entrar na fila para adotar o Benji ?

    • Luisa Mell

      Jura? Ligue para Giuliana 991621855 bjbjbj

  9. Marcos Martins

    Alguma explicação para isso, Sra. Amante dos Animais? http://www.youtube.com/watch?v=twsGCdfze3U

    • Luisa Mell

      Oi Marcos. Já expliquei isso na época, mas acho que vc não viu. Por isso falarei novamente. Foi editado. Aí não colocaram a parte que falei que achava um absurdo exterminar qlq raça, que isso era a semanete do nazismo. Falei que até um labrador, se vc cria-lo para ser agressivo ele será. Falei que pit na maioria das vezes só é agressivo com outros cães por conta de ter sido desenvolvido para rinha. Que pitbull são os cachorros que mais sofrem. Que resgato muitos de maus tratos, que eles ficam solitários no canil do ccz, que é muito difícil receberam novas chances. Que são as maiores vítimas desta história toda. Mas, posso ter minha opinião? Tenho direito? Não acho que qlq pessoa deve ter um pitbull! É um cachorro com personalidade. Ontem mesmo, na ong, um menino estava com um pit, cada cachorro que passava, ele queria matar, o dono fazia carinho qd ele ameaçava avançar para cima de outros cães. Ou seja, por falta de conhecimento acabava fazendo com que o cachorro cada vez ficasse mais agressivo. Na verdade isto é errado para qlq cachorro, mas um pit as consequencias podem ser mais perigosas. Assim como não acho que um idoso deve ter um cachorro filhote e grande, pois poderá machucá-lo ou derrubá-lo. Só isso, cachorro não é brinquedo. Eu mas do que ninguém sofro com as maldades que vejo com o que fazem com os pit. D~e uma olhada no canal proteção animal e veja qts resgatei só este ano. Inclusive uma delas está para adoção. vc tem interesse?
      bj

  10. luzia campos

    Aconteceu conosco,fato semelhante.Ao nos dirigir para uma festa, um animalzinho cruzou a frente de nosso carro, sem podermos evitar o atropelamento.Meu marido parou imediatamente e foi ver como estava o animal.Estava vivo, mas em convulsão.Levamos ele para uma Clínica veterinária de Plantão, que nos atendeu muito bem e ao animal.Felizmente se recuperou e hj é mais um membro de nossa família(já possuo 3).Não sei como fica a consciência de uma pessoa que não presta socorro a uma vida…Ah, o nome dele é Amaral Peixoto bicudo!

  11. Claudia Castro

    Pessoal, as eleições estão logo aí. Se você curte os peludos, lembre de prestar atenção em candidatos engajados a projetos que cuidem de animais. É muito importante que no Congresso Nacional exista uma bancada expressiva que apoie a causa. Para a maioria das pessoas, isso possa ser bobagem, mas para que se importa com os animais, é fundamental.

  12. CAETANO MONTOURO FILHO

    Deus abençoe os anjos que sempre socorrem as vítimas e tb os necessitados.

  13. Sandra Pereira

    Mais uma vez parabéns!!!! torço mto por vcs sempre!!!

  14. Rosa Shiroma

    Adoro vc. pq. adoro todos os que adoram animais. Parabéns pelo seu trabalho. Coloco-me a sua disposição p/trabalho voluntário.

  15. Carol

    Vcs são uns queridos! Adoro demais vcs!!!!!

  16. Claudia Bernardes castro Maciel

    Parabens ,para você e sua equipe todo. Voces são uns anjos que São Francisco colocou no caminho destes cães abandonados. Muito obrigado,que Deus abençoe voces.

  17. Celia de Paula

    “Admiro muito o seu trabalho, sua preocupação para com os nossos bichinhos tão sofridos, pudera Deus, existir uma Luisa Mell pelo menos em cada cantinho desse nosso brasil, com certeza ajudaria muito salvar essas criaturinhas abençoadas. Mais, tenho certeza de que Deus esta sempre presente em sua vida, iluminando os seus caminhos, nunca desista dessa luta, pois os nossos anjinhos de quatro patas agradece!!!”

  18. durina camargo

    Adoro meus animais,me emociono tanto,c essas historias triste,monstros,DEUS de o dobro o que fazem c os animais,indefeso,só traz alegria.te amo LUIZA MELL por vc se dedicar aos anjos 4 patas.bjs

  19. Bruna Dawes

    Gente esse peludo é muito fofo e simpatico! que bom que recebeu cuidado, estou torcendo para que tenha um ótimo lar e muito carinho, parece ser brincalhão!

  20. Denise de Souza Chaves

    Luisa …. parabéns por ser uma pessoa tão iluminada que ajuda a todas essas crianças de 4 patas…Missão linda…certamente, lá em cima, muitos espíritos de luz, abençoam a sua caminhada. Bjks!

  21. Vania Ferrari

    Mel quero doar comida fiz uma promessa para minha cachorrinha expelir coisa estranha na narina, quero doar 15 kls, de ração, onde pode mandar ou virem retirar , precisamos saber qual a marca, e onde ,por favor me responda. Adoro seu trabalho, cuido de cinco animais.

    • Luisa Mell

      Vc pode levar na nossa feirinha amanhã? Rua Alagoas 529 das 9 até as 17? O que acha? Procure a Giuliana. bjbj

  22. Sergio Almeida

    Luiza,

    Que ação maravilhosa essas sua e dessa equipe de anjos da guarda. Tenho muuuita admiração por vc e por tudo o que vc representa para esses animaizinhos, mesmo aqueles que ainda não porecisaram da ajuda e se Deus quiser nunca vão precisar. Um carinhoso abraço!

  23. Juliana

    Que lindo! O futuro dono do Benji vai ser muito sortudo! Parabéns!

  24. Luis Eduardo R.A.Dias

    Boa tarde Luisa,
    Não querendo ser redundante diante de tantas mensagens elogiosas, mas já o sendo, gostaria de acrescentar mais uma, a minha. Parabéns pelo trabalho realizado. Receba a minha admiração é incondicional. No fundo sinto uma inveja(do bem) pois da mesma forma gostaria também de possuir uma estrutura parecida com a sua, que me permitisse ajudar nosso amigos de 4 patas. Mas vou dentro das minhas condições fazendo sempre pelos nossos amigos. Um grande abraço.

  25. Vânia Santos

    Luisa obrigada por tudo q

  26. Vânia Santos

    Luisa, obrigada por vc existir, que Deus ilumine os teus caminhos á cada instante de tua vida. Que vc tenha sempre coragem força e amor. Amo todos os animais do planeta e aqui em casa tenho o meu planeta que hoje é composto das minhas 3 pets eram 5, que me escolheram quando eu as encontrei na rua, e que eu agradeço muito pois preciso mais delas do que elas de mim. Que Deus nos guie e nos olhe e que juntamente com São Francisco de Assis proteja todos os animais.

    Beijos Luisa

    Vânia

    • Alexandre

      Oi! Queria saber se ele já foi adotado por alguém.

  27. Rafinha Firmino

    olá Luiza, admiro muito vc e sua equipe olha um dia quero conhecer vcs, olha eu tenho 14 anos e moro bem longe e n posso comparecer ao protesto contra testes em animais e mts vezes já presenciei casos de animais atropelados na minha frente eu e minha mãe sempre fazemos o possível para ajudar damos ração remédios e as vezes procuramos o dono para retirá-lo da rua sendo que mts deles n querem mais o animal por que eles dizem que dão mt trabalho, por causa de pulgas, aí eu fico com mt raiva se a pessoas n tem o amor pelo cão e ainda n tem condições de cuidar por que pega o cachorro? Muitas vezes vi em noticiários cães sendo espancados e eu choro mt, eu n sei o que quero me formar sendo que eu amo mt animais n importa se é cavalo, burro, cachorro ou gato ou qualquer um é uma vida se eles n existissem agente também n extaríamos aqui. Uma vez eu e minha mãe tínhamos saindo e monte de menino estava empurrando e minha mãe começou a flar sendo que eles n poderiam nos machucar por que tinham idade de 10 e 11 anos sabe eu comecei a falar, e parecia que quanto mais eu falava mais o burrinho apanhava eles empurravam e eu n podia fazer nada!! Enfim amo muitos animais e admiro mtt vcs e em nome de Jesus esses testes em animais vão acabar e essas pessoas serão punidas..

  28. Ana Paula

    Na rua de casa ( sem saida )meu cachorro corria feliz quando entra um cachorro meu irmão ainda avisa olha o cachorro ( que não é nada pequeno ) e ai sabe o que o infeliz faz? Acelera atropelando meu cachorro de apenas 1 ano, por sorte ele é um garotão forte, e não quebrou nada, mais ficou bastante abatido, com medo, o cara não parou para assisti-lo, e ainda achou ruim de uma vizinha leva-lo correndo para o veterinário, falando que ele devia ter morrido logo. Isso me cortou meu coração e ai eu descobri e a mesma pessoa que fez isso vem matando e envenenando cachorros da minha rua , porem não tenho provas, então nada posso fazer. 🙁 Há pessoas que o chamariam de animal, eu o chamo de humano mesmo , por que os animais são criaturas muitoo melhor, com uma capacidade de amar que nos humanos nunca vamos entender.

  29. silvana neves

    luiza voce e uma pessoa linda e iluminada,ama os animais.admiro muito seu trabalho, voce faz a diferença neste mundo! que deus te abençoe

  30. Maria Cristina Coelho

    Mel,

    Passaram esse email no meu face, mas não consegui repassar entra no meu face Maria Cristina Coelho, é um rapz drogado que espanca o cachorrinho,os dados estão logo abaixo

    RECEBI ESTE PEDIDO DE AJUDA.
    ESTE CÃO ESTÁ SENDO ESPANCADO TODOS OS DIAS. SEU DONO É UM USUÁRIO DE DROGAS E QUANDO CHEGA EM CASA ESPANCA ESTE CÃO A NOITE TODA. POR FAVOR ALGUÉM PODE AJUDÁ-LO…. A CARLA QUE ME PEDIU AJUDA, ESTÁ DESESPERADA, ELA ME DISSE QUE O MOÇO VAI MATAR ESTE CÃO DE TANTO BATER. JÁ FOI FEITO DENÚNCIA E NADA.
    ENDEREÇO : RUA IRMÃ FILOMENA, AO LADO DO Nº 607 – JAÇANÃ, ZONA NORTE DE SP. CONTATO 11 980934626/ 24057381 CARLA. COMPARTILHEMMM ESTE CÃO PRECISA SAIR DE LÁ.

  31. regina marta

    luisa queria saber se já conseguiram adotar o Jaiminho fiquei comovida com a historia dele…

    bjs

    marta

    • MARGARETE DE FATIMA OLIVEIRA FRAGOSO

      .TENHO UM CACHORRO DE 6 MESES E FOI ATROPELADO EM FRENTE A MINHA CASA,FUI FALAR COM A PESSOA E ME DISTRATOU DIZENDO QUE CACHORRO TEM QUE SER AMARRADO MAS NAO PRESTOU AJUDA,EU NAO TENHO CONDISSOES DE PAGAR VETERINARIO ELA E MEU CHODO.MAS NAO PARA POR AI.MAS ISSO E SO O COMEÇO EU TIVE 7 CACHORRO QUE FORAM ENVENENADOS E 2 GATOS,SEI QUEM FOI MAS E COMPLICADO.MAS AGORA QUE FIZERAM ISSO COM MINHA CACHORRA ACHEI MELHOR DENUNCIAR POIS TEMOS CRIANÇAS E ELES JOGAM O VENENO NO PATIO.OS VIZINHOS NAO PERMITE ANIMAIS ,A MINHA FOI ATROPELADA PORQUE ESTAVA AMARRADA E QUANDO SOLTEI PARA DAR UMA VOLTA ACONTECEU O FATO POIS NAO PODEMOS DEIXAR SOLTO POIS NAO VOLTAM VIVOS.MEU NUMERO PARA CONTATO E 0144891611372 OU 0144891641524 OS DOIS SAO MEUS.GOSTARIA QUE AJUDASSE PARA NAO PERDER MINHA SODO POIS AONDE MORRO AS COISA SAO LENTAS E EU QUERO JUSTIÇA POIS PERDI MUITOS AMIGOS.DIA DO ACONTECIMENTO FOI 27.12.2013 SA 19;30 ME AJUDE A SALVA.LA

  32. Ana Maria de Lima

    Boa noite, Luisa. Parabéns pelo belíssimo trabalho, e que Deus te abençoe por esse trabalho tão lindo. Gostaria de saber como podemos doar cães para sua ong para adoção. Meu pai está com 6 filhotinhos de aproximadamente 2 meses e 3 cachorros maiores, mais por desemprego ele não está conseguindo cuidar deles. Eles não estão maltratados, e também não queremos doar a qq pessoa, sabemos do seu trabalho sério, e doando sabemos que eles vão para boas mãos.
    Desde já me coloco á disposição para qq esclarecimento. Aguardo um retorno.
    Fica com Deus e Deus abençoe.
    Ana

  33. Aretusa

    Bom dia Luisa Mell..acompanho seus programas a muito tempo e adoro e acredito muito na sua luta em respeito e amor ao animais. Preciso da sua ajuda ….me considero uma protetora tenho 2 cães e 6 gatos todos resgatados nas ruas. Mora na zona sul de são Paulo e tem um cachorro Rex foi abandonado ha anos e ajudo a cuidar dele com ração, remédios e abrigo. mas ele prefere ficar na rua e a uns meses foi atropelado cuidei dele e com muito trabalho poi ele é um cão de rua. Agora ele está com um tumor no reto e precisa de cirurgia mas não consigo transporte e ajuda para cirurgia. Ele está perdendo peso.. magro, tumor está grande e chora de dor…sofro muito com tudo isso….me sinto impotente. me ajude precisamos ajuda-lo.