Blog Luisa Mell

Emergência animal: Gatos ficam 15 dias sozinhos em apartamento com o corpo da dona falecida.

Oi amigos.   Ontem realizamos  um  resgate que  foi, ou melhor é, um dos mais difíceis que  já fizemos. Disse é, pois não  ainda conseguimos resgatar todos!!

Desta vez, fomos chamados, pois uma senhora  faleceu e ficou 15 dias morta em casa com os seus (aproximadamente ) 20 gatos! 24 horas antes o IML tinha ido retirar o corpo.  Agora era nossa vez de resgatar os animais.

Tivemos que nos proteger, pois como o  corpo tinha ficado muitos dias lá, o local

estava bastante infectado.IMG_0045

 

Mas assim que entramos, percebi que era muito pior do que meus piores pesadelos

O local era nojento,  cheiro insuportável e lixo por todo lado. Vários gatos famintos, muito assustados e ariscos. Corriam, saltavam dos móveis, se escondiam entre os entulhos…

IMG_0048

 

Cópia de foto

 

Um comodo mais imundo do que o outro…

IMG_0056

 

Não tenho idéia como esta senhora vivia nesta casa. A sujeira não era de 15 dias, era de anos.

IMG_0061

IMG_0062

Não sabemos ao certo quantos animais tem ali…cada hora aparecia outro, mas logo fugia assustado e se escondia nos móveis.

Foi muito complicado pegá-los.

IMG_0055

 

Luiz foi muito arranhado, nosso adestrador Marco foi mordido…E provavelmente estes animais não estão saudavéis, nem vacinados!

IMG_0058

 

Os gatinhos ficaram muito assustados, de cortar o coração. Imaginem, além de perderem sua dona, não estavam sendo alimentados há dias e desconhecidos estavam tentando pegá-los!!!. Depois que eles perceberam que pegamos os primeiros, se esconderam nos móveis de uma maneira que foi impossível continuar o resgate daquele jeito!

Na consulta com a veterinária da Apasfa Dra Márcia Arze, descobrimos que eles estavam desnutridos e desidratados

IMG_4670

 

IMG_4676

Os 4 animais que resgatamos, já estão em tratamento. Em breve estarão para adoção. Segunda feira iremos voltar lá com equipe reforçada e com as pessoas que irão retirar os móveis.

É um longo e difícil resgate que ainda temos pela frente. Além de tudo, o apartamento tem janelas enormes, sem proteção. O que dificulta muito nosso trabalho. Pois corremos o risco deste animais assustados saltarem da janela!!!

Que Deus e Nosso São Francisco de Assis nos protejam.

 

Postado por
Data
22 junho, 2013
Categoria
Comentários
71 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

71 Comentário:Emergência animal: Gatos ficam 15 dias sozinhos em apartamento com o corpo da dona falecida.

  1. Angella Ferreira

    Esse resgate foi em São Paulo ?

  2. Helenise

    Oi Luisa!!!vcs deixaram comida e agua la para os que ficaram?quem sabe assim qdo voltarem eles estrão mesnos ariscos.Nossa to de coração partido,a carinha deles escondidinhos!!!DEUS proteja vcs e São Francisco de Assis passe na frente.Bjos.

    • Luisa Mell

      Clarooooo!!! Fiz um video disto, mas fiz este post as duas da manhã hor q consegui voltar p casa por conta das manifestações, q esqueci de por! Sorry! Bjbj j

  3. martinha vilas boas

    parabéns anjos de Deus, que trabalho maravilhoso vcs realizam com os nossos bichos.

  4. Leandro

    Luisa, parabéns pelo ótimo trabalho! Espero que tudo dê certo…

  5. Dora Castro

    Pobres animais… É uma situação delicada, esta senhora notadamente era uma acumuladora de animais. Quem poderá saber, o que ela sentiu e viveu nestes anos em que ela esteve só, com ela mesma e os gatos?? Triste situação. Força e determinação para quem cuida e protege a vida, seja ela de qualquer espécie!

  6. raquel santos custodio

    Estou de coracao partido, amo gatos, gostaria muito que vinhessem para Alagoas. Precisamos de vcs tambem.

  7. Sandra Regina Toledo Lima

    Luisa Mell, Parabéns pelo seu lindo trabalho. Li o que vc escreveu e fico imaginando, uma senhora de idade, sozinha em um apartamento imundo e apenas com seus gatinhos de companhia… Será que ela não veio a falecer devido ao abandono?! Será que ela tb não estava desnutrida e desidratada?! Não havia parentes, amigos, vizinhos?! Muito triste este fato… Torço para que os gatinhos sejam resgatados e que todos encontrem adotantes responsáveis e que os ame.
    Boa Sorte pra vcs na segunda-feira.

  8. Dora Castro

    Eu cuido de 18 gatos que foram retirados das ruas. Tb moro sozinha… e eu me pego pensando às vezes, o que será deles qd eu faltar?

  9. Cristiane Martins

    Nossa que ato lindo , torço para que de tudo certo e vocês consiga resgatar todos :3

  10. Joana

    Deixem as janelas fechadas, né? rs Ótimo trabalho! Continuem ajudando… hoje em dia são poucas as pessoas que se importam.

    • Luisa Mell

      Não tem vidro!!! N dá p fechar!! Tá um caos! Bj

  11. teresa

    as vezes vc me irrita como no caso da Dino ou Dina, pq acho , sinceramente , que ha exagero. Porem nao tem como negar o excelente trabalho realizado por vc e sua trupe.
    Parabens!

  12. cintia

    Luísa, és linda por dentro e por fora!

    Muito feliz de te ver lutando pelos nossos patudos!

    Força, sempre!

  13. Carla Delgado

    Esse gesto é maravilhoso, tenham a certeza que vão conseguir de resgatar com todo sucesso abençoado.

  14. Elaine fabrizia pereira

    Poi e queria ter um poder aquisitivo alto pra poder ajudar mais e mais seres iluminados

  15. Rosangela

    Boa sorte e parabéns pelo seu lindo trabalho. Estou torcendo para que todos os gatinhos sejam resgatados e tenham uma vida muito mais feliz. Bj

  16. korrinha oliveira

    mas segunda eles podem ja ter morrido de fome e sede,se nao colocar agua e comida pra eles…mas vai da tudo certo acredito no nosso sao lazaro e sao francisco protetores dos animais…

    • Luisa Mell

      Eu coloquei muuita!!! Desculpa rsqueci de postar esta parte! Bjbjbj

  17. Cintia Barros

    Luisa, que situação triste vocês encontraram lá! Mas o importante agora e resgatar os que ficaram para dar uma condição mais digna.
    Parabéns por tudo!

  18. Danieli

    Fico feliz em ver o trabalho seu e de sua equipe. Parabens

  19. Cintia

    Luiza,bom dia !! Tenta levar algo para tapar as janelas, aí depois tenta resgata-los …assim eles não terão como pular nas janelas.Eu cuido dos animais por conta própria e todos os dias compro briga por causa disso,as pessoas não são obrigadas a gostar deles,mas tem que respeita-los.

  20. Carlos

    Parabéns pelo seu trabalho, que além dos resultados em si, inspira a todos nós. Esta situação, em especial, mostra não apenas a tragédia do abandono ou a doença de acúmulo de animais, mas principalmente a tragédia da solidão humana e a gente fica pensando em como algumas pessoas conseguem atravessar, ou terminar, a vida de maneira tão infeliz. Boa sorte, nos próximos dias desse resgate e sempre.

  21. Mara Rubia Veterinária

    Já fiz um resgate assim, mas com a dona morta no local, pois ninguem tinha coragem de entrar na casa e cheguei junto com o resgate, bombeiros e IML… foi triste ver, mas a força veio de Deus pelos animais que não tinham mais ninguém por eles, e a casa estava em um estado pior que essa, pois era uma casa antiga, o assoalho estava todo desabado por ser de madeira e quase caí direto no porão… chegamos a encontrar animais mortos, cambaleando, desnutridos, mas resgatamos todos e encaminhamos para adoção os que resistiram… Somente Deus para nos dar forças nessas horas!!! Parabéns! Vamos continuar nossa Luta sempre!!!

  22. Gisele

    Oi Luiza,mais uma vez vc mostrando o quanto é uma pessoa de Deus!!!!Parabens!!!Só queria te pedir por favor para ir nos contando o final desssa historia,pois torcemos muito pelos bichinhos e as vezes ficamos sem saber como acabou cada caso.Que Deus abençoe vcs!!!Vai dar td certo pra esses anjinhos.Bjsssss

  23. Sandra Pereira

    Mta luz para vc, que tenha sempre saúde para continuar seu maravilhoso trabalho, sou sua fã e sempre torço por vc!!! Não acho exagero seu amor por seus cães tenho 4 cães e 6 gatos sou assim com tds eles, me desespero qdo ficam doentes e inconsolável qdo se vão!!! abs

  24. Bel De Oliveira

    Que Deus proteja e ilumine a todos vcs que tratam bem os animais,parabéns!

  25. fabricia

    Imagino como deve ter sido difícil, gatos ficam muito assustados com estranho.. tadinhoo deve estar famintos.. garaças a Deus vc deixou comida e quando vc voltar eles estarão menos ariscos.. na minha experiência com gatos.. pois já adotei 3 que apareceram por aqui..vc dá comida ele logo te escolhe como dona.. vc deve chegar com a comida e oferecendo a eles.. alguma coisa bem gostosaa logo eles verão que vcs são legaiss.. e tudo ficará bemm. A OBRIGADAA PELO lindo trabalho

  26. Eliane

    Luisa vc e sua equipe estão de parabéns mais uma vez, graças a vc estes bichinhos poderão ter uma vida e lar decentes. Abraços e que Deus te abenções sempre nesta luta pelos nossos animais, te admiro!

  27. Adriana Menezes

    Penso nesta sra ,quanta solidão,só tinha os bichinhos como família?15 dias mortas e ninguém deu por sua falta?Triste…

  28. Priscila

    Luisa, o trabalho de vcs é maravilhoso. as unicas coisas q tenho a desejar nesse momento é que Deus dê muita força, saude e sabedoria a vcs para continuarem com esse trabalho lindo de caridade e amor e desejar que os gatos fiquem bem…bj enorme lá dentro da sua alma…

  29. Thelma

    Luísa, parabéns e obrigada por cuidar tão bem desses seres maravilhosos. Posso ajudar de alguma forma?

  30. Letícia

    Luisa, sou fã de seu trabalho incansável pelos animais. Também amos eles. Vc já ouviu falar em gatoeira? É uma armadilha p/ pegar gatos sem os estressar e não machuca. acho que nesse caso seria bom p/ te ajudar a capturar esses animais. Estou torcendo por vcs. Que Deus te abençõe em mais esta jornada. Abraços Letícia

  31. Denise Pereira Bispo

    Olá Luisa, se precisar de voluntários para o resgate conte com a minha ajuda. Parabéns pelo trabalho que desenvolve. Beijos… Sou de SP

  32. Priscila

    Luisa, ontem assisti uma parte do programa Panico, da Bandeirantes, que foi reprise do programa que passou dia 16 de jun. no quadro do “Cristian Pior” mostrou uma festa que ocorreu em SP e fiquei horrorizada com q vi: varias mulheres com casado de pele! e pior que eram verdadeiros e elas se demonstravam estar muito bonitas e satisfeitas com a pele sobre elas. pior ainda é usar isso num pais que sequer faz um frio tão intenso….fiquei chocada, estamos no retrocesso, q tristeza. precisamos fazer algo sobre isso, informar como os animais são mortos de forma cruel. se bem que essas mulheres que usam peles de animais não estão preocupadas com isso, pois não tem consciencia, alma, coração e sentimento, são movidas pela aparencia, vaidade e futilidade, com uma alma mais gélida que o maior iceberg do hemisfério sul! de qquer forma podemos tocar algumas pessoas com uma campanha ativa! fica a idéia….bj

  33. Fatima Aparecida A. F. Pereira

    Luiza sempre acompanhei seu trabalho,e ficava triste quando te tiravam do ar por motivos que voce sabe,nem preciso entrar em detalhes, mas fico muito orgulhosa em saber que voce está sempre lutando para ajudar os bichinhos ,tenho 3 gatinhos e 1 cachorrinho que me dão muita alegria e também peguei-os das ruas.Parabéns novamente,voce é uma pessoa muito iluminada,Deus te abençoe.

  34. Rose

    Nossa, que tristeza.
    eu já fiz um resgate parecido com esse só que a dona estava viva.
    eram 78 gatos e 8 cães.

    é mto triste mais ao mesmo tempo mto gratificante, poder salvar esses animais tão inocentes.

    bjos

  35. Asta Michelazzo

    PARABÉNS!!! e Que a abençoe muito nesta jornada linda.
    Muita força pra você e para toda equipe.
    Admiro muito você e seu trabalho!!!
    Beijos.

  36. Kelly

    Sem palavras para vc Luisa, vc é uma pessoa incrívellllllll, te admiro demaissssss, se pudesse e fosse rica com certeza gastaraia td meu dinheiro resgatando animais abandonados, sofro muito td vez que saio na rua e vejo um bichinho abandonado, sofrendo de frio e fome, chego a passar dias lembrando da cena e chorando dependendo do estado do animal …. Mais graças a Deus ainda exitem pessoas de ótimo coração como vc que é um ANJO de Deus enviado para salvar a vida desses animais indefesos …. Sou muito sua Fã e te admiro demaisss. Parabéns por vc ser tão especial para nós e para nossos animaizinhos tão queridos ….. Gostaria de um dia poder te conhecer e te dar um abraço e dizer pessoalmente o quanto te admiro …. Parabéns por esse resgaste e vou ficar aqui rezando para que dê tudo certo na segunda, afinal esses gatinhos merecem um lar e serem felizes ….. Obrigada por ajudar esses bichinhos tão inocentes …. Vc é nota 1.000 … PARABÉNS !!!!!!!!!!!

    • Luisa Mell

      Oi Kelly! Muito pbrigada pelo carinho!! Mil beijos

  37. Angélica Nebel

    Estou muito emocionada, nossa é de cortar o coração, parabéns por esse amor que faz a diferença…

  38. Susete

    Graças à Jesus vcs existem.E não desistam pois eles precisam muito de vcs.Tb já adotei três gatas da rua e sei que eles precisam de um lar……bjos.

  39. Paulette

    Luiza,nem sei como vc aguenta ,sinceramente ,pq tem hr q a gente fica doente vendo tanta crueldade,abandono,sofrimento q eles passam,o pessoal admira vcs não é a toa,vc c/ o sofrimento q está passando c/ sua cadela doente e ainda assim ajudando outros!
    Deus te proteja!

    • Luisa Mell

      Oi querida! Ontem fui ao resgate chorando por causa da Dino. Mas tive forças ao lembrar q foi ela q teouxe esta missão p minha vida! Bjbjbj

  40. Natali

    Luiza, parabéns pelo trabalho incrível! Se precisar de ajudar no resgate, avisa!b

  41. Natali

    Luiza, parabéns pelo trabalho incrível! Se precisar de ajuda com o resgate, avisa! Bjo

  42. Ligia

    Olá Luisa, por favor, acabei de ver essa denúncia no facebook.

    O cãozinho estava com uma ferida grabde aberta e com muita dor. Chamaram a CCZ e foi recolhido, mas parece que vão sacrificá-lo.

    Está na Baixada Santista:

    https://m.facebook.com/photo.php?fbid=4891416252467&id=1509583766&set=gm.584167578272518&refid=52&_ft_=qid.5892404460863785582%3Amf_story_key.-5621228303256812755

    Obrigada pela atenção e parabéns pelo trabalho

  43. ELIANE FERNANDES LEAL

    DEUS TE ABENÇOE MUIIIIIIIIIIIIIIITO VC MARAVILHOSA TAVA FAZENDO MUITA FALTA QUE BOM QUE VC VOLTOU COMO VC EU AMO ANIMAIS BJS ME AJUDE A LOCALIZAR A MADONA O SEU PRESTIGIO E MUITO GRANDE BJS

  44. Gabriela

    Luisa você é um anjo que apareceu na vidas dos animais e nas nossas que amamos tanto eles.
    Parabéns pela sua luta, nós aqui em Itaguaí no Rio de Janeiro tbm compartilhamos desse amor e preocupação, só estamos desamparados…
    Precisamos de um abrigo de animais, existem muitos na rua 🙁
    Uma lei ja foi aprovada no começo do ano pra temos um abrigo, mas até agora nada…

    Beeijos Luisa

  45. Silvana

    Muito triste,sem palavras.

  46. edivania silva.

    luiza adimiro seu amor pelos animais .amo gatos e fiquei cortada de pena .fico imaginando como eles ficarao esse tempo todo com fome .que dó….
    axo os gato muito independente mais quando estao soltos nesse caso como é apatamento nao tem como eles sairem para se alimenta ,isso é muito triste .mais q bom q vc apareceu na vida desses bixanos.e espero q vc consiga resgata os outros q ficarao,parece q tem ate filhote la tmbm luiza?bjs

  47. Monize Ambrósio

    Luisa, parabéns pelo seu trabalho! Eu amo animais, e você é um verdadeiro anjo de Deus para esses bichinhos. Gostaria tanto de fazer parte da sua equipe. Seu trabalho é demais! Ah, estou disposta a adotar um desses gatinhos viu! Beijo e que Deus te ilumine sempre!!!

    • Luisa Mell

      Q bom!!!!!! Ebaaaaa!! Vc mora em SP? Bjbj

  48. Vera Lucia Quaresma Lobo

    Luiza, eu não poderia esperar outra atitude vinda de vc. Sem dúvida alguma vc é um SER muito especial e iluminado. Parabéns e… força!

  49. Cleci Catarina Schwalbe

    Parabéns Luiza vc é uma pessoa Linda por forra + linda por dentro.Acompanho vc pelo face e fico feliz q existe pessoa como vc, teu amor pelos animais é maravilhoso!!!!eu tbm amo todos eles!!!Beijos no seu coração!!! Eu moro em Curitiba Pr.

  50. SONIA QUEIROZ

    SÓ POR DEUS UMA CENA DESSA, ORO SEMPRE PRA ELE TE DA FORÇAS PARA FAZER ESTE TRABALHO, OBRIGADA POR AMAR TANTO QUANTO EU OS ANIMAIS, MESMO NA SUJEIRA ADMIRO ESSA SENHORA POIS ELA DEVERIA AMA-LOS MUITO, QUE ELA DESCANSE EM PAZ,E VC CONSIGA FAZER ESSE RESGATE, NAÕ PERMITINDO QUE ELES SOFRAM, IMAGINO COMO ELES DEVEM SE SENTIR SOZINHOS,COITADINHOS,BJS

  51. Elenara

    Parabéns pelo trabalho. Que São Francisco te ilumine e te dê forças, a causa animal como um todo precisa de visibilidade para conseguir ajuda, e uma pessoa como você, que poderia estar fazendo tantas outras coisas, militando e fazendo as pessoas pensarem, só vem somar. Alguma notícia de hoje?

  52. Anna (Maes de Felinos)

    Luisa,

    Que D-us te faça como Sarah, Rivka, Rackel e Leah.
    Que HaShem te abençoe e te proteja.
    Que HaShem te ilumine o rosto e tenha misericórdia de ti.
    Que HaShem vire o seu rosto na tua direção e te conceda a paz.

    🙂

    Um abraco das Maes de Felinos.

  53. KELLY FERNANDES

    LUISA ADMIRO SEU TRABALHO E DO LUIS JÁ D MUUUUIITO TEMPO, Q DEUS ABENÇOE SEMPRE VCS!!!!AMO OS ANIMAIS E SEI O PRECONCEITO Q NÓS PROTETORES ENFRENTAMOS, MAIS NOSSA LUTA PERMANECE MESMO ASSIM!!!DEUS É CONTIGO POIS ELE NAUM CRIOU NADA EM VÃO MUITO MENOS NOSSOS AMIGUINHOS PELUDOS!!AQUELE Q JUDIA D UM BICHO UM DIA A MÃO D DEUS PESARÁ SOBRE ELE, E AQUELE Q AJUDA OS PEQUENINOS O FAVOR D DEUS SERÁ SEMPRE SOBRE ELE!!!BJOKS!!!

  54. Monize Ambrósio

    Sim!!! Eu moro em SP!!!

  55. Rogério

    Não é o engessamento da máquina pública, engripada por sinal, que vai me impedir de fazer o que deve ser feito. Antes de qualquer coisa sou um cidadão. Apesar de fedidinho, hoje estou com a alma lavada de poder ajudar, estes animais vítimas das insanidades humanas e este grupo de anjos que graças a Deus existem…. Foi uma grande honrra participar desta ação (que ainda não acabou) mesmo a contra gosto dos céticos medrosos de rabo preso. Aos céticos deixo o meu desprezo. A Luisa e equipe, e aos condôminos empenhados os meus parebéns. Conte comigo sempre que precisarem. Agora sou um recruta voluntário de vcs.

  56. edivania silva.

    oi luiza mel….gostaria de saber se vc e sua equipe conseguirao resgatar os outros gatinhos q ficarao la no apartamento?to muito preucupada com eles .me responde porfavor.bjs

  57. solange

    Gente, que pecado! Com os gatos e com essa senhora, ela não tem família?

  58. Patricia Hayun

    Te admiro muito, há muito tempo !! Torço por sua felicidade, saúde, paz e harmonia em família, para que possa sempre ter forças de lutar por estes seres tão indefesos. Parabéns e lembre-se que você nunca está só, muitos são os que lhe admiram e torcem por você <3

  59. Marley

    Luiza admiro seu trabalho e acompanho vocês pelo face sempre, por isso compartilho algumas, estão de parabéns, bjs.

  60. Jussara

    nossa.. como uma pessoa consegue viver nessas condições? Não quero nem imaginar se vcs não tivessem aparecido para resgatar esses gatinhos..deviam estar com muita fome 🙁

  61. Josy Avelar

    NOssa vc é um verdadeiro anjo Luiza, queria eu q vc ficasse mais próximo a minha cidade no interior do Rio pois amo os animais de paixão, e queria muito fazer parte desse grupo de regaste tão forte, parabéns linda…

  62. Paula Fassin

    Luisa, sou sua fã desde a época do seu programa na tv, que fiquei muito sentida quando acabou, seu trabalho é admirável e gostaria de ter a força e garra quer vc tem pra enfrentar situações como essa…mesmo pra quem ama muito animal, não é uma tarefa fácil, digo por experiencia própria pq quando vou ajudar, me envolvo demais e acabo sofrendo…não desanime da causa nunca! Beijos

  63. Maria Ferreyras

    Por isso não se deve abandonar os idosos, eu sempre peço para minhas filhas me ligar diariamente, pois eu tb tenho 13 gatinhos e mais uma cachorrinha, e a gente nunca sabe o q nos pode acontecer, por exemplo, em cada tem escada pq a casa é duplex, eu posso cair e bater a cabeça e morrer em consequência. Pelo visto, os parentes dessa Sra. não ligavam para ela. Muitos fazem isso só por não concordar que a pessoa recolha muitos animais em sua casa, se afastam pq tem nojo, acham os gatos nojentos pq soltam pelo, etc. são gente q vivem em museus, tudo brilhando e cada coisa em seu lugar..

  64. Maria Ferreyras

    Por isso não se deve abandonar os idosos, eu sempre peço para minhas filhas me ligar diariamente, pois eu tb tenho 13 gatinhos e mais uma cachorrinha, e a gente nunca sabe o q nos pode acontecer, por exemplo, em casa tem escada pq é duplex, eu posso cair e bater a cabeça e morrer em consequência. Pelo visto, os parentes dessa Sra. não ligavam para ela. Muitos fazem isso só por não concordar que a pessoa recolha muitos animais em sua casa, se afastam pq tem nojo, acham os gatos nojentos pq soltam pelo, etc. são gente q vivem em museus, tudo brilhando e cada coisa em seu lugar..