Blog Luisa Mell

Emergência animal: Moradores da Mooca se unem e não deixam cão atropelado ser levado pelo CCz para ser sacrificado!

Amigos, vcs sabem que desde 2008 o Centro de Controle de Zoonoses  do Estado de São paulo não sacrifica mais animais sadios. Foi uma grande vitória para causa animal! Mas infelizmente os animais que estão doentes e machucados ainda são sacrificados( claro, que luto contra isso, mas isso já é assunto para outro post!).

Bom, esta semana um cachorro foi atropelado no bairro da Mooca, Sp. Machucado, ficou dias sem conseguir andar. Os moradores da região tentaram ajudar. Deram comida, mas ele não queria comer( o que é normal qd um cachorro está com muita dor), entraram então em contato com nossa equipe. Fomos imediatamente para lá. No caminho recebemos um telefonema desesperado de uma das moradoras contando que o CCz estava lá querendo levar o cachorro para ser sacrificado. Os moradores não deixaram e avisaram que estávamos chegando!!!!!

mooca7

No caminho, confesso fiquei muito tensa, com medo  de não chegar a tempo…

Mas ele estava lá, machucado, sem andar…

mooca4

E fofo!! Muito fofo! E seria sacrificado???

Fiquei muito comovida com a atitude das pessoas do bairro.

Elas me contaram que até tentaram chamar um veterinário, mas ele falou que não fazia resgate!!!!!!!!!!  Mas olhem qts pessoas, se importaram e fizeram a diferença!

Para nossa surpresa muitas ainda quiseram ajudar nosso trabalho com doações!! Sério pessoal, muitas pessoas pedem nossa ajuda, ficam até bravas, qd não conseguimos ajudar( é impossível atender todos os pedidos!). Mas poucas realmente nos ajudam.  Lembrando que nosso trabalho sobrevive de doações.

 

mooca14

 

Bom…já era hora de retira-lo dali! Ele precisava de atendimento urgente!

mooca6

 

Vou contar uma coisa para vcs, alguns vão achar que é maluquice minha, mas tem alguns cachorros que olham tão fundo nos meus olhos que sei que estão dizendo muito obrigado. Eu sempre me comovo por ter esta oportunidade de salvar tantas vidas.

Tenho certeza que era isso que passava na cabeça no meu grande  parceiro de tantos anos Luiz Scaléa neste momento( ele se faz de durão, mas tem um coração enormeeee!!!)

mooca8

mooca13

 

Aqui minha equipe querida! Meus heróis! Oscar, Luiz, Giuliana e Marcos! ( faltou na foto Fernanda, nossa enfermeira)

Bom, na ong descobrimos que ele já tem uns dez anos. Provavelmente foi abandonado( é muito difícil um cachorro viver tantos anos nas ruas). Ele foi examinado pela veterinária da Apasfa , nossa querida Márcia

mooca5

Está com problemas na coluna e em breve teremos o diagnóstico completo.

Mas o importante é que ele foi salvo!! Vcs não tem idéia o quanto ele é fofo! Será que vms conseguir dar um final feliz de verdade para essa história??Preciso tanto da ajuda de vcs!! Por favor, compartilhem, divulguem!!Ele precisa tanto de um dono!! E nós precisamos adotar os resgatados para que outros sejam salvos!!Conto com vcs!!

Mais uma ação#emergenciaanimal

Postado por
Data
17 agosto, 2013
Categoria
Comentários
24 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 Comentário:Emergência animal: Moradores da Mooca se unem e não deixam cão atropelado ser levado pelo CCz para ser sacrificado!

  1. Brunna

    Gente, ele parece ser tão lindo mesmo, só pelo jeito de te olhar nas fotos. Gostaria de saber como eu faço pra doar, pra ajudar o trabalho de vcs. Que esse cachorrinho encontre um dono muito amável. Parabéns pelo seu trabalho Luisa e dos seus amigos (anjos) tb!

  2. Silvana

    Fico feliz quando vejo pessoas ajudando em vez de reclamar,só quem sabe o dia a dia de protetor de animal para saber o quanto é importante fazer alguma coisa.

  3. Suely Magnabosco Pfeifer

    Luisa, você ficou sabendo das denuncias aqui em Campinas da ong UPA, fundada pelo deputado estadual Feliciano? Ele só é deputado porque toda sua plataforma era para ajudar os animais. Foi vereador aqui em Campinas, pelo mesmo motivo. Bom, a ong foi fechada por absolutos maus tratos aos animais resgatados, pela vigilância sanitária e pela zoonose (imagine as condições !!!!) . Como se não bastasse, em seguida, pipocaram denuncias que as clinicas a esta ong conveniadas faziam experiências tipo nazistas com os animais, operam sem pouca anestesia, não tinham a mínima condição de higiene, usavam os animais da UPA para aprendizado de técnicas e procedimentos veterinários, um HORRORRRRR !!! Gostaria muito que você se ifosse procurar mais informações sobre as denuncias, se realmente está sendo feito um inquerito para apurar as responsabilidades e por favor, para divulgar para todos quem são estas clinicas e estes veterinários para que fossem banidos do mercado. Também estamos sem noticias sobre os animais que estavam no abrigo fechado… muitos doentes, com ferimentos sem cuidados, sem andar, sem comer, com muito sofrimento. SE não divulgarmos as providencias, os aproveitadores da bondade e do amor para com os animais ficarão impunes e os animais já em sofrimento vão acabar sacrificados… POr favor !!!!

  4. Jo

    Nós que ficamos agradecidos por terem anjos como vcs. Sou moradora da Moóca também, e fico orgulhosa em ver que existem muitos aqui que vêm os animais como eu, com amor e atenção. Eu particularmente faz um ano que estou a procura de uma fêmea de pequeno porte(pois no condomínio só pode ser bem pequeno mesmo) para me fazer companhia(moro sozinha) e eu a ela, procuro o quanto mais novinha porque pelo fato de morar em apto, acredito que seja mais fácil para se adaptar, já que os mais velhos que são resgatados podem estar há tempos na rua, assim acostumados a espaço. Vou continuar na minha procura, não tenho pressa, quero garantir que quando adotar terei certeza de estar dando as condições necessárias para que eu e minha futura “bb” sejamos felizes. Parabéns mais uma vez pelo trabalho abençoado de vcs.
    bjux
    Jo

  5. RENATA FARIA MOURAO

    Luiza, prezo o seu trabalho de anos, prezo pela sua equipe, por ajudar em a esses animais, que pedem uma simples ajuda de voces e de tantos outros protetores que existem nesse mundão de gente, que em um simples jesto de humildade e amor aos animais, fazem a sua a parte e muitos nem condições os tem,isso é Deus.. Mas lendo vi que um veterinario negou a ajuda de resgata-lo,isso eu acho que ele não poderia fazer é uma vida. Esse veterinario deveria ter vergonha do diploma que ele recebeu, esse mesmo que deve pensar somete em lucros de consultas, como tantos por ai temos..mas graças a Deus temos alguns veterinarios que vestem a camisa contra os maus tratos dos animais,prestam ajudas em seus consultórios,ajudam as pessoas e seus animais os mais carentes…Deveria ter uma verba ou um setor pelas Prefeituras somente para as ONGs, um exemplo:uma Assossiação (departamento) para cada cidade : A.A.A.C- Assossiação Ajuda aos Animais Carentes, uma verba seria recolhida e dividida entre as Ongs de sua cidade para mante-las, funconando. Dinheiro a Prefeitura tem, é só deixar de aumetar o quadro de vereadores, deputados que sobra até demais. E é isso, boa sorte a todos que Deus abençoe a cada um de voces, pois voces merecem..E a luta continua para que um dia, esses animais tenham respeito,dignidade e uma familia para ama-los.. bjs

  6. Leuri Lyra da Silva

    Luísa Mel, você tem razão, sim: o olhar deles agradecem… e como! Quando adotei a minha Ginger (que virou estrelinha agora, no dia 6 de julho), ela me olhava sempre com gratidão. Até o final ela me dizia sempre: OBRIGADA…

  7. fulvia campos

    luisa não é maluquice sua, o olhar deles são profundos,choro de emoção e sofro de ver tantos animais abandonados e o descaso dos governantes, a cidade que eu moro Betim- MG é uma vergonha o ccz não ajuda em nada,não faz castração, não faz feira de adoções, tenho o sonho de montar uma equipe para fazer resgate!

  8. Patricia

    Parabéns Luisa pelo seu trabalho, lindo demais… esse peludo é muito lindo eu adotaria ele com ctz, mas sou do interior e não sei se tem como…bjus… Deus abençoe!!

  9. sinara

    E só peço a Desu Luisa que multiplique pessoas como vc e mo cada um dos que estão ao seu lado nesta luta.Eu não consigo ter felicidade qdo vejo em algum lugar ou qdo vejo essas noticias na net de pessoas judiando essas criaturas,vc não faz ideia de como fico pra mim o mundo acabou tipo assim me desmotivo de qq coisa fico pra baixo mesmo…meu psicologico se abala demais … bjs continua a tua obra vc veio ao mundo para isso então faça isso cada dia muto melhor que ontem confie e va adiante sempre…

  10. Pryssylla Cordovil

    Oi, boa noite , lu, mais uma vez, uma história termina bem, que bom, fico feliz, que há muitas pessoas se coinscientizando, da importância de salvar um animal, que esteja precisando, de ajuda, deus abençoe vcs, cadadia mais, e que são lazaro e são Francisco de assis interceda pelos animalzinhos e pelas pessoas que estão envolvidas em todo o processo, vc, sua equipe da ong, pessoas anônimas , veterinários, pet, e todos que amam os animais e os respeitam, bjs, e tchau, eu sempre posto suas ações em meu face e twitter.

  11. MARIA HELENA MORAES

    Luiza, admiro muito seu trabalho e de toda sua equipe.
    Também já resgatei e cuidei de quatro cãezinhos abandonados
    cada um em época diferente. É muito gratificante, eles nos olha com um AMOR no olhar tão profundo, que se torna uma troca de amor e carinho. Tenho ainda seis gatos , todos recolhidos da rua, só não tenho mais, pois as despesas são grandes para mantê-los. Peço a Deus que lhe dê forças para continuar nesta luta. Este cãozinho resgatado tem um olhar de agradecimento…”Se deus é por nós, quem será contra nós”.

  12. Aldirete

    Anjos enviados por Deus.

  13. carmelita

    Parabéns aos anjos do asfalto

  14. Renata Quintella

    Gostaria de saber noticias sobre esse cachorrinho!!lindo por sinal,alguem pode me dizer?

  15. Alessandra

    Não é maluquice sua não Luisa, tb tive uma cachorra assim a Lili, os meus vizinhos mudaram e deixaram ela pra trás, nós a adotamos e toda vez que eu a pegava no colo ela me olhava fundo nos meus olhos como se estivesse agradecendo por tudo, encostava a testa na minha e ficava me encarando no fundo dos olhos. Saudades da minha Lili, foram 11 anos ao lado dela :´)

  16. Cleci Catarina

    Vcs sào pessoas maravilhosa!!!(ANJOS NA TERRA)Parabéns a todos!!!

    Bejos no coração de todos!!!

  17. Zana Braga

    Não deixe de nos dar notícias sobre esse rapaz!

  18. Viviane

    Boa tarde!
    Sou uma amante de cachorros e gatos, principalmente vira latas.Não posso ver cachorro na rua, qual não possa parar e conversar com eles. Porém sou sensível demais, infelizmente.Me comovo muito quando vejo algum notíciário ou foto de animas sendo maltratados; me dá raiva do ser humano, juro!Não sei me controlar, é mais forte que eu, caio no choro…Fico muito mal!

    Se eu não tivesse este problema “psicologico” eu adoraria ser uma voluntária da sua equipe, no intuito de ajudar esses pequenos seres. Por enquanto, gostaria de ajudar de uma outra forma…Como eu faço para fazer doações para a sua ONG?

  19. julia

    oi voce è uma anja quando eu crese quero ser igal a voce

  20. dirce

    Ola Lu lendo esse post me lembrei de uma historia que a ex dona da minha bebe me contou quando fui adota-la, fiquei endiguinada, pois uma mulher que tem condiçoes havia abandonado uma dalmata adulta, e a guria perguntou o pq que ela estava abandonando e ela disse que nao tinha mais tempo pra ela e tal, e a ex dona da andy(minha bebe) recolheu ela da rua, ai dias depois ela viu no facebook da mulher que ela havia comprado outro filhote de uma outra raça, ai eu penso sera que esse filhote vai ter o mesmo “fim” que a outra?
    bom espero que nao neee
    parabens pelo trabalho Lu que Deus te abençoe sempre um grande abraço.

  21. Eliana

    MTO OBRIGADA POR PODER PARTICIPAR, DE AGORA EM DIANTE DE PESSAOS COMO VOCES ULTIMAMENTE ERA MEU SONHO DE CONSUMO.AHHH QTO AO JAYME EUUUU TINHA CERTEZA QUE DEUS FARIA UM LAR A ELE,JA VI CASOS COMO O DELE E VELHINHOS ,CEGOS,E TODOS QUE ME LEMBRO TEM UM LAR .SÓ POSSO NO SERVICO PEDIR AJUDA QDO PEDEM E AI FICO DOIDINHA COMPartilhando pedindo ajuda noticias e como encontrar voces e choro de emocao ,qdo me retornan dizendo que deu tudo certo.SOFRO MTO COM O QUE FAZEM AOS NOSSOS ANJOS CPMPARTILHO PETICOES E POR AI A FORA E A VITORIA SEMPRE SERA NOSSA POIS ELES SAO DE DEUS ENTAO!!!!!BJOSSSSSSS A TODOS.

  22. ANAGOMES

    ADORO TUDO QUE VOCES FAZEM,POR FAVOR LUIZA ME RESPONDA,SOBRE A MINHA CADELA,ESTA GRAVIDA MAIS COMECOU SAIR UM LIQUIDO ESCURO

    • Luisa Mell

      Querida não sou veterinária…vc precisa consultar um!!!