Blog Luisa Mell

Emergência animal: Pânico, filhotinhos recém nascidos em um buraco há três dias sem a mãezinha!!!

Confesso para vcs que até passei mal. Fiquei com tanto medo de que eles morressem em meus braços! Aquelas criaturas tão indefesas, sozinhas há dias sem alimento!!

Recebemos um chamado dizendo que filhotes recém nascidos estavam sozinhos em um buraco! Desmarcamos outros resgates, pois neste caso  cada minuto fazia a diferença entre a vida e  morte.

Qd chegamos no ponto de encontro, eles já tinham conseguido retirara os bebês. Nos entregaram em uma caixa de papelão. Me disseram que eles estavam há 3 dias sem a mãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

resgatebebes1

 

Eles gritavam tanto de fome! Ficamos  completamente desesperados.

resgatebebes4

Não foi a primeira vez que resgatei filhotes sem a mãe, mas nunca tinha visto tamanho desespero.

O ideal era comprar o leitinho especial no petshop, mas não tinha nenhum por perto!!!!!!

Fiquei com tanto medo, tão aflita…resolvi dar um pouco de água para eles não morrerem desidratados…

resgatebebes27

resgatebebes26

 

Corremos para encontrar algum lugar que vendesse qlq leite!

Paramos em um posto de gasolina e um esquema de “guerra” foi armado! Cada um foi providenciar uma coisa: Giuliana comprou o leitinho, eu e o Luiz corremos para a Farmácia para comprar mamadeira e gaze, Oscar e Fernanda conseguiram esquentar água e o leite na loja de conveniência, Marcos ficou com os filhotes!

Amigos, além de alimentar, qd filhotes estão sem a mãe, temos que passar gaze com  água morna no bumbum para estimular eles a fazerem as necessidades. Normalmente a mãe lambendo é que estimula, mas em um caso desses temos que fazer todos os papéis!

Eles demoraram para mamar, não abriam a boquinhaaaa!!! Que desespero!

resgatebebes21

Mas conseguimos!!!!!!!!!Ufa que alívio que senti qd começaram a comer!! Fico procurando palavras para retratar o que sinto nestes momentos… acho que não existem!

Mas a imagem abaixo retrata meu alivio!

resgatebebes11

resgatebebes7

resgatebebes9

 

 

resgatebebes24

Depois que comeram, como todo neném queriam tirara um cochilo…Ai que coisinhas fofas!!!!!

 

resgatebebes35

 

 

Mas ainda estava aflita, era melhor correr para a Ong para eles tomarem o leite certo e passarem por uma avaliação completa com nossos veterinários!

resgatebebes17

 

Amigos vcs acreditam que as 4 são meninas!!!! Só garotas!!As guerreiras!

Sei que muitos devem estar se perguntando sobre a mãezinha. É muuuito raro uma cadela abandonar os filhotes desta maneira( elas ainda nem têm dentinhos!!!), acho que algo deve ter acontecido com ela…ou foi atropelada ou algo assim. Não gosto nem de pensar que me dá uma tristeza! Mas resolvi focar nos que conseguimos salvar, se não cortamos nos pulsos, né?

Qd chegamos na ong( no caminho ocorreu um outro resgate, postarei logo mais!!!) elas já estavam com fome novamente!! Foram examinadas npela nossa querida Dra Márcia

resgatebebes31

 

resgatebebes34

 

Tentamos que uma maezinha da ong as aceitasse, mas ela já está com pouco leite e não rolou.

Mas a nossa super Dona Maria está cuidando delas!

Eu ainda não tinha falado sobre nossa anja, né? Amigos, nossa ong não tem abrigo. Os animais só ficam conosco enquanto estão se recuperando de maus tratos. E é nossa querida Dona Maria quem cuida deles como se fossem filhos!!! Ou seja, sem ela nosso trabalho não é possível!! Por isso aqui, nossa homenagem a esta mulher maravilhosa e muito, mas muito especial mesmo!!!!

donamaria

 

 

Este foi mais um resgate do #EmergenciaAnimal

Amigos, estamos precisando de doações de ração para filhotes, para adultos e para gatos. Cobertozinhos tb são bem vindos! Podem levar as doações na nossa feirinha aos sábados Rua Alagoas 539,  das 9 até as 17 horas!

 

Postado por
Data
21 agosto, 2013
Categoria
Comentários
68 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

68 Comentário:Emergência animal: Pânico, filhotinhos recém nascidos em um buraco há três dias sem a mãezinha!!!

  1. Débora Motta

    Que trabalho lindo vc faz!!! Que Deus te abençoe muito hj e sempre (não só vc, mas a toda a sua equipe). Parabéns. O mundo precisa de mais pessoas como vcs.

    Beijinhos.

  2. Dayane

    Luisa que Deus abençoe cada dia mais a vida de vcs, que continue salvando esses anjos, e nos dando esperança que o mundo ainda há gente de bem. Sou sua fã. Beijos

  3. MARIA ODETE

    EU ACREDITO EM ANJOS…ELES EXISTEM MESMO, DE VERDADE…..E VOCE E UM DELES……A CADA DIA QUE PASSA EU TE ADMIRO MAIS…..BJUSS MINHA QUERIDA……

  4. Liliane

    Fico muito feliz, em sabe que pessoas como a Lusa Mell, é tão grandiosa de coração, Deus tem muitas coisas boas preparar para ela, somente Deus dá à ela esta imensa força que ela tem. Obrigada Deus pela vida da Luisa Mell!!!

  5. Amanda

    Você é um anjo *-* todos vocês são !! Parabéns =3

  6. Maria Eduarda

    Coisa mais linda! É tão bom fazer a diferença dessa forma, pensar que hoje poderia ser o último dia deles. Parabéns Luisa, por toda a dedicação. Que Deus te de cada dia mais força, coragem, e que o desanimo não te vença e te faça parar. Parabéns!

  7. ingrid

    lindo,lindo,lindo !! tuas histórias sempre emocionam …não parem nunca,nem você nem tua equipe maravilhosa !!

  8. Magda

    <3

  9. Parabéns vc é nossa heroina

    Parabéns vc é nossa heroina

  10. Marlene Rangel Rodrigues

    Agradeço á Deus por voce e toda esta abençoada equipe existir.Que DEUS os proteja e a todos os animaizinhos que precisam de anjos como voces.

  11. Camila Victória Oliveira

    Que emocionante.
    Que bonito ver que existe pessoas como a Dona Maria que cuida com todo amor e carinho.
    Moro em Limeira/SP (interior) e aqui tem uma ong que se chama ALPA e faz um trabalho excelente aqui e na região, infelizmente não conseguem atender a todas as ocorrências pois são muitas mas são os anjos protetores dos animais de Limeira.
    Parabéns para a Dona Maria e a toda equipe.

  12. dayse antunes coimbra

    DEUS ABENÇOE VCS . CHOREI AO LER , SEMPRE ME EMOCIONO MUITO . AMO VCS ANJOS DE DEUS .

  13. GLAUCIA FELIX MELCHIORETTO

    QTO ORGULHO TENHO DE VCS!!! MEU SONHO É TER UM LOCAL E CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA RESGATAR, CUIDAR E PROPORCIONAR UM LAR DIGNO E FELIZ PARA ESTES ANIMAIS ABANDONADOS… Já resgatei dois cachorros, mas moro em apartamento e não tinha onde deixar…consegui depois de mto choro e desespero um local q eles ficaram até a adoção.Colaborei com alimentos e visitas. É desesperador para meu filho e eu vê-los na rua…tristeza profunda sem palavras!!

  14. lygia

    Parabéns a todos! Que estas mãos sejam sempre abençoadas por Deus e por Jesus. Que São Lázaro e São Francisco, estejam protegendo esses lindos filhotinhos. Que Jesus aumente cada vez mais essa enorme vontade de ajudar, a toda essa equipe, o meu carinho e consideração.

  15. Camila

    Valeu D. Maria, graças a Deus temos uma anja como a senhora!!!!

  16. carol

    Sua jornada pelos animais é algo tão lindo,fico emocionada vendo seu empenho,que bom que ainda existem pessoas como vc.Bjss

  17. Patricia Benites

    Luiza e todas essas pessoas do bem…parabéns por este trabalho lindo!
    Eu sofro com vocês e também tento ajudar na minha cidade esses animaizinhos de alguma forma.
    Por favor qual o horário da feirinha e fica próximo da onde em SP?

    • Luisa Mell

      Próximo a Av. Angélica! Das 9 até as 17!

  18. Patricia Santos

    Anjos disfarçados! Não me enganam mais.Amo todos vocês com tanto amor que chega a doer!

  19. Soraia kavalieris

    Luiza gostaria de pedir a sua atenção para uma protetora que precisa muito d ajuda de todos, ela esta com 100 cães que foi do extinto PNHEIRINHO, que os guardas massacraram os animais, temos ajudado no que podemos, Ela canta a noite para colocar ração e medicação para eles, e agora a prefeitura de SJCampos, começou a importuna-la, e até invadiram a residencia dela a mando de fiscais da prefeitura. Veja o que vcs podem nos ajudar. obrigado Soraia

  20. Alba Silveira

    Muito emocionante!! Mil vezes obrigada pela dedicação em salvar a vida desses e de outros anjinhos!

  21. Vanessa Jones

    Luiza, você é uma das criaturas mais lindas que poderia existir nesta terra. Somos gratos a tudo o que você faz pelos animais. Que você tenha saúde, muita saúde, a vida inteira.

  22. Gabriela

    Luisa Mell, quero doar ração, mas só posso no outro final de semana, do dia 31/08, como posso fazer? Vou direto na Rua Alagoas? Terão algum evento?

    • Luisa Mell

      Sim! Nossa feirinha acontece todo sábado! Bjbj

  23. sandra valeria calixto moreira

    Falei agora pro meu marido: a Luiza é uma anja de Deus!!! Te amooooo minha flor!! Deus é contigo!!

  24. Cristiane Viana

    Oi Luisa, qual a melhor ração para doação? Vou fazer uma campanha entre amigos para poder ajudar! Tem uma marca certa? Algum requisito importante para considerar?

    • Luisa Mell

      Para filhotes! Estamos lotados de filhotes!!! Obrigada! Bjbj

  25. Evilyn

    Parabéns Luisa, parabéns à todos do emergência animal e a Dona Maria…. são todos anjos com certeza 😀

  26. mara donato passos

    PARABÉNS LUIZA VOCE É A VOZ E O ANJO DESTES PELUDOS TÃO AMADOS,QUE DEUS LHE DE MUITA LUZ SAÚDE PARA QUE CONTINUE SEU TRABALHO TÃO LINDO.BJS

  27. marlene

    cheguei de Bastos, o5 na porteira,dentro de uma caixinha de papelão, sem a mãe, com fome….dava leite de vaca, foram morrendo um a um, de repente; sobrou um só, gritou 03 dias (sexta, sábado,domingo);corri prá Marilia(hospital Veterinário).03 dias seguidos…salvei…tá aqui no colo (tem 5o dias).Diagnóstico : Cinomose. Pode ? tão pequenininhos ! Ai ! Que dó! Os veterinários daqui não deram conta…disseram que era pedra nos rins…distancia do hospital até minha casa….80 km prá ir…. prá voltar mais 80…. mas salvei….aqui tem a mão de DEUS…..

  28. Ana

    Olá, gostaria de saber onde fica a ong e se vocês estão precisando de voluntários. 🙂

    • Luisa Mell

      Sempre precisamos de ajuda. Vc pode dar lar temporário? Ou pode nos ajudar na feirinha. O que acha? bj

  29. Dani Carvalhaes

    Ai meu Deus, que desespero… :/ tem como adotar alguma das bebês?

    • Luisa Mell

      Elas ainda não podem ser adotadaspois tem que ter um tratamento especial. Mas temos outros filhotes prontos para a doção! Venha na nossa feirinha sábado na rua Aalgoa 539, Higienópolis. Sp das 9 até as 17. bjbjbj

  30. Kaike Antunes

    Me da muito orgulho em ver uma artista como você fazer isso tudo. Não importa o lugar, não importa as condições e você põe mesmo a cara. Que Deus possa sempre continuar te abençoando e dando muita força em sua jornada.

  31. Alessandra

    Nossa que emocionante!! Eu to desabando em lagrimas, meu Deus!! Parabéns pelo resgate!!

  32. Alessandra

    Nossa que emocionante!! Estou aqui me acabando de chorar!! Parabéns pelo resgate.

  33. Alessandra Knop

    Luisaaaaaaaaaaaaaaaaa vc é digamos nossa SANTA, DEUSA, temmmm o poder de resgatar esses bixinhos, uma equipe capacitada para exercer essas funções, sempre que olho seus resgates, fico aliviada em saber que tem uma ANJA aqui na terra para fazer o bem a esses animais indefesos, te admirooooooo e muito, aproveitando gostaria de saber se aqui em Curitiba existe alguma equipe parecida com a sua, gostaria de participar to querendo faz tempinho fazer o BEM , me a eles me identifico muito com vc, a única diferença é que vc tem o poder de fazer a mudança, já eu não! =(

  34. iracema Silva

    Olá!Eu adoro, amo de paixão caninos, eu tenho um , ele é a minha riqueza, a minha vida. Parabéns pelo lindo trabalho, se eu pudesse ficaria com um dos filhotes resgatados, mais no momento não posso, por motivo de espaço, e tb estou fazendo obra na casa, mas não perco a esperança de adotar um filhotinho.

  35. sebastiana maria de moraes .

    precisava ter mais pessoas como vcs! , pois se houvesse mais pessoas dispostas a salvar os animais como vcs! ,, não teríamos tantos deles abandonados e sofrendo maus tratos , quem
    me dera se a china pudesse ter anjos como vcs! , muitos animais seriam salvos das atrocidades e da morte lá!. que o todo poderoso ! , possa abençoar a todos vcs pelo nobre gesto
    de bondade para com os nossos melhores amigos e outros!. bjs! .

  36. Sandra

    Que Deus proteja todos vcs, Luiza vc e sua equipe com certeza tem a Lua de Deus.É muito bom ver os seus resgastes com sucesso,amu todos vcs bjus eternos fiquem sempre com Deus….

    • Dayana Lucena

      ola amiga a muito tempo acompanho o trabalho de vcs conhecir vcs atraves de jovens falando num supermecado em São Paulo quando fui lã conhecer a cidade eu tbm tem amor pro esses bichinhos sempre resgatando eles nas ruas e alimentando procurando dono pra eles e localizando animais perdidos gostei muito e gosto do trabalho de vcs parabens que Deus abencoe a vida de cada um de vcs

  37. Priscila Amelia

    Luisa, sempre adorei você!!! e cada dia Adoro mais, pois sua dedicação é intensa, vc e sua equipe são DE+, Que Nosso Senhor Jesus continue te iluminando para que cada dia mais você(s) tenha Forças para continuarem essa Luta!!!!!Salvando nossos Anjinhos, Parabéns!!!!

  38. LUCIA HELENA

    QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE, COM CERTEZA VOCÊ É UM ANJO, QUE DEUS POIS NO MUNDO, PARABÉNS!!!!!. EU AMO DEMAIS OS BICHOS

  39. Egle Sousa

    Fiquei muito emocionada com o resgate, vemos tantas histórias tristes e revoltantes, e quando aparece uma como esta me deixa muito feliz. Espero que a mãezinha delas esteja bem 🙁 Deus abençoe a todos vcs.

  40. neusa fleck

    que deus te abençoe e que tu continues a fazer este trabalho maravilhoso por muito tempo, ajudando a que precisa, bjs.

  41. beatriz koch

    Sem vc o que seria dos nossos 4 patas que amamos mais que tudo nesse mundo e gostaria que os nossos animalzinhos n sejam abandonados nunca mais e que cada ser humano pense antes de cometer o ato de abandono pq é uma grande injustiça isso que acontece com os nossos bichinhos,falta de amor quem faz essas barbaridades.

  42. Hellen

    Gostaria de saber se já foram adotados, pois queria conhece-los para adotar um.

  43. ELIANE RAMOS

    OLHA LUIZA VC É UMA PESSOA DE DEUS E ELE TE AMA MUITO POR VC ESTÁ CUIDANDO DAS CRIATURAS QUE ELE FEZ COM O MAIOR CARINHO PARA ALEGRAR A NOSA VIDA, É UMA PENA QUE MUITOS NÃO ENTENDE ISSO E MALTRATA JUDIA E ESTRAGA TUDO OQUE DEUS FEZ DE BELO ,MAS UM DIA SERÁ COBRADO TODO MAL QUE ACONTECEU NESSA TERRA, MAS VC JÁ ESTÁ COM O SEU CANTINHO GARANTIDO COM ELE NO CÉU BJS DEUS TE ABENÇÕE MUITO MAIS

  44. Vanessa Lins

    Oi Luisa! Acompanho seus casos de resgate! Feliz com seu trabalho! E por isso gostaria de ajudar! Lógico, que é numa pequenina proporção. Eu moro no RJ, mas tenho uma protetora que faz cobertores para custear os resgatados dela! Pensei em uma atitude 2 em 1: compro algumas mantinhas dela e mando pra vc! Ajudo ela E vc! Por isso existe algum endereço para onde eu possa mandar as mantinhas? Ela mora em SP, por isso quero mandar entregar pra vc!

  45. Cecília

    Boa tarde,
    Diariamente vejo animais perambulando pelas ruas. Já resgateis alguns, conseguí tratar e doar. A Última uma cadelinha preta, muito assustada, no momento que a pegamos nem sabíamos que estava prenha. Cerca de 1 mês nasceram 6 fofinhos, já conseguimos doá-los também. O descaso, mal tratos, abandono pelos animais é grande. Se largam os próprios filhos no lixo, na rua à sua própria sorte, o que sobra para os bichinhos? Acho que se cada um fizesse a sua parte, doando um pouco de sí talvez consigamos diminuir este número de animais abandonados que sofrem pelas ruas. Tem pessoas extremamente malvadas, ruins, não ajudam, mas sabem maltratar. Tá difícil acabar com tal situação. É lamentável.

    • Cecília

      Me posicionei quanto ao abandono dos bichinhos, mas esquecí de perguntar de qual forma posso contribuir para ajudar você, Luisa. Moro em Porto Alegre/Rs.
      Abraços,
      Cecília

  46. Adriana

    Fantastico o amor e carinho dedicados!!! abraços e lambidas, kkkk

    Adriana

    • jaci Borba

      Parabeééééééns!!!para toda a equipe de voluntários,especialmente para a D. Maria!!!sou fã de vcs!!!mil beijos

  47. cleonice

    parabens a todos e muito obrigada .e lindo o trabalho de vcs

  48. Alessandra mendonça

    Luíza te admiro cada vz mais pela sua coragem e seu grande coração. Que Deus te dê muita saúde e muita condição financeira pra vc continuar esse trabalho maravilhoso que vc e sua ong fazem.

  49. Mauro Rosa Araujo

    agradeço, pelos animaizinhos e grandes amigos, que ainda existam pessoas como vocês. Valeu.

  50. kaiza nascimento de souza freire

    nossa que trabalho maravilhoso…lindo de mais meu sonho sempre foi trabalhar assim resgate animal….vcs estão de parabens

  51. Terica

    Só quem ama realmente Deus, sabe que o animal tbm precisa de amor, de carinho, de cuidados… Tem pessoas que ainda os sacrificam… O que fazemos de bem para eles, eles retribuem com o mesmo carinho. Minha casa tem cães e gatos e ao contrário do que dizem, eles vivem em perfeita harmonia… Tive uma boxer que criou 12 cachorrinhos e na mesma semana criou também uma vira lata (Não sei o porquê desse rótulo) que soltaram na minha porta já de filhotinhos na barriga… Infelizmente eles morreram, nasceram fora do tempo. Acreditem, ela fez um buraco e enterrou um por um, e pra minha surpresa a pobrezinha foi ajudar a boxer a amamentar os filhotinhos. Ela adotou os filhos da Nana e assim, ambas amamentavam os cachorrinhos… Imagina o tamanho e a saúde deles neh?
    Eu admiro seu trabalho, Luisa Mell, e se eu não morasse tão longe de vc, eu estaria aí dando uma força.

  52. sandra barreto

    OI LUIZA PARABÉNS POR ESSE TRABALHO MARAVILHOSO Q VC FAZ DEUS HÁ DE ABENÇOAR A VC E TDA SUA EQUIPE DE PROTEÇAO AOS ANIMAIS GOSTARIA UM DIA DE FAZER UM TRABALHO DESSES EU AMO ANIMAIS E MATO E MORRO POR ELES EU RESGATEI 3 CAES DE RUA DOENTES E 10 GATOS HJ SÃO TDS CASTRADOS MACHOS E FEMEAS TDS GORDOS LINDO NAO RESGATO MAIS POR NAO TER CONDIÇOES E ESPAÇO MAS OQ POSSO FAZER PELOS DA RUA EU FAÇO PERTO DE MIM NAO ADIMITO NINGUEM MALTRATAR ANIMAIS EU BRIGO XINGO FIKEM CM DEUS E QELE ILUMINE E DE FORÇAS P CONTINUAR CM ESS MARAVILHOSO TRABALHO

  53. rita de cassia de luna bastos

    Obrigada por você existir ,se no mundo houvessem + algumas pessoas como você tudo seria muito melhor e mais fácil pros nossos amiguinhos de quatro patas. Deus a abençoe, e a sua equipe, senti muito quando você saiu do ar, mas graças a Deus você não aparecia mais na telona mais não deixou de agir pra socorrer esses nossos queridos eu a amo muito por sua atitude e coragem, por estar sempre disposta a enfrentar qualquer perigo para salva-los, muitas vezes ate mesmo das pessoas que deveriam estar ali pra dar amor. Porque é isso que você faz você não só os salva você se doa inteira e da a esses inocentes muito amor.

  54. Berenice

    Parabéns, Dona Maria…O mundo necessita muito de pessoas como você…Que Deus lhe abençoe muito e realize todos os desejo do seu coração e supra todas as sua necessidades. 😉

  55. Meire

    Vocês são maravilhosos.
    Amo meus bichinhos que também peguei na rua.
    Tenho o Barack com 4 anos e a Mel com 1 ano e 3 meses.
    Parabéns a todos vocês.

  56. Fernando

    Penso que algumas pessoas vem na terra,para servir de exemplo, com bondade e amor ao próximo e aos animais, você com certeza é uma das enviadas de Deus. Luiza só posso desejar a você saúde, paz que continue como este trabalho maravilhoso que você faz, entrar no seu site é sempre motivo de alegria, Luiza que você viva eternamente.

  57. adriana

    gostaria muito de poder participar dessa benção de ajudar esses indefesos animaizinhos, espero um dia ter condições DEUS me ajudará a ter esse privilegio. Deus te abençoe e sua equipe.

  58. Alexandre

    Agradeço a todos os envolvidos, por nos atender prontamente e salvar estes inocentes. Infelizmente a mãe das meninas ainda não apareceu.

    Parabéns pelo bonito trabalho de dedicação e amor aos animais.

  59. Ludmylla Senna

    Que lindo trabalho! Meu sonho era conseguir realizar um trabalho assim aqui na cidade onde moro, na minha faculdade aparece muitos caezinhos abandonados querendo comida e carinho. O difícil aqui é conscientizar as pessoas de que os animais também necessitam de um lar,amor e carinho. Fico muito triste em ver essa situação e não poder ajudar.
    Queria muito que aqui na cidade existisse uma ong assim que ajudassem esses anjos, eles precisam muito de ajuda e de pessoas assim como vocês. Parabéns pelo trabalho. 🙂

  60. Ruth

    Sem palavras pra dizer que vcs são maravilhosossss…Muito emocionada, bela matéria…

    Bjs