Blog Luisa Mell

Emergência animal: Quer fazer parte do nosso grupo? Entenda o que é lar temporário e outras coisas que vc pode fazer para ajudar os animais.

Oi amigos! Esta semana postei no face/instagram pedindo lar temporário para filhotes, pois nossa ong está lotada! Para minha surpresa e felicidade( não tenho palavras para agradecer) recebi milhares de emails de pessoas querendo saber o que é lar temporário e como funciona. E graças ao compartilhamento de vcs, meus amados seguidores, muitas pessoas tb entraram em contato querendo adotar!!! Por isso resolvi fazer este post, para explicar direitinho como é lar temporário e sobre outras formas que vcs podem ajudar nosso  trabalho.

lar3

Confesso  que voltei da ong muito triste. Tem alguns filhotes que estão há meses lá em tratamento, mas devido ao stress de ficarem lá eles não conseguem se recuperar !!! Por isso hj sou eu quem pede ajuda.

lar20

Vou explicar melhor:   Por lei, na cidade de Sp, só podemos doar animais castrados. O problema é que qd são muito filhotinhos e/ ou estão com a imunidade baixa( quase todos chegam assim dos resgates, né?) não podemos castrar, pois eles correm risco de morte.  Aí começa nosso problema. O ideal é que o animal fique durante a semana na ong e que no sábado vá para nossa feira de adoação. Mas qd são muito filhotinhos eles não podem ainda ser castrados e ficam um tempão lá, o que não é adequado.

 

A solução: Lar temporário!

Como funciona? Quem tiver interesse é só preencher um termo de lar temporário, se comprometendo a cuidar do animal até ele ter idade  e/ ou condições de ser castrado. Aí a pessoa  ficará com ele este tempo necessário. Qd ele estiver pronto, nós o castraremos na ong e ele irá para adoção.

Algumas pessoas me escreveram perguntando se depois do lar temporário eles poderão ser adotados? Claro!!!! A primeira opção é para quem deu lar temporário. Se a pessoa quiser adotá-lo depois da castração PERFEITO!  Mas se não puder adotar, não tem problema! Já terá ajudado bastante. O cachorro cuidado irá para adoção e a pessoa que cuidou pode, se quiser, servir de lar temporário para outro animal.

lar2

Pessoal temos muitos gatinhos precisando tb!!( muitos bem novinhos!!)

Sabe amigos se vcs ajudarem, se conseguimos ter vários  lares temporários poderemos resgatar muito mais!!!! Nossa corrente do bem pode salvar muitos animais! Bom, se vc aí tiver interesse em participar, terça feira eu e a equipe #emergenciaanimal estaremos terça feira na ong limpando os filhotinhos  e esperando os anjos que darão lar temporário! . Se vc tiver interesse por favor deixe uma mensagem com seu tel de contato. Nossa ong fica na Vila Maria, Rua Santo Elizeu, 272. Se vc não puder ir na terça, mas tem interesse em dar lar temporário deixe um comentário tb com seu contato para marcarmos outro dia. Não dá para ir na ong sem marcar, pois alguém da equipe do #emergenciaanimal tem que estar lá para autorizar o lar temporário.

 

lar9

Existe outra maneira de ajudar o #emergenciaanimal a continuar resgatando?

Sim!! Muitas!De várias maneiras:

1-Vc pode doar qlq quantia em dinheiro  e/ou em ração, medicamentos, cobertores, antipulgas, vermifugos.

Onde doar?

Vc pode entregar na sede da Ong Apasfa de segunda a sexta feira das 9 até as 19 hras. Rua Santo Elizeu 272 Vila Maria, SP

Ou aos sábados na nossa feirinha de adoção: Rua Alagoas 539, Higienópolis SP( perto da AV. Angélica ) das 9 até as 17 hrs.

Ou em dinheiro na conta do Instituto:

Banco Bradesco (237 para DOC)
Instituto Luisa Mell de Assistencia aos Animais
CNPJ: 021.877.796/0001-35
Agencia: 1974
CC: 288-7

 2-Vc pode ser voluntário  aos sábados na feirinha de adoção.

alex6

Todos os sábados realizamos uma feira de adoção em Higienópolis. Precisamos muito de voluntários para ajudarem, conversarem com as pessoas mostrarem os cachorros, etc…

Quer ser voluntário? Vc já pode ir neste sábado? Deixe no comentário falando que tem disponibilidade de ir e seu tel de contato.

3- Divulgando sempre nossa feira de adoção e os animais que resgatamos que precisam de um lar. 

Amigos, essa é uma maneira fácil de vc ajudar. Hj em dia as redes sociais são uma ótima ferramenta de divulagação. E qd vcs compartilham, ajudam muito nosso trabalho.

4- Ajudando com a sua profissão!

Isso mesmo! Vc pode ajudar na sua área. Nós precisamos de vários profissionais voluntários.

Veterinário e petshops.Nós fazemos resgates em vários bairros de São Paulo( grande SP) . Muitas vezes o animal está mal e temos que ir até  a Vila Maria, o ideal era ter parceiros em várias regiões de SP, e cada um dar pelo menos 1 consulta gratuita por mês. Eu agradecerei aqui os veterinários e clinicas do bem.

Vc não é veterinário? Mas vc pode conversar com o seu e pedir que ele nos ajude. Todo veterinário que levo meus cachorros( eu pago todas as consultas) peço que atendam pelo menos 1 vez algum animal sem dono.

Advogados: Nós precisamos de assessoria jurídica em alguns casos e advogados que acompanhem os casos que denunciamos. 

Isto é fundamental para que o criminoso seja punido. Se cada advogado que gostar de animais  acompanhar pelo menos 1 caso a impunidade de quem comete crimes contra animais diminuirá muito.

Se vc é advogado e pode nos ajudar, deixe seus contatos nos comentários.

Marketing digital: Nós precisamos de profissionais que façam arte para post de divulgação da feira e/ou eventos do #emergenciananimal

Fotógrafos: Nós precisamos de fotógrafos voluntários para acompanharem nossos resgates/ denúncias e na nossa feira de adoção.

Como viram, precisamos de todo o tipo de ajuda para cada vez mais salvarmos animais abandonados das ruas. E vc pode fazer a diferença! Tenho certeza que de alguma maneira vc pode ajudar, não pode?

Bom, eu sinceramente espero que tenha muitos comentários este post! Estou aqui rezando para conseguirmos lar temporário para todos os peludos que estão neste momento em espaçõs pequenos na ong.

Eu imploro que me ajudem!!

E claro, divulguem nossa feirinha e essas fofuras que aguardam uma chance nesta vida!!

 

Postado por
Data
5 setembro, 2013
Categoria
Comentários
186 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

186 Comentário:Emergência animal: Quer fazer parte do nosso grupo? Entenda o que é lar temporário e outras coisas que vc pode fazer para ajudar os animais.

  1. Dexter Macoris

    Boa noite, eu sou fotógrafo aqui na baixada santista, quando tiver algum resgate que precisar de cobertura fotográfica me coloco a disposição.

    Abraços.

    • Luisa Mell

      Oba!!!Obrigada! bjbj

      • Karina Pancera

        Boa noite Luisa Mel

        Gostaria muito de ajudar vcs , sou apaixonada por bichos e faço o que posso e o que não posso para ajudar a diminuir o sofrimento desses pequenos.No momento não tenho como ajudar financeiramente pois estou desempregada, mas gostaria de ajuda los em banho ou no que for preciso. Ofereço tbm um lar temporário para um filhote, com cama quentiha, comida e muito amor e carinho.Obrigada por lutar por esses animais quoem e ir em busca do respeito e

        • Luisa Mell

          Oi querida! Vc consegue ir na nossa ong na terça feira a tarde? bhj

      • Lirian

        Olá Luisa

        primeiro queria dizer q me fez cair as lagrimas, vc existe mesmo?!
        Moro num bairro na periferia aqui da zona oeste de SP proximo a Pirituba e hoje tenho 4 cães de rua, más minha vontade é sempre ajudar muito mais. Trabalho todo o dia e eles ficam em casa bem a vontade e a noite mer ecebem muito bem, não sei se aceitariam esta condição para lar temporario, más caso não seja possivel, posso ser colaboradora na feira ou qquer outra coisa q acharem que posso ajudar. Onde deixo meu telefone?
        um beijo enorme no seu coração 😉

        Lirian

    • Jussara Maria

      Bom dia…Gostaria muito de ajudar,tanto em lar temporario quanto em ser voluntaria na feirinha,mas moro em sumare….vcs vem buscar?ou traz o animal ate a mim ?

  2. Thais Renovatto

    Ola,
    Meu tel é 11 9 8882 2655 … posso dar uma lar temporário!
    Abraco!

    • Luisa Mell

      Oi Thais. Vc consegue ir na terça feira na ong? bj

  3. Thais Renovatto

    Ola,
    Meu tel é 11 9 8882 2655 e posso dar um lar temporário!
    Abraco!

  4. Mariana Oliveira

    Luiza Deus te abençoe hoje e eternamente você é uma pessoa iluminada e guiada por Deus ! Que ele possa sempre te segurar, te dar forças pra nunca desistir dos animais ! Um grande beijo !

  5. Georgia

    Olá

    Sou fotógrafo e até o momento não estou escalada para trabalhar este sábado, moro próximo a região que irá acontecer a feira.
    Se puder ajudar entre em contato pelo meu e-mail.

    Obrigada

  6. Fabiana Pandolpho

    Sou fotógrafa em SP/capital e gostaria muito de fazer a minha parte desta forma. Fiquem à vontade para me contactar sempre que necessário!

  7. luciene

    gostaria de ser voluntária na ong e tbm na feirinha de adoção, meu tel é 98056-0803.

  8. DALILA CALDAS

    Oi posso ajudar como voluntaria nas feiras de adoção e na divulgação!

  9. Renata

    Amo animais, quero adotar um mais tem que ser de porte bem pequeno. Se souber de algum entre em contato comigo que estou à procura.

  10. neusa

    Oi Luisa acompanho seu trabalho a anos, Parabens
    A conta da Apasfa voce colocou bco Itau ag 76100-4 e no numero da conta???e o mesmo??? fiquei na duvida, queria ajudar, ja colaboro com proj cel, viralata e dez. Quero ajudar so pessoas que realmente fazem um trabalho serio. bj

  11. priscila carvalho

    ola, estou interessada em ser uma voluntaria de lar adotivo. meu telefone para contato é 11 985796243 só tenho como ir de final de semana.

  12. andreia lopes

    Gostaria de saber se vocês tem parceria com outras cidades exp:eu moro em Curitba Pr e vejo muitos cachorros serem maltratados e muitas em situação precária quando procuro ajuda geralmente da Prefeitura no tel: 156 eles mandam eu ligar para a Guarda Municipal, ligo liga para a Guarda Municipal eles falam que só resgatam cachorro se eles tiverem atacando as pessoas na rua e bem complicado já procurei uma Ong onde ela também me mandou procurar ajuda na Guarda Municipal fico, triste sofro muito com os descaso que tem os cachorros de rua e mesmo os que estão em certos quintal sofrendo com fome frio e doente.aguardo resposta.

  13. Rosangela Santos

    Oi Luisa Mel quero primeiro dizer que te admiro muito fico feliz em saber que tem pessoas boas como você que deus te ilumine sempre se tiver algo que possa fazer me avise eu tenho dois amiguinhos aqui que recolhi da rua são nossos amores bjs.

  14. Barbara violin pereira

    vou fazer faculdade de medicina veterinaria e gostaria muito de fazer parte dessa ong bjs..

  15. Malu

    Luisa! amo muito você… ficou faltando o nr da conta, foi digitado duas vezes a agência. Bjs e que Deus continue te abençoando.

  16. Michelle Wang

    Luísa, eu sou fotografa e quero me voluntariar a tirar fotos dos resgates ou até mesmo da ONG para divulgação. Meu cel é (011)99374-7778. Precisando é só entrar em contato. Obrigada pelo excelente trabalho!!!

  17. Luiza Bazzo

    Oi Luisa!! Gostaria de ajudar na Ong esse sábado, e todos os outros. Meu telefone para contato é (11)96378115… Obrigada!!!

  18. eti

    Será que em porto alegre tem algo parecido?// Gostaria de ajudar, mas com $$$ tá brabo!

  19. Juliana

    Olá Luisa,

    Seu trabalho é um exemplo a ser seguido por todos!!!
    Gostaria muito de poder ajudar na ONG. Mas posso apenas durante a semana no período da tarde. É um horário um pouco limitado, devido as outras funções que tenho. Se puder ajudar dessa forma em alguma atividade, aguardo contato.

    Obrigada,
    bjkas
    Juliana

  20. SILVANA FERREIRA

    Espero sinceramente,que consiga milhares de lares temporários!Se houvesse mais pessoas como vc,os animais não sofreriam tanto.
    Sou apenas alguém que faz o que pode pelos animais abandonados,pois não tenho condições financeiras para muito;Luisa,porque não faz uma campanha pela castração gratuita?Aqui,na Praia Grande,o custo mínimo de uma castração é40,00,se fosse de graça,talvez,as pessoas participariam mais,e acredito que só assim o abandono diminuiria.
    Que Deus lhe de muita saúde para continuar esse trabalho tão lindo.

  21. Gabriella

    Até que horas vcs ficarão na terça? Só posso ir a noite e no sáb eu trabalho! Bjss

  22. Giovana

    Oi Luisa! eu apoio a ideia da Bruna Naian, podemos fazer um site para divulgar os bichinhos… se quiser, eu posso fazer um site desses gratuitos, posso fazer o design e deixar bem legal pros visitantes… posso gerenciar as informações, colocar as fotos e a descrição de cada bichinho…
    Gostaria de saber se pela Zona Norte tem alguma feirinha de adoção. Domingo fui no Pet Center Marginal e estava tendo, acho que do CCZ, nunca tinha visto… se tiver alguma por aqui, eu gostaria de ajudar! Tenho 17 anos, posso?
    Até 2 meses atrás eu pegava cães de rua, cuidava e doava… dinheiro meu mesmo eram só R$100 por mês, e eu usava só nos cachorros, deixava de comprar muitas coisas por eles… esse ano ajudei 3 cães. Mas agora não dá mais, mudei de casa e estou com um pet fixo, minha família não aceita outros no momento…
    Eu já tentei me inscrever pra serviços voluntários no CCZ mas só pode quem é maior de idade rsrs

  23. Cissa

    Boa noite, Luisa, eu sou advogada em Santos. Se tiver alguma coisa que eu possa fazer por aqui, é só avisar.

  24. Thais

    Olá,
    Quero ajudar sim. Vou levar umas coisinhas no sábado do meu velhotinho que faleceu recentemente.
    Gostaria de ajudar em alguns finais de semana na feira. Gosto muito e tenho bastante jeito com animais.
    Sou publicitária e tmb posso ajudar na arte dos posts.
    Beijo

  25. Thais

    Olá,
    Quero ajudar sim. Vou levar umas coisinhas no sábado do meu velhotinho que faleceu recentemente.
    Gostaria de ajudar em alguns finais de semana na feira. Gosto muito e tenho bastante jeito com animais.
    Sou publicitária e tmb posso ajudar na arte dos posts.
    Beijão e parabéns

  26. Lenita

    Olá Luisa, sou publicitária e posso ajudar com o marketing digital. Entrem em contato comigo, quero muito ajudar!!! Parabéns pelo trabalho lindo que vocês fazem!

  27. ana paula

    boa noite , gostaria de ser voluntaria na cidade de são paulo com a cobertuda de resgates , sou fotografa … e tb gostaria de ajudar na feirinha de adoção aos sábados. no momento tenho 7 gatos em casa , uma deles resgatei de mal tratos e para minha surpresa veio grávida de mais 4, rs é uma loucura ….por isso nao disponibilizo a lar temporário ….

  28. Mayra

    Boa noite… gostaria de ajudar dando lar temporário para filhotes. Tenho a casa com vários cães resgatados das ruas. E filhotes são sempre fáceis de doar. Não posso pegar mais cães adultos, mas sempre consigo doação dos filhotes. E promovo a castração de todos. Só que, às vezes, já nas casas de suas famílias. E as faço com meus recursos. Tenho duas veterinárias que me ajudam muito, aqui da região. Uma, de um pet muito bom em SBC, o PSAnimal, “point” de muitas “cachorreiras”. E uma aqui do meu bairro, o “Melhor Amigo” – bairro Jordanópolis. Adoro seu trabalho, via o “Late Show” com frequência e a acho muito corajosa. Parabéns!!!!

    • Luisa Mell

      Pode sim, querida! Vc consegue ir na feirinha amanhã? bjbj

      • Mayumi

        Claro, é só me passar o endereço e o horário certinho ^^
        Obrigada ^^

        • Mayumi

          Ahh desculpe, acabei de vero endereço >.<' Já que serei voluntátia, eu posso ir mais cedo, certo? Gostaria de saber o horário e se devo levar algum documento (além do RG) e tudo mais x)

          • Luisa Mell

            Oi! Chegue um pouco antes das 9 para ajudar a montar. Procure a Giuliana. bjbj

  29. Edna

    gostaria de me oferecer como lar temporário.

  30. Vanesca Alves Santiago

    Olá querida Luisa,

    Gostaria mto de ser um lar solidário, mas moro no RJ! estarei ajudando financeiramente, é o que eu posso de tão longe q estou!

    Ficarei mto feliz em assim, fazer.
    Não garanto q será todo mês, e com muita coisa, pois ajudo outra ong aqui no Rj, mas no que eu puder ajudarei.

    Bjs e PARABENS pelo belo trabalho!!

  31. Ana paula capilla

    Sou do Rio. Posso servir de lar temporário !!! É possível?

  32. Angélica

    Luiza, Boa noite!! Esse bebe preto e branco está para adoção? Em caso afirmativo eu gostaria de adotar. Por favor me retorne. Bjkas

  33. maria luiza camillo

    ola boa noite , em primeiro lugar que deus sempre te abençoe pelo bom coraçao que vc tem , e tbm desponabiliso como lar temporario , na regiao de minas gerais , pk moro aqui .gostaria de ser uma voluntaria sua , e pedir se vc puder vim em minas fazer uma visita em sao sebastiao do paraiso para ver como estao os animais por aqui , que nao consigo ajuda sozinha . desde ja muito obg

  34. Margarete Mattos

    Luisa, como vc é linda por dentro e por fora, que Deus em sua infinita bondade, continue abençoando vc e sua família e que em seu caminho vc sempre encontre anjos dispostos a te ajudar nesta luta que é infinita mas muito gratificante.
    Muito obrigada mesmo pela ajuda no caso do cavalo aqui no ABC, sei que com vc e o vereador Roberto Routenberg, não só este animal será salvo mas outros tantos, quem sabe não começa ai uma parceria para o bem dos animais não só aqui mas em todo País!
    Que Deus a proteja hoje e sempre!!!
    Bj

  35. Denise Gardilin Simon

    Boa noite, Luisa… Eu posso participar da feira de adoção neste sábado! Sou profissional de marketing digital e quero ajudar no que for preciso! Aguardo o contato de vocês! Abs

  36. Amanda

    Oi Luisa, parabéns pelo post. Eu posso ajudar aos sabados na feirinha. Bjs

  37. thelma madaras

    Oi, sou diretora de filmes e fotografa… adoraria ajudar. abraço

  38. Audrey Saiz

    Luizaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
    Eu quero ser voluntária.
    Trabalho em escala 12X36 então posso participar das feiras de adoção em semanas alternadas!

  39. Cinthia Luiza Lopes

    São pessoas como vocês que me fazem ainda acreditar na humanidade… esse trabalho me emociona muito, realmente.
    Posso oferecer lar temporário, moro em Sto André – SP. Infelizmente só posso buscar o animalsinho de sábado ou domingo. Fora isso, eu e meu esposo vamos ajudar com um depósito para a ong.
    Ficamos à disposição para ajudar em QUALQUER RESGATE ou AUXÍLIO que se faça necessário, aqui no Grande ABC.

    Deus os abençoe.

  40. Alice Leite

    Adotei um filhotinho da Boxer que vcs resgataram, infelizmente ele só nos alegrou por uma semana, depois ficou mais uma semana internado e foi brincar no céu(cinomose). Fiquei sabendo que, que ainda tem irmãzinho (s) na ONG e eu quero muito, porém o veterinário me aconselhou a esperar uns três meses para a descontaminação. O que eu faço? os meus outros 6, só aceitam filhote, se eles brigam. Arrisco?

  41. Camila

    Oi Luisa, parabéns para vc e toda a sua equipe! Amo o trabalho de vcs!
    Quero muito ajudar. Estou a disposição para ajudar na divulgação dos eventos e ser voluntária tanto na feira como nas ações! Já salvei aqui o endereço da ong e irei levar algumas doações! Bjs e conte comigo!

    • Camila

      Meu tel: Tim 11 987774160

  42. Pamela Bento da Cruz

    Luísa, quero ajudar na feira neste sabado!Tel (11)95425-1851

  43. Aline

    Oi Luiza,
    você é mesmo uma benção, um espirito muito evoluido, você e sua equipe estão nas minhas orações para continuarem esse trabalho MARAVILHOSO e necessário, quero ser um lar PERMANAENTE para mais algum peludinho, meus filhos precisam de mais um irmãozinho!: ) mas não posso ir aos sábados, pois trabalho, posso fazer a adoção na Vila Maria?
    muitos beijos

  44. Alyne

    Olha luisa, gostaria de ser voluntaria nas feiras de adoçoes! Cel :970143657. Bjs

  45. Gabriela Fertonani

    Posso trabalhar de voluntária aos sábados, e se precisar tiro fotos também!

  46. Luzia Puga Pinto

    Olá Luisa!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo seu trabalho. POR FAVOR, seria muito bom que você conseguissse ir até o HOSPITAL PÚBLICO DE ANIMAIS DE TATUAPÉ. O hospital já nao pode atender os bichos necessitados porque as pessoas abandonaram os animais doentes e esses estao ocupando os leitos. Há muitos já curados, mas que precisam ser adotados.
    Muito obrigada e tudo de bom!
    Luzia

  47. GERALDO TRUGLIO

    Coloco-me a disposição de ajudar, tenho grande amor aos animais. Pretento divulgar, os acontecimentos, ocorrências,etc.

  48. Franciele Castilihoni

    Olá, gostaria de ser voluntaria no lar temporário, mas moro no interior do RJ, como faço ?

  49. Patricia

    Oi Luisa, sou uma apaixonada por animais e acompanho o seu trabalho pelo site. Como moro em Campinas pra mim fica difícil ajudar mais de perto, mas posso fazer a minha parte: peguei os dados bancários da ONG e sempre que possível estarei fazendo depósitos, sei que esses recursos serão muito bem utilizados. Vamos lá pessoal! Quem não puder ajudar de perto, pode fazer assim, afinal, rações, remédios, consultas, tudo é muito caro, vamos nos mobilizar por estes que dependem totalmente de nós!

  50. fatima gonçalves de amorim

    vou divulgar sim pena que aqui no rio de janeiro não tem

  51. Fábia Gasparini

    Luisa, bom dia!!

    Gostaria de ser voluntária na feira de adoção. Este sábado não posso mas no outro estou a disposição. Como faço?

  52. Lucelia Barbiere

    Bom dia, Luisa! Eu tenho disponibilidade de ajudar fazendo artes para divulgações, porém teria que ser tudo pela internet, pois moro em outro estado. Espero que isso não seja um empecilho. Aguardo ansiosamente contato. Beijos!

  53. sueli ramos de barros franco

    Luisa gostaria muitissimo de ajudar sua Ong mas moro no RIO DE JANEIRO ,SE TIVER ALGUMA FILIAL de voces aqui… Acho lindo o trabalho de voces!!! Estranho; aqui no Rio, não vejo essa divulgação como voces fazem e nos sesibilizam tanto…

  54. Luciane

    Até fico tentada a dar lar temporário, mas eu tenho um problema, o apego, não consigo me desapegar de jeito nenhum, pra mim é um sofrimento enorme na hora da separação, fico deprimida. To fazendo tratamento pra isso mas até agora não consegui resultados positivos.
    Os tres cachorros que tirei da rua foi com a intenção de arrumar um dono, e realmente arrumei, rsrs estão em casa até hoje, não me vejo sem eles.
    A ultima foi a Jade, estou pagando caro por isso, mas não me importo e amo demais meus filhos. Torço muito por vcs que fazem esse trabalho, e me orgulho muito tbm. bjs

  55. Graça Luciano

    Luiza, sou de Belo Horizonte, MG, e admiro muito seu trabalho. Eu adoro animais e procuro ajudar como posso. Já resgatei, cuidei e doei alguns e agora contribuo financeiramente e compartilho aqueles animais da região que estão precisando da nossa ajuda. Parabéns pela sua dedicação e tenha certeza que daqui, torço e peço ao Papai do céu que a abençõe e lhe dê forças para continuar com sua missão tão linda:ajudar estes anjinhos. Bjs!!!!!!!!

  56. Gislene

    Posso ajudar ma ong e na feirinha. Tenho algins medicamentos em casa que não uso mais e estão na validade.
    Meus telefones: (11) 3112-1021 e (11) 9-8115-3706

  57. Valéria Augusta

    Moro em Petropolis, rio de janeiro….
    Gostaria muito que conseguíssemos tb a fazer um trabalho tão bom quanto o que vcs fazem aí em SP.
    Mas vamos fazendo o que podemos….
    Mas com certeza, compartilhar… podem sempre contar comigo.

  58. Talita

    Posso ser voluntária na ong e na feirinha. E posso dar um lar provisório tb.
    Meu tel.: (11) 9-91934131/(11)9-4973-9961

  59. Michelle Fernanda

    Oi Luisa!
    Gostaria muito de ser voluntária aos sábados. Tenho disponibilidade total aos fins de semana, apesar de durante a semana não poder. Meu cel é 9 6140-9838. Também posso ajudar na divulgação!

  60. Adriana Scarpari Queiroz

    Advogada e posso ajudar. Zona sul e fóruns Central, Santo Amaro e Pinheiros

  61. Mariana

    Boa tarde! Gostaria muito de ser voluntaria na feira e onde mais vocês precisarem, infelizmente esse sábado não posso, mas nos outros com certeza… Meu cel (11) 986800969. Obrigada!!!

  62. paula

    sou advogada e gostaria de ajudar no que for necessário. entrem em contato comigo.

  63. Mariana Fleming

    Boa tarde Luisa,
    Adotei a minha gatinha na feirinha de adoção de vcs, com a Protetora Cida. Um trabalho maravilhoso. Sou designer e gostaria muito de ajudar, pode ser na pate do marketing digital. Pode contar comigo.
    Um grande abraço e parabéns pelo trabalho.

  64. ricardo

    luisa, sou advogado e posso lhe auxiliar juridicamente. se puder me ligar ou entrar em contato por email, podemos verificar tudo isso de uma melhor forma.
    telefone: 11-980399129
    atenciosamente
    ricardo moura

  65. Lirian

    Lirian
    Olá Luisa

    primeiro queria dizer q me fez cair as lagrimas, vc existe mesmo?!
    Moro num bairro na periferia aqui da zona oeste de SP proximo a Pirituba e hoje tenho 4 cães de rua, más minha vontade é sempre ajudar muito mais. Trabalho todo o dia e eles ficam em casa bem a vontade e a noite mer ecebem muito bem, não sei se aceitariam esta condição para lar temporario, más caso não seja possivel, posso ser colaboradora na feira ou qquer outra coisa q acharem que posso ajudar. Onde deixo meu telefone?
    um beijo enorme no seu coração

    Lirian

  66. Viviane Freitas

    Sou carioca, moro no Rj,de que forma posso ajudar daqui? Sou CACHORREIRA assumida e me orgulho muito disso.

  67. Helio Camargo

    Não pude deixar de ler e me emocionar com tanta gente disposta a ajudar!!
    Pessoal… vcs todos estão de parabéns!!! Se cada um fizer um pouquinho, logo logo a ONG da Luiza Mell estará com vagas para mais animais necessitados!!!
    PARABÉNS!!!!

  68. Ednalva

    Olá Luisa,
    Tenho meus 8 cães em casa e gostaria e saber se posso ajudar com lar transitório. Os meus são castrados, vacinados, vermifugados e usam remédio contra pulgas. Eu trabalho e eles (filhotes)ficariam dentro de casa. Os meus ficam no quintal que é todo coberto. Se eu puder ajudar e se quiser conhecer minha casa entre em contato no meu e-mail [email protected]

  69. Aline

    Oi Luisa,

    gostaria que você fizesse um post sobre como resgatar um animal, como devemos proceder, e se um petshop pode se recusar a dar banho em em cão de rua.Quero ajudar alguns do meu bairro, mas tenho dificuldade de saber o que fazer.
    obrigada,
    Deus abençõe você e sua equipe.

  70. Marcela Nascimento

    Olá, Luisa Mell sou de Guarujá e estou começando nas questões sobre direito dos animais. Gostaria de poder conversar com vc e trocar ideias, gostaria de saber se eu te convidasse para dar uma palestra na igreja para os protetores de animais do guarujá se o senhor aceitaria? Obrigada.

  71. ines

    oi luiza, primeiro quero te dar parabens pelo lindo trabalho e te pedir um favor,tenho uma cachorra de uns dois anos e um gato que não seio a idade, os dois resgatei das rua, machucados e muito magros, preciso saber se posso levar na feira da rua alagoas,aqui é pequeno tenho outros dois gatos e uma cachorra e como só ganho r$ 1000,00 por mes fica meio difícil dar os cuidados que todos precisam, no dia 18/08/2013 a cachorra ficou com uma alergia e tive que gastar 241,00 nbão tenho condições e nem espaço, ela é uma cachora muito alegre precisa de um dono legal, aguardo contato, obrigado pela atenção, ines.
    emai: [email protected] fone: 98814-8921

  72. Ligia

    Boa noite,

    Estou querendo muito adotar gatinhos, a única forma de conhecê-los sera na feira de adocao?
    Posso visitá-los durante a semana??

    Ahh, e parabéns pelo trabalho!!! Esses bichinhos precisam de muito amor!!!

    • Luisa Mell

      Vc pode ir terça a atrde na nossa ong? Se puder ligue para Giuliana no tel 991621855 bjbjbj

  73. Pati

    Boa Tarde,

    GOstaria que vcs tirassem uma duvida.

    Tem uma senhora de idade que vive em uma apartamento com mais de 20 gatos e mais alguns cachorros. O cheiro é insuportavel, podendo até haver animais mortos, já que a mesma junta entulhos e lixos dentro da caso. Os cachorros e gatos ficam trancados o dia inteiro sem sair. O pelo do cachorro está tão grande que estah enrolando e já me disseram que isso causa dor no animal. São muitos animais em um espaço confinado. Sem banho, fazendo o comendo em suas propria fezes.

    O que deve fazer? Como proceder para que recolham os animais, já que o ambiente que vivem não é apropriado nem para os animais e nem para a dona deles?

  74. leandro

    Parabéns pelo trabalho querida luisa mel,eu gostaria de ADOTAR um cãozinho de porte pequeno,pois moro de aluguel e queria um companheiro comigo,mora eu minha mae e minha irma de 13 anos,qualquer novidade se tiver algum me avise por email,sou de Osasco beijos e bom trabalho…

  75. sandra regina degani duarte

    Ola, ja postei alguns dias atras que me disponho a abrigar temporariamente animais em recuperaçao. No momento nao estou podendo adotar -ja tenho uma cachorra e uma gata- mas posso “hospedar” um animal. Alem disso gostaria de conversar sobre trabalhar na feira de adoçao.
    Obrigada
    Sandra Degani

  76. Renata

    Olá, primeiramente parabéns pelo trabalho de vocês, li as informações que colocaram e adorei, gostaria de poder se voluntária, ajudar de alguma maneira.Obrigada, bjus Renata

  77. Silvia

    Olá! Sou de SBC. Se precisar fotografar algum resgate, pode contar comigo.

  78. Bruna

    Tenho disponibilidade para ser voluntária!!!E quero muito *-*
    tel: 9 5455-0139

  79. stefany

    Primeiramente Parabéns pelo trabalho, sou estudante de veterinária e gostaria de ajudar, e estou disponibilizando minha casa para lar temporario, e posso tb ajudar na ong aos finais de semana. Aguardo o contato de vocês.

  80. Luiza annunciato

    Bom dia! Acompanho seu trabalho pelo facebook , oro pelos animais, p/ que eles possam ser curados e encontrarem um lar. Fico feliz quando vejo publicado que foram resgatados, e adotados. Tenho 68 anos, já resgatei muitos animais, mas agora enfrento uns problemas de saúde e tenho medo de adotar, mas gostaria de poder ajudar oferecendo p/ lar temporário. Moro em Santo André, não posso ir a ONG, mas vou deixar meu telefone, se precisarem e me trouxerem o peludinho resgatado, cuidarei com muito carinho. Tenho 2 gatos e um cão. Meu telefone : 34380851. Bjs no teu coração.

    • Jaqueline Gil

      Sou professora da Ed. Infantil tem como eu ajudar em alguma coisa??? Será um prazer ajudar os peludos!!!

  81. Karin

    Bom dia

    Posso ajudar na feirinha e como fotógrafa.
    Obrigada
    11 9 4242 8771

    • Katia Martins

      OI, Luisa, Tudo Bem? Em primeiro lugar, gostaria de parabeniza-la, bem como sua equipe, pelo maravilhoso trabalho que você desenvolve, em prol dos animais. Também sou protetora, e tenho em minha casa 8 animais, fora os que estão na casa dos meus pais, da minha sogra, minha irmã, cunhados, etc. Sou, também, Delegada de Polícia da região do ABC, e, nas minhas atividades profissionais, procuro utilizar todos os recursos legais para proteger os nossos irmãos de 4 patas. Se puder, entre em contato pelo meu e-mail para que possamos desenvolver projetos aqui na região. Não publico meu telefone por razões óbvias. Se precisar de apoio da Polícia Civil, me avise. Um beijo no seu coração. Que Deus te abençoe. Katia

  82. Thamires

    Olá Luisa,

    Há muito tempo te sigo e admiro muito seu trabalho.
    Todo mês faço uma pequena contribuição ao Apasfa e sempre quis poder fazer mais..
    Gostaria de ajudar como lar temporário, porém moro em Santos em apartamento, será que posso mesmo assim acolher algum cachorrinho?

    • Luisa Mell

      Se vc puder buscar aqui… N vejo problemas. Bj

  83. clarice haas

    LUIZA, a quem podemos recorrer em caso de maus tratos,pq aqui no interior RS,tentamos de tudo,policia ambiental etc …nao obtemos êxito, entao nos ameaçam ainda quando chegamos nas casas para conversar e conscientiza-los.

    se puder nos ajudar agradecemos.abraço
    clarice

    • Luisa Mell

      Dá uma olhada no post q explico p q é maus tratos! Bj

  84. marinaide

    eu adorei o trabalho q vc faz,parabens.eu queria saber como faço p conseguir adotar um cachorro.

  85. Thaila maximo

    Olá luisa, eu gostaria de ajudar como voluntária na feira de adoção, então gostaria de saber como é?
    também estou disponível e disposta para ajudar no que precisar, tanto na ong, nos resgates etc… a unica coisa que estou vendo é se posso ajudar com lar temporário pois tenho dois cachorros e não sei se o filhote poderia ficar perto deles por ainda não ter as vacinas, mas meus cachorros estão ok e também são adotados. Por favor se puder me mandar um e-mail com informações, pois gostaria muito mesmo de ajudar, obrigada

  86. Giulia Godoy

    Olá, Luisa!
    Gostaria de ajudar nas feirinhas de adoção. Moro em Pinheiros – São Paulo e sou estudante de medicina.
    Meu celular é (11)964668585.

  87. Ana Paula de S. A. da Silva

    Irei na feirinha de Higienópolis conhecer e também quero mais um gatinho. Posso também ter um animalzinho disponibilizando um lar temporário. Meu telefone é 56623844 ou 994249902 (claro) 961484050(oi). Até mais.

  88. Yasmim Schatzmann

    Luisa, Adoraria dar um lar temporário para os bichinhos, como faço para adotar um ??

  89. Paulette

    Luiza
    Coloca as fotos dos bichanos,as pessoas ficam mais motivadas vendo o animal.
    Eu costumo compartilhar seus abandonados,admiro vc e sua equipe,bjs

  90. carla

    Posso ajudar na feirinha que acontece aos sabados….bjs

  91. Mariana

    Eu sou do rio de janeiro e tenho duas meninas lindas. Uma, Lilly, me achou na rua quando eu colocava comida para uma cachorrinha que estava na rua também. Sei que vocês são de São Paulo mas se puder gostaria de ajudar. Não sou especialista em nada do que precisa mas tenho muito amor para dar.

  92. CRISTIANE ROBIATTI

    Boa noite, gostaria de ajudar na feirinha de adoção, como faço posso ir direto ao local e com quem devo falar. abraços

  93. Simone

    Simone Valeria

    Quero muito ser voluntaria meu contato 11-986357184

  94. Camila ré tong

    Boa noite

    Meu nome e Camila e eu sou aqui de Santo André e queria saber se vocês atendem essa área ou se há alguma parceria nesta região. Quero ser voluntária!!!!!!

    Obrigada
    Camila

  95. lidia

    boa noite!
    gostária de saber se vcs tem como resgatar uma cachorra aqui em sbc perto de onde eu moro,ela esta doênte e parece que esta gravida,vive perambulando pelas ruas,sempre que a vejo dou ração p\ela,mas infeslizmente não tenho condiçõe de adotar pois ja tenho tres gatos e um cachorro que adotei,e minha casa é pequena.
    aguardo resposta.obrigada

  96. julia

    oii. gostaria MUITO de ser voluntárias nas feiras de sábado. e também posso ajudar com lar temporário!
    meu cel- (11) 976133026
    amooo demais seu trabalho!!! sua fã. eu faço veterinária, estou no primeiro ano! mas tenho muitos contatos que tb podem ajudar
    obrigada

  97. Jéssica Targino

    Bom dia, eu comecei a pouco tempo um curso de aux veterinário e tenho interesse em ser voluntária na feira de adoção. Como faço pra poder ajudar ?

    • Diana

      Sou Advogada e quero ajudar

    • Luisa Mell

      Querida vá lá no s´bado as 9 fale com Giuliana!!! bjbj

  98. jecely borges de souza

    Boa noite Luisa posso ser voluntaria nas feiras, tenho todos os sábados disponíveis.
    Meus telefones 11 46453214 / 983061155 / 28643805
    Espero o contato de vocês…
    Adoraria poder ajudar de alguma forma.

  99. Barbara Candida

    Ola Luisa. Gostaria muito de poder ajudar aendo voluntária. Tenho disponibilidade para este sabado já. Meu celular é (11) 99819-6184. Obrigada. Beijos

    • Luisa Mell

      Oi querida! Pode ir direto na feira as 9 horas! Fale com a Giuliana fale q veio pelo blog!!! Bjbj

      • iago

        Luisa Mell,eu estou acompanhando sua luta,e eu quero adotar um beagle ou um basset e até mesmo um filhote de vira lata

  100. Bárbara Aurélio Porto

    Luísa, parabéns pelo lindo trabalho que realiza! Que Deus abençoe abundantemente a sua vida.
    Sou advogada e me sentiria honrada em poder ajudar. Moro em São José dos Campos e meu telefone para contato é (12) 996165607.

  101. KEITH FUJIKI

    OLA!
    ENTÃO, MINHA CASA SERVE DE LAR TEMPORARIO JA HA ALGUNS ANOS, O PROBLEMA É QUE EU NÃO TENHO CONTATO COM FEIRAS PRA ESTAR DOANDO OS ANIMAIS QUE CUIDO, GOSTARIA DE SABER SE VOCES TAMBÉM DOAM ANIMAIS QUE SÃO RESGATADOS POR PESSOAS COMO EU. ALEM DE SERVIR COM LAR TEMPORARIO EU PODERIA ESTAR TRABALHANDO NAS FEIRAS AJUDANDO VOCES.

    • Luisa Mell

      Perfeito!! Ligue para Giuliana 991621855 bjbj

  102. Karen

    Gostaria de ser voluntária aos sabados na feirinha de adoção. Como devo proceder? Obrigada!

    • Luisa Mell

      Pode ligar para Giuliana 991621855 ou aparecer em uma delas bem no começo e procurara a Giuliana.
      bj

  103. Silvani Geraldo Robusti

    Quando tiver resgate na mooca onde eu moro pode contar comigo.

  104. Aline Blanco

    Oi ,
    Eu conheço um fotografo e acredito q ele estará disponível,
    mais antes preciso saber se o material para fotografar sera necessário,
    pois ele saiu do ramo a tempo e acabou por vende-los..
    Ah,e se houver algum evento na mooca me contate,moro por aqui c:
    Espero respostas…

  105. Andressa

    Luisa, preciso muito de sua ajuda, a um atras eu peguei uma cachorrinha na rua com 40 dias, ela ja vai fazer 2 aninhos em fevereiro, mais cresceu muito, e ficou muito violenta de uns tempos para ca, ela ja avancou numa outra cachorra que tenho que tambem peguei da rua duas vezes, e em uma deles a quase deixou cega, elas vivem separadas, mais meus pais querem dar ela embora porque estao com medo, mais ela quando esta comigo ela e super docil… O que faco pra ela voltar a ser carinhosa, me disseram que castracao ajuda porque acalma, eu nao quero dar ela embora porque tenho muito amor, e tenho medo que quem pegar nao a trate com carinho, por favor, me ajude, me ajude a encontrar um lar que a ame igual eu a amo, que de amor carinho, e um lugar bem grande pra ela correr muito, por favor aguardo contato por email eu to desesperada

    • Luisa Mell

      Caste imediatamente! Se são duas fêmeas estão disputando o território. Onde vc mora?

  106. Marcia Martins

    Boa noite ,
    Achei interessante essa sua idéia de lar provisório , gostaria de conhecer a ong , para ver onde eu posso ajudar , eu gostaria de participar .
    Moro em são bernardo do campo , trabalho de seg a sexta, qdo iá ter feira nesse ano de 2014?

    bjs

    • Luisa Mell

      Todo sábado temos feira de adoção na rua Alagoas 539, ou c pode ligar para Giuliana 991621855 bjbj

  107. regiane

    gostaria de poder ajudar,queria fazer parte dessa ong pois amo os animais

  108. Karine

    Luisa, queria ir de voluntaria na feirinha esse sábado. É possivel?

    • Luisa Mell

      Sim! Claro! Chegue as 9 da manhã e fale com a Giuliana 991621855 bjbj

  109. Anthony

    Olá! Precisa ainda de LT para filhotes? Posso receber um ou dois filhotes temporariamente. Também posso ajudar em alguns fins de semana para adoção.

    Anthony

    • Luisa Mell

      Oi querida! Neste momento não, mas em breve sim! Vc pode passar seu tel/
      bj

  110. Priscilla

    OI…
    Gostaria de fazer uma denúncia de maus tratos.Como faço pra falar com você?
    Desde já agradeço.

  111. Gabrielle Risso

    Oi Luiza, gostaria de ser voluntária na feira de adoção aos sábados, mas de vez em quando trabalho no fim de semana, posso ajudar mesmo assim, sem poder ir todos os sábados mas indo quando posso???
    Meu tel 991028129

  112. Ana Maria de Lima

    Boa tarde, gostaria de saber como posso doar filhotes de cachorro com dois mese para sua ong?

  113. cleusa

    preciso urgente de um lar temporario em guarulhos

    • Luisa Mell

      Oi querida! Vc poderia dar lar temporário? Se quiser ajudar na feira é só chegar as 9 sos sábados na Rua Alagoas 539, ou ligue p Giuliana 991621855 bjb

  114. uilca alves

    Luisa admiro demais o seu trabalho . Tenho muita vontade de dedicar a minha vida aos animais que são os seres que mais amo . Aqui em casa tenho 7 sem vergoinhas . Que são a minha vida . Mas eu tenho um ódio mortal da raça humana que apenas destrói esses seres inocentes.comó posso ser voluntária numa ong para animais

  115. Danielle

    Olá, Luiza
    Adoraria ajudar nas feiras de adoção
    95296-6633

  116. Sheila

    Boa tarde

    Tenho interesse em ser voluntaria na ONG estou com tempo, sai da empresa e preciso me dedicar a esta causa conheço você Giuliana e Luiz a seriedade do trabalho de vocês estou a disposição, será um prazer..

    Aguardo contato..

    Sheila

  117. Larissa Cristina

    eu gostaria de fazer serviço voluntario na Ong, ou na feirinha.

    Tel: 11 20163747
    Cel: 958481780 tim

  118. Danielle Mocellin

    Boa tarde, Luisa!
    Eu gostaria de me voluntariar para participar da feira de adoção aos sábados. Meu tel de contato é (11) 97592-8281. Estarei a disposição!

    Beijos

  119. Flavio Alexandre Ricci Gallão

    Oi bom dia será que vcs podem me ajudar na casa da minha mãe uma cachorra pastor alemão deu cria com um vira lata e tem 8 filhotes com 5 meses não conseguimos doar nenhum e não temos condições de ficar com 10 cachorros em casa oq posso fazer para conseguir doar obrigado

  120. Silvia Bontempi

    Bom dia, sou advogada e gostaria me voluntariar.

  121. Beatriz

    Bom dia!

    Tenho 12 anos e gostaria de ajudar como voluntária nas feiras de sábado, para isso o que teria que fazer. Abraços.