Blog Luisa Mell

Emergência animal: Tem dias que são noite…

Amigos, ontem estávamos no carro indo verificar um caso, qd recebi esta foto  com  um pedido de ajuda…

lixos3

 

Eu sempre priorizo os casos mais urgentes. Qd vi esta foto não tive dúvidas, mudei nosso roteiro e seguimos imediatamente para a Zona Leste( depois de Itaquera). A foto deixava nítida a tristeza e dor que o  cachorro estava sentindo…

Qd chegamos ao local…eu não tenho palavras para descrever o que vi. O cachorro era de uma catadora de lixo, e casa dela era o próprio lixão!!!lixo29

 

E no meio de todo aquele lixo, lá estava ele…lixo30

 

A catadora começou a chorar qd nos viu. Disse que ele estava sofrendo muito e ela mais ainda de não ter condições de fazer nada por ele. Me contou que ele tinha sido atropelado há vários meses e ela com dó o colocou para dentro.  Relatou que os vizinhos não gostavam dela pois ela ajudava os cães de rua e por ali até algumas crianças jogavam pedras nos cães abandonados.lixo1

Eu fiquei chocada com toda aquela situação. Aquele lixo na casa que ela mora, um cachorro atropelado há seis meses sem atendimento!!!

A pessoa que atropelou, não parou para socorrer e a catadora que não tem quase nada estava ali dividindo o que ela tinha com ele. E o relato de criaças que apedrejam cães , realmente me deixaram perturbada.

Ai Meu Deus, quanto mais faço mais percebo que tenho muito a fazer!!Me dê forças e sabedoria!!!

Bom…o cachorro precisava de atendimento imediato!

lixo31

Sarna, pulgas, machucados…a situação dele era realmente  tenebrosa…lixo3

E ele estava tão triste, tão deprimido que já não tinha reação.

lixo27

 

Apesar dele ter sido atropelado há tanto tempo, tb tinha machucados recentes na pata!

Resolvemos correr para salvá-lo! O caminho era longo…

Qd já estávamos nos preparando para sair, eis que aprece um senhor com outra cachorrinha tb em um estado lamentável nos pedindo ajuda…lixos2

Ela tb estava com a pata toda cortada, lotada de pulgas, machucados! O  quadril estava todo ferido…

Resolvemos levá-la tb.

Mas antes de ir embora, resolvi chamar as crianças da rua para conversar. Expliquei que os cachorros sentem dor igual a nós, que são seres que precisam do nosso amor, que quem maltrata algum animal não é uma pessoa legal. Em poucos minutos de conversa as crianças foram se animando e concordaram em cuidar dos animais comigo…lixo34

Eu fiquei pensando que deviam ensinar isto nas escolas!!! Só assim realmente mudaremos a realidade dos animais no Brasil! Ninguém nunca antes tinha ensinado a elas a respeitarem os animais.

Confesso que fiquei meio atordoada, com a quantidade de cachorros que vi nas ruas, com aquelas criançs que com um pouco de carinho e atenção podem se tornar pessoas melhores….

Já estou planejando novos projetos, de castração em cada bairro e educação nas escolas!! Ai é tanta coisa que quero fazer, que preciso fazer!!!Mas agora era hora de correr para a Apasfa, pois os cachorros precisavam de cuidados.

lixo32

 

E imediatamente foram atendidos…lixo16

 

O estado deles era realmente terrível! Nunca vi tanta pulga!!Mas isso era o de menos…a pata do que foi atropelado tinha calcificado toda torta e por cima tinham vários ferimentos recentes…

A fêmea é bem novinha!!lixo22

 

Tb estava lotada de pulgas e com a pata machucada…

lixo19

 

Eu não tenho palavras para terminar este post. Hj acordei com a notícia de que o cachorro estava vomitando sem parar lixo!!! Tentamos de tudo…mas infelizmente ele faleceu.

Ai amigos, já chorei tanto hj e choro novamente neste momento que escrevo este post.

Tanto tempo sofrendo e bem na hora que ele iria ser tratado, não resistiu. Estou muito triste e frustrada. Mas achei que devia dividir isso com vcs que sempre me apoiam tanto.

A cachorra está sendo tratada. O estado dela tb é muito delicado, mas enquanto há vida  existe esperança. Peço que torçam muito por esta menina. fiquei pensando agora, que ele não conseguiu se salvar, mas foi um anjo para ela. Se eu não tivesse recebido a foto dele ela tb não seria salva. Sei lá, só rezo para que essa perda não desistimule nossa equipe. Infelizmente nem sempre conseguimos vitórias.

Beijos

 

Postado por
Data
31 julho, 2013
Categoria
Comentários
109 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

109 Comentário:Emergência animal: Tem dias que são noite…

  1. Alfonsina Pesaola

    Luiza, realmente é muito triste quando um anjinho se vai, mas pelo menos alguém fez algo por ele!!! Fico chocada com a quantidade de animais precisando de ajuda e muitas pessoas fecham os olhos para essa situação. Infelizmente eu não consigo ser como você, mas me esforço para ajudar o máximo que posso! Se cada um fizesse um pouco acredito que não haveria tanto sofrimento desses anjinhos. Admiro seu trabalho e espero um dia poder me dedicar mais à esses anjinhos que tanto precisam. Fique com Deus

  2. Flávia Floriano

    Nossa, meu sonho é poder ajudar todos esse animais assim como você! Acompanho o seu site e seu facebook sobre o estado de todos eles, sempre rezando muito por todos. Obrigada por ser meu exemplo Luisa, beijo.

  3. Marina

    Luisa você é muito abençoada, parabéns por todas suas atitudes maravilhosas. Não desanimem, pois precisamos de você e de sua equipe. Quando li o que escreveu, que o cachorrinho foi um anjo para ela, me arrepiei e penso isso também. Acredito que todos os cães sejam anjos enviados por Deus pra nos mostrar o que é amor verdadeiro.
    Parabéns mais uma vez por tudo e um muito obrigada!
    Beijos!!!

  4. solange maria fernandes

    Oi Luisa sei o quanto e difícil são muitos animais abandonado sem contar a falta de amor para com eles,concordo com vc sobre ensinar as crianças pois ela são nosso futuro, mas não teremos futuro com pessoas cruéis e que não cuidem do seu planeta e dos seres que nele vivem, mas tenho certeza que o que plantamos certamente colheremos por isso seique vcs vão colher muito frutos bom Jesus ti abençoe e ti de forças para continuar com essa sua missão linda de resgatar os animais! Vai nessa tua força !!!

  5. Renata

    Luiza, acompanho seu trabalho. Maravilhoso!!! Vc sim é um anjo, claro que a tristeza pela perda é inevitável, mas pense sempre que fez tudo que pode, as vezes ate mais!! Deveria ter em cada estado pelo menos 1 Luiza!! Parabéns, te admiro muito!! Força pra vc e sua equipe que tb é maravilhosa!!! Bjos

  6. Débora

    Não sei se isso pode abrandar a dor que sentimos quando sabemos de um caso tão triste de descaso e desamor, mas esse anjo… mesmo que por poucas horas, soube o que é ser amado, ser prioridade, dignidade, certamente está em paz agora entre as estrelas mais brilhantes desse nosso céu imenso!! #mesmotristealutacontinua

  7. Vinicius

    Só continue, ñ pare.
    Me frustro tanto, toda vez que me deparo com um anjo que precisa de ajuda eu ñ vejo outra saida se ñ ignorar por falta de ferramentas. Mas sei que muito em breve isso vai mudar, e eu ñ precisarei igmorar caso algum.

  8. Eveline

    Menina, vc é um anjo. Não se sinta frustrada, pois todos nós temos um tempo cronometrado por Deus aqui na Terra, inclusive nossos bichinhos. Não se sinta assim por algo que vc não poderia ter controle. Continue sua jornada lutando pelos direitos dos nossos amiguinhos, pois uma coisa é certa: vc continuará tendo sempre nosso apoio. Te admiro muito!Deus te abençoe.

  9. Nayara Furlan

    Luisa, choro com você. Lamento muito este menino não ter aguentado; meu coração desfez-se quando li.
    Sua conclusão sobre ele ter sido um anjo para a cachorrinha me deu motivos para sorrir. Torço por ela desde já e rezo para que ele tenha ido em paz, sentindo um pouco de amor mesmo em um momento muito difícil.
    além disso, tenho certeza que você conquistou aquelas crianças e já fez diferença na vida delas para serem pessoas melhores na vida e consequentemente para os animais que convivem próximos a elas.
    Como sempre parabenizo o seu trabalho, amor e dedicação.

  10. roseli c. p. morelli

    parabéns por este trabalho lindo, digno e abençoado…amo vc Lú..e sempre adotei cachorros..tenho um pit bul e um vira lata lindoooooos…sabe acho q vcs deveriam ir até a feira do pessego, pois lá eles vendem os cachorrinhos ,e, não cuidam como deveriam eles ficam dentro de carro, as vezes sem agua, comida, é todo sabado, domingo e feriado, vale a pena ir de surpresa viu…estas pessoas tem q parar de fazer isso….beijuuuus

  11. Carla cortez

    Ele pode ter sido um anjo fantasiado de animal debilitado para que sua ajuda chegasse até ela. Ou até mesmo Deus vestido de cão para testar a nobreza do coração de seus filhos… Enfim, que ele descanse sem dor agora e que essa sobrevivente seja mto feliz! Parabéns pelo trabalho, pela diferença no mundo! O importante é sempre a ação!!

  12. Valéria Xavier Borges

    Luisa, a cada post seu que leio, mais te admiro!!!
    Você é um ser humano incrível!
    Também sou apaixonada por bichos, em especial os cães.
    Que Papai do Céu continue te abençoando. Sempre!
    Grande abraço e um bj,
    Valéria Xavier

  13. Gabriel Ramos Senise

    Você é um anjo, assim que eu me formar e tiver condições vou me dedicar a te ajudar. Deus abençoe seu trabalho e todos esses anjinhos.

  14. Márcia

    Olá Luisa, também estou nessa luta há anos. Sei que existem momentos em que nos desesperamos porque por mais que façamos é sempre insuficiente. Mesmo assim, é importante que você saiba que a sua força e o seu amor pelos animais são exemplos para inúmeras pessoas. Lembre que você perde um, mas salva muitos. Obrigada pela sua coragem e dedicação.
    Um forte abraço

  15. Patricia Martins Abdelnur

    Luiza, chorei ao ler seu post, mas minha amada mae sempre falava os menos favorecidos sempre dividem o pouco que tem com seus bichinhos de estimação. Mas tem muito amor no coração e para isso nao precisa ser favorecido em nada. Lindo seu trabalho!!! Parabens a vc e sua equipe! Beijo Patricia

  16. Andréa

    Luisa, não desista nunca da missão que Deus lhe deu, você é um anjo enviado para ajudar os animais.
    O cachorrinho se foi, mas você conseguiu conscientizar as crianças que jogavam pedras nele. Pense que a sua missão, nesse caso, não era salvar o cachorro, mas educar essas crianças, para que elas aprendam a amar os animais, assim como você ama. Quem sabe elas não seguem o seu exemplo e se tornem protetoras…

  17. Márcia

    Olá Luisa, também estou nesta luta há muito tempo e sei que em certos momentos nos desesperamos, pois por mais que façamos, tudo nos parece insuficiente. Contudo, é importante lembrar que você serve de exemplo para inúmeras pessoas.
    Obrigada pela sua coragem e dedicação aos animais.
    Um forte abraço
    Márcia

  18. Daniela Penna

    Luisa, a educação é a única solução! Políticas públicas para os animais, e divulgar, sempre, endereços dos hospitais veterinários gratuitos. As pessoas tem que conhecer seus direitos, e os direitos dos animais!
    Sei que não é seu foco, mas divulgue um contato para ajudar a catadora, que também fez o melhor para ajudar o cachorrinho… Ela também merece a nossa solidariedade!
    De novo, obrigada pelo lindo trabalho…
    Um beijo

  19. JAQUELINE martelli

    Um anjo na vida de tantos indefesos, oro por voce e sua equipe, ajudo sempre que posso desde muito pequena mas na realidade precisamos de mais boas almas nessa luta sem fim.

  20. Janaina

    Nossa…sem comentários….
    Não entendo o porque alguns animais morrem justo quando são resgatados…
    Parece que alguns deles tem um lição para nos deixar….
    Fiquei triste, MUITO TRISTE por ele…. Espero que a pequena fique bem…

  21. Andressa Tezza

    Olá Luisa, gostaria de dizer que seu trabalho é realmente lindo. Salvar tantos cachorros, gatos, faz de você uma pessoa abençoada por Deus. Que você continue este lindo trabalho e que cada vez mais as pessoas entendam que os únicos animais são aqueles capazes de machucar esses bebês indefesos e com tanto amor para nos dar. Bjos

  22. Leila Ecard

    Sabe Lu, as vezes não entendo como é tão difícil para as pessoas entenderem o nosso sofrimento quando vemos um animal sofrendo. Quando perdemos ele, mesmo conhecendo ele por pouco tempo. Não é nada fácil para nós que amamos tanto eles! O que nos dá força é saber que eles os nossos amiguinhos de 4 patas, sabem e agradecem. Não desamine eu sei que muito muito difícil. É muito sofrimento mas tb existe muito de felicidade! Então querida não desanime não! Precisamos de mais pessoas assim como vc! O seu trabalho e de sua equipe é algo importantíssimo! Parabéns! Choro junto com vc! Pq não tem nada mais triste que perder um amiguinho. Parabéns! Eu oro para Deus te abençoe grandemente vc e sua equipe! beijinhos

  23. Andreia Marques

    Luisa vcs foram anjos na vida desse lindo que virou estrelinha! Não simtam-se desistimulados! Ainda existem muitos por ai precisando de vc! De nós! Deus nos dê forças sempre!

  24. helen

    Ai não acredito! Foi forte até o momento do resgate! Um herói. ..pq através dele será possível salvar a menina!
    Luisa sou sua fã…e admiradora, vc nos motiva cada dia q passa!
    O que é bom para sarna? Tem um cachorro aqui na rua q está tão triste e envergonhado q nem sai da casinha q demos a ele, está perdendo os pêlos aos poucos!
    Quero muito ajudá-lo mas não posso financiar o tratamento!
    Obrigada e Parabéns pelo seu lindo trabalho!

  25. sebastião agnaldo figueiredo

    eu desejo paz para você.
    desejo luz,
    desejo chuva pois declara um novo ciclo de vida
    desejo o sol pois nos diz de um novo dia
    desejo que tenha forças para continuar lutando
    eu desejo a você e a todos os demais uma planície cheia de girassóis e o sol se podo numa tarde, paz.

  26. Ana Paula

    Lu muito triste…..mas sei que vc éé uma guerreira lutando por nossos amigos peludinhos…..força Lu…estamos om vc!bj

  27. Renata

    Luisa, sei que não é nada fácil ter que lidar com as perdas e as situações horríveis a que muitos animais são submetidos, mas tenha sempre a certeza da sua enorme importância pra causa animal e pra todos os bichinhos desamparados. Sinto também a dor mais profunda quando leio uma história como essa que você nos conta hoje, mas tenha no seu coração a convicção de que ter oferecido socorro àquele cachorrinho foi uma vitória, mesmo que ele não tenha resistido. Você fez algo grandioso por ele, fez tudo o que estava ao seu alcance, mostrou a ele antes de partir que existe a bondade humana. Siga com a firme de certeza do trabalho fantástico que você realiza e da pessoa incrível que você é, capaz de reunir sensibilidade, força, determinação, coragem e muita bondade. Respire fundo hoje, você é alguém que faz toda a diferença.

  28. Milena

    Luísa, boa-noite, sempre leio seus post, seu trabalho e maravilhoso, vc e sua equipe sao verdadeiros anjos indo fazer os resgates, concordo com o projeto nas escolas acho maravilhoso, sou de Brasila e já pensei em desenvolver este projeto aqui….. Vc e sua equipe nao pode desanimar, sei que o peludinho sofreu muito, mas encontro um anjo que retirou da rua, ele esta bem agora…..seja forte e fique com Deus!

  29. Fabiana

    Muito triste nos depararmos com situações parecidas com a desse cachorrinho diariamente. Difícil pensar que as pessoas tenham tanta maldade dentro de si, o animal já está na rua, sofrendo com falta de alimento, de água, sem um lugar abrigado e protegido do tempo e ainda existam pessoas que os maltratem tanto…atropelar e n prestar socorro! Revoltante! Deixo aqui meus sentimentos por esse que se foi e torço para que a fêmea se recupere e tenha um destino feliz. E q as pessoas tenham piedade dos animais!!

  30. Natália Caplan

    Admiro muito o seu empenho na ajuda aos animais. Um dos meus sonhos é poder fazer o mesmo por eles — sempre adoto gatinhos vira-latas e sou contra compra/venda, já é um começo, né? — e também por crianças que sofrem com o descaso da sociedade. Parabéns 🙂

  31. clau lucchetta

    Deus te abençoe e te de forças, #muitaluzeamorparavc

  32. Rosa

    Ao menos vc levou esperanças para a moça que o acolheu inicialmente, que nada tinha, mas dividiu com ele, para que não fosse mais machucado na rua.
    E tb, percebeu a dificuldade da periferia tão maltratada que precisa de tanto.

  33. Nathalia Suarez

    Luisa,
    Todos os dia agradeço a Deus pelo trabalho que você faz, infelizmente apesar de todos aqui em casa amarmos animais, conseguimos ajudar pouquíssimos….ou alguns poucos 8 cachorros e outros tantos gatinhos, mas ainda sabemos que falta muito e que muitos outros estão pelas ruas sofrendo….muito obrigada por ajudar aqueles que tanto precisam!

  34. Izadora Gonçalves Ribeiro

    Olá Luísa! Inicialmente quero lhe parabenizar pelo excelente e lindo trabalha que voce, juntamente com toda uma equipe, realiza. Desde ontem estava ansiosa querendo saber o que tinha acontecido com esse cachorrinho, pois vi que vc postou no instagram a foto dele, porem nao vi explicações acerca desse caso. Fiquei muito triste por ele ter ido à óbito! 🙁 Mas, é mais um anjinho de 4 patas que foi pro céu! Eu adoro animais, cachorros principalmente. Tenho uma cadelinha chamada Leona que retirei da rua, e estava prenha. Ja está comigo há 7 anos! Tenho um outro cachorrinho chamado Brad de quase 9 anos (mestiço: tipo salsicha com vira-lata), é um lindao! Estou agora cuidando de um que apareceu na minha rua. Infelizmente nao tenho espaço na minha casa para pegá-lo pra mim. 🙁 Ele tá muito magrinho e nao se segura em pé. Parece nao ter forças nas patas traseiras. Acredito eu, que ele esteja assim em consequência de alguma pancada na região do quadril. To fazendo o que posso por ele. So me entristeço por nao poder tirá-lo da rua! 🙁 Mas tenho fé em Deus, que um dia, juntamente com meu Pai (que ama animais) teremos condições de retirar das ruas, proteger e cuidar de todos os animais abandonados. Nao é utopia de nossa parte! Eu e meu pai temos esse sonho, que se Deus quiser, um dia se concretizará. Enquanto isso, fazemos o que está ao nosso alcance. Mais uma vez, parabens pelo lindo trabalho que realiza. So quem faz o bem a um animal abandonado ou machucado, sabe o quanto essa tarefa é gratificante e enche o coracao de esperanças de dias melhores! Boa noite!!!

  35. Alessandra Oliveira

    “Tanto tempo sofrendo e bem na hora que ele iria ser tratado, não resistiu.”

    Vejo muitos casos assim sendo relatados. Cachorros que estão mal há séculos e, quando começam a cuidar, morrem.

    Pq será?

    Isso é muito estranho…muito mesmo…

  36. Rosana Giannocaro

    Gratidão por ser um ponto de luz na vida desses seres abençoados….
    bjs em seu coração

  37. Vanessa Lacerda Brihy

    Luísa, você é uma pessoa iluminada, altruísta e linda! Acredite, nada do que você tenha feito, foi em vão! Aquele anjo de 4 patas sabe que você chegou para tirá-lo do sofrimento! Parabéns pelo seu trabalho e que Deus lhe acorde, todas as manhãs, cheia de força e coragem! Meus pensamentos positivos estão sempre com você, o Luiz e a Giuliana! Beju

  38. Rebeca

    Ah Luisa!!Não tem uma vez que não leio o emergencia animal aqui do seu site que não choro e não me emociono junto!!
    Pra tudo na vida tem o tempo de Deus..Tempo de nascer e tempo de morrer!Seu resgate não foi em vão, em absoluto!!Se sua equipe não tivesse ido o cãozinho provavelmente teria morrido sem dignidade, com dor, no meio da sujeira e do descaso!Você mudou o momento da partida dele, tornando-a menos dolorosa e humilhante!!Acredite!!!
    Fica com Deus sempre!!!:-)

  39. jenny

    Que tristeza,quanta dor…dói muito isso tudo…

  40. Daniely Gama

    Luisa entendo que deve ser muito frustrante mesmo, mas o que nos consola é o fato dele ter morrido amparado. Num lugar onde ele foi tratado com carinho e o respeito que todo animal merece! E é como você mesma disse, ele acabou sendo um anjo para a outra cachorrinha, pois ele proporcionou a oportunidade de tratamento que ela também precisa muito. Admiro seu trabalho, sou estudante de veterinária e moro no interior do estado do Rio de Janeiro, e espero poder fazer um pouco do que faz pela minha cidade um dia! Bjos

  41. catita

    Luiza. Estou acostumada com as notícias de falecimentos dos nossos anjos, mas sinceramente? Nessa eu chorei, chorei mesmo. Cada trecho do texto que eu ia lendo, ia imaginando a parte em que vc iria dizer: “ele está bem, um pouco debilitado, mas os médicos disseram que tem chances de se recuperar”, mas não foi assim, infelizmente =/
    O fato é: ele ajudou a princesinha, e isso já nos dá um certo alívio, né?

    Não desista, por favor. Acompanho seu trabalho desde a RedeTV e admiro MUITO o que você faz. Existem inúmeras pessoas que adorariam poder ser que nem você, mas por algum motivo, não conseguem.

    Siga em frente *-*

  42. elisabeth a b gomes

    Luisa
    Chorei junto c/vc, pode crer.
    Se eu tivesse menos idade, gostaria mt de trabalhar desse jeito: c/o coração nas mãos, pois é assim q conseguimos realizar coisas q
    às vezes são verdaf
    deiros milagres.
    Fico feliz por vc existir,.
    Sp q recebo algum caso q acho pior, ñ tendo como contatá-la, eu copio o link e colo na sua página do face. Não sei se vc chega a lê-los, mas é o q posso fazer e sinto-me mais tranquila.Claro q ñ tem como fazer tudo , mas conhece mt gente em vários lugares e fico na esperança de q isso aconteça,
    Q Deus a proteja sp para q possa continuar esse trabalho tão lindo q realiza pelos nossos companheiros q ñ tem voz.
    Fique em paz
    Mt luz e bênçãos pra vc.

  43. ADRIANA

    Luiza, as crianças são maldosas porque alguém não pensou nelas também! O quanto antes uma criança aprender que tem valor e ser tratada com respeito, certamente ira respeitar o mundo a seu redor. O seu trabalho é muito bonito, assim como todas as pessoas que realizam atividades em prol dos animais, mas quando uma pessoa como você morre, seu legado muitas vezes acaba ali mesmo, por isso, acredito que é preciso engajar a sociedade, os bairros, criar equipes de voluntários sendo assistidos e monitorados e brigar por Leis que ajudem e protejam os animais definitivamente. Muita gente da palpite, mas não sabe como é dificil conseguir ajuda e ainda custear remédio, transporte, abrigo, etc. Peço a Deus que nem por isso vc desista, mas acredito que precisa de verdadeiros seguidores e depois, que eles se engajem e deem frutos nos projetos começados. As vezes uma assistência voluntária pode começar no quintal e na garagem de alguém, criar um cadastro de lares provisórios e voluntários, cuidadores, gente pra dar banho e levar pra passear, veterinários voluntários. Esse tipo de trabalho deveria valer pontos no currículo de menores infratores e presos que poderiam ser sensibilizados com a dor alheia, mesmo que seja de um animal que em nada difere de nossas dores. Beijos e boa sorte.

  44. Eliana

    Parabéns pelo trabalho! Acho que o projeto de educar crianças a tratar bem os animais e mostrar que animais também sentem dor como nós é urgente. Enquanto as crianças crescerem ouvindo que animais não são dignos de respeito, a situação tenebrosa que os animais vivem vai continuar. Deveria ter mais informação nesse sentido, principalmente em famílias mais pobres. É graças a educação que tive quando criança que vejo o quanto os animais devem ser respeitados!

  45. Luci

    Existe a frase “Felicidade não existe e sim momentos felizes”, ser feliz diariamente vendo sofrimento a nossa volta, é impossivel! Tem pessoas que dizem ñ querer ouvir ou ver tais imagens p\ñ ficarem tristes,não acho q se deva fechar os olhos e ver seu próprio umbigo. A vida é dura demais p\alguns humanos e animais, uns tem muita sorte outros nem tanto! Tudo isso nos faz crescer, mais crescer no meio de sofrimentos é pesaroso demais! Deus continue te dando forças para prosseguir em sua luta com sua equipe!

  46. HELOISA VIEIRA

    Enfim… a pobreza é o grande mal da humanidade!

  47. Patricia Maria dos Santos

    Luisa.Sofro ao ver pelas ruas e pior ainda, em alguns lares, situações como estas. Tenho quatro cadelinhas e doze gatos que cuido lutando com todas as minhas forças para dá-lhes conforto e carinho. Quando vejo uma situação como estas que você viveu e vive nos seus resgates, choro com muita tristeza. Mas me consolo em saber que existem pessoas como você, capazes de lutarem para dar auxílio e alento a esses seres indefesos. Mas mesmo quando o desfecho é triste, tenha a certeza de que o amor foi eternizado junto aos que não conseguem sobreviver. Vão com toda a certeza sabendo que mesmo diante de toda atrocidade, um anjo de nome doce, os dedicou um imensurável carinho. Que Deus e São Francisco de Assis te protejam e abençoe. E que zelem por esta garotinha.

  48. Sylvia Cogo

    Infelizmente, não foi possível salvar o peludinho, a moça que o recolheu tentou, vocês tentaram e ele teve uma chance, ele foi o anjo para a outra peludinha, se Deus quiser ela ficará bem e terá um lar com muito amor. Acredite, você está fazendo um lindo trabalho. Parabéns.

  49. Gisele

    Admiro muito seu trabalho!

  50. Daniele

    Seu trabalho é admirável, fico emocionada todas as vezes! É uma luta em fim, mas estamos juntos!!

  51. Gisele

    Admiro seu trabalho. Não estou compreendendo porque meus comentários estão aguardando moderação!

    • Luisa Mell

      Querida, infelizmente tem algumas pessoas q n tem o q fazer e postam baixarias nos comentários. Por isso todos passam por moderação só para ver se n tem baixarias nem imagem pornograficas. É um respeito tb sos meus leitores! Mas todos são aprovados se n tem palavrões. Bjbj

  52. Eliane Accusi da Rosa Silva

    É muito triste qdo perdemos um peludo,o que nos conforta, é saber que eles não tem pecados,pois, são inocentes desde o nascimento até o dia que nos deixam,então eu entendo que qdo eles morrem,vão direto ao lado de DEUS. Não fique triste Luisa,vc fez tudo o que pode e pense que agora ele está feliz e sem dor.Eu acredito que todos os peludos que partiram e passaram pela tua vida,estão a sua volta e de toda sua equipe para orienta-los a encontrar e salvar os peludinhos que aqui na terra estão precisando.Pense nada acontece por acaso,DEUS tem um propósito em nossas vidas. Beijos….. fique bem e com DEUS, que ele conforte o teu coração. Eliane Accusi.

  53. Manuela Alves

    Que triste… Tantos desse ainda estão nas ruas, sofrendo toda sorte de maus tratos. Se todas as pessoas tivessem esse amor que você carrega no coração Luisa, o mundo com certeza seria um lugar melhor de se morar. Parabéns por tanta dedicação e amor. Você já está em minhas orações, que o Senhor Deus te dê graça e sabedoria pra fazer muito mais pelos peludinhos.

  54. Christina

    Vc foi o ultimo suspiro daquele cachorrinho…e tenho certeza q ele se sentiu protegido e não mais desamparado !!! Que Deus esteja sempre a frente do seu caminho e que muitas vidas animais ainda possam encontrar a chance de uma vida digna !!!!
    Vejo em vários post q tem muita gente querendo ajuda-la mas esta sem uma direção. Vc e sua equipe deveriam montar um projeto de como deve agir e fazer o resgate para q se forme vários grupos de trabalho sob a sua orientação. As vezes temos a chance da fazer algo e na hora não sabemos aonde correr…. vc seria ideal como orientadora …Pense Nisso !!! Estou orando por vc e sua abençoada Equipe !!!!

  55. Valéria Xavier Borges

    E imaginar que esse caso é só mais um entre milhares que existem por aí… São raros os seres humanos que tem a consciência que todo ser vivo sofre, sente dor, solidão, frio, fome, sede, etc, etc, etc…
    Ave Luisa Mell!

  56. Aline B.

    Que triste!! Acho que alguns animais esperam o momento de serem resgatados para nos deixar, mais tranquilos. Sabendo que mesmo no ultimo momento alguem se importou com eles.

  57. Fernanda

    Ele estava esperando um pouquinho de amor para encontrar a luz. Hj ele é uma estrelinha .

  58. Regiane

    Vc fez o que estava ao seu alcance e talvez fosse só isso que ele precisava pra ir embora tranquilo… alguém que o amasse e que completasse o ciclo a msg de aprendizado para as crianças. Ele não foi sozinho e desprotegido, tinham pessoas lutando por ele, antes de ir experimentou o amor e solidariedade… que isso seja um exemplo para que menos vezes aconteça… fica em paz…

  59. LEONIDIA GITAHY RAMALHO

    Oi, querida.
    Realmente foi muito triste saber que o cão faleceu, afinal ficamos sempre na esperança de um final feliz, para ele que tanto sofreu. Mas DEUS sabe o que faz, e como disse, ele foi o instrumento que fez com que vocês acabassem salvando a linda cadelinha. Com toda certeza essa irá se recuperar. Beijos no coração e fique com DEUS.

  60. Emília Rodrigues

    Obrigado por ser quem é,concordo plenamente consigo educação pelos animais tem que ser disciplina obrigatória nas escolas,para mudar mentalidades só educando!Força e grande beijinho para si e para a sua equipa BEM HAJAM !

  61. Erika Freitas

    Luísa darling! Estamos com você! Bom, eu não posso fazer muito, mas ajudo uma ong com um pouquinho de verba – a Clube dos vira latas. Mas tenho acompanhado o seu trabalho desde lá do lateshow, e vc é uma vencedora!
    Não desista desses peludos, pois eles precisam de vc!

    Beijos e força!

  62. Carolina Soares

    Luiza, sem palavras para falar do seu trabalho! Também luto para defender os animais e sei o quanto é frustante quando eles não resistem, mas saiba que todo o seu esforço e o de sua equipe nunca será em vão. O mundo precisa de mais pessoas assim! Que Deus abençoe vc!!

  63. Claudia de Carvalho

    Boa tarde querida Luisa.
    Como é difícil essa causa! Parece que se dá um passo pra frente e dois pra trás. Mas creio que um dia o objetivo será alcançado!!!! Fiquei muito chateada ao saber que ele não resistiu, mas nas poucas horas antes de sua partida, conheceu o amor e ainda ajudou a salvar uma vida! Sim querida Luisa, nada é por acaso. Te admiro muito, que Deus te abençoe sempre. bjs.

  64. VALÉRIA

    SÓ TEMOS QUE AGRADECER A TODOS, TODOS, UM POR UM, ESSES ANJOS QUE SALVAM A VIDA DESSES SERES DE LUZ. OBRIGADA DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. QUE DEUS DEVOLVA À VCS COM MUITA SAÚDE E PAZ.

  65. Janete Otrups Roberto Custódio

    sinto muito pelo cachorrinho 🙁 ….. vc é um anjo

  66. Bruna Bráz

    Luisa, você é exemplo à ser seguido, pessoa iluminada por Deus. Continue fazendo o bem, Deus lhe dará somente coisas boas na sua vida!! Sou sua fã desde do Late Show, chorava junto contigo, é sempre muito emocionante. Gostaria de ser voluntária e ajudar $$, como faço para contatar sua produção?? Abraços

  67. Mônica Bernardes

    Querida, toda vez que leio e vejo as fotos do seu trabalho de doação e resgate, penso o quanto você é forte, e venho através desta, te agradecer por tanta dedicação aos nossos animais. Muito obrigada. Que Deus te ofereça sempre condições de realizar seu trabalho. Não há palavras que possam vim expressar tantas emoções em suas postagens, e mesmo não nos conhecermos, sinto orgulho de você. Cada lágrima de dor, será recompensada aos olhos de Deus, e cada lágrima de alegria, serão as bençãos de um futuro mais amável e respeitador.

    Luísa, chorei ao saber que o final deste animalzinho resgato foi uma despedida, mas saiba, você chegou na hora certa querida,ele partiu ,mas concerteza sentiu todo amor depositado naquele momento. Os animais são sábios e sensíveis, e somos nós , humanos, que devemos aprender com as dores. Você foi um exemplo a seguir e a sua grandeza , ofereceu a ele a diguinidade de um descanso acolhedor.

    Que Deus ilumine toda sua equipe.

  68. Carla Morais

    Nossa Luiza!! Realmente muito triste essa história!! Justo quando o socorro chegou para esse anjinho, ele não resistiu, tadinho!! Felizmente a outra anjinha está sendo tratada e se Deus quiser, se recuperará, tenho fé!! Em pensar que essa senhora poderia ter chamado ajuda antes, poxa, esperar 06 meses para pedir socorro para o coitadinho, lamentável!! Admiro muito o teu envolvimento com a causa Luiza, também sou protetora e cenas como essas deixam meus dias cinzentos. Força e fé Luiza!! 🙁

  69. Christiane Ricon

    Olá querida Luiza !!!
    Muito trabalho né?
    Com certeza !!!
    Venho aqui no seu blog, para expressar minha gratidão por tudo que você faz em prol dos nossos amigos e irmãos de quatro patas, penas, enfim, pelo meio animal.
    Você disse no texto acima, sobre os dois cachorrinhos que foram resgatados, que um não sobreviveu e que veio a falecer no dia seguinte do seu resgate;ele estava esperando você e sua equipe, sua filosofia de vida, sua espiritualidade, para ser resgatado e para que naquele momento você e sua sabedoria esclarecesse os adultos e as crianças do local, nada é por acaso amiga, a morte do cãozinho não foi em vão, creia nisso.
    Que Deus te abençoe e que nosso querido São Francisco de Assis te ilumine e te forças para a caminhada.
    Beijos da Chris

  70. Talita

    é incrivel como tem tanta gente má nesse mundo. Como pode uma pessoa não amar um ser tão pequenino que demonstra tanto amor e carinho para nós. Graças a Deus ainda existem pessoas abençoadas como você Luisa.
    Parabéns pelo trabalho, pelo coração pela vida iluminada que você tem. Abençoada seja cada dia mais..

  71. Márcia Leite

    Luisa, sei o que vc sentiu, é realmente muito triste quando vemos animais sofrendo e morrendo devido o descaso das pessoas, mas, não que diminua a sua ou a minha dor, ele morreu sabendo que estavam lutando por ele. Você foi para ele o amor e a ajuda que ele tanto precisava. Que Deus sempre a ajude a continuar este trabalho tão lindo, não de salvar cães, mas de salvar vidas.

  72. Cícero Heleno

    Luiza, não tenho sombra de dúvidas que você é um anjo, e dos ótimos. Sou Biólogo, amo animais, tenho ódio mortal de quem maltrata qualquer ser vivo que seja, até de formiga tenho pena. Eu chorei lendo esta matéria, realmente lamentável que este animalzinho tão lindinho faleceu justamente quando foi resgatado, ele só estava esperando um alento para seu sofrimento, que Deus o tenha em um ótimo lugar. Sou Professor de ciências, mas meu coração bate mais forte mesmo é por fazer algo como você faz, eu sinto algo forte que vem de dentro, me dizendo que tenho que fazer alguma coisa para ajudar estes seres tão humilhados e desprezados por uma grande maioria de seres desumanos. Mas de qualquer forma, eu torço e rezo por você ser sempre esta pessoa cheia de luz e que Deus permita que você continue com este trabalho INCRÍVEL, MARAVILHOSO, HUMANO. Sou de Rio das Ostras, região dos lagos, rio de janeiro. Se algum dia precisar de algo por aqui, o que estiver ao meu alcance eu farei com o maior prazer do mundo para lhe ajudar, conte comigo. Tem meu e-mail, é só escrever. Um beijo em sua alma. E não fique triste, por mais que seja impossível, eu entendo, mas os que se vão encontram a paz e o conforto que infelizmente não encontraram aqui neste planeta, lá com certeza estão felizes e sem dor. Perdi meu cachorro há cinco anos, e não tem um dia sequer que não lembro dele. Quanta saudade(chorei). Tchau.

  73. Francielli Giovanini

    Luiza, eu sou de Ipuã, interior de São Paulo, e aki tem muito, + muito msm animais nas ruas!! eu ajudo tbem como posso, minha casa não tem nem espaço e eu tinha 2 cachorros e 2 cadelinhas q eu adotei= é como vc falou quase morrendo nas ruas!! se eu pudesse faria + p eles, + como vc disse , tem q concientizar a população q os animais tbem são seres vivose sofrem com maus tratos. Aqui não tem qualquer tipo de campanhas de adoção nem de concientização do assunto, só um canil em PÉSSIMO ESTADO e totalmente lotado! Por ser interior, aki ainda se vê muitas charretes e cavalos em situação horriveis, magros, machucados !!! triste demais!! queria muito q td mudasse e que as pessoas tivessem um pouco + de coração!! lindooooo o seu trabalho, se morasse + perto de vc com certeza iria abraçar a sua causa com muito orgulho!!! parabéns, o mundo precisa de pessoas como vc!!!!

  74. Bia Carvalho

    Luisa, em falar em ensinamentos para as crianças, dê uma pesquisada sobre o projeto Posse Responsável da Escola Parque do Conhecimento Sabina, em Santo André, sou adestradora voluntária e o projeto é muito bom e precisa crescer, quem sabe com sua ajuda nos unimos e espalhamos ele pelas escolas. Obrigada!

  75. Isabella Carolina Perdoncini

    PORQUE NÃO TEM SEU PRÓPRIO PROGRAMA DE TV? PODERIA EDUCAR TANTAS CRIANÇAS (ADULTOS TBÉM) SEM PRECISAR SE DESLOCAR PARA CADA BAIRRO… FORA QUE A REPERCUSSÃO SERIA NACIONAL. PORCARIA DE TV BRASILEIRA! TROCO FAUSTÃO, ELIANA, XUXA, TODOS, POR UM ESPAÇO SEU!!!!

  76. Ana Paula

    Você falou tudo! Um cão salvou o outro e se foi…

  77. andreza caroline pracanico

    mel eu realmente gostaria de saber onde esta essa menina pois meu namorado esta interessado em adota -la

    • Luisa Mell

      Oi querida! Ela está na Apasfa, nossa ong. Mas ainda está sendo tratada. Q maravilha se ela tiver um lar!! Ela é tão fofa, tão boazinha!!! Me passe seu tel!! Bjbj

  78. Vanessa

    Você fez tudo o que poderia ser feito….que Deus te dê saúde, prosperidade e vida longa para continuar ajudando os animais! O peludinho se foi, agora descansa em paz e serviu de anjo para ajudar a cadelinha…Bjs

  79. Tereza

    Luisa, boa tarde!
    Seu olhar segurando a cabecinha dessa cadelinha, é puro AMOR!! Como é bom ver uma pessoa com tanto amor assim pelos animais, tão indefesos em todos os sentidos, estou com lágrimas nos olhos com as histórias desse post, meu Deus! Como as pessoas não se incomodam com os animais, acham que não precisam de nada,sinceramente não sei o que passa na cabeça dessas pessoas, eu não consigo acompanhar, pois eu tenho tanto amor por eles, sempre faço algo por eles, parabéns pelo seu trabalho e sua equipe, que Deus te abençõe e te dê força para continuar nessa luta, que é dureza, mas na maioria das vezes gratificante, bjs.

  80. ANA CRISTINA BELTRAN GOMES

    Choro também ao ler e ver o que vc postou, aliás, choro com todos aqueles que fazem algo pelos animais…não sei onde vai parar tanto descaso das pessoas…quem não respeita um animal não é gente boa…..

  81. Mariana

    Luisa, acompanho seu trabalho a pouquíssimo tempo, e de verdade não tinha noção de quanto esforço, amor e coragem são necessários pra se executar um trabalho como este. Se existissem mais pessoas como vc tenho certeza que o mundo seria sim um lugar muito melhor pra se viver. Não desanime com a perda deste amiguinho, ele teve pelo menos uma passagem rodeado de pessoas de bom coração. Um grande beijo e que Deus te ilumine sempre.

  82. Clotilde Souza

    Luisa acompanho seu trabalho a muitos anos e tenho certeza que assim como eu muitas pessoas amam os animais hoje por terem visto seu amor desde os tempos da TV e hoje tento fazer aqui em Vitoria/ES um pouco do que vc faz mas infelizmente os recursos são muito poucos, queria ter a mesma estrutura que vocês aí em SP para fazer mais e mais pois aqui temos muitos caes maltratados e de rua também, Deus nos ajude.

  83. Cesare Ciari

    Luisa, esse relato me emocionou demais… Nunca desanime e desista de seus sonhos porque você é um dos pilares dessa missão maravilhosa que se chama Amor. Rezo ao Criador que ilumine os dias de todos que cuidam e se preocupam com nossos Irmãozinhos indefesos. Caminhos difíceis vocês irão percorrer mas, nunca estarão sós… Renovem a cada dia a fé, para que chegue o dia onde absurdos como este serão coisas do passado. Parabéns a você a equipe de resgates e a todos que doam parte de sua vida por esta causa de Amor.

  84. Gilseléia de Paula

    Eu sei que é triste, mas não desistam nunca. Eu amo o trabalho de vocês e oro sempre pra que Deus lhes dê força! Há muitas vidas precisando de pessoas boas como vocês! Força aí!

  85. Amanda

    Meu coração dói muito. Queria ter muito $$ pra poder cuidar dessas almas que não tem voz. Se tivessem, estariam gritando por ajuda! Adotei dois Pitt Bulls das ruas… numa época em que as pessoas simplesmente jogavam fora! Estavam bem parecidos com a cadelinha que vc resgatou ontem. Hj estão muito bem graças a Deus… Tratei, castrei e adotei!! Queria poder fazer mais, de vdd!!! Que Deus abençoe vc e seu coração! Ah… sua equipe maravilhosa tbm!!!

  86. Leticia Silva

    Só Deus pra ter misericordia destes caes muito triste

  87. Alison Eduardo

    tadinho… Realmente foi uma pena… Mas parabens pelo seu trabalho

  88. Vera L. da Rosa Keppler

    Eu só posso te desejar muita sorte na sua vida!

  89. wilma melo

    Estou aqui chorando por ver tando sofrimento aos nossos amiguinhos eu si morasse ai seria uma ajudadora incansável si precisar de mim o que eu puder conta comigo,que Deus abençoe um forte abraço dessa sua admiradora !!!

  90. Ivana Ferraz

    Luisa, vc é a pessoa que faz com que eu ainda sinta orgulho de ter nascido humana, Sua missão é enorme, maior do que suas forças, situação financeira ou leis. Vc tem que viver muitos anos, por muito tempo e se possível para sempre! Vc é a única esperança de vida ou morte dignas para muitos anjinhos sofridos e abandonados. Viva tudo isso intensamente! Que Deus te ilumine de guarde e te proteja. Bjs.

  91. Marcus Alberto Barretto Fava

    Prezada Luísa Mell. Acompanho o seu trabalho pelo FacebooK e gostaria de ser aceito como seu amigo, pois penso que tenho algumas idéias que poderão ser úteis na disseminação de ajuda e proteção a essas criaturas, especialmente aos animais de rua. Já tenho feito alguns contatos (Arca do Brasil, Andrea Rocha, Carlão, deputado Feliciano Filho, por exemplo) e gostaria de fazer alguma coisa com a sua ajuda e com o seu belo exemplo de pessoa humanitária. Meu nome:Marcus Alberto Barretto Fava (no Facebook: Marcus Fava), 73 anos de idade, advogado e servidor público aposentado. Residente em S.José do Rio Preto. Cordialmente, M. Alberto.

  92. Camila

    É muito triste mesmo e uma notícia dessas, acabam com a gente, principalmente quando os resgatamos. Luisa, nao desanime, você nao está só, somos muitos protetores escondidos, fazendo nosso trabalho nas sombras, mas salvando muitas vidas.

  93. Rosana

    com certeza ele foi um anjo pra salvara vida dela, e vc tbem é um anjo… tai vc ja lutou tanto por tanto para eles, comece essa luta de uma lei que imponha respeito aos animais nas escolas.. monte uma equipe , treine pessoas pra isso e vamos nos tornar um exercito .. cnte comigo !

  94. Solange Cespedes

    Luiza, tbém senti mto ele ter morrido justo agora, mas sinceramente acho que essa catadora não o ajudou, deveria ter pedido ajuda pra que alguém que Te chamasse antes…qdo. vcs chegaram era tarde…não julgue isso uma derrota, apenas um chamado tardio… e ao menos ele morreu dignamente e serviu de anjo para a outra cachorrinha! Obrigada por vc existir. Deus sempre Te dê força e condições!

  95. Marcia Sayuri

    Sempre acompanho o trabalho de vcs eh como uma luz existirem uma equipe como a de vcs pra salvar esses animais tao doceis e inocentes adoraria ajudar vcs de alguma forma, com doacoes algo do tipo. Caso eu venha encontrar situacoes desse tipo de resgate para qual numero eu devo ligar e quem procurar?

  96. Fabrícia

    Parabens pelo trabalho lindo de vocês, eu faço o que posso por aqui para salvar os animais carentes, castrando dando comida agua e arrumando donos para os filhotes que encontro.

  97. MARIA JOSE BALBINO

    Eu sei bem como é… ele estava esperando a dona dele, sentir o seu amor e carinho por ele…. aí descansou!!! Deus te colocou no caminho dele para q ele tivesse esse descanso, essa paz!!! Vc é muito especial para Deus, por Ele escolheu vc e colocou no seu coração todo esse amor pelos bixinhos!!! Te amamos e temos muito orgulho de vc!!! Conte conosco nos projetos q precisar para ajudar esses bixinhos; temos 11 q acolhemos das ruas, amamos esses danados e somos mais felizes pr te-los em nossas vidas!!! Quando vejo caso de sofrimento nas ruas eu desejo ter condiçoes para comprar um sitio com uma piscina bem grande e com bastante espaço pra levar tiodo mundo pra lá e com uma boa estrutura com vet e tudo mais rsrsrs… como essa nao é nossa realida, saio chorando e orando a Deus para q cuide e q seja seu advogado e juiz e qdefenda esses q tmb sao fazem parte da sua criaçõa e q nasceram por sua vontade e poder…. q Deus te abençoe!

  98. Thais Fernandes Baldassi

    Luisa, compartilho seu desespero e dor… para mim é um sofrimento também essa situação de abandono e maus-tratos… a indiferença do ser humano.
    Mas uma coisa que você falou é fundamental e urgente, além de sublime: um projeto de Educação de Ambiental, volta a evangelizar principalmente crianças. Sempre pensei nisso e vou me esforçar num esboço de um projeto… que Deus seque suas lágrimas e sempre lhe dê força para seguir…. um grande beijo

  99. Junior

    Parabéns pelo belo trabalho!!! Nós que amamos os animais temos que divulgar e incentivar a adoção de cães de gatos só assim conseguiremos acabar com essa crueldade. Vc é uma pessoa abençoada !!!!!

  100. Gabriela Momesso

    Luisa Mell, eu estou aqui muito comovida e chorando com esse post, estou sem palavras para descrever a tristeza que me consome. Realmente os animais que sofrem sao inumeros e fica difícil salvar todos, mas pelo menos você tentou. Nao fique desistimulada, olhe a sua volta, quantos cachorros você ja nao salvou e mudou a vida deles para melhor? Esse infelizmente nao resistiu….fico imaginando o sofrimento que ele passou, mas tente pensar que felizmente agora ele conseguiu descansar, sem dores finalmente. É terrivel isso, mas temos que nos fortalecer dessa forma. E realmente é verdade, ele foi um anjo para essa pequena que agora luta para sobreviver.

    Minha opiniao? O anjo é você e sua equipe….seu trabalho é incrivel e desde que conheci suas histórias virei sua fã número 1!! Quero ajudar no que for possível (já resgatei cachorros de rua tb e uma delas foi com a ajuda do Amigos de São Francisco que no final foi adotada pela Lele Saddi…você nao tem ideia do quanto fiquei feliz em ver que podemos mudar a vida deles que sinto força de seguir em frente). Conte comigo para o que precisar. E Parabens mais uma vez pelo trabalho, você é uma pessoa mais que iluminada.

    Super beijo

  101. Thais

    Força!!! Não desanimem! consolem-se pensando que pelo menos nos ultimos momentos esse anjinho recebeu amor e carinho.. o que vocês fazem não tem preço!

  102. Aline

    Olá, Luisa. Nós, apaixonados por animais, agradecemos e pedimos a Deus todos os dias por você, sua equipe e muitas outras que estão por aí fazendo este trabalhado tão difícil, quase sempre triste, mas tão honroso.
    Acho que todos nós que tentamos ajudar um pouquinho concordamos que uma das melhores maneiras de combater os maus-tratos e o abandono com certeza é a castração em todos os lugares. Seria a maior benção, pois, infelizmente, haverá sempre gente do mal. Pelo menos com toda a comunicação de hoje em dia vemos que há muito mais bem que mal e que a justiça esta caminhando. Amém!

  103. Suelen Carvalho

    É muito difícil quando isso acontece… mas mesmo que somente por algumas horas, tenho certeza que ele se sentiu acolhido e amado e partiu feliz. A sua dor finalmente havia terminado. Ele foi um anjo para a outra “cãozinha” e você um anjo para ele.

  104. Aline

    Oi Luisa,
    realmente é muito triste, mas tenha certeza de que ele partiu conhecendo o AMOR!
    Parabéns.
    beijo

  105. Natacha Martinez Machado

    NOSSA LUISA…!!!!!!!!!!!!!!
    TORNEI-ME ADMIRADORA DO SEU TRABALHO E DA SENSIBILIDADE QUE VC VÊ AS QUESTÕES DOS NOSSOS ANIMAIS EM NOSSO PAÍS.
    É LAMENTÁVEL AINDA, QUE MUITAS PESSOAS AINDA NÃO SE SENSIBILIZEM COM A SITUAÇÃO TRISTE DE MUITOS ANIMAIS ABANDONADOS OU MESMO MALTRATADOS, SEJA CÃES, GATOS, CAVALOS, E MUITOS OUTROS.
    TENHO 05 (CINCO) LINDO CÃES: ZICO, LILICA, KIKA, NANY E BIA. AMO TODOS ELES!
    QUE DEUS A ABENÇÕE…E TODA SUA EQUIPE!
    PARABÉNS!!!!!!! BEIJO GRANDE!

  106. ivan peres moreira e eliane

    luisa, como denunciar maus tratos contra cavalos de carroça?

  107. Juliana

    Luisa, tbm leio seus posts que muitas vezes têm finais felizes, mas, infelizmente,nos deparamos com situações de tanta dor como essa, vc chorou ao escrever e nós choramos ao ler… que pena um anjo ter sofrido tanto para morrer assim… e coitada da senhora que cuidava dele, perdeu um companheiro fiel… Precisamos ter muita fé em Deus para continuar essa jornada tão dolorosa…