Blog Luisa Mell

Emergência Animal:Denúncia de maus tratos ou problema de saúde pública? Confira agora a história completa do acumulador de lixo que enterrava cães na calçada.

Vcs que me acompanham no facebook viram a denúncia terrível  que fomos fazer esta semana. Sei que meu post ficou confuso no face, mas entendam eu estava no meio do tumulto, tinha acabado de achar pedaços de um cão morto, e os órgãos públicos não estavam realizando seu trabalho. Gostaria que lembrassem que tb sou um ser humano, apesar de fazer este trabalho há muitos anos, ainda sofro muito em ver situações como esta.

Bom, vms ao inicio. Recebemos uma denúncia que falava que um senhor que acumulava lixo em casa, tinha muitos cachorros maltratados, e que havia indícios de zoofilia. Qd chegamos no local, constatamos o estado desumano que todos viviam ali. Lixo, por todos os lados, vermes, focos de todas as doenças estavam ali presentes. Logo percebi que era um problema de saúde pública. Estavam todos em situação de risco, os cachorros, o dono da casa, os vizinhos!!!

doido15

A irmã do denunciado, que é uma das vizinhas, veio falar conosco dizendo que não aguentava mais aquela situação, que tinha ratos enormes por todos os lados, que ele precisava de ajuda, mas não aceitava.

doido16

 

 

Disse que desde o começo do ano 5 cachorros já tinham morrido ali e que estavam enterrados ali na calçada.

Ligamos para todos os órgão públicos responsáveis, a vigilância sanitária, os bombeiros, o ccz, e a policia.  Os bombeiros falaram que não iam, então o Luiz começou a cavar para ver se realmente ela estava falando a verdade, foi qd achamos os pedaços de um cachorro enterrados. Confesso que fiquei desesperada.

doido17

A vigilância sanitária disse que não poderia ir, nem o ccz. Eu realmente fico fora de mim em ver como a população é tratada pelos órgãos públicos. Se eles não podem ir resolver então quem pode? Esta situação, pelo que averiguei, já está assim há anos!! E ninguém resolve nada. Vários focos de dengue colocando toda a população em risco e os órgãos públicos não podem fazer nada?

E o pior ainda estava por vir. A polícia militar compareceu no local. A policial tb ficou horrorizada com o que viu, então seguimos para a delegacia.

doido13

Lá fomos informados pelo delegado que ele não iria fazer o B. O lá, que tínhamos que ir até a delegacia especializada na Av. São João.  Sem acreditar no que ouvi, ainda questionei o delegado e a policial: como assim????????? Então, por exemplo,  a pessoa está na zona leste para fazer uma denúncia e tem que atravessar a cidade para ir na delegacia fazer o B. O? E vcs acham que o policial vai atravessar a cidade para constatar? E como vamos retirar o cachorro?

O delegado afirmou que este é um decreto do Governador. E eu digo agora e peço ajuda de vcs: se isso realmente proceder, é o fim da proteção anima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem vai atravessar a cidade para fazer uma denúncia de maus tratos? Se os policias não forem até o local, não conseguimos retirar os animais!!!!!!!!!Isso não pode ser verdade? Quem foi o incompetente que teve esta brilhante ideia???????? Isso é um absurdo!! Além de não ajudarem nosso trabalho agora tb atrapalham? Não é possível uma coisa dessas.

doido11

Aqui, nós da equipe #emergencianaimal depois de ficarmos 1 hora na delegacia e não conseguirmos fazer o B. O. Indignados!

Bom…seguimos para a delegacia da Av. São João. O delegado foi atencioso conosco, e a essa altura meu post no face, graças a vcs, já tinha surtido efeito. O delegado nos avisou que no dia seguinte cedinho, iriam todos para lá: ccz, perícia, polícia… Até pq já eram nove horas da noite!!!!!É o que disse, se este decreto realmente existir, fica impossível o trabalho da proteção animal.

Eu para variar não dormi a noite inteira pensando no caso e em qual seria a melhor solução para todos. Vi nos comentários do face, muitas pessoas defendendo o acusado, vizinhos que afirmavam que ele gostava dos bichos…

Bom, ontem fui para lá 8 hrs da manhã, e já estavam todos lá! CCz, perícia, policia…menos o acusado. Assustado ele fugiu qd viu toda aquela movimentação.

doido10

Os bombeiros começaram a desenterrar e acharam vários cachorros enterrados.

doido2

 

 

Os investigadores ficaram horrorizados com a sujeira, os vermes, a situação de caos total na residência. O pessoal da covisa( vigilância sanitária e ccz) me disse que eles já conheciam o caso, mas que não tinham o que fazer!!!! Que já tinham  indicado  ele para tratamento em outro órgão da prefeitura….

Foi qd ele( o acusado) chegou! Muito nervoso, gritando, brigando com a irmã…

Tentei conversar, mas ele estava muito arredio… precisou tomar uma bronca do  investigador para parar de gritar. Mas ai, conseguimos conversar. Ele me disse que amava os cães, que reconhecia que a casa estava suja…

doido4

O ideal era que tivesse uma assistente social, um psicologo…mas já que não tinha usei todo meu conhecimento e principalmente meu coração para conseguir atingir o coração dele e resolver a situação da melhor maneira possível.

doido5

Conversei com os policiais e disse que iria propor um acordo com ele. Se ele deixasse a subprefeitura retirar todos aqueles entulhos e toda a sujeira, fizesse um tratamento que nós deixaríamos os cães com ele. O investigador falou: se vc conseguir…

Mas aquela altura eu já tinha percebido que ele realmente gostava dos cachorros e os cachorros dele!! Os cachorros são todos idosos e bem apegados a ele, seria maldade separá-los!Nós conversamos bastante…

Ele tem uma amiga, a Dalva. Conversei bastante com ela e ela deixou que os cachorros ficassem em um local limpo e seguro que ele tem enquanto a limpeza não for feita.

doido1

 

Ela e outros vizinhos me garantiram que ele só  enterrava cachorros que tinham morrido, pois a prefeitura cobra para ir buscar os cães mortos( vou me informar direito sobre este assunto e farei um post!)

Sabe, amigos eu realmente me exaltei no post no face. É que tinham me falado coisas tão horríveis sobre ele, que qd encontrei um corpo de cachorro fiquei desesperada. Mas pelo que vi e ouvi dos outros vizinhos ele é um amigo dos animais, mas está precisando de mais ajuda do que eles.

Bom, ai começa o outro problema: a subprefeitura não pode ir ontem para fazer a limpeza, apesar dos pedidos do ccz e dos delegados.

Ou seja, o caso ainda não está resolvido. Mas os cães não estão mais naquele local imundo.

Agora vms ficar de olho para que a subprefeitura apareça e faça a limpeza. Como eu disse todos ali estão em risco!!!!!

Nós só conseguimos fazer a diferença graças ao apoio de vcs. A única solução para nossa cidade, nosso Estado e nosso país é nos unirmos e cobrarmos os serviços que os órgão públicos tem que fazer com os impostos que pagamos.

Confesso que está cada vez mais complicado nosso trabalho…sinto até aquela vontade de mudar do Brasil, mas o que quero e dedico minha vida é para mudar o Brasil, para fazer do meu país um lugar justo  para humanos e animais.

Não vou desistir! Hj como é meu aniversário, peço a Deus forças para lutar e para vcs apoio para continuar!

Beijos

 

Postado por
Data
19 setembro, 2013
Categoria
Comentários
162 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

162 Comentário:Emergência Animal:Denúncia de maus tratos ou problema de saúde pública? Confira agora a história completa do acumulador de lixo que enterrava cães na calçada.

  1. Sabrina

    Luisa não desista de nossos pequenos, eles precisam de anjos como você. Pelo que pareceu nas fotos os cachorros são super apegados ao dono, mesmo com todas as suas imperfeições. Bom parabéns por mais um ano vida nesta luta e fidelidade ao amor, que vc continue assim nessa caminhada firme e forte, por que Deus reconhece os justos.

  2. Adriana

    Parabéns a voce sua equipe voceis sao maravilhosos..

  3. Marli Lopes da Costa Souza

    PARABÉNS, FELICIDADES: QUE DEUS CONTINUE TE INSPIRANDO, RENOVANDO SUA FORÇAS E FÉ TDS OS DIAS; QUE VC ESTEJA SEMPRE CERCADA DE GENTE DE BEM, QUE SONHE OS SEUS IDEAIS. MUITA PAZ E LUZ SEMPRE…ABRAÇOS, MINHA GRATIDÃO E ORAÇÕES.

  4. marcia regina oliveira

    Acho Lindo Trabalho de Vocês,Acompanho Desde Que Tinha Um Programa Na Tv,é um absurdo que acontece com animais,são indefesos e as Autoridades não toma nenhuma providencia em favor a eles,que garanta uma vida sem dor e abandono

  5. Sonia

    Oi Luisa espero realmente que a subprefeitura faça a limpeza do local e ajude esse senhor, principalmente porque os cães deles são velhinhos e tem muita gente safada que abandona os animais velhinhos, espero mesmo que esse assunto se resolva de forma boa para todos, humano e animais. Aproveito para te desejar um Feliz Aniversário e que Deus te abençoe para continuar fazendo esse trabalho maravilhoso de proteção aos animais, que me desculpe a sinceridade, prefiro os animais à maioria dos humanos que conheço. Feliz aniversário!!!

  6. Ana Cristina

    Parabéns,pelo seu níver e tbém pela sua luta…continue assim,são pessoas como vc que fazem a diferença no nosso Brasil!!!!

  7. Lidianny

    Parabéns !!! você é uma luz na vida dessas pequenas, criaturinhas de uma
    esperança pra todos que como vc também ama os animais. Que Deus continue te iluminando e te dando força pra conseguir seguir com esse trabalho maravilhoso que tem realizado, apesar de ter que presenciar tantos absurdos, e ás vezes se sentir desestimulada por conta de tanto sofrimento causado aos nossos pequenos anjinhos…mas estamos orando por vc e sua equipe maravilhosa, que Deus te recompense te dando muita paz, saúde e felicidade pra vc e toda sua família. um abraço carinhoso.

  8. Maria de Sousa Lima

    Mais uma vez obrigada por nos manter informados sobre assuntos que às vezes desconhecemos. Pessoas como vc e Charllote Meyer fazem a diferença

  9. Talita

    Precisamos nos informar urgente sobre esse decreto.

  10. Erika Ochsenhofer

    Vs é maravilhosa!!!! Te acompanho a anos… Sei do amor que vc tem pelos animais!! Adorei aquela entrevista que fez com a Hebe!! Bjs e FORÇAAAA!!!

  11. vanda jorge

    PARABÉNS,POR TUDO E PELO ANIVERSÁRIO…PARABÉNS POR ESSA EQUIPE MARAVILHOSA TB…BJS…E NEM PENSAR EM IR EMBORA DO BRASIL…VCS SÃO 1000!!!!!!!!

  12. valdenia

    Parabés que DEUS te abençoe sempre! Guerreira!!!!!!

  13. Paulo Cesar do Amaral

    Luiza,eu oro por você todos os dias….
    Também sofremos com abandono e mal tratos aqui onde moro!!!
    mas a luta continua!!!
    parabéns pelo trabalho!!!….te acompanhando aqui sempre!!

  14. Luana

    Obrigada Luisa…..pois os vizinhos estavão…..com muita raiva da minha família….e não entenderão que só queremos ajudar a ele e como você falou estamos em risco também….os cachorros que ele enterra na calçada são CACHORRROS MORTOS….e não vivos…..falo porque eu vi….agora peço ajuda de todos não só para ele que é o mais afetado, mais para minha mãe, meu irmão, eu, meu filho e meu marido que ainda estamos desesperados….e em risco de nossa casa desabar com tanto lixo…obrigada (peço a compreensão de todos)

  15. janete aparecida perez

    querida luisa,acompanho seu trabalho a muito tempo,e quero dizer que o brasil precisa de mais gente como você.parabens e feliz aniversario!

  16. ROSE LOPES

    LUISA MELL:´´PESSOA ILUMINADA ENVIADA POR DEUS“QUE DEUS TI ABENÇOE JESUS TI ILUMINE,FRANCISCO DE ASSIS TI ACOMPANHE EM CADA CASO…UM ABRAÇO E PARABÉNS.

  17. Patricia

    Oi Luiza, que Deus continue te abençoando com muita saúde, paz, amor e que não te deixe nunca morrer a esperança e a perseverança para tentar acabar com a injustiça que reina infelizmente em nosso país, que Deus abençôe seu lindo coração ♥ Que seu dia de aniversário seja de muita felicidade! Um grande bjo ♥

  18. Zuleika Poniwass

    Se você nos deixar,oque será desses peludos,não sou protetora de animais mais os amo demais, cuido de alguns peludos de rua,dou comida e água,os vizinhos ajudam,e assim vamos levando a vida fazendo oque podemos, por que não temos ajuda de quem realmente é responsável, os órgãos competentes, deveriam ser chamados de incompetentes,mais deixa pra lá,tenho seis cães três adotados,são minha vida,quando se sentir só Luisa lembre que nesse Brasil tão grande exitem pessoas salvando ou tentando salvar animais, pessoas anonimas,sem recursos ou apoio, apenas salvando uma vida.

  19. Sueli Camargo

    Olha minha linda!! Cada vez mais me convenço do ser humano maravilhoso que vc é. Tem coração enorme e além dos animais, se preocupa tb com os humanos. Que Deus abençoe a sua vida e te de muita sabedoria, paz e sáude, hj e sempre! É seu aniversário mas nós é que te ganhamos de presente de Deus nesta vida! Melhor subirmos um degrau de cada vez do que ficarmos inertes vendo a vida passar! Paz e luz no seu coração! Mil bjs.

  20. fatima lia

    adorei essa reportagem fico muito feliz com pessoas como vc que ama e cuida dos animais eu tbm amo caes e gatos que DEUS te abençoe.

  21. Flavia Benedicto

    Luisa Mell, em relacao ao b.o. nao existe uma lei que proibe que seja negado o b.o.? No meu grupo de defensores nos publicamos essa lei, e ate onde eu sei, qlq decreto eh inferior a uma lei federal!!
    Procure saber desse art, se nao me engano eh o art 319 do cod penal!
    Abs

  22. eliane

    parabéns pelo aniversário e pela sua dedicação aos animais cada vez mais desprotegidos, aliás nós também estamos com uma diferença conseguimos gritar e pedir socorro e eles como fazem?

  23. CYNTHIA BONNEMASOU

    Luísa, um aniversário abençoado, cheio de amor, alegria e a certeza que de milhares carregam uma gratidão enorme por ti, em todos os reinos!

  24. Elena

    Parabéns Luisa!! Que Jesus te ilumine sempre!! Não desista os anjinhos precisam muito da sua ajuda!! Amo os anjinhos 4 patas sou defensora tbm, mas para a gente sempre surge vários obstáculos, mas estamos aí na luta do dia a dia!! Amo e respeito o seu trabalho vc faz o que pode para esses anjinhos!! Mas a maldade humana é horrível!! Fica com Deus!! beijoos

  25. orquidea gouveia

    TRABALHO ADMIRAVEL O SEU PARABENS EM DOBRO,PELO TRABALHO E PELO ANIVERSARIO.NOS TBM LUTAMOS DA MANEIRA Q/ DA PELOS ANIMAIS AQUI EM CASA TENHO TRES CACHORRINHOS PEGOS NA RUA ABANDONADOS,SO NAO PEGO MAIS POR FALTA DE CONDIÇOES FINANCEIRAS .EU E MINHA FILHA TEMOS UM SONHO DE COMPORAR UM SITIO PARA ABRIGAR TDS ESSES ANIMAIS ABONDONADOS ,COMO ENTRISTECE VER TDO ISSO,COMO TEM PESSOAS SEM CORAÇAO.AQUI TBM TEM MUITOS CAES JOGADOS NAS RUAS.NAO SEI COMO FAZER P AJUDAR MAIS JA Q/ PARA CUIDAR PRECISA TER PELO MENOS UM POUCO DE GRANA Q/ NAO E NOSSO CASO,MORO EM S JOSE DOS CAMPOS E.BJS.

  26. katia soares

    O Luisa, boa tarde.

    Conheço seu trabalho à anos e geralmente acompanho seus casos, admirando-a a cada dia que passa.

    Quanto a informação de que a prefeitura cobra para retirar animais, isso não procede.. O que acontece na realidade é que muitas vezes eles nem comparecem para retirar ou vc fica na fila de espera… isso é “Brasil”.

    Os cemitérios para cães são caríssimos e por vezes tive que “pagar” um coveiro para que meus bichinhos pudessem ter um local para ser enterrado, em cemitério públicos.

    Sei que essa conduta está incorreta, mas jamais deixaria “meu filhos” abandonados em outros locais, mesmo depois da partida deles….

    Acredito que os cachorros entram na nossa vida para aprender o significado do “amor”… e certamente, até os últimos dias de vida deles, estarei ao seu lado, para que a sua partida seja em paz.

    Em um futuro próximo, me dedicarei exclusivamente para causas como essas, podendo assim ser útil, caso precise.

    Parabéns pelo excelente trabalho.
    Um grande abraço.

    Katia Soares

  27. Osmarina Malavolta

    Ainda se tem esperança neste país de políticos tão sujos quando nos deparamos com pessoas iguais a vc que faz a diferença. Não desista Luisa porque atrás do teu trabalho tem muita gente que ama e luta por estes irmãozinhos em evolução. Se vc que tem a mídia a seu favor está difícil, imagine a nós pobres mortais. Continue sendo a voz dos animais….beijos

  28. Ana Paula

    Feliz aniversario.Meu desejo sincero pela sua felicidade e saúde que Jesus te proteja e te guie nessa luta árdua.

  29. Roseli

    Parabens um trabalho que vc fazem juntos como os bombeiro e policial adorei muito justo

  30. wilma Queiroz

    Parabéns a td a equipe,,,e a tds que ajudam…trabalho efic….unidos
    fazemos a diferença…….

  31. JOSE ROBERTO

    Parabéns Luisa pelo seu aniversário e pelo seu trabalho. Quanto ao decreto do governador, sugiro fazer uma petição com abaixo-assinado usando o site Avaaz, onde é possível iniciar um abaixo-assinado sobre qualquer coisa. E usá-lo para precionar uma mudança no decreto. Abraços.

  32. Priscilla

    Luisa, eu moro próximo a essa casa, realmente o Senhor gosta dos cachorros, e cuida dos animais da “maneira dele” , além do problema da sujeira esses cachorros ficam o dia inteiro na rua, tem um cachorro marrom já bem idoso, que fica deitado no meio da rua.
    Por favor, se puder pede para ele não deixar mais os cachorros soltos .
    E se precisar de ajuda para a limpeza eu estou a disposição.
    Obrigada por fazer a diferença.

  33. Monica Izza

    Parabéns Luisa Mell pelo seu aniversário!!! Deus continue te abençoando e não vai embora não tá? Você é um ícone pra nós protetores de animais!!!

  34. suely estrela

    Parabéns Luiza.

  35. Janaina Munin

    Parabéns a Luisa mel e toda asua equipe..vcs com certeza fazem a diferença não só para os peludinhos como a todos…parabéns pelo trabalho que faz e que Deus continue sempre te dando forças coragem e sabedoria pra enfrentar qq situação..abraços!!

  36. Margaret de Leoni

    Olá Luisa,

    Parabéns pelo seu dia! Tudo de melhor para vc!
    Sou protetora há muitos anos, gostaria de conversar com vc para tentar fazer algo aqui no Rio de Janeiro que está totalmente carente de um grupo organizado para defender os animais. Temos vários grupos fazendo a sua parte, alimentando animais de parques, outros resgatando e encaminhando para adoção, mas precisamos de alguma coisa mais forte para inibir os mal tratos. Gostaria de criar uma equipe. Vc acha que poderia me ajudar nisso?
    Grande abraço fraterno
    Meu telefone celular é 21 99046786

  37. Wanda

    Parabéns pelo seu aniversário e pelo seu brilhante trabalho!! Bjs

  38. Julia Rech

    Parabéns Luisa.
    Quando questionei no face sobre a possibilidade de esse senhor está precisando de ajuda, não foi apenas no intuíto de defendê-lo, mas sim porque eu sei que ele está realmente precisando de ajuda. É muito fácil criticarmos, por isso que é muito importante sempre conhecermos toda a história antes de julgarmos.
    É um caso de maus tratos? Sem dúvida.. mas veja bem, os maus tratos não ocorrem somente com os cachorros, mas tb contra ele mesmo, aí conseguimos identificar um grande problema.
    Mas, que bom que essa história foi identificada e dada a atenção necessária, que ótimos que os cachorros estão num local limpo, sem sujeira e melhor ainda, que esse senhor mostrou que realmente ama os animais e vai procurar ajuda.

  39. Ana Elizabeth

    Parabéns pelo seu niver e pela pessoa qe vc se tornou qe Deus abençoe sua vida grandemente !
    Te admiro !!

  40. Laís

    Parabéns Luisa pelo seu dia, por ser quem vc é, por lutar pelos nossos animais! Agradeço e peço a Deus que ilumine sempre a sua vida para que vc possa continuar a sua missão! Vc merece ser muito feliz!

  41. beth basilio

    Luisa
    Que Deus , todos os santos e anjos continuem lhe dando forças e apoiando tudo q faz pelos peludinhos.
    Que c/ o seu exemplo, mts pessoas aprendam a ver nos animais seres q deveriam ser protegidos pelos “humanos” ao invés de escravizados , maltratados e abandonados.
    Vc tem a vida q eu gostaria de ter, mas devo confessar: não teria coragem de assistir as coisas q vc assiste.
    Assino petições, ajudo como posso, mas procuro nem olhar mt as fotos; os vídeos então, nem pensar.
    Mas se todos fossem como eu, o q seria dos anjinhos peludos?
    Deus faz as coisas certas
    E que Ele abençoe sempre vc e todos q fazem esse magnífico trabalho…

    • Flory

      Parabéns Luisa, que Deus te proteja por toda a sua vida, e que seja bem longa, para que possamos ter você a frente dessa campanha linda que você faz. Tenha um dia muito feliz. Beijos

    • Lucimar Domingues

      Luisa, mais uma vez parabéns pelo seu aniversário. Sua atuação foi brilhante, com muita competência vc pode avaliar e definir o que seria melhor para o tutor e tb para os cães, já que os animais não tem preconceitos. Como foi dito esse senhor ama os peludos e acho que é recíproco pelos bichinhos.
      Eu acho que vc, os animais enfim, a população merece mais atenção, tanto do estado, como tb da prefeitura.
      Esses órgãos poderiam disponibilizar atendimento de resgate, tipo SAMU para socorrer os animais e uma central para atender os pedidos.
      Só um hospital veterinário público no bairro do Tatuapé e uma delegacia para atender as ocorrências na av. S.João, como vc mencionou, é muito pouco!! A demanda é muito grande…
      Acreditar e sonhar por enquanto, é o que mantém nossas esperanças..Quem sabe um dia nossa cidade possa servir de “modelo” para o mundo no que diz respeito a compaixão pelos animais??

  42. maria aparecida antunes

    O que posso dizer somente obrigada por esse trabalho que na maioria das vezes é desesperançoso,desanimador, desestimulante e por muitas e muitas vezes triste demais. Parabens a todos vocês e nunca mas nunca desistam de ajudar os peludos. Se antes eu era distante desse trabalho que fazem a anos, hoje sou uma admiradora de todos voces por esse trabalho de ajuda ao animal.

  43. Inês de Souza

    Primeiramente, Parabéns pela grande operação de resgate, pois acompanho vocês pelo face, realmente não podemos deixar que esses animais sofram, pois são companheiros e mudam a vida de qualquer ser humano com um bom coração.
    Infelizmente moramos em um País muito complicado pagamos muito e recebemos pouco, isso sem contar que o poder publico é so um enfeite pois quando precisamos não podemos contar com essas pessoas.
    Graças a Deus que ainda temos pessoas como vocês que arriscam suas vidas para salvar de outras seja ser humano ou animal todos que tem folego são e merecem cuidados.
    Parabéns também para você que completou mais uma primavera que Deus ilumine sempre seu caminho dando forças para continuar nesta jornada tão importante para todos. bjs.

  44. AGLACI ROCHA

    MEUS PARABÉNS DEUS TE ABENÇÕE MUITO VC CONTINUE SENDO ESSA PESSOA MUITO HUMANA QUE É.FELICIDADES.BJUS

  45. Eliana

    parabéns saúde, e mesmo as vezes achar que vc usa essas situações para aparecer na midia, fico grata por vc ainda fazer algo, tb fico indignada com o q vejo e mesmo sendo veterinária, penso em desistir, sempre esbarrando em barreiras q nos impedem de resolver com rapidez essas situações.

  46. Solange Paraizo

    Parabéns e felicidades para tudo em sua vida!!!!! Vc. é linda e fofa!!!! Que Deus de abençoe cada vez mais!!!!!!! Bjs…

  47. Lucimar Alves

    É muito difícil ser PROTETOR nesta País, gostar de animais é um verdadeiro sofrimento, uma via CRUCIS mesmo. Nós nos desgastamos em ver este tipo de situação e ficamos atados. Mas Luisa Mell, para Parabéns pelo seu aniversário e pelo seu empenho em prol dos nossos amiguinhos.

  48. Narjara

    Como você, e sua equipe são maravilhosos! É triste a situação que vemos no dia a dia, mas saber que ainda existe pessoas honrosas como vocês fazem meu coração saltar de alegria, e melhor ter forças pra ajudar aqueles que posso, independente das dificuldades.

  49. ana

    fazendo o q posso, hoje tenho 10 nenens q recolhi da rua, mas tenho inveja(branca) de vc, mas ainda vou realizar o meu sonho de ajudar muito mais…

  50. Fátima Brandão Martins

    A humanidade cada dia mais cruel.
    Q bom q existem pessoas como vcs.
    Parabéns!

  51. Katharina Corrêa

    Felicitações!!! Luisa.

    A tempestade é capaz de espalhar as flores, mas é incapaz de danificar as sementes.
    Kanlil Gibran

  52. Ana Carolina

    Não desista nunca da sua luta Lu!!!! Por favor!!! Como vão ficar os pobres animaizinhos??? Desejo-lhe muita força e disposição nesta caminhada dura, mas recompensadora. Veja para quantos animais você e sua equipe trouxe paz e alegria???!!!! Te amo muito pelo que vc é e faz!!! Feliz dia! Feliz aniversário!!! Beijo meu e do meu cachorrinho Thor.

  53. ANA PAUOLA MEDEIR

    Muito lindo esse trabalho, fico até emocionada. Parabéns.

  54. Sonia Araujo

    Não desista,contamos com vc, uma pessoa pública nesta causa faz a diferença e sabemos de sua dedicação e Amor aos animais. A pouco tempo o cachorro de um artista sumiu e o que teve de compartilhamento foi impressionante,não que não mereça, mas essa atitude tem que ser para todos, independente de raça,do tutor, enfim quando existe AMOR TEM QUE SER INCONDICIONAL. Gde Abraço.

  55. Ana Gonçalves da Silva

    Parabéns pelo seu aniversário, Deus te abençoe ricamente, continue assim com esse dom maravilhoso de cuidar dos animais, Deus com certeza te recompensará. Não pense em deixar o Brasil, lembre-se que você faz a diferença nesse Pais.

  56. Ana Gonçalves da Silva

    Parabéns pelo seu aniversário, Deus te abençoe ricamente, continue assim com esse dom maravilhoso de cuidar dos animais, Deus com certeza te recompensará. Não pense em deixar o Brasil, lembre-se que você faz a diferença nesse País. Beijos.

  57. Maria Auxiliadora de Andrade

    Parabéns para vc e pra mim tb.É isso aí,eu tb estou aniversariando hoje e assim como vc eu amo demais os animais e faço todo o possível para ajudár de alguma forma,principalmente os abandonados.Vc é uma pessoa extraordinária,muito iluminada e abençoada por Deus.Que Deus te dê muita força coragem e determinação para continuar sua luta em defesa dos seus peludos. Feliz aniversário!!!!!

    • Luisa Mell

      Ehhhh Parabéns p vc tb!!! Tudo de bom!!! Bj j

  58. GERALDO TRUGLIO

    Parabéns, grande Mestre, que DEUS proteja sempre este seu espirito de ajuda aos animais. Adoro seu trabalho, me inspiro no que faz por isto você tornou-se minha Mestre. Espero poder contribuir no que precisar, pouco ajudo compartilhando seu trabaho. Faço o meu ajudando quem próximo de mim está.
    Conte comigo,
    GERALDO TRUGLIO

  59. Sandra Martinelli

    Olha querida Luisa, infelizmente os órgãos públicos do nosso país é uma verdadeira vergonha. Trabalho numa região nobre, onde infelizmente “alguns” cretinos jogaram há mais de 15 dias lixo com restos de comida numa esquina, e que ali ficou. Ligamos por inúmeras vezes para retirarem, pois além do cheiro insuportável, a quantidade de ratos, pombas, baratas, e pior, larvas estavam invadindo tudo. As larvas começaram a subir pelas paredes da garagem do nosso prédio, invadiram o jardim, etc. Até que depois de 15 dias e de ameaçarmos chamar uma reportagem vieram recolher. Vcs fazem de tudo por todos, mais infelizmente nossos governantes naõ tem um pingo de vergonha na cara. PARABÉNS POR VCS SEREM TÃO DETERMINADOS.

  60. maria do carmo

    Parabéns pelo aniversário….voce merece ganhar como presente o apoio das autoridades na sua luta….um beijo no coração!

  61. TATIANE BATAGLIA

    LUISA, NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER MINHA ADMIRAÇÃO ! VOCE É FANTASTICA
    LITERALMENTE… E GRAÇAS A VOCE E SUA EQUIPE NÓS PODEMOS ACHAR QUE O MUNDO AINDA TEM SOLUÇÃO . OBRIGADO POR TUDO O QUE FAZ POR ESSES SERES!

  62. Alcione Souza P. Gomes

    Parabéns, Luisa! Que Deus lhe dê forças, para continuar nessa luta tão nobre! Desistir do nosso PAÍS é o mesmo q/ fugir dos problemas, sendo assim eles te acompanharão por onde vc for. Os animais precisam de sua ajuda e da nossa. Dificuldades fazem parte, mas o importante é q/ vc consegue soluciona-las. Mta paz, luz e determinação. DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE! <3

  63. Priscila

    Não desista Luísa nosso país precisa de gente como você.

  64. MARLENE

    PARABENS!! NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS, BJS.

  65. Roberta

    Este homem é doente, precisa de tratamento especializado, senão depois da limpeza ele voltará a acumular lixo e todo trabalho foi em vão…será que algum psicólogo ou até mesmo psiquiatra que ama os animais não podia ajuda-lo? Parabéns pelo trabalho maravilhoso que fazem, e podem contar sempre conosco, juntos faremos a diferença, por mais difícil que seja essa luta, o bem sempre há de vencer.

  66. regina

    Luisa, parabéns!! Parabéns pelo seu aniversário, parabéns pela pessoa que você é, parabéns pela sua vida!! Que Deus a proteja para sempre.

    • carlos luiz miguel

      ola querida luisa mell tudo bem parabens pelo seu aniversario desejo muita saude e felicidade que seu sonhos se realize sao os meus votos beijos

  67. marcia

    parabens pelo lindo trabalho q vc faz, por ver tanta maldade e crueldade e seguir firme acreditando sempre,imagino q nao é facil ver tanta maldade…e por favor nao mude de país pq isso seria como deixar de acreditar, e se vc faz isso perderemos uma grande força nessa causa q parece sempre cada vez mais dificil……….nao desanime esses anjos precisam mto de vc, assim como de todos nós..feliz aniversario que Deus te abençoe e ilumine ainda mais bjsss tudo de melhor pra vc

  68. Rosana

    Acabei de ler o post de denúncia q encontraram os cães enterrados … Bem, acredito que o homem tbm necessite de ajuda da família… Algo o levou até aquela situação… Todos eles (homem e animais)precisam de um certo apoio p sair… Família amigos…Sinceramente, é uma situação q precisa de acompanhamento, na minha humilde opinião.
    Admiro muito vc e sua equipe Luisa que Deus abençoe tds vcs.

  69. marilene reche

    Parabéns pela Belíssima atitude e tbm pelo seu aniversário! Que São Francisco te proteja sempreeee!!!

  70. Vany

    Parabéns, Feliz aniversário, Deus te abençõe sempre!!!!!!

  71. Naiade Garcia

    Boa tarde,Luiza.Parabens primeiramente.Saúde e Felicidades.
    Nossa,que luta para vc e seus colegas conseguirem resolver tudo isso.Dificil….mas está quase finalizando.Deu trabalho mas a vitória virá e total.Continuem pois só vcs para resolverem problemas assim difíceis.Um grande abraço.Parabens à todos.E que os cães e o dono possam ficar bem depois de tudo isso.

  72. FATIMA ELIZABETH DE ANDRADE

    Luisa, primeiramente parabéns pelo seu dia.Que Deus lhe abençõe,lhe dê saude, paz,amor,alegrias e mtas felicidades, vc se se faz merecedora de mto mais,mas no momento as palavras me faltam.
    Parabéns,pelo seu trabalho e carinho com os nossos anjos de 4 patas.
    Peço-lhe que não desista de lutar pelos nossos pequeninos, se não vc,junto com sua equipe o que seria desses anjinhos.Bjus no seu coração.

  73. Guta Magrani

    Parabéns Luiza!!! Desejo a vc. toda a felicidade do mundo, que Jesus derrame sobre vc. muitas graças. Admiro, e gostaria muito de ser voluntária no seu trabalho. Infelizmente na minha cidade não existe nenhum apoio na defesa dos animais. Minha rua virou local de desova de cães e gatos vivos, pois a cidade é pequena e as pessoas sabem que eu gosto dos bichos, só que eu não tenho condições de mantê-los. Conclusão não durmo, preocupada com os bichinhos na rua. Durante o dia é uma loucura tenho que prender os meus e pedir os vizinho prá prender os deles, são cachorros de grande porte e podem vazar as cercas vivas e pegar os filhotes. Ontem mesmo fui a prefeitura pedir providências, mas não consegui nada. Pedi pelo ao menos colocassem um carro de som rodando a cidade e pedindo as pessoas que não façam isso. Espero que as autoridade tomem providências. Desculpa o desabafo, mas precisava falar com alguém, pois as pessoas não entendem o meu desespero, falam que eu gosto mais dos bichos do que das pessoas, mas não é isso, eles são indefesos. Um grande beijo.

  74. Neide Prado

    Parabéns Luisa!! Deus lhe deu essa tarefa com nossos anjos de 4 patas e ele não a desampara. Parabéns também a todos de sua equipe. Meu Pastor alemão de 13 anos teve displasia e ficou 6 meses sem andar, nós tudo faziamos para ele sempre foi tratado com filho, e vejo o quanto aprendi cuidando dele, limpando suas fezes, dando comida na boca e carregando para tomar banho. Ele foi um bem precioso que Deus me deu. Infelizmente ele se foi. Hoje entendo pq vc é tão linda e especial, pq não é facil essa luta. Siga em frente e seja muito feliz.

  75. nylce

    Parabéns pelo seu aniversario que você seja muito feliz pelo seu trabalho gratificante

  76. Yeda Antonio da Silva

    Parabéns, Luiza, por sua coragem e determinação. Elas são exemplos para todos. Os animais são nossos irmãozinhos menores, precisam de nossa ajuda. E você foi inspirada e foi a inspiração de muitos outros corações. Parabéns pela sua vitória e pelo seu aniversário. Deus te abençoe!

  77. Neuza Maria Vaz

    so posso dizer de coração que deus os abençoe,e que continuem com esta batalha ,pois um dia iremos vencer,para salvar todos estes animais que foram desejados e lançados por deus.Luiza Mel e Luiz…..voces sao os anjos do ceu .beijos mil

  78. CLEIDE

    PARABÉNS ABENÇOADA! QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE LEVANDO AOS QUE MAIS PRECISAM DE SUA AJUDA! ABRAÇO.

  79. Maria Ap. da Conceição

    Parabéns, pelo aniversário e pela sua dedicação aos animais.Continue fazendo tudo o que pode por eles.Acredito que neste planeta todos temos a nossa missão.Aquele que tem mais privilégios deve se dedicar aos direitos dos que não tem.Essa é a sua tarefa.Creia que sempre receberá apoio e auxílio para ajuda-los.São Lázaro está com você, pois você está com os animais.Este é o seu Anjo Protetor.Portanto apesar de tantas adversidades,continue nesta luta.Mesmo que não consiga mudar o mundo 0 rebanho que coletar já fará a diferença.Bjs no seu coração,força,saúde,proteção,com a Luz de Jesus e Maria.

  80. edilene baumer

    Vc. é um ser de Deus, e por pior que seja, ou que esteja vivendo, tudo que há animal envolvido vale a pena lutar, que Deus te dê força e sabedoria para lidar com situações podres,situações que política nenhuma resolve, mas que apenas pessoas de bom coração e bom senso…….oro por vc..que seu aniversário possa encontrar alegria junto dos seus……que os Anjos estejam sempre com vc.

  81. Nilceia Pacheco

    Vc é uma ANJA (rsrs) de DEUS p os animais. Parabéns

  82. celia

    Luisa, conheci vc aqui no hotel que trabalho há bastante tempo, e já ali ao falar com vc no salão de Beleza vi que vc era uma pessoa especial, acompanho o seu trabalho e aqui em Foz também faço o que posso dentro do meu entender! Vc é maravilhosa, fiquei super feliz quando soube do seu casamento, que Deus te abençoe muito, e que cada dia te dê forças pra continuar com esse trabalho que nos emociona e nos incentiva a sermos seres humanos melhores a cada dia. Que seu aniversario seja repleto de amigos carinhos, muito amor, muitos beijos do Marley, que vc tenha um lindo dia, uma linda noite, e que cada dia tenha mais força e força pra ser nossa voz!
    Celia Grenteski

  83. Simone Lopes Mesquita (SE) (SLS)

    Parabéns a toda tua equipe!!! Gostaria que aqui em São Lourenço do Sul tivesse pessoas assim como vocês, lutando pelos animais com todo esse amor e dedicação. O mundo seria melhor se tivesse mais pessoas assim como vocês. Mais uma vez Parabéns pelo aniversário e que Deus te proteja sempre e te dê saúde para continuar nesta luta que é divina, pois os animais precisam de pessoas como você para protege-los.Agradeço a Deus por você existir. abraços com toda a minha admiração.

  84. solange maria fernandes

    Parabéns Luiza Deus ti abençoe muito!Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58

  85. Sueli C Montanare

    Parabéns ! que seus sonhos continuem se realizando….
    e continue sendo o anjo da guarda de todos os animais!
    beijos Sueli

  86. EVA MARIA FERREIRA

    PARABÉNSSSS!!!!! TUDO DE MARAVILHOSO PRÁ VC, QUE DEUS TE ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE TODOS OS DIAS DE SUA VIDA. POR FAVOR, LUISA, NÃO DESISTA DE PROTEGER OS ANIMAIS, EU SEI QUE É DIFICIL, QUE NÃO PODEMOS CONTAR COM OS ORGÃOS PÚBLICO, MAS SEM VC E AS ONGS O QUE VAI SER DOS NOSSOS BICHINHOS?

  87. Jucilene

    Desejo que Deus a abençoe com muita saúde e fortaleza pra você continuar esta luta que é de todos nós!!! Força!!! Feliz aniversário

  88. Cristine

    Cristine

    Você e sua equipe tem um trabalho muito bonito e gratificante,eu sempre falo que é melhor cuidar e lhe dar com os animais do que com gente (que diz ser gente)e que no entanto estão sempre aprontando com essas criaturinhas maravilhosas.

    PARABÉNS

  89. ANA EDITH

    Luiza,essa lei só foi feita para atrapalhar,pq ñ adianta a gente ir a traz e fazer a denuncia e a policia ñ vem pq é longe de mais,e quando chamamos a policia de mais próximo do local eles vem ainda tiram uma com a nossa cara dizendo q tem que ir a traz de denuncias de gentes ñ de animais.
    E os POLÍTICOS só sabem fazer as coisas pela metade,pq essa lei é boa mas ñ ajuda teria q ser em todos as delegacias,para ver se param de maltratar os animais com tanta crueldade,eles deveriam pensar mais nas pessoas e menos neles próprios,pq quando é para eles tem q ser completo ñ pela metade.
    PARABÉNS LUISA por cuidar de nossos amiguinhos bjus que Deus lhe abençoe sempre mais.

  90. maria aparecida luis

    em primeiro lugar luiza te acho corajosa eu amo cachorros e qualquer tipo de animal e fico pensando oque se passa na cabeça de uma pessoa pra fazer esse tipo de coisa , eu amo tanto cachorros que meu sonho é ter um canil pra pegar aqueles cachorrinhos que estão na rua abandonados e olho pros olhinhos deles so faltam falar e pedir socorro fico imaginando que eles são como gente e necessitam de proteção e vc tem feito isso brilhantemente parabens quero ser como vc bjs

  91. diolete

    Parabéns ,vc é uma pessoa iluminada por Deus ,ele vai te dar muita força para vc continuar ,ajudando os animais ,pois eles não sabem se defender,de certas pessoas que não são do bem,bjs.

  92. ceiça

    parabéns Luisa q deus ti de muita saúde p/vc continuar ajudando os bichinhos q deus ti abençoe hoje e sempre…

  93. Renata Cintra

    Infelizmente não temos no Brasil uma polícia especializada em crimes contra animais, nos moldes daquelas que existem nos Estados Unidos, África do Sul, etc. Daqueles que prendem mesmo, que invadem as casas, que têm poder de polícia, que as pessoas são efetivamente julgadas por juízes especializados, tem penas decretadas quase imediatamente, e podem ser efetivamente presos. ONDE A LEI FUNCIONA DE VERDADE! Infelizmente eu já não tenho nenhuma esperança de que este Brasil vá melhorar.
    Faço o que está em minhas mãos fazer, mas sofro por não poder fazer mais. Por ver que o que fazemos muitas vezes é em vão. por ver tantos animais abandonados, sofrendo, sendo aviltados, sendo tão cruelmente tratados. Em casa tenho uma mula, já velha, que resgatei presa em uma corda na beira de uma estrada, tão machucada que as feridas não cicatrizam mais. Cicatrizam por uns dias e logo voltam a abrir. Tenho uma égua que foi tão maltratada que ficou cega de um olho. Tenho uma cachorra que apanhou tanto que praticamente perdeu os movimentos das pernas traseiras. Hoje elas estão bem, dentro do possível, mas a minha vontade é ver os responsáveis por esses desatinos serem no mínimo presos, prá não dizer que eu gostaria que sofressem as mesmas dores que esses pobres animais sofreram.
    Parabéns pelo seu trabalho, Luisa, e, ao contrário de mim, não perca as esperanças!

  94. olenca

    Lu,parabéns pelo niver e que Deus continue sempre iluminando teu caminho e te protejendo,pois nesse caos caótico que está o Brasil, é muito bom sabermos que existe uma pessoa como tu que nos enche de orgulho e nos dá prazer em ver o tamanho da tua dedicação e amor aos animais.Obrigada por ser esta pessoa linda que és!!!!!!!!!!! Bjão.

  95. Verginia De Marco

    Parabéns pelo seu aniversário e parabéns tb pelo seu trabalho, não desista nunca esses nossos amigos merecem todo o nosso carinho.

  96. Roselì

    Luíza, seu trabalho exaustivo nessa causa maravilhosa,só podem receber elogios e aplausos. Sou educadora há 41 anos ,amo o que faço e ensino aos meus alunos o respeito com os animais e a natureza.
    PARABÉNS

  97. José Carlos Campina

    Ola Luisa, parabéns, acompanho o seu trabalho e quero deixar aqui meu muito obrigado por você existir. Que Deus te abençoe muito querida amiga com muita paz, saúde e alegria no seu coração; e, mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com Ele que é o verdadeiro amigo de todos as horas, e se os degraus da vida tiverem difíceis de subir, segura na mão dele que com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir. Um Feliz Aniversário para quem faz meus dias mais especiais com sua existência: Você !

  98. Silvana

    No Brasil,tudo que é correto,é difícil.Aqui quem faz o errado,é o que está certo.Luísa,não desista dessa luta,eu sei que é uma gota no oceano,mas as coisas estão melhorando justamente por causa de pessoas como você.Parabéns pelo seu aniversário e por se dedicar a essa causa tão nobre.

  99. Tania Cavinato

    Estamos numa fase do planeta q muita coisa está começando ter uma luz no fim do túnel, e muito graças a essa bendita máquina, internet, e como em tudo sou positiva, tenho fé q estamos podendo mudar os corações das pessoas com palavras de carinho e amor, e entendendo a atenção e a necessidade q eles estão precisando. LUZ pra todos nós, e q consigamos abrir um enorme leque no UNIVERSO, nossa morada, pq estamos consertando nosso planeta. Vc é uma ESCOLHIDA Luiza, parabéns, e nunca se deixe contaminar.

  100. carmen

    ESTES PELUDOS PRECISAM DE AJUDA URGENTE.
    SUA DONA FOI INTERNADA MAS QUANDO TIVER ALTA NÃO QUER MAIS ELES POR NÃO TER CONDIÇÕES DE CUIDAR.
    FORAM ABANDONADOS NA CASA.
    PRECISAM DE TODA AJUDA POSSÍVEL.( LAR TEMPORÁRIO OU DEFINITIVO URGENTE , DOAÇÃO DE RAÇÃO, CASTRAÇÕES ETC…)
    COMPARTILHEM E AJDUEM QUE ELES POSSAM TER UMA NOVA E FELIZ OPORTUNIDADE DE VIDA E NÃO ACABEM ABANDONADOS NAS RUAS.

    Por: Shirley Menezes.

    “Novas informações (conversei com o vizinho). São aproximadamente 9 cachorros, alguns não aparecem mais no portão, não se sabe se ficaram presos em algum cômodo, se estão doentes ou se morreram. A senhora se chama Neide Montalbane, está internada no Sabóia já em melhores condições de saúde, porém DESEJA que os cachorros vão embora, pois não tem condições físicas de cuidar deles. Segundo o vizinho ela só voltará para a casa após eles irem embora – ou seja: ELES FICARÃO SOZINHOS PARA SEMPRE SE NÃO RESGATARMOS! O vizinho está colocando água com mangueira em um balde todos os dias. Eu acabei de deixar 4kg de ração em um balde (que caiu), então acho que eles tem comida para hoje e no máximo amanhã. Fora isso, as fezes estão se acumulando, o cheiro está cada vez pior, tem muitas moscas no local, e hoje os cachorros estavam brigando entre eles.”

    Endereço: Rua Engenheiro Aldo Fontana, próximo ao número 53, Avenida do Café, Vila Guarani, São Paulo.

    Contato: 970878496

    Links anteriores:

    PRIMEIRO PEDIDO DE AJUDA: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=732248180133921&set=a.355087811183295.102124.355082971183779&type=1&theater

    SEGUNDO PEDIDO DE AJUDA: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=732677776757628&set=a.355087811183295.102124.355082971183779&type=1&ref=nf

    TERCEIRO PEDIDO DE AJUDA:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=733164346708971&set=a.355087811183295.102124.355082971183779&type=1&theater

    (k)
    Foto: VILA GUARANI/SÃO PAULO

    ESTES PELUDOS PRECISAM DE AJUDA URGENTE.
    SUA DONA FOI INTERNADA MAS QUANDO TIVER ALTA NÃO QUER MAIS ELES POR NÃO TER CONDIÇÕES DE CUIDAR.
    FORAM ABANDONADOS NA CASA.
    PRECISAM DE TODA AJUDA POSSÍVEL.( LAR TEMPORÁRIO OU DEFINITIVO URGENTE , DOAÇÃO DE RAÇÃO, CASTRAÇÕES ETC…)
    COMPARTILHEM E AJDUEM QUE ELES POSSAM TER UMA NOVA E FELIZ OPORTUNIDADE DE VIDA E NÃO ACABEM ABANDONADOS NAS RUAS.

    Por: Shirley Menezes.

    “Novas informações (conversei com o vizinho). São aproximadamente 9 cachorros, alguns não aparecem mais no portão, não se sabe se ficaram presos em algum cômodo, se estão doentes ou se morreram. A senhora se chama Neide Montalbane, está internada no Sabóia já em melhores condições de saúde, porém DESEJA que os cachorros vão embora, pois não tem condições físicas de cuidar deles. Segundo o vizinho ela só voltará para a casa após eles irem embora – ou seja: ELES FICARÃO SOZINHOS PARA SEMPRE SE NÃO RESGATARMOS! O vizinho está colocando água com mangueira em um balde todos os dias. Eu acabei de deixar 4kg de ração em um balde (que caiu), então acho que eles tem comida para hoje e no máximo amanhã. Fora isso, as fezes estão se acumulando, o cheiro está cada vez pior, tem muitas moscas no local, e hoje os cachorros estavam brigando entre eles.”

    Endereço: Rua Engenheiro Aldo Fontana, próximo ao número 53, Avenida do Café, Vila Guarani, São Paulo

    Links anteriores:

    PRIMEIRO PEDIDO DE AJUDA: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=732248180133921&set=a.355087811183295.102124.355082971183779&type=1&theater

    SEGUNDO PEDIDO DE AJUDA: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=732677776757628&set=a.355087811183295.102124.355082971183779&type=1&ref=nf

    TERCEIRO PEDIDO DE AJUDA:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=733164346708971&set=a.355087811183295.102124.355082971183779&type=1&theater

    (k)

  101. Laís Peixinho de Souza

    Parabéns pelo se aniversário Luisa, que Deus te abençoe e te força sempre!!Você é maravilhosa, vc e toda sua equipe!! Esse caso é mais uma fonte sua de inspiração para todos nós cidadãos, que devemos lutar pelo que acreditamos, apoiando um ao outro sempre!!! Que Deus coloque mais anjos na sua vida, PARA TE AJUDAR SEMPRE!!
    Bjo
    Laís

  102. ZELY

    Luisa,que tudo que vc desejar te aconteça.Muitas felicidades e saúde.Deus te proteja.Beijos!!!!

  103. Lyara

    Luisa,

    Sou sua mega Fã! Obrigada por dedicar a sua vida a Eles!!!

  104. Adriana Alves

    Parabéns pela pessoa linda que você, pelo seu trabalho, podia estar em casa feito dondoca e sai pra periferia pra cuidar dos animais, Deus te abençoe sempre, muita proteção, muita luz, o mundo precisa de mais pessoas como você. Beijo no coração em seu aniversário !

  105. Edinara de Oliveira

    adoro o trabalho que voce faz ,pois aqui na minha cidade também temos uma ong no caso faço parte dela, fizemos de tudo e mais um pouco para ajudar nossos bichinhos, as vezes choramos em não conseguir salva-los, mas quando conseguimos e uma felicidades imensa, estamos juntas nessa luta diária, abraços nara.

  106. Izilda

    Oi Luisa Mel!!!! fico orgulhosa de vc!!!!DEUS te abençõe e “”Feliz Aniversário”” Gostaria que não existisse comercio de animais!!!!queria que todas cachorrinhas e gatinhas fosse castrada e que eles ficasse em extinção!!!!aqui onde eu moro tem muito cachorros jogado nas ruas é muito triste isso, faço o que posso mas é muito dificil são muitos!!!!!tchauuuuu !!!!!!!

  107. Neuza B Barbosa

    Luisa admiro o seu trabalho, a sua coragem e o seu amor pelos animais. Deus a abençoe e lhe fortaleça sempre na sua luta, que vc tenha sempre muita coragem para enfrentar todas dificuldades que surgem e que São Francisco de Assis, protetor dos animais, possa sempre estar junto de vc protegendo-a e amparando, principalmente nos momentos mais difíceis. Feliz aniversário!

  108. CONCE~IÇÃO DIAS

    PARABÉNS FELICIDADES TODOS DIAS!!! MUITO BOM VOCÊ COBRAR DO PODER PÚBLICO O QUE ELE TEM O DEVER DE FAZER COM O NOSSO DINHEIRO

  109. Luciana Fioravante Bonfim

    É isso que me indigna com pessoas que amam os animais, mas não olham para os humanos… Deus te dá o discernimento para ir além e conhecer realmente o coração das pessoas, e ajudar na fonte. Nunca desista do nosso Brasil, vc por ser famosa pode ir muito além, esse estrelato não é atoa, essa é tua missão… e nós brasileiros nos orgulhamos da sua pessoa e pode sempre contar conosco. Bjão!!

  110. Bernadete Melo

    fico muito feliz de saber que existe uma equipe boa com você .sofre com os maltratos com nossos anjinho que não sabem se defender muito obrigada que deus proteja sempre vocês beijos

  111. JÚNIOR

    PARABÉNS LUISA, QUE DEUS LHE DÊ MUITA SABEDORIA E VIDA, E NUNCA DESISTA DE AJUDAR NOSSOS ANIMAIS.

  112. sheila

    achei lindo seu trabalho, é muito bom saber que existe pessoas como vce pois são animais indefesos, a unica coisa que eles querem é ter um lar e receber muito carinho agora morar em um local como esse é muito desumano, tudo de bom pra vce e que deus lhe abençoe cada dia mais bjos

  113. gilmarbarcellos

    parabens e mil auausaus para vc querida linda que Deus sempre te proteja

  114. Ana Claudia Mello

    Luisa, parabéns pelo trabalho, pela sensibilidade, pela humildade de reconhecer erros e se desculpar, pela humanidade com que trata cada caso. Espero em Deus, que esse senhor tenha a ajuda necessária para seu tratamento e possa continuar cuidando dos amiguinhos peludos que lhe fazem companhia, talvez a única que ele tenha. Parabéns pelo seu aniversário! Que Deus continue a lhe dar forças, gana, garra, pra vencer todos os obstáculos! Que cada gesto seu de bondade, seja multiplicado e reverta a você como mais bençãos! Feliz idade!!!!!

  115. Sandra Regina

    Luiza
    Você é uma pessoa diferenciada. Precisamos de milhões de Luiza(s). Acompanho seu trabalho. Sinto não ter o mesmo aqui no município onde moro. Apesar da SONIPA ser atuante, ela não possui um abrigo para os animais abandonados. Você puder dar uma dica, por exemplo a formação de uma ONG.
    Esqueci, o município é Niterói, e, o estado Rio de Janeiro.
    Força, os animais precisam de você.
    Sandra Rangel

  116. nick

    PARABÉNSSSSS LUISA!!Q Deus encha sua vida de bençãos e te de mta força saúde e sabedoria pra ajudar esses anjos de 04 patas.por mais adversidade q exista,seja forte e persistente DEUS esta com vc.

  117. Regina Marinho Brito

    Olá, Luisa.
    Li sua matéria acima e quero parabenizá-la pela intervenção.
    Não é qualquer um que consegue enxergar e procurar solucionar um problema social como esse.
    Esse homem, possivelmente, sofre da “Síndrome de Diógenes” que, resumidamente é “A acumulação compulsiva, caracterizada pelo isolamento social, diminui a mobilidade e interfere com atividades básicas, como, limpar, tomar banho e dormir” (Wikipédia).
    Admiro que a Secretaria de Saúde ou Vigilância Sanitária tenham se recusado a comparecer ao local, pois isso é a função de ambos.
    Uma diga: se acontecer um caso semelhante, procure o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro em que você estiver. Tenho certeza que você será bem atendida e encaminhada ao órgão competente.
    Sou assistente social e, partindo do princípio que esse homem é doente, Assistente Social, a Psicólogo e psiquiatra seriam os profissionais a quem ele deveria recorrer, mas como essas pessoas não buscam tratamento (pois não se julgam doentes), a Secretaria de Saúde deveria atuar. Triste isso.
    Parabéns e se precisar de ajuda é só falar.

    • Luisa Mell

      Obrigada! Todo bairro tem um cras??Que maravilha, pena que quase ninguém sabe. bjbj

  118. Adriana Canabrava

    Força Luisa, precisamos de você! Lute também para voltar com seu trabalho na TV, pois necessitamos cada vez mais divulgar a proteção aos animais. Parabéns e fica com Deus!

  119. MARISA ANTUNES

    BOA TARDE LUISA… ADMIRO DEMAIS SEU TRABALHO E FICO FELIZ EM SABER QUE ESTAMOS DO MESMO LADO… AMAMOS OS ANIMAIS E DESEJAMOS UM MUNDO E PESSOAS QUE ENTENDAM QUE ESTAMOS AQUI PARA PROTEGE-LOS E NÃO FERI-LOS… TENHO UMA PERGUNTA PRA TE FAZER… MINHA AMIGA HA 04 MESES ATRAS RESGATOU UM CACHORRO QUE FOI ABANDONADO PELO DONO QUE SE MUDOU PARA BAURU, O CACHORRO POR MOTIVO DE ATROPELAMENTO NÃO TEM UM DOS BRAÇOS NA FRENTE E FALTA DENTES. ELA ESTA COM ELE CUIDOU E HOJE ELE ESTA BEM E PROTEGIDO… O ANTIGO DONO QUE O ABANDONOU FICOU SABENDO ATRAVES DE VIZINHOS QUE ELA ESTA COM O CACHORRO E QUER PEGA-LO DE VOLTA… DEPOIS DE TE-LO ABANDONADO A MORTE. O QUE ELA DEVE FAZER? AONDE ELA PODE PROCURAR AUXILIO… POIS AMA O CACHORRO E NÃO CONFIA NESSE DONO QUE PODE LEVA-LO E ABANDONA-LO NOVAMENTE. AJUDE-A POR FAVOR!!

  120. MARIA APARECIDA DE MENEZES

    Luiza , meus parabéns pelo seu coração, por todo carinho e amor que você dedica a essa luta tão nobre, quero dizer que aqui em casa, nós estamos juntos com você contra toda injustiça aos animais viu??É muito bom saber que nós podemos contar com a sua ajuda, sabemos que a luta é árdua e difícil mas, é por causa de pessoas como você que ainda vale a pena se viver aqui no Brasil, onde as injustiças imperam! Que Deus lhe abençoe SEMPRE, lhe dando muita saúde e vigor e pode contar com todos nós nessa luta; e é como sempre digo, ” NÓS TODOS JUNTOS SOMOS UMA POTÊNCIA E JUNTOS PODEMOS COMBATER ESSAS INJUSTIÇAS PORQUE,CONTRA UMA MULTIDÃO,É MAIS DIFÍCIL O INIMIGO NOS VENCEER OK?” VAMOS TODOS JUNTOS BEM UNIDOS LUTAR PRA VENCER, ESSA CAUSA QUE É TÃO NOBRE. APARECIDA

  121. Tatiane Regina Beja

    Parabéns e MUITO OBRIGADA!!!!!

  122. Josefina De Souza

    Luisa, me desculpe, não teve outro jeito de falar com você, o único meio que encontrei foi esse. Primeiramente: parabéns pelo seu trabalho, eu também adoro animais, só que sou pobre e por isso não posso fazer QUASE NADA, por nossos amiguinhos. Luisa, tenho vários cachorros, mas tenho muita vontade de ter um pastor alemão, só que como já disse, minha condição financeira é pouca, e eu não consigo achar um para adotar. Será que você não poderia me ajudar a realizar esse grande sonho? Agradeço…

    PS: MORO NO INTERIOR SÃO PAULO (GUARACI), E O LUGAR MAIS PERTO QUE TEM A RAÇA, É SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, 90 KM DA MINHA CIDADE…

    Bjs…

  123. isabel barea

    que legal, que vc não tenha desistido dessas criaturinhas. tb amo os animais e, nas minhas orações sempre peço a Deus que cuide de seu filhinhos de penas, pelos e cascos duros (srsrsrsrsr), que Deus continue te abençoando nessa jornada e que te muita força.
    beijos

  124. Renata

    Olá, Luiza!

    Em primeiro lugar quero te desejar um ótimo aniversário e muita felicidade, que Deus te ilumine sempre e sempre…………

    Escrevo para te pedir ajuda referente a dois cachorros que estão sendo maltratados.
    Um cachorro trata-se de um Pit Bull, o mesmo é espancado todas as noites pelo dono, esta em uma situação de calimidade, pele e osso, preso a uma corrente curta, não sei mais o que fazer, não adianta chamar a ccz, pois eles não vem, a não ser que o animal já esteja morto.

    O outro cachorro trata-se de um vira lata, preso a uma corrente curta, sem água, comida, esta com um ferimento enorme no pescoço, não adianta falar coma dona, a mesma inclusive já o levou para bem longe, para ele morrer a mingá, porém com a ajuda de Deus ele voltou, conseguimos dar comida a ele, pq ameaçamos denunciá-la, mas como sempre o CCZ não vem.

    Ajude pelo amor de Deus, não temos mais a quem recorrer.

    • Luisa Mell

      Querida onde isso??Em SP? Ligue para Giuliana 991621855 bj

  125. Luiza Guimaraes

    Luisa, parabéns mais uma vez e não desista do Brasil nos precisamos de vc e obrigada por tudo q tem feito pelos animais!!!

  126. Milena

    Oi Luisa Mell como faço pra entrar em contato com vcs é sobre assunto de cachorros abandonados e que correm o risco de serem mortos por moleques que já maltrataram eles.A dona dos cachorros uma moradora de rua foi morta por esse moleques por tentar impedir que eles machucassem os cachorros. Eu recebi isso no meu face os cachorros estão no viadulto jacú pêssego na Zona Leste. Por favor faça algo pra ajudar.

  127. Elza Aparecida Piccinato

    Luisa , se vc desistir de ajudar os animais a vida deles vai virar um caos .Eu trabalho de vendedora na rua ,vejo tanto cachorro maltratado e denunciei muitos ,mas nada foi resolvido aqui em Guarulhos ,como vc disse os órgãos que deveriam ajudar não estão nem ai .Se não prendem quem mata gente ,vai punir quem mata animal .Então, eu estou c/depressão ,de tanto sofrer junto c/eles ,.Mas já desisti de fazer denúncia ,pq nada é feito .

  128. leni ferreire de souza silva

    eu estou muito triste ja nao sei pra quem pedir ajuda na minha rua esta cheio de cachorros abandonados ,tem pessoas que chutao os bichinhos estou desesperada me ajudem por favor me perdoe se escrevi esse assunto na onde nao tinha nada haver e porque estou desesperada obrigada deus abençoe!!!!!!!!!!!!

  129. BRUNNA

    Oi Luisa, o CCZ realmente cobra para retirar o animal q faleceu, eu sei pq eu passei por isso 🙁
    nao vou dizer q eh errado nem q eh certo mas pra uma pessoa carente o valor embora pequeno faz mta falta entao nao sei como poderiamos resolver isso…
    mas tb nao justifica o homem enterrar o animal ali neh gente… ele precisa de tratamento, e a cara dele mostra q ele gosta dos animais, graças a deus pelo menos isso!

  130. martha liliana

    nossa admiro a sua coragem e paixão…de todo coração…parabens

  131. ALESSANDRA RECH

    PARABESN MEL AO SEU TRABALHO ,CHURO QUE CHOREI,PQ TB, FAÇO PARTE DE UMA ONG PROTETORA,ISSO É TUDO MUITO TRISTE

    • Ana Maria

      Escrevi ontem e parece que meu comentário foi apagado, talvez pelo fato de ter colocado a palavra “anônimo” no campo NOME. Mas tudo bem, escrevo novamente para informar que a situação não mudou, inclusive tenho fotos dos cachorros andando pela na rua, na chuva e a casa está do mesmo jeito. Espero que você continue dando atenção ao caso, pois aquele senhor precisa de ajuda e os cachorros mais ainda. Agradeço novamente pela atenção.

      • Luisa Mell

        Oi querida. Ai esse país!!Não sei mais o que fazer!! Vou ligar na Vigilancia. bj

  132. Anonimo

    Luisa, a situação voltou ao que era antes. A subprefeitura não foi na residência e os cachorros estão na mesma situação. Tenho fotos, tiradas no dia 24/09, onde os cachorros dele estão na rua, na chuva. Só não tirei fotos da casa, pois não quero me expor. Gostaria de ter minha identidade preservada. Se possível, por favor, me passe seu e-mail para que eu possa enviar as fotos. Não tem jeito, você precisará insistir no caso de alguma forma, pois os cachorros continuam sofrendo. Parabéns por ser tão especial e defender os animais! Abraços e obrigado!

  133. Cris

    Lindo trabalho, Lu!
    Querida por favor dê uma força na investigação daquelas meninas que pisotearam o filhotinho de cachorro.
    Quem sabe com seu apoio, uma figura pública do bem, o caso ganha repercussão e puna aquelas “pessoas”.
    Obriigada!

  134. maria goretti ivo

    parabens por tudo que voce e muitos protetores fazem pelos animais,quando vejo alguem falando algo contrario daquilo que voce faz fico irritada pois sei o quanto é dificil n/ poder estar em todo lugar,muitos morrem pois n/ tem anjos protetores por perto,amo muito voces e seus trabalhos,fiquei muito triste quando seu programa saiu do ar,eu chegava dia de domingo corria arrumar cozinha só p/ estar livre na hora de seu programa n/ perdi nem uma vez,tenho voce no facebook e ti acompanho,fiquem c/ Deus e que ele te guie sempre bjs

  135. claudia beccarini

    Ola LUISA

    Acompanho seu trabalho e me comovo com a causa animal.
    Excepcionalmente esse caso me chamou mais atenção. Passei 2x pelo local essa semana e os cães CONTINUAM na rua e não protegidos por uma vizinha como havia combinado. E a casa continua dó mesmo jeito. Uma pena

  136. Fatima

    Nunca desistir Luiza Deus sempre vai sempre te abençoar,sou sua fã e tambem já resgatei vários cachorros de rua pedindo ajuda nas portas dos vizinhos da minha rua.E não me arrependo jamais,pq adoro os animais.

  137. Paula de Oliveira Gonzaga

    olá luiza!!! Quero te parabenizar pelo seu trabalho com os animais. Sou médica veterinária na cidade de Volta Redonda, RJ e como vcs amo muito os animais.
    Estou escrevendo para pedir ajuda para denunciar um caso que me revoltou.
    Ontem pela manhã o meu irmão foi viajar com os dois gatos (filhos) dele ,de avião ( pela GOL) do Rio para uberlândia. Lacraram as caixas de transporte na frente dele e de sua esposa e depois de todas as exigências disseram que estava tudo bem. Quando os dois ja estavam sentados dentro do avião, uma aeromoça chegou perto deles e disse que um dos gatos tinha fugido de dentro do avião para a pista ( a caixa estava lacrada)e tinha batido 3 x com a cabeça na parede e morrido. Entregaram o corpo do Fred para eles e essa estória que não tem como imaginar ser verdade.
    Gostaria de saber se vcs poderiam denunciar isso e alertar as pessoas para nunca levarem seus animais pela GOL, pois ele não estão preparados para transporta-los. AGRADEÇO muitoooooo Paula.

  138. Paoline

    Complicado, mas será que este senhor tem condições de manter estes animais? Será que estes cães que foram enterrados não morreram de fome? É complicado!!!!

  139. AMARILIS

    parabéns atrasado LUIZA, gostaria de participar como faço???

  140. jadir luis pereira

    vc é cem sombra de dúvidas a figura publica mas especial que ja ouvi falar para mim vc é super bondosa para com tds não só com os animais tenho orgulho de dizer luisa mel amo vc parabéns atrasado mas de muito bom vem la do meu coração pessoa linda iluminada um dia irei te conhecer bjs seja eternamente feliz

  141. Claudia Monteiro

    Parabens pelo seu aniverssario desejo toda a felicidade do mundo que Deus te abençoe infinitamente vc e um um anjo que foi enviado por Deus para ajudar nossos animaizinhos que tanto precisam,parabens a vc e toda sua equipe por este jesto tão lindo..

  142. VIRGINIA DE OLIVEIRA PEREIRA

    P ARABENS LUIZA MEL E SUA EQUIPE ;VOÇE FAZ O MEU SONHO EM REALIDADE ,QUERO AJUDAR TAMBEM.BJS .TE AMAMOS.

  143. Michelle

    Luisa gostaria de estar conversando com você para mi estruir como eu faço para denunciar maus tratos animais, o vizinho da minha avo esta com 3 cachorros que estão sendo maltratados sem comida, eles vivem latindo de fome eu tenta alimentá-los pelo murro faço o que eu posso mas não aquento mais ver essa situação eles estão comento as próprias fezes,, mas também quero saber para onde eles vão o que vai acontecer com eles si eu denunciar, vejo vc pela televisão e acho seu trabalho muito serio por isso estou confiando em você acho que temos que falar por quem não sabe mi ajuda por favor ????????

    • Luisa Mell

      Querida tenho um post sobre o assunto onde explico direitinho!!! Procure no canal proteção animal. Onde vc mora?? Qual Estado? bjbhj

  144. regina

    Luisa Mell por favor me ajude….. tem um cachorro aqui na rua abandonado, sem comida e sem agua …. o dono colocou ele pra tomar conta do terreno . ele vai morrer

    • Luisa Mell

      Onde???? Tem que passar Estado, cidade, bairro, tel para contato… senão como ajudar??
      bj

  145. regina

    entre em contato comigo por favor…. antes que seja tarde …. é um PIT BUL.

    sei que posso contar com vocês da proteção animal

  146. nizete

    acho lindo o seu trabalho cuidando e protegendo os animais eu tb sou apaixonada por animais e nao suporto ver eles judiados.aproveitando quero pedir sua ajuda para achar pessoas boas para adotar gatinhos pois uma gata apareceu aqui na minha casa e nao tive coragem de tocar ela e por fim ela acabou tendo filhotes e eu nao estou conseguindo pessoas para doar eles me ajude por favor este email e do meu orkult pois ainda nao possuo o face

  147. Adriano Morais Lemos

    Luisa preciso contato contigo com urgencia urgentissima, meu cãozinho está com tumor no maxilar, estou desorientado pois os veterinarios gerais ja falam em eutanisia, o problema deve ter uns 2 meses acho que ainda é tempo! Estou desempregado, consegui ajuda de voluntarios na internet, mas o que mais necessito agora é informação! Por favor, ouça meus apelos!

    • Luisa Mell

      Onde vc mora???Se for SP leve na nosa ong!!!!

  148. neuraci oliveira

    Elisa, cuide de nossos Anjos eles precisa de Anjos como voce para cuidar deles. Que Deus te abençoes.

  149. Laura

    Luisa, como posso te enviar um vídeo??? urgente?

  150. rosaria pereira

    luisa não sei mas o q fazer tenho uma vizinha q tem mais de trinta cachorros nao aguentamos o mao cheiro no ar e os latidos deles de fome as vezes sao autas horas da madrugada e eles começam a latir vivem desesperados de fome e eu ja liguei pra prefeitura varias vezes e eles ate agora não faz nada. tenho filhos pequeno e minha casa por mais q limpe esta sempre cheia de mosca por causa dos cachorros q axo que nunca tomaram um banho e um odor insuportavel e neste calor coitados sofrem de fome e de sujeira o quintal e um terreno invadido e com fezes e sujeira por toda parte. Sabe luisa tem pessoas q azam q gosta de cachorro é ter varios ,mas eu não chamo isto de amor por animais e sim de desumanidade pois eles podem ate ser animais mas não merecem sofrer tanto ,pesso q nos ajude porq a prefeitura só faz pouco caso do assunto.
    mas peço a vc sigilo pois tenho medo de represaria contra mim ou meus filhos.
    POr favor nos ajude ,aguardo respota sobre este assunto .