Blog Luisa Mell

Emergência Animal:Voltamos para verificar como estava o cachorro que tinha ficado 10 anos preso. Para nossa tristeza descobrimos que ele continuava trancafiado!!!

Amigos, vcs lembram do caso do cachorro que ficou 10 anos preso? Como vcs viram no post, ele acabou sendo adotado pelos atuais donos do estacionamento. Eles tinham muito medo dele, mas depois da nossa visita viram que ele não era bravo e se comprometeram a passear com ele todos os dias.

No final do outro post, confessei para vcs que não tinha dormido a noite inteira, pois não estava certa de que o caso tinha sido resolvido. Mesmo assim, resolvi dar uma chance para eles. Mas passado algumas semanas, retornamos lá para verificar a situação.

IMG_0366

Conversamos com O Milton ( dono do estabelecimento e atual dono do cachorro) e logo descobrimos que nada tinha mudado!!!! Ele continuava preso, sozinho, sem passeios, sem afeto!!!!!!!!! Ele alegou que tentou passear com ele , mas não conseguiu,  disse que ele puxava muito e confessou que ainda sentia muito medo dele.

Aí vi que realmente não tinha jeito. Compreendo que ele é um cachorro grande e que assusta. Mas já tinha mostrado que precisava de afeto, que não era bravo!!! Mas eles realmente não estavam dispostos a amá-lo.

Fomos vê-lo…ele estranhou qd chegamos, latiu bastante…mas era evidente a tristeza em seu olhar.

IMG_0367

Nosso adestrador Marcos, foi se aproximando…e logo conseguiu fazer um carinho nele.

IMG_0364

 

Retirou ele da “cela” e levamos nosso garotão para passear.

IMG_0363

Demos uns petiscos para que ele se acalmar e fomos dar um “role”…

IMG_0362

Mas nosso grandão fica eufórico qd sai!! Quem não ficaria, não é mesmo?? Ele nunca passeou nesses anos todos, qd tem uma oportunidade parece um maluco de tanta alegria!! Quase me derrubou hahahahha ainda bem que meu querido Marcos estava junto para ajudar!

IMG_0359

 

Mas nossos problemas estavam apenas começando! Eu não poderia deixá-lo lá! Daquele jeito! Preso, sozinho dia e noite! Mas tb não tinha lugar para deixá-lo! Como disse para vcs  ele é enorme, não é um cachorro fácil…Nossa ong não tem abrigo. Os animais resgatados só ficam lá enquanto se recuperam antes de irem para adoção. E tb não iria tirar ele de uma “jaula” grande para colocá-la em uma pequena, né?

IMG_0356

Bom…resolvemos buscar parcerias. A Giuliana, uma das integrantes do #emergenciaanimal ligou na clínica veterinária Fofão( nosso parceiro por várias vezes) e pediu uma ajuda para castração e internação durante a recuperação. Eles aceitaram ajudar imediatamente.Corremos para lá!

IMG_0371

 

 

Na foto a Dra Talita de Souza coloca a focinheira para examiná-lo

IMG_0374

Não tenho palavras apara agradecer ao Dr. João Colombo, Dra Talita e a todos da clínica Fofão!!!! Meu muito obrigada aos veterinários do bem que nos ajudam a fazer este trabalho!!

Mas este era apenas o primeiro problema, né? Precisava de um local para ele ficar!!Mas quem iria aceitar um cachorro como ele? Ele ainda tem muitos problemas de comportamento, afinal de contas viveu isolado durante dez anos!!!!!!!

Resolvi ligar para uma grande amiga minha, poucas vezes falei dela publicamente, mas ela é uma das grandes responsáveis por eu ter virado um protetora de animais!!! Minha amiga de infância Adriana Greif, sempre foi uma defensora, desde criança já era vegetariana. Hj ela, os filhos e o marido são vegans! E Pulga ( apelido dela de infância, de tanto que ela gostava de cachorro!!) hj é uma encantadora de cães. Liguei para ela, expliquei o caso e ela me falou que cancelaria os clientes  na semana que ele fosse para a casa dela, pois nunca arriscava com cachorros que ela não conhecia( ela é o máximo mesmo!!)

Ok ganhamos tempo, uma semana no Fofão, mais uma com minha amiga para ser adestrado…mas e depois meu Deus?????????????

Com a juda das protetoras Bete e  Conceição, entramos em contato com a querida Silvana Mitne( protetora muito querida por todos!!). E depois de saber da triste história do nosso grandão permitiu que ele ficasse no abrigo dela!!!

Eu não tenho palavras para agradecer a todos! Evidentemente ainda sonhamos com um dono para ele!! Fico imaginando ele correndo em uma casa com jardim ou um sitio, sendo paparicado e amado como todo cachorro deveria ser e  ele nunca foi!

Por isso peço para vcs nos ajudarem a encontrar alguém que possa cuidar e amar nosso grandão!!

Obrigada a todos que estão nos ajudando a escrever um lindo final para essa triste história!

Mais um resgate #emergenciaanimal. A minha querida equipe meu muito obrigadaaaaaaa!!!!! Na foto está faltando nosso veterinário Oscar e sua assistente Fernada( Osgate)

IMG_0369

 

 

Postado por
Data
6 agosto, 2013
Categoria
Comentários
49 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

49 Comentário:Emergência Animal:Voltamos para verificar como estava o cachorro que tinha ficado 10 anos preso. Para nossa tristeza descobrimos que ele continuava trancafiado!!!

  1. LUIZ CLAUDIO DA SILVA

    LUISA MELL, VC E UMA PESSOA BEM CONHECIDA NA MIDIA, TODOS GOSTAM DO SEU TRABALHO, ADMIRAM TUDO QUE VOCÊ FAZ, NAO SERIA O MOMENTO DE APROVEITAR ESSAS SUAS APARICOES E FAZER CAMPANHAS PARA ALGUEM TE AJUDAR COMO ABRIGOS, RAÇÕES, MEDICAMENTOS E POR AÍ VAI?

  2. solange

    Que batalha lida…melhor ainda qdo. aos poucos td se encaixa né? Tenho orgulho de existirem humanos como vc e tds que te auxilia viu Luiza…na maioria das vezes eh tão deprimente ser da nossa raça..humana…mas graças à pessoas como vcs…ainda dá pra ter orgulo e esperança!!!!

  3. MARIANA

    Lindo!Fico tão feliz,com isso tudo,e vejo o trabalho que é feito por você e sua equipe e todos que a ajudam.Lindo trabalho,linda história.ADOTEI e me sinto tao completa com os cachorros que tenho.Um abraço.

  4. Flavinha

    Que bebezão lindo… Torço para que consiga uma família que o ame muito!!

  5. ieda peres

    obrigado todos vcs!!

  6. Christiane Laeber

    Ei Luisa, seu trabalho me inspira!!! Queria muito fazer parte da sua equipe!!! beijinhos LIndo resgate!!

  7. Cida Melo

    Parabéns Luiza, é emocionante gostaria mesmo de coração poder ficar com este grandão lindo mas infelizmente na cidade onde moro tb esta tendo muitos casos semelhantes estou na luta para ajudar os nossos peludos já trouxe para minha casa quatro femea estarei orando para aparecer um lar com muito amor para ele bjs que papai do céu te ilumine a cada dia mais vc e sua equipe salvadora.

  8. Carine

    Lindo trabalho, parabéns a vcs!

  9. Bruna Leticia Boianoski

    Parabéns pelo seu trabalho e de sua equipe! Vocês são anjos na vida desses animais! Nunca desistam, as vezes parece difícil mas cada um fazendo sua parte já ajuda! Eu faço a minha parte sempre, como posso, amo os animais, principalmente os cães…. Beijos

  10. JUSSARA fUNES

    Luisa Mell, voc~e é o máximo. Adoramos vc.

  11. JUSSARA fUNES

    amamos voce.

  12. Maria Helena de F L Barbosa

    Luisa, realmente o que este cão precisa é de carinho, uns 14 anos atrás, meu marido conheceu um pastor branco que estava em uma clínica veterinária para ser sacrificado, já tinha passado por 6 donos, mas a ferocidade o afastou de todos, por fim foi entregue ao sacrifício, na época eu morava em uma casa com um grande quintal, já tinha uma pastora, então meu marido resolveu adotar este cão, ele só ficava preso em correntes, na minha casa ficou solto no quintal, levamos uns 2 meses falando de longe com ele, jogava pedaços de pão que ele adorava, arrumamos um jeito de alimentá-lo e aos poucos ele foi nos aceitando, na época ele tinha 5 anos, depois de um ano conosco ele se tornou um cão muito dócil, o veterinário que o doou, ia em minha casa e nem acreditava quando nos via abraçá-lo e ele corresponder, foi muito gratificante, ele viveu comigo até os 19 anos, quando faleceu pela velhice, foi um cão muito amado. Vou orar para que este cão também encontre alguém que lhe dê tudo o que precisa.

  13. Frank

    Parabens pelo trabalho!!! eestamos sempre acompanhando, aqui em BLUMENAU-SC ajudamos como podemos, inclusive somos veganos para o bem estar animal! um abr

  14. Maria Valdemira de Medeiros Simão

    Luiza, que história hein?Desejo sorte pra seu cão ,que vcs consigam alguém humano para adotá-lo,ele é lindo D+, adoro animais e principalmente cachorros e gatos,amo de paixão.Parabéns mais uma vez pela sua atuação em mais um caso!Abraços fraternos a vc e sua equipe.

  15. ligia marcondes lima

    parabens luiza mel pelo belissimo trabalho, choro junto com voce, quando vejo essas atrocidades contra animais. Voce vai longe menina, que Deus te abençoe sempre ! um forte abraço !

  16. Renata

    Te disse que não confiava no final da história dos atuais donos do estacionamento??Pois é infelizmente tenho um certo 6° sentido mais aguçado….e adivinha oq meu 6° sentido diz???Q ele em breve será adotado por uma família alegre e com quintal gigante…pode ter certeza em menos de dois meses vai acontecer, confie….Deus nunca abandona os seus….bjs e escreva aqui quando ele for adotado….

  17. Liza

    Q Deus os abençoe, os amigos dos animais e os bichinhos agradecemos!

  18. maria elizabeth boura pereira

    conocordo em genero numero e grau com o amigo lá em cima luiz claudio da silva disse, esta na hora de nós te ajudarmos e de procurar parceiros , abrigos e o que preciso for, sou uma cidadã comum ,mas disposta a ajudar bjs luiza vc é incrivel

  19. Simone Vieira

    Luisa,
    O Caramelo foi resgatado por 2 amigas e esta internado em um amigo e veterinário na zona leste. Preciso de sua ajuda e influência para achar um abrigo depois que ele se restabelecer. Estamos ajudando mas precisamos de mais ajuda. É um cão idoso de porte médio. Por favor ele precisa de ajuda para encontrar um lar.

  20. Anna Revoredo

    Luiza Mell e toda equipe, que trabalho, quanto amor! E sem a ajuda de uma tribo boa a coisa não vai, protetores em todo mundo tem um trabalho e uma insonia monstros mas compensa pelo “sorriso” animal que recebem! Ver uma criatura feliz depois de tanto sofrimento, a luta segue,sempre! Shalom!

  21. Adeliana Silva Moreira

    Vamos compartilhar para achar um lar para este grandão lindo.

  22. Maria Lígia Marques

    Parabéns Luisa Mell e a todos q compartilharam p/ um final feliz deste bonitão!

  23. Eliani Barroso

    Alguém se habilitou a ama-lo?

  24. Fabiola Ribeiro

    Gosto do trabalho de Luiza Melll

  25. Marli

    Que ser humano maravilhoso que tu es Luiza. Parabens vce e muito especial. Amo os animais e sofro muito com tanta crueldade perante seres tao indefesos. Eu espero que alguem adote esse cachorro o qto antes, to torcendo que tdo termine bem.

  26. Iasmyn

    Parabéns pelo lindo trabalho! Que Deus e São Francisco ajudem para que ele encontre um lar cheio de amor e compreenssão.

  27. Maria Irene

    Você é um verdadeiro anjo na pele de uma guerreira, Luísa. É inspiradora sua atuação para com os animais, em especial àqueles que estão precisando de ajuda. Parabéns!

  28. maria

    só o q posso dizer q deus te abençoe hoje e sempre

  29. Silvana

    E pensar que eu acreditei nessa família, não tem jeito,ser humano confiável está cada dia mais raro,em você e toda sua equipe eu acredito.Continue fazendo esse trabalho lindo Luísa e com certeza esse cachorro vai ter um final feliz.

  30. LUIZAHELENAL.S.VIEIRA

    Mais uma vitória, Luisa, que com certeza será plena, graças a você e esses parceiros especiais que sempre estão ao seu lado. Você é uma benção na vida desses animais, e acho que através de sua popularidade, poderia solicitar ajuda no meio artístico, pois essas pessoas tem condições de ajudá-la a conseguir um terreno bem amplo, para construção de um abrigo gigante para resgatar esses sofredores. Posso estar enganada, mas não vejo cantores (principalmente sertanejos,que estão “enricando” rápido), atores, etc, participando desse movimento. Mas, para isso, tem que ter um coração de anjo como o seu e seus colaboradores. DEUS proteja você e todos aqueles que colaboram para melhora de vida desses anjinhos. Bjs.

  31. Luciana

    Luisa, sabe me dizer se ele convive bem com outros caes?

    • Luisa Mell

      Ainda não sei. Mas semana que vem ele irá para a adestradora, ai vou pedir para ela fazer uma avaliação. Vc tem interesse se ele conviver bem com outros cães???bjbj

  32. vanessa

    luisa eu sei do seu imenso trabalho em prol dos animais , eu sei que vc não faz milagres pois você depende de outros anjos para te ajudar, tenho recebido e-mails das protetoras que ajudam a cidinha de mairiporã pois serão despejados em menos de 80 dias pois o imóvel foi vendido , eu me recordo que um dia assisti ao seu programa e vc foi lá para conhecer o espaço , mais será que você não pode verificar isso mais de perto , pois tenho certeza que se eles não arrumarem nada até esse prazo todos serão colocados na rua.
    Tenho certeza que Deus irá te iluminar e irá te ajudar com outros anjos a tomar uma providência .

  33. Cláudia

    Amo seu trabalho!Deus te dê força pra que vc resgate mais animais judiados pela porcaria humana,Deus me perdoe.Um grande abraço de uma grande fã.

  34. Maria da Luz Rocha

    Pena que eu tenho gatos, senão gostaria muito de adota-lo

  35. maria das neves

    luisa mell obrigado pela primeira semente, o animais também agradecem

  36. Alexandrina

    Tenho uma história parecida, só que é uma gatinha e muito dócil. Ñ sei ao certo o tempo, mas por volta de 5 anos atrás a dona dela viajou para a Espanha e deixou a gata aos cuidados de uma veterinária, creio que a dona acreditava que ela poderia arrumar outro dono, mas ñ foi o que aconteceu. Nesse tempo todo a gata continua na clínica veterinária dentro de uma gaiola de 1m. A veterinária que cuida dela é amiga da minha mãe e por muitos anos cuida dos nossos animais, inclusive dos q achamos na rua, muitas vezes sem cobrar nada. Minha mãe até conseguiu uma pessoa q queria ficar com a gata, mas a vet. ñ quer doar de jeito nenhum, ela disse que só dá se for para minha mãe. Só q minha mãe ñ pode, além de viver numa casa q ñ é dela, ela já está com 7 gatos (além de 3 filhotes p adoção) e 8 cadelas (5 q viviam na rua). Pensei em pegá-la p mim (acredito q para mim, a vet. dê, tb ñ tenho certeza), mas é complicado, pois tem 3 gatas idosas q tomam medicação diária (gasto alto) e ñ gostam de animais estranhos, o q piora num apto pequeno q eu moro (50m). Luisa me dê uma luz! Toda vez q eu vejo essa gata percebo a enorme tristeza dela presa nesse cubículo, penso nela sempre, já resgatei e ajudei tantos gatos mas ainda ñ sei como ajudá-la. Abraço.

  37. Neandertal

    …coitadinho, ficou na prisão por 10 anos sem ter feito nada para merecer tal pena….quando vejo essas matérias eu abraço meu cachorrinho e peço desculpas por minha espécie ser assim, e digo pra ele que também existem pessoas boas que resgatam e libertam os inocentes e indefesos como a SuperMell !!! ele me olha com olhinhos de quem compreende e perdoa.

  38. patricia

    parabéns,Luiza ,que Deus confinue te dando forças a cada dia a vc e toda sua equipe

  39. sandra rodrigues santos

    as vezes fica difícil entender a mente humana…. porque ele não fica trancado junto ao cachorro pra ver como é ruim.
    mas é duro lidar com ignorantes e é isso que acaba acontecendo o pobre do bichinho continua preso.

  40. Cynthia Moraes

    Vocês formam uma legião de anjos, defendendo outros anjinhos os de “quatro patas” Deus esta só registrando, vocês já tem milhas sobrando, diretinho pro céu, sem escalas.

  41. Luciana

    Eu tenho interesse em ficar com ele, mas moro em São João da Boa Vista SP, tenho espaço moro em chácara e ja tenho um grandão assim que tem 9 anos.

    • Luisa Mell

      Aiiiii q felicidade!!!!! Ele merece tanto uma chance!bjbjbj

  42. jan cabral

    All too common here.

  43. Eunice de Fatima Roque

    Luisa eu tenho 4 cão fila salchita viralata nasceu no terreno a minha amiga ficou com a mãe o meu fila não acostuma com o viralata briga muito e a cadelinha pinchi fica junto com ele o fila só aceita xauchita ele é velho tem 12 anos ele esta mancando tem dia não anda o que eu faço bom domingo bjos ….

  44. maria nilza julio

    Vi essa crueldade no face e achei que vc se interessaria em ajudar…

    AMPARA – Animal compartilhou a foto de Eliana Lemos (esse ampara está no face…)
    Ajudando na divulgação
    Eliana Lemospublicou emLuiz Proteção
    São Paulo – Carapicuíba

    Esse animal está morrendo por conta do infeliz do tutor. Sofrimento a dor . Para que fazer isso com animal. Tanta dor que até lagrima está escorrendo ele está definhando . Por fa…Ver mais

    (swasulpe, a foto do bichinho nao saiu, mas ele está muito sofrido)

  45. Elisângela

    Bom dia!
    Gostaria de saber como faço para ajudar um cachorro que foi abandonado na rua da minha casa, ninguém pode ficar com ele, minha família é alérgica a pêlos de animais, mas tenho muita pena de deixar ele jogado na rua, ele não sabe se virar como os cachorros que ficam na rua, estamos alimentando, providenciamos até uma casinha improvisada, mas ele fica na rua, o que podemos fazer, onde podemos deixá-lo, ele não é bravo, gosta de brincar e de carinho. Por favor me ajudem a ajudar esse cachorro.
    Obrigada

  46. jadir luis pereira

    espetacular essa sua equipe meus parabéns a tds sou protetor de uma ong em criciuma santa catariana e sei o quanto é dificil resgatar tratar lar provisorio e dor mas sou brasileiro e não desistirei jamais bjs luisa mell

  47. waldemar castanheira de freitas

    Eu sempre admirei as pessoas que ajudam os animais, eu sempre procurei fazer todo o possivel para que eles tenham a melhor qualidade de vida possivel, estamos aqui em casa com uma Rotwailer com suspeita de cancer, ja queria sacrificala, mas insisti e estyamos em conjunto com a equipe do hospital da faculdade metodista de São Bernardo do Campo, fazendo o possivel para salva-la, hoje na estação da luz tinha um cachorrinho vira lata com sede, bem na plataforma de embarque dei a ele meu resto de agua de minha garrafa, e sai recompensado por isto, com a consiencia tranquila de poider ajudar uma critura inocente.