Blog Luisa Mell

Especial gatos: vc sabia que um simples cordão com brilho pode ser fatal para seu gatinho? Aprenda agora quais os produtos que colocam a vida do seu felino em risco, e os brinquedos perfeitos para ele! Por Cecy Passos.

Brinquedos & Brincadeiras

 

Brincalhões e inocentes os gatinhos fazem suas travessuras. Qualquer é o motivo para começarem a brincar e rolar pela casa. Mas nesse momento é preciso ter muito cuidado. Um simples cordão com brilho pode ser fatal para os gatinhos que são extremamente curiosos.

Foi-se o tempo que eles brincavam sozinhos ou aquela história que um simples papel amassado, de bombom ou algo assim pode ser dado para um gato brincar. Esse tipo de papel pode soltar substancias toxicas!

cat9

Hoje proprietários que exercem guarda responsável já sabem que existem produtos específicos e brinquedos interativos. Gatos adoram qualquer coisa que tenha brilho, reflexo, penas, plumas e guizos. Procure produtos que não soltem esses adereços. Uma ingestão pode ocasionar acidentes graves e muitas vezes a morte do animal.

Kittens at play

Procure brincar com ele e depois guardar os brinquedinhos em local que ele não abra e possa brincar sozinho. Gatos são espertos e observadores. Por isso não se engane, ele vai localizar onde você guardou o brinquedo e é aí que mora o perigo.

Bolinhas saltitantes e ratinhos de todos os tamanhos podem ser deixados para eles brincarem sozinhos.

cat5

Nada de brinquedos minúsculos. Tenha cuidado também com os alfinetes, agulhas, novelos de linhas e de lã. Isso é muito perigoso, principalmente com fios.

Gatos têm mania de ir lambendo e quando menos esperar já engoliram metros de linha.

cat10

Cabe observar também as plantas e insetos. Estão na mira dessas brincadeiras: plantas venenosas e corridas caçando insetos; com isso não percebem o perigo em alturas. Muitos são os acidentes com felinos em lanças e quedas. Assim o proprietário deve colocar telas nas janelas e sacadas de apartamentos e nos sobrados. Gatos não têm noção de perigo.

cat12

Algo a se observar: até no corte de unhas; caso o proprietário ainda não saiba cortar as unhas afiadas, leve ocat mascote a um pet shop ou clínica veterinária para que um profissional possa apará-las. Arranhadores são excelentes para aparar as unhas e eles amam brincar com eles.

cat7

 

 

Têm arranhadores de todos os tamanhos e que possuem guizos, penas, plumas, brilhos e também ocas.

cat1

 

Gatos que moram em casas procuram também árvores e troncos para afiar as unhas naturalmente. Já existe protetor de unhas para gatos; muito usado para proteger o gatinho em suas inocentes travessuras, ou seja, brincadeiras entre eles e se as unhas não estejam aparadas podem se machucar e até vir a ter danos nos olhos e lesões na pele.

cat20

 

 

Até mesmo se enroscar em cortinas, em estofados após uma carreira de brincadeiras. Gatos se apavoram em situações de stress e nem sempre o proprietário pode estar por perto.

Parece simples, mas ter um animal de estimação é necessário sempre ler e estudar o comportamento. Alguns são mais pacatos e outros hiper ativos.

Uma dica super importante: procure higienizar periodicamente os brinquedos dos bichanos e os troque sempre que possível. Também procure presenteá-los em datas especiais e claro sempre que você desejar. Nunca se esqueça! Brincar faz bem para o crescimento dos filhotes e para os mais adultos ajuda manter a boa forma. Lembrando que eles amam ser acariciados.

 

Texto: Cecy Passos

 

Sites:

www.cecypassos.com.br

www.nikole.com.br

Postado por
Data
21 setembro, 2013
Categoria
Comentários
17 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 Comentário:Especial gatos: vc sabia que um simples cordão com brilho pode ser fatal para seu gatinho? Aprenda agora quais os produtos que colocam a vida do seu felino em risco, e os brinquedos perfeitos para ele! Por Cecy Passos.

  1. losenir

    Olá Luisa! sou sua fã amo o que vc faz pelos bichinhos, sou apaixonada por gatos, tenho 8 e uma vez um engoliu uma bolinha de borracha pequena, parou no intestino, foi feito cirurgia e graças a \deus está comigo ainda,correu tudo bem, mas demorei para descobrir o que ele tinha realmente fiquei desesperada. É mto importante essa esclarecer aos gateiros de plantão que não é tudo que podemos dar para nossos bebês amados brincarem. bjos

  2. Mara Teresa Cunha

    E eu que pensava que já sabia tudo sobre gatos, em virtude de o meu já ter mais de 18 anos!!! de pequenino brincava com tudo isso..!!!, agora devido à idade não liga.., eu incentivo-o, mas ele quase nunca liga nada…, quer descanso e que ninguém o chateie…..

  3. Mara Teresa Cunha

    E eu que pensava que já sabia tudo sobre gatos, em virtude de o meu já ter mais de 18 anos!!! de pequenino brincava com tudo isso..!!!, agora devido à idade não liga.., eu incentivo-o, mas ele quase nunca liga nada…, quer descanso e que ninguém o chateie…..

  4. BRYANDA ZUCATELLI LIBARDI

    Olá Luísa Mell, estou apaixonadíssima por teu POST, blog, tenho um filhotinho de siamês, um lindo macho garanhão chamado de GUILHERMO, I DA ITÁLIA, ou pelos apelidos dele: GUIMO, MIMO, NENEM E NEGÃO, por todos ele atende mas prefere quando eu sua dona o chamo de GUILHERMO mesmo, CARA luisa,MEU NENEM É COMO UM CÃO MESMO, SO QUE O MELHOR DE TUDO QUASE NÃO MIA, COMO GATOS COMUNS, E SÓ COME A RAÇÃO DELE E O SEU LEITINHO MORNO, ele me segue por todos os lugares e adora ficar namorando, some por 1 ou 2 dias e volta todo carinhosooo, quero saber se posso mesmo ficar sem castrá-lo pois eu morro de dó e amooo ele de paixão, me responda por favor, ele completará 01 aninho em 05 de outubro…BRYANDA

  5. Olivia Souza Luz

    Excelente matéria!!!

    • Paula

      Luisa, tem um cachorro no Expo Center Norte com a pata quebrada e sofrendo maus tratos. Precisamos de ajuda! Por favor ligue no 9 8273 0313, é o telefone do meu pai, o nome dele é Decio, ele é taxista e não sabe o que fazer!
      Obrigada!

  6. maria auxiliadora mello santos

    sou sua fã e tenho uma grande admiração pelo seu trabalho voce poderia estender ate marica rj seu trabalho pois temos tantos casos de abandono que assusta e o poder publico não faz nada não temos nem campanha de vacinação já faz uns anos beijos e que Deus te proteja sempre………………….

  7. gloria cristina de souza

    Tenho um gato, siamês que me deixa doida, ele mija pra cima, levante o bum bum e o jato vai pra cima, igual cachorra, nao sei mais o que fazer, alguem poderia me ajudar.

  8. Cecy Passos

    Obrigatinha pelo carinho de todos e da Luisa Mell pelo espaço!!

    Uma dica mega importante!! Em qualquer caso de diferença no comportamento do seu bichano, leve-o para um médico veterinário sempre!!

    Quanto ao tema; gatinhos persas brincam menos que os srds!! Na verdade não é que brincam mais ou menos, eles tem comportamento bem diferente. O Persa tem particularidades de porte, são mais bonachões até mesmo por não serem de saltar tanto, mas muitos brincam sim, às vezes um ou outro é mais reservado por influencia da genética dos pais. Mais informações acesse http://www.gatopersa.com.br/opersa.htm

    =^..^=

  9. rose duarte

    por favor vejam meu comentario de socorro

  10. zilah mamy

    minha querida…sou sua fã,nem poderia não ser.Amo voce de paixão desde quando comecei ve-la pela tv,pena q não sei ande voce esta em que emissora.Mas sei q continua salvando essas criaturas (animais)muitas vezes mais racionais do os “ditos”racionais.Por acaso te localizei via facebook,foi muita emoção para mim…Beijus no seu coração…te amo!!!!

  11. Anna Kleides Frossard Dutra

    Ola Luiza o gato do meu sobrinho esta com a por fungos esqueci o nome da doenca, esta sendo tratado pelo veterinario , ele disse se o gato nao tiver alguma melhora vai sacrificar o animal, eu estou chocada pois deve ter algum jeito de curar , por favor me ajude.obrigada Anna

  12. lia

    e luisa, nem toda ração faz bem ao gatinho, coloridas mas especifica, nao sei se voce lembra que eu pedi ajuda com o jukinha que fechou o lugar que passa o xixi dele, voce me indicou alguem porem essa veterinaria nunca entrou em contato comigo, ai fiz um emprestimo e fiz a cirurgia dele na unisa, muito bom recomendo, ai ele ficou otimo porem nao pode comer raçao colorida, ataca o figado e vomita amarelo, ai so dou golden, entao gente tome cuidado com as raçoes, gato nao é igual a cachorro,,,,,,,,abraço luisa e te admiro muito,

  13. Ana Paula

    Olá tenho uma duvida,adotei dois gatos pretos que estavam na rua a raça eles parecem que são frutos de cruzamento com vira lata e persa pela pelagem deles,sempre tive gatos mas meu ultimo morreu de velhice a muitos anos e parece que eu perdi a mao pra isso eles bagunçam tudo e fazem coco nos locais errados sobem na pia da cozinha e atacaram meu filho de 6 anos gostaria de saber o que fazer pois meu marido quer manda-los embora por isso mas nao quero abandona-los

    • Luisa Mell

      Querida vc tem caixa de areia? Já pensou em chamar um adestrador para te ajudar??Abandonar não pode ser opção!! Vc abandonaria seu filho se ele fizer algo errado???? bj

    • Fernanda Mendonça

      São castrados?? Tem florais que vc pode dar para eles ficarem mais tranquilos, converse com um médico veterinário de sua confiança.

  14. Fernanda Mendonça

    E quando quebrar alguma coisa de vidro, limpar mto bem a casa. Pq eles futricam em tudo, acham tudo, especialmente filhotes. Já peguei a minha brincando com um caco que ela encontrou atrás da geladeira. Td cuidado é pouco!