Blog Luisa Mell

Especial sobre gatos! Cecy Passos agora é nossa colunista sobre felinos!! Gato não é um cachorro pequeno! Aprenda a conviver, a cuidar e a amar este maravilhoso e leal companheiro.

 Amigos, muitas pessoas estão pedindo matérias sobre gatos. E vcs já sabem, este blog é feito para vcs! Para melhorar a nossa  relação com os  peludos. E nada melhor do que aprender a entendê-los para conviver melhor, né?  Por isso resolvi pedir ajuda para uma grande parceira e “gata” tb!! Quem acompanhava o Late Show e o Estação Pet, deve se lembrar da gata linda que ficava no meu colo, a Nikole. A mãe gente dela é minha querida Cecy, que topou em me ajudar com esta missão: tirar as dúvidas e melhorar a convivência de seres humanos e gatos!

nicole

Vms lá! Aprendam e divirtam-se:

Começando a entender os gatos!

Em tempos modernos e com a correria do dia a dia, que tal chegar em casa e encontrar no seu sofá um(a) companheiro(a) carinhoso(a) e que fica te esperando o dia todo sem reclamar?

Gato, o pet do século XXI!

Screenshot_2013-05-17-18-09-20

Dormem em média de 16 a 18 horas, são tranqüilos e super limpinhos. Mais independentes quando se diz em ficar sozinhos. Mas não se engane, quando você chegar ele vai querer muito o seu carinho.  Muitas vezes alguns chegam até a arranhar o sofá e você pensa que ele está afiando as unhas? Nada disso, ele está pedindo carinho e colo.

Gatos são super companheiros,  adoram ficar no colo quando estamos assistindo televisão ou quando estamos no computador. Quem os tem pode dizer; e quem ainda não teve o prazer de conhecê-los irá se encantar.

Condicionados desde pequenos, podem andar com guia e coleira acompanhando seu tutor, passear ou viajar de carro e avião, tomar banho no pet shop ou em casa, ir a passeios, tais como shopping, parques e encontros.

Lembrando sempre que são mais sensíveis ao calor e barulho, mas nada que um bom ar condicionado e um protetor de ouvidos para menos stress em caso de translados.

Existem muitas dúvidas sobre  banhos, cuidados, alimentação higiene, acessórios exclusivos para gatos.

E gato não é cão pequeno. Tem necessidades específicas.

No decorrer de cada postagem aqui no site da querida Luisa Mell, eu quero dar dicas úteis e modernas para que você que tem um bichano, possa se relacionar ainda mais com ele e claro, exercendo a guarda responsável.

Quem sou eu?

 Cecy Passos:

Consultora e gestora de produtos específicos para gatos, “mãe manager” Cat Model Nikole;

Apresentadora do Programa Pet Lover todas às 5as.fs. ao vivo pela www.tvgeracaoz.com.br;

Professora e palestrante.

 

Essa coluna terá como objetivo esclarecer dúvidas e dar dicas com informações super úteis para quem quer ter ou conhecer melhor os gatinhos.

Assim, todos vocês queridos internautas e cat lover´s irão quebrar paradigmas e irão poder analisar como proceder na hora de escolher ou cuidar melhor do seu gatinho(a).

Quero acrescentar que os gatos são extremamente companheiros e que notamos a cada dia que as pessoas começam a entender melhor esse novo membro da família.

Screenshot_2013-05-17-18-09-32

É preciso em primeiro lugar saber que gato não é cão pequeno! Ele tem necessidades e cuidados específicos, seja em alimentação, cuidados com cosmética, higiene e até mesmo em serviços direcionados, tais como hotéis, cat sitter, banhos e estética, entre outros.

Antes de ter um gatinho como companheiro é preciso saber que ele não é mais um caçador e sim um mascote!! Que ele não é brinquedo e que vai ficar pelo menos os próximos quinze anos em sua vida!!

Ele vai precisar de atenção, amor e dedicação.

Nada de deixá-lo ir e vir para a rua, ele pode se contaminar com outros animais. Gatos são extremamente curiosos e com saídas, principalmente noturnas, podem ter contato com alimentos não indicados, plantas venenosas e produtos perigosos.

Sempre indico tela em apartamentos e no caso de casas a opção é muro alto e portões fechados. Gatos são como uma criança de três anos, não tem noção de perigo.

Procure sempre um médico veterinário especializado e um consultor para que você possa ser orientado corretamente em cuidados.

Para ter um gato de estimação é preciso:

 diariamente é preciso oferecer: ração de boa qualidade e água em abundancia e fresca;

 1- Agrados(petiscos);

 2- Acessórios: coleira com trava de segurança, peitoral com guia pra passeios no colo ou em caminhadas;

3-  Liteira(bandeja), granulado sanitário, comedouro, bebedouro, caminha, arranhador, brinquedos

 4- periodicamente: ir ao veterinário, aplicar antipulgas, ministrar banhos, escovação, vermifugação, vacinas, exames, atividade …

5-  higienizar utensílios e o ambiente em que ele vive.

Lembrando que castração, higiene e microchipagem é um ato de guarda responsável e bons tratos.

Screenshot_2013-05-17-18-08-48

 

Aguarde aos próximos posts onde irei falar sobre os passos com seu gato.

www.cecypassos.com

www.nikole.com.br

Email: [email protected]

Facebook: www.facebook.com/cecypassosgatanikole

 

Postado por
Data
2 setembro, 2013
Categoria
Comentários
45 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

45 Comentário:Especial sobre gatos! Cecy Passos agora é nossa colunista sobre felinos!! Gato não é um cachorro pequeno! Aprenda a conviver, a cuidar e a amar este maravilhoso e leal companheiro.

  1. Marta Teixeira

    Olá!

    Sou gateira de carteirinha e tenho um grupo só de gateiros e gateiras..adorei a iniciativa de vocês!Sucesso!abração!

    • Ione

      Adoro animais mas em especial gatos. Interessante postar sobre os felinos.
      Vou acompanhar as postagens.
      Grande beijo

      Ione

  2. Marly Suszek

    Adorei os teus comentários sobre os gatos porque meu esposo e eu compartilhamos da companhia de dois gatos, um macho e uma fêmea , ambos já castrados e creio muito bem cuidados. Apenas há um pequeno problema que não sei como resolver e gostaria que me orientasses. Como somos ambos aposentados e temos uma casa no litoral do RS, nos deslocamos a cada 15 dias para essa casa, pois meu marido gosta de pescar. Então, a cada 15 dia no mês mudamos de ambiente, haja vista morarmos na serra gaúcha, especificadamente em Caxias do Sul. Eu noto que os meus gatinhos sofrem muito nesse ir e vir que somente diminui quando chega o verão e permanecemos no litoral os três meses de verão . O que eu poderia fazer para que eles sofressem menos? Eles adoram a casa da praia e quando negam no apartamento de Caxias e um sufoco para eles. Gostaria de receber orientações ou indicações de onde eu poderia buscar ajuda pra minorar o estresse dos meus queridos peludos. Obrigada e um grande abraço pela atenção .

  3. ROSENIR VIEIRA

    GATOS.. SOU APAIXONADA; ADOREI ISSO.!

  4. Nair

    Eu sou gateira assumida, falar dessas criaturas majestosas prá mim, é sempre um gde orgulho, pois eles nos escolhem e, qdo.isso é feito, são gdes.companheiros!Tenha a minha Gina há quase 8 anos e um srd de 9 anos, eles são td.prá mim, cuido bem e os amo sem limites!

  5. Daiana

    Adorei!!!!!ha 2 meses adotei uma gatinha de rua, e estou apaixonada!!!sempre tive cachorro, e é muito diferente!!são companheiros, amigos e carinhosos!!!mudei meus pensamentos sobre gatos!!!!e adorei as dicas, irei ler sempre!!!!!!

  6. Marina Martins

    Amo gatos. Tenho um bebê de seis meses que é a minha paixão.Parabéns, Ceccy, adorei o post, e aguardo novas dicas.

  7. Doris B R Soares

    e muito bom fazer divulgação sobre os gatos pois a maioria das pessoas não gostam de gatos por falta de informação .tenho 12 gatos resgatados da rua a maioria fêmeas já castrei todos .tenho maior prazer em te-los pois são muito carinhosos e limpos

  8. ESTELA ROSSI

    AMEI PARABÉNS POIS EU SEMPRE TIVE GATOS HOJE TENHO 2 GATAS EU AMO MUITO E OS GATOS(AS)SÃO TUDO DE BOM…BJSSSSSS

  9. Milena Schiavoni

    realmente, gato é tudo de bom!!!
    desde criança convivo e até hj não sei ficar sem!!!
    amo ronrom!!!!!!!!!!!!!!!

  10. luzia arias martinez

    eu sempre tive gatos e os amo,atualmente tenho 4 e o meus mais velho está com 19 anos,2 com 13 anos e o caçula com 7,só vivem dentro de casa e são muto amados,e meus companheiros são castrados,adorei essas dicas e vou esperem ver,e compartilhar com amigos que tem felinos em casa.

  11. Pamela

    Olá, tenho 6 gatos, sendo 3 fêmeas e 3 machos, e adorei isso!
    Gostaria de aproveitar para sugerir e pedir, um post para gatos que urinam pela casa. Por exemplo tenho 2 gatos, que de repente começaram a urinar na casa, em paredes, janelas, objetos, em todo lugar…já tentamos várias soluções, que até amenizam esse problema, mas depois de um tempo, volta tudo. Mas isso não acontece todos os dias, tem dia que acordamos e casa está tudo em ordem, já em outros tem xixi por todo lugar.
    Agradeceria muito se pudessem fazer um post sobre isso. Obrigada e parabéns! 😉

    • sonia

      oi Pamela, mas tem os produtos spray p/ eles não mijar no lugar eu uso direto e da certo !!!!!!!!!!!!

  12. Carla Heindrich

    Tenho três gatos pretinhos que invadiram minha casa e assim eles foram ficando. Dou ração, petiscos, água fresca e um sanitário com areia pra eles.Mas tenho uma dúvida, nunca dei banho neles, porque tenho medo de ser arranhada.Tem problema?

  13. Maria Alice De Souza Lopesma

    Eu amo meus 11 peludinhos!

  14. Valéria Augusta

    minha casa além de murada, telo o quintal todo até 3 mt de altura. Eles ficam soltos no quintal, porem protegidos pra não irem pra rua, nem pros vizinhos… não correm risco de serem atropelados, de serem envenenados, nem caçam os passarinhos….
    Trabalho fora e fico tranquila, sei que eles ficam sozinhos o dia inteiro mas ficam bem. Tem um quarto na casa onde eles entram e saem pela janela pra se protegerem da chuva.E geralmente meus gatos, vivem de 17 a 20 anos….

  15. maria celia mattos

    Sou vegetariana por amor e respeito aos animais, não imagino minha vida sem eles. Minha paixão é gatos, tenho 8 castrados, amados e respeitados que peguei da rua. Dois eram adultos, os outros filhotes. Moro em casa com grades teladas, então eles não vão para rua. Meu jardim é enorme e além disso tenho 4 caixas de areia dentro de casa. O que acontece é que meus gatos fazem xixi por tudo. Sofá, poltrona, tênis, bolsa, o que tiver no chão em cima de algum móvel eles selam. Não sei mais o que fazer, amo eles e não me desfaria deles por nada, mas também quero que eles sejam mais higiênicos. bj Adorei esta blog de vocês sobre gatos.

  16. Iara Ferrari

    Nunca tive gato resolvi pegar uma se chamava Bela me teu muitos filhos so que resolveu ir embora nao entendi muito fiquei com dois filho dela que se chama BBoris e a menina de Natacha mais ele foi embora tem um mes nao entendo porque sao bem tratados e vao embora sera o que aconteçe gostaria que fizesse uma materia sobre isso porque os gatos vao embora mais adorei esse Blog vou sempre ve as novidades

    • Elenice Martinez

      AS vezes elas não foram embora, muitas vezes por estarem em telhados, as pessoas maltratam, dão veneno, etc. O correto é você sempre castrar seus gatinhos, mesmo que sejam machos e tentar acostumá-los “pelo menos à noite” a dormirem num lugar seguro. Sote com seus bichanos.

  17. isabel

    Adoro gatos tenho 9 e já envenenaram 3 gatos meus minha casa é aberta ,tinha uma gata grávida estava quase pra dar a luz saiu dez minutinhos e ja voltou cambaleando não teve jeito ,a outra saiu um pouquinho quando fui ver la fora estava caida morta e o ultimo agora amanhã faz uma semana saiu tbm um pouquinho procuramos e nada ai quando saimos a noite vimoe ele caido morto foi mto dificil ele era lindo carinhoso dócil não sei oq essas pessoas tem na cabeça de fazer isso com um animalzinho tão indefeso q só quer amor e carinho vou esperar anciosa mais reportagens bjsss

  18. vania santana

    Olá Cecy, boa noite e sempre bom ter outras informações, sobre nossos pequenos felinos tão amados! Eu adotei a cristal e uma gatinha muito meiga e companheira mas muito criança ainda!! É (SRD) tricolor linda… sempre estou buscando informações o que faço para que ela pare de me arranhar???obrigada!! parabéns por estar junto com a Luisa mel !!! Vânia

  19. GIANCARLO

    Tenho 5, cada um com sua personalidade,gostos e temperamentos são como crianças como não tenhos filhos eles são nossos xodós pois minha esposa é tambem apaixona por eles!!!

  20. Vera Lucia Copetti Moellmann

    Adoro Gatos tanto é que tenho 15 na minha casa,adorei o site pois nunca é demais aprendermos as coisas que nossos amiguinhos gostam, adoro cachorros tenho 7 na minha casa tanto eles como os gatos todos juntados da rua abandonados. lá eu dou carinho e atenção a todos pois tenho eles em um gatil para que nenhum vizinho de veneno ou maltrate eles. Defendo qualquer tipo de animal pois são indefesos, e o ser humano é maldosdo.

  21. maria goreti dos sanos

    eu amo gatos e realmente eles são maravilhosos.Eu tinha um gato siames que o meu filho achou nas mãos de uns delinquentes que queriam fazer tiro ao alvo com ele .Eu fiquei com ele por cinco anos, mas infelizmente agara em fevereiro meu bichinho faleceu ele estava com hepatite eu não sabia levei p o veterinário cuiedei c as medicações ma infelizmente ele faleceu e até aagora n me conformo e choro mto,no meu face tem a foto dele,gostaria de ter outro igualzinho a ele .Nico eu te amo mto .

  22. Elenice Martinez

    Muito boa matéria. Tenho 3 gatos e a cada dia eles me surpreendem mais. É muito importante para quem não conhece sobre gatos aprender a conviver, aceitá-los e respeitá-los. Os bichanos são muito discriminados desde remotos tempos. Ainda acreditá-se que eles transmitem asma, que são traiçoeiros e que não se acostumam com os donos e sim com a casa. Por isso muitas pessoas quando mudam de residência, acabam abandonando seus gatinhos.Vamos arrançar esse rotulo dos bichanos! Vou divulgar sempre suas matérias. Sucesso!

  23. Fá tima Millani dos Santos

    Amo gatos tenho a penelope branca de olhos azuis ,esta com 14anos ,o maneco com 6anos ea pedrita uma persa cinza com 14 anos tds castrados,que bom que a gente pode contar comvc bjssssssss

  24. Edna Araujo Novaes

    Adorei a matéria. Sou gateira apaixonada, minha especialidade é gatinhos deficientes… Simplesmente me entrego a eles, e não têm recompensa maior do que o carinho, a gratidão e, aquele ronronado querendo te agradecer… AMO MUITO!!!!!

  25. islandia

    há muitos anos, criei só tomba lata.mas as perdi.depois me senti muito só e resolvi adotar lambejinhos. ah! que bom . tenho 3. são meus filhos.não tenho mais pq minha idade já não me permite, senta levanta,……..eles são tudo para mim!sou do rio de janeiro, zona oeste, campo grande.bjs

  26. odette n mello borges

    Sensacional esse blog! ADORO gatos e quase morro junto quando acontece alguma coisa com eles. Agora estou com três gatas que só faltam falar. Mas eu costumo ter sempre nove ou dez.

  27. sonia

    adóro gatos tenho 6 meninas lindas e minha irmã é cachorras tem 7 ,e fico triste qdo vejo falar de alguma malvadeza contra eles……….

  28. Luana

    Se essa mulher entende tanto de gatos assim, ela deve saber que os gatos simplesmente detestam esse protetor de unhas ridículo que ela usa na gata dela. Gatos adoram liberdade e adoram arranhar as coisas para afiar as unhas, faz parte da natureza do gato, se ela não quer que a gata dela arranhe as coisas, então para que ter um gato?
    Acho um absurdo isso!

  29. sonia

    vou mudar e tenho medo de alguma gata sumir, como q eu faço, eu tenho 6 gatas……

    • cleusa maria braque marques

      Sonia, não se preocupe com mudanças. EU tenho sete gatinhos e já mufri duas vezes de casa. Os gatos tb amam seus donos e quando são bem tratados não ligam para mudanças de casa. Inclusive, como são muito curiosos, vão ficar cheirando tudo, descobrindo tudo e logo se adaptam! Acredite, eles tento voce ao lado deles, adaptar-se-ão rapidinho.

  30. elizangela macedo

    ja tive 7gatos estou no 8 amo eles fico feliz agora saberei cuidar do meu niky ou seja aprimorar.

  31. cleusa maria braque marques

    Fico muito feliz em saber que posso obter algumas dicas para esses felinos tão maravilhosos. Imagine como eu os amo, tenho sete. (rsrs)São quatro femeas e tres machos. São maravilhosos. Duas femeas foram adotadas da COBASE (SP)e os outros cinco da rua. Não consigo vê-los sofrendo e abandonados. Moro numa casa relativamente grande e tento (na medida do possível) dar-lhes o que tenho de melhor.São muito bem tratados, frequentemente os levo a um ótimo veterinário e não os deixo sair nas ruas. Pra ser sincera, as vezes fico muito culpada por isso. Principalmente sabendo que os gatos nasceram para serem livres. Foi muito bom ter lido em suas dicas, que é melhor mantê-los presos em casa. Pra resumir, amo cachorro também. Já os tive, e os adorava. Por acaso, os felinos entraram em minha vida, e eu me apaixonei imediatamente!Vou continuar seguindo suas dicas. Mas uma coisa eu garanto, quem não convive com um felino, nem pode imaginar como é maravilhoso! Obrigada por tudo!

  32. Julie

    Adorei o post,tbm amo gatos!meus gatos eu salvei das ruas vitimas de desumanos.

  33. Elza Pastrello

    Amigos

    Há muito tempo não tinha gatos em casa, mas, três gatos nos adotaram. Gostamos muito deles, mas não temos muita experiência. Gostamos da sua matéria e esperamos aprender mais e mais com elas.
    beijos
    Elza

  34. Ana Maria Conde da Silva

    Boa Tarde,
    Luisa Mell,
    Gostei da iniciativa sua, pois eu tenho gatos é muito legal o trabalho de vocês assim as pessoas passam a conhecer melhor os gatos e a lidarem com eles, boa sorte.

    Ana Maria Conde da Silva.

  35. vivienne.fatima

    legal que possamos contar com alguem que nos de mais dicas sobre nossos amigos felinos, pq é tão dificil vc achar alguem que fale com carinho desses bebes peludos e amados. parabéns mesmo

  36. Patrícia

    Bom dia, Luisa!

    Sou sua fã desde a época do Late Show. Amo gatos, tenho nove em casa e mais cinco temporariamente em busca de lar para adoção. Gostei da iniciativa de incluir matérias sobre gatos no seu blog. Um grande beijo e parabéns por ser uma pessoa iluminada.

  37. james cavalcante

    parabéns!!! eu adorei saber e ver, que eles, agora tem um espaço só deles. Desjo sucesso

  38. james cavalcante

    como faz, mandamos a foto do nosso bichinho e vc posta na sua pagina?? ou ele tem que demonstrar curiosidade?? como por exemplo a nossa gatinha a Mine, ele chupa gelo, e só toma agua gelada, ela gosta de pudim e chupa pirulito.

  39. james cavalcante

    Gostaria de saber como faz, mandamos a foto do nosso bichinho e vc posta na sua pagina?? ou ele tem que demonstrar curiosidade?? como por exemplo a nossa gatinha a Mine, ele chupa gelo, e só toma agua gelada, ela gosta de pudim e chupa pirulito.

  40. Lidce Ribeiro

    Queridos amigos gateiros,
    Preciso de ajuda.
    Resgatei da rua um gato de cerca de 9 anos. A antiga dona o abandonou ao mudar de residência com a desculpa de que “gato gosta é da casa”. Ele é cinza, castrado e SUPER carinhoso e manso. Já tenho outros animais resgatados e não tenho como ficar com ele.
    Se alguém puder adotá-lo ou indicar um local onde ele possa ser hospedado, por favor, me diga.
    Muito obrigada!

  41. Maria Virginia

    Sou gateira apaixonada, tenho 9 lindos bichanos. Todos castratos, a mais velha tem 14 anos, a Nina. São carinhosos, limpos, e sempre me esperam quando chego do trabalho. Cada um com seu jeito de ser, o Icaro gosta de colo, se aninha como um bebe, o Orfeu é medroso, quando troveja se esconde debaixo da cama. Tem os calmos e os estressados, e eu os respeito como são.