Blog Luisa Mell

Feijão te faz mal? É difícil sua digestão? Temos a solução!

Amigos, o feijão é uma dos alimentos mais ricos que temos. Principalmente para vegetarianos ele é um  dos mais importantes, mais  nutritivos! Por ser fonte de proteínas, ferro, cálcio e fibras, entre outros nutrientes. Mas por muito tempo deixei ele de lado, pois me fazia muito mal (gases e dores de estômago). Meu nutricionista George me ensinou a colocar de molho pelo menos 8 horas e depois jogar a água fora porque assim a substância que causa os gases é liberada nessa água que é jogada fora, deixando o feijão muito mais gentil com a minha digestão.

foto

Vcs não tem idéia da diferença! Até meu marido, que não passava mal como eu, disse que ficou mais leve e que auxiliou na digestão!  Isso na verdade vale para todas as leguminosas, como o grã-de-bico, a lentilha e a ervilha, por exemplo.

Olha gente só um detalhe que mudou tudo! Confesso que fiquei muito feliz, pois adoro feijão e sei o quanto ele é importante para minha saúde mas não comia há mais de 2 anos, pois não aguentava mais passar mal! Por isso resolvi compartilhar com vcs! Coloquem de molho e depois me contem!

Bom tenho mais uma dica para deixar o feijão ainda mais completo!

Feijão com Tofu e brócolis!

Amigos fica uma delicia e beeeem nutritivo! Olhem o que meu nutricionista George respondeu sobre a combinação:

“Tofu com brócolis – muito bom. Você colocou uma boa fonte de proteína e ferro (tofu) com uma dose extra de ferro e cálcio (brócolis). E ambos são ricos em substâncias que protegem o organismo, chamadas fitoquímicos.”

Cópia de foto

Modo de fazer:

  1. Cozinhe o feijão na panela de pressão
  2. refogue o brócolis (no alho e na cebola)
  3. Misture o Brócolis no feijão
  4. Por último coloque pedaçõs de tofu defumado
  5. cozinhe por uns 5 minutos no máximo (cuidado para o tofu não se desfazer, por isso usamos o defumado)

Pronto! Seu alimento saboroso e super nutritivo está pronto!

 

Bjos

Postado por
Data
20 maio, 2013
Categoria
Comentários
42 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

42 Comentário:Feijão te faz mal? É difícil sua digestão? Temos a solução!

  1. Caroline

    Demais Luisa!Obrigada pelas dicas seu blog é 10!!!

  2. MARIA DAS GRAÇAS

    DEUS É FIEL.

  3. Romeu Dias Navarro

    Te amo, Lu!! Vc é o máximo!! obrigado pela dica!!!

  4. Solange

    Nao sou uma ativista em relação a animais. Nem os tenho. Mas nao como mais carne, há 25 anos, pois sei como maltratam os pobrezinhos. Nao suporto quem devende tanto os animais, tem varios bichos em casa, e vive de churrasco. Isso pra mim chama-se hipocrisia. Parabéns, você realmente ama os animais.

  5. creusa de fatima

    Amei a dica,se puder poste mais dicas,bjs

  6. creusa de fatima

    OBRIGADA PELA DICA,AMEI,BJS

  7. Ana

    Essa do feijão foi ótima! Não como feijão há tempos por conta de passar mal sempre :/ .

  8. Natália

    Adorei o site Lu, ficou demais, vou acessar sempre. E como nutricionista e vegetariana, amei você ter dado esta dica do feijão para as pessoas. É muito importante!! Beijos

  9. Sandra

    Amei as dicas!!!! Muito bom o site! Sucesso, Luisa querida!

  10. Sandra

    Amei as dicas!!!! Muito bom o site! Sucesso, Luisa querida!
    Olha que eu sei tudo sobre feijão mas não sabia desses detalhes.

  11. Maisa

    Amei gosto muito de feijão se puder nos de mais dicas bju no coração

  12. Thais Lanzieri

    Aprendi a fazer isso no Templo Hare Krishna aqui em Itajaí, foi minha solução!! Vocês já comeram em restaurante Hare? É delícia demais!! 🙂

  13. eliane crossi

    muito bom saber! sucesso

  14. maria

    Eu tbem aprendi a muito tempo que colocando uma colher de vinagre quando esta de molho e uma na panela para cozinhar tbem elimina as toxinas e não precisa deixar 8 horas de molho.
    fica muito bom tbem.

  15. Cantinho dos Animais By Jenny

    Sugestão perfeita essa sobre o feijão.
    AMEI.. muito bem explicado.
    Vou divulgar na minha página.

    Luisa, sua página está linda, parabéns!
    Beijos Jennifer Caparelli

    • Luisa Mell

      Oi Jenny! Q bom que gostou!!Estou me dedicando bastante. bjbjbj

  16. Liliane P Marques

    Isso mesmo, depois que passei a deixar de molho e jogar a água fora nossos problemas aqui em casa acabaram, é o enxofre que é liberado na água. beijos!

  17. Elizabeth Freitas

    Também não como feijão pelo mesmo motivo. Já tinha ouvido falar isso, mas não acreditava. Como vc disse que dá resultado, vou testar!
    Adorei o site.
    Vada vez mais sucesso pra vc.
    Bjk

    • Luisa Mell

      Oi Elizabeth! Pode testar! Dá certo! bjbjbj

  18. Jacqueline Houston Péret

    As leguminosa em geral são uma fonte protéica fundamental na alimentação vegetariana e em geral. Na visão do Ayurveda (sistema de medicina Indiana) os temperos (masalas) tanto especiaria como ervas, entram como antídotos para uma boa digestão e adsorsão dos alimentos. Então nada melhor do que temperar os feijões em geral com cúrcuma, cominho, coentro, louro, folhas de curry (curry patta), etc… faça um teste! ah…..não esqueça de deixa-los de molho por umas 4-8 horas, dependendo do feijão/leguminosa, descarte a água, e só assim cozinhe na panela de pressão, o cozimento vai ser bem mais rápido e a digestão melhor.

  19. Flávia Fernandes dos Santos

    Luisa, parabéns por seu trabalho… Você é uma pessoa muito iluminada. Graças a Deus nossos amigos animais podem contar com um anjo como você. Também amo os animais de paixão, tenho vários e para mim são filhos.
    Que Deus te abençoe muito e sempre. Bjs; Flávia.

  20. Tatiana

    ótima dica! também não conseguia comer feijão e grão de bico, vou tentar isso (tb sou vegetariana!)

  21. Sonia

    Eu sempre deixava de molho,mas me falaram que perdia todos os nutrientes e a gente só comia o que não prestava, então parei de deixar de molho? E ai sera que e verdade ou mentira?

  22. SEBASTIÃO GOMES

    OLÁ LUISA, SOU FÃ DO SEU TRABALHO, ADOREI SEU SITE (CONHECI PELO FACE BOOK). ZELO PELOS ANIMAIS,EM ESPECIAL CÃES, COM OS QUAIS CONVIVO EM MINHA PRÓPRIA CASA .NÃO TINHA CONHECIMENTO QUE VC É VEGETARIANA.SE POSSÍVEL,ME INDICA UM NUTRICIONISTA VEGETARIANO NO RIO DE JANEIRO? DESDE JÁ AGRADEÇO.

    • Luisa Mell

      Oi Sebastião! Muito obrigada pelo carinho. Darei muitas dicas sobre vegetarianismo por aqui. Não conheço nenhum no RJ! Vou pesquisar. bjbj

  23. Maria Jose Cardoso da Silva

    Adorei as dicas e receita, ja faz um tempo que não como carne, presenciei uma vez o sofrimento de uns bois num caminhão indo pa um abatedouro, foi de cortar o coração, comer uma carne sofrida daquela ninguem merece, aliás comer carne nenhuma…….bj, te admiro muitooooo

    • Luisa Mell

      É muito triste mesmo. Paul Mccartney declarou uma vez que se os matadouros tivessem paredes de vidro, as pessoas não comeriam mais carne. Siga aqui, que sempre trarei informações sobre alimentação sem carne e gostosa E NUTRITIVA!!bjbjbj

  24. maria jose dos santos silva

    achei a receita de feijao co m brocolis e tofu defumado muinto gostoso b

  25. Alecxandra

    O que me deixa ruim é o brócolis, amo, mas já faz um tempão que não como pelo mesmo motivo que acontecia com você e o feijão, tem alguma dica para esse problema? Beijos, Linda.

  26. Alecxandra

    O que me deixa ruim é o brócolis, amo, mas já faz um tempão que não como pelo mesmo motivo que acontecia com você e o feijão, tem alguma dica para esse problema? Beijos.

  27. tess

    adorei! tambem tenho mta dificuldade com digestao de feijao, vou fazer agora essa receita tb!

  28. Fernanda

    Adorei o seu site e as dicas, Luisa! Parabéns!!

  29. jhenny

    olá, quanto tempo voce deixa o feijao cozinhando, eu faço 1k de feijao e deixo de molho do jeito que voce disse só que depois do cozimento ele se despedaça todo o grao nao fica inteiro e na hora que eu vou tempera-lo vira um pure. e por isso nao como mais feijao.

  30. eloni

    olá
    sobre a questão do feijão, deixo sempre de molho, troco a agua e mesmo assim continua causando gases indesejados…adooooro feijão 🙁

  31. Ana Vulcano

    Uma dúvida sobre o feijão: a água que se joga fora (do molho de 8 horas) não é rica em pectina, uma fibra importante? Ou estou enganada?

  32. suely estrela

    Luisa*

  33. suely estrela

    Tenho uma cadela, infelizmente tô sem condições de cria-la pois já tenho outra e minha casa é pequena. Gostaria de saber se tem aqui em Salvador alguma ONG que eu pudesse doa-la.

  34. Renato

    Luisa Mell, será que não perde as propriedades do feijao deixar ele de molho as 8 horas e depois jogar a agua fora ? pode deixar na agua fria ou quente mesmo ?

    • Luisa Mell

      Não perde! Pode acreditar. água fria…temperatura normal…
      bjbj

  35. zita

    As fábricas nao sabem disso??!…(…colocar o feijão de molho pelo menos 8 horas e depois jogar a água fora porque assim a substância que causa os gases é liberada nessa água que é jogada fora, deixando o feijão muito mais gentil com a minha digestão….) como eu adoro o feijão eu comprei pronto – mas tudos são mesma coisa…!!!