Blog Luisa Mell

Filhotes resgatados recém nascidos em Lixão de São Matheus já estão prontos para lar temporário. Uma ainda precisa de nossas orações…

lixo19

Há cerca de um mês, nós do Emergência Animal recebemos um pedido de resgate para uma mãezinha que estava muito doente e tinha tido filhotes em pleno lixão. Chegando lá, ficamos horrorizados com a situação…Vários cachorros perambulando sobre aquele lixo todo, um verdadeiro caos…

lixo12

E no meio daquela sujeira, encontramos, escondida, lotada de sarna, a mãezinha e seus bebezinhos, ainda sem abrirem os olhinhos…

lixo3

lixo13

lixo1

lixo18

lixo16

Com a mãe naquele estado, com tanta sujeira e contaminação, eles tinham poucas chances de sobreviver naquele local…

Tristes com a situação do lugar, onde pasmem, pessoas tb vivem naquele horror, resolvemos ajudar da maneira que nos cabe…resgatando muitos animais, que se não cuidados, tb viram foco de zoonoses para aquelas já sofridas pessoas…

Neste dia, resgatamos 17 animais, o que para nós foi um uma passo bem maior do que a perna!  Nos endividamos de uma maneira tão absurda nos últimos meses, que não estamos conseguindo fazer mais resgates. E infelizmente desde que a Copa do mundo começou, nosso número de adoções e principalmente da venda das camisetas, nossa principal fonte de renda, caiu dramasticamente…

Pois bem, mas não era hora de pensar nos problemas, e sim em salvar vidas! Que é para isso que trabalhamos!

Internamos todos na Covet, uma clínica particular, onde eles receberam tudo o que há de melhor! Apesar da pouca idade dos recém nascidos, a equipe veterinária decidiu que o melhor era separá-los d mães, pois ela estava muito doente…

Começamos então um intenso tratamento para que eles sobrevivessem!

Três dos cachorros maiores que resgatamos naquele dia, já estavam castrados! Graças ao lindo trabalho de uma protetora da região que faz o que pode… Assim que foram curados da sarna, foram para nossa feirinha de adoção e foram adotados por lindas famílias, para alegria de todos nós!

lixoadotado4

lixoadotado2

lixoadotado

Enquanto isso, nossos bebezinhos seguiam internados, lutando pela vida!

Dois estavam mais frágeis, mais debilitados…foram então separados da ninhada.

lixo22

Os maiores chegaram até a receber alta, eu iria mandá-los para a AAAC em Campinas, mas os veterinários acharam melhor permanecerem mais um tempo lá, até pq a viagem seria um pouco longa para cachorros ainda tão debilitados.

Ontem fui visitá-los…

Três já estão fortinhos, semana que vem já irão tomar a primeira dose da vacina e já estarão disponíveis para o lar temporário!

lixo8

O branquinho é macho, assim como um marronzinho. A outra é uma fêmea muito linda e sapeca tb! Ficarão porte médio. Quem tiver interesse, por favor, mande um email para [email protected] com nome, idade, Bairro onde mora, Cidade e  tel de contato.

Ontem tive a triste notícia de que perdemos dois filhotes… E um ainda luta pela vida!!

lixo4

Este bebê seguirá internado até se recuperar! Conto com a torcida de todos vcs!!

Ahhh claro, a Mãezinha tb está ótima!!

lixo30

 

 

 

 

 

Postado por
Data
11 julho, 2014
Categoria
Comentários
8 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentário:Filhotes resgatados recém nascidos em Lixão de São Matheus já estão prontos para lar temporário. Uma ainda precisa de nossas orações…

  1. Luiza Rodrigues

    Lindos demais os filhotinhos, pena não ter espaço senão adotaria um. Parabéns Luiza por sua coragem. Que Deus te abençoe!

    • Veronica Sierpe Jeraldo

      Belo trabalho que tem que se apoiado dia a dia por todos, não somente curtindo e parabenizando mas tomando atitudes que possam mudar a situação de tantos animais abandonados e de tantos outros que sofrem maus tratos dos seus “donos”.

  2. roamarina camargo

    Luiza meu filho eatá procurando um cachorrinho para adotar………….vc teria algum para dar a ele de presente……………moramos em Barueri.

  3. gisele

    Bom dia.gostaria de adotar um bebe mas nao tenho espaco para cachorro grande.trabalho aos domingos e por isso nao posso ir as feiras.gostaria que de saber se tem site onde eu possa ver os bebes

  4. Caroline

    Luisa, preciso muito da sua ajuda. Ontem encontrei um cachorro na rua que estava muito debilitado e assustado, postei a foto dele na Internet para ver se alguém podia resgatá-lo, pois eu moro em apartamento e já tenho 2. Não obtive sucesso. Então acabei pegando e levando a um veterinário para examiná-lo, ver se estava tudo bem com ele (acabamos descobrindo que ele estava com um ferimento na região anal, mas nada muito grave, já estamos medicando). Ele é macho, tem aproximadamente 5 anos e é muito dócil. O problema é que eu não tenho onde deixá-lo, preciso que alguém o abrigue temporariamente. Eu não me importo em assumir as despesas com ração, vacinas e castração….só não quero ter que colocá-lo novamente na rua. Me ajuda, por favor!!! Estou desesperada, não sei mais o que fazer. Estou em SP – Zona Sul.

  5. marinaldo batista

    APAC CATOLE_CATOLE DO ROCHA _PB PRECISA DE MUITA AJUDA ESTA COM DIFICULDADES LUISA MELL SUA AJUDA VAI SER MUITA BEM VINDA

  6. Danielle Rangel Freire de Mattos

    Você me faz apreender a ver o ser humano lindo que você é! Pois ajuda muitos cachorros que está em estados precários; Adoro vc parabéns pela sua atitude de faz\er sempre bem a esses cachorros! Que Deus te abençõe e te de todo o desejo do teu coração. Beijos