Blog Luisa Mell

Implante de ouro para diminuir dores crônicas em cães? Funciona?

implantevale

Amigos, vcs sabem que Marley e Gisele são cães idosos e vivem tendo complicações de saúde. Eu como uma boa mamãe, vivo procurando alternativas para que tenham uma vida melhor. O que me proporcionou conhecer e testar vários tratamentos.

Já contei por aqui, que somos adeptos da acupuntura. Eu, meu marido, filhos peludos e até baby Enzo nos tratamos com ela.  No caso do Enzo, foi feito com laser e ele melhorou muito das cólicas e refluxo que tinha no seu primeiro mês de vida.

Qt aos cães já escrevi um post completo por aqui

Marley e Gisele fazem toda semana uma( ou até duas)sessões  de acupuntura para tentar aliviar as dores que sentem nas patas e na coluna. Como são idosos, de porte grande e tem displasia muitas vezes as dores são muito fortes, e o organismo deles não aguenta tanta medicação. Por isso a acupuntura é uma ótima alternativa.

Mas nos últimos meses, não tem sido suficiente. Marley estava mancando, praticamente o tempo todo… com muita dificuldade para se locomover.

Resolvi então, tentar um método chamado implante de ouro.

Faz uma semana que ele fez, e teve uma melhora surpreendente e visível!

Por isso resolvi compartilhar por aqui com vcs!

A técnica  foi trazida dos Estados Unidos. O ouro age no organismo como um anti-inflamatório, neutralizando a dor.

 

O implante é uma técnica avançada de acupuntura Em vez de apenas agulhas, pequenos filamentos de ouro são inseridos em pontos de acupuntura. A carga positiva do metal neutraliza a carga negativa emitida pela inflamação articular, reduzindo a progressão da lesão e, conseqüentemente, a dor.

O ouro estimula os pontos de forma constante e evita que o animal tenha de receber medicação em doses altas. Meus peludos tomam muita medicação. E remédio é sempre ruim, né? Normalmente acaba prejudicando algum órgão. A terapia funciona  também para a dor crônica, quando o medicamento não é suficiente.

A aplicação é feita uma única vez, com sedação e anestesia local nos pontos onde o ouro é implantado, e custa, em média, de R$ 350 a R$ 400. Como Marley e Gisele são idosos, eu evito sempre sedação. Como são muito bonzinhos e calmos, conseguimos fazer sem sedação!!

 

 

Amigos, faz pouco tempo que fizemos. Sei que a doença deles não tem cura. Mas sem dúvida o implante faz com que eles tenham mais qualidade de vida. Só o fato de amenizar a dor, sem efeitos colaterais já é um grande presente.

Eu indico! Acho que sempre vale a pena tentar todos os recursos para ajudar nossos peludos amados!

Vcs conhecem este método? Já testaram? Tem algum outro método que gostariam de saber um pouco mais? Ou algum outro assuntos? Comentem!

bjks

Postado por
Data
1 junho, 2015
Categoria
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *