Blog Luisa Mell

It dog: conheçam Kelly Key, a cachorra adotado pelo ator Fúlvio Stefanini, que declara:”Crimes contra animais deveriam ter punição igual a crime hediondo! Não seria exagero”

Certamente todos o  conhecem  por seus personagens  na televisão, no teatro e no cinema. Nestes mais de 30 anos de carreira, ele coleciona inúmeros sucessos! E,  por aqui, vc conhecerá a pessoa maravilhosa e sensível que é o ator Fúlvio Stefanini e, claro,  sua faceta  protetor de animais

fulvio4

 

Qualquer  tipo de crueldade contra animais me deixa enlouquecido! Crueldade com  qualquer tipo de animal.  Outro dia estava vendo na televisão uma matéria sobre  crueldade contra cavalos, me deu um ódio! É um ato de covardia! O  ser humano já tem implícito, por si só,  uma covardia  em relação aos animais, pela sua inteligência e  etc… ele usa isso tb contra os animais, o que é uma pena. O ser humano não deu muito certo…

O ser humano mais destrói do que constrói, veja o que o ser humano faz com as florestas, com os oceanos, acaba com tudo. É impressionante! Mas  obviamente tem um grupo que quer construir!  E sofre com isso. Acho que nós nos encaixamos aí …

Com essas palavras Fúlvio Stefanini começou nossa entrevista em uma deliciosa tarde em sua casa  com a esposa Vera Stefanini e meus queridos Parceiros Luis Scalea e Giuliana Stefanini.

fulvio7

 

“Sempre gostei de animais, desde criança.Tive um gato na infância que se chamava tubarão.  Mas qd conheci a Vera isso aflorou mais em mim. A partir de então nunca mais deixei de ter contato com animais. Estamos juntos desde 1966! 47 anos de amor e amor aos animais!! “

fulvio5

O casal já perdeu a conta de quantos animais ajudaram e resgataram. Me mostram emocionados alguns animais que salvaram…

fulvio

 

 

Eles me mostram as fotos da Grace Kelly, resgatada por eles na estrada.

fuvio1

A tristeza do abandono…

 

fulvio2

E a vitória que é salvar e encontrar um lar para um animal abandonado.

 

Nossa querida Vera é conhecida como a   mini ong, tamanho seu envolvimento com  a causa. “Outro dia fui na favela, pois estava ajudando um cachorro. O policial achou que eu estava indo comprar drogas…” Me conta Vera às garagalhadas. “ Mas o pessoal avisou, ‘Ohh polícia deixa a Dona Vera! Ela ajuda muito com os bichos” Vou tanto lá que já sou conhecida na região. Faço o que posso, e acho que esse meu amor pelos bichos é o que me mantém assim cheia de vida e disposta.”

fuvio11

 

Kelly Key é a cachorrinha que vive com o casal. Eles me contam que os outros morreram e atualmente eles tem medo de adotar mais um por causa da idade, tem medo de deixar o cãozinho órfão…

 

fulvio6

Kelly é super apegada aos donos, ficou o tempo todo  no colo ou nos meus pés ( me vigiando hahahaha). Kelly foi adotada pelo casal após sua primeira dona ter falecido. Desde então vive como uma   rainha na família Stefanini, amando e sendo muito amada!

 

Fúlvio atualmente brilha na novela Amor à vida.

fuvio20

 

Eu, particularmente me mato  de rir qd  o personagem dele ele chama o personagem da tb brilhante  Elisabeth Savala , de periguetona!!!!

 

fuvio18

Esta novela  tem o mérito de abordar pela primeira vez na dramaturgia brasileira a  adoção de animais abandonados. Pergunto se Fúlvio teve alguma influência para isso e ele me garante que não, que  quem merce o crédito é somente o autor , Walcyr Carrasco, sempre sensível em relação aos bichos. Fúlvio diz que não sabe se ainda terá mais cenas que abordem a causa…mas eu e  todos os protetores do nosso país ainda esperamos mais cenas que retratem e ajudem a combater o abandono e maus tratos.

Brilhante e sensível Walcyr Carrasco, o nosso muito obrigada por abordar um tema tão importante no horário nobre!

Família Stefanini, não tenho palavras para agradecer pelo carinho com que fui tratada e principalmente por tudo o que vcs fazem pelos animais!!!

 

 

 

 

 

 

 

Postado por
Data
3 setembro, 2013
Categoria
Comentários
41 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

41 Comentário:It dog: conheçam Kelly Key, a cachorra adotado pelo ator Fúlvio Stefanini, que declara:”Crimes contra animais deveriam ter punição igual a crime hediondo! Não seria exagero”

  1. Maria José Bueno

    Maravilhoso! Que Deus os conserve com muita saúde pra que possam olhar sempre pra esses “bichinhos” abandonados e indefesos.

  2. Sidnéa Gattis de Camargo

    Sempre gostei do Fulvio, excelente ator, agora gosto muito mais por saber do amor que dedica aos animais.

  3. Elcio Carlos de Oliveira

    Que legal a atitude do casal Stefanini, que Deus os proteja e a você também sua linda Luisa Mel. Adoro o seu trabalho, torçol para que tenhas um programa na TV aberta a nivel nacional.

    Elcio Carlos

  4. Sidnéa Gattis de Camargo

    Sempre gostei do ator Fulvio, agora gosto muito mais do ser humano!

  5. Valéria Augusta

    é muito bom, saber e conhecer anjos que amam, cuidam e protegem nossos queridos e amados bichinhos…
    fico muito feliz !!!

  6. Ana

    ja era fã dele, agora então…amo de paixão! Parabensssssssss

  7. Ivone Ferraz

    Eu Amo mais os Animais que os seres humanos.

  8. Irene Kalomencoukovas

    Nossa adoro o trabalho dele, sempre acompanho, um jeito bonachao, familia mesmo…. admiração x 10 depois dessa
    Se alguem quiser conhecer meu trabalho de PET SITTER/HOSPEDAGEM/passeios com cães estou na pagina

    https://www.facebook.com/patinhafeliz.petsitter

  9. DIONEIA MARTINS

    EU FICO MUITO FELIZ QDO VEJO PESSOAS AJUDANDO OS ANIMAIS , EU TBM FICO ENLOUQUECIDA QDO VEJO MAL TRATOS AOS ANIMAIS .EU FAÇO O QUE POSSO PARA AJUDAR .

  10. elisangela

    amei saber que o fulvio é defensor dos animais.DEUS o abençoe.

  11. Lucimar Domingues

    Adorei conhecer esse lado humano do Fúlvio.Também acho que Crimes contra animais deveriam ter punição igual a crime hediondo!!

  12. julia henrique

    que casal lindo,meus parabens,ele um ator maravilhoso agora um paizinho dos peludinhos

  13. Patrícia

    Já admirava como ator, agora muito mais pelo carinho que tem aos Animais.

  14. Olga Helena Loverso do Couto

    É muito legal quando vemos pessoas publicas que despertaram para essa causa,e precisamos muito delas nesse momento para sensibilizar a mídia no projeto de aumento das penas para crimes contra animais. Acho que seria importante que essas pessoas conhecidas aproveitassem sua visibilidade sempre que possível para divulgarem essa causa, as manifestações e reivindicações em defesa dos animais. Pela primeira vez no Brasil estamos tendo a oportunidade de nos organizarmos politicamente em pro dessa causa É fundamental termos uma ampla unidade de força nessa luta!!!!!

  15. Suely Ceruci

    Já curto Fulvio há muitos anos…essa sensibilidade sua não conhecia!….Parabéns!…e a também a vc Luiza por nos trazer essa face desse ator tão querido!
    Abs

  16. Fabiola Medeiros Alves

    Só queria ter mais espaço, morar numa casinha com um quintalzão. Teria muito mais pets. Mas, viver em apartamento com gatos, até dá, mas com cachorros e tendo que trabalhar fora é muito mais complicado. Na minha família são 3 pets. Todos adotados. Dois foram abandonados e a cadela apesar de morar numa casa, bebia urina e comia o que os vizinhos jogavam, pois os donos, quando lembravam, davam ração e água. Ela foi “pega” por uma amiga dos pets, desnutrida, com sarna, muito triste. Hoje é mais bem tratada do que eu,rsrsrs. Mas, não tenho ciúme não. Amo muita ela. Parabéns.

  17. Daniela Sousa

    JA gostava dele como ator agora cresceu no meu conceito parabéns ao Fúlvio e sua família, pois assim mostram como são verdadeiramente humanos.!!!

    • regina

      ja era fã dele agora então,hoje faço parte de uma onga mas como sofro ver os animais com maus tratos a que ponto chega a crueldade do ser humano

    • Amalia Sina

      Luisa, seu trabalho é maravilhoso. É uma honra poder fazer parte destes momentos valiosos. Parabéns!

      Abraços
      Amalia Sina

  18. Carolina Mancini do Carmo

    Parabéns por você ajudar e proteger os animais!!! Quando vejo pessoas como vocÊs, eu ainda acredito que existem pessoas boas e humanas no mundo!!!

  19. arnaldo

    quem gosta de bicho e boa gente

  20. Vanessa Gomes

    Luisa, parabéns pela matéria é muito bom conhecer no mundo artístico as pessoas do bem, que ajudam, que amparam e se preocupam com os animais e o meio ambiente, e não apenas aqueles que são fúteis e apenas se preocupam com status, fama, dinheiro e fama. Parabéns ao Fúlvio, pessoa do bem que faz a diferença, a sua esposa, sua família que resgatam, ajudam, protegem.

    Beijos.

    Vanessa Gomes / RS

  21. Maria José Quaglietta de Mello

    Eu sempre admirei o ator Fúlvio Stefanini, mas agora o admiro como o ser humano maravilhoso que ele é. Ele e sua esposa, Vera, são seres humanos incríveis! É tão bom saber que existem muita gente que ama e cuida dos peludinhos! Esses anjos precisam de muito, muito amor!!!

  22. Teresinha Orsini

    Fulvio,sou sua fã desde a novela “As pupilas do sr. reitor. Faz tempo, heim. Agora, eu te admiro mais do q nunca, tbém amo animais.Tenho a Dolly, com 11 anos, poodlle. Resgatamos na rua, a Luna e o Freddy (vira-latinhas)temos o Marley tbém, o caçulinha (maltês). Luisa,te admiro mto, continue sempre assim, protegendo os animais. Q Deus a abençoe e a proteja sempre!!! Bjossss

  23. cristinarebucci

    Que linda familia, que linda historia, jã era sua fa , agora muito mais, por defender estes lindos da nossa vida!!!!bjs!!!!

  24. Vital Fernandes

    Se eu já era fã do talento e humor desse maravilhoso ator, agora então… Admiro ainda mais o grande ser humano que ele é. Aliás, toda a família está de parabéns. Grande abraço!!!

  25. arlety suzana dos santos

    deus lhe abençoe e sua esposa também amo quem ama animais estou feliz por ver essas fotos

  26. Nádia Porto Vaz

    Parabéns Fúlvio, Esposa e Luisa Mell. Graças a Deus vocês existem. São muitas as pessoas que amam os animis, ainda bem, mas infelizmente também são muitas as que não gostam e maltratam os pobrezinhos indefesos. Amo incondicionalmente os animais. Eles sim são verdadeiramente PUROS. Como sofro com as crueldades que fazem com eles!
    Que Deus abençoe e ilumine cada vez mais vocês.

  27. Dulcinéa Faro

    Só agradecendo ao SENHOR por essa gde dádiva! o amor é tdo e a humanidade!!! Parabéns à essa família linda!!! Que DEUS os abençoe sempre e lhes dê forças para essa caminhada contra a injustiça contra esses animaiszinhos tão indefesos♥ OBRIGADA!!!! vcs são maravilhosos! 🙂

  28. Rita de cássia

    Deveria existir mais pessoas q agem e pensam como ele,amei a materia e concordo totalmente com ele, deveria ser um crime anafiançavel, tenho uma cadelinha de 4 meses q é muito paparicada por tods da familia tb e fico muito contente quando sei q mais um animalzinho foi adotado Parabés pela pessoa e grande ator q é!

  29. Marilia

    Que coisa mais querida!!!! O amor da adoção é capaz de transformar vidas!!!!

  30. cleide scherer

    concordo plenamente, com vc , tudo que dizes assino embaixo, nos humanos, costumo dizer que não somos seres, pios agimos como, abrutalhados, judiando dos seres indefesos, para extravasar o Odio, a Raiva o , mal amado e, frustrado completo……..

  31. Marlene Mendonça

    Parabéns!!!!!!!!!!!!Que DEUS ilumine sempre

  32. marilene lima rodrigues

    fulvio você e especial adoro você deus te abençoe.

  33. maria

    Mais do que nunca, também sou fã dele. Acho também que este tema, deveria ser mais abordado nas novelas.

  34. Anita Ap. Rocha

    Gosta de animais? Ganhou meu coração.

  35. maria geralda

    Como seria maravilhoso se no mundo existisse pelo menos metade dos seres humanos envolvidos em proteger nosso animais(de todas as espécies)eu acredito que quando Jesus falou”o que fizer a esses pequeninos, farás tbem a mim”Ele na verdade não se referia apenas aos seres humanos,mas tbém as outras criaturas criadas por Ele.Pena que nem todos entenderam isso.Deus abençoe e multiplique essas boas pessoas.

  36. Mariana

    Parabens ao Fulvio pelo lindo gesto!! Ele terá uma grande amiga ao lado…
    Quero deixar aqui o endereço do meu blog e da página no face… ainda tá no comecinho, mas espero que me visite e goste… bjos sou sua fã!!!

    Novo Post: II Manifestação Crueldade Nunca mais!
    Confiram nossa luta em prol dos animais e ASSINEM A petição pedindo penas mais duras pra quem comete crimes contra animais.
    Agradeço de coração e retribuo curtidas, comentários e seguidores… bjos

    http://www.blogmarivilasboas.blogspot.com.br/2013/09/ii-manifestacao-crueldade-nunca-mais.html

    Pagina do Face:https://www.facebook.com/pages/Blog-Razões-e-Emoções/410522612381007

  37. Ana Helena

    Eu ja gostava do ator … agora sabendo que ele é amante dos animais o meu carinho e admiração aumentaram … Sera lembrado em minhas oracoes ela juntamente com sua esposa e filhos … Precisamos de mais exemplos … Quem ama os animais sabe o quanto é maravilhoso conviver com esses irmaos de nariz gelado … Um bjo a familia Stefanini

  38. MARIA APARECIDA DE MENEZES

    Gostei muito da entrevista com o ator Fúlvio Stefanini, meus parabéns! Para casal viu?? rsrsrs

  39. roberto manoel da silva

    acho que perdemos neste ano um dos maiores defensores dos animais – Claudio Cavalcanti.