Blog Luisa Mell

Testando em humanos: maquiagem parte2. Conheça marcas sensacionais que não testam em animais!

Oi Amigos! Bom estou em uma verdadeira saga para descobrir quais marcas realmente não testam em animais. Vi que vcs estão perguntando sobre muitas marcas. Acho que a maneira mais fácil e segura de saber quais marcas internacionais  testam e quais não, é pela lista do Peta. As marcas internacionais, se não estiverem na lista, provavelmente testam( ou pelo menos testam na China!). Sei que as empresas tentam nos enrolar. Entrei em contato com várias, que dizem que investem milhões em pesquisas, que são contra teste…lalalalaal ..ai vc fica achando a empresa legal, mas ai vc lê direito e depois deste discurso eles dizem que testam menos de 1%!! Ou seja TESTAM!!!!! Tb dão aquelas resposta, de que não testam, só qd a lei exige, isto quer dizer que eles vendem na China e TESTAM!!! Por isso a lista do Peta é tão importante!

Mas nós enfrentamos outro problema tb, as marcas nacionais que dizem não testar, tb não estão na lista do PETA!!!Mesmo marcas que vendem fora do país!! Eu acho realmente isto muito estranho. Estou em contato com a Natura para entender pq eles não estão na lista do Peta. Estou aguardando uma resposta sobre isso, apesar da marca em todos os contatos que tivemos ser categórica em afirmar que desde 2006 não testa em animais e não vende para a China.

Muitos de vcs tb falam da lista do PEA, eu conheço e sei da seriedade do trabalho deles. Mas tb sei como são as coisas no Brasil, e a difícil fiscalização. De qlq maneira estou entrando em contato com  minha querida Gabriela Toledo para verificar como foi feita esta lista e se eles fazem algum tipo de fiscalização.

Bom..mas vms a parte boaaa! Contei para vcs que pra mim tem sido complicado e difícil mudar todas as marcas que uso há anos. Mas a verdade é que acabei tendo excelentes surpresas!! Eu gosto e uso muita maquiagem. Para alguns trabalhos que eu faço ela é essencial e na minha vida pessoal confesso para vcs tb não vivo sem!!Eu amoo!!! Mas amo mais ainda os animais, por isso não dá para continuar usando marcas que voltaram a testar em animais. Pra mim entre todas as crueldades esta é uma das piores. Não vou relatar o processo aqui, mas vc que não sabe por favor de um google. Tenho certeza que entenderá todo meu empenho.

Bom…acho que este post é especial para garotas! Para mim uma maquiagem boa, precisa primeiro de uma pele boa. É o que faz toda a diferença! Todas as marcas de base que eu usava voltaram a testar, por isso fui em busca de alternativas!! E sinceramente me dei muuito bem!!!!!!Estou apaixonada por esta marca! o prime, a base, o BB cream o CC cream…todos são fabulosos!!Smashbox, vcs conhecem?IMG_0208

 

Na foto acima, estou usando o prime e a base da Smashbox. Amigos fui em mesma que me maquiei.  Eu recomendo que vc teste esta base. Ela é oil free, o que para mim é ótimo já que minha pele é um pouco oleosa. E ela é muito leve, não fica aquela maquiagem carregada, sabe? IMG_0266

Eu usei um pó bronze da Urban Decay, outra marca superbacana que desistiu de vender na China e por isso voltou para a lista do Peta. Tô viciada neste pó. Ele dá um bronze e não deixa aquele aspecto alaranjado de várias outras marcas.IMG_0268

 

Para finalizar usei um blush da smashbox( Tô tb viciadaaa! Uso todo dia!)IMG_0270

 

Como eu disse para vcs, estou pesquisando muito. E me apaixonei por estas duas marcas que eu nem conhecia direito!! Smashbox e Urban Decay, duas marcas que não testam em animais que são um arraso! Já contei para vcs em outro post que eu estava usando o BB cream da Urban, que é ótimo. Mas agora que conheci da smashbox, meu coração está dividido hahahah Acho que prefiro da Smashbox. Mas a novidade é o CC cream. Vcs já ouviram falar?IMG_0267

BB cream já expliquei no outro  post http://luisamell.com.br/tres-otimas-dicas-de-cosmeticos-que-nao-testam-em-animais/, agora o CC cream é novidade. Ambos são maquiagens que tratam a pele!! O CC Cream, ou Color Control Cream, é a versão mais potente do BB Cream. Além dos mesmos ativos, possui  alguns agentes clareadores e antioxidantes.  Tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas.

Eu amei os dois produtos da Smashbox, pois eles tem a mesma vantagem da Urban Decay, tem várias tonalidades. É só vc ver o que é mais próximo do seu tom de pele1 E eles substituem a base para ocasiões cotidianas!!

A base da Urban, tb testei e gosteiIMG_0271

E tb dá aquela alegria qd olhamos o rótulo que diz que não testam em animais!!IMG_0272

 

Em uma disputa de bases, acho que prefiro a da smashbox. Mas sério, as duas são fabulosas!

Este post não é uma propaganda! É que gosto do assunto e acho sempre bacana compartilhar com vcs minhas descobertas. Espero que ajude vcs na hora das compras!!E na hora de se maquiar tb!!

Outros produtos da marca Smashbox que eu estou usando e amando são esses:IMG_0269

 

Parece frescura primer para os olhos, né? Mas faz muita diferençaaa!!! A sombra não fica craquelando durante o dia sabe? E esse hidradante para áreas dos olhos é muito bom tb! Vale a pena.

Estou agora a procura de um rimel perfeito que não teste em animais. Estou testando váaaaarios. Em breve posto p vcs!

Gostaria de falar sobre mais duas marcas que vendem na Sephora que não testam em animais: Bare Escentuals e StillaIMG_0166IMG_0157

A Bare é da shiseido! A Stilla tb é bem conceituda. Se vc testar uma das duas escreva para mim! O delineador da Stilla é bem famoso. Mas para mim não deu certo. Ele é muito mole, para quem não sabe fazer o traço direito( meu caso) é melhor o mais duro. De qlq maneira os maquiadores adoram.

Amigos queridos, sei que vcs querem que eu apresente marcas populares e  nacionais tb. Farei isto com todas!!Estou só aguardando os posicionamentos em relação a lista do Peta e do Pea!

Espero que tenham gostado. Se tiverem dúvidas sobre make, podem perguntar tb! O bom de ter um blog, é abrir minha intimidade com vcs!! Estou adorando.

bjbjbj

 

 

Postado por
Data
4 julho, 2013
Categoria
Comentários
128 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

128 Comentário:Testando em humanos: maquiagem parte2. Conheça marcas sensacionais que não testam em animais!

  1. samilla

    Oi, eu queria saber se existe alguma marca nacional de cosméticos que não testa a maquiagem em animais…

    • Ana

      Olá Samilla!
      Avon testa em animais, está no site do PETA. Natura e O boticário não testam!!

  2. Becky Garbino

    O lápis da Stilla foi o preto mais preto q eu já encontrei! Apesar de caro, vale a pena!

  3. Fabiana Murray

    Luisa te acompanho desde a TV e gostaria de te dar a dica de postar produtos nacionais que não testam em animais. Moro numa cidade pequena que não tem acesso a produtos importados e também como muitos não posso comprar. Bem que poderia pedir sugestões dos fãs e você testar e recomendar,pois se você recomendar e for acessível eu compro. Eu em casa o que posso e encontro eu compro produtos que não testam em animais. Beijos e continue na luta!

  4. Tatiana Caldas

    Você sabe me dizer se a Natura e O Boticário testam em animais? Obrigada!

  5. Audrey Bolzan

    Luiza a Urban Decay foi comprada pela L’Óreal que realiza sim testes em animais!!!

    • Caroline Pagnan

      Audrey Bolzan a empresa realmente foi comprada, porém ela permanece na lista da PETA pois, ainda que a empresa mãe realize os testes, a marca não realiza.
      Só entrar no site da empresa, e lá no fim da página você pode ver o simbolo do coelho.
      http://www.urbandecay.com/

  6. Docinê Brider

    A americana Mary Kay testa em animais?

    • Adriana

      Sim! Infelizmente! Acabei de ver no site da PETA!!! DECEPÇÃO!!! NÃO COMPRE ESSA DROGA!

  7. vanessa di leo

    Oi Luisa,

    Adoro seus posts, e sou sua seguidora atraves do face..nao sou uma ativista nata da causa,mas procuro conhecer bastante sobre o assunto e sou uma apaixonada pelos animais,só em casa sao 4 gatos resgatados, dentro de uma kit…sempre procurei conhecer sobre o assunto e ja li muito sobre esses testes que sao uma verdadeira atrocidade desnecessaria.Sobre as marcas, gostaria de uma orientação sua.Fica muito complicado ,no meu caso que moro no litoral, e tambem nao tenho renda para comprar produtos importados,muitas vezes, e so tenho acesso a produtos mais em populares.O que voce indicaria no meu caso.Pois tambem nao vivo sem uma maquiagem basica, tenho muitas olheiras, pelo menos a base e o corretivo nao da pra ficar sem…e os BB creams…sempre usei da Loreal..mas mediante que descobri que a mesma faz testes abortei a missao…Me oriente por favor…Bjao…parabens pelo seu trabalho…sua missao é linda!

  8. Amanda

    Luisa você é um máximo!!!

  9. valquiria

    Olá Luisa , vc ja ouviu falar da Dermage ? nos produtos vem dizendo que nao testam em animais , vc ja usou algo ? beijo

  10. Rafa

    Luisa, a marca AVEDA tbm eh maravilhosa e cruelty free. Eles tem uma linha completissima de cosmeticos. Desde cremes, sabonetes, oleos, produtos faciais, shampoos, condicionadores e maquiagem. Infelizmente ainda nao vendem no Brasil. Mas vale a pena vc dar uma pesquisada. Os produtos sao de altissima qualidade !!!

  11. Regiane

    Obrigada Luisa por estar esforçada nesta pesquisa. Também não tenho resposta da natura, nem as mais evasivas eles nem me atendem… enfim.
    Obrigada, por que assim não dependemos apenas destas marcas.
    Um grande beijo e boa sorte sempre…

  12. Jordana

    Uma marca que não tá nem na lista dos que testam nem das que não testam é a Benefit! E eu queria muito saber se ela testa ou não.

    • Luisa Mell

      Se n está ma lista do q n testam é pq testa na China! Mas p nós tanto faz se trstam na china ou aqui, né? Tb gostava da narca( do prime) mas temos outras boas q n testam! Bjbj j

  13. Ariana Novaes Fonseca

    Luisa, ADOREI a matéria!!

    Muito bom estarmos informadas sobre produtos que não são testados em animais.

    PARABÉNS!!!
    Bjs! 😉

  14. Fabiana Vasques Alves de Souza

    Gostei muito do assunto! Tb adoro maquiagem e estou curiosa pra saber a respeito pra fazer as escolhas certas. Vc sabe se a Mary Kay faz testes em animais? Gostaria de uma dica de um bom corretivo para quem tem olheiras fortes… bjsss

    • Luisa Mell

      Oi Fabiana! Olha é como eu disse, marca internacional q n está na lista do Peta é pq no minimo está fazendo testes na China. P olheiras… Tb tenho este problema. Depende da cor das suas. É roxa? É rosada? Isto influencia na hora de comprar um bom corretivo. A smash tem vários, mas m testei ainda. Vou me empenhar e em bteve farei um post sobre corretivos. Tb estou em busca de algum incrivel. Assim q encontrar postarei! Bjbjbj

  15. Michelle Raeder

    Oi Luisa! Adorei seu post!
    Hj olhei a lista do PEA e a marca Vult consta lá. É nacional e com preços bem populares! Se puder testar e ver se gosta, será uma boa!
    Eu tenho a base, pó e batom! Acho bem bacana todos!
    bjs e parabéns pelo seu trabalho!

    • Luisa Mell

      Mas na do Peta tb n estão. Vou entrar em contato c eles!! Bjbj

  16. Celia Regina Barrocas Mussi

    Boa tarde,Luisa Eu tentei comprar na Sèphora e não fui bem atendida sob vários aspectos) preciso comprar batom pois meus labios são muito secos. Qual marca e aonde encontrar(- sephora) Obrigada

    • Luisa Mell

      Oi querida! Nossa q horror q te trataram mal! Um absurdo mesmo! Eu is te inficar um da Josie Maran, uma marca q falei em outro post. Eu experimente na loja e amei. Mas esqueci de comprar, comprarei em breve ai te falo se é bom mesmo. Mas vende na Sephoraaa!! Vou pesquisar outras marcas, em breve posto. Bjbj

  17. João Victor

    Oi Luisa, tudo bem? Uma vez soube que a Shiseido faz testes em animais. Fiquei decepcionado mas também fiquei em dúvida, porque sendo uma marca tão tradicional e respeitada como ela acharia difícil isso ser verdade. Você poderia me confirmar se ela faz ou não testes? Um grande beijo, João.

  18. Alessandra

    Amei as dicas!!!! Não tinha idéia de que as maquiagens da Smashbox eram tão boas. Com certeza estarão nas minhas próximas compras…. 🙂

    • Luisa Mell

      Eu tb n tinha! Mas para pele é perfeita. Testa q acho q vai gostar! Bj

  19. Gabriela Pétris

    Oi Luisa, muito legal esse post. Ainda não tinha visto ninguém mostrar a maquiagem cruelty free assim como vc fez. Muito legal mesmo. Parabéns pela iniciativa e esperando pelas novidades das marcas brasileiras. Beijos!

    • Luisa Mell

      Oi!! Vou fazer, claro! Mas é q está meio enrolado pois só a Surya está na lista do Peta. Pelo menos q eu vi. Então estou questionando as empresas o por que? Eles n tem resposta. E eu sou muito chata mesmo. Quero ter certeza, né? Assim q resolvermos isto começarei a colocar!! Bjbj

    • Luisa Mell

      Q bom q gostou! Farei c marcas brasileiras claro. É q estoi resolvendo o peoblema de n estarem na lista. Qd é marca pequena, até entendo. Mas uma marca grande q vende p o exterior me pareceu estranho!! Tô de olho. Bjbjbj

  20. Joyce Coelho

    O teste em animais é realmente uma coisa muito triste! Também estou trocando as minhas marcas!
    Questionei uma empresa chamada Acquaflora sobre os testes em animais, eles garantiram que não testam, a marca é muito boa, é de produtos para cabelos.

    Adoro o seu trabalho, você é minha inspiração! Beijos.

  21. Andréia Rosa

    Ola Luisa ,que ótimo post eu tbm adoro maquiagens e gostaria de te perguntar se vc sabe se essas marcas tbm testam em animais : MAC ,Sigma e Lime Crime .São marcas mto conhecidas .Bjo

  22. Paula

    Olá Luiza, amo seu blog. Não sei se conhece as marcas Lime Crime e Physicians Formula! Pelo site da Peta, elas tb não testam em animais. As maquiagem da lime crime são bem coloridas e o primer deles é ótimo. já a Physicians formula, tem uma linha de bb cream, com corretivo, outro em pó, que são excelentes, sem contar os blushs e bronzers que são lindos! Vc encontra physicians nas drogarias e mercados americanos. Não sei se você ficou sabendo do burburinho na net, sobre a paleta de maquiagens do boticário. É uma paleta muito parecida com uma chinesa que tem por ai, e na embalagem da paleta do boticário diz: made in china. O boticário respondeu a blogueira dizendo que eles tercerizaram a produção da paleta, mas que a empresa chinesa passou por uma rigorosa avaliação deles. Mas ficou a pergunta no ar: essa paletinha passou por teste em animais, já que foi feita na china? Por via das duvidas, risquei a marca da minha listinha. 🙁 Beijos

  23. debora krebs

    Oi Luisa,

    primeiro obrigada por compartilhar conosco as suas experiencias, importantíssimo usar ou pelo menos tantar usar makes que nao fazem testes em animais. Eu confesso que estou chateada, eu escrevi dois E-Mail pra voce, queria te presentear ia mandar alguns produtos que nao realizam testes pra voce, mas nao obtive resposta alguma 🙁
    Enquanto a Smashbox eu nao tenho certeza se sao 100% cruelty free, eles fazem parte do grupo Estee Lauder é o mesmo da M.A.C. e segundo o Peta eles realizam testes sim. Quando fui na Sephora ultima vez queria comprar a Paleta deles, mas a vendedora disse que acha que eles fazem testes. Eu sei que é uma dureza achar cosmeticos que nao realizam, e a confianca das empresas que muitas vezes mentem. Mas enfim … quando der responde meu E-Mail que eu faco gosto de mandar seu presente! alias as marcas que eu uso sao: The Body Shop http://www.thebodyshop.com e Kryolan http://www.kryolan.com.br
    a the Body shop é inglesa e a Kryolan é alema, tudo produzido na Europa e nao vende na China! 😉

    Beijos!

    • Luisa Mell

      Oi!! Me desculpa n ter respondido. Tô fazendo tanta coisa ao mesmo tempo q n consigo atender a todos! Vc precisa de um end?A Smash está na lista do PeTa!! Fui até conferir!! Me manda um email p [email protected]

  24. Pâmela

    Olá, Luisa. Estou suuuuper amando essa sua “viagem” ao mundo das marcas de maquiagens que não testam em animais. Sou absolutamente viciada em makes, não consigo ficar sem!! Já testei algumas marcas nacionais e, definitivamente, não me dei muito bem com elas. To amando o seu site e com certeza você inspira e motiva muitas pessoas,assim como eu, a abrirem os olhos e fazerem a sua parte, por menor que ela seja, na causa dos nossos animaizinhos Te admiro demais!!!!!!!!!!

    “A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.” (Arthur Schopenhauer)

    Beijossss

    • Luisa Mell

      Oi Pamela!!! Q bom q está gostando. É muito bom poder compartilhar as coisas q descubro. Acho q aqui é um bom canal para conscientizar as pessoas! Qt mais gente consciente, mais as marcas buscam métodos alternativos!!! Bjbj

  25. Rebeca

    Oi Luisa, tudo bem? Adoro quando você nos mostra marcas que não testam em animais. Cada vez mais tenho aprendido. Então, esses dias eu recebi uma propaganda no meu face sobre produtos da La Roche-Posay e escrevi um comentário para eles dizendo que eu gostaria muito que a La Roche-Posay não fizesse testes em animais porque isso contava muitos pontos para mim no momento de comprar um produto. Eles me responderam assim: “A L’Oréal conseguiu acabar com todos os testes em animais para seus produtos já em 1989, sem que isto tornasse os seus produtos menos seguros. Isto, graças à pesquisa e ao desenvolvimento de métodos alternativos, particularmente o uso de modelos de pele reconstruída. No entanto, para alguns dos ingredientes, o Grupo ainda precisa recorrer a alguns testes em animais, que hoje representam menos de 1% de suas avaliações de segurança. A ambição da L’Oréal é substituir a necessidade de qualquer teste em animais, e o Grupo já contribuiu com a maioria dos métodos de substituição aceitos hoje na indústria cosmética, e continua a desenvolver novos métodos. Para mais informações, consulte o nosso site: http://answers.loreal.com/animaltesting/en/
    Lá nessa parte do site deles fala mais uma série de coisas. A questão é, tomara que eles contratem pessoas mais espertas para descobrirem logo maneiras diferentes de testar os produtos que não seja em animais porque há várias marcas que não testam e são ótimas. Ou seja, se muitas marcas conseguem, porque não eles?

    • Luisa Mell

      É isso ai!!! Já passou da hora deles pararem, né? E ainda dão esta resposta p confundir o consumidor. A resposta é a loreal testa. Lamentável. Q ainda n tenham parado, né? Bjbj

  26. maria angela gomes

    Luisa gostaria de saber se a boticario testa em animais.bjos

  27. Thaís

    Adoro seus posts, o blog do marley todo teu trabalho de proteger os animais…Vc é demais!

  28. Deise

    Oi Luisa, tudo bem? Primeiro, gostaria de dizer que você é uma linda!
    Olhe, infelizmente as marcas que você citou pertencem a empresas que fazem testes em animais (Estee Lauder, Loreal e Shiseido). Daí nesse ponto eu realmente tenho sido radical, acho que isso é um meio de a empresa trabalhar com várias frentes e ganhar dinheiro do mesmo jeito. Apesar de o nome delas estarem na lista da PETA, vai da consciência de cada um. A Urban Decay foi, pra mim, a maior decepção dos últimos tempos, junto com a MAC. Ser vendida pra Loreal, uma empresa tão cruel! afff
    Mas a gente ainda tem grandes empresas, como a Too Faced, Tarte, Illamasqua, Sleek, OCC, Hourglass (love!), Josie Maran, Lush, Alva, etc, isso sem contar as indies, que são excelentes!
    um beijo!

    • Luisa Mell

      Oi querida! Falei da Josie no post anterior. Meu embasamento está sendo o Peta. Entendo sua preocupação, mas a Urban desistiu de vender na China devido a protestos das consumidoras, então acredito q a empresa q comprou já sabe q o sucesso da marca está ligado a sua conduta ética e moral em relação aos animais. Tenho pesquisado bastante inclusive entrei em contato c a Urban, onde me afirmaram q n testam e desistiram de vender na China. Eu acredito na lista do Peta, acho q eles são radicais tanto q tiraram todas as marcas q venderão na China. Mas é sempre bom ficar de olho!! Estamos juntas! Bjbjbj

    • Silvana

      Japonesa Shiseido anuncia fim dos testes de cosméticos em animais.
      A empresa japonesa Shiseido, cujos produtos de cosmética são vendidos em Portugal, anunciou nesta sexta-feira que vai deixar de testar os cosméticos em animais. Esta medida surge numa altura em que a União Europeia (UE) se prepara para proibir a venda de todos os produtos e ingredientes cosméticos que tenham sido testados dessa forma.

      A decisão do fabricante tem efeitos a partir de Abril em todas as suas unidades de produção, incluindo as das empresas com quem trabalha. “Os nossos fornecedores vão abandonar os testes em animais e nós não efectuaremos este tipo de testes com laboratórios exteriores”, garantiu um porta-voz do grupo, citado pela AFP.

      Apesar das garantias, a empresa aponta algumas excepções à regra: os produtos vão continuar a ser testados em animais quando essa for a única solução disponível para comprovar a respectiva segurança, e também em países onde o teste em animais é obrigatório antes da comercialização dos mesmos.

      A decisão da gigante japonesa vai ao encontro da resolução adoptada recentemente na União Europeia: a partir de 11 de Março vai ser proibida a importação e venda de cosméticos – dos sabonetes às pastas de dentes – testados em animais, seja qual for o país em que tal tenha acontecido.

      Esta é uma boa notícia para os defensores dos direitos dos animais que lutam há décadas para que os fabricantes destes produtos encontrem alternativas aos testes em animais, que consideram cruéis e inúteis.

  29. Lidia Lopez

    Luisa: alguém perguntou aí acima: a marca Mary Kay, não testa em animais, e é um luxo!!!!
    Parabéns pela sua luta!

    • Lay Costa

      Maru Kay testa sim, é o msm caso da avon e ela tá na lista do PETA inclusive

  30. Daiane

    Em primeiro lugar, parabéns pelo seu trabalho, graças à Deus vc existe! Gostaria de saber sobre marcas nacionais de maquiagem que são crueltyfree. Por exemplo: Natura, Avon, O Boticário. E os shampoos e condicionadores? Obrigada!

    • Luisa Mell

      Oi! Avon voltou a testar. O boticario e natura afirmam q n trstam, mas n estão na lista do Peta. ÉEatou em contato c a Natura para entender o pq! Assim q tiver rrspostas posto! Bjbj

  31. Jessica

    Luisa, adoro você e pelo que você faz pelos animais! Gostaria de confirmar se a ÁGUA DE CHEIRO não é testada em animais.

  32. Claudia Lupoli

    Segundo o que pesquisei e de acordo com a própria empresa, a ADCOS não testa em animais – e tem uma linha excelente para pele oleosa! Fica a dica!!! 😉

  33. Vera Julieta da Rocha Couto

    Olá Luiza,
    A Surya, a Welleda e a Her não testam e nem usam produtos de origem animal, saiba muito mais sobre as marcas no guia vegano.
    Bjs

    • Luisa Mell

      Oi querida! Muito obrigada! Conheço a Surya, inclusive ela está na lista. As outras duas vou pesquisar sim, elas estão na lista?? Bjbj j

  34. Luciana Melara

    Olá Luisa.
    Gostaria de deixar aqui uma dica que pra mim e acredito que pra muitas mulheres também seja.
    Uma marca que além de maquiagens básicas também produz cremes de todos os tipos, desde hidratantes, até para celulite e flacidez e que não usa animais em testes.
    É a VITA DERM.
    Eles possuem toda linha de cremes possíveis para todo uso e todo tipo de pele, além de ter maquiagens básicas para o dia a dia hipoalérgicas!!
    É isso ai, é uma dica para cuidar do rosto e corpo e sem precisar fazer crueldades com os animais!!

    Beijinhos!

  35. Claudio Estevan da Silva

    Jequiti além de ser de ótima qualidade nao testa em animais 🙂

  36. Renata de Macedo

    Essas marcas que testam em animais deveria ser testado em bandidos,pedófilos,assassinos e principalmente em político ladrão safado. Ñ EM SERES INOCENTES c/ os nossos amigos peludos

  37. Débora

    A Dermage tem uma linha de maquiagem ótima e não faz testes em animais, aliás a Granado (e agora a Phebo) tb não. Produtos nacionais, de qualidade e com preços razoáveis.

  38. Priscila Arruda Bruder

    Olá Luisa, você já analisou os produtos da Mary Kay? Também não são testados em animais.

  39. Felicia

    Sou super ligada em maquiagens e não compro nada testado em animais. De acordo com as minhas pesquisas: Natura e O Boticário não testam em animais. Pra galera que perguntou sobre marcas mais acessíveis e fáceis de encontrar em cidades pequenas: a Maxi Love e a Vult, ambas marcas encontradas em drogarias, não testam em animais e não custam caro! Recomendo.
    PS.: A AVON testa SIM em animais!!! Boicotem!!! Prefiro a Natura.

  40. Pryssylla Cordovil

    Oi, minha amada Luisa, agora estou prestigiando seus comentários de grande importância pra mim, também no twitter, assim como no face, amo suas postagens, que pena que não estais mais com o programa de tv, quando estiveres, coloca no site, no face ou twitter, amei como sempre, bjs e boa noite de tua admiradora e fã, tchauzinho, Belém do Pará, Brasil, norte.

  41. rita luppi

    OLÁ LUIZA, A BARE É DA SHISEIDO CERTO??? SE É, A SHISEIDO FAZ TESTE EM ANIMAIS, PARA MIM É A MESMA COISA, UMA MARCA QUE NÃO TESTA, MAS FAZ PARTE DO CONGLOMERADO QUE TESTA, É IGUAL A LOREAL, TESTA, MAS TEM OUTRAS DELA, QUE DIZ QUE NÃO TESTA.
    ME DIGA QUAL A DIFERENCA.
    OBRIGADA!!!
    SOU SUPER FÃ SUA, E A CAPA DA RESVISTA DESTAQUE DE INDAIATUBA FICOU LINDA, MORO AQUI EM INDAIATUBA E FIQUEI HIPER FELIZ DE VER VC NA CAPA DESTA REVISTA.

    BJUS NO CORACÃO
    RITA

  42. Pryssylla Cordovil

    Amei essa notícia, que bom que ainda há profissionais que se preocupam com o bem estar dos animais e os respeitam e preservam a sua integridade, estou a seguir-te também no twitter, além do site, face e tv, bjs da pry de Belém do pará brasil, norte, boa noite, a todos os defensores de animais como eu e minha mãe, que admiramos vc, tchau.

  43. Claudia M. C. B. Fernandes

    Luisa, boa noite. Por favor, não sei se já incluiu em sua listagem de consultas, mas sabe nos dizer algo a respeito da marca Mary Kay?

    • Luisa Mell

      Se n está na lista do Peta provavelmente começou a vender na China e testar lá. Bj

  44. Isabela

    Parabéns pelo post! Adorei saber que existem boas opções no mercado. Obrigada!!!!!!!

  45. Sabrina Baldin

    Luisa, a Urban Decay foi comprada pela Loreal, portanto TESTA sim!

    • Luisa Mell

      Querida, apesar de ter sido conprada continua c autonomia. Qd a Utban anunciou q venderia na China, houve uma revolta muito grande o q fez a marca desistir do mercado Chines. A loreal é cruel mas n é boba, sabe q se a marca abandonar seus ideais acabará!! Por isso eles voltaram a lista do Peta.Eu entrei em contato c eles e tive a confirmação q n testam e q desistiram de vender na China.bjbj

  46. Juliana

    Olá Luisa, primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns por abraçar a causa de uma maneira tão intensa e verdadeira. Cada dia mais, somos um grupo mais populoso e forte perante aos que ainda insiste em fechar os olhos para os animais.
    Estou entrando nesse mundo de blogs agora, e pretendo escrever sobre produtos, e atenuar a importancia daqueles que não testam em animais. Entrarei em seu blog pra ter maiores informações sobre as marcas nacionais e internacionais que usam e que não usam. Uma outra sugestão que gostaria de passar é pra destacar,se possível, o NÃO (em outra cor, fonte,ou tamanho) pra que o público visualize mais rápido, fazer chamar a atenção.

    Mais uma vez, parabéns e sucesso…
    Juliana

  47. Andressa

    Oi Luiza! Gostaria de saber se a Adcos faz teste em animais.

    Obrigada. Parabéns pelo trabalho. Bjs.

    • Luisa Mell

      Não conheço esta marca, mas vou pesquisar. É brasileira ou internacional? Bj

  48. Claudia Assis

    Ola Luiza,adorei saber dessa notícia!! Vou ficar atenta com essas marcas que vc mencionou aqui. Parabéns pelo trabalho bonito que vc faz a favor dos animais. Bjimm

  49. Liliane

    Oi Luisa Post utilíssimo!
    Falando em Shiseido, não sabia que a Bare é fabricada por eles, há também a Nars da mesma empresa, sabe se seguem para esta o mesmo conceito?
    E sobre a Benefit?
    Sobre a Avon todo mindo já sabe que testam né? contando um “causo” escrevi para a empresa perguntando sobre s possíveis testes já que na época (acho que mais de uma não) no site havia informação que não testavam…nunca respondiam…aí um dia decidi perguntar(como pretexto) sobre um batom qualquer…advinha? resposta no dia seguinte !?!?!?!? infelizmente já usei mto a marca e antes não sabia mesmo destas coisas…lamentável que ainda continue com um pensamento tão egoísta ! Como podemos ajudar na sua pesquisa?

    • Luisa Mell

      Oi! É estranho mesmo. Mas grandes marcas compraram várias pequenas. O q acontece é q mesmo estando sob ” o guarda chuva” da mesma empresa, elas continua com direcionamento diferentes. A nars m testava, mas como agora n está mais na lista do Peta deve ser pq venderá na China, onde é obrigatório o teste. Bj

  50. Patricia

    Oi, Luisa!
    Sou apaixonada pelos animais, defensora deles e fiz o resgate de dois animais (um foi adotado e outro fica em hotelzinho pq minha poodle velhinha só sabe ser filha única rs).
    Já faz um tempo que conheço a Smashbox e na minha opinião uma das melhores! Melhor ainda por nao testarem em nossos amados animais!
    Só vim aqui demonstrar minha total admiração e respeito pelo seu trabalho, garra e determinação para proteger quem nao é capaz de fazê-lo!
    Um beijo,
    Patricia

    • Luisa Mell

      Oi querida!! Obrigada pelo carinho!! Bjbj j

  51. Andréa Ferrer

    Oi meu anjo, eu adoro as suas dicas e tenho muita admiração pela sua luta pelos animais, tenho 6 gatos e 2 cães, meus gatos foram todos resgatados da rua, com exceção de um. Só não tenho mais por não ter espaço. Gostaria de saber se vc conhece algum distribuidor dessas marcas internacionais aqui no Brasil, alguma loja que venda aqui, pois sou totalmente a favor a usar produtos que não testam em animais, mas por conta da falta de opção a gente acaba usando essas famosinhas de sempre, se vc souber de alguma loja em sampa, por favor nos diga. Obrigada! Um grande Beijo!

    • Luisa Mell

      Oi querida! Muito obrigada pelo carinho. Essas marcas vendem na Sephora. Mas prometo encontrar matcas nacionsis legais q tb n testam. Bjbjj

  52. Melissa Menezes

    Amoooo Urban Decay! E sabe o que é ainda melhor? Eles não testam em animais e ainda tem um selinho que é tipo uma patinha de cachorro para identificar os produtos veganos (sem nenhum ingrediente de origem animal!)! No site deles dá pra fazer a busca apenas por esses produtos. Também super indico a Lime Crime! Não testam em animais e a maioria dos produtos é vegana! O famoso “Velvetine”, um gloss que seca completamente fosco, é a coisa mais linda do mundo! Ah, eles entregam no Brasil, só precisa ter cartão internacional pra comprar pelo site. Sobre BB cream, uso o da marca koreana Missha, que pelo que pesquisei também é vegan e cruelty free. O FPS dele é 42 e é sem sequinho, além de ter propriedades clareadoras, anti-idade e uma cobertura incrível considerando que não é uma base! Amo muito! Infelizmente é muito difícil confiar nas marcas brasileiras, né… Acho ridículo que Natura e Boticário não tenham informações bem claras nas suas embalagens, já que dizem não testar… Enfim, amei o post e tô curtindo muito o blog! Beijooo

  53. Marília S. M.

    Bom dia Luisa, conheço uma marca mais popular bem bacana de maquiagens e segundo informações do site não testam em animais. A marca é Tracta, da Farmaervas, veja se consegue mais informações no site se realmente não testam, o preço é bem legal e a qualidade excelente.

    Abraço.

  54. Flavia Machado Tilli

    Gente, estou ficando confusa com tanta informação: uma hora falam que o boticário e natura não testam .. em outra que testam. Eles estão na lista do PEA que não testam…e a Mary Kay na lista dos que testam. Essa daí e a avon já cortei da minha lista. Mas confesso que ñunca ouvi falar na maioria dessas marcas mencionadas como livre de crueldade. São fáceis de encotrar? Vou viajar este mês e aproveitar para procurar por estes produtos.

    • Luisa Mell

      Querida a lista do Peta é bem séria pode confiar, agora estou tentando entender pq muitas marcas nacionais q dizem n testar n estão nesta lista. Estoi aguardando respostas, em breve explocarei tudo por aqui. Essas matcas q eu coloquei bo post estão na lista do Peta e eu gostei muuito! Bj

  55. Jennifer

    ADOREI LUISA!
    Obrigada pela dica!

  56. Karen

    Olá adoro seus posts, tb me preocupo muito com isso, mas uso mais marcas nacionais mesmo, por isso seria bem legal se você conseguisse confirmar as que não testam. Eu li que a Natura parou tem uns anos para entrar no mercado europeu, mas não sei se é verdade. Eu sempre confirmo as marcas no site da PEA, acredito que pesquisam antes de divulgar, mas se você pudesse confirmar aqui no blog seria muito legal mesmo, pois tem várias marcas lá, como a Vult, a Adcos (que não causam alergia nenhuma para pessoas mega alergicas tipo eu) e tb marcas de shampoos e condicionadores, pois os mais famosos que passam na tv o tempo todo testam, e tb seria legal ter certeza de uma lista “do bem” aproveitando o comentário, vc já fez alguma pesquisa sobre parques famosos como o SeaWorld? Seria bem legal para sabermos realmente o que se passa lá , antes de pensarmos só em diversão!!!
    Parabéns pelo Blog, beijinhos

  57. Eliana

    A lista do PETA abrange basicamente marcas dos EUA e grandes empresas conhecidas mundialmente. Acredito que marcas como Boticário, Natura etc não sejam tão expressivas a ponto de constarem nessa lista do Peta. Imagina se for constar todas as empresas que não testam do mundo inteiro? A Surya consta porque é vendida nos Estados Unidos, além de ter certificação vegan internacional. Para marcas brasileiras, o PEA é um órgão muito confiável.

  58. monica

    Luisa, a Urban Decay foi comprada pela L’oreal que testa MUITO em animais. Nao importa que nao teste nos produtos da Urban Decay, de qualquer forma se comprarmos urban decay estamos financiando um conglomerado que apoia e executa a pratica. E realmente muito dificil evitar procutos que testam em animal pois as marcas sao maliciosas e usam o “nao testar” como estrategia de marketing mais do que como valores. Eu adorava urban decay, parei tudo quando soube.

  59. rita luppi

    Olá Luisa,
    escrevi nesta reportagem para vc, só que gostaria de pedir desculpas pela minha ignorância, pois escrevi tudo em “CAPS LOCK”, por pura preguica,e, foi minha filha que me alertou para este erro e disse que as pessoas escrevem para “gritarem”, bem Luisa realmente não foi minha intencão……
    E corrigir um outro erro meu, a capa da revista que vc saiu foi” Imediata”, desculpa, vi as duas revistas no mesmo dia em Indaiatuba e confundi, parabéns pela linda capa e pela reportagem.
    Em relacão a shiseido e outras, sou como a Deise e a Monica, acrëdito que q Loreal e a sisheido tenham duas caras, uma para testar em animais e outra “politicamente correta”, qdo compro produtos delas mesmo na não testada, estou apoioando a outra que apoia, mas citando a Deise, “”vai da consciência de cada um””
    bjus

  60. Audrey

    Acabei de encontrar um site: https://cocriandonatura.induct.no/maya/companymain.aspx
    É um site da Natura onde qualquer pessoa pode se cadastrar e colocar sugestões sobre a “transparência da empresa”.
    Tem o tópico “Rastreabilidade da cadeia de produção e consumo: quais as informações que você gostaria de saber?” onde podemos falar sobre testes em animais. E há outro: “Ingredientes e Formulação: quais as informações que você gostaria de saber?” onde também podemos citar a questão dos testes em animais e perguntar sobre a possibilidade da Natura identificar nas embalagens quais produtos não possuem nenhum ingrediente de origem animal.
    Quanto mais pessoas se inscreverem, mais essas questões serão vistas e valorizadas pela empresa.
    Confio na lista do PEA, mas para quem não confia, poderia até sugerir que a Natura entrasse para a lista do PETA também, apesar de eu achar um pouco inviável. Temos que valorizar o trabalho das ONGs nacionais também e não só confiar nas internacionais. Acredito que ambas as ONGs PEA e PETA merecem nosso respeito, pois a luta do PEA para que a Natura parasse os testes foi intensa na época. Bjos e espalhem para que muitas pessoas se cadastrem e possamos mostrar nossa força e ser a voz daqueles que não podem falar.
    Bjos a vc Luisa, nossa querida e bela defensora e a todos vocês que postam aqui. Somos todos parte da mesma família!!!

  61. Audrey

    Esqueci de comentar que, inclusive, haverá encontro presencial no dia 15 de julho em São Paulo-SP. Basta se inscrever. Se a Luisa fosse lá seria maravilhoso!!!! Imagina o quanto nossas reivindicações seriam valorizadas!!! Bjo

  62. CARLA SOLTAU

    Oi Luisa, estou adorando acompanhar o seu blog!!
    Me diga: e com relação a gloss e batons?? Da Urban Decay e da Smashbox também são bons?? Eu gosto dos que duram mais e não ficam borrando!! bjsss

  63. CARLA SOLTAU

    Ahh Luisa, agora me ocorreu uma dúvida: sou apaixonada por perfumes, não fico sem!! Desculpe a ignorância, mas eles também estão sujeitos a testes em animais?? bjsbjs

  64. Vívian Nardoto

    Olá, acompanho há algum tempo seu trabalho e sua luta. Também sou protetora, e sei que não é fácil… Estou adorando o blog e acompanho sempre pelo instagram e pelo facebook. E como tenho cada vez mais adaptado a minha vida ao veganismo, resolvi deixar essa sugestão para você, que achei num tutorial e fui pesquisar. A linha é orgânica e vegana e dentro do site tem na lateral outros links de empresas com a mesma filosofia. Gostei do que li, dos princípios ativos, e estou lendo um pouco mais sobre estas empresas. De qualquer forma fica aí a sugestão, e o que é melhor, todas brasileiras… Grande beijo.

  65. Deyse L.Castro Faria

    Apoio muito a idéia e topo participar dos testes. Amo maquilagem mas com toda certeza meu amor pelos animais é infinitamente maior. Temos que nos juntar na luta contra os maus tratos. O ser “humano” tem que entender que não tem mais valor que os animais.

  66. Daniela

    Quero testar!!!

  67. Daniela

    EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOO…É SÓ UM POUQIONHO PERTO DO MUUUUITOOOO QUE PRECISAMOS FAZER PELOS ANIMAIS, MAS É UM COMEÇO…

  68. helena

    Mel, gostaria que voce postasse tão logo tenha as maquiagens de preços mais populares e de qualidade, rsrsr se possivel ter preço e qualidade!

    bjs

  69. Nádia

    Luisa, parabéns pela iniciativa de buscar informações sobre marcas de cosméticos que não fazem testes em animais!! Alias, parabéns pelo blog e por utilizar sua influência para fazer o bem!! Também adoro maquiagem e estou a um tempo buscando marcas que não façam testes em animais ou usem produtos derivados de animais e adorei ter uma fonte confiável! Gostaria de dizer apenas que verifiquei no site da Urban, e eles tem uma linha que realmente é vegana, porém não são todos os seus produtos que não fazem testes em animais, e alguns apesar de não fazerem podem conter produtos de origem animal em sua fórmula!! A Urban informa no rótulo quais são os produtos que não são testados e não utilizam produtos de origem animal no rótulo! Inclusive gostaria de saber se você verificou essa questão com as empresas, pois muitas não testam nos animais, mas utilizam em sua fórmula produtos de origem animal! Gostaria também de dar uma dica, você conhece a marca Hourglass?? Eles vedem na Sephora brasileira também e não testam nenhum produto em animais como filosofia, porém segundo o site não são todos que não contém produtos de origem animal, mas os que não contém estão explícitos no rótulo, conforme as informações do site: http://www.hourglasscosmetics.com/content/the-hourglass-brand-philosophy . Acredito que seria interessante que você testasse essa marca, pois ela parece ser muito boa!! Bom é isso, adoro seu blog e por favor, continue com as suas dicas ótimas para que mais pessoas percebam que é possível ter uma vida “normal” sem exploração animal!!! Beijos, Nádia

  70. Rita Felippi

    Entrei em contato com algumas marcas nacionais e vejam as respostas que obtive:

    Quem disse Berenice – não testa em animais
    Natura – Não testa em animais
    Avon – Não me responderam… imagino o porquê.
    Phytoervas – além de não testarem em animais não usam nada de origem animal em seus produtos. Legal, né? Sem contar que os shampoos e condicionadores são bons, não custam caro e são fáceis de encontrar nos grandes supermercados e farmácias.

  71. FLÁVIA RIVABEN NABAS

    Luisa, adoro vc e admiro demais o quanto se empenha em seu trabalho. Estou certa que trouxe atenção ao assunto da causa animal e está sendo essencial para inspirar muitos a fazerem parte dela. Mas estou decepcionada com a promoção de marcas que fazem parte de empresas que testam. Você menciona acima que algumas marcas fazem parte da lista da PETA, mas sabe que pertencem, na verdade, a um conglomerado que testa pesadamente em animais. Com a utilização dos produtos da marca que não testa, a empresa mãe (que testa) é fortalecida, vez que também sobrevive da empresa que não testa. É a maneira que têm de atingir todas as linhas de consumidores, continuando assim firme e forte atuando no mercado. Fica então a questão: qual a maneira de enfraquecer as empresas que testam em animais? Boicotando TODOS os produtos relacionados àquela marca. Senão a coisa não muda nunca, concorda? Se ante a pressão dos consumidores a marca desistiu de vender na China agradar ao público vegano (acredito que isso seja um golpe de marketing pra manter nosso público e desviar a atenção da compra pela L’oreal, mas tudo bem), imagine se o público boicotasse a marca menor em razão dos testes da marca mãe? O propósito do boicote não é esse? A ética não é essa? Confiar na lista da PETA, a empresa menor realmente não testar, até acredito, mas vc está financiando a empresa mãe. Para ilustrar o que estou dizendo, imagine uma empresa que faz algo que vc condena, por exemplo, vive de trabalho escravo infantil. Imagine que você faz questão de não consumir nada dela por questões morais. Imagine que esta marca está, pouco a pouco, perdendo seu público por conta disso e, para manter a todos e continuar soberana no mercado, compra uma empresa menor que, sob a égide da moralidade, utiliza mão de obra ética. Mas você sabe que os sócios são os mesmos. Você vai consumir os produtos dessa nova empresa, sabendo que a outra não mudou nada e continua com seus expedientes anti-éticos? Acho que se é pra abraçar a causa e ser chato, cobrar, boicotar, tem que ser mesmo… Sei que pra quem sempre usou marcas boas não é fácil, também sempre usei as marcas “top de linha” que voltaram a testar por conta do mercado Chinês, não hesitei em parar com tudo quando soube, inclusive com as que não testam mas são de empresas grandes. Não é fácil, mas não vou colocar minha vaidade nem a estética acima da coerência em relação àquilo que acredito. Deixo aqui um pedido para que vc reflita sobre o assunto, eu particularmente penso que é um desserviço para nossa causa uma pessoa tão respeitada como vc promovendo produtos que são de “empresas mães” sujas com sangue dos testes em animais. Caso não concorde, deixo então a sugestão para que, ao fazer propaganda dessas marcas, alerte as pessoas que elas fazem parte, que são de propriedade das empresas que testam em animais. Digo isso porque nem todo mundo se aprofunda no assunto e vão apenas na indicação do produto por alguém respeitado da nossa causa, sem saber, na verdade, toda a implicação que isso traz.

  72. Michelle

    Oi Luisa, voce sabe algo sobra as marcas como Nars, Benefit, YSL e Make Up Forever, se elas testam em animais?
    Beijos e obrigada!!

    • Luisa Mell

      Todas voltaram a testar p vender na China! Por isso saíram da lista do Peta e da minha!! Bj

  73. Aparecida Lúcia dos Santos Rodrigues

    Oi Luiza gosto demais do seu trabalho,acompanho tudo.Bjs

  74. Andreia Freitas de Azevedo

    Como assim testado em animais????? Maquiagem,Shampoo e etc…são testados em animais para serem usados por nós?????????? Pode me explicar melhor q não estou sabendo disso…não estou entendendo??????? Espero q possa me explicar.

    • Luisa Mell

      Querida, vc não sabia? Então prepare o seu coração para descobrir uma das maiores maldades que a humanidade é capaz de fazer!!!! Leia o primeiro post do canal ecochic e veja no youtube um vídeo do instituto Nina Rosa chamado Não matarás…Dormir depois é que não dá!bj

      • Michelle

        Olá Luisa!

        Primeiramente gostaria de parabenizá-la por seu trabalho e cuidado com os animais, com certeza Deus sempre te abençoará por ter esse coração enorme e cheio de amor por aqueles que não podem se defender!

        Bom, gostaria de saber se vc sabe a respeito da marca Mary Kay… Li diversas matérias na internet onde uns dizem que eles testam, outros dizem que não. No site da empresa eles afirmam convictamente que não testam, mas os anúncios dizem que eles testam na china… Mas apesar de todas as contradições eles estão na lista do PETA de emrpesas que testam em animais… :/

        Não sou uma ativista nata, mas amo os animais e não gostaria de fazer parte do grupo pessoas que consomem produtos testado em seres inocentes… Você poderia me esclarecer se eles realmente testam, ou não??

        Obrigada,

        Grande beijo! Sou sua fã!

      • claudia

        Oiii eu amo maquiagem e GOSTARIA muito das marcas de creme e maquiagens que não testam em animais: URBAN DECAY tenho a paleta de sombras que amo. Smash Box é otima mesmo.
        E a make up forever? Dior? Lancome?Nars? Kerastase? Loreal? Mac? testam em animais?
        A adcos é uma marca otima de filtro solar etc e não testa.
        Queria uma lista por favor!!!
        Obrigada!!

  75. carla

    Olá Luiza. Parabéns pela causa, vc faz toda a diferença! Sabe me dizer quais marcas de perfumes internacionais não sao testadas em animais? Bj

  76. Rhelen Piantino

    A Nars testa em animais? Ela é ótima mas não consegui encontrá-la nem na lista das que testam nem das que não testam no site da PETA. Obrigada

  77. Rosilene

    Ola Pessoal maravilhoso seu blog Luisa sou fa.

    Bom sei que o Post e sobre maquiagens e tals mas ha muito tempo estava usando protetores das marcas ROC e LA ROCHE POSAY e infelizmente eles fazem parte da lista que fazem usso do teste em animais. Gostaria muto e uma opcao tao boa quanto mas seja empresa amigas desses bichinhos que tanto amamos, agradeceri muito se pudessem me mandar dicas sobre anti age tambem e protetores.

    Muito obrigada e parabens pelo trabalho maravilhoso que tu faz…..

  78. Samanta

    Luiza, vc disse que a Bare é da Shiseido, e a Shiseido testa em animais. Está na lista da PETA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Luisa Mell

      mas a Bare n! está na lista do Peta! Olhe! Bj

  79. Ana

    adooorei as dicas, adorei saber que a smashbox não testa em animais, estou fazendo um artigo no meu blog sobre maquiagem e quero passar a indicar as que nao testam em animais, adorei a sua dica. Acompanharei sempre seu blog assim como acompanho seu trabalho desde a rede tv! Obrigada.

  80. Gabriela

    Luiza,

    A Smash box é do grupo Estée Lauder (MAC, Clinique, etc.). Ou seja, indiretamente, testa em animais.

    • Luisa Mell

      Não concordo. Farei um post explicando. bjbj

      • Bibi

        Luisa,

        nos esclarece sobre a marca smashbox testar ou não em animais!!!!! (indiretamente)

        • Luisa Mell

          Não testa! Vou fazer um post sobre o assunto em breve. bjbj

  81. Nathalia

    Gostaria de indicar uma linha de cosméticos que NÃO TESTA EM ANIMAIS e vende na SEPHORA, se chama 2Beauty – da Marina Smith http://www.sephora.com.br/site/marca.asp?id=396
    beijos

  82. Pollyana

    Luisa,fiquei em dúvida sobre a indicação da Bare Escentuals,por ser da Shiseido. Uma vez que a mesma consta la lista do PETA de empresas

    • Pollyana

      TERMINANDO O COMENTARIO … a SHISEIDO CONSTA NA LISTA DE EMPRESAS QUE TESTAM EM ANIMAIS .

    • Luisa Mell

      Oi querida! Hj em dia, muitas grandes marcas compraram as menores, mas eles continuam independentes na maneira de trabalhar. bj

  83. Cristiane Sanabria

    Ola Luisa Bom dia, gostaria de CONFIRMAR se a marca BELCORP não realiza mesmo teste em animais.Se puder me ajudar eu agradeço estou abolindo td produto que testa em animais. Esse ´é o link que eles dizem não testar http://lucreganhebelcorp.blogspot.com.br/p/nossa-fabrica.html.

  84. Andrieli

    mas a Shiseido testa em animais, não testa ? oO

  85. Andrieli

    Luiza, e rímel….qual você indica ? já que o melhor que usei até hoje são os da Maybelline, mas infelizmente eles testam em animais :/

  86. Andressa Z.

    Olá Luísa!Estou adorando o site, faça mais posts como esses porfa!Realmente, as empresas tentam dar um “nó” nos clientes e eu acho um absurdo que não tenha lei que as obriguem a dar informações mais claras. Esses dias a Mary Kay me enviou um texto enorme (após eu relatar a uma representante que não iria comprar um produto por testarem em animais), explicando que em apenas um país (China), devido à legislação eles eram obrigados por lei a fazer. Falava da importância para o mercado, que trazia independência para muitas representantes, blá blá blá Whyskas sachê… ou seja, isso tudo para dizer que TESTAM. E pq? Pela independência de mulheres que serão representantes e terão o seu sustento? Não agrega nenhum lucro para eles não é?Me poupem!!
    Deixei bem claro que o produto realmente é uma maravilha, o custo-benefício compensa, adorava que antes da China eles não testavam em nenhuma etapa da confecção do produto em animais e que SÓ NÃO COMPRO MAIS porque agora testam!!Quando pararem (coisa que alegam estar lutando por isso…=P), volto a comprar feliz da vida.Compro mais caro pela mesma qualidade?Me aperto, mas compro…e também durmo com a consciência tranquila.

  87. Pamela

    Luisa a Opi (linha de esmaltes) e a sephora (os produtos da marca) testam em animais? Gostaria também de saber marcas de higiene oral que não testam em animais. Obrigada!

  88. ana claudia

    ai ja quero, por favor me escolhi

  89. Carol

    Luiza, adoro seu trabalho, curto muito os seus projetos.
    Adorei essa materia sobre maquiagem.

    Tenho uma duvida, eu mandei e-mail para algumas empresas que gosto, como: Loreal, Maybelline, Johnson, Nivea, P&G, Natura, Dove e todas elas me informaram que nao faziam testes em animais, mas eu nao as encontro no site da PEA como empresas que nao testam. Voce poderia me dar alguma informacao sobre estas empresas?

    Muito obrigada pela atencao e por favor, continue fazendo este trabalho tao bonito.