Blog Luisa Mell

Minha primeira vez: Adotei um cão! E agora?

Muitas pessoas qd adotam( ou compram) o seu primeiro  cachorro chegam em casa e ficam desesperadas! Por isso resolvi escrever este post para ajuda´-los!

Bom a primeira coisa que vc deve fazer ANTES de adotar, é pensar bem se está preparado para fazer algumas mudanças na sua vida e na sua casa, pois vc receberá uma ser que te amará incondicionalmente, mas será dependente de vc durante toda a vida dele!

Lembre-se um animal vive em média de 10 a 15 anos. São 15 anos que vc terá um compromisso com um ser de 4 patas! Vc está preparado para isso? Lembre-se cachorro faz xixi, cocô, fica doente…ou seja é praticamente uma criança que nunca cresce!

Indico tb que qd vc for adotar ou comprar( lembrando que a maioria dos canis, são fábricas de filhotes onde os cães são tratados de uma maneira terrível, e tem milhares na rua esperando por uma chance na vida) que escolha um cão que seja ideal para vc.

Todo filhote é fofo e pequeno, mas cães crescem!IMG_9384

 

Portanto se vc mora em um apartamento pequeno e se apaixonou por um São Bernardo, evidentemente a sua vida ficará complicada.filhote-de-sao-bernardo

 

São Bernardo filhote…cao-sao-bernardo

São Bernardo adulto!

 

 

Cães muito ativos tb não são aconselhados para apartamentos pequenos ou para idosos. A não ser que vc esteja disposto a mudar toda sua vida por causa de um cachorro aconselhamos que vc escolha de acordo com seu estilo de vida e não por beleza! Cães muito ativos precisam de exercícios! Um pitbull, por exemplo, é um cão atleta, é fundamental que se exercite bastante. Já um maltês não precisa de tanto exercício, mas tb precisa de passeios diários

( como todos os cães!)

Se vc quier ter um cão de alguma raça, estude primeiro o seu temperamento. Tem cães de porte pequeno ou médio que as vezes são mais ativos e precisam mais de espaço do que um cão grande.

 

Filhotes são fofos, mas são os que normalmente mais aprontam!Dog Wallpaper 033

Por isso pense tb sobre a posibilidade de adotar um cachorro adulto( farei um post sobre o assunto).

 

 

 

Bom…mas e depois que vc adotou? Muitos filhotes choram muito nos primeiros dias deixando seus donos desesperados. Por isso pedi para meu amigo o adestrador Alexandre Rossi responder algumas dúvidas recorrentes que chegam a mim:cute-puppy-dog-wallpapers

 

Adotei um filhote, mas ele chora a noite inteira, estou desesperado! O que fazer?

Filhotes precisam ser acostumados aos poucos a dormir sozinhos. Eles podem ficar desesperados quando estão sozinhos e descobrem que quando choram alguém  aparece ou fala com ele. É melhor trazer ele para dormir perto de você e ir acostumando-os aos poucos a ficar sozinho.

Devo colocar ele na minha cama?

Dog lying between sleeping couple in bed, looking at camera

Devemos evitar traumas, portanto quando ele é separado da ninhada e de sua mãe, ele deve ter o conforto de pessoas ou de outro cão. Levando isso em consideração, dormir perto deles é um conforto.

 

Como fazer ele me respeitar?

Recompensando a obediência com carinho, brinquedos e petiscos.cute little puppy dog

Estabelecendo limites que possam ser colocados em prática no dia a dia, como por exemplo não pegar comida de cima da mesa ou não puxar a guia durante os passeios.

Posso deixá-lo sozinho?

O ideal é que ele tenha companhia nos primeiros dias até conhecer a casa e se acostumar com o ambiente. Assim quando ficar sozinho ele não vai se sentir completamente abandonado.

 

Devo deixá-lo solto pela casa qd saio?

É melhor confina-los em um ambiente preparado para eles, para que eles não possam se machucar ou estragar objetos da casa.

 

 

Como ensinar para fazer xixi no local certo?

Levando-os para o lugar certo quando estão dando indicacões de que vão fazer xixi e recompensando-os assim que fizerem no lugar certo.

black_pug_puppy-dog_animal_desktop_wallpaper_1920x1080

Se vcs tiverem mais dúvidas escrevam para mim!

Eu tb aconselho assim que vc adotar( ou comprar) um cachorro que vc verifique onde é o hospital veterinário 24 hrs mais perto de vc! isto é muito importante.

Aconselho que tenha cuidado na hora de escolher o veterinário e o petshop. Sempre aconselho a buscarem indicações, assim como qd procuramos um médico.

Qt a escolha de petshop, é importante que vcs saibam, que todod petshop tem que ter um veterinário responsável! Se certifque que tenha, se não tiver denuncie! Eu prefiro pet onde a parede do banho e tosa é de vidro, assim qlq pessoas pode ver o que está acontecendo o que ajuda a evitar casas de maus tratos em petshops.

Bom, agora curta seu novo amigo!!Tenho certeza que em breve vc se perguntará como viveu até hj sem um cão!

Mil beijos

Luisa Mell

 

Postado por
Data
23 junho, 2013
Categoria
Comentários
29 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 Comentário:Minha primeira vez: Adotei um cão! E agora?

  1. Bruna

    Luísa,
    que lindo seu trabalho ! Sei que muitos dizem isso mas, é lindo !
    Sempre estou a acompanhar o blog.
    Parabéns pelo seu trabalho !
    Você faz a diferença na vida de milhões de animais e pessoas direta ou indiretamente ^^
    abraços

  2. Sandra Zancheta

    Como é possível conseguir um filhote de Pug, sem pagar por ele?
    Gostaria da conseguir um para o meu pai que está muito entristecido e solitário pelo falecimento da minha mãe e irmão que moravam com ele. Uma pessoa sugeriu o Pug pela caracteristica da raça, porque tem que ser um cãozinho de pequeno porte e que não seja muito agitado.
    Meu pai tem muita paciencia com cães, até o ano passado tinha 3 poodles que tb. foram para o céu, porque já estavam muito velhinhas tinham entre 16 e 19 anos. Penso ue o cãozinho o alegrará novamente,

  3. Luanna Ferreira Lima Salles

    Amei, vai ajudar muito meu marido e eu, vamos adotar nosso primeiro bebe.. Na casa dos meus pais temos 3 lindo cachorros, um adotado (Freddy) e os outros dois tiramos da rua (chicão e a Meg)…. Amo meus bichinhos!!!!
    Gostari de dicas,para quem tem cachorro mas mora em apartamento…
    Fico no aguardo!
    Meu marido e eu curtimos muito vc e seu trabalho com o nossos amigos de 4 patas!

  4. mara donato passos

    Luiza amo voce e seu trabalho desde qdo trabalhava na tv e lhe pedi uma coleira anti latidos e voce prontamente me mandou e hoje lhe confesso nunca tive coragem de usar,mas a tenho ate hoje,pois foi um presente seu,hoje tenho duas filhas Rhadija e Layla e esta para chegar a Hanna que adotei bebe,amo-as de paixão e participo de todas as suas campanhas,so lamento que não tenha um canal de tv que não tenha coragem de lutar por nossos anjos mas temos voce parabéns e continue nossa lute,seja sempre nossa voz e de nossos anjos.bjs

  5. CRISTINA MARIA PELEGRINO

    LUIZA ADMIRO VOCE POR ESTA CAUSA TAO NOBRE. MUITAS PESSOAS AINDA NAO SE CONSCIENTIZARAM Q DEVEMOS TER RESPEITO COM OS ANIMAIS. MAS JA TENHO NOTADO PROGRESSO E PESSOAS COMO VOCE DAO FORÇA PARA ESSA CAUSA. ABRAÇOS

  6. Roberta chagas

    Luísa, sua linda! Que bela a sua missão nessa vida. Quantos milhares de peludos você já ajudou direta ou indiretamente. Espero a diz matéria sobre cães adultos.é quites eu adotei um adulto b que estava abandonado, sendo apedrejado e acabaria envenenado. Ele é um fila bem dominante, muito forte e difícil. Mandei adestrar, ele me ama. E eu amo ele, mas ele eh perigoso. E eu nao queria colocar coleira eletrônica… Mas o adestrador disse sr altamente recomendável no caso… Coração partido, mas não sei mais o que fazer. Maio quero que ele ataque ninguém. Quero poder safire com ele no parque e ve-lo se divertindo. Mas estou perdida v sem saber o que fazer… Bjs Lu!

    • Luisa Mell

      Oi! Onde vc mora? Tem uma adestradora de vinhedo q faz um trabalho maravilhoso para casos assim. Ele já está castrado? É a primeira exigencia q ela faz para tratar de casos assim. Me responda. Bjbj

  7. nilda

    Luisa, ganhei á minha primeira cachorrinha, lhaapso, cor mel, meio mesclado é fofinha, é á primeira vez, ainda estou tentando adaptar, más estou cuidando bem, tudo que vejo, só penso nela, abraços..

  8. Eva L. Garcia

    QUERIDA LUISA MEL ACOMPANHO VOCE DES DEA TELEVISAO ADORO BICHOS TENHO A SOL MALTEZ E O TOBY QUE E SHITZU AMO OS DOIS ..NAO SEI VIVER SEM ELES VEJO SEMPRE SEUS COMENTARIOS. ABRAÇOS DA AMIGA QUE ADMIRA EVA L GARCIA…

  9. Paulo Conegero

    Luisa,
    Moro sozinho há 10 anos, tenho 31 hoje. Apesar da vida agitada que levo decidi que era hora de ter uma cia, e não humana, mas sim de um peludo
    Na busca pelo cachorro ideal eis que dia 23/03/2013 eu deparo com o filhote mais lindo do mundo, através de uma foto no facebook que um amigo havia achado o bichinho na Raposo Tavares, Cotia.
    No dia seguinte ele estava na minha casa, SUSTO! Na primeira semana quase devolvi.
    O tempo passou, cerca de 3 semanas e vi que “Paco Rabanne” estava crescendo de mais e muito hiperativo. No entanto eu descobri que ele é um “blueheeler”, ou pastor boiadeiro AUSTRALIANO, raça para ajudar com o rebanho.
    A vida mudou, adestrador, passeador, veterinário e ontem caiu o primeiro dente de leite. Posso falar, não podia ser mais feliz com meu filhotão que sei que vai ficar gigante e sei de todos os problemas por morar em um ap. Mas agora, não tem mais jeito!
    Beijos e adoro seu trabalho!

  10. Ely Nielsen

    Luisa, pelo amor de Deus! Precisamos de sua ajuda!!!
    Moro no RJ e, da varanda do prédio, posso ver um poodle idosinho (14 anos) ABSOLUTAMENTE ABANDONADO no terraço de uma casa! Ele fica vários dias sem contato algum com nenhum de seus tutores! É uma casa grande, com muito espaço, mas aqueles monstros o deixam sozinho e isolado no terraço dos fundos!!! Por favor, Luisa, nos ajude a resgatar esse anjinho! Entre em contato por e-mail, por favor, para que eu possa lhe enviar o endereço. Não quero divulgar para evitar precipitações alheias… Ainda que monstros, temos que respeitar. Obrigada desde já! Bjs

  11. valéria lima

    as pessoas se soube-sem não venderiam os animais,poxa eles não merecem ate parecem ser escravos sendo vendidos,o bonito é doar,eu sempre que posso faço doação,agora doar pra quem cuida e os amam.

  12. Anna Cláudia Damasco Matias

    Oi, Luisa! Parabéns pelo trabalho. Estou com um pequeno problema. Peguei um filhote na rua, estava um pouco debilitado. Coloquei uma caminha pra ele ao lado da nossa cama. Agora que cresceu um pouco, ele pula pra nossa cama assim que deitamos. Levamos ele pra caminha dele diversas vezes mas o sono nos derruba e ele acaba ficando. Não estamos conseguindo que ele fique na caminha dele à noite. Não sei como fazer, pode me ajudar? Um beijo brande,
    Anna

  13. Ely Nielsen

    Bom dia, Luisa!
    Já postei no seu face as fotos do poodle idosinho que está precisando de ajuda… Ele continua jogado naquele terraço, passando frio e absolutamente sozinho! Pelo amor de Deus, Luisa. nos ajude a resgatá-lo e dar um finalzinho de vida mais digno e feliz a este anjinho! Tenho o endereço de onde ele está e já enviei meu contato para sua amiga Sandra. Aguardo! Bjs

    • Anonimo

      Minha prima tinha um São Bernado so q mae dela deu e ela pegou odeio de cachorro se cachorro chega perto dela ela pedi ele sair

  14. GERALDA MARIA DA SILVA

    amei todas as dicas, é verdade quando pensarmos em adotar um peludo temos que ter a consciência de que é um ser totalmente dependente do seu dono durante toda sua existência. Amo esses meninos de pelo, apesar de só ter sobrinhos de pelo que também amo todos.

  15. Maria Rosalina Ferreira dos Santos

    Adotei a Bibi e voltei a sorrir.

    Ela é a minha vida. Me faz companhia, me dá carinho, pois sou sozinha. Foi a melhor coisa que já fiz. Já tive outras mas, devido separação e sem ter aonde deixar outras duas que tive no passado, me vi obrigada doá-las, com o coração partido, quase morri. Chorei muito.
    Hoje tenho a Bibi uma Basset e um Lhapson. Ambos hoje, são os meus filhos, amigos, minha alegria, carinhos, lambidas quando chego do trabalho. Não existe amor maior e recompensa pelo carinho que esses bichinhos lhe retribuem. Simplesmente eu os amo.

  16. Maria Rosalina Ferreira dos Santos

    O email tem que conter: [email protected]

    Nome completo: Maria Rosalina Ferreira dos Santos

    Idade: 58

    Estado: SP

    Cidade: Itapevi

    endereço completo: Rua Lazaro Toledo de Queiroz, 175 – apt. 13-A – Cobah I

    Tel de contato: (11) 2085-0046

    Nome do cachorro: Bibi

    Onde foi adotado ou resgatado: Uma senhora que não a conhecia chegou até a mim e disse que deixaria comigo, pois não queria mais e nem explicou o porque da doação. Aceitei na hora e me apaixonei por ela na hora. É uma Basset.

    E, claro a frase: Após ganhar a Bibi, minha vida voltou a sorrir.

    Se não tiver todas as informações será desclassificado imediatamente.

  17. leticia

    esses bichinhos sao tao fofos como vc conseque ser tao especial para eles parece que e dona deles serio parecemae deles sua dica deu serto minhas gatinhas nao fagen mais vc e D+

  18. chris

    Boa tarde
    Eu adotei um lhasa apso de 9 meses e o primeiro cachorrinho da minha vida ele esta comigo a 3 dias e estou criado ele dentro de casa levo ele pra passear 3 vezes ao dia para tentar acostumar ele a fazer coco e xixi mas estou preocupada se vamos conseguir(rsrsrsrs), eu coloco ele pra dormir na área de serviço que sempre esta limpinha e esta com comida e a água dele mas quando eu fecho a porta ele começa a chorar e a lati a noite toda e quando eu e meu marido saímos ele tbm chora e lati ate alguém chegar ele tbm esta triste pelos cantos e não quer brincar sera que ele esta sentindo falta da sua antiga casa???? O que devemos fazer????? estamos preocupado queremos que ele seja feliz em nossa casa, por favor nos de uma dica de como lidar com isso!!! Dês de já muito obrigada pela sua atenção!! 🙂

    • Luisa Mell

      Calma querida! 3 dias é muito pouco ainda!!! Provavelmente está sentindo falta dos antigos donos sim!!! Mas com amor e paciência vc o conquistará!!!

      • Marcio Campos

        Oi Luisa ele não tem 1 ano ele tem 1 ano e 8 meses,valeu.

  19. Marcio Campos

    Ganhei um cão já com 1 ano de idade é uma mistura de labrador com vira lata,
    será que ele vai acostumar com as pessoas da casa ou é perigoso ele não conhecer e atacar,Grato.

    • Luisa Mell

      Claro que vai!!!!!!!!!! Tenha paciencia, amor e firmeza para dar bronca e não se esqueça de recompensar qd fizer o certo!!!bjbj

  20. Alexandra Cristina

    Amo os animais, meu sonho é ter um são bernardo mas amo todos independente se tem pedigree ou não …. eles merecem amor e atenção .

  21. marlei salviano

    bom dia meu nome é marlei eu fiz um gesto adotei um filhote como eu ensino ele ficar calmoele chora muito

  22. cachorros para apartamento

    Ótimo trabalho. Lindas fotos. Amei 🙂