Blog Luisa Mell

Mude sua alimentação…mude sua vida e salve a de muitos animais!! Duas receitas deliciosas e saudáveis!

Eu fui uma adolescente gordinha. Sofria muito. Sei que muitas pessoas  são felizes ” fora do peso”, não ligam para boa forma, mas no meu caso era motivo de uma tristeza profunda. Eu só pensava em emagrecer. E quanto mais pensava, quanto mais tentava emagrecer…mais eu engordava!  Fiz todas as dietas da moda…da proteína, do abacaxi, da melancia…Emagrecia um pouco e logo engordava mais. Depois de alguns dias da privação de alimentos, tinha ataques de compulsão e praticamente comia até as paredes…literalmente comia até passar mal. E logo me arrependia e ficava triste. E assim minha vida era uma roda gigante de tentativas, fracassos  e muita frustração.

gorda

Nesta foto, tinha 10 kg a mais do que tenho hj.

Só emagreci quando joguei todas as dietas no lixo. Só fui feliz, quando entendi que não era só eu que passava por isso. Não era um problema meu ” de fabricação”. E sim, o problema de toda uma sociedade que foi ensinada e condicionada a comer comida industrializada que realmente nos viciam e faz com que as pessoas comam cada vez mais e pior. Comecei a transformar minha relação com a comida…ai veio um novo despertar.

Quando fazia minhas dietas malucas e tinha surtos de compulsão, comia com raiva da comida. Como uma viciada que sabe que aquilo lhe faz mal, mas não consegue se controlar.

Mas o certo é justamente o contrário! Nada mais sagrado do que o alimento. Ele nos nutre, nos dá energia é essencial para nossa saúde e vida. Comecei a prestar atenção em cada alimento que comia. Pensar em qual nutriente estava dando para meu corpo. Agradecer. Escolher com consciência tudo o que comia. Se antes eu pensava compulsivamente em tudo que não “podia” comer para emagrecer. Agora pensava em todo alimento que deveria consumir para manter minha saúde.

Como eu disse, somos viciados em comidas industrializadas, em refrigerantes… alimentos que só fazem mal para nosso corpo. Existem e não são proibidos simplesmente porque rendem milhões e milhões para os donos das industrias…poque a verdade é que muitos alimentos são tão nocivos para nossa saúde, assim como as drogas!!!!!

E a verdade é que não é nada fácil ficar longe desta alimentação! Mais depois que vc “larga o vício” nem consegue mais comer estes lixos pq o corpo passa a rejeitar!

Paralelamente a isso, foi acontecendo em minha vida, uma outra revolução.

Fui descobrindo o quanto a indústria era cruel com os animais. E comecei a me questionar pq defendia os cachorros e gatos se pagava para matarem galinhas, peixes,frangos…( carne vermelha não comia fazia tempo, pois nunca consegui ver aquele sangue sem ter nojo…).

Cada reportagem que fazia, descobria que bois, vacas, porcos…eram seres tão amorosos como cães e gatos. Comecei a assistir documentários como a carne é fraca e Earthlings e percebi que não poderia ser feliz, participando de toda esta crueldade com os animais. Não conseguia mais olhar para um pedaço de carne( qlq tipo) e não perceber que ali é só um pedaço de um bicho morto, que teve uma vida miserável e uma morte horrorosa só para satisfazer alguns minutos da gula humana.

E assim me tornei vegetariana e depois vegana pelos animais, e tive como recompensa, além da minha consciência limpa um corpo mais forte, magro e saudavel. Além de me sentir bem melhor espiritualmente( este já é assunto para um outro post).

Sim ,vc pode ser vegano e comer mal. Batata frita por exemplo é vegan, e nada saudável!

Evidente que como alimentos fritos e nada saudáveis uma vez ou outra. Mas a base da minha alimentação é comida de verdade, comida que faz bem para meu corpo, minha mente e claro, para os animais e o planeta!

Vcs não tem ideia do quanto me alimentar bem e sem crueldade transformou minha vida. Por isso compartilho com vcs a partir de hj todas minhas dicas e receitas. Para que vcs sintam na pele e transforme a vida de vcs tb! E claro, me ajudem a construir um novo mundo, onde animais serão respeitados e amados de verdade…e não nsão submetidos a todo tipo de confinamento e dor só para satisfazer o paladar humano.

 

Eu aconselho vcs a assistirem os documentários. Acho que é um primeiro passo importante para quem quer transformar a alimentação:

Earthligs- Terráqueos ( tem no youtube!!)

A carne é fraca

Super size me

 

Sempre é bom procurara ajuda de algfum profissional.Eu recomento minha nutricionista Paula Gandin e meu médico Dr. Eric Slywitch ( Dr. Eric tem um canal no youtube onde explica tudo sobre veganismo e tem vários livros publicados!)

 

Seguem duas receitas:

Pizza com massa de batata doce e uma empadinha de grão de bico com batata doce!

pizzabatata

 

MASSA PIZZA BATATA DOCE
2cs batata doce sem casca (cozida ou assada)
4 cs farinha de arroz
1 cs farinha linhaça marrom
1cs polvilho doce
Sal himalaia
1cc azeite
1 cc vinagre maca
1cc fermento biológico seco
Deixe no forno a 180/200 graus por 10 minutos. Acrescente as coberturas e deixe por mais 15 minutos.
REQUEIJAO DE TOFU
1 xic tofu orgânico (se não for orgânico, não use)
2 cs azeite
Sal himalaia
Manjericão (ou o tempero que preferir)
Agua suficiente para dar a consistência desejada
Geladeira.
*para fazer a maionese, acrescente limão e vinagre de maca a gosto.
Legendas: Cc= colher de café cc= colher de cha cs=colher sopa

 

 

Eu confesso que muitas vezes esquento a pizza na frigideira…fica bem crocante! Um sonho!!

 

empadinha

MINI EMPADINHA DE GRÃO-DE-BICO E BATATA DOCE
Ingredientes
2 colheres de sopa de grão de bico triturado no liquidificador.
1 colher de chá de chia hidratada em 1 colher de sopa de leite de coco (ou outro)
1 colher de sopa de polvilho doce (que vira clara de ovo falsa mexendo no fogo por 15 segundos com 5 colheres de sopa de água)
1 colher de café de sal rosa (ou a gosto)
2 colheres de sopa de batata doce cozida
1 colher de chá de fermento
Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador massa
Coloque em forminhas de silicone.
Preencha com o recheio que desejar.
Cubra com mais massinha.
Coloque em forno pré-aquecido e deixe até dourarem.

 

 

 

 

 

Espero que gostem!!!! Mil beijos!!

 

 

 

Postado por
Data
7 agosto, 2015
Categoria
Comentários
1 Comentário

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Mude sua alimentação…mude sua vida e salve a de muitos animais!! Duas receitas deliciosas e saudáveis!

  1. Priscila Esteves

    Bom dia Luisa! Soube do seu trabalho em defesa dos animais e gostaria de relatar sobre o que se passa para embarcarm em ônibus interestadual com um animal. O email é um pouco longo, então gostaria de saber se devo enviar por aqui ou outro emial. Grata, Priscila