Blog Luisa Mell

Neste frio que está em SP, filhotes foram abandonados a beira de um córrego!

SP esses dias está um frio de doer. Mesmo em casa embaixo do cobertor, muitas pessoas estão reclamando do frio. Agora imaginem ao relento, sem proteção, sem roupas ou cobertor!

Por incrível que possa parecer, alguém sem coração teve a coragem de jogar filhotinhos recém nascidos ao relento, na rua, próximo a um córrego! Neste frio! Crianças totalmente desprotegidas, que nem se alimentar aprenderam ainda.

Eu nunca vou entender o que passa na cabeça de uma pessoa que tem a coragem de fazer uma maldade destas!! Abandonar qlq animal é crime, é sempre muito cruel. Agora jogar  bebês na rua,totalmente desprotegidos! Neste frio! E próximo a um córrego, onde eles poderiam ter caído e se afogado, só posso chamar esta pessoa que fez isso de assassino cruel e covarde, não acham?

Bom…estávamos fazendo um resgate, ainda tínhamos uma denúncia para averiguar…mas não dava para deixar filhotinhos esperando neste frio, né?

Fomos até o local… alguns vizinhos fizeram uma cabaninha improvisada para eles.

Cópia de foto 5

 

Qd cheguei, fiquei mais chocada ainda! Estava começando a chover,  o córrego deve alagar!! Descemos até o local com muito cuidado, pois a chuva fez tudo ficar ainda mais escorregadio…

foto

Qd retiramos a parte de cima….ohhh aquelas fofuras assustadas!!Cópia de foto

Ai tão lindos! Tão assustados! Tão indefesos!!Tão apaixonantes!!! Tão

sozinhos! Tão desprotegidos meu Deus…

foto

 

A chuva começou a apertar, tirar eles daquele lugar era urgente! Cópia de foto

Com muita chuva na cabeça  e muita atenção para não cair…Cópia de foto

Resgatamos os três bebês! E ninguém se machucou, graças a Deus!!!

Cópia de foto 2

 

Eles estão com falhas nos pelos, pulgas…IMG_0343

Mas logo perceberam que estavam seguros e relaxaram!! Um mais fofo que o outro!!foto

Agora estão na Apasfa, onde serão castrados e receberão todos os cuidados necessários.

Amigos esta noite foi a mais fria do ano. Chegou a 8º graus na Paulista, com sensação térmica de 1º!!! Grasças  a Deus estes bebês não estavam mais ao relento. Poderiam até morrer com tanto frio! Mas tem muitos outros pelas ruas precisando de ajuda.

Por isso peço que vcs nos ajudem a continuar ajudando. Divulguem muito até encontrarmos donos para essas fofuras e para todos que resgatamos.

Nosso trabalhos de resgates e denúncias é muito importante, mas já estamos chegando no limite. Se não conseguimos adotar, não podemos resgatar outros. Conto c vcs!!

Quem tiver interesse em adotar deixe um comentário com tel por aqui. Ou todos os sábados das 10 até as 17 hrs na rua Alagoas 539 – Higienópolis.

Conto c vcs!

 

Mais um resgate #emergenciaanimal

 

Postado por
Data
25 julho, 2013
Categoria
Comentários
40 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

40 Comentário:Neste frio que está em SP, filhotes foram abandonados a beira de um córrego!

  1. Isabela Lopes

    Olá, eu tenho interesse em adotar sim, moro em São Paulo, bairro Ipiranga, meu telefone é (11) 9 4801-8801
    Obrigada

    • vanise

      boa noite meu é vanise moro na vila alpina sp..estava lendo seu comentário e gostaria de saber se você já adotou algum cachorrinho se não gostaria de adotar uma cachorra ela era de rua minha amiga recolheu ela castrou mas ela mora de aluguel e o dono do imóvel quer po-la na rua ,minha amiga está desesperada ela quer me dar mas já tenho três de rua que adotei e cuido de mais 5 cinco perto da minha casa inclusive de uma cadela que deu cria á duas semanas entre no meu face e veja a cachorrinha ela precisa muito de um lar e carinho …meu nome é vanise elaine pinheiro veja quem pode nos ajudar?meu telefone 963726928 temos até domingo obrigada e boa noite.

  2. lizandra marchini de araujo

    Luisa….goataria de passar um dia com vc resgatando os caezinhos…sera possivel? Acho seu trabalho lindo….acabei de perder minha bebe ( uma cocker) depois de 14 anos juntas…

  3. Regiane

    Tenho interesse 991358448

  4. Regiane

    Tenho interesse meu telefone 991358448

  5. Shirley Salles Emilio

    Luisa, meu maior desejo é fazer parte da sua equipe.

    Beijos,

    Shirley

  6. Luciana de Sá Roncada

    Luiza parabéns! chorei vendo essa história, não aguento tanta gente sem um pingo de amor no coração. Obrigada

  7. Karina von Buettner Ravache

    Luisa, a causa principal de todo esse abandono é a falta de castração – você já tentou falar com outras celebridades de “peso” – tipo Lima Duarte, atores, jogadores de futebol, cantores sertanejos, etc e fazer uma campanha GIGANTE em rádio, TV, jornais e revistas, explicando a necessidade da castração? Na TV poderia aparecer antes das novelas, na revista VEJA, jornal que dão de graça no metro, etc, talvez com fotos de celebridades com frio na chuva, sentadas nas calçadas como fossem os filhotes abandonados. Isso alcançaria toda a população!

  8. Aline Rodrigues Ferreira

    Olá boa tarde .. gostaria de adotar sim mais moro em Fernandópolis,interior de São Paulo se houver como estou aqui com muito amor e carinho pra cuidar de um deles! =)
    Meu celular é 17-9758-6348

  9. ADRIANA

    estou INDIGNADAAAAAA!!!! Luisa, veja o q vc consegue fazer pra levantar quem sao esses doentes!!!!! olha essa pagina: ZOOSSEXUALIDADE NAO É DOENÇA!!!!!!!!!!! to passada, so faltava isso!!!!!! por favor, use suas influencias e vamos agir contra esses ignorantes! tks, bj!!!!! mudando de assunto,

  10. ADRIANA

    parabens pelo ato!!!!! mas mudando de assunto, estou INDIGNADAAAAAA!!!! Luisa, veja o q vc consegue fazer pra levantar quem sao esses doentes!!!!! olha essa pagina: ZOOSSEXUALIDADE NAO É DOENÇA!!!!!!!!!!! to passada, so faltava isso!!!!!! por favor, use suas influencias e vamos agir contra esses ignorantes! tks, bj

  11. Daniela Barbosa

    Muuito lindo o trabalho que vc realiza em defesa dos animais. Se todas as pessoas fossem como vc, tudo seria diferente. PARABÉNS…

  12. Aninha Guilmo

    Parabéns pela iniciativa, acho digno que algumas pessoas se preocupem não só com humanos, mas com animais também, que não são menos importantes! Ajudo uma ong daqui da minha cidade (Jaú, interior de SP) com o que posso. É pouco, mas faço minha parte! Quando puder, Luisa, conheça o trabalho dessa ong pelo site http://www.apaja.org.br/

  13. Gilseléia de Paula

    Sua vida será abençoada por todo o bem que você faz. Eu não te conheço pessoalmente mas sinto uma vontade muito grande de te abraçar toda vez que vejo que fizeram uma ação assim! Deus abençoe você e sua equipe!

  14. erika

    Lindoooo!!!!

  15. Vera Lucia Magnabosco

    Olá Luisa e equipe!!!! Adoro vcs!!! Parabéns!!!!!…vou deixar uma sugestão: vcs tentaram ir até o Papa Francisco pedir para ele falar sobre o cuidado e comprometimento para com todos os animais??? Do jeito que ele é legal, e do jeito que o povo está adorando…se ele falar deste assunto (nada mais pertinente, pois é Francisco)..talvez as pessoas pensem duas vezes antes de maltratar e abandonar!!!!!!! Boa sorte!!!!!

  16. Que linda notícia esse resgate! fiquei emocionada e feliz de saber que ele foram salvos!!

    Que linda notícia esse resgate! fiquei emocionada e feliz de saber que ele foram salvos!!

  17. Janaina

    Luiza gostaria de relatar uma indignação aqui, uma denuncia… a cerca de 15 dias verifiquei que proximo a minha residencia existem 3 cachorros que passam dias e noites em cima de uma laje. As correntes não são suficientes para a movimentação dos bichinhos que fazem suas necessidades bem proximo de sua “casinha” (se é que podemos chamar aquilo de casa), os donos não limpam e acho que eles estão se alimentando das mesmas.
    Um deles está doente, o outro fica com metade do corpo para fora e só consegue movimentar a cabeça, as casinhas ficam expostas em um local que ora bate muito sol e eles não conseguem se proteger…agora nesse frio eles não têm cobertor e pior estão mal instalados, tomando vento, chuva…
    Nunca vejo alguém limpando as fezes e nem colocando água ou comida…
    Enviei uma carta a eles, “pensando” ser falta de informação…mas até o momento os cachorros se encontram na mesma situação caotica..latem tanto que estão roucos..tadinhos…uivam…de fome, dor, frio…Parece que o “dono” está aguardando eles morrerem.
    Peço socorro por essas pobres almas, quem sabe uma Ong conhecida sua na região de Mauá, possa ir até lá e verificar o que estou descrevendo aqui, quem sabe assim os donos criam juizo, ou vocês consigam tomar essas criaturas desses monstros!!!

  18. Gislene

    Eu a quatro anos atrás encontrei uma caixa com 5 filhotinhos com +/- 1mês dentro, junto a uma rua movimenta. Levei todos comigo. Eu queria primeiro tira-los daquela situação de risco. Depois alimenta-los e cuidar pra deixa-los saudáveis pra adoção. Mas,eu me apaixonei tanto por eles que acabei ficando com todos. Eles me fazem tão feliz!!! Foi Deus que me enviou esses anjinhos. E a um ano atrás resgatei uma cadelinha quando estava de férias na praia. Era pra arrumar um dono pra ela também, mas ela acabou ficando comigo. Hoje tenho 06 amores caninos, como é bommmm!!! Quando eu “crescer” quero ser igual a você. rsrsrsrsrsr bjs

  19. daniela dos santos rodrigues gonçalves

    é triste ver criaturinhas de Deus passando por apuros, a cada dia que passa mais eu tenho a certeza que existem poucos ” humanos” , Graças a Deus que temos alguns anjos na terra que fazem o bem para quem precisa.
    Sempre que posso divulgo os posts de adoção no meu face e tento ajudar da forma que posso, sou louca por bichos e peguei meus 3 gatos de uma só vez largados na rua, magros e desnutrido, hoje são fortes, lindos e saudáveis.
    Se precisar pode contar comigo. Luisa, sou sua fã, bjos e que Deus a abençoe sempre e a todos que mesmo um pouquinho contribuem com a causa animal.

  20. Juliana Souza

    Quero adotar! Estou interessada .
    94914-7105 celular
    3017-8700 comercial -09:20 as 17:30

    Agradecida!

  21. Valdemira Medeiros

    adoro animais,se tivesse condições adotaria todos que encontrasse pelas ruas,admiro muito seu trabalho, beijos

  22. Eloina Machado

    Parabenizo a incansável luta dos protetores dos animais, em especial de Luisa Mel e sua equipe, fico realmente assustada quando leio essas notícias, para nós que amamos os animais, os maus tratos devem ser criminalizados com uma pena exemplar, as atuais não cumprem o papel de coibir o delinquente. Enquanto isso, a união de todos os protetores e a denúncia dos crimes servirão para amenizar a dor das vítimas.

  23. dalva cristina

    Luisa, fico feliz por vc resgatar tantos animais… aqui em Itupeva/SP, onde moro, tambem tem muitos cães que são abandonados, com historias tristes iguais a estes bebês.. acho que no Brasil todo, temos historias assim… Se eu tivesse condições, montaria um abrigo, pra todos eles… mas infelizmente, não posso. Sendo assim, fico feliz porque existem em nosso país, muitas pessoas iguais a você, que recolhem estes pequenos e os deixam a disposição para adoção… grande abraço.. Dalva

  24. Brenda Priscilla

    Luisa me ajude. Pois tem um cachorrinho próximo de minha muito maltratado, que nem sei comer agir em relação a isso. Então diga-me quais procedimentos devo seguir pra tirar ele dessa situação! Aguardo sua ajuda.

  25. INES SCARLETT

    parabens meus lindos, Luisa, Giuliana, Luiz Scaleas e toda a sua equipe, Deus os abencoe sempre, bjsssssss…

  26. Leni

    Parabéns por ser mais um anjo aqui na terra que veio em prol de nossos queridos animais!!!

  27. Katia cardenuto

    Luisa, gostaria de adotar uma cachorra adulta, pequena e castrada,para fazer companhia para o meu au-au, pois moro em um apto e tenho um yorkshire de 1 ano e 6 meses, que fica sozinho, pois trabalho das 8 às 17 hs.Grata

  28. Ana Caroline

    Olá Luiza..NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR..SOU MORADORA DE XERÉM-Duque de Caxias-RJ e tenho notado que aumentaram o numero de cães abandonados aqui no bairro..hj pela manhã eu contei cães,sendo que uma fêmea está no cio e ai voce imagina né..eu resgatei uma da rua e não posso resgatar mais nenhum,e sinceramente não sei oque fazer diante disso,sei que não mora aqui no RIO,mas se souber de algum órgão que possa está resgatando esses cães, por favor vamos tentar fazer alguma coisa..os motoristas são cruéis,as pessoas batem..um ou outro que ajuda mas infelizmente é a MINORIA.Desde ja te agradeço.

  29. leticia

    gostaria de fazer uma denuncia

  30. fernando paza

    oii luiza adoro esse peludo viu eu tenho 10 tudo de raca vira lata vc nem saber como eles doa alegruia pra nois viu els ja saber quando nois brigao em casa quando ta na hora deles comer ,. mais eles soa mais humanos que nois ser ajente ta triste eles tbem estao ,. se podeser ter mais teria muitos deles aqui comigo els fazem minha companiha em casa todos dias vir porque nois nao temos filhos e eles sao eles e tenho um menina cega ha mais de seis nao comigo adoro ves bjss de seu amigo fernando espero seu contato bjsss

    • fernando paza

      menina menina chama nina ou chulinha e uma vira lata mais bem pequena mesmo vc nem saber como ele especial pra nois mais tbem ela adora comer uma bala de hortelao bjss que deus proteja vcs bjsss .;

  31. Helaine Reimberg

    Que lindinhos até p nós dentro de casa um frio horrivel imagina esses bebes tenho 11 cachorros e toda noite vou olhar como eles estão, pq parece criança quando vou ver estão fora da casinha ai tem que mandar eles entra p casinha qdo ta muito frio do leite bem quentinho p eles. AMO MEUS CACHORROS.

  32. Abimaela Barros

    aqui no Rio de Janeiro precisamos de um apoio desses!!

  33. Ruth

    Luisa como faço para adquirir essa camiseta de vcs?

    Queria poder ajudar mais, aqui onde eu moro (Suzano) ouço as pessoas dizer atos de muita crueldade com cachorros e gatos, recentemente perdi meu gato e fico apavorada em imaginar alguma crueldade que tenham feito com ele. Oro todos os dias a Deus que o proteja, e claro a todos os necessitados.

    Obrigada

  34. NELCI

    VEJO VC LUIZA LINDA PODIA ESTAR FAZENDO QUALQER COISA ESTA AI AJUDANDO OS ANIMAIS INDEFESOS VC TEM MINHA ADIMIRAÇAO…

  35. cibely

    Quando eu crescer quero ser veterinária junto com minhas primas e minha amiga para salvar os cachorros da rua se vc luisa ñ se emporta eu quero ter essa frase do #adotei ok