Blog Luisa Mell

“O cão é o melhor amigo do homem”. Com certeza vc já ouviu esta frase. Mas sabe como ela surgiu? Prepare o coração e acompanhe esta história verídica que mudou para sempre a história dos animais.

Amigos, a história do Laia e da sua Neguinha, tem mexido muito comigo e com todos que me acompanham. Muitas pessoas acham que pelo fato do  Laia ser morador de rua e usuário de drogas, nós deveríamos retirar a Neguinha dele. Por isso, resolvi republicar a história de como nasceu o dito popular “o Cão é o melhor amigo do homem” para nos ajudar a refletir. Antes um breve relato da história do Laia e Neguinha.

laia3

Há cerca de um mês, atendendo o pedido de ajuda da querida ong Focinhos Abandonados, eu e minha equipe Emergência Animal, fomos tentar ajudar a Neguinha, a cachorra do morador de rua Laia.  Neguinha tinha tido cria, os filhotes tinham sido resgatados pela ong, mas Laia não deixava de maneira nenhuma ajudarem sua Neguinha. Não aceitava que a levassem para ser castrada.

Fomos até o local, e conversamos com ele. Laia, um homem grande e forte, já tão massacrado pela vida, caiu no choro ao me falar do seu amor pela Neguinha. Ficava desesperado só em pensar que nós a levaríamos. Eu fiquei profundamente comovida. Senti muita sinceridade naquele homem, e foi emocionante ver  o amor dos dois.

laiavale

 

Assim como eu acreditei nele, Laia acreditou em mim. Com o coração apertado, permitiu que eu a levasse para ser tratada e castrada. Olhando no fundo dos olhos dele, prometi que a traria de volta.

Algumas pessoas falaram que ele abusava da cachorra, que a maltratava. Meu coração dizia que era mentira, mas não dá para confira só na nossa intuição, né? Por isso em  consulta com o  veterinário, pedi para que todos os exames fossem feitos para termos certeza  se ela era ou não abusada. FOI COMPROVADO QUE ERA MENTIRA!!!!!!! Infelizmente muitas pessoas falam o que não sabem! Acusam sem ter provas.

laia7

Neguinha estava com bastante leite nas tetas, e apesar da aparência  de sarna, não era. Ela ficou internada na clinica. No dia seguinte, me ligaram dizendo que ela não estava comendo e que tinha chorado  a noite toda. Resolvi, então, levá-la a um lar temporário. e a história se repetiu. Neguinha chorava muito,  e se recusava a comer.

Junior e Alex, são dois guardadores de carro , que trabalham na 25 de março e adoram o Laia e a Neguinha. Júnior é do nosso time( resgata e ajuda cães de rua). Combinei com eles, que ajudariam o Laia a dar a medicação da Neguinha. Achamos que o melhor para ela naquele momento era encontrar seu dono, seu amigo, seu companheiro.

Qd o carro foi se aproximando do local onde Laia vive, Neguinha já foi se alegrando e ficando agitada. O momento do reencontro dos dois emocionou todos o que passavam na rua naquele momento. Amor, na sua forma mais pura. Nada no mundo alegra mais um cão do que reencontrar seu dono. Laia mais uma vez, não conteve as lágrimas.

Semana passada, eu e minha parceira Giuliana fomos até lá para buscarmos a Neguinha para ser castrada. O caso teve muita repercussão e muitas mentiras foram contadas na rede sobre o caso. Junior e Laia estavam com medo que por conta da pressão de algumas pessoas eu não devolvesse a Neguinha.

Amigos, toda pessoa tem direito de ter um animal  de estimação. Só podemos retirara um animal de alguém se for comprovado maus tratos, e o delegado/ juiz nos autorizar. Se eu não devolver a Neguinha estarei cometendo um crime. Sinceramente, se o Laia maltratasse a Neguinha, se eu tivesse comprovado o abuso, não devolveria de maneira nenhuma. Nem se eu fosse presa! Mas não é o caso. Muito pelo contrário, o que existe é o amor incondicional, o amor mais lindo que pode existir.

Uma certeza sempre tive na vida: Se tudo der errado, se  perder tudo, se não tiver mais ninguém… Meus cães estarão sempre comigo. Mesmo que seja na rua. Isto é o que há de mais lindo na relação com um cachorro. Em qlq situação ele é o guardião fiel de seu dono. Como podemos nos achar no direito de destruir esta relação???

melhorami9go2

Ontem levamos Neguinha para fazer exames. Ela já está bem melhor. Os pelos já estaçao nascendo, as tetas desincharam…

laia5

Leia o texto abaixo e deixem comentários. Eu gostaria muito de ajudar o Laia. Mas não tenho capacidade de fazer isso sozinha. Se alguma clinica de desintoxicação ou alguma assistente social puder ajudar, só deixar os contatos nos comentários.

 Prepare-se para muita emoção

Charles Burden, um  agricultor, amante dos animais, era conhecido no condado de Saint Louis, Missouri (EUA), pela relação afetuosa que tinha com o seu cão, Old Drum. Um velho foxhound famoso por sua grande inteligência.

melhoramigo3

 

Diz a lenda que quando Burden bebia com amigos, em noites divertidas, só falava das habilidades de seu cão.

 

Mas Old Drum e o fazendeiro tinha um inimigo. Seu vizinho, Leonidas Hornsby, milionário que odiava os animais e várias vezes ameaçou matar o cão, até que em uma noite em 1869, Old Drum foi baleado a sangue frio. Charles encontrou o corpo de seu amigo com vários tiros em cima do muro da casa  de seu vizinho.

 

A evidência era avassaladora. Charles chorou por dias a morte de seu amigo e prometeu fazer justiça. Ele foi para o Tribunal de Warrensburg. Lá riram dele pelo fato de alguém ser julgado pela morte de um cão e perdeu o primeiro julgamento.  Recorreu até que o caso chegou ao Tribunal de Justiça do Estado em que o tribunal decidiu que o juiz Foster Wright administrasse o caso.

Hornsby, o acusado foi representado por Francis Cockrell, futuro senador do Missouri e Thomas Critteden,que mais tarde se tornaria governador.

 

 

Durante um ano, Charles preparou o julgamento, convencido a fazer justiça pela morte de seu  velho cão. Mas a desvantagem era evidente. Charles sabia então que o proeminente advogado e assessor presidencial George Graham Vest iria visitar a a cidade e não hesitou um minuto em entrar contato com ele. Vest, que mais tarde tornou-se um senador por mais de duas décadas, aceitou o desafio que nenhum advogado queria por medo do ridículo  de dizer que pretendia fazer justiça pela morte de um único cão.

 

Em 23 de Setembro de 1870, Vest defendeu  o caso que o tornou famoso e que cunhou a frase: O cão é o melhor amigo do homem. O

O julgamento começou. Critteden e Cockrell, os advogados do acusado, foram para o júri.

Seu  argumento girava em torno dos pilares do valor monetário da perda de Burden, que consideravam ridículo. E foi o que George Vest esperava.

Depois de refletir alguns instantes, ele levantou-se lentamente e, andando de um lado para outro , colocou  de lado as compensações econômicas e falou sobre a única coisa que  interessa: um cão tinha sido sido barbaramente assassinado.

 

Em seu apelo, com o qual ganhou o julgamento, apenas um fragmento preservado  e transcrito na íntegra:Senhores Jurados o melhor amigo que  um homem pode ter no mundo pode se voltar contra ele. Seu filho ou filha, que são criados com carinho, podem ser ingratos. Aqueles que estão mais próximos de nós e que são mais caros, aqueles a quem confiamos nossa felicidade e nosso bom nome, podem nos trair.A nossa reputação pode ser manchada a qualquer momento. As pessoas que estão dispostas a cair de joelhos aos seus pés quando o sucesso está sorrindo para nós, pode ser o primeiro a atirar pedras quando o fracasso nos atingir. O único absoluto, amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, que nunca é ingrato ou traiçoeiro, é o seu cachorro. Com isto, estou dizendo que o cão é o melhor amigo do homem. Sabe por quê senhores jurados? Porque um cão de um homem está com ele na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele vai dormir no chão frio onde sopra o vento e os redemoinhos de neve sem descanso, só para estar ao lado de seu dono. Ele vai beijar a mão que não pode lhe fornecer alimento, cuidados e lesões que o encontro com a aspereza do mundo faz com ele. Vigia o sono de seu mestre pobre, como se ele fosse um príncipe. Quando todos nos deixarem, ele permanecerá. Quando a riqueza desaparece e a reputação é quebrada, ele é constante em seu amor como o sol em sua jornada através do céu. Se o destino  leva seu mestre a ser um pária no mundo, sem amigos e sem abrigo, o cão  não o deixará de acompanhá-lo para defendê-lo do perigo e lutar contra seus inimigos. E quando o último de todos os atos vem, e a morte leva o dono, não importa se  todos os amigos sigam o seu caminho. Lá, ao lado de seu túmulo, encontrará o nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes mas abertos na monitorização de alerta, fiel e leal até a morte.” 

 

A solenidade, a força e a verdade de suas palavras emocionaram muitos jurados  que romperam em lágrimas de emoção. O juiz, petrificado,  percebeu, então, a dimensão do que aconteceu. Hornsby, o assassino do cão, foi multado e preso.Hoje, fora do tribunal do condado de Warrensburg, ergue-se uma estátua que lembra o velho Drum e a batalha judicial que estabeleceu um precedente na história.

 

melhoramigo

 

 

 

É amigos, infelizmente em nosso país, crimes contra animais ainda não punidos com rigor que deveriam…muitas vezes nem são punidos! Vcs que me acompanham sabem da minha luta. Como disse no facebook há muita desunião na proteção animal. Estou muito triste em ver transformarem um movimento social em político e em uma guerra de egos.

Mas eu continuo minha luta por leis mais severas para crimes contra animais. E ainda tenho muita fé que isso ainda vai acontecer!! Sei que vcs meus leitores estão comigo, não é?

Com amor

Luisa Mell #luisamellcontracrueldade

 

Postado por
Data
10 abril, 2014
Categoria
Comentários
83 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

83 Comentário:“O cão é o melhor amigo do homem”. Com certeza vc já ouviu esta frase. Mas sabe como ela surgiu? Prepare o coração e acompanhe esta história verídica que mudou para sempre a história dos animais.

  1. Leila Horácio

    Tudo o que se refere a um cãozinho me emociona e isso acontece pela felicidade com que fui tocada pela infinita capacidade que eles têm para amar incondicionalmente. A lealdade e fidelidade, cada vez mais raras nos seres humanos, se fazem presentes com grande naturalidade e verdade nos cães. Por isso os amo cada vez mais e não sei viver sem a companhia deles.

  2. Maria Estela Boranga

    Mell, eu tbm processei uma pessoa por ter atropelado minha Kyara (uma poodle de 06 anos)…ganhei o processo criminal, mas o cível, não….Ante da audiência, o atropelador e sua mãe passavam em frente à minha casa e riam…provavelmente, por minha atitude….

  3. Maria Estela Boranga

    Mell, eu tbm processei uma pessoa por ter atropelado minha Kyara (uma poodle de 06 anos)…ganhei o processo criminal, mas o cível, não….Antes da audiência, o atropelador e sua mãe passavam em frente à minha casa e riam…provavelmente, por minha atitude….

  4. christiane

    muito lindo. Emocionante!!!

  5. Hélia Brito

    Não desista nunca !!! Precisamos de pessoas como vc na causa de proteção aos animais. Vc tem o meu incondicional respeito. Parabéns !!!

  6. Hélia Brito

    Não desista nunca !!! Precisamos de pessoas como vc na causa de proteção aos animais.

  7. patricia drummond gwinner

    quem sao os politicos candidatos do rio de janeiro de defesa animal ?

  8. Ocirema

    Luisa estarei sempre com você, continue sua causa é de uma grandeza sem fim, pois os animais sempre serão um dos maiores presentes que Deus nos deu.

  9. Leda Marcia

    Sentimos perfeitamente seu sofrimento. Sofremos com você. Da mesma maneira que um cão não abandona seu tutor, nós, amantes como você de todos os animais, estaremos a seu lado, para você ter certeza que sua luta não é apenas sua, é nossa luta também. Não desanime. Não há vitórias sem sofrimento. Podemos perder algumas batalhas, mas tenho certeza que a vitória final virá. Como no relato acima, foi perdido inicialmente para depois ser feito justiça. “As lágrimas não significam fraqueza, mas sim, coragem de assumir um sentimento.”

  10. ZEILA CARVALHO

    O cão é um amigo fiel que está sempre nos ensinando, através de seu amor incondicional.

  11. Valquíria Guimarães Pereira

    lindo, justo, o amor é leal!

  12. Mara Quintana

    Lindo e emocionante, a mais pura verdade!!

  13. vladimir munhóz

    Estou com Vc, conte comigo!

  14. Valeria S A M da Gama

    É Luiza chorei muito com o amor desse homem pelo seu cão,eu tenho 5 e faria qualquer coisa por els,nos estamos juntas na luta faço o que posso,tenho certeza que existem muitas pessoas que pensam como nós,graças a Deus!Tenho fé que vai haver justiça a favor dos nossos animais,leis que realmente os proteja da maldade humana….

  15. Giovanna Zanoni

    Infelizmente não tenho condições financeiras para fazer algo realmente significativo, mas, o que posso fazer é continuar falando de seu trabalho, curtindo e compartilhando suas postagens. e, acima de tudo, faço a minha parte dando todo amor, carinho e respeito à minha companheira Nellie. Uma legítima vira-lata, que eu e minha filha amamos de montão…

  16. Vanice da Silva

    Parabéns por sua luta estou a disposição amo animais adoro cachorro gato passaros amo todos ,Não sei como posso ajudar mande uma mensagem que Deus te proteja sempre

  17. Ellen

    Olá Luisa, não sabia dessa história, obrigada por compartilhar conosco, a gente que ama animais sofre muito por saber de atrocidades cometidas a eles, mas são eles que sentem a dor. A gente faz o que pode, meus parabéns, e vamos continuar na luta pela causa animal!

  18. Carmen Lucia de Aguiar Paulo

    Você é a voz de muitos, que assim como eu, amam os cães. Você nos representa por ser uma pessoa pública e que tem acesso a mídia. Você tem o meu respeito e admiração por defender essa causa em favor dos animais.

  19. nayara

    Emocionante… Somente um animal pode amar o seu dono da forma mais pura e simples do mundo !!

  20. soniah marina

    Querida Luisa mell, te acompanho no face a pouco tempo,pois resolvi te procurar e só então tive o prazer de ter você nos meus contatos,mas te conheço desde o começo do late show , portanto faz muitos anos… admiro o seu caráter, de ser humano guerreira pelos nossos queridos anjinhos e a sua luta para termos leis mais rígidas e que sejam cumpridas! e assim como eu uma legião de pessoas está com vc que acaba sendo nossa porta-voz , obrigada por existir!

  21. Regina Helena Bairrada Dias

    Olá, gosto do seu trabalho e empenho em prol dos animais. Não entendo brigas “internas” em prol de uma mesma causa… Até poderia fazer algo do tipo “mas ela surgiu primeiro” “mas a outra pediu primeiro” mas sei que essa não é a questão. A briga política seria para fazer leis mais rígidas para os maus tratos/abandono dos animais… Juntem-se e façam duas passeatas… O “quem organizou” pouco importa. O que importa é o resultado da manifestação… Adoro vc e adoro todos que realmente se importam com os animais agora quem quer apenas aparecer… esse tem meu desprezo profundo…

  22. KATIA RUBIO

    EU REALMENTE NÃO SABIA DESTE FATO, MUITO LINDO!

  23. sarah

    linda e triste história….
    estamos com vc Luisa!

  24. Regina Lucia Gonzaga Cassano

    Luisa, não desanime nunca, os cães precisam muito de vc e de todos os ativistas do Brasil. Ore sempre à Deus e à São Francisco de Assis que amam os animais, vc tem esta missão e vc jamais estará só. Torço e sofro sempre com vc, pois quem ama os animais tem empatia por eles, como eu e vc, que nos colocamos no lugar deles e compreendemos o seu sofrimento.A luta é difícil, mas se Deus a colocou nesta missão foi porque ELE confia no seu sentimento de AMOR.

  25. Maria do Socorro

    Linda e comovente história…eu não a conhecia e agradeço a postagem. Quanto “a “guerra de egos”, não deixe que isso seja motivo para enfraquecer a sua luta, que, acredito, é por amor aos animais! Quando há amor, Luisa, não há ego que vença. Promova o SEU movimento e/ou manifestação convidando a sociedade a participar, assim ficará fortalecido o elo que une os verdadeiros defensores dos animais. Boa sorte!

  26. Maria do Socorro

    Linda e comovente história…eu não a conhecia e agradeço a postagem. Quanto à “guerra de egos”, não deixe que isso seja motivo para enfraquecer a sua luta, que, acredito, é por amor aos animais! Quando há amor, Luisa, não há ego que vença. Promova o SEU movimento e/ou manifestação convidando a sociedade a participar, assim ficará fortalecido o elo que une os verdadeiros defensores dos animais. Boa sorte!

  27. ADRIANA LOPES DE ANDRADE

    MUITO TRISTE ESSE ACONTECIDO,MAS COM ISSO MUITA GENTE,PASSOU APENSAR DIFERENTE EM RELAÇÃO AOS CACHORROS,POIS ELES SÃO NOSSOS AMIGOS DE VERDADE,AMO ESSAS CRIATURINHAS.

  28. lenir barbosa

    esta historia eu não sabia me emocionei,porque a gente ve tanta maldade que so vendo pra crer,mais acredito que tudo isso vai passar,eu tenho tres cusquinhos e brigo com todos que se atreverem a olhar atravessado para eles, ja comprei briga com um vizinho por causa deles,estes são meus melhores amigos,porque se estiverem brabos eles rosnam,ja o bicho homem te apunhala pelas costas se judiarem na rua ja compro briga na hora,que
    deus te abenções

  29. Debora da Cunha Bezerra

    Estou com você Luiza e com animais!!! Precisamos lutar muito por eles!

  30. THIAGO PINHEIRO

    ESTAMOS JUNTOS , LUIZA !! …….. CADA DIA ACREDITO MENOS NAS PESSOAS COM RELAÇÃO A QUEM SÃO OS VERDADEIROS ANIMAIS …….. HOMEM CANCER DO PLANETA TERRA !!

  31. Elisa Yoshida

    Nao podemos desistir!!!Tenho fé em Deus que haverá punição mais severa para crimes contra animais!!!

  32. Silvia

    Luisa, acho absurda a falta de união. Eu estou com vc!!

  33. Natalia

    Linda história,chorei ao lê-la e assim como muitos,tbm espero ansiosamente o dia em que os crimes contra animais sejam severamente punidos em nosso país.

  34. Heleny Cordeiro

    Luiza Mel. A sua luta em favor dos animais lhe parece árdua eu sei, no entanto, saiba que nossa luta é de grão em grão e mesmo assim alguns teimam e nos menosprezar e até mesmo tentam nos ridicularizar. O importante e seguir com a luta e mesmo com todos os contras de nossa missão, nos fortificamos em DEUS que nos ajuda e sustenta em favor dos nosso “irmãos menores” os animais. vamos a luta e seguir adiante. Força e paz!

  35. Ceny Diniz

    MARAVILHOSA historia.

  36. Lú Loureiro

    Amo todo ser vivo. Em especial os animais.

  37. Lú Loureiro

    Amo todo ser vivo. Em especial os animais. Mais tenho veneração pelos cachorros.

  38. José Campos

    Muito interessante e comovente. Luísa, parabéns por sua luta , que também é de muitos.

  39. Infelizmente o mesmo país que ensina também erra porque ainda permite a caça, idolatra casacos de pele, fascina com esportes violentos envolvendo animais.

    É uma linda história e que vale a pena conhecer.Infelizmente o mesmo país que ensina também erra porque ainda permite a caça, idolatra casacos de pele, fascina com esportes violentos envolvendo animais.

  40. maria de fatima codeiro de oliveira

    eu nao sabia deste fato,mas concordo com tudo,que diz respeito a maltratar animais,que sejam punidos,que nin
    guem fique impune,por maltrata-los.

  41. tathiane nunes

    e muito lindo,sempre fico emocionada quando leio qualquer coisa sbre os nossas anjinhos,tb faria tudo ao meu alçanse pelas minhas filhas mia e pretinha,pq pra mim elas sao muito + q animais,sao a minha vida,parabens luisa

  42. Gracinda Rodrigues

    Fiquei muito emocionada, ele realmente falou a verdade, todos podem nos abandonar, mas o nosso cao nunca, eles sao verdadeiros amigos em quem podemos confiar, estou com vc

  43. magaly pessoa

    amei a reportagem sou missionaria e protetora de animai sofre em cada dor deles mais oro todos dias por todos amem

  44. Dora Mendes

    Luisa, vc é um anjo na terra em favor dos animais,por isso gosto muito de vc.Nunca desista,eles precisam muito de pessoas assim.Tambem estou com vc.bjss forças e Deus abençoe muito.

  45. Lucimar de Fátima

    Estamos com você sim!!!! Apoiamos o que vc quiser, em prol de nossos bichinhos.

  46. sandra rodrigues santos

    NÃO DESISTA NUNCA PRECISAMOS DE VC

  47. arnaldo Severo Arroyuelo

    Quen no gosta dos animais , no gosta do ser humano , elos nos dan carinho ,sem pedir nada , qualquier vida deve ser respeitada ,por isso devemos fazer leis ,as duras , contra la violencia contra os animais , e denunciar sempre a caça e pesca predatoria

  48. Rozana

    Luisa, como já “disse” anteriormente… vc é um anjo que veio à terra em prol do animais… amando, cuidando, protegendo, ensinando as pessoas a amá-los e respeitá-los. Sei que a batalha contra o crime entre os animais é longa, mas se cada um de nós que os ama, cuida e respeita lutar por eles com sua ajuda, muitos terão um lar, amor, carinho, principalmente respeito, pois são seres vivos e apaixonantes.

  49. Carla Froes Correa Lima

    Mel, seu nome diz tudo, as suas atitudes para com os animais são um doce para almas como a minha, que defendo os animais enquanto vida eu tiver. Um grande abraço

  50. Cesare Ciari

    Nós é que agradecemos por você estar a frente desta luta sem fim… Continuaremos com você, dando o nosso humilde apoio… Um Abraço no Coração!

  51. Ayla Guerra

    Oi Luísa,amo os animais e sofro muito quando vejo qualquer um animal sofrendo.Já tive 3 cadelas que infelizmente já partiram (acho que eles vivem muito pouco),esses anjos sem asas nos são enviados para que possamos aprender a amar,quem não ama um animal nunca vai saber o que é amar de verdade.Tenho uma gata(amor da vida,morreria por ela)e um gato(meu outro amor branquelo),não quero nem sonhar em perde-los,pois a dor é muito grande.Meu sonho é poder ajudar todos.Continue seu lindo trabalho,gostaria de poder estar perto de você para ajuda-la,como não estou te incluo em minhas orações,para que Deu te abençoe e te dê muita força nessa luta.

  52. Nilza Pedrosa de Resende Queiroz

    Luisa,sua luta por um mundo melhor aos nossos amigos peludos é de uma grandeza sem fim.Nós de Itatiaiuçu,Minas Gerais,fundamos um grupo de proteção aos animais em 23 de outubro de 2012,mas como voce sabe é uma luta ardua,sem muita ajuda,mas estamos de coração erguido e vamos lutando contra todos.a zoonose muito precária,funcionários despreparados e com poucos recursos.Já fomos até a camara e com várias reunioes ,tornaram-nos de utilidade publica,já um degrau alcançado.Esta semana nosso querido prefeito assinou a lei sancionando o estatuto,foi alegria demais.pode contar comigo para qualquer coisa e vamos ajudar sempre nossos amiguinhos e venceremos.unidos venceremos………

  53. Sonia Gulizia

    História muito linda, precisamos de pessoas como você influente e batalhadora pela causa animal, para também dizer umas verdades para a triste apresentadora do Jornal do SBT uqe acha que bicho é bicho e não deve ser bem tratado. Obrigada.

  54. ROSANGELA CARTOLANO GASSIEBAYLE

    INFELIZMENTE AINDA ENCONTRAMOS MUITA MALDADE CONTRA OS ANIMAIS. TEM MUITAS MATÉRIAS QUE NAO TENHO CONDIÇÕES DE ABRIR. NÃO TENHO ESTRUTURA PRA VER TANTA ATROCIDADE, E NÃO POSO COMPREENDER QUE O SER HUMANO SEJE CAPAZ DE PRATICA-LAS. MAS AINDA BEM QUE PESSOAS COMO LUISA MELL EXISTEM E TANTAS OUTRAS QUE LUTAM POR ELES. QUE DEUS AS ABENÇOE, E NUNCA ABANDONEM ESSES SERES MARAVILHOSOS, QUE TANTO DEPENDEM DE NOSSA AJUDA.

  55. Lara Lacerda

    Linda estória, Luisa!
    Parabéns pelo seu trabalho! Pessoas como você nos dão a esperança de um mundo melhor!

  56. Wanda Ramos

    Toda morte deve ser ruim mas a pior delas eu acho que é morrer de abandono e de frio, numa situação de desprezo tão grande que chega a me envergonhar por ser da raça humana, hoje é um dia muito triste pra mim porque por melhor que eu seja, em qualquer luta que eu trave, jamais vou conseguir vencer o pior inimigo que é o desprezo, o desprezo é a pior coisa que existe contra os animais e contra isso, não há arma capaz de vencer.
    A cegueira humana é a pior coisa que existe nessa luta, é o inimigo mais cruel!

  57. Ede Therezinha Poli

    Fiquei muito triste em ver este cachorro morto.
    Este monstro deveria ser morto com bastante crueldade.
    Matar aos poucos
    Os animais valem mais que certas pessoas.

  58. vilma

    muito lindo!infelizmente o meu foi atropelado e so fiquei sabendo quem foi depois q ele morreu. mas fazer oque neste paisterra de ninguém.

  59. ARNALDO FERNANDEZ

    Concordo plenamente!

  60. ARNALDO FERNANDEZ

    CONCORDO!

  61. REVILLA SOUZA LIMA

    Muito comovente a história e o pior de tudo é que não sabemos o que fazer quando um animalzinho neste momento sofre mal tratos ou violência… Quero muito colaborar na defesa dos animais só que não sei por onde começar e o que fazer para ajudar os mais próximos. Precisamos fazer com que muitas pessoas se sintam mobilizadas a colaborar também com essa boa ação. Não quero ficar parada aqui, quero partir para a ação.

  62. juacyra moraes soares

    Há alguns anos passados, assisti a um filme antigo que versava sobre esse fato real e inédito, ocorrido há mais de um século, nos USA. Procurei comprar o filme, mas não consegui… Anos após, quando estava em uma veterinária para fazer uma ultrassonografia na cadela querida do meu falecido pai, vislumbrei na parede um banner contendo exatamente, em tradução livre, o conteúdo daquela mesma defesa – publicada por uma indústria de alimentos caninos. O filme é emocionante! Intitulado “Old Brown” . Não sei se aquela defesa se tornou Jurisprudência nos Tribunais Americanos, mas ficou conhecida no mundo inteiro! Gostaria de assistir novamente esse filme ou compra-lo! Pena que somente a foto – no todo – esteja legível, mas não o conteúdo do Tributo. Tentei aumenta-lo, sem sucesso! Obrigada por relembrar, novamente, o trabalho desse, então, Advogado por sua belíssima e sincera defesa! Um abraço e parabéns pelo incessante trabalho que desempenha por tanto anos afinco! Você nunca foi “a voz que grita no deserto!”.

  63. Bruna Sung

    Mell admiro muito seu trabalho e tbm acho horrível como a justiça brasileira lida com as pessoas que maltratam os animais. As pessoas acham que só porque eles não podem dizer oque eles estão sentindo que eles não sentem dor, fome e medo. Aposto que tidas essas pessoas que riram dele quando abriu um processo contra o assassino do seu cãozinho nunca teve um amigo peludo!

  64. juacyra moraes soares

    Luisa, eu encontrei na WEB o filme que vi há alguns anos passados. Em busca, escreva “The trial of Old drum” . Quando a tela abrir, clique em the trial of Old drum – new movies. Só tem um porém, não é legendado nem traduzido. Creio que o idioma é Russo. Assisti novamente. São 88 minutos que vc pode baixar. E o filme é em flashback, ou seja, o menino dono do Old drum retorna adulto para visitar o local em frente à Corte onde foi erigida uma estátua em homenagem ao seu cão. A lápide diz “The trial of Old drum – 1955″ – He guards the sleep of his pauper master as if were a prince. Your one true friend.” Assista se puder! Um abraço.

  65. victor

    O MUNDO PRECISA MAIS DE PATAS DO QUE MÃOS!!!

  66. Suelen Carvalho

    Penso da mesma maneira que você Luisa!Nossa luta não é política e sim humanitária.

  67. Dayana Lima

    Nada poderia ser mais verdadeiro do que a apelação do advogado. Me emocionou muito ler, e fico muito feliz de saber que ainda existem pessoas engajadas na proteção dos animais, especialmente os cães, seres tão leais que nos proporcionam amor incondicional.

  68. Diane Mutti

    Quem ama de verdade os animais estão com vc sem duvidas. eles precisam de nós para defende-los de monstros que se dizem seres humanos. Eu amo animais eles nos amam de verdade. minha irma tem 3 caes que ela resgatou da rua e uma q dei pra ela, minha mae resgatou uma pincher de maus tratos da antiga dona, uma vira-lata de um deposito de madeira onde ela ficava presa na corrente o dia todo, e um casal na ONG la onde ela mora em Barretos, sendo uma vira-lata com um ano q tinha uma verruga na boca e por isso ngm a queria mais minha mãe a pegou e fez uma cirurgia p retirada da verruga, a cadela é um doce, e o machinho vira-lata tbm mais filhote lindo. se todos pensassem assim como nos teriamos um mundo muito melhor. um enorme beijo p vc, parabens pelo seu trabalho e que Deus te de muita saude, paz e muito sucesso em sua vida. vc merece.

  69. Elizabeth Quadros

    Estou nesta luta com você. Sou do Rio. Estou pronta para agir por aqui… gostei da atitude de vcs salvando os cachorros na Royal.
    Conte comigo!!

  70. Ruth

    Lindo de mais…
    Luisaaaa conte sempre comigo, nunca desista, continue sendo essa guerreira em prol dos animais, com certeza Deus olha por todos nós principalmente por nossas ações e com certeza por vc ser assim tão dedicada a essas fofuras.
    Tão certo essas palavras bíblicas: Fazer o bem e não olhar a quem.

    Bjusss

  71. Ana Luiza

    É muito triste mesmo ver o sofrimento que os bichos passam. E isso da lealdade é verdade mesmo e não acontece só com cães: os animais em geral sentem as coisas e são fieis ao seu dono, sejam cavalos, gatos, pássaros…. E pode saber que o sentimento deles é o mais puro do mundo e se mantém assim sejam filhotes ou adultos, ao contrário do que acontece com nós humanos. Eu amo meus 5 gatos daqui de casa! E eles se mostram fieis seja na alegria ou na tristeza e amam a gente incondicionalmente!! Parabéns pelo seu blog, mais uma vez!! Bjos!

  72. Marilia de Moura Pires Moreira

    Mell, vc me encaminharia a alguma Ong em BH para que eu possa ser voluntária? Já fiz um curso de auxiliar de veterinário (não muito bom), mas adoraria trabalhar voluntariamente na área e aprender muito.
    Grata.

    OBS: tenho 54 anos, sofro “bullyng” pr isso…rs…

    • Marylene Rosa

      Boa Noite Luisa eu gostaria de fazer trabalho voluntario, moro em São Paulo mesmo e gostaria que você me indicasse algum lugar aonde eu tenha a oportunidade de desenvolver esse trabalho.
      Aguardo um contato seu.
      Agradeço desde Já.

  73. Isleide Silva

    lUIZA MEL BOM DIA, me ajude por favor..

    Meu nome é Isleide Silva tenho 3 cachorros e moro em um bairro nobre da região de SP – próx. Av. Mascote, pago aluguél
    Moro na rua Latif Fakhouri, 224 – Vila Sta Catarina, e dia 14/04 tivemos uma infestação de abelhas que quase mataram meus 3 cachorros os vizinhos tentaram ajudar e foram picados eles estavam morrendo devido as picadas, quando conseguimos tirar os bichos um estava quase morto levamos para o veterinario ficou internado com medicação soro e mesmo assim morreu, e estou com um internado até agora.
    Ligamos na Prefeitura, nos bombeiros e o que ouvi foi (SENHORA É NECESSÁRIO AGUARDAR AS ABELHAS FICAREM CALMAS), eu me revolto ao lembrar desta frase… e na realidade acho que o outro cachorro não vai resistir, me ajude por favor a fazer alguma coisa na midia gritar para as pessoas ouvirem que o nosso pais está deste jeito. os veterinários que atenderam os cachorros nunca viram isto.
    11-9-7022-9116
    11-9-7698-4350

  74. carlos

    “Somos sempre nos que abandonamos os cães na natural ingratidão com que sacrificamos as melhores e mais puras afeições aos interesses e conveniências. Não tenho notícia de cachorro que houvesse de vontade própria se separado do dono, abandonado o amigo por por mais negra a miséria que com ele partilhasse. O homem é diferente.É a criatura que mais depressa e com maior facilidade esquece as amizades. A natureza humana é muito ordinária. E ainda há gente que emprega a palavra “cão” como insulto, uma injúria!”

    ” Olhe bem fundo nos olhos de um animal e por um momento troque de lugar com ele. quem sabe então, a vida dele parecerá tão preciosa quanto a sua e você se sentirá tão vulnerável quanto ele”

  75. Palmira Fernandes Rego

    Concordo, com o movimento para proteção dos animais.É urgente a necessidade de se desenvolver um trabalho de conscientização pelo respeito e proteção a essas vidas que tanto amor nos dá.

  76. Palmira Fernandes Rego

    Parabenizo a equipe que faz o trabalho de proteção aos animais

  77. carlos luiz miguel

    OLA QUERIDA LUISA MELL TUDO BEM FELIZ PASCOA PARA VOCE CEU MARIDO E SUL A FAMILIHA TRAGRA SAUDE AMOR E PAZ DESEJO BEJO BEJO BEJO PARA VOCE LUISA MELL MANDE DE FOLTA A RESPOSTA PARA MIM

  78. Val

    Tem um cachorro atropelado desde o dia 21/04/2014 na rua dos Cravos no Jardim Ikeda em Suzano. Não sei para quem pedir ajuda. Também não tenho como levá-lo de carro.

  79. Stephanie Ribeiro de Oliveira

    Assisto as suas notícias todos os domingos no “domingo legal”, acho seu trabalho maravilhoso, tudo isso que você faz da para ver que e de coração, eu sou nova ainda tenho 13 anos, to estudando para ser veterinária, então me enteresso muito nos seus noticiários, eu tamém não gosto de vêr os animais sofrendo poor pessoas que as vezes nem gostam deles, sou contra isso, continue sendo essa pessoa boa que você, vc está agradando a você mesma, os animais e a nós que assistimos!!! Um abraço e um beijo bem grande!!!!

  80. RILZAMIRA FERRAZ

    Louvável seu trabalho, atualmente estou com 4 cães, 3 resgatados na rua. Meu marido pega na rua em suas caminhadas, alguns estão tão mal que não sobrevive devido as feridas e bichos, mas fazemos o possivel, gosto de animais desde criança.Minha filha tem 3 não temos mais por conta de espaço.Sofremos com tanto sofrimento desses queridos animais.No trabalho tenho 1, onde faço tudo por ele.Cada historia nos deixa apreensiva com tanta maldade.

  81. vanessa benn de souza

    gostei muito da historia de laia e negrinha, uma historia de torcar qualquer coração.Eu gosto muito do que voces fazem com esses cachorros que tanto necessita de um carinho, pricipalmente de amor.