Blog Luisa Mell

O limite entre proteger os animais e virar um acumulador! Conheça a triste história da Rosana e acompanhe mais um resgate emocionante do Emergência Animal

 

Neste mais de doze anos de resgates e denúncias, já presenciei muitas coisa terríveis. Me deparei com muitas pessoas realmente más, que judiavam de animais indefesos, como se eles não fossem vidas. Ao mesmo tempo, conheci centenas de pessoas com o coração gigante, que abdicam do próprio conforto para salvar animais, que dedicam suas vidas  e  fazem  de tudo pelos  peludos. Porém, muitas pessoas de coração bom, acabam se perdendo dentro da sua própria vontade de ajudar os peludos, e acabam, sem perceber,   prejudicando a si e aos animais! São os chamados acumuladores de animais. Sem dúvida é uma doença, e é muito difícil fazer com que essas pessoas enxerguem a realidade.

Esta semana, nós do Emergência Animal, fomos chamados pela protetora Cristina para ajudá-la no resgate de dezenas de animais da Dona Rosana.

Não encontro palavras para descrever o estado que dona Rosana se encontrava. Anoréxica,  com  câncer, Dona Rosana cuidava de dezenas de animais que resgatou e outros que alguns “protetores” deixavam na casa dela. Nas últimas semanas ela nem conseguia se levantar, defecava e urinava na cama, sem ter a ajuda de ninguém… Pelo que me contaram, ela foi praticamente abandonada pela família, e se recusava a ir se tratar para não abandonar seus cães.

rosana15

Quando chegamos ao local( depois de duas horas e meia de carro, sendo quase meia hora em estrada de terra), Cristina e seu marido, os anjos da vez, já tinham conseguido chamar o Samu. Sem dúvida se não fosse pela ação de Cristina esta pobre senhora já estaria morta neste momento em que escrevo este post. Qd me viu, Dona Rosana ficou muito feliz, só me pediu para cuidar de seus cães. Ela nem sabia me dizer quantos eram… e foi bem difícil para nossa equipe descobrir tb…

rosana10

A casa parecia de um filme de terror, a sujeira, fezes por todo o lado, cachorros mortos, doentes, filhotes… todos juntos… Eu que estou grávida, nem pude entrar no local devido a alto risco de contaminação. Luiz meu grande parceiro de tantos anos, e nossa equipe quase não suportaram o cheiro, saíram todos passando muito mal…

rosana13

Não dá para entender como alguém chega neste estado. Como disse para vcs, infelizmente já presenciei muitos casos parecidos com este. Sem dúvida é uma doença, a pessoas precisa de ajuda! Vi muitas pessoas criticando na internet, mas amigos, precisamos ajudar, resgatar os animais e não crucificar uma pessoa doente que está se matando sem perceber.

Tinham nos falado que eram cerca de 20 animais e que vários protetores estariam no local para ajudar. Mas infelizmente qd fomos, só a Cristina e o marido estavam por lá! E eram bem mais do que 20 animais! Tiramos todos da casa, resgatamos os que estavam em pior estado. E claro, todas as mãezinhas e os filhotes que não iriam sobreviver naquele local de contaminação.

rosana14

Amigos, nós não somos super heróis. Precisamos sempre da união de todas as pessoas do bem para continuar ajudando seres indefesos.

rosana9

Conseguimos atendimento na clinica Animal Place. O Dr Jorge é uma pessoa maravilhosa. Mas não podemos deixá-los na clinica muito tempo, além disso, muitos exames terão que ser feito em outros laboratórios.

Precisamos da ajuda de todos. Só a união tem forças!

rosana4

Este beagle ( fêmea) tem um problema nos olhos, do resto está bem. Se alguém puder adotá-la e arcar com o tratamento ajudará muito! É só entrar em contato com Giuliana no tel 011 91621855

rosana5

Este é o Estopão. Estava cheio de pulgas e carrapatos e muito magro, mas já está sendo tratado. É um cão muito alegre e feliz, precisa tb de uma chance!

rosana12

Estes dois animais, um parece uma mistura de shitzu( o da foto de cima) está sem andar. Precisamos fazer uma tomografia nele. Por favor, comprem os produtos do #adotei para nos ajudar no tratamento.

rosana8

São três mãezinhas e 11 filhotes..ainda vamos precisar de mais tempo para serem adotados.

Uma delas precisará ser operada com urgência.

rosana1

rosana3

Esta branquinha tem cerca de um ano, não cresce mais é super dócil e precisa de uma chance! Quem tiver interesse, ligue para Giuliana 011 991621855

rosana2

Amigos, ontem dois taxi dog resgataram mais alguns animais e levaram para protetores, mas ainda tem animais que não foram resgatados. Por favor amigos, quem puder ligue para a Cristina para ajudar!! 99374502

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado por
Data
16 outubro, 2014
Categoria
Comentários
15 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Comentário:O limite entre proteger os animais e virar um acumulador! Conheça a triste história da Rosana e acompanhe mais um resgate emocionante do Emergência Animal

  1. SONIA BEATRIZ GOMES DA SILVA CAB.2

    O email de contato não funciona o que posso fazer??

  2. AMANDA ALCANTARA

    Que trabalho lindo vocês fazem, não tenho palavras pra descrever a emoção que é saber que existem pessoas assim no mundo. Eu quero muito adotar um bichinho,faz um tempo que não tenho um cãozinho. Que falta dá!!! Estarei na sua próxima feiraaaaa!!!
    Felicidades para todos!

  3. Marisa laschi

    Precisamos da sua ajuda em santo André não não é resgate, querem tirar nossos peludos velhinhos de nós.

  4. dina babisk

    Luisa mel te adimiro de mais pelo tratamento q vcs fazem com os animais; eu ja gostava de vc, agora te adimiro mto mais; vc é abençoada! q DEUS te ilumine e te proteja na chegada desse bêbê; felicidades.

  5. priscyla

    Luisa Mello
    Na rua Novais Jr – Trav da av Cotoxo ( perto da av Pompéia) tem uma familia de gatos. Uns 5 e parece que 1 deles teve filhotinhos , então está aumentado
    Passo todos os dias e deixo comida e agua
    Um eu peguei e castrei, mas os outros não consegui, alem de ficar meio caro (150 por cada um)
    Ajude por favor

  6. MARIA

    Querida Luisa sei que vc já ajuda muitos animaizinhos eu sou de Itaquaquecetuba e lhe escrevo para lhe pedir ajuda para uma pobre cachorrinha que está nas ruas tá só pele e osso e muita sarna eu gostaria muito de ajuda-la mas já cuido de 9 cachorros e em minha casa n tem mas espaço quando a vejo compro salsichas e dou para ela comer ela está faminta o povo daqui é muito sem coração ela esta perto da secretaria de educação de Itaqua se vc puder me ajudar a ajudar ela m,eu email está nos comentários ela precisa de ajuda.

  7. Aline

    Luisa, você viu?!
    Um absurdo, um monstro e parece que não deu em nada, o advogado alegou ser brincadeira!
    Não acreditou quando ouvi isso!!
    Vídeo:http://youtu.be/NpCknjnl5Fc
    Noticia: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/11/homem-e-intimado-apos-aparecer-em-video-atirando-em-egua-no-es.html

  8. ozaane

    Boa noite
    Luisa hoje fiquei chocada com o que vi no instagran, um homem fazendo sexo com
    uma cachorrinha, parecia ser uma podle branca. Este instagran que vi estava
    fazendo a denúncia e pedindo ajuda.
    Também para você e emergência animal.
    Por favor faz alguma coisa.
    grata

  9. claudia

    luisaaaa por favorr me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  10. WALKIRIA

    Luiza, ha anos sigo seu trabalho, pois ja fui parte da APASFA, SEJA FELIZ COMO MAMÃE, O TANTO QUE VC JA FEZ BICHOS SEREM FELIZES, VC FEZ E FAZ JUNTO COM SEU GRUPO UUMMAA GGRRAANNDDEE D I F E R E N Ç A!!!!! BJS NO SEU CORAÇÃO LAMBEIJOS DE TODOS PELUDOS, QUE JA PASSARAM POR SUA LIND
    A VIDA!!!!!

  11. Renata Carvalho

    Não consegui enviar email no endereço luisamell@petpedia.com.br, está notificando falha de envio, então vai por aqui:
    Oi Luisa, tudo bem? Admiro muito seu carinho pelos animais e preciso muito de sua ajuda! Há dois anos comecei a adotar gatinhos abandonados na minha rua, na cidade de Sumaré, SP. Eles estão lindos, são 4 mansos e duas muito ariscas, estão todos castrados, outros 6 consegui que fossem adotados, o problema é que meu marido perdeu o emprego antes bem remunerado há 1 ano e 8 meses e recentemente nosso dinheiro ficou escasso, por isso estou me mudando pra Arapoti no Paraná, onde o custo de vida é mais baixo. Antes eu dava ração Golden gato castrado, hoje posso pagar só R$100,00 por 25 kg da Cat Meal, e suspeito que eles não estão se adaptando com a ração, estou com dois gatinhos urinando sangue, um internado na vet, que semana passada deu um monte de desconto, mas ficou em R$260,00 agora ele foi internado ontem de novo, a vet disse que não vai me cobrar, porém o segundo gatinho urinando com sangue só percebi hoje e não sei quanto vai me custar, tenho uma semana para conseguir tratá-los e vaciná-los para poder transportá-los pro Paraná dia 15, segunda-feira, (as vacinas de dois estão vencidas, outro não tomou nenhuma porque chegou na pior fase financeira) e se precisarem de ração especial, em caso de SUF não tenho como bancar, não tenho dinheiro nem pra guia de autorização de transporte deles. Estou desesperada, se souber de alguém que possa adotá-los em caráter de urgência, ou me ajudar financeiramente, no segundo caso eu passaria o telefone da veterinária. Luisa, eu amo os animais e compro briga por eles, mas estou me sentindo de mãos atadas, por favor me ajude, ou melhor, ajude meus bichinhos. As duas gatas ariscas, uma amiga que se mudará na minha casa irá cuidar delas pra mim, já os quatro machos gostaria de levar comigo.

    Só a título de explicação, estamos com dificuldades com relação a emprego porque meu marido sofre de distúrbio bipolar do humor e eu tenho fibromilagia, daí nosso caos financeiro.
    O Biscoitinho e o Mário, ambos estão doentes, ambos com sangue na urina e dificuldade pra urinar, o Mário está internado pela 2ª vez e o Biscoitinho emagreceu muito e está com acne felina também(a acne eu venho tratando com peróxido de benzoíla e ácido fusídico), amanhã vai pra vet também, os outros são o Bizu, que está com um pouco de acne felina e o Yellow que está saudável . Como você pode ver precisamos de ajuda!
    Conto com você!
    Por favor entre em contato comigo:

    (19)982243557 TIM

    (19)989183836 Claro

    (19)33658328 Obs. este será desligado lá por 5ª feira em decorrência da mudança.

    Desde já obrigada.

    Att. Renata Carvalho

  12. Leticia Cisterna Corrêa

    Nossa, super lindo o trabalho que você faz, sempre quis fazer isso e espero que eu consiga conquistar. Este ano vou fazer um curso de Auxiliar de Veterinário, e espero que logo em seguida a faculdade. Quero cuidar e ajudar os animaizinhos terem um lar igual você, pessoas como você que me inspiram e me faz querer mais e mais alcançar meu sonho.

  13. claudia lopes

    ja li o que sao maus tratos ,mas gostaria de saber neste caso.Uma pessoa deixa um basse,dia e noite num quintal ,ao lado do tanque,mas diz que tem casinha e comida .Porem ,o pouco que ela fica em casa sao dois dias ,nao passeia, nao tem carinho ,nao vai em veterinario.E o pior ELa viaja e o deixa varios dias ,preso no quintal ,ele chora muito uiva dia ,noite e madrugada ,e’ dar uma grande tristeza.E quando esta aqui e volta do trabalho , vai para casa do irmao.E o cao continua no choro infindavel.Comclusao e’ uma estatua num quinta 2×2,abandonado.Fui conversar com ela disse ,que nao vai mudar sua vida por causa de um caoFalei entao de ele,mas e muito orgulhosa,faz de proposito.Como procedo tenho tudo gravado,fotos etc.

  14. Rodrigo

    Oi Luisa, tudo bem? Gostaria de fazer uma denúncia; não achei um meio de contato aonde pudesse fazê-la, por isso escrevo aqui.
    Existe uma casa em minha rua aonde ficam 3 cachorros. Desde que moro aqui em 4 anos, NUNCA vi passearem com eles, dar banho e cuidar corretamente, não existe afeto nenhum, tratam como se fossem uma arma contra ladrões apenas. Hoje não aguentei e decidi lhe escrever. Pelo que percebi os cães estão largados sós enquanto as pessoas viajam por conta do carnaval há dias (isso não é definitivamente a primeira vez que acontece) – não sei se tem comida mais, nem água. Eles nunca saem da porta da casa e nunca entram na casa. Não dorme com nada para proteger e nem sequer uma cama; vivem confinados. Se puder me escrever dou mais informações. Obrigado