Blog Luisa Mell

Pitbull: vítima ou vilão?

Poucos cachorros conseguem despertar reações tão diversas nos seres humanos como os pitbulls. Se de um lado temos pessoas que odeiam e temem os pits, por outros existem  os apaixonados pela raça. Donos que descrevem seus cachorros como os seres mais amorosos e amigos que já tiveram.

316313_2547940787757_467491130_n

Tatiana e sua pitbull Jade “Só quem tem um pit, sabe do preconceito que enfrenta. Já me importei muito, agora deixo para lá” Desabafa Tatiana. “Jade foi resgatada das ruas  e conquistou nosso coração com tanto amor!”

Sempre que o assunto é  pitbull, é polêmica na certa! Até pessoas que são apaixonadas por cães, muitas vezes tem preconceito contra o pit!

O que tem de verdade e o que tem de mito sobre cachorro mais temido atualmente? Pitbull pode ser pitbonzinho? Depende só da criação? Qlq pessoa pode ter um pitbull? Para responder estas e outras dúvidas entrevistei o zootecnista e adestrador Alexandre Rossi( conhecido como Dr. Pet)

 Todo pitbull é bravo?

“Não, pelo contrário, a grande maioria dos Pit Bulls são dóceis com seres humanos. Mas como são animais determinados, fortes e muito ágeis, ataques contra seres humanos podem ser fatais e ganham uma enorme publicidade na mídia, fazendo com que as pessoas criem a imagem de que todos os pits são assassinos”.

Mesmo se eu tratar meu pitbull com amor e carinho ele pode se tornar um cachorro agressivo?

Cópia de Attachment-1 4

Ótima pergunta. É importante esclarecer para a população e especialmente para donos de cães grandes e/ou fortes que só amor e carinho não bastam. É preciso educar corretamente, recompensando os comportamentos corretos e mostrando que há limites. A sociabilização é extremamente importante também e muitas vezes é necessário reprimir adequadamente comportamentos agressivos que possam surgir. Infelizmente grande parte dos defensores dos pitbulls culpam os donos por falta de amor e carinho e os acusam de terem mal tratado ou treinado para atacar. Dessa forma a população pode ser educada a achar que não é necessário educá-los ou ensinar limites, colocando os cães e as pessoas em risco.”

 Pitbull pode ser cão de guarda?

“A raça não foi selecionada para ser cão de guarda, mas isso não quer dizer que ele não acabe exercendo uma função de guarda. Cães grandes e que assustam pela sua aparência já costumam inibir agressores e bandidos. Eu não recomendo o treino para guarda, pelo menos não para atacar um ser humano, pois pode aumentar o risco de algum familiar, amigo ou visita ser atacado. Por melhor que seja o treinamento, não funciona sempre perfeitamente e um acidente pode causar grandes estragos e sofrimento.”

Quem tem crianças em casa, pode ter um pitbull ?

“Sim, mas é importantíssimo sociabilizá-lo corretamente e monitorar seu comportamento de perto. Muitos pitbulls são ótimos com crianças, mas como mencionei, não basta boas intenções, é preciso saber educar e avaliar o comportamento tanto do cão como das crianças que irão conviver com ele.”

Cópia de Attachment-1 2

 

 

  Vc acha que qlq pessoa pode ter um pitbull?

“De jeito nenhum. Sou até mais radical, poucas pessoas deveriam ter um cão grande, capaz de machucar seriamente um outro cão ou pessoa. Eu adoro cães de todos os tamanhos, mas como elas podem virar uma arma, somente pessoas capazes de educá-los corretamente e controlá-los é que deveriam os ter. Infelizmente o mito de que o cão precisa ser treinado para atacar acaba colocando muitas pessoas em risco e não protege ninguém. A agressividade faz parte do comportamento normal dos animais e do ser humano, por isso é importante saber como lidar com ela. Não é algo que surge só se for ensinada.”

 Todo pitbull precisa de adestrador?

“Recomendaria que sim. Mas não basta delegar completamente a função da educação para o adestrador. É preciso acompanhar algumas aulas e praticar com e sem a presença do profissional. O proprietário deve absorver as lições do adestrador e praticá-las no dia a dia.”

 A mídia noticia muitos ataques de pitbull, de quem vc acha que é a culpa? Do dono que não educou direito ou da raça que é naturalmente mais agressiva?

“Existem diversos fatores que contribuem para vermos tantas notícias de ataques de pitbulls na mídia. Alguns deles são:

1. Grande quantidade: quanto mais cães de uma determinada raça maior serão as chances de um deles atacar uma pessoa.

2. Vários donos que valorizam a agressividade ou a fama de “mau” do pit: Propositalmente, ou sem querer acabam reforçando comportamentos agressivos de seus animais aumentando a chance de ocorrer acidentes.

3. Força, agilidade e determinação do Pit: Quando atacam podem fazer um grande estrago, ganhando espaço na mídia.

4. A própria fama de mau: Estudos mostraram que as notícias que envolvem pit bulls ganham mais destaque do que as que envolvem vira-latas, por exemplo.

A raça não é naturalmente agressiva com seres humanos, mas como possuem um potencial grande de machucar uma pessoa, precisam ser muito bem educadas e controladas, principalmente se começarem a demonstrar algum tipo de agressividade. A responsabilidade, na minha opinião, é do dono.”

 

 

 

 

Neste anos de proteção animal, vi muito mais pitbulls serem vítimas dos seres humanos do que o contrário…

foto

Além dos maus tratos e abandono, estes cães ainda são odiados por uma parcela da população. Muitos cães desta raça sofrem apedrejamento nas ruas qd estão abandonados.

Os pitbulls ainda são vítimas de rinha  o que leva muitos a óbito. Os que sobrevivem ficam muito machucados e normalmente são abandonados se não tiverem um bom desempenho. Muitos são confinados em espaços minúsculos e privados de amor e carinho.

Por outro lado, muitos pits tem a sorte de encontrarem donos amorosos e cuidadosos.

Recebi  emails de donos apaixonados por seus pits. Confira alguns relatos de amizades verdadeiras e comoventes.

Cópia de Attachment-1 6

Essa é a Daniela de São Bernardo do Campo com o seu “filho” Balthazar “ Ele é o nosso companheiro, sempre feliz e carinhoso! Sem ele nossa família não seria completa!Tenho muito orgulho e cada dia defendo mais a raça, que me surpreendeu e fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelos cães!!”

Cópia de Attachment-1

Fabiana Cavalheiro conta sua história emocionante com o pit Sheyk: ” Ele tem 12 anos. É o cachorro mais dócil já tive. Meu amor por ele é incondicional. Meus pais não gostavam dele e por diversas vezes pediram para doa-lo. Hj meus pais são falecidos e ele continua ao meu lado me fazendo companhia”

Cópia de image 2

Gostaria de saber a opinião de vcs. Pitbull: vítima ou vilão? Gostaram da entrevista? Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Escrevam para mim!!

bjbjbj

Postado por
Data
5 junho, 2013
Categoria
Comentários
93 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

93 Comentário:Pitbull: vítima ou vilão?

  1. Isabela Fichmann

    Para mim eles são vitimas ,conheço varios PitBulls q são otimos cão de companhia,para mim vai da criação,se cria-lo com amor e carinho vai ficar super manso e um otimo cão,qualquer cachorro tratado sem amor e carinho fica bravo,com certeza eles são vitimas.

  2. elisabeth do amaral basilio gomes

    Acho q os cães, assim como outros animais são o resultado de como são tratados.
    Se recebem carinho, se ñ são acorrentados, se bem tratados, certamente serão dóceis.
    Conheço várias pessoas q tem pitbull e não são ferozes.

  3. Heloisa Guimaraes

    Sinto muita falta do meu Kalani. Um pitbull que passou 14 anos comigo, era extremamente amoroso e companheiro. Dormia na minha cama. Um grande amigo que se foi e ficou a saudade.

  4. Thaís O.Reis

    Oi lu eu tenho certeza que o pit bull é uma VITIMA
    E isso me deixa MUITO INDIGNADA

  5. Rita de Cassia Sudati Marques

    Vítima, com absoluta certeza…

  6. Priscila

    Olá, eu tenho uma pitbull, a akira, ela é linda, branquinhaa, rss e convive com uma pincher, ela é super carinhosa, dócil e eu a amo demais. É uma raça muito carinhosa, e as pessoas que são perigosas e preconceituosas… o animal é reflexo de seu dono, se for bem criado e amado não há motivos para ele ser agressivo.

  7. Amanda Prestes

    Acho que posso dizer com toda convicção que o amor da minha vida é uma pitbull, estou com ela a quase 6 anos e não me vejo sem a companhia do meu bebezão. É o cachorro mais docil que conheci em toda a minha vida!! Amor incondicional!! Toda o meu amor, a minha luta a causa veio a partir do imenso amor que sinto por ela!!!!! Estrela mamãe te ama demais….

  8. Márcia Souza Terra

    Eu tenho uma pitbull, eu digo que ela é minha pitboazinha, o nome dela é Azumi tem 5 anos. Na minha vida nunca tive um cachorro tão amoroso quanto ela, toda vez que chego do trabalho ela vem me dar um beijinho, se eu não der ela fica me segurando até eu dar, concordo que a educação do cachorro dessa raça, tem que ter muito amor, carinho e firmeza, mas acho também que tem muita gente que adota ou compra um pitbull já com a intenção de torná-lo feroz, pra ser um cão de guarda, a minha eu ganhei, mas sei que os irmãos dela foram vendidos pra rinha, o dono me deu por ela ser a única femea e ele ficou com dó, acho isso revoltante. Pit bull e outros cães de grande porte tem que ser tratados com o mesmo carinho, pois senão eles acabando devolvendo o tratamento que recebem.

  9. Iorrane

    Tive um rottweiler, lindo que o amava muito, ele faleceu com 7 anos e nunca atacou ou mordeu ninguém, ainda não tive o privilegio de ter um pitbull mas tenho certeza que quando o tiver ele será amável assim como meu coffape, box, vira-lata e rottweiler, pq o animal e o espelho de seu dono.Será agressivo se vc o educar a assim!
    A culpa não é do cão e sim dos seus DONOS, que são mal preparados, esses sim deveriam ser punidos, a cada pitbull que tiver uma conduta errada seu dono que deveria pagar por suas atitudes.
    Nosso país tem que mudar URGENTE, os animais estão pagando por crimes cometidos por seres racionais!

  10. Priscila Ribeiro Pontes

    Eles com certeza são vítimas da perversidade humana.Tive dois pitbulls e eles eram maravilhosos,O Pipeline e a Aloha.O Pipe beijava na boca até o homem do gás,porém esse ficava petrificado de medo!As pessoas não acreditam que eles são docéis.É puro preconceito da mídia!!!

  11. Patricia Aparecida Lima

    Os Pit Bull são vitimas, pois e a forma de criar, eu tenho um e super bonzinho…Mas existe muito preconceito so de ouvir o nome de pit bull muitas pessoas falam mal e dissem que ja e o instinto deles serem agressivos…

  12. Gabriella Moreira

    Para mim eles são vitimas, pois tenho uma pit e conheço varias pessoas que criam (amam) essa raça. Infelizmente os “seres humanos” são tão leigos ou se fazem de bobos que não sabem amar e com isso fazem um carnaval…. Se todos soubessem amar e respeitar saberiamos q qqr animal é indefezo….
    Salvem os pit bulls

  13. Keula

    Eu adoro todos os tipos de animais principalmente os de porte grande…não tenho um pit mas tenho um rotweiller e sofro os mesmos preconceitos…o Axel tem 3 anos e 9 meses é um doce, carinhoso e companheiro. Como Dr Alexandre disse não basta ter um cão grande e forte tem que saber educá-lo. Então procurei um adestrador para a contornar problemas simples como: xixi fora do lugar, buracos no jardim, pular ao chegar em casa, conseguir passear com ele pois é muito forte…mas não tive problemas de agressividade.
    Olha, ele sempre viaja comigo de carro e adora!

  14. Renata

    Minha familia adotou um pit e somos APAIXONADOS por ele, Ralph chegou e nos conquistou…

  15. Camila Vasconcellos

    Sou adestradora de cães e protetora de animais, e já resgatei muitos pits abandonados e/ou vítimas de maus tratos. Meu relato é que eles são apenas cães, assim como um poodle, um labrador ou um vira latas. Já reabilitei cães que foram criados para serem agressivos pelos antigos tures, tudo o que eles precisam é de disciplina e amor!

  16. vanessa

    meu tem um pitt e ele é tão docil q o neme dele é cebolinha mais agente chama ele boboia ele é mais carinhoso q minha york

  17. rebeca calheiros

    EU TENHO BRADOCK UM GAROTÃO DE 2 ANOS E 3 MESES UM LINDO E AMAVÉL PIT BULL,ELE É MEU COMPANHEIRO,ESSE GRANDÃO DESAJEITÁVEL E ÁGIL É A ALEGRIA DA CASA,TENHO DOIS FILHOS E BRADOCK É A BABA DELES RSRS FICA SEMPRE DE OLHO,ATENCIOSO AMÁVEL,MAIS PRA ISSO TUDO ACONTECER BRADOCK RECEBE AMOR SIM E MUITO NOSSA FAMÍLIA AMA ESSE CABEÇUDO DEMAISSSSS,ELE É AMADO RECEBE UMA BOA ALIMENTAÇÃO BRINCA MUITOO DOU A DEVIDA ATENÇÃO QUE ELE MERECE ELE É UM PIT BULL BEM CONDICIONADO,COMO SE FOSSE COM QUALQUER CÃO TEM QUE TER REGRAS ELE TEM QUE LHE OBEDECER,E ISSO ACONTECE DE UMA FORMA LEVE NATURAL DOU OS COMANDOS E ESSE GRANDÃO COM UM OLHAR QUE TRANSMITE AMOR OBEDECE TRANQUILO.ELE É O QUARTO PIT BULL QUE TENHO NÃO TROCO DE RAÇA PORQUE SOU APAIXONADA POR ELA NUNCA NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA COM MEUS PITS,BRADOCK NUNCA ATACOU NINGUÉM NEM NENHUM OUTRO ANIMAL AO CONTRARIO CERTA VEZ PASSEAVAMOS COM ELE LOGICAMENTE QUE DE COLEIRA E UM POODLE ESTAVA SOLTO NÃO DEU OUTRA O POODLE CORREU ROSNOU PRA BRADOCK E DEU UMA DENTADA NO FOÇINHO DO MEU GRANDÃO REAÇÃO DO POVO QUE TAVA NA RUA MEU DEUS VAI MATAR O POODLE REAÇÃO DE BRADOCK SE ESCONDEU ATRÁS DE MIM E FICOU TODO MUCHO PORQUE ELE É ACOSTUMADO A SER AMIGOS DE OUTROS BICHOS,POR FIM ELE DEMOSTROU A MUITOS ALÍ QUE UM PIT BULL BEM CONDICIONADO PODE SER SIM MUITO MAIS SOCIÁVEL QUE MUITAS OUTRAS RAÇAS TIDAS COMO DOCEIS E ENCANTADORAS,BRADOCK É UM EXEMPLO DE PIT BULL DOOU SANGUE PRA UMA YORKISHAID IDOSA QUE TAVA COM BAIXA DE HEMÁCIAS E DOOU NUMA TRANQUILIDADE INACREDITÁVEL,NÃO TENHO COMO NÃO AMÁ-LO ELE QUEBRA TABUS E EU O CRIO PRA ISSO QUEBRAR O QUE A MÍDIA JOGA NO VENTILADOR SÓ ACONTECIMENTOS NEGATIVOS,MAIS EU SOU FELIZ MUITO FELIZ POR TER BRADOCK MEU PIT BULL HERÓI.

    • Bruna

      Que lindo seu bradock, o meu pitbull thor é igualzinho, sempre querendo fazer amizade com outros cães, mas quando latem pra ele, ele vem pertinho de mim pra ser protegido kk ele é um amor, um doce, é carinhoso é bobao, ele é o amor da minha vida, ja peguei até outro filhote da raça, o havoc, quero dar a mesma educação pra ele ser bonzinho igual ao thor. Considero eles um filho, eles vão pra todos os lugares comigo e dormem na minha cama até kk amor incondicional pelos meus bebês são meus orgulho também.

  18. Samuel

    Os Pit Bulls são Vitimas do descuido dos donos irresponsáveis, tenho um com 4 anos e é excelente com pessoas e principalmente com crianças, exige mais cuidado apenas com outros cães .VIVA OS PIT BULLS

  19. vanessa

    (meu pai)

  20. Lucia

    Tenho uma pitbull e ela é super docil, meiga e tranquila. Ja peguei ela adulta e comigo ela esta a 9 anos. acho q depende do tratamento q eles recebem de como são criados.

  21. Elaine

    Amo demais essa raça pois ja criei dois, mais a pouco tempo perdi minha sunshainy deram veneno a ela ela tinha apenas 7 meses era minha bbzinha….saudades shayninha

  22. Cíntia Netto

    Pit é um cão grande e forte….é preciso saber educá-lo, mas as pessoas que pegam eles é só pra fazer bonito, são os tipicos bad boys, ensinam o cão a atacar…e ficam mal vistos pelas sociedade….por outro lado a mídia não mostra o quanto esses cães são maltratados e judiados, são largados pelas ruas, amarrados, apedrejados até a morte…é terrível…Isso q tb é uma verdade a mídia não mostra…

  23. Milena

    O meu Mohamed é a melhor companhia que temos em casa! Meu filho de 4 anos o ama como um irmão e ele tbm se dá muito bem com a minha Lhasa-Apso!! Ele é carinhoso,dedicado a nossa familia e muito mais está conosco a 8 anos!! E é muito amado e querido!!!

  24. Natalia Freitas

    Eu tenho um de seis anos que adotei há três anos na Zoonoses. Apesar de não conhecê-lo quando eu e meu marido o pegamos, ele nos surpreendeu com sua amizade, companheirismo e com sua carência. Amo meu Thor.

  25. ROSELI

    POSSO DISER ATRAVEZ DA MINHA EXPERIENCIA ,TRABALHEI UM TEMPO EM UM BANHO E TOSA E PUDE CONSTATAR O SEGUINTE , QUANDO UM CACHORRO TEM A INDOLE RUIM NAO IMPORTA O TAMANHO PODE SER UM PINCHER OU UM PIT , ELE E RUIM NAO TEM GEITO , A UNICA DIFERENSA E QUE O ESTRAGO DA MORDIDA ,EU DAVA BANHO EM 2 PIT DE UM BARRACAO DE GAZ SUPER COMPORTADOS SEM CONTAR DOS ROTTE DE UM EMPRESA E OUTROS PASTORES, TINHA ATE 2 CAES DORBERMAM DE UMA CHACARA , TODOS BEM COMPORTADOS AO CONTRARIO DOS PEQUENOS SUPER BRAVOS SE VASILAR MORDIAM MESMO , PRA MIM NAO EXISTE CAES BRAVOS E SIM PESSOAS INRESPONSAVEIS ..

  26. SILVANA CORREGIO

    OLÁ EU SEMPRE TIVE CÃES GATOS ETC TODOS ADOTADOS SALVOS DE SITUAÇÕES ADVERSAS E TIVE UM PITT BULL QUE VIVEU CONOSCO POR 12 FELIZES EU NÃO CONHECI UM SER MAIS DOCE QUE ELE E TODO BRANCO PARECIA MESMO, QUANDO CHEGOU EM CASA MEU CAÇULA TINHA 10 ANOS E DEPOIS DE UM TEMPO CHEGOU MEU NETO TBM E ERAM SUPER AMIGOS ELE NUNCA ESBOÇOU QUALQUER REAÇÃO DE ROSNAR OU QUALQUER COISA DESSE TIPO E INFELIZMENTE TEVE CANCER NO BAÇO, MAS LUTOU BRAVAMENTE POR DOIS ANOS E NÓS SEMPRE A SEU LADO JÁ FAZ UM ANO QUE NOS DEIXOU E AINDA NÃO CONSIGO ME ACOSTUMAR COM A IDÉIA DE NÃO TE LO MAIS A E CONVIVIA COM MEUS GATOS E OUTROS CÃES DE BOA AMO DE PAIXÃO PITT BULLS

  27. rosalia matosinhos barbosa

    logico que é preconceito temos a Duda a 7 anos e é linda docil e kkk até boba,ela sabe que nao pode ir a rua sozinha,acho a maoior graça deixo a porta aberta assim de proposito,ela olha a rua de longe e nunca ameaçou de sair,acho que ela tem medo de sair sozinha ,com ela temos um outro cao e é a paixao da vida dela,a Duda é muito linda.

  28. Silvana

    Sou apaixonada por animais,principalmente gatos,mas os cães sempre tiveram espaço na minha vida.Nunca tive um pit,porém,conheço várias pessoas que têm e como tenho muita amizade com pessoas que tratam bem seus animais,nunca tiveram problema algum com eles.

  29. DANIELA MARIA KANEDA REIS

    Oie, tenho certeza absoluta que os PitBulls assim como todos os cães são vitimas de pessoas, tanto para o bem qto para o mal. Tenho um casal de PITBULL que estão comigo há 10 anos e não tenho palavras para explicar o quanto eles são especiais…Só para deixar um pouquinho de suas índoles, eles tiveram filhotes (7) qdo tinham 2 anos e falando ninguém acredita, mas eu que estava ajudando no parto vi e não sai da minha cabeça…O macho vendo o sofrimento da dor do parto da fêmea, não exitou e foi ajudar, saia um filhote e o macho limpava até o filhotinho sair da camada que o cobria e a fêmea terminava o restante e assim foi com os 7 filhotes, nunca brigaram por conta dos filhotinhos e nunca por outro motivo, são apaixonados até hj um pelo outro. Qualquer pessoa mesmo que eles não conheciam viam ver os filhotes e como eram lindos queriam pegar, brincar e eles NUNCA estranhou, rosnou ou mostrou qualquer sinal de agressividade, eles recebem bem há todos sempre. Eles são anjos especiais que Deus colocou na minha vida e não sei viver sem eles. AMO D+

  30. vivi

    Eles são vitimas sim. vilão é o ser humano alem de muitos descriminarem dar má fama aos pitt bulls, outros ainda não sabe criar. Ja tive um mais infelismente tive q dar ela porq trabalhava e não tinha tempo pra levar ela pra passear ,e muito docil e hiperativa rsrs eu amava ela correndo , o atual dono ama muito ela.

  31. Rosangela Brito Llerena

    Tenho um belo Pit,e era dona do pai e da mãe,a mãe, que não esta mais morando conosco aqui, esta no sitio, pois eles dois juntos num espaço menor , não estava dando certo,e o pai dele,era maravilhoso,lindo e manso,mas só com pessoas,pois com outro animal estranho ele não aceitava não, e foi envenenado,por puro preconceito,eu fui denúnciada, por vizinhos,de guarda irresponsável, sendo que meu cão nunca fugiu e nunca atacou ninguém ,apenas viam ele do lado de cá da minha cerca, aliás,tela reforçada,e se sentiam ameaçados, eu intendo o receio,e fiz tudo pr que não vissem ele na frente da casa,claro não deu em nada, aliás os vizinhos mudaram-se, por outros motivos,e fomos deixados em paz,mas sair na rua é complicado ,os outros animais são muito agressivos com ele,que é enorme e fica nervoso,daí caminho pouco com meu lindo,KILL de cara branca,mas a criação é muito importante, mas eles tem temperamento e precisamos respeitar isso, mas já fui mordida por um pincher,pode….Amo a raça,mas respeito sim.

  32. Beatriz

    Vítima, lógico! Tenho o Tosh de 11 meses e me dá um amor incondicional. Tenho outros 6 cães e meu Pit é o mais amoroso de todos. O meu Golden Retriever rosna pro meu Pit.. Isso porque dizem que Golden é uma das raças mais mansas que existe.
    As pessoas falam muito e não conhecem nada sobre a raça, tudo depende da criação que você dá.
    Conheço muitos Poodles e Pinschers que são bravos e Pits que são um amor.
    Enquanto existirem pessoas ignorantes em nossa sociedade, infelizmente essa raça será discriminada.

  33. EDUARDO AMORIM

    Tenho um Pitbull desde dos 2 meses de idade, não digo que comprei, mas sim que o cara pegou uma coisa que evaporou enquanto eu fiquei com um amiguinho aqui que não tem preço.
    Odeio quando vejo gente falando mal dos Pits e sinceramente para qualquer raça deveria ser obrigado haver entrevistas para adoção.
    Enfim, é só ver as fotos no meu facebook pra ver que esses amiguinhos são mais amigos que muito ser- humano …

  34. Jessica Lima

    Gente o PitBull é um cachorro como outro qual quer, a diferença é que ele um cão muito forte resistente a algumas situações que outros não seriam eu tenho um red nose (Marley) um uma BullBoxe que para quem não sabem é uma mistura de Pit com Boxe ( Nina) um Staffordshire Bull Terrier ( Mufasa) e um labrador ( Pantro) todos se dão muito bem respeita muito a mim e a meu marido e todos dentro de casa, são bem educados, e tudo que ensinamos eles aprendem bem e rápido eu amo eles de paixão não vendo nem empresto nem dou a ninguem e nem me separo deles… e sei que se eu for embora e deixa-los eles iram sofrer muito… Enfim o Pit não é para todos é para os quem amam como eu e todos que deixaram seu depoimento de amor aqui…. Beijos…

  35. Ana Paula

    Concerteza o animal mais perigoso e o dono do Pit Bull. Ja vi uma cadela pit matar um cachorro, foi horrivel….Mas a coitada nao tem culpa de viver em um quadrado 2×2, sem carinho, e sem atencao, sem a educacao adequada. Mta gente acha que cachorro e empregado da casa, que so tem o dever de cuidar e vigiar, e q basta jogar uma tigela de comida para o pobres que ja basta, ou as vezes nem isso eles tem. Esquecem que caes necessitam de muito cuidado, de amor para serem bons companheiros, principalmente os fortes de grande porte, pois por extinto eles acabam fazendo o pior. Mas qdo tratados adequadamente, nao existe companhia melhor. A vida sem animais de estimacao e mto sem graca…..

  36. vera lucia j souzav

    v s junto nessa batalha amo os animais e sofro ;por ver tantas maldades nao consegui dormir ontem entrei no facebook e vi o que os chineses fazem antes de matar um cão penduram de cabeça p/ baixo e otras coisas mais; pois quanto maior o sofrimento melhor a carne chorei

  37. vera lucia j souzav

    amo o que vc está fazendo p/ os nossos peludos

  38. vera lucia j souzav

    obrigada que deus te abençoa!!!

  39. Cristina Capelato

    Tenho uma filhota linda (Catarina ou Tota como ela é chamada). Tão linda minha velhinha (12 anos). Tenho ela e a filha (Rebeca). Ela foi vitima de um descuido e nasceram 12 lindos vira latas, e a Rebeca (Queca) ficou com a gente. São os amores da minha vida. Sem elas não teria graça nem vida nesta casa,AMOR incondicional.

  40. Sarah Dias

    eu também já tive preconceito com pitbuls até conhecer em BH a Yoga, era da proprietária do imóvel que eu morava lá . A coitadinha vivia acorrentada e só era solta a noite . Com eles, ela não era muito doce , até que eu resolvi me chegar nela . Aos poucos foi ficando mansa , me lambia e tudo, era um doce de cachorro e jamais me machucou. Voltei pro RJ convicta de que o animal é reflexo de quem cria . Não só o coitadinho do pitbull que tanto sofre na mão das pessoas. Hoje não tenho cachorro, tenho dois gatos que adotei direto da rua , mas se morasse em casa não hesitaria em juntar meus filhos felinos com um querido pit!

  41. Adriana Barroso

    Quem faz o cachorro é o dono, digo por experiência própria, pois, tenho uma pit linda e super dócil, é uma pitbicha. kkkk..
    Ela convive com um poodle e um shit-zu tranquilamente..
    Amo minha gostosona!!!

  42. Cricia

    Infelizmente a mídia nem sempre é usada para o bem , ela se aproveita das cabeças “não pensantes” para criarem uma realidade que só favorecem a ela própria (ao contrário deste espaço). Todos os dias poodles,Chiuauas, Yorkshire e outras diversas raças de pequeno porte (absolutamente nada contra nenhuma delas), “atacam” inúmeras pessoas, no entanto essa notícia não vende,não gera renda ou da Ibope.Nós somos os únicos responsáveis por este teatro de horrores que se criou em torno desses adoráveis seres, nós manipulamos a genética de todos eles para atingirem um padrão que nos favorecessem em beneficio próprio, fosse para caça,para cia,para renda e inclusive para extravasar aquilo de pior, que só os seres humanos possuem: A MALDADE (como nos casos das rinhas) Uma coisa é fato: NÃO existe cães maus, o que existe, são maus “DONOS”!! #ficaadica#

  43. Estela Lucas

    O Pitbull não é vitima nem vilão, ele é na verdade perigoso. Assim como o ser humano, o animal também tem dias em que fica nervoso, tenso. Em um dia ruim, o Pitbull pode matar uma criança ou ferir gravemente uma pessoa. Não é vitima nem vilão, é PERIGOSO. Assim como o hipopótamo, que parece um animal manso, mas é o animal que mais mata o homem na Africa. Não devemos incentivar a criação de animais que podem matar o homem, mesmo que seja manso. Existem vários outros animais que mesmo em momentos de stress não são capazes de matar o homem. Não devemos incentivar a criação de animais que podem ou tem a capacidade de matar o homem.

  44. solange

    Já tive um coker que era muito MAL, agora tenho 2 pit, a femea é um anjo defende até passarinho do outro pit q tenho, o outro é muito docil com a familia mas não com outras pessoas mesmo sendo tratado desde pequeno junto das visitas, com 8 meses vimos q não era como a femea, acho que não se trata de raça, mas sim da índole do aminal pois o cão mais bravo que tive foi o coker speniel, acho que com raças maiores os donos tem q ter um certo cuidado e não se deixar dominar pelo animal, eles tem que obedecer o dono em tudo, para saber quem manda. O meu pitbull maço tento mostrar para ele sempre que quem manda sou eu, pois tenho certeza que do contrario ele seria perigoso, isso que as pessoas tem que ver no animal, principalmente os grandes, sua ÍNDOLE, pois desde bebes eles demonstram como são as suas personalidades.

  45. PATRICIA P. NAVARRO

    JA TIVE VARIOS PIT BULLS SENDO BEM TREINADOS E EDUCADOS COM AMOR E CARINHO ELE SERÁ DOCIL COM CERTEZAS ELES SÃO VITIMAS.

  46. silvia helena pinto

    A Sati salva pela Upar União Protetora Indaiatuba, tão temida e quase eutanasiada e hj amada prova que são definitivamente VÍTIMAS !!!

  47. Maria João

    Para mim o verdadeiro ” Pit Bul “é o dono esse sim deveria ser abatido. Qualquer cão pode virar um cão bravo desde que ensinado para tal.

  48. Nanci

    Oi Luisa
    Adoro ver publicações como a sua!
    Tenho um pequeno grande menino de 1 ano, se chama Rufus, decidi que queria um pitbull qdo fui passar férias na Ilha do Mel e na pousada que fiquei com meu marido, quem recepcionava os hóspedes, era o Nenen, um pitbull de 40kg que mais parecia uma Lessie rssss.
    Voltei para SP falando para meu marido que queria um Nenen tbem, e hoje tenho meu Rufus, Ele tem aula com o adestrador e desde quando recebemos ele em casa, já sabiamos que entrar em casa, deveria ser com alegria, pois eles sentem quando algo ruim esta acontecendo com vc.
    Hoje eu quero uma menina para fazer cia para ele.
    Se eu tivesse mais tempo teria uns 5 rssss
    Parabens pela reportagem
    Bjs meu e lambeijos do Rufus

  49. Flávia Rodrigues

    O único animal perigoso é o homem, tenho minha pit “Rayka” de 3 anos achei ela perambulando nas ruas de SP ela tinha 2 meses mais ou menos cheia de sarna. Hj a ela convive com mais 3 cães também resgatados, Fiona, Choquito e Nanico. O Choquito é um pintcher. O que me chama atenção nela é a sensibilidade que ela tem diferente de muitos cães, quando estou triste ou feliz ela sabe exatamente o que fazer. Ela fica o tempo todo do meu lado e é o amor mais lindo que ja conheci. Meus amigos nao vão em minha casa, mas também nao me importo sei quem me ama de verdade!

  50. Juliana Pavaneli

    Como já postei anteriormente, tenho uma Pitbull a Rhiana de 2 anos e meio LINDA, CARINHOSA, AMOROSA que adotei a pouco tempo 3 meses que parecem 3 anos.. O amor que meu marido meu filho (5 anos) e eu sentimos por ela é indescritível e sofremos com o preconceito DIARIAMENTE! É simplesmente ridículo! Mas hoje não nos incomoda mais, só não aceitamos… e não me conformo em ler em páginas de pessoas que dizem ser protetores a seguinte frase “Amos animais, mas os Pitbulls deveriam ser exterminados”… Enfim, o preconceito existem e na verdade o vilão é quem o maltrata direta ou indiretamente… descrimina!

  51. jany

    Tenho um pitbull em minha casa que é de meu esposo ele tinha antes da gente casar, ele é muito docil, principalmente comigo. Todo animal mal tratado pode desenvolver agressividade a diferença e que os pitbull são raças grandes por isso mata ao atacar diferente de um cão porte medio que por exemplo morderia so no braço ou perna devido ao tamanho. Não é a raça é como vç cria!!!! adoro pitbulls

  52. Edilia Tramontina

    Meu filho resgatou uma pitbull do canil, pois havia sido socorrida pela polícia militar de enforcamento e levada ao canil, não estava recebendo os cuidados necessários e estava tão debilitada e com infecção uterina. Retirada de lá, por meio de adoção, foi castrada, medicada e cuidada com muito amor e carinho. Pior de tudo suspeitamos que era usada para ter filhotes e quando descobriram a doença dela tentaram enforcá-la e ainda deram uma martelada em sua cabeça. Hoje já com aproximadamente 10 anos e mais de um ano vivendo livre e feliz, ela é um encanto de animal. Linda muito linda, nós a amamos muito.

  53. luciana menezes

    eu tenho um filho com paralisia cerebral e seu companheiro é um pitt bull são amigos inseparáveis , dormem juntos , nunca deixei ele preso em correntes nem em canil vive solto e feliz

  54. Samantha Ninati

    Tenho duas pits que são vistas como monstros onde moro, uma delas, a Nati de 8 anos, tem medo de mosquito, um tempo atrás mandei esse caso p a Band News p ser respondido pelo Dr Pet “Alexandre Rossi, ele deu muitas dicas legais, mas infelizmente não funcionou, 2 meses depois mais ou menos, descobri q tudo isso, era devido a um suposto TUMOR nos nervos cranianos, ele causava dentre outras coisas, um disturbio de comportamento, felizmente, ela está bem, não tem dores, mas não temos nada a fazer !!!!

  55. Thelma

    Estou com uma filhote de pitt, que veio parar aqui em casa porque sua mãe foi atropelada e morreu. Chegou com uns 12 dias, pois seus olhinhos estavam começando a abrir, e agora com quase 1 mês. Tenho ainda uma Rotweiller, uma Cane Corso, uma Vira-lata, uma Boston e uma Poodlezinha. Não conheço a raça , mas ela é uma “torinha” e adora morder. Já estou colocando limites. Vou procurar pessoas que tenham a raça para eu poder aprender a educá-la corretamente. Aceito todas as dicas que possam me dar.

  56. Vivian

    Concerteza a VITIMA!! Acho que a Estela Lucas deveria fechar a boca se for pra abrir pra falar so merda!!! nunca li tanta asneira igual o comentário dela, se ve bem que e uma pessoa que nao tem nocao de nada e nunca teve a oportunidade maravilhosa de conhecer um pitbull!!! Voce sabia ESTELA que em 1900 e antes disso tambem os pitbulls eram considerados NANNY DOG- CACHORRO BABA?? Aposto que voce nao sabia, porque sua ignorância e muito grande. Nunca criei um pitbull mais ja tive contato com muitos, morei 15 anos no Estados Unidos e na minha vizinhança tinham uns 6 pitbulls..ja passei com todos, TODOS meigos, carinhosos, brincalhões. O cachorro pode matar alguem sim, pela sua forca, mais pode ter certeza que ele APENAS vai matar se alguem fizer algo pra ele, nenhum CACHORRO ataca/mata sem motivo algum. Eu tenho uma cachorrinha pequenininha dachshund, ela foi criada com a MIA a pitbull do meu vizinho, des de pequenas..pra voce ter uma nocao a MIA(PIT) morre de medo da minha pequenininha NINA…cachorros de porte menor sao muito mais nervosinhos. Como o profissional disse, QUALQUER animal com o tratamento correto, carinho, amor e disciplina pode ser um otimo cachorro…e qualquer cachorro tratado da forma incorreta, maus tratos, como muitos fazem com os pits, batem, deixam nervosos, treinam para brigar..mesmo se for um poodle ou um pincher pode virar um assassino.

  57. Thaís

    Acho que são vitimas de pessoas sem coração e sem noção. Tenho muitos amigos que tem pits e todos são extremamente dóceis. Acho que o segredo é muito amor, carinho, respeito e pulso firme. Minha guerreira Hera deixou muita saudade… lutou bravamente… fez diversas cirurgias por conta de um tumor na pata, até a amputação… depois o tumor na mama… mas mesmo diante de tudo isso nunca deixou de ser amável, meiga e paciente… ela adorava seu veterinário… as crianças a adoravam… brincava com outros cães e dividia, além de seu espaço, seus brinquedos, seus pais humanos … era minha alegria… Me faz muita falta… é muita saudade… tenho certeza que sua missão nesta vida foi cumprida com louvor.

  58. Silmara Talarico

    Os pitts são vítimas da ignorância das pessoas. Tenho 4 em casa, Zeus que adotei, Zara que resgatei da rua e o Snow e a Kiara que são frutos deste lindo casal. Eles nunca tiveram qualquer tipo de atitude agressiva, muito pelo contrário, quando danos bronca por terem feito algo errado eles fazem aquela carinha de “me desculpe“e abaixam a orelha em respeito a nós. Eu sou meu frouxa, admito, mas meu marido eles respeitam demais. Amo meus bebes e não teria outra raça… eles são carinhosos e fiéis até o último momento.

  59. Thaís

    Eu tenho uma PitLata que peguei da rua, nunca vi cachorra tão doce e amorosa! Um olhar tão puro e sincero e é muito obediente. Além dela tenho dois Shih-Tzu, as vezes eles se estranham, gostaria de saber o que fazer para evitar esse tipo de desentendimento entre eles.
    Luisa, beijos!

  60. Vera Lucia Araujo Mattos

    Claro que são vítimas, os vilões são os donos que são culpados de criarem errado

  61. MARIANA COSTA

    TENHO 4 PIT’S, A MÃE MOA DE 9 ANOS E 3 FILHOTES DELA, MEL, MEG E MAYLON DE 5 ANOS, TODOS SÃO TUDO DE MAIS LINDO NA MINHA VIDA, TENHO CÃES PEQUENOS E ELES SE ENTENDEM MUITO BEM… ADORAM CRIANÇAS… SÃO CACHORROS CAPAZES DE TRANSBORDAR AMOR COMO QUALQUER OUTRA RAÇA, NECESSITAM DE PACIÊNCIA, AMOR, CARINHO E DISCIPLINA…

  62. Goretti

    Tenha uma PIT.,HANNA de 4 anos , super docil, mas claro estabanada, pensa que é poodle, muitas vezes ao brincar , sempre fico com uns hematomas, normal.

  63. alessandra masuko

    tenho 2 pitts um adotado do CCZ e outro adotado de uma conhecida eles são lindos e amorosos

  64. Patricia Zilet

    Sabe, não tenho nada contra a raça pit bull, mas meus sogros tem um sítio em jarinu, e de uns tempos para cá temos tido problemas com 2 pitbulls do vizinho que escapam da cerca de arame trançado e invadem nosso sítio e nos atacam. Acho que nesse caso o problema maior é do dono que se finge de morto, não toma providências algumas quanto ao conserto da tal cerca e ainda se vamos reclamar (que já ocorreu por duas vezes) nos ameaçam. E esses pitbulls em fevereiro passado quase mataram um pastor meu, que somente veio em minha ajuda, pois estava eu a andar a cavalo dentro do meu sítio e os dois como sempre, soltos, vieram em cima de mim e do cavalo, e um dos meus cachorros veio me socorrer, quase morreu, tive um gasto enorme com veterinário, pois ele foi todo rasgado e olha que ele é grande, mas diante da covardia de dois contra um, ninguém se salva. Como eu gostaria que eles tomassem providências. Particularmente não tenho nada contra esses cachorros, mesmo eles vindo para cima de mim, mas gostaria que fosse resolvida isso.

  65. Wanda Ramos

    Boa tarde Luisa, tudo bem?

    Eu não sei se teria coragem de resgatar um Pitbull adulto das ruas porque eu tenho dois pequenos resgatados aqui em casa e é claro, teria medo da procedencia dele, o tratamento que ele pode ter rrecebido eu acredito sim, pode influenciar no seu comprtamento. Se houvesse a necessidade de adotar eu teria que ter certeza que ele não faria mal aos meus dois pequenos!
    Infelizmente eu não posso resgatar mais nenhum cão aqui em casa porque os dois que tenho meu marido aceitaria bem apesar de tratar os outros dois muito bem!
    O meu primeiro adotado o lindo e pequeno myke é um claro exemplo de uma criação errada que causou algum trauma nele, ele se irrita fácil, não podemos cuidar muito bem dele porque até quando estamos fazendo carinho em um certo momento ele perde a paciencia e dá um bote, ele é carinhoso de uma certa maneira pede o toque mas ao mesmo tempo se irrita com o toque, até hoje não consegui saber a idade dele pois o Veterinário não teve coragem de ver os dentinhos, passamos uma focinheira para que o Veterinário pudesse fazer um exame superficial e para ser vacinado, éle tem umas coceiras pelo copo que não são pulgas nem carrapato pois aplicamos remedios no pescoço e damos os banhos toda semana, o banho ele aceita com muita reclamação mas pelo menos isso.
    Imagine um Pitbull, seria complicado porque não sabemos muito bem dominar nenhum cão mas se eu tivesse certeza que ele seria um cão dócil e em caso de extrema necessidade é claro que eu adotaria, com todo amor e carinho que eu sei que eu sinto por todos os animais!
    Beijo Luisa.

  66. Wanda Ramos

    Esqueci de responder a pergunta, o Pitbull com certeza é uma vítima da crueldade do ser humano bem como milhares de outros cães que vivem por ai sendo humilhados e passam por tantos sofrimentos que não sei como um ser humano pode causar tantos danos a criaturas tão lindas e que trazem tanta alegra e, concordando com o que a Vivian disse em seu depoimento eu tenho certeza absoluta que em todos os ataques de Pitbull aos seres humanos podemos ter certeza absoluta que ele teve um motivo sim, esse lixo que se diz ser humano que vive por aí amarrando, deixando passar fome, frio, sêde e todo o tipo de tortura. Eles são anjos de Deus sim!

  67. Patrícia

    bem, amo cachorros meu pequines shaky morreu com 14 anos, tenho uma outra viralata shelly que tem 14 anos, o meu shitzu bob me roubaram aos 2 anos, tive uma pintcher tbem, morreu de velhice, ou seja, todos eram extremamente dóceis, só o pequines que era meio estressadinho, não gostava de certas brincadeiras, concordo plenamente que os animais são reflexo dos donos, se criarmos eles para serem maus vão se tornar. fui atacada por um pitbull, estava na casa de uma amiga, qdo apoiei minha mão na janela, com os vidros fechados ele avançou e estourou o vidro com o fucinho, sentiu o cheiro de estranho, fiquei assustada pq estava com meu bebe de 2 meses na época, não culpei o cachorro, culpei a forma que criavam ele, com certeza estavam criando ele de forma errada, nem os donos estavam conseguindo cuidar, chamaram adestrador como eram 2 um teve que morar em outro lugar, por ciumes dos donos eles brigavam muito, defendo a raça, mais tem que saber criar.

  68. Cristiane

    Fui atacada por um Pit Bul há aproximadamente 1 ano e meio..o cão atacou meu rosto, me causando graves lesões. Hj estou estou em tratamento cirurgico para reconstrução das áreas mais atingidas. Quanto a resposta da pergunta “Pit Bul: vítima ou vilão?” respondo com propriedade de causa: VÍTIMA, o cão que me atacou foi vítima de agressões desde filhote, depois de adulto e de ser rejeitado por seu dono, resolvemos adota-lo, fizemos de tudo para tentar recuperar o cão durante aprox. 1 ano, mas creio que o ”estrago” ja estava feito e o cão, sem nenhum motivo aparente, me atacou..resumindo, além de ter sido vítima de agressões durante quase toda sua vida, o cão, infelizmente, ainda acabou tendo que pagar com a própria vida, VÍTIMA DA IGNORÂNCIA HUMANA!

  69. juliana

    pitbull depende da criação de que seu dono dá…

  70. juliana

    pitbull é vitima de pessoas desumanas e ignorantes que acham que batendo no cachorro ta educando o mesmo… ANIMAL PRECISA DE AMOR, CARINHO, UM LAR…. tomara que um dia essa raça deixe de ter tanto preconceito!!!!! se deus quiser as coisas irão mudar e essa raça vai ser bem vista…

  71. Andreia Torres

    Matéria linda, está de parabéns!!!!! Tenho dois pits em casa e são a coisa mais linda que tenho… convivem com os outros cães de raças diferente que tenho e até com um gato!!!!
    O que o Alexandre falou é muito importante mesmo.. carinho, amor e alimento não basta somente para criar um pit bull ou qualquer outra raça… tem que ter muita disciplina e saber quando recompensar e “brigar” quando fazem algo.. Como sempre digo, tem que cuidar com responsabilidade.

  72. Taís Moreira

    Os pit bulls são vítimas de nós os seres humanos pois eles são cães como os de outras raças e na minha opinião mais carinhosos e fiéis que outros cães,eu sempre fui apaixonada por essa raça porque os cães são lindos ,com pelagem curta e muito fortes,e todos os pit bulls que conheci eram super tranquilos.Hoje tenho uma pit bull de 3 meses a Dara que é super meiga, brincalhona,carinhosa e obediente ela convive com minha filha de 3 anos e a adora.Eu tenho muito orgulho de ter essa filhotona de pit bull em minha casa!

  73. maria

    sem duvida nenhuma são vitimas destes animais de duas patas,são animais como os outros,eles dão o que recebem.

  74. Claudia

    Luisa, pelo amor de Deus!
    Tenho uma amiga, a Dyana Faustino, ela te mandou um pedido pelo face de resgate de uma pitbull que está abandonada em um matagal cheio de cobras, na chuva e no frio há semanas já! Ela chora sem parar! Por favor, dê uma atenção a este caso, ela já tentou contato com todos, mas ninguém ajuda!! Principalmente por ser pitbull! Muito obrigada, espero que você consiga, sei que são muitos casos, mas o desespero é grande!

  75. Rayssa Pereira

    Eu gostaria de postar uma foto do meu pit bull também que é super docio ?

  76. Luiz Natal Gabriel

    O ser humano é muito complicado e gosta de criticar principalmente oque não conhece, todos que são contra os Pits nunca tiveram um,
    Adotei uma femea de 1,5 ano e desde que chegou em casa não deu trabalho ela é super dócil carinhosa late pouquíssimo e adóra estar próximo de nos.

  77. Pedro

    Luisa cadê as fotos do Balthazar, foram retiradas?

  78. Gabi Girardelli

    Com certeza, o pitbull é uma vítima. Vítima da mídia que não mostra como realmente é a raça, quem é mais indicado para tê-la, como quem conhece o pitbull ama essa raça e a defende. Vítima da ignorância e desconhecimento dos seres humanos. Vítimas da sociedade que adora estigmatizar.

  79. José Moreira

    Com certeza vítimas. Tenho uma Pit de 7 anos e é a cachorra mais amorosa que já tive. Tive um fila brasileiro, um pastor belga super bravo, e alguns vira-latas que eram muito mais agressivos que a Pitbull. Antes de possuí-la achava que era agressivo, mas agora posso afirmar que o cão precisa de carinho e socialização. Saio com a Luna toda semana e criança e todos que tem coragem para brincar com ela na rua podem fazer carinho sem medo. Já ouvir de pessoas que ela não parece ser Pitbull.
    Ora ora, que preconceito é esse com essa raça que passei a amá-la.
    Antes de tecer qualquer comentário sobre a raça é preciso que a conheça de perto. Quem são os animais em questão, os seres humanos que os levam para rinhas e depois os abandonam ou os pobres dos cachorros reféns desses imbecis.
    Grato!

    • Marineide

      Bem nao tenho cachorro mas tenho muito medo de cachorro de porte grande principalmente dessa raça pois perto da minha casa um matou uma criança de seis meses no colo da dona dele sinceramente nao acho que seja dócil.

  80. Esteban Mitnick

    Por favor, ajudem a divulgar a verdade sobre o MITO do Pit-Bull como cão babá. Obrigado:

    http://thetruthaboutpitbulls.blogspot.com.br/2010/08/nanny-dog-myth-revealed.html

  81. Ariana L. do Carmo

    Nossa não tenho nem como descrever o quanto essa raça é dócil,alegre,companheira…eu tenho um pitbull de sete meses,é o meu Thor,ele enche a nossa casa de alegria…ele é nosso filho mais novo ele tem uma irmãnzinha a Mayla uma dachshund de sete anos e não temos nenhum problema,mas no fundo acho que a raça é muito mal compreendida e descriminada,quando na verdade a pior raça que existe é a raça humana,que é capaz de mal tratar,descriminar o seu próximo,por isso muitas vezes penso só quem tem um pitbull sabe como eles realmente são…e com toda certeza eles são dóceis.Eu sou muito feliz de hoje ter um pitbull na minha vida,e tento mostrar pra todos que essa agressividade toda não existe e se existe é por ter donos que não saibam dar amor.Por isso amo meu pit Thor e minha dachshund Mayla.

  82. iris polesso

    Você é um ser humano iluminado, fiquei muito feliz em saber que ainda existem pessoas que amam e cuidam de todas as formas possíveis de criaturas tão indefesas quanto os animais, sejam cachorros, gatos, cavalos e outros…

    • iris polesso

      Gostaría de dizer também que há menos de um mes adotei uma cadela pit, e ela é incrível, meiga, amorosa e muito, muito carinhosa comigo, com meu marido, com o nosso funcionário, também tinha medo desta raça, mas tenho mais dois cachorros que foram adotados um dog alemão com rot, uma pit com boxer e agora a mais recente membra da familia a bela.

  83. Igor

    Gostaria de mandar minha foto com minha Pit

  84. SAULO

    VITIMA ADORO A RACA E JA TIVE 2 CACHOROS E NUNCA TIVI PROBLEMAS

  85. Fátima

    Meus filhos eram doidos para ter um pit,mais devido os noticiários eu morria de medo de ter um .Quando chegou este ano uma amiga me mostrou os filhotes da dela como já criei uns 10 cães de raça e vira-lata, estava sem nenhum e não sabemos viver sem nosso melhor amigo comprei na mão dela a nossa bebe zona que meus filhos e meu marido somos apaixonados.é um doce de pit. esta com 6 meses.É dengo da casa.Amamos a nossa filhota Brida.

  86. claudio f. mariano

    “” Quero adotar um pit bull
    alguem pode me ajudar nisto
    moro em um sitio; espaço e carinho
    nao falta oK
    claudio f. mariano
    031 35969746 85845060

    • Luisa Mell

      Vc consegue buscar?? Ligue para o Jello, tenho um lindo com ele! Tel 975797370

      • claudia

        proibiram na Dinamarca e na Noruega, países sérios, Não é como aqui, onde roubam milhões de dolares da Petrobás e nós que temos de pagar a conta. Se eles são civilizados e decidiram fazer isso, acho que se poderia pensar um pouco nas suas razões. Espere até ter alguém da família ou conhecido, atacado por um pit bull! Como leões ou leopardos, eles são criados desde filhotes, mansos, educados, bonzinhos… mas sem avisar, sem nenhum motivo aparente – aliás como sempre acontece com animais selvagens – eles atacam. E aí, já era, não adianta reclamar. O pior é que, se vcs malucos desejam ter pit bulls, eu é que tenho de me cuidar com meu filho pequeno quando saio as ruas, pois no Brasil – ao contrário de países civilizados – ninguém fiscaliza a obrigatoriedade de coleira e fucinheira. Daí, e meu filho for atacado, vão dizer que foi apenas uma “fatalidade”, ou negligência do dono! Ora, qualquer dono de fera – seja leão, tigre ou pitbull – não deveria nem ser aceito num país onde mais da metade, tenho certeza, abomina essa raça inventada pelos humanos só pra criar dor. Ok, eles são bonitinhos, amigáveis e tranquilos… até entrar em combate. Aí, meu amigo, NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM segura mais!

  87. Talita Barcelos

    Vítimas!!! Não existe maior predador que o humano!

    Gostaria de pedir a ajudar de todos, na minha cidade Batatais-SP esse final de semana (02/05) um pit bull foi espancado por seu “dono”, na verdade, quando o GPA e a Guarda Municipal chegaram ao local o cachorro já estava em faze de decomposição e segundo testemunhas o “cidadão” já matou 13 animais da mesma forma!
    Por favor, ajudem a divulgar ninguém esta nos ajudando, somos um grupo pequeno e sem muito recurso, mas ainda sim estamos lutando. Nos ajudem para chegar as mídias, para quem sabe uma futura punição.

  88. Rogerio

    Para min o ser Humano que não sabe viver em harmonia, seo criador da Raça a mais de 15 anos e te garanto que o Pit bull é um cachorro amigo e fiel se quiser saber mais sobre a raça o ate mesmo comprar filhote é só me procurar
    http://cachorropitbull.com.br/