Blog Luisa Mell

Poodle atropelado e com indicação para eutanásia….SE RECUPERA E VOLTA A ANDAR!!!!!!

Amigos, no dia 28/02/13 recebi um apelo pelo facebook do Rafael Faria, de Diadema: “Oi Luisa, tem cachorro bem machucado aqui na frente da empresa onde trabalho. Acho que foi atropelado. Demos água e comida…mas ele está há dias sem comer, nem  se mexer”

Mandei um taxi dog resgatá-lo, mas no veterinário a situação ficou ainda mais desesperadora! O diagnóstico foi sombrio devido a gravidade da situação com indicação para eutanásia, pois ele havia quebrado a coluna em vários pontos e que não tinha o que fazer….uma cirurgia seria caríssima( e provavelmente inútil).

487615_299968073469423_2096701302_n

Aprendi, na minha vida, que nada é impossível. E que milagres podem acontecer. Por isso, achei por bem, pedir a opinião do Dr. July.

Para quem não conhece ainda, Dr. July é considerado um dos melhores cirurgiões veterinários da América Latina ( foi ele quem operou minha Gisele esta semana!). Eu já vi ele realizar milagres… e desta vez não foi diferente!

Pois além de ser um veterinário competente, ele e sua esposa a dra Renata são veterinários do bem. E toparam o desafio, e fizeram tudo gratuitamente.

A cirurgia durou sete horas!!!Graças a Deus correu tudo bem. Mas ainda tínhamos um longo caminho pela frente. Ele ia precisar de um local para ficar enquanto se recuperava e precisava fazer acupuntura.

Mais anjos apareceram para me ajudar a realizar este milagre.  O Cleber e a  Sheila do Doshy pet shop e hotelzinho se prontificaram a cuidar dele durante a recuperação. A acupunturista Daniela Cervelati  fez as sessões gratuitamente.

E hj eu fui até o hotelzinho Dosh visitá-lo. Sabe aqueles momentos que tudo vale a pena. Assistam este pequeno vídeo que fiz do nosso encontro:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GuARN9fpVUI

Eu fiquei muito emocionada em ajudar este milagre acontecer! Não tenho palavras para agradecer a todos que ajudaram o nosso Totó.

Cópia de foto 5

Agora precisamos encontrar um dono para nosso meninão! Ele que já sofreu tanto, merece um lar amoroso! Como vcs já viram no vídeo, ele já anda, corre, brinca…

Ainda solta um pouquinho de xixi, mas com mais algumas sessões de acupuntura este problema deve ser resolvido.

Tenho muita fé que alguém iluminado irá dar uma chance para este nosso peludo que superou tantos obstáculos para viver.

Agora preciso muito da ajuda de vcs! Amanhã terá um Arraiá de adoção no pet shop DOSH. Ele estará lá aguardando um dono! Por favor divulguem!!!

foto

602436_462908770470653_534137330_n

Olha ele ai todo bonitão!!!!

todosjuntos

O pessoal com o pessoal incrível  do hotelzinho Doshy

Cópia de foto 6

Tem um lugar ai no seu coração?

Amigos, confesso que fiquei muito emocionada com este caso! Me deu mais forças ainda para prosseguir! Sinto muito orgulho  da nossa corrente do bem!!! Estamos conseguindo salvar centenas de vidas graças aos compartilhamentos de vcs!!Espero que nossa TURMA DO BEM só aumente!!  Se vc ainda não faz parte: siga-me no instagram @luisamell, no twitter @luisamell e no facebook Luisa Mell( figura pública).

Mil beijos para vcs!!

Postado por
Data
7 junho, 2013
Categoria
Comentários
55 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

55 Comentário:Poodle atropelado e com indicação para eutanásia….SE RECUPERA E VOLTA A ANDAR!!!!!!

  1. Iasmine

    Milagres acontecem!
    Graças à Deus, mais uma vida salva 😉

  2. Eduardo Russo

    Que demais, Luisa! Chorei! Beijo

  3. Miriam

    O mundo precisa de mais gente como vcs. Sempre me emociono comas historias divulgadas na soa pagina no facebook. E essa nao foi diferente. Muita saúde pro totó!

  4. Iasmine

    Graças à Deus, mais uma vida salva 😉

  5. Iara Negrete

    parabéns Lu, meu coração se enche de alegria com notícias assim. Bjus e muita força sempre! <3

  6. nec

    Parabéns …. nossa batalha é quase insana para muita gente mas não vamos ou melhor não podemos desistir nunca …
    Toto seja feliz….

  7. Eliana

    Vi esse caso desde o começo e fiquei muito feliz por ele. E triste por alguns profissionais, como aconteceu comigo tb, meu cachorro foi diagnosticado com cancer onde o veterinário dizia que ele teria 3 meses de vida no máximo e toda solução q me passava acabava em autanásia, isso faz 4 anos e ele continua com a gente e o que ele tem é artrose. Então não podemos desistir na primeira e esse peludinho é a prova disso. Parabéns Luiza.

  8. Vanessa

    Luisa parabens , a quase 2 anos encontrei um cão atropelado a dias sem nenhuma ajuda ainda , ai paguei uma vet para ir ve-lo pq nw tinha sabia como move-lo e no outro dia levei pra tirar raio x e foi constatado multiplas fraturas na coluna e algumas fraturas nas patas expostas , nw encontramos veterianarios q fizessem a cirurgia na minha cidade e o mais proximo seria a 200 km e tudo particular , eu trabalho e recebe praticamente um salario e ai todos os vets consultados falaram pra eutanasia-lo pq de rua e mais estava anemico perdeu sangue por varios dias e nw iria aguentar a cirurgia , acabei autorizando a eutanasia e até hj me lembro daqueles olhos e tenho tanto remorso , do q autorizei fazer pq eu nw tinha direito de escolher mata-lo e o fiz , então pretendo fazer veterinaria para q uma coisa dessa e e outras pessoas q só querem o bem desses anjos nw venham passar ( falta de profissionais e falta de comoção humana ) , Parabens eu deveria ter lutado mais .

  9. Natalia Bittencourt

    Linda história, lindo trabalho, linda vc! Mtoooo feliz em ver o Totó assim… *_____*

  10. Dilma Rezende

    Realmente, comovente !!! Mas ele há de encontrar um anjo de muito amor no coração . A equipe que o tratou está de parabéns e que Deus os abençoe. O que achei interessante é que tenho uma filha de nome July e meu filho Renato. Minha filha tem cinco peludinhos e um deles é especial , pois teve que amputar as duas perninhas trazeiras e ela os ama muito e ainda tem três gatinhas…Parabéns !!!

  11. Ércita

    Lu, meus parabéns pela maneira que vc trata esses nossos amigos, para mim você é um exemplo de pessoa!

  12. Vanessa

    O milagre existe! Deus e maravilhoso por ter colcado pessoa maravilhosa .Que Deus abençoe a todos .
    bjsss

  13. MARIZA LEÃO

    LUISA ACOMPANHO HÁ MUITO TEMPO SEU TRABALHO, SOU SUA FÁ INCONDICIONAL E PEÇO A DEUS QUE ILUMINE SEMPRE O SEU CAMINHO PARA QUE VC POSSA CONTINUAR A SER ESSE “ANJO” NA VIDA DESSES FOCINHOS CARENTES. ESSE VENCEDOR ENCONTRARÁ UM LAR CHEIO DE AMOR E CARINHO. BJUS

  14. Dora

    Louvado seja Deus que sempre está na companhia dos seres de bem, mostrando o Seu amor ! Abençoadas sejam essas pessoas que são instrumentos nas mãos Dele !

  15. Marcia Albino

    Parabéns, Luisa, aqui na minha cidade estamos tentando montar uma ong, para proteger esses animais que são feridos, atropelados e abandonados que ñ são poucos, estamos encontrado muitas barreiras que as vezes quer nos abater, mas esse seu relato e vídeo me deu forças p/ lutar com mais garra, pois essas criaturas merecem todo nosso carinho e proteção..

  16. sandrinha maia

    confesso que quando li essa matéria eu realmente não esperava um desfeche tão emocionante como esse pois, quando se fala de fratura em 1 animal já é complicado…imagine quebrar a coluna em vários pontos ! as chances são mínimas mesmo…mas isso nos serviu d exemplo e incentivo para não desanimar-mos diante das dificuldades pois isso só nos mostra que sempre haverá uma luz no final do túnel e q devemos acreditar sempre até o último momento enquanto há vida…fiquei muito feliz por ele ter conseguido sobreviver e hoje passa bem… que Deus possa continuar usando vc para ajudar a proteger essas criaturinhas indefesas que tanto nos fazem bem e alegram os nossos dias nublados….bjus muita luz na sua vida ….luisa mellllllll

  17. Fernanda

    Como não podia ser diferente, chorei de emoção.
    Parabéns Lú.
    queria ele para mim, mas já tenho 02 filhos de 4 patas e um apto pequeno demais.

  18. ilza maria simões mazullo

    Luisa, os anjos sempre aparecem para as pessoas que os motivam.Nada mais natural, que sempre apareçam para você. Deus te abençoe pelo trabalho que fazes, porque eu tentei muito e fracassei no meu intuito de ajudá-los.consegui salvar alguns, mas muitos se foram…

  19. Suely Pereira

    Que história linda, estou emocionada, Deus proteja vocês todos que ajudam esses anjinhos sofridos.

  20. Marta Gonçalves Bastos

    Meu Deus esta foi uma das mais lindas estórias q já vi …como é bom saber q ele está bem
    GRAÇAS A DEUS

  21. Marta Gonçalves Bastos

    Q DEUS AJUDE ELE ENCONTRAR UM LAR MARAVILHOSO Q O TRATE MTO BEM COM MTO CARINHO E AMOR

  22. edna rodrigues

    Olá Luiza quero dizer a vc querida que admiro sua dedicação aos animais,a unica coisa que me chateia muito é essas emissoras de tvs,deixarem vc que é uma digna defensora de animais,para colocar palhaçadas,idiotice,pensando que terão audiência,jamais em momento algum vejo algo interessante a não ser porcarias.,quero dizer, que é uma pena vc não apresentar um programa onde era tão importante mostrar a humanidade,o amor, o carinho,e como se deve tratar um ser,tbm isso era de suma inportancia se as crianças assistissem para elas ja desde cedo aprendessem o verdadeiro valor do ser Humano em respeito a todos os seres que respiram,inclusive dos animais,ensinamentos,preciosos aos olhos deles e tbm de muitos adultos,mais como é de costume o nosso país não interagir aos assuntos importantes e aos valores,nós vemos hoje essas porcarias de programa passando nessas emissoras que tentam brigar umas com as outras para ver quem fornece mais porcarias para o telespectadores.E aqueles que poderiam dar grande audiência,e ensinar o amor que temos que ter para com todos, esses idiotas deixam de lado,e nem se preocupam em atender aos apelos daqueles que do outro lado da tela gostariam de assistir e ver uma programação melhor,mais é isso, meu carinho por vc é grande, e meu respeito tbm,quem sabe algum dia uma emissora caia na real e veja a importância de uma bela programação,e coloca vc novamente no ar bjo

  23. Roberta Aragao

    que Deus ilumine vc e seus amigos (profissionais) para continuar ajudando esses anjinhos de 4 patas que são abandonados e que não sabem se defender de pessoas sem caráter e sem escrúpulos.

  24. Wanda Ramos

    Que historia linda Luisa, depois de todo o sofrimento que passamos essa semana com o caso do Pará essa notícia vem para dar um pouco de consolo mas estou de luto ainda pelo sofrimento dos outros cães, são tantos sofrendo sem um pingo de esperança!
    E como estão os nossos doentinhos: a princesa e o cãozinho que teve o pênis dilacerado e a sua filha aquela coisa linda que está em recuperação pós cirúrgico! Sei que você deve estar super ocupada por causa da sua filhona mas assim que puder arrume um tempinho para dar alguma notícia deles?
    Um beijo minha linda anja e fique com Deus!

  25. rosane maria boro

    Luiza ,fiquei muito emocionada com o caso do Totó ,te admiro muito, pelo que vc faz, e o amor que vc tem pelos nossos amigos. Que o Totó encontre logo uma família que de muito amor a ele. Vou torcer para isso acontecer logo que ele seja muito feliz. Parabéns Luiza por salvar mais uma vida. Te admiro muito ,gostaria muito de te conhecer pessoal mente. Que Deus te abençoe bjs.

  26. Luciana

    Amo vc Luisa Mell!!!

  27. Maristela

    Deus é maravil

  28. Liza Silva

    Graças a Deus por pessoas como vcs!!!

  29. sandra

    quem disse q milagre ñ existe?????

  30. NEIDE

    MUITOS VETERINÁRIOS PREFEREM A EUTANASIA POR NÃO QUERER BANCAR UMA CIRURGIA CARA,E É MAIS BARATO TIRAR A VIDA ,MAS GRAÇAS A DEUS EXITEM VETERINÁRIO QUE AMAM DE VERDADE OS ANIMAIS E A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR …EUTANASIA NUNCA TIRAR A VIDA SEM AO MENOS TENTAR SALVA-LA ISSO É CRUEL,PARABENS A ESSES VETERINÁRIOS QUE SALVARAM ESSA VIDA DEUS COM CERTEZA VAI RECOMPENSA-LOS…PARABÉNS LUIZA MEL POR SER MAIS UM ANJO NA VIDA DESSES PELUDOS ,DEUS ABENÇÕE VOCE E TODA SUA EQUIPE…

  31. Barbara

    Graças a Deus existem pessoas como vç? Muito mais muito obrigada pr vç existir, te adimiro muito.

  32. Nan

    Estou emocionada com essa história me lembro desse caso…
    Parabéns, Luiza você é um exemplo maravilhoso de pessoa..

  33. Darci Vieira Paraizo

    Luisa parabens por mais essa vitória, e que vitória, confesso que ao assistir o vídeo me emocionei muito, que Deus te proteja muito, e também á essas pessoas que ajudaram em todo esse processo de cura do Totó, e desejo do fundo do coração que ele encontre um lar cheio de amor para ele.BJS.

  34. Juliana Felippo

    Luisa…..vc é um ajo na vida desses animais…me corta o coração quando vc posta esses comentários triste..mais depois sempre tenho a esperança de ver outro comentário de que deu tudo certo…e tudo isso graças à vc!! Vc é admirável pelo qua faz….o que mais me dá esperança é que com tudo isso vemos que ainda há mta gente boa nesse mundo!! Vc faz um lindo trabalho…sou sua fã!! Parabéns por ser essa mulher guerreira e batalhadora….anjo dos animais!!Gde Bjuu….Jú

  35. Andreia

    Se resume em amor simplesmente amor que essa doce menina sente pelos bichinhos……já chorei ontem pelo caso do cachorrinho que ficou preso por dois anos, e hoje não foi diferente……

  36. Suzana

    Luisa, já tenho Sophia, uma SRD amada e mimada demais. Espero que consigam um lar para a poodle. Mas se não conseguirem, podemos pensar na possibilidade de adoção! Tadinha!

  37. Gisela Santos

    Que lindo o final dessa historia,isso é pra provar que o amor faz milagres e não podemos desistir nunca de uma vidinha,parabéns Luisa pelo teu trabalho e esforço,te admiro muito

  38. Alessandra Lemos

    Que lindo, fiquei emocionada!!!! Parabéns!

  39. Marluza Correa da Luz Brambilla

    Luisa,obrigada pelo teu amor e pela tua garra! Tenho certeza de que com tanta gente que te ama e admira teu trabalho, teu caminho será sempre iluminado pela luz q te enviam. Amor e fé! Deus é Pai! Um abração!

  40. Marilda Bueno

    Parabéns Luiza!!!
    Cada vez mais acredito em anjos sem asas que vivem aqui no meio de nós…Você é um destes anjos…Deus te abençoe e te proteja!!! Bjuss!

  41. Jader

    Deus lhe permita viver 100 anos, porque vc é um anjo aqui na terra.

  42. Andreia Borges

    Fiquei emocionada! Para Deus, nada é impossível! Eu tb tenho um poodle que se chama Totó. Que bom que esse Totó aí se recuperou! Bjs

  43. Glaziele Sendon Villar (nani)

    Luiza, mnha podle Jhuly está com metastase no pulmão, presciso o fone deste dr, moro no interior do paraná, mais farei qualquer coisa para vela bem. me oriente me ajude por favor, sou como vc em mnha cidade ajudo cães abandonados, abraço essa causa por amor ao animais.

    • Luisa Mell

      Oi querida. Nossa que triste! Metastase no pulmao, acho que n tem mais jeito. Mas sempre vale a pena tentar!! Tel do Dr.01150542287. Estou torcendo!!!me avisa!bjbjbj

  44. Adriana Cardinale

    feliz e emocionada !! Parabéns Luiza, por isso te sigo no face e compartilho sempre, bjssssssssssssssss 🙂

  45. Carla

    anjos abençoados! obrigada por salvarem essa vida precisosa!

  46. Claudia

    Parabéns Luisa, sou protetora e às vezes desanimo….Esses depoimentos me dão força p continuar a ajudar os peludos e não desistir….

  47. Sabrina

    Simplesmente chorando de alegria!

  48. Neide Rosa Negreiros

    Parabéns por este trabalho maravilhoso.Quem somos nós para abreviar a vida a prova está aí.Também faço tudo o que posso pelos animais.

  49. Silvana

    Gente, no Brasil,qualquer um consegue se formar.Existem muitas faculdades que não ensinam nada,é por isso que tem tanto erro médico,professor medíocre,veterinário ridículo.Temos que saber escolher o bom profissional.Parabéns Luísa e ao veterinário do bem,que não pensa só em ganhar dinheiro.

  50. Débora Borba

    Parabéns a todos vocês que ajudam a salvar vidas desses nossos amiguinhos de 4 patas,principalmente a ti Luisa Mell,fico emocionada com uma história dessas e mais ainda por ver que ainda existem pessoas de bom coração,que Deus esteja sempre protegendo e abençoando a todos vocês que tem a capacidade de enxergar nesses nossos amigos peludos seres que também tem alma e coração !

  51. SANDRA REGINA GRANZOTTO MEDEIROS

    eu amo os animais, mas meu vizinho só maltrata

  52. Juliana Santos_MT

    Ainda somo poucos, mas que estes se multipliquem!!

  53. VALERIA PAZ

    Bom dia.
    Venho aqui pedir AJUDA, não para adoção nem para denunciar maus tratos. Tenho uma cadela (Labrador) que está há cerca de 5 ou 6 meses com diarreia constante. Já passei por cerca de 5 ou 6 veterinários, fazendo diversos exames (de sangue, ultrasson, de fezes, etc), sendo medicada para Giardia, doença do carrapato, bacteirias e anti inflamatórios, porém sem nenhum diagnostico. Os exames não revelam nada mes mesmo assim os veterinários a medicam “achando” que pode ser alguma coisa. O fato é que já gastei mais de R$ 3000,00 sem nenhum diagnóstico ou melhora. Caso alguem tenha alguma sugestão ou de veterinario ou de remédios, por favor me passem pois já estou desesperada sem saber o que fazer.

  54. Adriana Leles

    Estou acompanhando o trabalho de vocês a algum tempo ,fico feliz em saber de cada vitória de vocês. Deus abençoe a todos.