Blog Luisa Mell

Relator do novo código penal, o senador Pedro Taques afirmou em seu relatório preliminar que baixará as penas para rinhas e maus tratos a animais!!!Socorro!

Como já falei para vcs, houve uma ruptura na proteção animal. Resolveram então fazer duas passeatas com 1 semana de diferença. Apesar dos meus apelos, por aqui e no facebook para que todos se unissem pelos animais, não fui ouvida.

Confesso que fiquei muito triste, desiludida. E como eu avisei que iria acontecer, os mais prejudicados pela guerra de egos que virou a proteção animal, foram aqueles que todos dizem defender : os animais.

Fiz um vídeo da manifestação que aconteceu dia 18, pois apesar de não concordar com a liderança, eu estou sempre disposta a ajudar os animais. Não consegui ir na Marcha ontem, pois sábado foi o casamento da minha enteada e eu fiquei destruida ontem ( com muita dor nas costas), mas minha equipe foi me representar.

Infelizmente essa ruptura fez com que poucas pessoas fossem nas manifestações e o movimento acabou perdendo força. O que foi uma tragédia para a causa.

 

O relator do Novo Código Penal, PLS 236/12, SENADOR PEDRO TAQUES (PDT- MT),   com quem  os líderes do Crueldade Nunca mais vem conversando há meses, afirmou em seu relatório preliminar que baixará as penas para rinhas e maus tratos a animais e descriminalizará as condutas de transporte inadequado, abandono e omissão de socorro, contempladas no projeto de lei que tramita no Senado.

Eu não consigo encontrar palavras para descrever a tristeza que sinto. E principalmente aquela sensação de  “tanto que avisei”!!Tanto que implorei para os líderes dos movimentos me escutarem!!

Todas as vezes que fui conversar com prefeitos, vereadores, governadores, saí com vitórias para a causa, mas o ego dos líderes do movimento “crueldade nunca mais “é tão grande que eles prefeririam boicotar meu trabalho e todo meu empenho, por medo que eu me candidate um dia ( já que a maioria é ligada de alguma maneira a  políticos).

Infelizmente prejudicaram e muito os animais.

Aqui está o vídeo.  Já vi até algumas pessoas criticando a alegria da manifestação. Eu acredito que vms contagiar a todos com alegria, e que este é o melhor jeito de mudar o mundo. E eu sempre fico alegre qd vejo pessoas unidas pelos animais. E tb não consigo entender estas pessoas que se dizem protetoras e só ficam no facebook criticando quem faz. Levanta, faz alguma coisa, e se gosta mesmo de criticar, vai brigar com quem faz rodeio, teste em animais, usa casacos de peles, não quem luta pelos animais.

http://youtu.be/vy9Ig_xeROE

Bom, amigos, ainda temos um restinho de tempo para tentar modificar a situação. O que podemos e devemos fazer é mandar email para os senadores da república. Estou aqui mais uma vez para implorar por união. Segue os emails dos senadores.

 

[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

 

E assistam ao vídeo e pensem como seria comovente e teria feito realmete a diferença se todos tivessem se unido e feito um manifestação com milhares de pessoas.

Eu continuo acreditando que o único jeito é a união!! #todosjuntospelosanimais

manifestacao1 manifestacao13 manifestacao14manifestacao12

manifestacao8manifestacao9

manifestacao10

 

 

 

Postado por
Data
26 agosto, 2013
Categoria
Comentários
77 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

77 Comentário:Relator do novo código penal, o senador Pedro Taques afirmou em seu relatório preliminar que baixará as penas para rinhas e maus tratos a animais!!!Socorro!

  1. mariana

    Sem união não há vitorias! Como vc bem disse, quem acaba sofrendo são os animais! Que tristeza no coração!!!

    • everaldo

      Mariana…voce se diz protetora dos animais e almoça os bichos!!! Para e pensa no que tô dizendo! vê se voce não é mais um hipócrita? Voce come o Boi (a), o porco (a), o carneiro (a), o bode (a), todas as aves, todos os peixes, crustaceos, enfim toda a fauna marinha, voce come uma série de animais silvestres considerados caças, etc. E ainda se diz protetora dos animais. Voce pode até sentir tristeza no coração mas a sua barriguinha deve andar muito alegre! Voce é uma grande enganadora!!!

  2. Aline

    Acabei de mandar meu e-mail Luisa….. #união

    • everaldo

      Aline…voce se diz defensora dos animais e almoça os bichos!!! Para e pensa no que tô dizendo! vê se voce não é mais um hipócrita? Voce come o Boi (a), o porco (a), o carneiro (a), o bode (a), todas as aves, todos os peixes, crustaceos, enfim toda a fauna marinha, voce come uma série de animais silvestres considerados caças, etc. Tenho certeza que quando está com a pança cheia da carne dos bichos fica feliz da vida!!! E ainda se diz protetora dos animais. Voce é uma grande enganadora!!!

  3. LUCIANA SILVEIRA ANTONIO

    NÃO É POSSIVEL QUE CONTINUE ESSA GUERRA ENTRE PROTETORES,O MOVIMENTO JÁ É DIFICIL IMAGINA AGORA?FRANCAMENTE SOU UMA POBRE IGNORANTE SEMI ANALFABETA E CONSIGO PREVER QUE VAMOS RETROCEDER EM ANOS NAS CONQUISTAS EM FAVOR DOS ANIMAIS!MAS NÃO DEIXAMOS ABATER CONTINUAMOS FIRME!!

    • everaldo

      Luciana…voce se diz defensora dos animais e almoça os bichos!!! Para e pensa no que tô dizendo! vê se voce não é mais um hipócrita? Voce come o Boi (a), o porco (a), o carneiro (a), o bode (a), todas as aves, todos os peixes, crustaceos, enfim toda a fauna marinha, voce come uma série de animais silvestres considerados caças, etc. E ainda se diz protetora dos animais. Voce é uma grande enganadora!!!

  4. Marlon César de Oliveira

    É lamentavel isso, ver pessoas q nao se importam com os animais..seres indefesos q merecem ser tratado mt melhor do q algumas pessoas e mt melhor do q qualquer politico de merda..nao se esqueçam..ano q vem tem eleiçao..vejam bem em quem vao votar pra dpojs nao ficafem reclamando..pra mim sao todos ladroes e safados,nao voto em ninguem..todos cm o mesmo blablabla de falsas promessas..

    • everaldo

      Marlon…voce se diz defensor dos animais e almoça os bichinhos!!! Para e pensa no que tô dizendo! vê se voce não é mais um hipócrita? Voce come o Boi, a vaca, o porco (a), o carneiro (a), o bode (a), todas as aves, todos os peixes, crustaceos, enfim toda a fauna marinha, voce come uma série de animais silvestres considerados caças, etc. E ainda se diz protetor dos animais. Voce é um grande sem vergonha!!!

  5. Alana

    Sinceramente, achar pessoas que se sensibilizem por uma causa tão “pequena” é muito raro, sendo que é muito bonito falar quando o que mais falta é fazer, o que a torna ainda mais rara Luíza. Quanto ao governo, digo que animais são os filhos dos filhos do homem, que querem direitos, mas não se agradam quanto o outro é quem precisa desses direitos. Sinceramente, tem horas que atitudes como essa torna esse governo ainda mais desprezível.

  6. Carolina Soares

    Luisa, mandei esse email para os senadores e espero que eles nos ouçam:

    Excelentíssimos senhores (as) senadores (as),

    Sou uma eleitora em início de vida eleitoral, uma vez que possuo apenas 24 anos. Sempre soube, aos menos assim deveria ser, que o papel que os senhores desempenham é o de atender às necessidades e pedidos das pessoas que os elegeram para ocuparem tal cargo. Pois bem, não é isso que se vê.

    Como pode vir um sr. como Pedro Taques (como participante ativa de redes sociais, você deve saber que essa ferramenta é o melhor instrumento para eleger ou derrubar um candidato) querer propor leis que venham a diminuir e descriminalizar penas de maus tratos contra animais? O senhor por acaso não ouve os seus eleitores? A sua função não é criar leis de acordo com as suas crenças e ideologias (que pelo visto devem ser as mais desumanas possíveis), mas sim atender aos apelos de uma população que pede um maior rigor em tais crimes absurdos, contra seres que não podem se defender.
    Mas se esse excelentíssimo e nobre (infelizmente a etiqueta e o bom português pedem que eu o chame dessa maneira) senador está pouco se importando com o eleitorado eu espero que os srs. que estejam lendo isso possuam uma postura mais digna, de coragem e enfrentamento, e aumentem as penas de maus tratos. A maioria se diz de alguma forma cristão e temerário a Deus (por se tratar de um país esmagadoramente devoto, talvez isso convenha na hora da eleição, não é mesmo?), pois bem: esses seres não foram criados pelo mesmo Deus que nos criou? São Francisco de Assis chamava os bichos de irmão; claro que eu não espero que vocês sejam um Francisco de Assis, isso seria uma blasfêmia, mas se há um pouco de caridade e compaixão em vossos corações, que vocês reflitam sobre isso, e cumpram o papel que lhes foi designado.
    Senhor Aloysio Nunes, votei no nobríssimo senador na última eleição, portanto espero que o senhor atenda ao meu apelo.
    Caro Eduardo Suplicy, minha família inteira faz parte do seu eleitorado há anos, e aprendi a admirar o seu trabalho. (Aliás acho que você é o único, dos que conheço, que possuem dignidade no Partido dos Trabalhadores); espero não me decepcionar com você, apesar da desilusão que possuo com os políticos brasileiros. Essa é última chama de esperança que possuo, caso contrário serei cada vez mais ativa em campanhas do voto nulo.

    Espero que o restante dos senadores ouçam não ao meu apelo, mas de milhões de brasileiros que depositaram seus votos nas urnas elegendo os senhores. Essa é a última esperança.

    Muito Cordialmente,
    Maria Carolina Soares Tenucci.

    • Ceres Firmo Lopes

      Faço das palavras acima minhas próprias palavras. Os animais são puros,bons e inocentes, merecedores da proteção do Estado, eu não suporto mais ver tanta covardia e injustiça contra eles. Pelo amor de Deus Senadores façam justiça para estes seres tão desprotegidos e sem voz mas possuidores dos melhores e mais nobres sentimentos.Se faz totalmente necessário o aumento da pena contra maus tratos,apesar de neste país não ser respeitada nem a Constituição pelos próprios políticos (legisladores), mas ainda resta um mínimo de esperança.Se ocorrer esta desgraça de diminuição e descriminalização da pena incentivando as monstruosidades cometidas contra os animais, também farei frente a campanha do voto nulo ou simplesmente justificativa para que nenhum voto nulo vá para quem estiver ganhando.
      Solidariamente Ceres Firmo Lopes

      • everaldo

        Ceres…voce se diz defensora dos animais e almoça os bichos!!! Para e pensa no que tô dizendo! vê se voce não é a mais hipócrita de todos? Voce come o Boi (a), o porco (a), o carneiro (a), o bode (a), todas as aves, todos os peixes, crustaceos, enfim toda a fauna marinha, voce come uma série de animais silvestres considerados caças, etc. E ainda se diz protetora dos animais. Voce diz que os animais são puros, bons e inocentes! Será porisso que os come? Voce é uma grande enganadora!!!

  7. Dinadir

    Aqui em meu bairro tem crianças com galos de rinhas pelas ruas e ninguém faz nada pq tem muita ameaça por trás com pessoas perigosas.Andam armados,a policia já foi notificada,mas eles conseguem escapar pq sempre tem gente cuidando.

  8. Renata Venturini

    Politicagem é uma coisa muito ruim mesmo e sinceramente me cansa! É por isso que o Brasil não anda para frente, porque sempre tem ” guerrinhas de cadeiras” e são os mais fracos que saem no prejuízo. Por estas e outras e que faço muitas ações sozinha, embora não seja o certo. Mas acredito que a causa animal vai crescer cada vez mais e nossos governantes, mais dia menos dia, vão entender que a vontade do povo deve ser obedecida.

  9. carla

    Luiza vamos lá falar com a presidente ,não deixe essa meta ,chame a atenção da mídia ,principalmente da Globo e revista Veja, só assim esses senadores que não têm o que fazer e colocam leis idiotas ficam expostos para o povo ver as porcarias que fazem e com certeza ganham dinheiro com isso.
    Eu já te falei que estou super disposta em te acompanhar e levar o meu filho que abraça essa causa desde os 3 anos e meio ,vc o entrevistou ele está no vídeo com vc ,está com o gorro branco de ursinho. Chame o pessoal par sair em frente ao congresso no dia que for até lá ,só assim haverá ouvidos para essa causa.

  10. eliane viza

    tem de haver mudanças e logo,chega de sofrimento vamos abrir as nossas bocas p que ouçam a nossa voz,o brasil inteiro tem qe participar.amamos os animais e nao queremos que eles sejam mmal tratados.

  11. zaine cristina g garcia

    tenho vergonha do pais que eu vivo to de saco cheio de tanta coisa errada que acontece ,é políticos sujos ,e’o povo nesse quebra quebra é drogas pra tudo lado roubo, é gente matando por nada,descaso na saúde,e agora essa desfeita com os animais to passada com isso tudo ,sabe o que eu acho que deveria ter uma guerra e pegar todas mais todas essas pessoas que não presta e só serve pra atrapalhar esse mundo gente ruim de alma podre e exterminar todas,fazer com elas o mesmo que fazem com os animais um pouco pior,nao aguento mais isso ,pelo amor de deus gente vamos arregaçar as mangas e defender os animais que merecem muito ao invez de defender gente que não vale nada…………….tenho vergonha de ser brasileira

  12. Karina von Buettner Ravache

    Está aqui meu email a todos os senadores acima:

    From: [email protected]
    To: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]
    Subject: Novo Código Penal, PLS 236/12
    Date: Mon, 26 Aug 2013 23:31:45 +0100

    Prezados Senhores e Senhoras

    Eu realmente fiquei chocada com essa nova proposta do Senador Pedro Taques em que propõe que “baixará as penas para rinhas e maus tratos a animais e descriminalizará as condutas de transporte inadequado, abandono e omissão de socorro, contempladas no projeto de lei que tramita no Senado.”

    Eu gostaria de convidá-los a visitar um abrigo de animais na Aldeia da Serra onde vocês poderão presenciar animais que foram estuprados – sim, amarrados e estuprados sem nenhuma lubrificação causando colapso do útero dos animais sem contar nos rasgos da vagina e ânus; animais que foram queimados com água quente; cadelas que foram chutadas enquanto estavam prenhas e perderam os filhotes dentro do útero; cachorros que tiveram seus olhos arrancados. Eu presumo que vocês acham essas práticas perfeitamente normais, aceitáveis e de bom tom!

    Foi PROVADO que “serial killers” de adolescentes torturavam animais. Estupradores, pedófilos, homens que espancam as esposas começam estuprando e torturando animais – vítimas inocentes – e depois querem “presas” maiores e atacam crianças e mulheres.

    Eu presumo que nada será feito até o dia que um filho de vocês ou parente de vocês sejam atacados por um desses covardes para que vocês mudem as leis.

    Pessoas como vocês deveriam estar mudando o país e tentando fazer que o Brasil conseguisse se tornar um país desenvolvido, mas atitudes desses Senhor do MT mostram que o Brasil é e SEMPRE será um país de 3º mundo, de pobreza, de lixo nas ruas, de favelas, de estupros. E vocês viveram com isso nas suas consciências!!!

    Atenciosamente,

    Karina von Buettner Ravache

    • Ceres Firmo Lopes

      este Senador Pedro Taques é um monstro que deve fazer parte deste tipo de pessoa narrado acima pela Karina Von Buettner Ravache, que estupra, chuta e maltrata os animais. Que espécie de ser é este que faz uma proposta tão infame? este Senador não tem alma, coração acho que nem lixo ele consegue ser, pois o lixo pode ser reciclado,vou guardar bem o nome deste vil sei lá o que….

      • Everaldo

        everaldo

        CERES…voce se diz protetora dos animais e almoça os bichos!!! Para e pensa no que tô dizendo! vê se voce não é mais um hipócrita? Voce come o Boi (a), o porco (a), o carneiro (a), o bode (a), todas as aves, todos os peixes, crustaceos, enfim toda a fauna marinha, voce come uma série de animais silvestres considerados caças, etc. E ainda se diz protetora dos animais. Voce desrespeita o senador Pedro Taques,acusando-o de estuprador, etc…, mas esquece da tua barriguinha que deve andar muito alegre, cheia da carne dos animais que voce diz proteger! Voce é uma grande enganadora!!!

  13. sueli aparecida lu frano

    EU SINTO MUITO,Q NAO DEU CERTO SUA LUTA LUISA,MAS NAO DESISTA NAO… FALE DE NOVO QUEM SABE AS PROTETORAS ACORDEM BJOS…

    • Ceres Firmo Lopes

      Eu não consigo entender estes protetores de merda, puxa vida o que importa são os animais, eu tenho 16 cachorros e dois gatos e os mantenho sozinha,nunca me denominei protetora e sempre que posso colaboro com alguma ajuda financeira designada para os animais que são protegidos ou os alimento nas ruas. Esta vaidade imbecil e execrável do ser humano sempre põe tudo a perder é simplesmente ridícula esta postura.

  14. Soninha

    Olha que eu estou indignada com tanta safadeza destas pessoas que ganham dinheiro no mole, se não fazem nada para melhorar a vida dos que tem uma renda mais baixa pelo menos deveriam pensar nos animais que não sabem falar e nem se defender, desses monstros que fazem os coitadinhos sofrerem,deveria ter a mesma sentença, o que faz para os animais ele levaria de punição.Bate te se o martelo ai iria melhorar muita coisa.

    • everaldo

      Soninha do meu coração…voce se diz defensora dos animais e almoça os bichos!!! Para e pensa no que tô dizendo! vê se voce não é mais uma hipócrita? Voce come o Boi (a), o porco (a), o carneiro (a), o bode (a), todas as aves, todos os peixes, crustaceos, enfim toda a fauna marinha, voce come uma série de animais silvestres considerados caças, etc. Voce diz que os animais não sabem falar nem se defender dos monstros que fazem os coitadinhos sofrerem..KKKKKK..Será porisso que voce os comem? E ainda se diz protetora dos animais. Voce é uma grande enganadora!!!

  15. bell

    eu tambem so a favor a proteger os animais ja adotei tres cachorros um era bebe que tinha colocado pra fora de casa e so ficava e uma mulher tacando vasoura nela e resolvi entao adotar porisso estou com vc pra poteger eles.Vamos a luta so assim vamos vencer os maus e salvar todos eles, Deus te proteja …

  16. elenakerndeitos

    Isto é de revoltar a gente que ama os nossos amiguinhos. Eles não atendem pq nossos animais não votam, embora ganham deles de 10 a 0. Um grande abraço Luisa Mell.

    • elenakerndeitos

      Estamos sempre contigo.

  17. Bruna Piske Schroeder

    Esse cara está doido em fazer isso???
    O que ele pensa que são as manifestações? Que queremos Penas brandas contra a Crueldade??
    Não estou entendendo o porque disso….

  18. Mara Lucia

    É um retrocesso total, infelizmente… me bate um desespero em ver que que parece q o movimento está enfraquecendo.. que estão deixando esses políticos que não nos representam em nada, que não fazem NADA pra melhorar, estão ganhando espaço… não os elegemos para isso… sensação de impotência.. confiamos em vc, na sua visibilidade e credibilidade, vi sua simpatia com TODOS no dia 18, cheguei pertinho de vc e não me decepcionei, pois era pura simpatia e atenção, a sua disponibilidade gratuita e de coração… vc não está só!!!

  19. ednaide de brito spinelli

    quando os que detêm o poder nas mãos usarem suas cabeças para pensarem fraternalmente…seus corações para serem justos, equânimes e éticos e suas canetas ou note book para criarem leis justas em respeito a todos os reinos…o homem receberá belos exemplos dos que usam a mídia e não fazem nada para ser melhores a cada dia…apenas por ufanismo e vaidade….acorda Brasil…mostra tua cara…vista -se de verde amarelo e saia entoando teu hino…honre teu solo sagrado e despreza os maus politiqueiros…não lhes dê mais nenhum voto…..

    • Ceres Firmo Lopes

      apoiado

  20. silvana

    si cada um fizer um pouco, teremos vitoria sim!!! e cuidar dos nossos bicinhoa, jesus deixou eles para nos alegrar e nao maltratarmos, com experiencias, matanças absurdas!!!! pegando e depois abandonando largando em qualquer lugar, as pessoas precizao si consientizar q eles sentem, fome friu, dor, saudade, como nós. parabens luiza, sou sua fam, nao faço mais por eles pq nao tenho condiçoes. mas faço o que esta ao meu alcanse. e vamos ajudar nossos bebes.

    • arlety suzana dos santos

      vamos lutar juntos não desistir quem sabe uma grande caravana representada por cada estado em brasília bem que me disseram que o diabo esta se manifestando em todos os governantes para que eles pisem cada vez mais no povo só DEUS DEUS DEUS DEUS.

  21. Denise cabral

    Obrigada, Luisa Albano pelo modelo, acabei de enviar.

  22. erika

    Que absurdo!!! Email enviado!!!!

  23. solange cespedes

    Mandei e-mail para todos os descritos pedindo maior punidade para maus tratos aos animais, usei os meus argumentos, espero ter contribuido e espero que muitas pessoas façam o mesmo….

  24. Gmima

    Gente o momento é de união, vamos mostrar nossa força em defesa de nossos animais,continua firme Luiza vc esta no caminha certo.

  25. Cláudia Maria

    Luísa,

    Acabei de usar seu modelo e já enviei para os senadores!

  26. Maria Insua

    A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.
    Arthur Schopenhauer
    Portanto [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] vocês escolhem…

  27. Daniela De Martini de Lima

    Olá Luiza!!!

    Mandei um e-mail para todos os senadores e mais o do meu estado!
    Não devemos nos calar!
    Nós somos a voz deles (ANIMAIS e eles(senadores)DEVEM ser a nossa!

  28. Maria Angélica Rosa Silva

    Já enviei a mesma carta também!!! Contem comigo sempre!!!

  29. lucilia salmerão

    O Estado tem o dever de proteger todos os animais e criar, urgente, meios para educar as pessoas para que os respeitem, sob pena de punição severa. Os animais são parte da natureza, do meio ambiente, e como tal devem ser respeitados e protegidos.

  30. sandra cruz

    eu votei nesse Pedro taques, por pensar q esse infeliz era diferente de todos os políticos mas me enganei,

  31. Jussara Praetzel

    Que absurdo! Parlamentar indigno de representar os anseios da maioria absoluta da população brasileira, tenho certeza.
    Email enviado!!

  32. Luci Nunes

    Isso não pode acontecer, se já se postando e compartilhando em redes sociais a coisa não está boa imagine se as penas forem diminuídas ou de pouco tempo, nós temos que mudar isso ,senhores deputados tenham compaixão de vitimas indefesas e ponham mais rigor para esses crimes contra os animais.

  33. Nadja Köth

    Façam o favor de trabalhar em prol dos animais!!! Presidenta Dilma, Deputados e Senadores!!!!!
    Somente papo furado e roubar dinheiro do povo não é bacana!!!! ;(
    !!!! União ai pessoal!!!!!!!!!!!!! Os animais precisam de todos nós!!!

  34. Marcia Fregnani

    Querida Luiza,este foi o email que enviei aos senadores, espero que ajude e que todos os amigos que amam os animais façam o mesmo é o mínimo que podemos fazer por eles.bjs DEUS ABENÇOE VC E TODA SUA EQUIPE
    Prezados Senadores
    Estou certa que falo por mim e por várias outras pessoas em nome dos animais, que infelizmente não tem como se expressarem,gostaria que colocassem um pouco de seus corações quando forem votar a pena para maus tratos aos animais.Vivemos em um mundo em que o ser humano não respeita nem a si próprio,portanto não irão respeitar os direitos desses seres indefesos se a lei pelo menos não protege-los com penas mais duras.Acredito que a vida sempre é o mais importante ,pelo amor que os senhores têem pelos seus filhos ,seus familiares,e tenho certeza que os senhores respeitam os animais e ensinam a todos os seus familiares a respeitá-los também sendo o mínimo que os seres humanos deveriam fazer.Respeito o direito que as pessoas possuem em não gostar de animais, mas respeitá-los e não maltratá-los é o básico que solicitamos,portanto senhores coloquem suas mãos na consciência, se diminuirmos as penas de maus tratos contra eles,vamos retroceder e permitir que o ser humano torne-se pior a cada dia.Estou confiante no voto consciente de todos os senhores, acredito ainda que o meu voto e de outros eleitores nos prezados senadores,demonstra a credibilidade que temos nas atitudes dos senhores para representar nossas reinvindicações.Certa da compreensão de todos e confiante no voto dos senhores, agradeço antecipadamente e aguardo prévia resposta.DEUS OS ABENÇOE

    [email protected] , [email protected] , [email protected] , [email protected] , [email protected] , [email protected] , [email protected] , [email protected] , [email protected] , [email protected] , [email protected] , [email protected] , [email protected] , [email protected] , ric[email protected] , [email protected] , [email protected]

  35. aurelina

    ESSA CRUELDADE CM OS ANIMAIS É MUITO TRISTE, LAMENTÁVEL, HUMANOS COM ESTE PERFIL

    • Everaldo

      Elena….Voce se diz protetora dos animais e almoça os bichos!!! Para e pensa no que tô dizendo! vê se voce não é mais um hipócrita? Voce come o Boi (a), o porco (a), o carneiro (a), o bode (a), todas as aves, todos os peixes, crustaceos, enfim toda a fauna marinha, voce come uma série de animais silvestres considerados caças, etc. E ainda se diz protetora dos animais. Qual carne voce almoçou hoje? A sua barriguinha deve andar muito alegre! Voce é u comendo os bichos! Já pensou no momento em que são abatidos? Já foi ver?Voce é uma grande enganadora!!!

  36. GRACIELA

    EU ENVIEI E-MAIL PARA OS REFERIDOS SENADORES!!

    QUE TODOS OS PROTETORES FAÇAM ESSA SOLICITAÇÃO DE AUMENTO DAS PENAS PARA MAUS TRATOS DE ANIMAIS!!!

    GRACIELA

  37. Edcarlos

    eu tambem amo os animais

  38. Andresa Cruz

    Acabei de enviar o meu protesto a todos os e-mails…deixei bem claro a minha indignação !

  39. Kelly

    Luiza,
    Mandei minha indignação ao Senador e veja o que a assessoria dele respondeu:

    ” Tudo bem Lucke? Aqui quem fala é a assessoria. Entendemos o seu posicionamento contrário ao relatório apresentado pelo senador Pedro Taques, isso faz parte da democracia, é salutar. No entanto, gostaríamos de frisar que, em nenhum momento, fechamos as portas para o debate. O texto apresentado pelo senador avança em relação à legislação atual. Como relator do texto elaborado por uma comissão de juristas, o parlamentar precisou tratar da desproporcionalidade das penas que, para os crimes contra as pessoas, estavam menores que as penas para os crimes contra os animais.

    Hoje a matéria é basicamente regulamentada pela Lei 9.605/1998 que se demonstra insuficiente para a efetiva proteção que a questão exige. Como exemplo, menciona-se o crime de matar animal silvestre sem autorização da autoridade competente. Atualmente, tal crime é apenado com detenção de seis meses a um ano, mais multa (art. 29, Lei 9.605/1998). Mediante seu substitutivo, o senador Taques propõe que tal crime seja apenado com a pena de prisão de dois a quatro anos (art. 405, do Substitutivo). O relatório traz inovações significantes se compararmos com a legislação atual e aumenta as penas para:

    1. Maus tratos;
    2. Experiência dolorosa ou cruel de morte;
    3. Rinhas;
    4. Caça a animais silvestres e destruição de ninhos;
    5. Exportação de produtos da fauna silvestre.

    Podemos mais? É claro que sim! Mas, como o próprio Pedro Taques costuma dizer: “o ótimo é inimigo do bom”.

    Isso significa dizer que manter o texto dos juristas poderia implicar na morosidade de toda a matéria. Ou seja, correríamos o risco de não aprovar nem uma nem outra proposta. O resultado seria a manutenção da lei atual, já que consolidou-se o entendimento que havia grande desproporção entre as penas previstas para diferentes crimes na forma como proposta pela Comissão de Juristas.

    Dentro desse contexto, o que podemos fazer? Sensibilizar os demais parlamentares para esta causa. Afinal, o senador Pedro Taques apresentou o texto que ainda seguirá um longo trâmite até ser votado.

    Tão logo recebeu e leu todas as queixas enviadas pelas redes sociais, entre elas, a sua mensagem, o senador Pedro Taques se colocou à disposição para novos debates. O primeiro deles acontecerá amanhã, quando o parlamentar deverá se reunir com a promotora de Justiça Vania Tuglio. Ela deverá expor seus argumentos em relação ao relatório.

    É sempre bom frisar: Pedro Taques foi o senador que apresentou requerimento para a reforma do Código Penal. Tanto quanto você ele tem o desejo de atualizar a nossa legislação que está em vigor desde 1940. Isso significa que ele não irá fechar as portas para a construção de um código justo.

    O que nos preocupa são as reações nada democráticas de cidadãos que chegam a ameaçar a integridade física do senador. Acreditamos que esse não será o caminho para um Código Penal moderno e próximo dos anseios da população brasileira. Sugerimos que busque informações sobre quem é Pedro Taques, ex-procurador da República, funcionário público, cidadão que sempre prezou pelo respeito aos direitos constitucionais.

    O desafio é grande! Além dos crimes contra a fauna, o Código Penal trata de inúmeros outras temas polêmicos. No entanto, se não avançarmos juntos, não conquistaremos nenhum avanço!

    Leia o relatório do senador Pedro Taques ao projeto do Novo Código Penal na íntegra: http://migre.me/fRLab

    No mais, estamos à disposição para o diálogo. Abraços da Assessoria!”

    Sugeri que ele dialogasse com representantes da causa animal, inclusive vc! Somente com a participação direta de quem lida com o problema é que a discussão se torna democrática e as penas podem ser melhor analisadas.

  40. Regina Célia Vieira

    Aqui na Praia Grande mesmo foi pouquíssima gente. E quem estava a frente ficava agradecendo 4 vereadores que estavam lá e esse que ficava a frente do microfone foi candidato a vereador. Com certeza será candidato de novo. Essa manifestação do dia 25 nem teve aqui na Praia Grande, se não eu teria ido. A gente tem que se unir e salvar os animais. Vamos parar com esse oportunismo.

  41. Sheilla

    Gente ele tem twitter @pedrotaquesmt vamos fazer um twittaco p ele

  42. Abreu Camargo

    Em príncipio a ajuda que damos aos nossos irmaozinhos animais, os ajuda, porém para dar um basta ou quase um basta, na covardia que fazem com os animais, é preciso que os politicos mudem as leis. Por isso precisamos nos mobilizar, periodicamente temos eleições para cargos politicos, não é verdade?E o principio do politico é o voto, pois é através do voto , que eles vão poder roubar.

  43. CARLA SOLTAU

    Olha Luisa, não sabia que tinha havido essa “guerra” de egos, mas na verdade, vou confessar: deixei de ir a uma manifestação do povo da Marcha por conta de comentários de extremos mal gosto no face e também pela radicalidade e grosseria que percebi em trocas de xingamentos e ofensas só por conta de opiniões diferentes sobre um determinado assunto (acho que era sobre comer ou não comer carne). Enfim, acho que pontos de vista diferentes sempre existirão, mas o que importa é mudar realmente a postura da sociedade e principalmente as leis em relação aos maus tratos. Algumas coisas são mais difíceis e nem todos vão virar vegans do dia para noite, mas isso não torna a pessoa melhor ou pior, só que tudo que é radical e não respeita a opinião diversa já começa errado não é?? Enfim, sua postura é e sempre foi a favor DOS ANIMAIS, e é isso que realmente importa e faz a diferença. O triste é que os que brigam pelos direitos animais são justamente os “homens”, e esse raça, ahhhh infelizmente ainda levará alguns séculos para chegar a superioridade dos nossos tão amados bichinhos!!
    Acabei de compartilhar no face e estou enviando email para todos os contatos!! bjs

  44. Victória Oliveira

    Vou postar aqui o email que eu mandei para todos aqueles endereços e a resposta que recebi.

    “Boa tarde,
    Venho por meio deste email deixar minha extrema DECEPÇÃO ao tomar conhecimento da seguinte notícia:

    “O SENADOR PEDRO TAQUES (PDT- MT), com quem os líderes do Crueldade Nunca mais vem conversando há meses, afirmou em seu relatório preliminar que baixará as penas para rinhas e maus tratos a animais e descriminalizará as condutas de transporte inadequado, abandono e omissão de socorro, contempladas no projeto de lei que tramita no Senado.”

    Fico extremamente indignada que um senador encarregado de tamanha tarefa, que visa O BEM DA SOCIEDADE, tenha tal ideia e pensamento.
    OS ANIMAIS TAMBÉM SENTEM DOR, MEDO, FRIO, FOME E TUDO QUE OS SENHORES TAMBÉM SENTEM.

    Como estudante de direito, creio que os senhores, que são representantes da sociedade, tem a OBRIGAÇÃO de zelar pelos interesses da população e de todos aqueles que habitam esse país.
    Quanta MALDADE E FRIEZA tem no coração da pessoa que não considera ABANDONO E OMISSÃO DE SOCORRO um crime!!!! que VERGONHA TER PESSOAS ASSIM COMO REPRESENTANTES.

    Espero que não fiquem omissos à tanta crueldade, e que visem ao PROGRESSO e não ao retrocesso, pois creio que, como senadores, os senhores têm o conhecimento e o esclarecimento necessário para tal ofício, e não a ignorância.

    Sei que é muito provável que muitos dos senhores não leiam esse email que vos mando, entretanto venho aqui exercer meu papel de cidadã e clamar não só pelos meus direitos, mas também por aqueles que não podem fazer o mesmo, os animais.

    Espero que o meu apelo, e o de muitos que lutam por essa causa, seja ouvido.

    Agradeço pela atenção,

    Victória Maria Américo de Oliveira

    Paraná”

    Me responderam o seguinte:

    “Prezados

    Para colaborar com o debate, encaminho notícia veiculada pela Agência Senado no link abaixo:

    http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/08/26/pedro-taques-diz-que-nao-propos-reducao-de-penas-para-crimes-contra-animais

    Também encaminho o link para acompanhamento da tramitação do PLS 236/2012, que trata da reforma do código penal;

    http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=106404

    Cordialmente,

    Marcus Vinicius Bastos Lopes

    Subchefe de Gabinete
    Senado Federal – Gabinete do Senador José Pimentel
    Anexo II, Ala Filinto Muller, Gabinete nº 13

    70165-900 Brasília – DF

    Telefone: + 55 (61) 3303-6389

    Fax: 61 3303–6394″

  45. Raisa Bochi

    Já enviei meu email aos nobres Senadores. Espero que cada um faça sua parte para podermos proteger nos amigos.

  46. Milena

    Gostaria de dizer q sempre gostei do seu trabalho na tv, e que os animais tem sorte por ter uma pessoa como vc defendendo os direitos deles. Eu queria muito ter ido na manifestação + trabalho no período da manha e já tinha tirado meu domingo do mês, mas minha mãe foi e adorou participar.Mesmo n tendo ido comprei uma camisa da manifestação. Te agradeço por tudo q faz pelos animais.

  47. Agatha Forster

    Bom dia!!!

    Também já enviei!!!Vamos nos unir!!!Fazer o que for possível e impossível!!!!

  48. Karine

    Luisa Mell, entrei no perfil do Senador Pedro Taques no Facebook e vi que há uma grande pressão social por lá por conta das mudanças (tanto que ele fez um post tentando amenizar a situação).
    Olhando com a internet é uma ferramenta forte nos dias de hoje, acho que as pessoas deixarem recados diretamente na página dele pode ser um meio de mostrar a força que os protetores, defensores e apaixonados pelos animais tem.
    Assim, indico a todos que entre na página dele: https://www.facebook.com/pedrotaques e comentem o quanto esta notícia é revoltante! Vamos mostrar pra eles que os animais não votam, mas nós votamos!

  49. cleonice marques

    as passeatas em prol dos animais foram apaticas, por falta de uniaõ dos protetores, muitos vivem brigando e disputando poder, se esquecem de focar nos animais, é muito triste tudo isso. os animais seram senpre gratos a vc luiza mel por lutar por eles sem ipocrisia.

  50. Francielli

    Que raiva!!!! Mandei vários e-mails para todos!!

  51. Mara Rosane

    Por favor pessoal vamos lutar por ANIMAIS que realmente merece.Por aqueles que só dão amor sem cobrar nada de mais em troca:Só carinho.Parabéns a todos vocês.Vamos união é tudo!

    • sheilla

      Entrei no face dele e escrevi,vamos todos fazer isso!! Vamos agir gente!

  52. maria das graças d souza silva

    precisamos nos manifestar com os abercurdos que está acontecendo no nosso pais as p jogas os bichos nas ruas como se f lixos ,,,,, vomos lutar por leis p que os governantes mudem isso tem que pagar multas q f isso. pesso a equipe da luisa mell que venha a cidade tiradentens zona leste p ver o que acontece com os cachorrros e gatos ;;;; agradeço atenção de todos que deus o protejam sempre beijos..

  53. FABIANA AMARAL ARAUJO

    O povo brasileiro NÃO SABE VOTAR. Uma das provas disto é a quantidade de políticos eleitos pelo nosso voto que DESPERDIÇAM NOSSO DINHEIRO PÚBLICO com projetos INÚTEIS propondo O FAVORECIMENTO DA TORTURA de animais.

    TENHO VERGONHA DESTE PAÍS. País que deixa de cuidar de brasileiros para dar azilo a CESARE BATISTA, refugiados de Haiti, Suriname, etc. mas NEGA PROTEÇÃO a seu POVO, a sua FAUNA, a suas matas e florestas.

  54. augusto

    E se fossem atraz de acaba com a crueldade que ocorre todos os dias com o povo brasileiro, com as crianças sem remedios,com a robalhera que ocorre, e se fossem lutar pelos direitos do povo, é muito ambientalista ae se dizendo que querem salva o planeta, vao luta pela agua limpa, por menas poluição, por menos desmatamento, se tirarem um tempinho e forem pesquisar, o ser humano domestico as aves pq encontro duas aves macho brigando por territorio,tem relatos de que os primeiros desenhos ruprestes sobre galismo ainda antes de cristo, mas vcs ambientalistas, duvido que deixa de compra um produto com embalegem de plastico, duvido dexa o carro e sai de bike pra ajuda a diminuir a poluição,ambientalista de papo ta cheio, comem carne de frango que em 45 dias ta pronto pra consumo, 30 dia de hormonio e 10 de carne, e sabe que raças eles usam pra retemperar e manter seus frangos de hormonios, nao devem saber, vamo para com a palhaçada, vao ajuda a melhora ese pais nao quere marginaliza que preserva essas aves a muitos muitos ano……………..

  55. Everaldo

    É muita hipocrisia fazer movimento em pró da saude dos animais e aves, e, diariamente, se deliciar com a carne dos mesmos! Ora, MATAR é o pior dos maus tratos! Então, os eloquentes “defensores dos animais” deveriam parar, radicalmente, de se alimentarem com a carne dos mesmos. É muita contradição. Pregam por penas extremas para os que praticam rinhas, mas ignoram o brutal e generalizado abate dos bovinos, ovinos, caprinos, aves, peixes, etc. Ferir um galo num combate é crime, mas, em casa ou no abatedouro, é permitido matá-lo e comê-lo! Absurda interpretação! O entendimento de que MATAR para COMER é permitido, só no entendimento de antropófagos!!!

  56. maria g de ss

    lúu precisamos de vc de volta a tv não tem nigém p lutar p os direitos dos animais temos q nos unir está a cada dia pior beijoss que deus te protejam sempre,,,

    • Everaldo

      ANIMAIS PARA VOCES, QUE SE INTITULAM PROTETORES, É SÓ CÃO E GATO. Se dizem protetores dos animais e almoça os bichos!!! Para e pensa no que tô dizendo! vê se voce não é mais um hipócrita? Voce come o Boi (a), o porco (a), o carneiro (a), o bode (a), todas as aves, todos os peixes, crustaceos, enfim toda a fauna marinha, voce come uma série de animais silvestres considerados caças, etc. E ainda se diz protetor dos animais. Qual carne voce almoçou hoje? A sua barriguinha deve andar muito alegre, cheia da carne dos animais! Já pensou no momento em que são abatidos? Já foi ver? Voces são grandes enganadores!!!

      • Luisa Mell

        Nem na minha barriga, nem nas minhas roupas. Sou vegana!

        • Bia

          Luisa,

          Esse cara de certo não sabe o que é vegana! Não sabe nem escrever, só sabe fazer Ctrl C + Ctrl V! Limitado!!!

          Por favor, não desista!!! Precisamos da sua força e da sua luta!!

  57. jb

    De qual animal estamos falando em proteger? Vamos nos proteger, primeiro de nós mesmos, depois pensamos em outros animais, se preservarmos nossas florestas nossos animais acham um jeito de sobreviver, é natural que seja assim. Querem preservarem os mamiféros tudo bem, proibirem rinhas é outra coisa, entam devemos conhecer o objeto a fundo para podermos detalhar os objetivo, essa “garota” talvez não saiba bem do que se trata, pelo visto é alguem que quer si dar bem e consegui uma posição confortável neste mundo perturbado.

  58. ERIVELTON

    VCS FALAM EM PROTEGER OS ANIMAIS MAS TUDO ISSO É POLICA,GALOS COMBATENTES JA EXISTEM A MUITOS TEMPOS E JA NASCEM COM ESSES INSTINTOS… OLHEM SÓ OS PINTINHOS QUANDO NASCEM COM TRINTA DIAS JA ESTÃO SE AGARRANDO…NÃO TEM COMO SEREM DIFERENTES… PAREM COM ISSO VAMOS SENTAR E LEGALISAR E IMPOR AS REGRAS AI SIM TUDO VAI FICAR BEM MELHOR PARA TODOS,,,VCS POLITICOS SÓ LEMBRAM DE NÓS CRIADORES NA HORA DAS ELEIÇÕES AI DISEM QUE VÃO NOS AJUDAR FICAR AO NOSSO LADO MAS TUDO ISSO SÓ DA BOCA PRA FORA….MAS CHEGARA O DIA EM Q NÓS IREMOS ALCANSAR NOSSA GLÓRIA…

  59. Juliana

    Luisa, já enviei meu email aos senhores Senadores!!!!!!!!!!!!!!