Blog Luisa Mell

Resgate da semana: Coração de protetor sempre cabe mais um!

Todos os dias recebo milhares de pedidos de ajuda do país inteiro. Pelas redes sociais consigo parceiros no Brasil todo que me ajudam a ajudar. Em cada canto  existe um protetor de animais, atuando em uma ong ou independente, mas  todos com um só intuito: Defender e salvar aqueles que não podem se defender sozinhos. Imagens de cães feridos, de compartilhamento em compartilhamento muitas vezes encontram um anjo capaz de ajudar. Minha página do facebook é um exército do bem estar animal, todos unidos para salvar. Tenho muito orgulho de fazer parte disto. Infelizmente, nem tudo são flores. Por serem milhares de pedidos no Brasil inteiro, não consigo nem mesmo ler todos os apelos. Tem algumas barbaridades que fazem com os animais, que me fazem duvidar até de Deus! A maldade humana não tem limites! Mas para cada pessoa que espanca um cachorrinho, para cada ser desumano que abandona ou maltrata um animal, existem milhares de outras pessoas que se comovem e lutam por um mundo mais justo e menos cruel. E ai me fazem novamente acreditar e ter forças para lutar! Vcs meus amigos do face (do twitter e do instagram), e nossa corrente do bem é que me fazem dia após dia ter forças para continuar.

Esta semana recebi um apelo sobre um cachorro que estava jogado na rua em Pedreira.

253296_569761996401912_2044970624_n

A foto era tão triste e desesperadora que logo acionei minha equipe e corremos para lá.

Fomos com o coração na mão com medo de não chegar a tempo!

Mas chegamos! Uma protetora independente da região, a Nina, estava o ajudando.

resgateblog1 007

Ele tinha alguns machucados pelo corpo, as patinhas estavam feridas…

resgateblog1 008 resgateblog1 002

resgatefot1

 Eu e minha equipe do bem( Giuliana Stefanini, Luiz Scálea, Marco Vanette( reabilitador comportamental, Fernanda Targas, Wagner Avila, Zoraide Braz e O veterinário Oscar Sils)

Então resolvemos levá-lo para a ong Apasfa (minha grande parceira!), até que….

Estávamos nos preparando para ir embora quando a Nina nos pediu uma ajuda. Falou que em uma casa pertro dali, tinha uma cachorra que ficava presa dia e noite em uma corrente! E que tinha 4 filhotes! Corremos para lá…

resgateblog1 039

Realmente a cachorra ficava presa em uma corrente bem pequena em um local terrível.

resgateblog1 010

Amigos, o dono da casa que ela estava, me contou que uma vizinha tinha mudado e a abandonado. Que ela ficava na rua e era muito agredida, por isso quando ela deu a luz ele ficou com dó e colocou ela lá…. Mas que não tinha a menor condição de cuidar deles (realmente não tinha). mas para minha surpresa, já estavam todos castrados!!!!!! Graças a protetora Nina, que com lágrimas nos olhos me contou que sofria muito por não conseguir ajudar todos os cães.

Fiquei muito emocionada em conhecer a Nina. São pessoas assim que me dão força para prosseguir. Mesmo com muitas dificuldades financeiras, sem nenhum apoio ela faz a diferença no bairro onde mora!!

IMG_1018a-001 (1)

Bom ai vem aquele momento delícia! Tem alguma coisa na vida mais fofa que bebês???

IMG_0912a-001

filhote

IMG_1034a-001

Eles estavam cheios de pulgas e carrapatos. Graças a nossa super equipe, conseguimos levar todos.

Extrapolamos muuuito nossa cota.

Fomos resgatar 1 e voltamos com 6!!!

Bom… todos já foram direto para a Apasfa (onde foram vacinados e vermifugados)!

resgateblog1 041

Agora só falta vc!

Precisamos muito de ajuda,  para continuar resgatando!

Estamos bolando alguns projetos para que vcs possam nos ajudar.

Mas o mais importante, o que faz nossa história ter realmente um final feliz é ter adotantes! É dar lar e amor para esses peludos que já sofreram tanto.

Todos estarão na feirinha de adoção, que acontece todo sábado em SP.

foto

Compareça! Compartilhe!

Conto com vcs!!

bjbjbj

Postado por
Data
14 maio, 2013
Categoria
Comentários
37 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

37 Comentário:Resgate da semana: Coração de protetor sempre cabe mais um!

  1. luiz scalea

    valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu amiga,,sempre juntos

  2. AUGUSTO

    MUITO LINDO O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO.

  3. Vanessa Facundes

    Luisa, sou de Rio Branco – Acre, e preciso de ajuda com divulgação por aqui, tenho o Projeto Patinha Carente, qual seu e-mail?

  4. junior popo

    tenho realizado esse mesmo trabalho que vcs fazem, sou julgado por muita gente, sendo chamado de besta, de bobo, de doido, dizem que eu deveria deixar os animais abandonados mesmo, mas sabe? cada critica que recebo, me deixa mais forte, é um incentivo a mais para que eu não deixei de lutar por esses seres indefesos, que falam pelo olhar.
    Deus nos fez de uma certa forma diferentes, porque conseguimos dar valor realmente a vida, e fazaer de fato algo para ajuda-los,agradeço todos os dias que existem pessoas como vc e seus amigos, que se importam realmente com a causa animal e faendo oq podem para ajuda-los,aqui em meu estado dou meu jeito toda semana, nao tem sido facil, mas acho que Deus manda bons espiritis de luz para me auxiliar e saber o caminho certo a ser seguido. parabens luisa, beijos

  5. MARIZA LEÃO

    LUIZA AMO SEU TRABALHO, MAS ACHO QUE VCS DEVERIAM FAZER MAIS AÇÕES TTAMBÉM NO RJ, POIS O NÚMERO DE CACHORROS ABANDONADOS É IMENSO. SE PRECISAR DE AJUDA É SÓ ENVIAR UM EMAIL. BJUS. Q DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO…

  6. Serena

    Chorei muito agora… Deus sabe como eu sofro vendo eles nas ruas, e sabe que meu sonho é um dia ter condições de comprar um terreno bem grande, e, um local distante pra não incomodar os vizinhos, nesse terreno montar um canil e um gatil… pegar uma van e sair pelas ruas recolhendo todos os que eu visse pela frente… passar no veterinário, tratar, dar banho e levar para morar comigo… Se Deus quiser, um dia ainda realizo esse sonho!

  7. simone diniz

    AMEI SEU SITE GOSTEI DA MATÉRIA DO RESGATE NÃO SOU UMA PROTETORA IGUAL A VC MAS SEMPRE QUE POSSO DOU COMIDA E AGUA PARA ALGUNS NA RUA PARABÉNS PELO SEU TRABALHO

  8. Juju Mercury

    Fantástico! Ao ler essa matéria, meu coração está aqui transbordando de alegria! <3

    Parabéns a todos que estiveram presente mostrando com seus atos o verdadeiro amor!

    *Luisa, seu site tá SHOW!

  9. Daniela

    A luta não pode parar. A sociedade civil precisa se unir e exigir uma participação efetiva do poder público. Políticas públicas em prol dos animais, já!

  10. Edilia Tramontina

    Já acompanho você a muito tempo e acho de uma grandeza essa sua dedicação, mas confesso que muitas vezes também duvido da existência de Deus, quando deparo com tanta crueldade. Ontem mesmo questionava um cara e fazia a pergunta a ele…vai todos os domingos à missa e deixa seus animais morrerem sem assistência. Ontem socorri um de seus cachorros com bicheiras, pois havia sido mordido por outro cachorro dele. Paguei toda a medicação e por sorte tenho um veterinário que me faz preços especiais, mas tenho plena consciência também que não posso ajudar todos. Mando castrar o que posso. Escrevo uma vez por semana numa coluna sobre animais. Falo um pouco de tudo. inclusive sobre a farra do boi, doenças, vacinação, cuidados com animais, carroceiros… Um beijo Edilia Porto Belo SC

  11. Sandra Mara Herbst

    Adorei o site todo! Parabéns! A escolha da embaixadora do projeto non-violence Brasil não poderia ter sido melhor!

  12. maria da conceiçao de lira

    LUIZ e LUISA MELL que DEUS abençoe a todos dois e muitos outros que nao se cansa em querer fazer o bem para nossos amiguinhos sofridos…estou há muito tempo lutando nesta honrosa causa em defesa dos animais…vivo sozinha,quase sem amigos porque cuidar de animais separa agente da sociedade…mas assim é a vida que DEUS mim deu para viver. viva nós que nascemos com o dom de amar os bichos abandonados e sofridos.obrigada por voces existirem.

  13. Dejanira Dias

    Parabéns pelo teu trabalho. Te admiro demais!
    És uma grande pessoa, com um coração enorme.

    Aqui na minha cidade, Pinheiro Machado/RS estamos montando uma Ong, que se chama GPA UPA – Grupo de Proteção aos Animais Unidos para Amar, está no começo, mas já está fazendo grandes mudanças, apesar de ainda ser muito pouco… Mas, devagar, vamos longe!

    Quem sabe um dia nos encontramos… Seria um grande sonho realizado poder te conhecer Luisa.

    Bjão, te adoro e admiro demais.

  14. Andressa

    Lindo trabalho que vocês fazem. Fico feliz em saber que ainda exitem pessoas que gostam de animais.

  15. elisana

    olá luisa , meu marido e meu vizinho acharam um filhotinho(CÂOZINHO)aqui no nosso condominio e precisamos que vc nos ajude, pois aqui esse filhotinho não pode ficar… luisa entre em contato conosco: cel;011-9 79585262 ou 9 72767519….obrigada e aguardo resposta.

  16. Carina

    Olá Luisa espero que vc possa me ajudar!!! 1 casal de Rottweiler que se encontra abandona a própria sorte em uma casa no bairro nobre daqui de São Paulo, que fica na Rua Canadá nº111 ,jardim Paulista ,São Paulo.ao lado do Consulado da Costa Rica uma travessa da rua EUA. ja faz cinco dias que eu vou alimenta-los e dar água ,pois os dois estão puro osso, pelo visto ninguém os alimentam. A fêmea aparenta esta mais debilitada e talvez doente por falta de comida!!!
    Gostaria muito de ajuda para resgata-lo e puder enviar em algum santuário onde poderão ter uma vida digna. ja fiz um BO e os policias me disseram que durante o dia irão fazer a ronda e tentar descobrir se tem alguém que vem ver a casa.
    Gente me ajude a divulgar esse caso de Abandono e maus tratos
    veja uma das fotos que tirei deles (veja a magreza da fêmea).postei no seu face
    Por favor me ajude!!!! a fazer esse resgate e buscar um lar para eles serem amado!! são super dóceis e manso.

  17. Marina

    Oi Luiza me emociono a cada história sua resolvida e com o final feliz , todos os dias fico com o coração na mão ao ver tantos animais nas ruas e abandonados , penso que poderia ter super poderes para ajudar a todos mas minha vida financeira não é sustentável para manter esse animais comigo e não consigo ajudar-los por não ter onde colocar eles sofro muito é uma enorme dor ao não poder fazer nada por eles , amoooo vc e seu trabalho desejo muito sucesso para toda sua história com esses amores anjinhos ,beijos .

  18. jaqueline

    luisa preciso da sua ajuda urgente
    resgatei um cachorro na rua cheio de bicheira
    mas agora to cuidando da ferida queria muto ficar com ele
    a raça dele e fila mas tem dias q ele anda rosnando pra mim e minha mae e to com medo dessa consequências daqui pra frente oq ele pode fazer depois q ganhar peso e tiver melhor
    se alguem tiver um terreno e quiser adota lo eu dou por favor alqguem me ajude sou rio e meu tel e 92514039 nao quelo lar ga lo na rua pq sei q ele vai morrer com bicheira de novo..ele se da bem com outros animais pq aqui no quintal da minha mae tem os gatos da vizinha e tem outros cachorros…ele so nao gosta muito de pessoas e eu nao sei oq fazer

  19. nereida cordeiro

    Gostaria de saber para onde devo enviar e-mail para socorrer um cão que precisa de adoção!
    Resido na região da Agua Fria, onde passando por uma Rua
    vi um cartaz dizendo; DOA-SE ESSE LINDO CÃO, POR MOTIVO DE MUDANÇA!
    TIREI FOTO DELE E QUERO AJUDA PARA ALGUÉM ADOTA-LO.

    • Luisa Mell

      Oi Nereida. Temos um canal de adoção por aqui. No canto direito. É só postar a foto dele lá com todas as informações. bjbj

  20. Eliene

    Parabéns queridos, acredito que a vida é um eco, tudo vai, mas … cuidado porque volta. Bjs que bom que vocês existem.

  21. Rubia

    eu qria muit ajuda d vcs minha cachorra tutu est com um caroço no peitinho dela e não tenh dinheiro pra faz cirurgia tenh muit medo d não salv ela por fav mi ajud adoro o trabalh d vcs fic cm deus

  22. Olga Lattara

    Que atitude mais liindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Luisa! Sou tua fã. :*

  23. Roberta

    Deus envia anjos..você é um deles. Obrigado por existir

  24. Mary de Aquino Cavalcanti

    Eu me chamo Mary e moro em Fortaleza- Adotei uma cadelinha deficiente(LOLA), no inicio foi difícil a adaptação ela ficava triste e com medo de tudo então resolvi adotar outra para que ela se sentisse mais a vontade e foi a melhor coisa que fiz o nome dela é MEL pois ela é um doce, muito carinhosa então percebi que depois que a mel chegou minha querida LOLA ficou mais alegre, as vezes penso que ela não tem nenhuma deficiência pois ela agora corre pela casa toda com suas limitações mais está mais alegre. Resentimente chegou até minha casa um poodlo todo sujo, magro,doente, cheio de parasitas, fiquei com muita pena dele mais seus olhos quando cruzou com os meus me pediram socorro coloquei no carro, levei para o veterinário, lá ficou por três dias pois estava muito debilitado, hoje ele é a alegria da casa, se todas as pessoas pudessem sentir que se ganha mais do que dar não haveria animais abandonados, sou feliz com essas quatro adoções que fiz, há a quarta foi um gatinho que meu filhinho(Gabriel Kaleb) socorreu na rua e eles vivem em perfeita harmonia, pena que não posso pegar todos. Gosto de acompanhar suas mensagens e reportagens, saiba que aqui em Fortaleza tem uma pessoa que admira muito seu trabalho, fico aqui orando por vc e sua maravilhosa equipe, espero que vc receba minha cartinha,Deus te abençoe hoje e sempre.

    • Luisa Mell

      Oi querida! Obrigada por compartilhar sua história comigo.Parabéns pelas suas atitudes. bjbj

      • Felippe Singh

        Luisa,

        A cerca de 1 mês atrás tive que sacrificar meu pastor capa preta que estava com sérios problemas de saúde e como ficava na casa da minhã mãe ela acabou ficando sem o Zairon. Estou a procura de outro cachorro de porte grande para dar para ela de aniversário agora no dia 03/11/2013, estarei no sábado ai para conhecer os disponíveis para doação. Esse branquinho com a mancha marrom no olho já foi adotado? Achei muito lindo e parece que vai ficar médio para grande né?

        • Luisa Mell

          Apreça sim!!Esses já foram adotados! Bj

  25. AMANDA DE ALMEIDA DUARTE

    OLÁ LUISA VI A MATÉRIA HOJE DE MANHÃ E GOSTARIA DE ADOTAR UM DOS CÃES RESGATADOS DE SÃO ROQUE QUERIA UMA COMPANHIA PARA MEU CACHORRO DIONISIO E PARA NOSSA FAMÍLIA BJOSS

  26. Bruna

    Coisa linda Luisa, adooooooro vc fico muito triste quando vejo casos assim, bj que Deus continue te dando forças e iluminando seu caminho, para realizar esses resgates.

  27. Carmen Callito

    Muito bom poder contar com pessoas como vocês, Deus os abençoe.

  28. Mariana

    Oi como posso para ajudar, ser voluntaria ?

  29. denise sousa

    DEUS ,comtineue a te abençoar ,obrigado por este amor com os nossos amigos de 4 patas,eu luto por estes,,,,beijossssss

  30. rute silva

    o que posso dizer ,é que amo muito os animais

  31. alexandre maciel

    Olha Mel, já conheço um pouco do seu trabalho e vejo o quanto vc ajuda os animais, te admiro muito, e espero que continue esse trabalho bonito, espetacular de resgatar almas, no que eu posso ajudar é arrumar famílias para nossos queridos, obrigado, continue essa causa que vai te dar muito retorno social quanto aos animais.l

  32. ALEXANDRE MACIEL

    SOMENTE ASSIM A HUMANIDADE TEM OPORTUNIDADE DE CRESCER ESPIRITUALMENTE.