Blog Luisa Mell

Resgate de 57 pitbulls, mostra quem é o verdadeiro vilão.

Em março de 2013, foi descoberto, em Goiânia, um canil com 57 pitbulls em extremas condições de maus tratos. Desnutridos, machucados, viviam em péssimas condições de higiene e saúde.

O caso foi denunciado em uma  matéria no jornal Diário da Manhã . Os cachorros estavam em um estado lamentável  de confinamento e  diversos maus tratos. Os cães eram usados  como iscas de treinamento para cães de rinha.

Um grupo de protetores, liderados pelo Grupo Hammã Protetores de animais, iniciou uma grande batalha para retirar estes cães daquele  inferno. Conseguiram por determinação ação judicial a autorização apara resgatá-los.

recanto6

 

Os animais resgatados, foram levados para o Recanto dos Pitbulls, criado para salvar estes animais.

Não tem como não se emocionar ao ver as fotos dos animais na hora do resgate, vítimas de toda a maldade humana e agora recuperado graças aos protetores de animais de Goiânia

recanto5

Leiam o depoimento emocionante de Anne Vilela, , integrante do Grupo Protetoras Independentes Goiânia



“Há aproximadamente um mês foi iniciada uma grande luta encabeçada pelo Grupo Hammã para o resgate de aproximadamente 60 cães que Eles foram encontrados em estado lastimável, amarrados a manilhas de concreto por grossas correntes, que muitos não tinham forças para carregar, em uma propriedade particular em Aparecida de Goiânia…

 Cães que, apesar do tamanho, se escondiam no fundo das novas baias com medo das pessoas. Cães que quebravam as caixas de transporte devido ao estresse de estarem, mais uma vez, presos. Mal sabiam que, dessa vez, estavam presos para serem livres. Mas também vimos cães que explodiam de alegria e nos lançavam um olhar de profundo agradecimento pelo pequeno pote de ração que oferecíamos. Que lambiam, pulavam e pediam colo depois de um breve contato conosco. E isso tornou todo aquele sofrimento menor. 

A vitória de hoje foi muito grande. Um misto de angústia pela situação que esses cães estavam e estão, com uma ponta enorme de esperança que eles tenham uma vida melhor e que um dia possam correr felizes por aí em uma família maravilhosa. Vi em cada rabinho a alegria e em cada olhar uma esperança. Fui lambida e me senti agradecida por ver que eles não desistiram de nós, humanos, mesmo depois de serem maltratados durante toda a vida. Não fomos julgados, fomos aceitos. 

Estou em um momento de sentimentos confusos, estou dividida entre felicidade e angústia, por tudo que eles passaram e por tantos outros animais que continuam em situações semelhantes, mas vamos lá… hoje é dia de comemorar, vencemos uma etapa e temos muito pela frente, juntos! O Recanto Dos Pit Bulls precisa agora de ajuda financeira. Se você pode ajudar a dar a estes cães uma vida digna, por favor, ajude. Qualquer quantia ajuda, mas se você puder ajudar com um valor fixo mensal, melhor ainda.”

 

recanto8

 

 

Amigos, como não se emocionar vendo o Antes e depois desses animais?

recanto3

A magreza e desnutrição do  Apolo no dia do resgate era tanta , que  nem dava para perceber que era um pitbull! Reparem na foto depois de algum tempo no Recanto, outro cachorro!!

Em nome de todos esses animais, de todas as pessoas que são solidárias com o sofrimento deles, gostaria de agradecer profundamente à todos os protetores que participaram deste resgate. E pedir à todos vcs meus amigos que ajudem o Recanto do Pitbull.

Vcs podem imaginar o quanto foi e é  gasto mensalmente  em veterinários, medicamentos…

recanto7

 

 

 


As contas para contribuições são as seguintes:
Banco do Brasil
Ag 3229-8
Conta corrente 33246-1
Meibel Veríssimo

Caixa Econômica Federal
Ag 2079 OP 013
Conta poupança 14518-0
Meibel Verissimo

Bradesco
Ag 0140-6
Conta corrente 216011-0
Belatrix Veríssimo

Itaú
Ag 7645
Conta corrente 00548-4
Belatrix Veríssimo

Santander
Ag 0071
Conta corrente 01018576-8
Meibel Veríssimo

Conto com vcs!!!!

#todosjuntospelosanimais

Postado por
Data
25 agosto, 2014
Categoria
Comentários
7 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentário:Resgate de 57 pitbulls, mostra quem é o verdadeiro vilão.

  1. samara sousa

    ola tudo bem adimiro muito su trabalho no momento to fazendo um cursso de aux de veterinaria e gostaria muito de trabalhar na area que vc atua

    • samara sousa

      muito lindo

  2. Marcos

    Acho o trabalho fantastico da Luiza e das ongs realmente louvavel, porem tenho algumas opiniões divergentes em relação a algumas materias que vi da Luiza, nao creio que o caminho seja acabar com criadores e sim o contratio pois o maior indice de abandono são de SRD e nao de Cães de ração devido a mistura de raças o temperamento do cão tambem é indefinido e não se sabe como ficará apos seu crescimento e muitas pessoas abandonam por nao se identificarem com o cão apos sei crescimento pois alguns ficam mais ativos, outros não, etc e as pessoas os pegam de forma muito facil fulano deixa a cachorra escapar ai cruza e o vizinho na emoção pq o filho quis vai la e pega e depois o filho nem liga mais e abandona pq rasga lixo, late muito enfim creio que a solução era uma lei onde fosse obrigado a castrar todas as SRD independente do querer de seu proprietario e cripar todos com os dados de seus donos e pena para quem abandonar e cadastrar todos os canils e passar por vistorias rigorosas e nada de doação de cães que nao fossem vendidos sem a supervisão de um orgão especifico onde todos os filhotes ja saem chipados com os dados dos donos pois se quem quiser um cão tiver que pagar um alto valor para consegui-lo e por ser de raça o futuro dono tem como pesquisar seu temperamento e tera consciência do temperamento do cão e assim que vendido enviado uma ficha do animal e dono para o orgão responsavel ja castrado o filho ja que vendido para pessoa comum e nao criador não podera ser vendido sem castrar creio que diminuirá extremamente o numero de abandono claro que sem parar o trabalho com os cães ja abandonados

    • Maria

      Olá , todos criticam o trabalho realizado pela nossa querida Luisa Mell. Como a conheço e acompanho sua dedicação aos pets(cachorro, gato e tantos outros), é um trabalho sério , muito consciente , e vamos falar com sinceridade não é para qualquer um. As pessoas precisam ter mais posse e responsabilidade com seus animais. Em um País , que marginaliza seu futuro e despreza sua experiência , o que devemos esperar? Será que podemos esperar alguma atitude da política corrupta que está aí?

  3. beto

    Se não foram punidos pela justiça. .. devem ser punidos pelos protetores. .. Pois a justiça sempre favorece os errados. .. EU APOIO ESSA INICIATIVA. ..

  4. jenny

    Só poderei adotar no ano que vem..moro em apt com meu filho de 10 anos emeus pais com 73 e 76 anos e gostaria de sugestões
    att
    Jenny

  5. vilma

    O seu trabalho é muito lindo q VC tenha uma boa hora e saúde p o babyboy bjs amiga