Blog Luisa Mell

Roupas para pet, necessidade ou frescura? Saiba como escolher o modelo ideal para seu amigão!

Que frio!!!!!!

Que vestir os cães faz a alegria dos donos, não há dúvida! Eles ficam tão lindos e irresistíveis, com roupinhas quentinhas, não é mesmo? Mas será que é preciso usar roupas em cães? Eles sentem frio ou a natureza já os preparou para suportar temperaturas baixas?roupapet2

Segundo a veterinária Monica Almeida, do CCZ de São Paulo, não é frescura agasalhar nossos Pets com roupas quentinhas, mantas e cobertores, em dias muito frios. Assim como os humanos, cães sentem frio e agasalhá-los pode ajudar na prevenção de doenças, principalmente pneumonia.roupapet4

Nem todos os cães precisam de roupas para mantê-los aquecidos em casa , mas raças de pelo curto, cães idosos, filhotes e cães com problemas de saúde se beneficiam com o calor adicional.

Há quem diga que cães com pelagem longa não sentem frio, mas isso não é verdade. Os peludos também sentem frio e precisam ser agasalhados, sim!

Na hora de vestir o seu cão use o bom senso. A roupa deve ser confortável  e dar mobilidade ao animal. Assim como você precisa de conforto dentro de um casaco, o mesmo acontece com o seu cão. A roupa tem que  ser confortável e não apertada. Certifique-se de que não há zíperes, ou peças que podem esfregar ou irritar o seu cão

Meu cão vira estátua quando coloco roupa nele. O que fazer?roupapet5

Se o seu cão trava quando você coloca roupa nele e se recusa a andar, saiba que ele pode se acostumar se você for introduzindo o vestuário aos poucos. A cada dia deixe ele alguns minutos vestido e associe a roupa com coisas boas, na hora de vestir, ofereça a ele um petisco, assim, aos poucos, ele não se importará de usar a roupa.

Agora você já sabe que vestir o seu animal em dias frios, é correto e só o beneficia. Portanto aproveite e se delicie ao ver ele quentinho e deliciosamente fofo!!!roupapet10

O que observar na hora da compra da roupa para o cão?

Além do tamanho correto para o corpo do cachorro, também é interessante que as mangas não sejam muito compridas, pois isso pode dificultar a caminhada do cachorro, e até mesmo causar acidentes que o machuquem. A roupa para cachorro também deve possuir abertura na parte traseira, para que o cão possa fazer suas necessidades sem sujar a roupinha dele.roupapet3

Raul e Patty, bem agasalhados e mais bonitos ainda  no inverno

“Engana-se quem pensa que cães de pelagem longa não precisam usar roupas. Raças, como yorkshire, lhasa apso e shiht-zu, são raças pequenas e por isso estão mais suscetíveis a doenças como gripe e pneumonia”, garante a veterinária Ronivaiana Almeida.

“No inverno elas deixam de ser luxo e passam a ser necessidade.”  Afirma a veterinária Ronivaina Almeida em relação às roupas de cachorro. Segundo ela, como os humanos, os animais devem ser agasalhados no frio e as roupas ajudam a protegê-los de doenças típicas dessa época do ano. De acordo com a veterinária, cães podem sofrer hipotermia e morrer de frio. “O agasalho ajuda a manter a temperatura do cão que é de 39 graus”, disse.

A veterinária afirma que os cães de pequeno porte são os que mais sofrem com o frio. Isso porque a quantidade de massa muscular deles é menor, por Alguns cães de grande porte, apesar de terem uma grande quantidade de massa muscular, possuem pelo curto e sofrem com o frio. “Um pastor alemão, por exemplo, que passou a noite no frio, no outro dia ficará prostrado, pois terá gasto toda sua energia para se manter aquecido”, afirmou.

O Marley apesar de ser grande e gordo, sente muito frio!!!Mas nenhuma roupinha cabe nele hahahahhaa. Em breve no blog do Marley, as dificuldades em encontrar roupas para cachorros grandes.

Curta tb os looks de uma cachorra superfashion! A Carlota da blogueira Lu Tranchesi mostra seus modelitos http://luisamell.com.br/it-dog-da-semana-carlota-tranchesi-que-transformou-sua-mamae-a-it-girl-lu-tranchesi-em-uma-dog-lovers

 

 

Postado por
Data
27 julho, 2013
Categoria
Comentários
9 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentário:Roupas para pet, necessidade ou frescura? Saiba como escolher o modelo ideal para seu amigão!

  1. Carla

    Luisa,

    Boa tarde.

    Encontrei um site pra comprar roupinhas pro meu Golden pta minha mesticinha de labrador… eles usam tamanho GG e eles ainda vão adequar de acordo com as medidas q eu passei pra eles.
    Segue o link do site …. http://www.modacao.com
    A Silvana q está me atendendo é um amor….
    bjs,
    Carla

  2. Shirley Melo

    Luis boa tarde. Sabe Luly é minha Poodle cinza, eu nunca vesti roupas nela, não gosto, acho que ela fica travada, mas fica o dia todo em nossa cama, sim pois dorme comigo, levo-a pra caminhar e tomar o solzinho da manhã e quando não está na cama fica aos meus pés no sofá. Bom fim de semana, obrigada por ser um anjo sem asas, mas iluminada e abençoada por Deus. Beijos.

  3. Ethel

    Meu labrador é bem grande e está um pouco acima do peso. A solução que encontramos foi comprar um moletom, cortar um pouco a gola e as mangas. Pegamos os punhos das mangas e costuramos de volta. Ficou lindo e bem confortável.

  4. LEONIDIA GITAHY RAMALHO

    Amei as informações, achei bastante úteis.
    Atualmente tenho 3 filhas de quatro patas, uma tem 4 anos se chama Allihanna (mãe Fila e pai Golderetriever), outra tem 1 ano e meio se chama Katucha (mãe Sharpei e pai Viralatas) e agora ganhei uma que está com 3 meses e se chama Ártemis (Rottweiler). Como moro numa casa que possui um quintal bem grande, elas ficam soltas a maior parte do tempo. A noite as duas adultas ficam na varanda e a filhote fica no canil. Aqui não é tão frio. Moro no Vale das Pedrinhas município de Guapimirim – Rio de Janeiro. Nesses dias até que tem feito um pouco mais fresquinho. Nunca fui de comprar roupinhas para meus cães, acho-as muito caras e não tenho condições de comprá-las. Prefiro gastar com coisas mais necessárias, como boas rações, vacinas e remédios quando necessitam. Acho lindo ver os cãezinhos vestidinhos com estas roupinhas. Se tivesse habilidade em fazer tricô faria roupinhas assim, ou se soubesse costurar, mas infelizmente não tenho jeito para esse tipo de atividade. Aproveitando quero parabenizá-la pelo lindo trabalho que faz junto a estes animaizinhos que tanto precisam de atenção e carinho. Você é dessas pessoas iluminadas que graças a DEUS utiliza sua popularidade e conhecimento para ajudar esses seres que precisam muito de auxílio para terem proteção adequada. Agradeço muito a DEUS por existirem pessoas como você, abençoadas e que amam os animas. Obrigada querida por tudo que fez e faz por todo animalzinho que precisa de algum auxílio. Beijos no coração e fique com DEUS.

  5. Claudio Magalhães Mello

    Show, muito bom esse artigo sobre roupas para cães, ele atende as necessidades de muitas pessoas e seus pets, também serve para calar a boca de uma certa reporter do sbt que criticou a compra e o uso de roupa em cães.

  6. Juliana do Carmo

    Gostei muito da matéria! Estava pensando se seria frescura mesmo, mas a minha Barbie e poodle e por causa das alergias tenho que manter os pelos sempre bem curtos e com isso ela usa roupinhas. Só é difícil de comprar pela net pois nunca sei o tamanho dela.rsrsrs.
    Beijos e obrigada pela matéria

  7. Maria Carolina Almeida

    Luísa adorei as duas. Eu sou dona de 3 labradores e é um sufoco achar roupinhas para cães que além de grandes são gorduchos ! Hehehe.
    Bjs
    Carol, Thor, Freya e Zara

  8. Camila

    Bom dia Luisa, acompanho sempre o seu blog e o sua pagina no Facebook, tenho um caso na cidade de Poá – SP que é de cortar o coração e queria por favor um e-mail de contato para poder lhe descrever o que esta acontecendo!

  9. Carla

    Tenho um chihuahua, bem pequenininho e de pelo curto, e ele morre de frio nessa época, fica tremendo o tempo todo.
    A solução é colocar roupinhas quando vamos caminhar ( saímos às 06 da manhã, pois trabalho) e à noite ( quando retorno ).
    Ele está tão acostumado que ‘ajuda’ a vestir os pulôveres, colocar a patinha e tudo, que nem criancinha!