Blog Luisa Mell

Saiba como detectar precocemente câncer em seu cão!

Amigos, assim como em seres humanos quanto  antes for detectado e tratado o câncer em cães,  maiores são as chances de cura! Como vcs sabem( via facebook e instagram) minha Gisele retirou ontem um nódulo que a citologia apontou como perigoso.

Eu aproveitei que passei o dia inteiro na clínica do Dr. July ( sem dúvida um dos maiores especialista no assunto) e aproveitei para pedir algumas dicas para ajudar vcs.

Bom o primeiro ponto que gostaria de abordar é sobre câncer de mama, um dos tipos de cãncer mais comuns entre cadelas no Brasil. Este tipo de câncer pode ser evitado se a cadela for castrada!!Se a castração  for realizada  antes do primeiro cio reduzimos o risco para ZERO!! Se for depois do primeiro cio, tb reduzimos drasticamente as chances. Qt antes melhor. Mais uma razão para vc castrar sua cadela já!!

Em relação aos outros tipos de câncer, Dr. July ressaltou que descobrir logo no inicio um câncer, pode fazer a diferença entre a vida e a morte do seu animal!

Como perceber? Primeiro passo é, pelo menos uma vez por mês,  vc mesmo examinar o corpo todo do seu animal. Fazer uma vistoria completa no seu cachorro. Apalpe ele por inteiro! Foi assim que descobri da Gisele!  Sempre que aparecer um nódulo, procure o seu médico- veterinário.

Muitas vezes nódulos que aparecem nos cachorros, não são malignos. Mas só de sentir não dá para saber a diferença. Dr. July dá outras dicas para sabermos qd é mais preocupante:” Se o nódulo crescer rapidamente, aparecer de uma hora para outra, mudar de cor, pode ser um indicio de que é um tumor maligno.”

Sempre que aparece um nódulo nos meus cachorros, eu faço um exame chamado citologia. Todas as vezes o resultado mostrou que era apenas “gordura”. Mas desta vez, o resultado foi alarmante. Por isso marquei a cirurgia imediatamente. A cirurgia retirou o nódulo e foi para um exame chamado histo patológico. Só com este exame podemos saber realmente se é um tumor maligno ou benigno. (Estou rezando muito para que o exame mostre que é apenas lipoma)Cópia de foto 2

Outro cuidado que Dr. July ressalta é fazer um check up todo ano nos cachorros com mais de seis anos.

Gostaria de aproveitar, para agradecer cada um de vcs pelas mensagens lindas de força e fé que recebi para minha Gisele. Vcs não tem idéia como me ajudaram a suportar um momento tão difícil da minha vida.

Estou com muita fé que os exames mostrarão que é um tumor benigno! Cópia de foto 3

Eu não encontro palavras para descrever o amor que sinto por esta cachorra. Em todos os momentos difíceis que passei, ela sempre esteve ao meu lado, lambendo minhas lágrimas e me fazendo rir com sua alegria em me ver.

Se um dia eu a salvei de maus tratos, ela me salva todos os dias com seu amor e alegria!

Gisele minha filha, mamãe te ama e milhares de pessoas estão torcendo por vc!!!

Amigos, vcs gostaram das dicas? Tem alguma dúvida? Escrevam para mim!bjbjbj

Postado por
Data
6 junho, 2013
Categoria
Comentários
107 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

107 Comentário:Saiba como detectar precocemente câncer em seu cão!

  1. Juliana Cesar Horta

    Luisa linda… eu comecei a acompanhar seu blog há pouco tempo, e estou curiosa… você fala que salvou o Marley e a Gisele de maus tratos? 🙁
    Me conta como foi?
    Beijos

  2. Sara

    Luisa, seu trabalho é muito importante e abriu uma nova visão sobre o assunto no país!
    Este ano detectamos um nódulo na mama de nossa Laisa! nossa princesa!
    Ela fez a cirurgia para a retirada de todas as glândulas do lado esquerdo, fez a “biopsia” e infelizmente foi detectada a malignidade, mas está e estágio inicial. Ela passará por outra cirurgia para a retirada das glândulas do outro lado!
    Nossa Bebê tem 11 anos, da raça pastor alemão. Amamos muito essa menina… muito! Uma verdadeira benção!

  3. Fernanda Vitória Alves Oliveira.

    Muito boa essa dica. Obrigada, Luísa por nos auxiliar com o seu conhecimento. Um abraço.

  4. NELIA SOUZA

    Minha cadela faz ultrassom abdominal desde 6 anos de idade. Hoje tem 14 anos e acho uma maldade o jeito que as pessoas, que dizem amar seus animais, fazem.. tratam da doença e não preventivamente. Quem ama cuida…

  5. solange

    estou torcendo para não ser nada grave.

  6. Thamires Bruneli

    Eu sei o amor que nossos bichinhos sentem… minha filhote é sem dúvida minha vida!

  7. Thamires Bruneli

    Sem dúvidas seu post foi muito informativo…. vou castrar minha filha.. ela já deu a luz a um neném…

  8. EWERSON APARECIDO DE ALMEIDA

    PARABÉNS!! VC É UM SER HUMANO DIFERENCIADO!! QUE DEUS LHE ABENÇOE!! VC MERECE MUITO!!
    SOU SEU FÃ.

  9. Jeferson Fleming

    Ela vai sair bem sim dessa. Parabéns pela sua dedicação. Sou teu fã. Luiza, sou de Jundiaí e todos os dias vou para São Paulo e Campinas, e sempre na rodovia dos Bandeirantes, vejo cachorro no acostamento, eu sempre ligo para a Autoban e paro o carro e tento pegar eles…..daria muito bem para a Autoban colocar telas em alguns lugares das rodovias para que os cachorros não fossem para a pista. Me ajuda nisso Luiza??? Obrigadão bjss

  10. amanda

    Com certeza o exame vai dar negativo!!!!

  11. Ronaldo Rodrigues de Mello

    Tenho uma Pincher mini fêmea , quais são os tipos de risco de cancer, ela vai para 4 anos de idade e não é castrada.
    Parabéns pelo seu trabalho! Você é ao anjo da guarda dos animais!

  12. Fabiola Ferro

    estou rezando…sei que o amor de um cachorro nos salva e nos torna pessoas melhores…

  13. cristiane xavier

    Gostaria de saber,é a segunda vez que minha cadelinha fica com leite nas mamas mesmo sem ta grávida,o que pode ser ela é uma poodle de 6 aninhos e só deu cria uma quando bem novinha.

  14. Ana Manito

    Oi Luisa, adorei este tema. Tenho uma dog alemão muito parecida com ela, se chama Preta, ela tem dois diferentes um do outro, e infelizmente não temos como custear o tratamento dela. Eu já tive uma cadelinha Lulu da Pomerânia, q teve câncer de mama, o dela foi mais grave, pois ela nem sequer podia cruzar, e a cada cio e gravidez psicológica, ela produzia leite, q empedrava. Ela foi tratada, fez cirurgia para retirada das mamas, pois estava generalizado. Consegui estender a vida dela por mais uns anos, ela viveu tudo o q ela podia viver, foi até os 14 aninhos de idade, minha Debbie, me viu crescer… Obrigada pelas dicas, sempre te acompanho, já era sua fã antes de existir facebook, desde seu programa de tv. Bjos!!! Ah! Dá um beijinho na Gi por mim, diga q foi a mãe da Preta, ta bom? rsrs… e q estou torcendo muito por ela.

  15. Cynthia Prado

    Adorei saber sobre câncer nos peludos! A minha cadela é igualzinha a sua Gisele e ela esta com um nódulo no pescoço… Deus queira que não seja nada de grave… vou levá-la ao vet. essa semana! O meu maior medo é que ela ja esta velhinha…

  16. Simone

    Obrigada pelas dicas. amanha começo a apalpar minhas cadelas, melhor prevenir. Eu imagino como esta sendo doloroso esse momento. Com minha labrador estamos enfrentando um segundo problema esse ano (ela já teve um reação a vacina que virou em uma ferida enorme aberta,e agora estamos tentando descobrir se ela esta com alguma alergia ou dermatite). Sou sua fã de muitos anos, e grande admiradora. Compartilhamos do mesmo amor pelos animais. Beijos

  17. Brunna

    Torcendo pela recuperação da Gisele. Vc é muito linda Luísa Mell! Admiro demais o seu trabalho, obrigada pelas dicas preciosas. Que Deus continue a te iluminar! Obrigada por fazer a diferença.

  18. Luiza

    Luisa,
    Primeiramente parabéns pelo seu trabalho! Sua coragem, luta e determinação motivam e servem de exemplo pra muita gente. Em segundo, achei muito criativo e interessante o seu blog, expondo sua rotina, problemas, aflições, pedidos de ajuda, adoções, enfim, inúmeras utilidades…Acredito que você como figura pública serve de espelho para muitos, levando informação, encorajando, trocando experiências com muita gente por aí. Infelizmente no nosso país temos a cultura do curar e não do prevenir e isso é mais válido ainda na medicina veterinária. Dicas como essas suas em relação a sua “Gi” são preciosas e que bom seria se todos as lessem e se conscientizassem…Quando adquirimos um animal, independente se compra ou adota (isso é outra questão) somos responsável pelo bem estar e saúde do mesmo, até o fim. Ter um animal de estimação ‘não consiste em apenas dar ração, água e vacina anti-r’bica da campanha nacional uma vez ao ano. Enfim, ficaria escrevendo aqui linhas e linhas até ficar redundante, mas tudo pra dizer que você faz um lindo trabalho e que as pessoas tenham acesso as suas dicas e as coloquem em prática, que é o mais importante, pois reduziria bastante o número de animais em sofrimento, e facilitaria demais o trabalho dos médicos veterinários. Ao contrários do que as pessoas pensam, é muito mais fácil prevenir que curar. Sem contar o fato, de que nós, médicos veterinários, sofremos e muito, com aqueles animais que nos chegam em situação terminal, em que pouco podemos intervir, e o sofrimento é ainda maior, quando sabemos que o animal não foi socorrido por negligência ou desinformação do proprietário…Agora para terminar porque já estou indo longe demais e meu comentário já ficou cansativo, finalizo novamente com meus parabéns pelo seu trabalho e suas iniciativas!!!!! Que Deus ilumine sempre seu caminho e essa sua coragem de lutar pela causa animal!

  19. karla crilon

    Oi luisa minha rebeka tem uns nodulos perto do bracinho da frente me aconselhe o que fazer ela tem 9 anos e é meu amor minha filha fiquei preocupada
    bjsss

  20. silmara

    luisa sua luta, seu amor, te faz esse ser maravilhoso que faz toda diferença pra salvar essas criaturinhas que só nos faz bem, que nos alegra com seu amor… alias que só tem amor pra nos dar… beijo… vc e a gisele vão vencer!!!

  21. lara

    Oi Luisa, vai dar tudo certo. Tenha fé!!!! perdi uma filha de 12 anos com essa doença, foi um dos mais agressivos que já vi, foi boca e esófago, ela levou meu amor em apenas 3 meses. Fiz de tudo, mas ela virou uma estrela linda, brilhando no meu céu!!!! Bjs

  22. graziela santos souza

    Oi Luiza td bem?Vc não imagina como faz falta pra nós q amamos os animais na tv,pq vc não volta?adorava seu programa e chorei muito com vc.Uma vez apareceu um carocinho no bracinho da minha cocker,aparecia e sumia,aí a veterinária disse que era verruga,mas sempre fico de olho.Eu queria saber se todas as femeas terão cancêr algum dia e pq?E o que devemos fazer para evita-lo?Aguardo seu contato.Um grande bjo e a Gisele logo logo estará ótima.

    • Luisa Mell

      Oi Grazi! tudo bem/ Não é por opção minha que o programa acabou1 Mas estou adorando fazer o blog para vcs1 Acho que posso ajudar muito por aqui tb! Não dá para afirmar que todas as fêmeas terão câncer1 Mas podemos afirmar que se for castrada diminui muito o risco de câncer de mama. bjbj

  23. Fatima Ribeiro

    Luisa , te admiro pelo seu trabalho e amor pelos animais,gostaria que me orientasse a respeito do meu poodle de 12 anos IG, perdeu uma visao e a outra parcialmente,ele nao quer brincar fica com medo de andar em lugares que antes corria subia escadas correndo,tem ficado dormindo quase o tempo todo,quando sai pro passeio cansa facil.me ajude por favor.muito obrigado,sua fa de sempre.bjos

    • Luisa Mell

      Oi Fátima! Coitadinho! Faz qt tempo a cirurgia? Onde vc mora? Qual Estado? Cidade?O que ele teve? Como ele perdeu avisão?
      bjbj

  24. Zenaide

    Que lindo seu amor pela Gisele! Tb amo imensamente meu filho Raj! Eu e ele estamos torcendo muito pela sua filha, com certeza será BENIGNO!!! Adorei as dicas, e vou compartilhar. Uma dúvida: e nos machinhos, qual a melhor idade pra castrar? Qual exame pode detectar câncer de próstata? Obrigada, e Deus ilumine vc e seus filhos peludos!!!

    • Luisa Mell

      Oi querida. pelo que sei qt antes melhor, pois evita que eles criem o hábito de dermarcar território. Mas confesso que em relação a prostata vou pesquisar e em breve farei um post completo sobre o assunto. bjbjbj

  25. Ari Vieira

    Luisa, temos uma cachorra que foi diagnosticada com câncer, mas o tratamento é muito caro e não temos dinheiro para isso, então damos amor, muito amor. Ela é uma Golden, eu tenho uma deficiência e ela cuida de mim, você precisa ver. Como tenho uma doença neuromuscular, às vezes dormindo fico com dificuldade para respirar, e ela percebe isso, aí fica me acordando.

    • Luisa Mell

      Oi Ari! Onde vc mora? Qual Estado? Qual cidade? me responda para que eu possa tentar conseguir o tratamento para ela. bjbjbj

  26. Marta Gonçalves Bastos

    Oi Luiza td bem ? Em primeiro lugar estou pedindo a Deus p q a sua Gisele fique boa rapidinho e ela vai ficar com fé em Deus
    Eu tenho a Nina q é uma SRD q peguei da rua e ñ sei qtos anos ela tem , mas já está ficando velhinha dá p perceber pela barbichinha bca q agora ela tem ….
    Ela já fez cirurgia há uns 3 ou 4 anos atrás e tirou vários tumores das mamas mas graças a Deus depois ficou boa
    Eu gostaria de saber se o procedimento para descobrir nódulos em cadelas se vale tbm para gatos pq eu tenho 2 machos e 3 femêas, graças a Deus todos castrados desde pequeninos
    Obrigado, Admiro mto vc e seu trabalho….bjo

  27. Suze

    Tudo vai ficar bem, a Gisele merece…e muito obrigada pelas dicas tenho 4 princesas em casa. Beijos e lambeijos.

  28. maria do carmo

    Só esse amor que você tem pelos seus filhos já curaria qualquer mal….estamos todos torcendo pela plena recuperação dessa coisa linda!!!!!!!!!

  29. Valter Tanaka

    Luiza estou resando que o resutado não seja nada.obrigado peras dicas tenho 5 cadela todos castrado fe bjo

  30. Valter Tanaka

    obrigado peras dicas fe em Deus Gisele bjo Luiza

  31. claudia maria

    Oi Luisa, estou torcendo pela sua gisele, ela é feliz em ter vc. Parabéns pela sua dedicação!!
    Acabei de castrar minha cadelinha de 1 ano e 7 meses, mas tenho 2 cadelas que já estão com 7 anos, são irmãs, uma delas fica constantemente com leite, a tal da gravidez psicológica, vou levá-las na Suípa, será que ainda há tempo para a castração?? Obrigada! Bjs!

    • Luisa Mell

      Oi Cláudia! A castração pode ser feita em çães idosos. Mas é sempre bom verificar o estado de saúde delas antes1 è sempre uma cirurgia, né? Boa sorte! bjbjbj

  32. Sibelli seixas Alberti da Costa

    Admiro muito o seu trabalho.Cheguei assistir algumas vezes o seu programa mas confesso que desisti Não aguentei ver tanta crueldade.Mas vou ser breve perdi dois cachoorros alias dois filhos o meu machinho chamado ned morreu a dois anos, já estava velhinho mesmo assim choro ate hoje. Em novembro passado descobri que a minha Nina estava com um tumor no figado, foi um balde de agua fria pois sempre cuidei muito bem dos dois.Cuidei dela durante tres meses sofri muito em ver a minha Nina definhando e pedia para São Francisco que não permitisse que eu tivesse que praticar a eutanasia.Mas infelizmente não teve jeito em fevereiro a Nina foi emboraDesculpa te falar isso é só um desabafo.Vejo em vc uma alma pura e que realmente ama os animais tenho certeza que a giseli vai ficar boa, vcs duas merecem bjs

  33. Talita da Silva

    Parabéns Luisa pelo seu trabalho, carinho e dedicação aos animais.
    Infelizmente existem poucas pessoas como vc, as que realmente lutam e ajudam aos animais que precisam.
    Sei o quanto é doloroso perder um filho que amamos tanto, apenas quem tem e ama um animal, entende a nossa relação com essas crianças que vivem conosco.
    Estou orando muito para que sua filha fique bem.
    Muita saúde para toda a sua família.

  34. Rosana

    Luiza, espere que de tudo certo com a Gisele e que ela se recupere bem e que se Deus vai dar tudo certo. Um abraço.

  35. Renata

    Gisele, força “negona”. Vc tem fibra e proteção de Deus, de todos que, indiretamente, aprenderam a te amar e, principalmente da tua maezinha, a Luiza.
    Estamos na torcida que JÁ DEU CERTO! Beijo no coração

  36. Luciana Pires

    Luisa, dará tudo certo, aliás já deu.
    Te admiro muitooooooooooooooooo, e Deus sempre abençoará você e os seus, por toda atenção e compaixão dedicada aos nossos animais.

  37. Marília

    Luisa, tive uma labradora amarela (Ana) não-castrada que, aos 12 anos, teve um câncer de mama. Minúsculo. Operou. Fez químio. Lutei muito por ela mas afinal, depois de sofrer bastante, ela morreu. Na verdade, a eutanasiamos, porque sofria. Quando a filha dela, a Luna, com 12 anos, teve o mesmo câncer, resolvi diferente. Não operei, não fiz químio. Apenas a mimei enlouquecidamente e a levei uma vez por semana para visitar a veterinária, onde ela ganhava carinhos e ossinhos. Quando o câncer se espalhou e ela teve dores, ela não teve medo de ir à veterinária mais uma vez. Levei tudo o que ela gostava: biscoitos de chocolate e agua de côco. Depois que ela comeu eu me sentei no chão, a segurei no colo, falei quanto a amava e pedi desculpas. Depois disso ela dormiu. Para sempre. Sem sofrer e sem medo.

  38. Leticia

    Oi Luiza fiquei muito emocionada e graças a Deus deu tudo certo pra Giseli…agora vamos orar com vc pra q não seja maligno…t amoooo…e obrigada por postar essa noticia que não sabia…bjs e sorte para sua filhinha…

  39. Maria Luiza

    Boa noite Luisa, estou muito feliz em saber que a cirurgia da sua filhota correu bem!!! Eu tenho uma filhinha o nome dela é Mel é uma Teckel e ela tem 11 anos no ano passado descobrir um carocinho no pescoço dela do lado direito, a levei ao veterinário de minha confiança (cuida dela desde bebe) e ele me disse que não poderia ser nada, mas que eu poderia fazer a cirurgia para ter certeza e em seguida biopsia, bem fiquei com muito medo de fazer a cirurgia não pelo vet, mas por ela não resistir (fiz todos os exames antes e graças a Deus deram ok), enfim fiquei com medo pois tínhamos um Dogo Argentino que faleceu com11 anos de câncer de pele, bem o medo e de mexer com quem esta quieto e descobrir coisa pior, o nódulo não cresceu graças a Deus!!! verifico sempre, ate por que foi uma recomendação do próprio vet. Muito obrigada pela sua atenção!!! e estaremos torcendo pela recuperação da Gisele e se Deus quiser e Ele quer já deu tudo certo!!! beijos e mais uma vez obrigada

  40. Talita

    Oi! minha cachorra tem 7 anos e está com 4 nódulos. A veterinaria marcou a cirurugia para segunda (10-06). Mas não pediu a citologia. Será que peço antes ou devo fazer a cirurgia. Ela está com o coração aumentado um pouco. Que fazer?

  41. Tatiana

    no final tudo vai dar certo Luisa. Estou torcendo muito e mandando muita energia positiva para a Gisele.
    Obrigada pelas dicas tbm. beijao

  42. MARIA CRISTINA FALBO MARTINS

    LU, QUE MARAVILHOSO QUE OS RESULTADOS DOS EXAMES FORAM BONS. QUE ELA TENHA MUITOS ANOS DE VIDA E O MELHOR COM A QUALIDADE QUE VC DÁ. OBRIGADA SEMPRE POR VC EXISTIR PRA NÓS E PARA OS NOSSOS ANIMAIS. UM BJ NO SEU CORAÇÃO.

  43. helio felipe sanches junior

    oi Luiza,estou realmente torcendo para que tudo dê certo ,pois sou tbm um defensor ferrenho ndos animais,tbm perdio uma cadela de cancer no Baço,e olha que eu fazia preventivo,mas ainda assim Deus quis ela do outro lado,em compensaçao hoje tenho um casal,e a cadela MEL,esse é o nome dela parece reencarnaçao da minha teca,estou muito feliz em ter vc como uma amiga aliada. abraços

  44. Sabrina Guimarães

    Oi Luisa acompanho seu site e adoro as dicas que você dá estou acompanhado o caso da sua Gisele e estou torcendo por ela sei que tudo vai dar certo. Gostaria muito de saber se estas dicas sobre como detectar o câncer serve também para gatas desde já agradeço bjs…

  45. Selma Silva Melo

    Que Deus ilumine, ampare e fortaleça você e seus animais. Parabéns pela sua luta em favor dos animais.

  46. Regina Célia de Oliveira

    Gostei de saber das dicas.
    Eu tenho uma cadela boxer de quase 13 anos, completa em outubro/13, ela passou por uma cirurgia, há uns 4 anos atrás, infecção no abdomem, foi castrada, tirou o baço, pedaço do fígado e pedaço do intestino, mas não acusou câncer, consegui recuperá-la, até o vet disse que 70% da cura dela foi a minha dedicação e o amor que dei, há pouco tempo vi que tem uma das mama dela que está inchadinha e sai um pouco de líquido se apartar, será que é alguma coisa de ruim? Tô com medo, ela sempre foi magrinha, por mais que cuide dela ela não engorda. O que vc me aconselha? Beijos!!!

  47. Patricia Maria de Menezes S. Gonzaga

    Luisa, linda a sua dedicação e a sua disponibilidade em ajudar ( E o Ari respondeu? ). A sua Gisele vai ficar boa viu? Não há de ser nada grave. Obrigada por dividir as suas aflições com a gente, assim nos sentimos mais perto. Deus te abençoe e a todos os cachorros do mundo, os nossos anjos!

  48. Renata

    Luisa,

    vc viu esse prefeito de uma cidade no Pará que está pagando para a população EXTERMINAR os cachorros da cidade??
    veja a matéria.. é revoltante..

    http://www.sedentario.org/polemica-e/prefeito-de-cidade-do-para-paga-de-rdollar500-a-rdollar1000-para-quem-matar-caes-2-64771

    amo o seu trabalho!!!! vc é uma pessoa muito iluminada.. continue fazendo o que faz de melhor

    beijos

  49. Regina Célia de Oliveira

    Olha, me desculpe, não falei sobre a sua Gisele, com certeza vai se recuperar e tudo dará certo para ela. Admiro muito o amor e dedicação que você tem aos animais… São Francisco está olhando por todos esse bichinhos tão amados!!!!

  50. Flávia Fernandes dos Santos

    Obrigada pelas dicas!!! Estou rezando pela Gisele e tenho certeza que Deus está ao lado dela, pois é um ser puro e inocente.
    Bjs.

  51. Bruna Giordano

    Luisa, parabéns pelo seu trabalho e desejo muita saúde para você e os seus, para que continuem nessa jornada contra os maus tratos aos animais. Gostaria de sugerir uma pauta e também informar a muitas pessoas que o câncer de pele também afeta nossos animais e muitas vezes no início podem ser confundidas com as verrugas, principalmente quando eles são velhinhos…Foi assim que aconteceu com o meu Beagle, e apesar de eu ser apaixonada por animais, nunca fui instruída a passar protetor solar nele, na verdade eu nem sabia que existia essa possibilidade, e acredito que muitas pessoas tb não saibam.

  52. Lucianne

    Lu, vai dá tudo certo, pensamento positivo, a Gi vai ficar boa.

  53. Romário Carvalho Freitas

    Parabéns por sua iniciativa e que Deus te de muitos anos de vida pra vc cuidar desses amigos de quatro patas…

  54. Ana Padovani

    Olá Luiza, sei bem como é passar por este momento com nossos anjos especiais, a minha Meg passou a dois anos por uma cirurgia e é isso mesmo, castrar é a melhor opção logo cedo mesmo. Agradeço a você por postar a nós que você além de amar muito os animais você cuida e mostrar isso é a melhor maneira de demonstrar o verdadeiro amor. Continue postando todos os acontecimentos, e que tudo vai dar certo com a sua Gisele. com carinho, abraço meu e da Meg.

  55. Bruna Gonzalez

    Gostei muito das dicas!! Levo frequentemente meu velhinho ao veterinário!! Qualquer coisnha já corro pra lá, não deixo pra depois!! Me emocionei com sua declaração a Gisele!!

  56. adriana karla

    Luisa, boa tarde, assim como vc tem a gisele , tenho a pérola q é uma mestiça de cocker spaniel preta e branca q é adotada por mim há 11 anos e a mesma já fez 3 cirurgias desse tipo e graças a DEUS está bem , todos foram benignos, a última cirurgia foi no mesmo local ( parte do corpo) que a gisele fez, tenha fé, bjus

  57. cecilia

    luisa, tem um cachorro n altura do nº 580 da rua capitão macedo que precisa de ajuda. é na vila mariana essa rua. ele fica na frente de um batalhao de policia e passa a tarde se coçando. eu o vejo toda tarde lá. ele se esfrega nas paredes por horas. vai acabar gastando o couro todo. eu não tenho carro nem dinheiro para ajudá-lo. se vc souber de alguem que possa ir aplicar algum remedio de sarna nele, peça para ir lá.

  58. elisabete puchetti

    oi querida luisa, acompanho voce a muito tempo!!! e neste momento estou contigo. parabens por seu trabalho!! quem ama animais sabe o quanto eh importante o seu trabalho. E tua linda vai ficar bem!! E foi muito bom este seu alerta!!! um grande beijo bete / neve madna lambidas

  59. Cristina Costa

    Só quem teve ou tem esses anjos, sabem o quanto são importantes…tenha fé…
    Parabéns pelo lindo trabalho q vc faz, denunciando, acolhendo,resgastando, arrumando lares…se tivesse mais pessoas como vc….e leis que punisse e que olhassem para nossos bichinhos….tudo seria tão diferente…
    Estarei rezando para a sua pequena, que São Francisco de Assim esteja olhando por vcs.
    bjs

  60. Gabriela

    Luisa, admiro muito seu trabalho e te acompanho sempre…
    Mas gostaria de te dar uma DICA: faça um post no seu blog sobre o benefício da castração tanto em fêmea quanto em macho.
    Muitas pessoas têm dúvidas sobre esse assunto e têm dó de castrar seu macho (principalmente os homens, machistas) e querem ver filhotinhos lindos de suas cadelas…
    E, as vezes, por culpa dos próprios donos, os cães acabam tendo câncer…
    Isso ajudaria muita gente desinformada e podemos todos compartilhar no face também…
    Obrigada! Mesmo!! Por todas as dicas…
    Beijos e boa sorte pra sua linda… Vai dar tudo certo!!!

  61. silmara

    Luisa, indignada com o que vi que o prefeito da cidade de Santa Cruz do Arari na Ilha de Marajó no Pará esta fazendo, ele manda afogar cães que ficam soltos na rua… que crueldade meu Deus!!!

  62. Rose

    Amo o seu trabalho com os animais……obrigada pela dicas …eu tenho 6 amigos 3 gatos e 3 cachorras…..bjus

  63. Cristiane Ferreira

    Luisa, parabéns pelo trabalho, mas principalmente quero agradecer pelos ensinamentos pela luta em defesa dos animais. Amo os animais, mas, a partir dos seus programas me conscientizei que valia a pena, sim, lutar por eles; vc foi nosso exemplo e, a partir daí, td ficou mais “fácil”. Mais uma vez, parabéns e obrigada. Bjos e que Deus continue te abençoando.

  64. Detinha

    Olá, Luisa! adorei a matéria, mas tenho dúvidas…, o veterinário da minha Mell já me falou certa vez que não havia necessidade da castração, pois cada “caso é um caso”, pode vir ha ter ou não. Lendo a materia me pergunto o que faço?? quero o melhor para minha filhota tua chará Mell, por ela faço qualquer coisa, ela tem 4 anos é tarde pra fazer a cirurgia? Parabéns por tudo que vc faz pelos animais, bjs e muita Luz!

  65. Marisa Elias Pires Manacorda

    Parabéns por seu trabalho maravilhoso, você é uma pessoa especial, que Deus a abençoe sempre.Nós que amamos os animais estamos com vc, saúde para todos em especial para sua linda Gisele!!!

  66. Maria aparecida dos santos

    oi Luisa, peço á deus todos os dias que ás forças nunca lhe faltem na realização de cada trabalho em defesa dos animais. Pois assim como vc eu estou muito triste, uma das minhas filhas está com um tumor enorme em umas das mamas. ela tem 7 anos, é do porte pequeno, foi muito rápido eu não tenho condições de leva ão veterinário,tudo é muito difícil pra mim.por favor mim ajuda!

  67. Ari Vieira

    Olá Luisa, respondendo sua pergunta moro em Praia Grande, SP. Meu telefone é 13-30624913. Você vai tentar ajudar minha cachorra? Venha nos visitar e conhecer nossos outros cachorros. Aqui em casa você é muito amada. Este é meu segundo comentário, o outro está ai foi publicado dia 06 de junho aqui.

  68. Rosane Teresinha Müller

    QUERIDA LUISA QUE BOM QUE TEMOS PESSOAS COMO VC,QUE NOS DÁ ESSA INFORMAÇÕES PRECIOSAS COMO CUIDAR DOS NOSSOS PELUDOS FOFOS.
    PARABÉNS PELA DEDICAÇÃO.

  69. Patrícia

    E a Gysele como está Luisa?

  70. Renata

    Olá Luisa!! Adorei as suas dicas! É a primeira vez que visito seu blog e já te admiro muito! Pois todo aquele que ama os animais é especial para mim! E não se preocupe, a Gisele vai ficar bem, tbm vou rezar para que seja um tumor benigno! Tenho uma duvida: Há quase um ano, minha cadelinha de 4 anos de idade morreu com sintomas horriveis. Primeiro o pelo dela caiu, ela perdeu peso e o pior, os olhos dela estavam como gelatina, como se uma bicheira tivesse atacado ou coisa assim, depois minha mãe colocou soro para ver se melhorava um pouco e os olhos dela viraram água! Cairam e ela ficou sem olho e continuou viva por alguns dias, aproximadamente por uma semana, depois faleceu. Nunca soube o que era, minha vó acha que era câncer, eu tbm acho. Você sabe dizer o que é? Beijos! E melhoras pra Gisele ♥

  71. Aline

    Eu tive uma cachorrinha, q teve câncer no peitinho so q qdo o vet dela foi operar a minha mãe pediu q a castrasse, foi a sorte pq ja estava se formando um câncer no útero , dei ela tirou tudo e ficou ótima, ela ja foi pro céu, mas de velhice, e a minha filha atual eu castrei logo antes do primeiro cio e sempre q faço carinho nela eu verifico se nao tem nenhum corpo estranho nela. Sou mãe de cachorro e neurótica hehehehe

  72. Brenda Priscilla

    Graças a Deus a sua filha Gisele está bem, e rogo pra que esse tumor seja benigno. É bonito saber que você considera elas suas filhas, pois assim considero as minhas duas lindas cadelas. E todas as informações postadas no seu site tem sido de grande utilidade, e é esperançoso saber que ainda existam pessoas assim como você.

  73. Talita Seghetto

    Olá Luisa!!! Minha cocker fez uma cirirgia e retirou 3 mamas que estavam com tumores. O exame deu carcinoma mamário em tumor misto (baixo grau). Levamos em outro veterinário e ele disse que deveria ter sido retirado a cadeia mamária toda da cachorra. E agora ele quer operar novamente a cachorra para tirar a cadeia mamária. Será que tenho que operá-la novamente? Obrigada. Talita

  74. Rafaela Centeno

    Oi meu nome é Rafaela tenho a Klara, uma poodle de 11 anos. Recentemente apareceu uns nódulos nas mamas dela. Eu a levei para um veterinário mas ele não pediu para fazer a citologia. Mandou fazer direto exame de sangue e eletrocardiograma, para com esses exames poder libera-la para a cirurgia. Mesmo a cirurgia sendo arriscada ele não chegou a disser que era o melhor a se fazer, mas disse que mesmo se for benigno tem que tirar pois ele cresce muito rápido, então basicamente disse que era pra fazer. Nem foi cogitada a chance de ser gordura, o que vc acha? Por favor compartilhe o máximo que vc souber, a Klarinha é tudo para mim. Tenho ela desde que eu tinha 10 anos, ela com três meses, hoje estamos basicamente os 11 anos juntas. O medo me consome se estou fazendo a coisa certa querendo a cirurgia dela, pois a cirurgia é arriscada pela idade dela. Mas se esperar mais para ela ser operada ela vai ser mais velhinha ainda, então não sei o que fazer. Por favor não sei se estou fazendo a coisa certa.

    • Luisa Mell

      Querida não sou veterinária, mas pelo que já vivi, os nódulos da mama são mais facilmente identificados do que os outros. Opere-a o qt antes sim!!!!Se não pode se espalhar e chegar ao pulmão. Boa sorte. bjbj

  75. Maria A parecida

    Luisa, Deus te abençoe pelo seu trabalho com os animais.
    Gostaria de saber onde está localizada a clínica do Dr. July, pois estou com o mesmo problema da Gisele.
    Grata,

    • Luisa Mell

      Fica em Moema tel 50542287 boa sorte! bjbj

  76. sueli nicolia

    Olá minha linda então tbm estou muito triste ,pois tenho um cachorro da Cocker c/12 anos e a principio ele teve um sisto que sangrava muito isso de um dia para outro levei ao veterinário fazendo biopsia descobriram um C/A HEMANGIOSSARCOMA.isso o ano passado agora descubrimo um tumor no baço e no fígado com 3,56cm .Hoje ele esta meio debilitado vejo que sente dores .enfim não sei o que fazer pois não quero que ele sofra.não sei se este tipi de câncer esta na faze final.por favor me de uma resposta para que eu saiba o que fazer.bjos

  77. Adriana

    minha mãe tem uma rotvaller ela se chama duquesa ela é uma doce menina mas ela apareceu com um nódulo perto da garganta e estamos muitos preocupada com ela anda triste e não quer comer como antes preciso de ajuda

  78. Sueli Nicolia

    Olá minha linda vai dar tudo certo.Sabe Deus protege muito os animais ,eu tenho o meu cachorrinho de 12 anos ele tem hemangiossarcoma eu descobri faz um ano pela medicina ele já teria morrido mas ele naõ quer pois a cada dia esta melhor .isso eu devo a meu Deus que esta curando ele eu creio .sabe tem dia que eu olho para ele e penso de hoje o Billy não passa mas quando menos espero ele levanta abana o rabimho e vem me pedir carinho isso é Deus.então creia que sua cachorrinha vai ficar bem tbm,pois eu não creio no que os meus olhos vem ,mas ando pela fé.beijinho

  79. Viviane Cardoso Dos Santos

    Eu tenho um pitt bull femea tem 8 anos e acabou de fazer uma operação para tirar o útero. Não tem 1 mes de operada….apareceu um caroço enorme no pescoço dela e um na coluna dela.Estou preocupada pode ser um tumor?Me ajude,por favor!!!

    • Luisa Mell

      Querida leve no veterinário!!! Precisa fazer exames!!!Boa sorte!!!bjbjbj

  80. Patrícia

    O meu Spock está sendo operado agora, começou as 16hs e até agora não acabou, mas eu sei que ele está em mãos confiáveis, essa coisa (tumor) está na prostata (ele é castrado) e na bexiga….

    Que SÃO FRANCISCO DE ASSIS ajude a ele e a todos.. que assim seja…

    • Luisa Mell

      Estou torcendo!!!!bjbj

      • Patrícia

        Ele foi embora as 6hs da manhã de hj, falência nos rins, e não por causa do tumor.
        Foi 14 dias de agonia, sem andar, sem se mover, pois foi tirada a prostata, pra mim foi erro médico.
        Era um dog alemão maravilhoso, era o meu bebezão de 10 anos, só tenho que AGRADECER A ELE, meu filho de 4 anos que tem uma certa dificuldade de relacionar com as pessoas (asperger), ele ajudou muito, agora se ele perguntar do Spock como eu faço, ontem de manhã, parecia que alguém estava falando “planta uma arvore em homenagem a ele” e eu fiz isso e qdo eu terminei de plantar começou a chover, pois ele adorava ficar embaixo dos galhos.
        SPOCK MUITO OBRIGADA POR TUDO VC SÓ TROUXE ALEGRIA, NESSES 10 ANOS.
        Vou doar tudo, a sua casinha gigante, seus brinquedos e seus cobertores.

  81. Léa Ferreira

    Oi Luíza Mel,meu cachorrinho Poodle completou dia 11/11 2013 treze anos,e é de cor caramelo claro,por morar em apt. quase não apanha sol,mas de uns tempos para cá estão aparecendo sinais marrons,que depois de algum tempo,criam um serume,que não sei o que é isso.pode você me dar melhores explicações sobre o que está acontecendo com meu cãozinho,
    Moro no Rio de Janeiro,se possível me envie um email,pois tenho 73 anos moro só e estou muito preocupada.
    Amiga Luíza,por favor,me ajude,
    Carinhosamente sua fã,
    Léa Ferreira.

    • Luisa Mell

      Querida precisa passar por uma consulta no veterinário. bj

  82. Léa Ferreira

    Oi Luíza,por favor me envie seu Blog,sei muito pouco sobre mexer na internet mas gostaria de conhecer seu BLOG.Por favor envie através de e-mail qual é seu BLOG
    Um beijo carinhoso da amiga,
    Léa Ferreira

  83. Diana Silva Oliveira

    Oi, Meu nome é Diana, e preciso de orientação.
    A todos vcs o meu muito obrigada.
    A minha cachorrinha vira lata esta com um msachucado ao redor das partes íntimas dela, e não sei o que fazer. Na casa de remedios para cachorros me indicaram um antibiotico muito bom, e me disseram se ela não melhorar é porque é grave.Não sei mais nem o que pensar, nem consigo trabalhar direito se vc sabe de alguma coisa me ajude. Agradecida e que Jesus abençoe a todos. No momento não estou em condições de levar no veterinário.
    Obrigada.

    • Luisa Mell

      Vc tem que levá-la ao veterinário!!!! Vc mora em SP? Além do hospital público, noss ong atende a preços populares( 20 reais). Ligue para Sandra 992344892 bjbjbj

  84. roberta ribeiro de almeida

    luiza boa tarde,godtaria de que voçe me tirasse uma duvida e talvez pudesse me ajudar,tenho uma cachorra da raça hotvailler e agora apareceu um tumor pendurado.estou em desesperopois nao tenho como arcar com uma cirurgia pra ,e nem com trasporte,existe alguma ong em que posso tratar minha cachorrinha.pelo amor de deus me ajude.

    • Luisa Mell

      Vc mora em SP?????Nossa ong atende a preços populares( 20 reais a consulta)

  85. Bianca

    meu golden tem apenas 5 meses, e pegou uma doença muito grave que é a parvovirose, ficou internado 4 dias e doente durante 11 dias, clnseguimos curar ele em cada graças a DEUS e a nossa fé! Logo depois que curou deu um buraquinho com berne que também conseguir curar, mas agora ele esta com muuuitos nodulos, alguns grandes e alguns menores, a veterinaria pediu pra observar se ia crescer pois acha que sao só lipomas! Mas estou com medo, nao queria que ele operasse ja sofreu demais, é só um filhote! oque vc acha que faço? sera que é tao perigosa a cirurgia? O problema é que sal varioa nodulos.

    • Luisa Mell

      Tem um exame que demosntra se tem células cancerígenas!! Ele já fez?????

  86. Carla Samantha

    Tenho uma cachorra da raça akita,sempre cuidei dela como se fosse uma irmã ou algo parecido, no dia 26/12/2013 marquei uma consulta para ela, pois notei um caroço em uma de suas mamas,levei ela em uma clinica aqui em minha cidade mesmo ( Ibiporã ) e me disseram que teriam que retiram todas as mamas do lado esquerdo e realizar a castração, pois se tratava de um tumor!
    Hoje dia 27/12/2013 , comecei a ligar em outras clinicas de outras regiões, para melhor informação pois até então não se sabe se realmente é um tumor!
    Em umas dessas clinicas em que liguei, me falaram que seria muita raro ela estar com um tumor por se tratar de uma cadela tão nova, porem ja estou providenciando alguns exames para descobrir se realmente há necessidade de retirar suas mamas.
    Esses exames, cirurgias e até mesmo a castração costumam ser muito caros, não tenho toda essa estrutura, mas farei o que for possível, pois para mim, independente de ser um animal ou não, faz parte da família,e farei o que tiver ao meu alcance para q ela fique melhor!

    • Luisa Mell

      è sempre melhor castrar para evitar o cancer de mama! Me dê noticias!!!!bjs

  87. jozineide maria

    olá, olha eu tenho uma cachorra ela tem 8anos e alguns dia percebi que das mamas da dela esta saindo sangue sera que é canser estou muito preocupada

  88. ailton fransico da silva

    ola camila olha eu nao sei qual é a rassa do meu piqueno quando ele deita ele comessa a chora e ele ta cheio de firida no corpo que ele ta com efequisao no ouvido por favor me ajuda

  89. Silvana

    Oi Luiza, entrei no seu site por acaso, na verdade foi para tentar saber mais sobre caroços em cadelas,na verdade estava colhendo informações, pois sou leiga nesse assunto e vi seu nome e entrei.
    Ontem a noite detectei um enorme caroço em minha cachorrinha, ela já é idosa nem sei qtos anos tem, pois a tirei da rua e vive comigo a muitos anos, só de ver já to mal, arrazada, nem sei se o que é mas não me imagino sem ela, ela é minha companheira, qtas vezes eu triste, chorando por problemas que já passei ela sempre comigo me dando alegria, ela que me ensinou amar os animais mais e mais, para vc ter ideia ela me entende só no olhar, nem sei explicar o qto é grande o sentimento entre eu e ela.nem sei o que faço ou como faço, não me vejo sem ela. Mas creio que Deus cura as pessoas, tb pode curar os animais, pois é criação dele.

  90. Yanna

    Adorei..
    Vou ficar esperta com meu caozinho MAX, de um mes 🙂
    Ele está com um caroçinho na nuca…

    :/

  91. marta de maio

    minha cachorra esta com cancer de mama e ela tem 13 anos tem que operar estou com medo dela não suportar,fico pensando e ate nen consigo dormir, me de uma palavra de conforto, e diga se o melhor e operar logo.