Blog Luisa Mell

Saiba aqui a verdade! Pq o Instituto Royal é protegido pelo governo e grande parte da imprensa?Por lei, nós temos o direito de saber quem são os clientes do Instituto Royal…mas isso ninguém fala, né?

Amigos confesso que fico muito emocionada com a quantidade de pessoas que estão me procurando para saberem quais marcas testam e quais não testam. O Brasil inteiro está discutindo o assunto. Tenho enteados de várias idades, e todos relataram que é o assuntos nas escolas, no trabalho, nas Universidades!

Acho que uma das maneiras mais importantes de se mudar uma sociedade é sem dúvida nenhuma a discussão. Mas com argumentos sérios e verdadeiros. O que não acontece com o Instituto Royal , com parte da mídia e imprensa e principalmente com os órgão do Governo responsáveis por tal assunto.

Chegou a ser vergonhosa a declaração do Ministro da Ciência e Tecnologia Marco Antônio Raupp ” Prefiro acreditar nos cientistas…do que ficar acreditando em ativistas. Ativistas tem opinião de todo tipo, mas o momento de se discutir isso ( a legislação) já passou.”

Senhor ministro, gostaria de esclarecer ao senhor que não interessa em quem o senhor acredita. O senhor deve apurar os fatos. Já temos centenas de provas de maus tratos e crueldade. Temos provas contundentes que o dinheiro  público foi repassados de maneira irregular, para um Instituto que até sembro deste ano só tinha alvará de canil, o Brasil inteiro está discutindo o assunto como relatei acima( em todas as faixas etárias e todas as classes sociais) e o senhor tem a coragem de dizer que a hora de discutir isso já passou?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

 

Senhor Ministro Marco Antônio Raupp, ou o senhor vive em uma bolha, ou não sabe o que é democracia. Com todo o respeito, na minha opinião não sabe o que é ter um cargo público. Nem como deve agir alguém que  tem o salário pago pelo povo.

 

Aliás me parece que todos os envolvidos do governo neste caso, inclusive o Marcelo Marcos Morales diretor do Consea( Conselho Nacional de Experimentação Animal) não entendem direito como funcionários públicos devem agir. Pois bem, ajudarei.

Vms lá? O Instituto Royal é uma oscip.

O que é uma OSCIP?

OSCIP é uma organização da sociedade civil de interesse público o que, em outras palavras, é uma ONG que obtém um certificado emitido pelo Ministério da Justiça, comprovando o cumprimento de determinados requisitos estabelecidos na lei e, em contrapartida, pode celebrar com o poder público termos de parceria.

Para obter a qualificação de OSCIP, devem ser observados os seguintes requisitos estatutários:

1) Finalidade não lucrativa e empenho dos excedentes na consecução do objeto social

A lei que trata deste assunto é longa, mas dois artigos apenas já são suficientes para questionarmos o fato do Instituto Royal ser uma Oscip, fato que vcs podem notar não foi questionado, nem pela Rede Globo, nem Revista VEJA, nem todos que dizem fazer um jornalismo sério neste país.

O Instituto Royal tem uma lista de clientes, o que já nos parece estranho pois se são uma oscip, pq tem clientes? Isto ninguém responde né?

Apesar de todo o escândalo envolvendo o Instituto até agora não foi divulgado a lista de clientes que contratam  os serviços do Instituto Royal. Nós ativistas já tentamos conseguir de todas as maneiras legais.

E isso tb é contra a lei da OSCIP!!! Vejam o artigo:

 

 

CAPÍTULO III

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS

        Art. 16. É vedada às entidades qualificadas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público a participação em campanhas de interesse político-partidário ou eleitorais, sob quaisquer meios ou formas.

        Art. 17. O Ministério da Justiça permitirá, mediante requerimento dos interessados, livre acesso público a todas as informações pertinentes às Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público.

 

Ou seja, pq ainda não foram abertos todos os dados que nós ativistas pedimos se nos é garantido por lei??? Pq nenhum grande jornal noticia a verdade????? Cadê a imprensa séria deste país?

E amigos, isto é só  a ponta do iceberg!

Em discurso ontem na Câmara dos deputados, o deputado Fernado Capez mostrou documentos que comprovam que o Instituto Royal tinha apenas alvará  de Canil em 2012, mesmo assim recebeu mais de 5 milhões do dinheiro público! Mesmo não tendo alvara para funcionar, nem realizar teste em animais!!!!

O mais estranho, é que nenhum grande portal, nenhum  jornal deu esta notícia!!!

Liguei para um jornalista para questionar tal fato e ele me disse: ” Ah mas já tinham feito o pedido…” Isso é alguma piada? Juristas do meu Brasil se manifestem!

O Marcelo do Consea, órgão público que deveria fazer o controle da experimentação no Brasil, logo saiu  em defesa do Royal. Aliás, em nenhum momento falou que iria investigar ou teve o comportamento de um funcionário público! Muito pelo contrário, apareceu em programas de televisão( Inclusive o da Fátima Bernardes) como defensor do Instituto?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

 

 

Outra dúvida que realmente não sai da minha cabeça;

Nossa estava quase encontrando a cura do câncer? Isto quer dizer que já estava sendo testado em humanos, né? Até pq qlq leigo no assunto sabe que o cientista só pode afirmar isso depois de ter realizado testes com seres humanos, pois a maioria dos medicamentos agem de forma diferentes em animais e humanos.

Junto com o tipo de câncer, qual medicamento , qual a empresa que contratou este serviço? Tb exigimos saber quais pessoas participaram dos testes.

Como o Instituto Royal é uma oscip, temos o direito de saber absolutamente tudo, e devido a repercussão do caso imediatamente.

 

 

Bom, pelo visto este caso ainda vai longe. Apesar de toda corrupção no nosso país eu ainda acredito no nosso judiciário !

Minha decepção é com a imprensa!

Olhem o que esta jornalista( ?!??) falou em rede nacional:

mat2

 

Sua ignorante e mentirosa! A comunidade Européia proibiu teste em animais em cosméticos este ano! Assim como Israel e vários outros países.

 

Infelizmente pessoas como essa têm um microfone na mão para deixar o povo brasileiro cada vez mais ignorante. Assim é mais fácil de ser manipulado!

Vergonha!

Para finalizar, como nenhum órgão da imprensa deu espaço para cientistas que são contrários a Vivissecção, resolvi finalizar com a declaração Do George Guimarães:

 

“Existem sim testes alternativos para todos aqueles testes que o Instituto Royal realiza hoje com cães e outros animais. O que há é o interesse econômico na indústria da vivessecção e não falta de tecnologia.”

E agora o relato de uma cientista que testava em animais:

  • Valquíria Koloss A ciência por um cientista

    Sou cientista e sou contra o uso de animais em experimentos. Por que? O primeiro motivo é que a ciência que as pessoas olhavam como sinônimo de evolução e inteligência morreu há muito tempo. Hoje a ciência é exata: quem paga mais, leva, ou seja, a empresa pública ou privada que liberar mais recursos para a pesquisa é a empresa que deterá o poder da ciência. Pensa em um leilão “embaixo do pano”, é exatamente assim que funciona. Reparem que disse “deterão o poder da ciência”, porque o poder da patente, que é o que interessa, porque é o que entra no mercado para a população, o produto em si, isso já é uma outra longa história, que inúmeras vezes, joga a pesquisa no lixo, porque é uma burocracia tão grande, que muitos nem tentam obter patente.

    Quando falamos em cientista, logo lembramos de Einstein, extremamente dedicado em seus estudos, passando dias e noites em um mesmo estudo até conseguir um resultado, também essa imagem não existe mais. Hoje precisa-se de rapidez, porque se você, cientista, não fiz, outro vai roubar sua idéia e vai fazer, e a começa então o 1º round na Luta da Ciência. Além disso, leva “o prêmio” de melhor cientista, aquele que tiver mais trabalho publicado e todos querem ser o melhor, porque se você não tiver tantos trabalhos publicados, você não é um bom pesquisador, esse é o 2º round.

    E os animais? Eles são uma ferramenta rápida e barata para serem utilizados nos estudos. Porque se alguém indagar que se seu método é garantido, você responde que foi testado em animais. Isso eleva seu trabalho para o topo. Mas o teste em si não é garantia de segurança e eficiência, porque a fisiologia das cobaias é bastante diferente da do ser humano. Se fosse garantia, seria obrigatório e não opcional, como é. Países classificados como desenvolvidos, e para essa classificação é levada em consideração o nível científico do país, não utilizam animais em testes. Qual a lógica do Brasil usar animais em testes e buscar se desenvolver cientificamente, para ser considerado desenvolvido, se não é assim que os países desenvolvidos fazem?

    Engraçado, que 100% dos cientistas com quem trabalhei tinham animais de estimação em casa, matavam diversas espécies de animais durante o dia e chegavam em casa à noite e amavam seus animais. Nunca entendi a lógica disso. Quem eram esses cientistas na verdade? Um matador ou um amante de animais? Acho que nem eles sabem responder.

    Os experimentos passam sim por um Comitê de Bioética para serem aprovados, mas como não há fiscalização, os pesquisadores submetem projetos com metodologia (como irão fazer os experimentos) distinta do que eles realmente irão executar, ou omitindo informações que “ferem a ética” (não sei a qual ética remetem). Quem fiscaliza se matou a cobaia com anestesia ou sem anestesia é você mesmo. E daí começa o 3º round. A gente aprende a ter ética na ciência na teoria, mas na prática, você não pode perder tempo, porque tempo é dinheiro, é gente fazendo a pesquisa que você está demorando pra fazer, é gente publicando mais trabalho enquanto você ainda está executando o seu. É um verdadeiro hospício interno. E diria mais, a ciência hoje é a verdadeira “massagem de ego”, você tem que ser o melhor senão, não tem vez.

    Cientista e ex-matadora de animais.

 

 

Postado por
Data
26 outubro, 2013
Categoria
Comentários
157 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

157 Comentário:Saiba aqui a verdade! Pq o Instituto Royal é protegido pelo governo e grande parte da imprensa?Por lei, nós temos o direito de saber quem são os clientes do Instituto Royal…mas isso ninguém fala, né?

  1. Vera Lucia de Mello

    Essa sujeita (se podemos chamá-la dessa forma), deveria ser obrigada a se retratar perante as cameras.. ia ser a maior vergonha.
    Vamos lá Silvio Santos, faz com que ela se retrate publicamente.

    • Rita Candeu

      se ela for se retratar a cada besteira que fala ficaria o dobro do tempo no ar.

    • marilene crispim ferreira

      so, corro para os cavalos de Queimados RJ

  2. Nathalia

    Triste ver nos comentários,a que ponto chega a ignorância humana. Que caminho que o mundo esta indo.

  3. eunice mendes de oliveira

    Parabens pra ti, sucesso e a luta continua cara.

  4. Juliana

    Parabéns, Luisa, de verdade!!! Estou percebendo que cada vez mais existem mais provas contundentes sobre a não necessidade de testes em animais do que o contrário. A única coisa que ouvimos é “perdemos 10 anos de testes”; “estávamos com testes avançados para a cura do câncer”; “testes em animais são imprescindíveis”, mas ficam só nas palavras, e não comprovam NADA. Você, Luísa, está provando por A+B que nada disso é verdade! Mais uma vez, parabéns! Muito orgulho da sua luta!

    • Zilda Amorim Moura

      Concordo cm vc…

  5. Maria Amélia Idiart Lozano

    Tenho direito de escolher não comprar produtos testados em animais.

  6. Euclides

    Boa tarde a todos.
    Gostaria de saber se todos aqui, que protestam em nome dos animais, são VEGANOS.
    Para quem não sabe VEGANO é a pessoa que opta por não consumir nada de origem animal, que vai desde a alimentação (nada de frango ou peixe, derivados do leite e ovo) até mesmo ao estilo de vida e peças de vestuário.
    De uma hora para outra surgiram inúmeras pessoas contra o teste em animais, mas será que todos já eram veganos antes de levantarem essa bandeira???

    • Carol

      Euclides, que pensamento mais bobo! Eu sou vegana,e me tornei por amor aos animais, mas não vejo o menor problema em quem não apoia os testes se alimentar de carne! Essa é uma escolha pessoal e não é nada simples! O seu comentário é o mesmo dos que são a favor dos testes e falam “então vocês não podem mais tomar remédio, anestesia e muito menos ser operado”. Então eu pressuponho que o senhor foi a favor dos testes realizados pelos nazistas, já que muitas coisas que usamos hoje foram desenvolvidas lá. E se as pessoas se tornarem mais conscientes depois do “resgate dos beagles”, pensarem mais na hora de consumir aquilo que vem do sofrimento de um animal, eu vou ficar MUITO FELIZ!

      • soraia

        Adorei tua resposta guria..kkkk

      • Caroline

        Ótima resposta!! Concordo plenamente, estou tentando deixar de comer carne, mas é muito difícil, quem já tentou sabe, entretanto uma coisa muito simples de fazer e que eu já fazia a muitos anos é excluir das minhas compras produtos de beleza que fazem testes em animais. Acho que se as pessoas fizessem isso, que é o mínimo, as empresas parariam com os testes. As pessoas só sentem quando o “bolso” é afetado!

  7. Eliane Alves

    Se cada um coloca- se no lugar o outro, o mundo seria melhor, é muito triste saber que animais passam por tanto sofrimento e depois morrem, por pequenos prazeres do ser humano, esta mais que ha hora de acabar com isso, NÃO AOS TESTES EM ANIMAIS

  8. marcelo

    Jornalista.?? não !! Ela pode ser formada em jornalismo, o que é bem diferente de ser jornalista, isto vale pra qualquer profissão. O profissional tem o dever de antes de formar opinião procurar se informar e transmitir a verdade. isto vale principalmente para os meios de comunicação que não podem simplesmente sentar, escrever e disseminar. É dever de antes de divulgar, procurar saber do que se está falando, o que não é o caso desta incompetente, arrogante, presunçosa, paquita passada. Esta cara nojenta dela cheia de maquiagem esconde a maior dos cânceres da humanidade, achar que o mundo foi feito pra apenas uma espécie viver e que o resto deve servir de cobaia para o seu prazer.

    • Alex

      concordo!!!! Todo profissional deve se informar antes de disseminar !!!! Ainda mais sendo uma jornalista e em rede nacional !!!!!!

  9. HeloisaHelenaCardoso de freitas

    Luiza o que vc disse sobre testar em animais e u ainda digo o seguinte, o organismo dos animais não são em hipotese alguma parecido com dos humanos e o ditado popular é que : O REMEDIO QUE TE FAZ BEM, PODE ME MATAR e como não somos iguais pq não testam en pedofilos e estrupadores, não vão fazer falta nenhuma, continuo te apoiando e aos seus colaboradores, e me alegro muito por vc existir parabens

    • Ana Cristina de Oliveira

      E aí se Sílvio?? Vai por isso mesmo???

    • Rita Maria Paulo de Frontin

      Luiza, te admiro muito e apoio integralmente a sua luta. E vejo com admiração que você fundamenta de forma inteligente e irrefutável todos os argumentos que estes “de-servidores” da nação tentam impingir à população. Bravo!!! A luta continua. Não desistiremos de acabar com este instituto maldito bem como com a tal da Fazenda Angolana, que pelo visto é uma criadora de cães para abate(me lembrou muito aquela cena do filme “Matrix” onde havia uma incubadora de humanos que eram alimentados por baterias para servir de energia às maquinas.

    • Maria Bernadete Silva

      Parabéns Luizza, por nos esclarecer e trazer a verdade a tona. Não uso produto ligado a nenhuma empresa que faça testes com animais. Não consumo carne. Chega de tanta ignorância. Obrigada por vc existir, moro em Pernambuco, mas, se eu tivesse ai compartilharia toda luta junto com vcs. Mesmo aqui tô apoiando nossa luta…

    • Marcos Cardoso

      Luisa e amigos, leiam o livro A Espiritualidade dos Animais de Marcel Benedeti.

      Só pra dar um toque pro pessoal. Pelo que eu sei a única marca de pasta de dentes e enxaguante bucal que não testa em animais é a Contente. Procurem e apoiem!

  10. FELIPE

    Pois é. Na verdade isso tudo é a luta do bem contra o mal. É claro que a grande maioria das pessoas ainda é muito mal informada e não percebe o o quanto de sofrimento está causando, consumindo certos produtos (cosméticos, remédios, alimentos derivados de animais, roupas, etc.) Mas, a partir do momento que a atenção para o assunto está sendo despertada, como agora, e quem toma conhecimento do que acontece aos animais não muda de atitude e não se revolta, passa a fazer parte desse grupo que promove o mal. Depois vão ter que acertar as contas, sabem com quem, não é? É o que eu penso.

  11. Maria Luiza

    Isso precisa sair daqui e chegar ao povo que não acompanha tudo, para fazer o entendimento correto. Se não vão escutar a globo como uma pessoa me disse esta semana: o fantástico disse que…………aí esclareci e ela comentou. Mas isso a gente não sabe. Acreditamos no que o fantástico estão dizendo.

  12. marcelo

    Sobre o Ministro, eu pergunto: quem é o primeiro personagem a saber onde os recursos vindos de seu ministério serão investidos.? a resposta ? O MINISTROOOO lógico. Este é o meio desta gente imunda lavar dinheiro, enviar recurso para uma instituição que repassará a ele uma quantia x de valor. Ou seja colegas, ele vai defender este instituto a morrer, por que se uma investigação acontecer ele será o personagem principal do caos. Este podre deste Ministro, incompetente, safo, fdp dos inferno, não perde por esperar, vai pagar uma em cima da outra as bobagens que está falando.

  13. edna ronzi

    tem canais de tv que admitir certos programas para dar sua opinião são uns tremendos de ignorantes só querem se promover na midia então não liga passa uma borracha por cima faz o que o seu coração mandar estou com tigo

  14. Rinaldo S. Lucas

    Onde é mesmo que está o vídeo???
    Essa repórter é inteligentíssima e duvido que tenha dito isso.
    Agora, acreditar em uma foto com um balão onde se está escrito ao contrário do que a pessoa realmente pensa em relação a um assunto, é fácil né?
    Provar com o vídeo que fica difícil.
    Pobre ignorância.

  15. TATYANA TATIKO MIURA

    TESTES EM ANIMAIS NÃO DÃO CERTO!!!!

    PARA AQUELES QUE SÃO A FAVOR DE TESTES EM ANIMAIS:
    Flosin (Indoprofeno), medicamento para artrite, testado em ratos, macacos e cães, que o toleraram bem. Algumas pessoas morreram após tomar a droga.

    Clioquinol, um antidiarréico, passou em testes com ratos, gatos, cães e coelhos. Em 1982 foi retirado das prateleiras em todo o mundo após a descoberta de que causa paralisia e cegueira em humanos.

    A dose indicada de isoproterenol, medicamento usado para o tratamento de asma, funcionou em animais. Infelizmente, foi tóxico demais para humanos, provocando na Grã-Bretanha a morte de 3500 asmáticos por overdose.

    O diurético Selacryn foi intensivamente testado em animais. Em 1979, o medicamento foi retirado do mercado depois que 24 pessoas morrerem por insuficiência hepática causada pela droga.

    Se quiser se informar mais, entre no site do pea.org.br

  16. Cristiana Valeria

    Nossa acho de uma ignorância tamanha esses jornalistas que se dizem profissionais da informação, desconhecerem de assuntos de tamanha importância para a sociedade. Não estou generalizando, mas hoje vejo com muita duvida as informações desses profissionais sem credibilidade, SBT abre seu olho que tipo de funcionária despreparada em seu tele jornal.

  17. Fabiana

    Essa idiota aí, uma vez, numa matéria sobre animais que eram tratados com luxo, ela ficou indignada, dizendo que tratamos animais como gente, e gente como bicho (http://www.youtube.com/watch?v=9GzfMm3kGI4). Agora, me surgiu uma dúvida: se ela se sente tão incomodada com esse fato, será que ela ajuda alguém? Porque é fácil falar de quem se preocupa com os bichos, que devia ajudar as pessoas, mas essas pessoas ajudam ninguém!

  18. fatima fragoso

    gostaria de saber quais produtos são testados em animais,parar passar informações para parentes e amigos,e por no face para não comprarmos .Obrigada

  19. eliana

    luisa concordo com vc plenamente, adorei td isso q esta acontecendo em prol dos animais , adoro esses bichinhos como tds os outros ,parabéns,pela luta, eles precisam de nos, torço pela sua vitoria ou nossa ,ou deles . pq eles não sabem se defender, precisam da nossa voz,bjo

  20. Carol

    Os testes cruéis feitos em animais inocentes e indefesos deveriam, ser feitos em pessoas como Gustavo Oliveira ….. pra mim animais são melhores do que muita gente ……..

  21. Raphaele

    Luisa, ótimos esclarecimentos! Vc sabe a fonte desse texto dessa cientista?

  22. Maria de Lourdes Roma G de Oliveira

    Coincidências existem mesmo!!!
    Lembra Luisa Mel,a declaração absurda do inteligência curta,do Ronaldo,o jogador;”NÃO SE FAZ COPA,com HOSPITAIS,mas SIM com ESTÁDIOS ” então ,a estupidez se repete na fala desse tal ministro, que não aceita a lei promulgada,por eles mesmos:Crime Ambiental,Lei Federal 9605/98 ou conforme o art 3º do decreto Federal 24645/34 como a ignorância dói pseudo ministro!!!!!!!

  23. eliana

    Luisa quero te agradecer por essa luta a favor dos nossos bichinhos, eles precisam de nós, é um crime o q essas pessoas sem escrupulos fazem , parabens, estamos juntas nessa.

  24. VANIA LOPES FERREIRA

    CARA LUIZA JA QUE OS MEIOS DE COMUNICACAO AQUI NAO SE MANIFESTAM PARA MOSTRAR A VERDADE TENTE A IMPRENSA INTERNACIONAL E APOIO DO PETA E OUTRAS ONG INTERNACIONAIS NESTA CAUSA AI A MIDIA BRASILEIRA VAI QUERER GANHAR AUDIENCIA E VAI COMECAR A MOSTRAR E APOIAR NA DIVUGACAO OBRIGADA E ATE MAIS

  25. Suely Ogama

    CALA BOCA DONA RAQUEL!….NÃO É DE AGORA QUE SABEMOS ,QUE NÃO GOSTA DE ANIMAIS!…
    SE FOR PRECISO DEIXAR DE USAR COSMÉTICOS É PERFUMES?!!! EM PROL DO BEM-ESTAR DELES! EU , DEIXARIA DE USAR, SIM!!!!

  26. mara rodrigues de siqueira

    Aprecio demais sua força de vontade em se dedicar a conseguir o que deseja, mesmo que seja lutando contra um poder econômico como da Royal, que para eles, com certeza, vc deve ser fator de déficit significante na planilha da contabilidade da empresa ! Os brasileiros tem orgulho de vc e e todos os que te apoiam, como podem, indo às manifestações, resgatando Beagles por cima das cercas de laboratórios, assinando petições via internet, seja como for ! E eu agradeço de coração, muito obrigada, Luisa, por movimentar nosso Brasil para se tornar uma sociedade mais DIGNA !

  27. clarice

    é isso ai luiza,estou com você,continue lutando em defesa dos animais,eu também luto,faço o que posso,eles precisam muito da nossa proteção,deus nos deu essa missão e ai de nos se não cumprir-mos,com certeza ceremos cobrados por ele.nao tenha medo de lutar pelos animais,deus esta do nosso lado,e ser humano so tem provado que e um verdadeiro carrasco,isso vejo todos os dias diante das situações que vivemos,o ser humano e o pior dos seres.deus deve estar muito decepcionado.os animais são os verdadeiros heróis no mundo.bola pra frente luiza,um abraço.

  28. Clécio Costa

    Eu duvido qualquer político dizer que isso é ilegal; qualquer político dizer que vai ajudar a acabar com essa vergonha; duvido qualquer político e empresários envolvidos nessa orgia matadora dizerem que vão ajudar no que for preciso para salvar a vida desses animais, duvidoooooooo?
    E se tipo de gente, alias gente não!! seres apenas irracionais que só pensão no dinheiro, luxuria, e esquecem do próximo, amor ao próximo quando é prático, por esses vergonhosos empresários e políticos, pode contar que é por interesse pessoal. Se eles também estão envolvidos nisso, são criminosos, por co-participes do mesmo ato criminal, também devem ser punidos. Corja de usurpadores, tenho vergo9nha de dizer que meu país é governado por aqueles que se dizem pessoas, humanos, acho que são animais irracionais, pois nem amor pela vida de quem quer que eles tem!!!!!!!!

  29. Marina

    Oi Luisa, parabéns pelo post, excelente, como sempre!
    Concordo que tudo o que aconteceu tem contribuído para que algumas pessoas se interessem pela causa e se mostrem dispostas a abandonar algumas marcas que testam seus produtos em animais, já que, como eu costumo dizer, a mudança não virá se a própria população não demonstrar, por meio do consumo consciente, que não concorda com essa prática retrógrada.
    Porém, o que me deixa mais triste é ver a Globo e o SBT, principalmente, tomando partido tão descaradamente e, além de tudo, fazendo com que os ignorantes e preguiçosos que só se informam através desses meios, acreditem que não há outras alternativas a não ser a realização de testes em animais e que os ativistas não passam de um bando de baderneiros, mais ignorantes do que aqueles que acreditam nisso.
    E, por falar em ignorância, essa moça do SBT (me recuso a chama-la de jornalista) não é de agora que só fala besteira. Com o perdão da expressão, “meter o pau” em político corrupto qualquer um faz, até aquele cidadão que estudou até a primeira série do ensino fundamental e perdeu um parente na fila SUS tem argumentos contundentes para fazê-lo. Agora, defender a causa animal é para poucos, ao contrário do que ela e outros “jornalistas” pensam, os ativistas não são apenas baderneiros, mas sim médicos, advogados, engenheiros, biólogos, arquitetos, administradores, estudantes, jornalistas(esses sim, sem as aspas), donas de casa, entre outros, que se informam, que estudam que sabem o que dizem. Já eles, nem se deram ao trabalho de ouvir a essas pessoas, simplesmente cumpriram as ordens da empresa onde trabalham e defenderam os testes em animais da maneira mais imbecil que se poderia imaginar, pois, que eu saiba, o papel do jornalista é ouvir os argumentos dos dois (ou mais) lados e informar, e não vomitar a opinião de um deles apenas, como fez essa moça do SBT e a própria Fátima Bernardes que sequer convidou um protetor dos direitos dos animais para comparecer em seu programa (porque por telefone não conta, né?!).
    Ainda, esse senhor, Marco Antônio Raupp realmente não se mostra competente para o cargo que ocupa. Que argumento é esse? Então quer dizer que as leis não podem ser modificadas? Quer dizer que há um momento oportuno para isso e depois que ele passa, acabou? Nós e as próximas gerações seremos prisioneiros, no futuro, das leis atuais? Sugiro a esse homem que estude um pouquinho mais de direito (não faz mal a ninguém), que faça uma faculdade se for preciso, ou então não saia por aí falando asneiras. TODO MOMENTO É MOMENTO DE SE DISCUTIR A LEGISLAÇÃO! Ora, se não fosse assim, aqueles que vivem em união estável jamais teriam conquistado os mesmo direitos daqueles que se uniram pelo casamento. E os homossexuais, que vem conquistando cada vez mais direitos em nossa legislação?! E o abandono afetivo, jamais seria considerado um dano indenizável já que somente atualmente o afeto tem sido considerado como um patrimônio digno de tutela jurídica, entre outros avanços, que só se deram pela mudança na legislação. AS LEIS E SUAS APLICAÇÕES DEVEM ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE, ELAS NÃO SÃO ESTÁTICAS. Alguém avisa esse senhor disso, por favor?! Se a sociedade criou mecanismos eficientes para substituir os testes em animais, então é hora sim de se rever a legislação.
    Mas, sinceramente, sou um pouco cética quanto à mudança que decorra da lei, dos cientistas, dos “jornalistas” e daqueles que concordam com as opiniões deles. Eu acho mesmo é que boicotar as marcas que testam, inclusive informando as mesmas de que você deixou de comprar seus produtos em razão dessa conduta é muito mais eficiente.

    Beijos!!!

  30. Carlos Bastos dos Anjos

    Desculpe mas eu não estou defendendo a sherazade, mas se eles mandassem ela dizer q é a favor de teste em crianças ela diria… ela é apenas mais uma marionete nesse sistema sujo…
    Minha esposa diz q é a favor de teste com animais pq isso sempre foi feito assim… perguntei a ela se os chineses estão certo em comer carne de cachorro pq eles sempre fizeram isso… é errado assim como nós indiscriminadamente comer carne bovina submetendo a tortura animais pra saciarmos uma “vontade” nossa…
    O fato é que muitos são manipulados pelas mídias e pela sociedade já q todo mundo az então não tem problema…
    se existe um questionamento sobre testes com animais então no mínimo teríamos como racionais pensar se realmente é certo.
    Aviões são construídos após estudos e conhecimento sobre várias ciências e não são testados com animais ou mesmo com prejuízo aos animais…
    Como diria Capital inicial “se não faz sentido descorde comigo não é nada de mais…”

  31. Margarete Biasoli

    Esses ordinários tem que se retratar perante as câmaras, tanto o SBT quanto a Globo, escória nojentos vão fazer testes nas famílias de vocês seus abutres.

  32. Débora

    Luisa, estou estarrecida com o grande apoio ao Instituto, principalmente pela imprensa que se diz imparcial. Na edição da Veja da semana passada um ex ministro da saúde afirmou que vendia facilidades à insdústria farmacêutica junto ao Ministério da Saúde e à Anvisa. Será que o Instituto não comprou essa facilidade também? Sinto-me tão impotente! Sou advogada trabalhista de Curitiba e quero ajudar no que for possível. Você conhece pessoas influentes que talvez possam nos ajudar nessa questão. Passei mal a semana toda porque esse assunto é um verdadeiro pesadelo! Às vezes penso que seria melhor que o mundo todo acabasse de uma vez! Só assim acabaria o sofrimento dos animais!

  33. John

    Eu sou a favor do uso em animais… precisamos lutar para sobreviver… infelizmente essa é a realidade, o bixo tem q entender que ele nasceu para morrer, temos que matar para sobreviver…

    • Caroline

      Bicho se escreve assim, por ai já se tira o tamanho de sua ignorância.

  34. Margot Fisch

    Para quem precisa de argumentos científicos, sugiro a DECLARAÇÃO DE CAMBRIDGE SOBRE A CONSCIÊNCIA EM ANIMAIS HUMANOS E NÃO HUMANOS de 7/07/2012, através da qual um grupo de neurocientistas afirma que os animais tem consciência e por isso todo sofrimento a eles imposto deve ser considerado moralmente. Essa Declaração inverteu o ônus da prova e a partir de agora, quem afirmar que os animais não tem consciência, terá que demonstrá-lo sob a mesma Ciência.

  35. Sandra Sardelli

    Sobre a ” mentira ” da pesquisa referente ao medicamento para cancer …

    Esta quarta-feira, o doutor pela Unifesp José Sebastião Afonso comentou sobre a prática de testes em animais em seu perfil no facebook. Confira abaixo.

    “Atentem para a confissão:

    ‘O cientista não revelou o nome do medicamento desenvolvido, que é protegido por contrato, nem para qual tipo de câncer ele seria usado. Mas informou que se tratava de um tipo de remédio produzido fora do país e que teve a patente quebrada’.

    Apenas para melhor entendimento, medicação genérica é cópia de medicação original que perdeu a patente, não há inovação, nada de novo. A medicação original já foi testada no passado. Ademais, não se discute aqui a importância dos genéricos para a diminuição dos custos da saúde.

    Em artigo da Folha, o pesquisar confessa que a medicação contra o câncer da qual desenvolvem é, na verdade, tentativa de cópia da original que perdeu a validade da patente há anos.

    O fato reforça o óbvio, quase notório, que a Royal faz testes, diga-se cruéis, em cães para validação de drogas genéricas perante a ANVISA. Ressaltar que conforme nota, a ANVISA não só aceita métodos alternativos, como também recomenda.

    Percebam, além de não haver nada de novo, nenhuma droga nova milagrosa, que teria, em tese, a imprescindibilidade de testes em cães discutida, usam esta crueldade primitiva para liberarem, pasmem, cópias do que outros inventaram.

    Resta indubitável que o uso de cães se assenta na questão econômica e/ou limitação tecnológica nacional de testes alternativos, mais sofisticados e caros. Em palavras chulas, a solução cruel tupiniquim.

    Ademais, causa profunda estranheza a negativa por parte da Royal de divulgação dos dados. A fórmula química e a pesquisa clínica das drogas é de domínio público para o crivo e/ou eventual contestação da comunidade científica mundial. Não se libera legalmente drogas que não divulgam os resultados clínicos, sejam eles contra ou a favor.

    Sigilo, nesta área é permitido apenas no segredo industrial de sua produção, e a patente é feita com a descoberta da fórmula, lá atrás.

    Assim, a publicização dos dados é imperativa pela própria natureza do ramo, e não só, o que já seria suficiente, por haver dinheiro público envolvido.

    Com os dados em mãos poderemos contestar a imprescindibilidade dos testes em cães e, ademais, adquirir mais provas de atos cruéis, incompatíveis com o preceito constitucional (art. 225 da CF/88).

    A mentira não resiste à luz do sol. É este o medo?”

  36. Renata Bicudo Molinari

    A TVCI fez uma reportagem com pessoas que são contra o uso de animais em pesquisa. É uma televisão do litoral do Paraná, eles me entrevistaram por eu ser bióloga e contra o uso de animais em pesquisa…tudo bem que cortaram a explicação que dei sobre o porquê sou contra e sobre as diversas técnicas alternativas para o uso de animais em pesquisas, mas…ao menos mostraram o ponto de vista de quem é contra. A TV da universidade positivo também gravou uma entrevista a respeito ano passado. Se quiser, estou enviando os links. Esse é da entrevista que dei este ano para a TVCI (já como bióloga): https://www.facebook.com/photo.php?v=1419678051594447&set=vb.502280146527327&type=2&theater e esse é da entrevista que dei ainda na faculdade, já no último ano (2012): https://www.youtube.com/watch?v=vyotAkwMbQE

  37. sandra

    Se eu tivesse que abrir mão de cosméticos, pelo bem de um animal eu faria por que nossa fisiologia é bem”um pouco diferente ” de um animal a logica seria assim então se fazem testes com animal pra curar humanos por que os remédios humanos testados por animais não podem ser usados pelos mesmos?Uma vida é sagrada seja ela animal, humana e defenderia do mesmo jeito se fosse uma criança ou um idoso por que acredito que estes não conseguem se defender algumas vezes tbem.

  38. claudio lucio rodrigues

    Gente o dinheiro, o poder, a hipocrisia dominou tudo. A vida não tem mais sentido, valor, respeito seja de seres humanos quanto mais dos pobres animais. Não acredito em justiça dos homens, quanto trilhões essas indústrias de remédios e cosméticos faturam todos os dias as custa do sofrimento e da vidas dos pobres indefesos animais. vamos partir para uma revolução pela dignidade do nosso país e pelo respeito aos nossos animais. se for preciso vamos morrer lutando a hora é agora juntos pelo vida mesmo que muito tenha que sucumbir pelo caminho.

  39. fatima

    essa reporte precisa de oleo de peroba pra essa cara de pau dela e não de produtos testados em nossos irmãozinhos que não sabem se defender affsss vou mandar um galão de peroba pra ela. ela não deve ter tido infancia não deve ter tido nenhum tipo de irmãozinho ela não sabe o que é amor!

  40. Vera Rachid

    Mulherzinha fútil, querendo aparecer,parece até que é sócia do instituto Royal,ela é sempre contra os animais, mas coitada precisa evoluir muito ainda como ser humano.Quem não ama a Natureza e os animais com certeza não boa pessoa e nem se compara a um cão pois os animais sabem amar, já ela é uma pessoa lamentável.

  41. Luciane Pires

    Oi Luisa Mell acho que esse post pode ser bastante esclarecedor para a população.

    Parabéns pelo seu trabalho. Abc.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=194413620745106&set=a.129866783866457.1073741828.129819563871179&type=1&theater

  42. Silvia

    É um absurdo esses testes, tudo isso me deixa muito nervosa, irada a ponto de vomitar!!! Essas “criaturas” que permitem esses testes nos animais indefesos; elas não podem ser felizes, isso é a lei da vida; plante e colha o que plantou. Elas não podem colher morangos plantando limões. Vamos esperar para ver o final delas. Você é uma verdadeira princesa Luisa Mell, aproveitando para parabenizá-la guerreira!!! SUPER APOIO.

  43. sueli Aarecida Miguel Brunharo

    Tem Tanta gente nos presídios, pessoas que matam que estrupam, tantos que trabalham na política só pelo prazer de ter muito dinheiro sem fazer nada pelo povo. Agora pergunto: Porque não usam essas pessoas para testes?
    Se morrerem não vão fazer falta na sociedade, essas tbém que fazem parte
    desse massacre aos animais tbém são pessoas que não servem nem para estrume.
    Infelizmente isso se chama Brasil o país dos ladrões, corruptos e assassinos

  44. Zilda Amorim Moura

    Esta cidadã deveria se retratar e tbm o Silvio Santos selecionar melhor as pessoas que tem contratado e que esta cidadã seja chamada atenção pq é o nome da empresa dele que está sendo jogada na lama e sugiro que como ela está tão preocupada com a maquiagem que seja testada nela.

  45. Domethila

    Luisa,
    eu vejo você na tv desde que era menorzinha (não quero entrar em detalhes que revelariam a idade de ambas).. apoio suas idéias, seu amor pelos animais, tudo.
    Sou vegetariana, busco não usar produtos de origem animal, faço faculdade de veterinária, enfim.. tenho um carinho e um respeito enorme pelos animais.
    No meu primeiro período eu tive uma discussão ativista com um professor cientista e dentre os absurdos que ele falou, como o ser humano ser superior, como os animais servem ao homem, etc. Até que ele se cansou e gritou: Então entra você e faz alguma coisa pra mudar.

    E foi assim que eu entrei num laboratório. As primeiras vezes, eu vomitei. Graças a Deus minha orientadora é muito ética e não há maus tratos, mas há morte. De camundongos.

    Eu tenho uma cadelinha que é deficiente, ela não consegue andar corretamente. Uma coincidência do destino, é que esse laboratório que eu fui parar busca justamente a possibilidade de uma pessoa/animal voltar a andar. E hoje eu penso. Luisa, se pra minha cachorra voltar a andar, ou se pra minha cachorra sobreviver eu precisasse matar, eu mataria até você. Sem pensar duas vezes. Assim como uma leoa mataria um filhote de bizao pra sobrevivencia dos seus filhotes. Assim como camundongos se suicidam pra sobrevivência de outros da sua espécie. E eu entendo e respeito as pesquisas realizadas em animais de forma correta e ética sem sofrimento pra nossa sobrevivência e sobrevivência dos nossos animais.

    O problema dessa história, pra mim, é a falta de equilíbrio dela. O ser humano não tem o direito de brincar de Deus. O problema não é você matar uma vaca para se alimentar dela. O problema é o capitalismo por trás disso tudo, que trás toda aquela violência que vemos.

    Sei que meu comentário vai trazer alguns burburinhos, caso tenham paciência pra ler. Mas, querendo ser clara, se eu soubesse que iriam invadir o instituto royal, eu estaria lá pra invadir também. Por que eu tenho pena de cachorros e não de camundongos? Tenho pena de camundongos também. Mas se esses testes se fazem necessários, eles, pra mim, não deveriam ser usados em animais tão próximos, que conseguem desenvolver uma relação afetiva, e que desenvolvem a capacidade de entender o que se está acontecendo a sua volta, sentir tanto medo e necessidade de compaixão. Pois eles demonstram compaixão.

    Um camundongo, por outro lado, se estivesse na natureza, viveria até menos tempo do que num laboratório, e morreria lentamente sufocado por uma cobra ou outro animal.

    E é por isso que eu prezo por um equilíbrio. Todas as empresas que alegam nunca terem testado em animais, utiliza de recursos como um instituto royal e seu sigilo, ou utilizam substratos que já foram previamente testados em animais. Caso não acredite, pegue qualquer ingrediente de um produto na sua estante que diz não testar em animais e digite no site Pubmed (que é um banco de dados de artigos)

    Dentro de um laboratório, criando um ambiente similar ao corpo humano, ao tecido humano, você consegue fazer com que células tronco se transformem em qualquer outra célula. Na prática, sabe-se que isso não acontece. Infelizmente.

    O equilíbrio, que eu acredito que precisa ser buscado, é justamente uma fiscalização. Uma exigência para que pesquisadores não utilizem da facilidade de se obter camundongos, por exemplo, apenas pra publicações de artigos para alimentar seu ego. O equilíbrio, por exemplo, que evitaria que num biotério, como já presenciei, descartasse cerca de 50 filhotes de 3 dias de vida de ratos sem nem terem sido utilizados. Isso acontecesse semanalmente. Vidas que foram jogados fora sem nenhum propósito. Animais eutanasiados a base de éter (que apenas paralisa, não anestesia seu organismo).

    Eu tenho muitas idéias, que trariam melhoras para o laboratório e meu sonho é conseguir botar isso em prática. Meu sonho também é que, devido a todo esse escândalo que aconteceu, que os centros de pesquisa invistam em tecnologias para substituir esses testes. Mas, infelizmente, que eu saiba, até o momento, não é possível.

    E infelizmente, o instituto royal não se compara a violência que ocorre num centro de pesquisa de uma faculdade pública. Não tenho muitas informações, mas fiquei sabendo que a ufrj utiliza macacos. Sabe aqueles testes que você tira o escalpo e o animal continua acordado enquanto se analisa o cortex cerebral? Poise. 🙁

    Enfim. Espero que não tenha ficado chateada com meu comentário. Sou muito fã do seu trabalho. E estou muito feliz pois só de discutirmos esse assunto, já é quase um sonho realizado. E acho que mesmo que não conseguimos chegar a um ideal perfeito, muita coisa pode e vai melhorar.

    Um beijo grande

  46. sonia de fatima figueiredo

    eu gostaria de saber como essas pessoas consegue dormir depois que sai do trabalho eu tenho um big ela detesta cheiro forte seja do que for

  47. Dense Rodrigues Ramos

    Estamos com vc Luisa…sempre…

  48. MARCIA DEZAGIACOMO

    SABE MINHA DOCE MENINA ATÉ NO NOME,SOU DE UMA ÉPOCA EM QUE MINHA VÓ CRIAVA GALINHAS E QUE NA HORA DE MATAR PARA COMER NOS NÃO DEIXÁVAMOS,PORQUE TODAS TINHAM NOME AI AGENTE COMIA ARROZ,FEIJÃO,OVO FRITO E SALADA DE CHUCHU,MAS O QUE EU QUERO DIZER É QUE EU JAMAIS PERMITIRIA MAUS TRATO EM QUALQUER ANIMAL POIS EU OS AMO MUITO BJOS FICA COM DEUS.

  49. Cláudia Maria

    Minha opinião: sempre deve ser discutido um assunto que causa polêmica, ainda mais numa democracia. Este “pobre” ministro deve acreditar que voltou a monarquia, onde o POVO não tem o direito de discordar de nada e aceitar tudo o que eles ACHAM que é certo. Nosso governo, principalmente, não é detentor da VERDADE, nem sabe o que é bom ou não para o cidadão, eles ACREDITAM que sabe, mas no caso deles acreditar não fará nenhum milagre. Mas, como voltamos à monarquia, segundo nossos governantes, se para eles está perfeito, nós, que pagamos o salário deles, e deveríamos achar, porém eles são péssimos funcionários, e pior: pessoas incompetentes e incapazes são colocadas em determinados cargos que não têm o mínimo aceitável de entendimento sobre o assunto! Explicando melhor: colocam um marceneiro para consertar um carro, ou um boxeador para fazer uma cirurgia em alguém!

  50. Drika

    Confesso que só acordei pra vida quando levei a bofetada na cara vendo o salvamento desses animais, a partir disso decidi mudar a minha alimentação e começar a me adaptar ao vegetarianismo e muitos produtos que antes eu comprava e não sabia que as empresas produtoras realizavam testes em animais já estou abolindo da minha lista de compras. Não é fácil mudar nossos hábitos (errados) de um dia para o outro mas nunca é tarde para começar e se cada um fizer sua parte deixaremos de ser um para nos tornar muitos.

  51. Jacqueline O. Amorim

    Animais não racionais alegam! Nos só somos o topo da piramide porque fomos nos que a fizemos.
    Hitler também dizia que o experimento em Judeus, ciganos etc, era para o bem da ciência medica, será? Ninguém tem direito de tirar a vida de um cer vivo para nenhum fim nem lucrativo nem social.
    O Pais Chamado de Brasil já ta bem sujo na História, e ainda mais com este caso do Instituto Royal, eu me pergunto o que mais vai sair de debaixo do tapete este ano????
    É UMA VERGONHA SEM TAMANHO E O PERDÃO QUANDO É QUE ELE CHEGARÁ??????

  52. Viviane

    “PRECISAM “o kct!! Existem meios alternativos, e se n existissem deveriam buscar, afinal isto é arcaico, a ciência evolui e os meios de pesquisas tb devem evoluir.O caso é que fica mais caro, o mais barato é usar os bichos, onde se manipula, usa, maltrata e depois é só jogar fora, como se fôssem lixos! Existem pesquisas e pesquisas, usar bichinhos para se testar algo que salva uma vida humana é uma coisa, oq hj em dia é raro, usá-los para testar cosmético, e coisas supérfluas que pode se tentar buscar meios sem judiar e tirar vidas , é outra.Além do mais , qd se precisa mesmo usá-los para testar algo importante, deve ser feito com respeito, e evitar sofrimento e angústia à eles .
    O que acontece é o se usar a tortura como ciência, onde os fins justificam os meios e em pleno século XXI isto é inadmissível. Ciência séria, ética, deveria valorizar a vida e a dignidade, e respeitar os que podem ser usados como cobaias.
    Para os que defendem a tortura, e a atrocidade, denominada como teste, só pode ser por ignorância, por não terem noção de como é feito, e em como os bichinhos sofrem ao extremo, a sangue frio, sugiro então que busquem saber, e verão o pesadelo que é para os bichinhos, é só dor e terror extremo.
    E para os que sabem bem oq acontece e mesmo assim defendem, sugiro então que mostrem para os seus filhos os vídeos existentes , e expliquem para eles que os animais existem para sofrerem , serem torturados, em nome da ciência desumana.Expliquem que são nada mais que lixos vivos, deixe-os verem o terror nos olhos deles, a dor extrema , ao vivo e a cores, e mais ainda, se acham que é um mal necessário, sejam heróis e estes e suas famílias se candidatem para cobaias no mesmo nível em que os bichos são submetidose manipulados! O resto é pura falácia!

    Não se trata do se “abrir mão de tudo pelos direitos dos animais”,(outra falácia)… se trata do se abrir mão da tortura, da desumanidade, da ganância, da hipocrisia, da banalidade, da acomodação, do desrespeito,e tudo o mais, aos/e dos direitos dos animais, se trata da minimização, da proteção, da vida, e preservação da dignidade, do respeito, que todo mundo quer, e que eles tb merecem!!!!!!!!

  53. Ilka Maia

    Luiza Mell, temos o direito de saber tudo sobre o Instituto. A Constituição federal garante e a Lei 12.527/2011 – badalada LAI , regula o acesso a essas informações. Leia o parágrafo 2o do artigo 1o:
    Art. 1o Esta Lei dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal.

    Parágrafo único. Subordinam-se ao regime desta Lei:

    I – os órgãos públicos integrantes da administração direta dos Poderes Executivo, Legislativo, incluindo as Cortes de Contas, e Judiciário e do Ministério Público;

    II – as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

    Art. 2o Aplicam-se as disposições desta Lei, no que couber, às entidades privadas sem fins lucrativos que recebam, para realização de ações de interesse público, recursos públicos diretamente do orçamento ou mediante subvenções sociais, contrato de gestão, termo de parceria, convênios, acordo, ajustes ou outros instrumentos congêneres.

  54. paloma

    barbarie so os naszistas fizeran tantas atrocidades con humanos,+oq nos diferencia dos animais,o poder d se defender;

  55. Roberto Moraes

    Na minha opinião acho que temos que lutar para o Brasil banir de vez essas leis arcaicas que ainda permitem essas barbáries com animais, sabemos que na Europa e Estados Unidos, essas praticas já foram abolidas. Porém as multinacionais Europeias e Americanas que ainda preferem que se use animais em suas pesquisas e testes recorrem aos países de terceiro mundo, e chamados ” EMERGENTE” como o Brasil que pela sua tradição política CORRUPTA tudo aceita em nome não da preocupação com pessoas ou bichos, mais com o bolso deles próprios, de poucos CAPITALISTAS SELVAGENS E POLÍTICOS CORRUPTOS que tudo aceitam e assinam somente para encher seus bolsos de dinheiro que cheira a sangue, dor e sofrimento de animais. Assim como os cientistas nazistas de Hitler viam o povo Judeu como simples cobaias, estes pseudos cientistas destes institutos do terror como o Royal veem os pobres animais indefesos, esquecendo que eles também sentem DOR, AGONIA, E SOFREM da mesma forma que um ser humano que na sua essência também é um animal. Existe um projeto de emenda substitutiva ao PLS 236/2012, propõe energicamente o aumento do rigor penal no combate aos crimes contra os animais. O autor deste projeto é um senador do meu estado MT, chamado Pedro Taques, um dos poucos homens que vejo na política brasileira que ainda merece minha confiança de cidadão.

  56. sandra

    Acho que esta jornalista tá precisando pesquisar um pouco mais sobre este
    assunto,realmente falando muita abobrinha ….aff…

  57. Nelson Martins

    As pessoas que defendem veementemente testes em animais, justificando que os animais precisam salvar nossas vidas, argumentam que defendem a tortura e morte de milhões de animais pelo mundo, para criação de medicamentos que salvarão as pessoas de muitas doenças, principalmente as degenerativas. Mas estas pessoas defendem afinal os laboratórios e medicamentos, ou a saúde, a vida humana???
    Porque não vejo estas mesmas pessoas moverem uma palha contra os agrotóxicos conhecidamente produtos cancerígenos que estão acabando com a saúde humana e o Brasil é o maior consumidor de veneno do mundo, que vem diariamente no prato de todo brasileiro. Não vejo essas pessoas fazerem NADA para conter o avanço da MONSANTO e os BIG SIX, indústrias desenvolvedoras de sementes geneticamente modificadas conhecidamente causadoras de degenerações orgânicas e do ambiente, sabemos também que as abelhas estão sumindo no planeta por estas interferências ostensivas no campo. A MONSANTO e as outras do tipo, estão se tornando proprietárias das SEMENTES no planeta, impedindo à força, o uso de sementes naturais pelos agricultores e impondo as cancerígenas geneticamente modificadas . O câncer no mundo aumentou em 900% em poucos anos entre pessoas e entre cachorros e gatos, os veterinários estão assustados com o número alarmante de casos de câncer e tumores…..Eu faço uma pergunta. O QUE ESTAS PESSOAS ESTÃO FAZENDO PARA GARANTIR A VIDA AFINAL??O QUE ESTÃO FAZENDO PARA GARANTIR A SAÚDE DOS BRASILEIROS???
    Então ficamos assim, agora? Nos empanturramos de veneno e os animais precisam dar a própria vida em eternas sessões de tortura em laboratórios para salvarem nossas vidas? Não percebem que isso é enxugar gelo??? Além do mais os medicamentos criados são de um preço absurdo, somente consumidos por pessoas ricas, onde ja se viu uma caixa de medicamentos custando 20 mil reais?? Não percebem que estão defendendo sim apenas as indústrias farmacêuticas??? NÃO SE ENGANEM!! NÃO ESTÃO DEFENDENDO A VIDA!!
    A VIDA, SE DEFENDE ANTES DE SE INICIAR OS PROCESSOS DEGENERATIVOS. A VIDA SE DEFENDE QUESTIONANDO O QUE ESTÁ NOS ALIMENTANDO, O QUE ESTÁ NOS ADOECENDO…Agradeço pelo o espaço concedido.
    Parabéns Luisa Mell pode contar com a minha pessoa hj amanhã e sempre.

  58. Maria de Lourdes Medeiros da Silva

    Pelo amor de Deus, essa história de repórter ir pra frente das câmeras falar mentira, enganar a população, só para defender empresas é inaceitável.
    Essa babaca tem que se retratar.
    Eu quero saber que empresas são essas, pois não quero me sujar com seus produtos.

  59. Claudia guedes

    “sera q vamos er q abrir mao de perfumes e maquiagens?”””” ???…..?????queporra eh essa de país?? Vc eh jornalista ou a Barbie?????? Um MInistro fala abobrinha em relacao aos animais, outra ministra quer fechar as Apaes outra chora porque um bandido foi baleado e manda assistencia à familia do cara…

    ?
    Que porra de pais eh esse???????????

    Q nojo!

  60. Mônica

    Para o SBT – A “Jequití” cosméticos que está ingressando no mercado, realiza os testes ( ou para para algum instituto) para seus produtos?

  61. Elcia

    Gostaria que esses que defendem esses testes em animais, fizessem um teste com eles mesmos, quem sabe de reflexão e teriam mais piedade com esses pobrezinhos inocentes que só tem a gente pra defendê-los,e pensariam mil
    vezes antes de fazerem em esses testes absurdos acabassem e outra coisa as essas pessoas sabem muito bem que tem como fazer isso sem usar animais, porque eu duvido e muito que eles não saibam que a Inglaterra não fazem testes em seus com animais, porque não seguem os seus exemplos que afinal de contas não é qualquer Paíz, é um de primeiro mundo, aprenda com eles gente, com toda certeza eles sabem o que estão fazendo e são muito mais humano que vcs aqui do Brasil, aliás mais uma vez que Paíz é esse.Espero que um dia isso mudo.Tenho fè em Deus que Ele coloque nesse governo gente de coração humano e não de pedra que só pensa em seus proprios interesses.

  62. marleide santana costa

    concerteza tá rolando propina,estão comprando a mídia.o governo foi comprado faz tempo.

  63. maria auxiliadora

    parabéns estou contigo apoiando a tua luta e compartindo no face. um grande abraço

  64. Alex

    Gastei menos de 1 hora para ter informações de fontes seguras de que este ano a União Européia aprovou leis e regulamentos que impedem práticas mais abusivas como cegar coelhos para testar cosméticos ou submeter chimpanzés a tratamento cruel. Fico indignado ao ver uma profissional em rede nacional dizer que nenhum país do mundo deixou de testar em animais !!!!!!!!!

  65. isabela

    Acho bacana um tanto de leigos defender o uso indiscriminado de animais em testes.. como farmacêutica sei que tem testes que infelizmente não tem como fugir… minha ética profissional não me deixaria fazer esse tipo de trabalho… mas existem outros meios de atingir respostas acerca da segurança e eficácia do produto! Sou vegetariana com muito orgulho e defendo os animais com unhas e dentes!!

  66. nena

    parabens pelo seu trabalho e sua coragem, luisa mell

  67. Katia carrillo vieira

    Luisa,não faça propaganda da moça ,A gente não tem sangue de barata mas temos que nos controlar.Ela quer polêmica ,não de chance .O Brasil está te seguindo,já te conhecia mas só agora estou lendo o que você escreve,e gostei muito Você falando dela ,eu nunca vi ,e muita propaganda .Ela quer pegar carona com você,Não permita.e uma coitada precisando de olofote.Eu não sabia quem era até você falar.Parabens,nós brasileiros merecemos gente boa e honesta

  68. Duda

    Não consigo mais comprar nenhum produto que usam os animais nos teste. Nem fio dental, creme dental, e até o filtro solar que eu usava, da ROC está no meio, e não consigo mais usá-lo, pois lembro dos testes nos animais…Mas, por esses seres especiais, por esses seres que é meu melhor remédio, eu faço valer a pena. Vamos conseguir vencer essa batalha, pois temos a espada e o escudo nas mãos, e a proteção de Deus.

  69. ILDA SHUMISKI

    É irritante a falta de respeito com os animais, quantos que mereciam estar no lugar desses animaizinhos, esses ministros que mamam na teta do governo. Indignos, vocês merecem uma cusparada na cara srs medíocres.

  70. TANIA

    porque não pagam pessoas que querem participar dos testes? ´só fazer um contrato, pagar e algumas até se sujeitam a esse tipo de coisa.

  71. ruthelea

    eu até q tinha uma certa admiração pela karin mais depois dessa,to enojada só de olhar pra cara dela o jornalismo do sbt perdeu uma telespctadora

  72. Glaci Guzzon Garcia

    Os animais estão acima dos ditos “humanos”…..Sugiro cobaias que podem ser usadas sem danos: pedófilos,estupradores,maníacos e muitos drogados(TODOS SEM
    RECUPERAÇÃO)e que prejudicam as pessoas e animais do bem e ainda usam o dinheiro dos trabalhadores para mantê-los na continuação das barbáries.
    Chega de tapar o sol com a peneira…Sem máscaras… cara limpa para enfrentar seja quem for. Somos aquilo que pensamos, respeitamos e amamos.

  73. Lidia cristina pivoto

    Luisa, nao eh porque existem uma cupula desonesta, vamos fazer cada um a nossa parte, vamos defender estas criaturinhas indefesas de Deus, e com certeza Deus eh com vcs…

  74. maria helena

    Oi Luisa! Te acompanho muitos anos atrás,sou de sorocaba,sp.Dá pra vc colocar na sua página os produtos que os laboratórios usam de crueldade nos animais? Assim todas as pessoas de bom senso podem deixar de usar esses produtos,e, esses carrascos deixam de praticar essas crueldades com os coitadinhos,pois vai cair o lucro deles.Acho que só assim eles caem na real! bjos.

  75. Eva de Oliveira

    Luisa Procure agir rápidamente, pois as ciladas contra os protetores dos animais são constantes. Vereifique como comprovar a ilegalidade dos procedimentos do Instituto antes da aprovação da Licença como Instituto. Todos os procedimentos ficaram ilegais, os de testes cruéis, os de deformidades corporais e os de morte.Procure bons advogados.As autoridades não se retratam dos erros, por orgulhon por isto é bom agir logo com a Lei.

  76. Sonia

    Hora de mudanças e elas estão acontecendo graças a DEUS…Te admiro muito pela bravura, coragem e generosidade… Vamos em frente, o caminho é esse…

  77. Liane

    Acho que precisamos articular uma passeata imensa.

  78. silvana neves

    essa reporte e uma ignorante nao sabe de nada!!! ela disse como pode viver sem maquiagem e uma embecil mesmo, as custas das dores de um animal inocente!! fico horrorizada com essa gente,se e que possamos chamar de gente… tou com voce luiza!!!!! somos muitossssss e no final o amor vai ganhar acredite!!!!! estou com voce falei para as pessoas assinarem a petiçao e o que precissar assinarei.confiu em pessoas que lutam pelos animais. so o amor pode transformar o mundo. fica com deus. silvana neves

  79. jORGE

    Pessoal, temos que entender que o Silvio Santos passa por terríveis dificuldades financeiras. assim sendo, contrata pessoas sem as minimas condições de opinar. Como não assisto o SBT não assisti o que essa ANTA(me perdoem as antas)falou. Peçam para ela terminar o pré mobral e depois voltar a tv.

  80. maria do carmo ferreira

    porque não se faz esses testes nos presidiários assassinos, pedófilos, estupradores ? porque no animal que não fez mal a ninguem pode ser feito, e no criminoso que é pior do que um verme não pode ser feito?
    vamos mudar isso!

  81. Sandra Maria da Silva

    Mesmo sendo leiga, só posso dizer que uma pessoa que maltrata um animalzinho tem um coração muito ruim, cuidado cônjuge vc pode esta dormindo com um assassino.

  82. Maria de Lourdes do Amaral

    Sou contra, formalmente na realização de testes em animais. Na União Europeia a legislação é tão severa nesta questão que, no começo deste ano, foi proibida até a comercialização de produtos testados em animais, ainda que importados. Sabemos que experimentos em animais visam puramente interesses financeiros e, já deveriam ser sido abolidos há décadas. Se forem necessárias algumas técnicas, os seres humanos devem ser competentes o suficiente para desenvolvê-las. Os animais não podem servir de cobaias, repito, para interesses financeiros, exclusivamente. LUISA MELL, neste contexto todo está agindo como uma heroína. Curvo- me ao seu altruísmo! O que vemos de vários relatos, revela uma perigosa falta de compromisso com a verdade.

  83. Renata Cintra

    Não tenho certeza mas acho que foi Einstein quem disse que “para tudo o mundo tem jeito, menos para a ignorância humana”… Taí a prova disso.

    • Rosangela

      Também trabalho com pesquisa para descoberta de novos fármacos para doenças tropicais negligenciadas, como shistosoma mansoni, usando métodos alternativos. No meu caso uso métodos in silico, ou seja, simulações usando computadores.
      A verdade é que testes em animais são uma grande mentira. Animais e seres humanos dão filogeneticamente diferentes.
      Mas o dinheiro envolvido em pesquisas, que são financiadas pelo nossos impostos é muito alto. E nestes casos, toda ética é “esquecida”. Infelizmente.

  84. luciana

    Devia fazer o teste nessa jornalista retardada, que deveria estar mais informada esta por ora do assunto, mande essa imbecil fazer o teste no capeta ou nela mesma.

  85. Sara

    Nossa,ela só pode estar maluca da cabeça!!!Desde quando se usa animais que alguns são de estimação e outros de polícia pra testar remédios???Vai testar remédio nas pessoas que querem!!!Agora tem um monte de gente precisando de um cachorro ou um outro animal de estimação em casa e eles pegando todos pra testar medicamentos???Isso é o cúmulo da BURRICE!!Está pior do que a Valdirene!!!Em vez de ficar falando abobrinha vai estudar COMO NÃO FALAR ABOBRINHA NA FRENTE DAS CÂMERA que você ganha mais!!!

  86. Liane

    Devemos nos unir e reunir argumentos para o “fogo cruzado”.Li que a Talidomida,droga que causou terriveis deformacoes em fetos,durante os anos 60,havia sido testada em macacas prenhas e liberada para a populaçao.

  87. natalia

    eles são muito retardados para conseguir fazer essas coisas com uns bichos carinhosos e indefesos eles não batem muito bem da cabeça não para ta fazendo essa injustiça com os cachorros eles são traficantes maconheiros ou sei lá oque para fazer essas coisas com os cães eu tenho 10 anos e não tenho coragem de fazer estas coisas que eles fizeram o oque é isso o mundo tá ficando cada vez ficando pior vamos dar um jeito nisso né eles não são uns animais eles são seres humanos.

  88. Gloria

    Acho o cúmulo esse povo não querer dar explicações, apesar de usar o dinheiro do povo.
    Eles são obrigados por lei a dar explicações! e essa mídiazinha de merda o que falar sobre ela??? Povinho sem argumnento!

  89. Sueli de Cassia Tosta Fernandes

    A história da ciência revela extrema crueldade. Para ilustrar vale lembrar da eugênia, hanseníase, frenologia entre inúmeras outras situações… Em nome da ciência muita crueldade foi/é praticada, mas com o passar dos anos os métodos anteriores passam a ser condenados, a questão é: quando a ciência ingressará no século XXI? Se a Europa já aboliu testes em animais – o que justifica a resistência? quando os nossos cientistas irão se dedicar a encontrar métodos alternativos? Até quando a sociedade aceitará passivamente a imposição do mercado determinando comportamentos e posturas? Poxa vida, mesmo que não existissem alternativas (o que não é verdade!) para a produção de perfumes e maquiagem a crueldade justificaria o embelezamento? Eu abriria mão na boa! A beleza da consciência é muito mais encantadora.

  90. Livia

    Querida “jornalista”
    Nao querida vc nao tem que parar de usar perfumes e maquiagens. A sua santa ignorância mão deixa vc saber que vc pode usar cosméticos de empresas q nao testam em animais. Há uma lista delas, grande e de empresas boas. Pesquise se a Jequiti do patrão q vc deve receber umas amostras grátis testa ou nao. Se ja há varias empresas q nao fazem as outras podem evoluir tambem!
    Fica tranqüila q sem maquiagem vc nao fica nessa sua cara de pau! Mas entendo a preocupação deve ter um quilo de maquiagem nessa cara
    Cara de gente ruim, mesquinha!
    Conserta por fora queridinha pois por dentro vc é MUITO feia!

  91. Adriana Vadesilho

    Acho que vc precisa se informar mais Gustavo Oliveira. Primeiro que o fato de no passado ter havido erros não significa que eles tem que se manter. Então vamos pegar as pessoas ignorantes e testar nelas? Escravidão, mulher com direito de voto, divórcio, fatos que mostram evolução de mentalidade é que não faltam (ualquer dúvida pegue um livro). É exatamente por existir gente como vc, que não liga e acha isso tudo idiota, que prefiro me preocupar com animais. Por mim testes de medicamentos poderiam ser feitos em pedófilos, estupradores, todos que cometem crime hediondo, mas infelizmente muitos ainda gostam da pose de politicamente correto e dizem achar absurdo quando na verdade intimamente adorariam. Estaá aí outra causa a qual eu brigaria a favor. Afinal pouparia tempo e dinheiro das pesquisas sem falar no alívio da população em nunca mais ter essas pessoas nas ruas, coisa que a justiça não faz. Animais são obviamente diferentes de nós, sem contar a quantidade de produtos até hj que foram para venda e tiveram de ser proibidos por causar danos a população. Os mesmos testados em animais. Então caro Gustavo Oliveira, se informe, leia mais, vá se humanizar mais (se é que é possível), depois volte aqui e discuta de novo.

    • Adriana

      Sabe uma coisa que me preocupa? A reportagem do Fantástico hj. A globo tem muitos patrocinadores que testam em animais equem garante que não são “clientes” do Royal? O pior é milhões de pessoas que vão asistir são aquele tipo de gente que o que a TV fala é lei. A TV fala o que é paga pra falar e não quer dizer que seja a verdade. Estou realmente preocupada com essa matéria hj. E acho tbm que a comunidade européia, os cientistas que brigam por um método substitutivo, deveriam aparecer pra contestar aquela mentirosa do SBT. Vc precisa dessa ajuda Luisa! Precisa que a defesa internacional entre aqui no Brasil pela mesma emissora que a criticou.

  92. Maria

    Que absurdo tudo isso !!!!!!!!! e a sociedade tem que se juntar e pedir escl
    arecimentos vamos pressionar de todos os lados e abolir essa vergonha…

  93. silvana monteiro

    Não gosto desta jornalista…por isso nem assisto…destesto esse tipo de jornalismo aonde tenta se manipular pessoas…como a revista Veja que é um lixo…Luisa estamos com vc…..

  94. Debora

    Eu seria voluntária se o objetivo fosse comprovar que testes em animais são inúteis! Vamos lá pesquisadores e financiadores, estou à disposição! Juro que não é demagogia! Testem em computadores, in vitro, em tecidos sintéticos e depois em mim! Luisa, não deixe esse debate morrer, por favor! Aliás, a minha prima trabalho no laboratório do BOTICÁRIO e garantiu que não usam animais!

  95. Selma

    Acho q ela deveria ser demitida por ter demonstrado tamanha futilidade ao concordar com testes em animais por conta de cósméticos. Ma mídia precisamos de pessoas de emitam opiniões a favor do bem, do q é justo, a favor da ética em relação a qq ser vivo.A mídia influencia as pessoas e essa influencia tem q elevar o nível de cosnciência das pessoas!

  96. Fátima Ramalho

    Obrigada, Luisa! Que Deus lhe fortaleça nesta luta tão dura, tão difícil! concordo, confio em suas palavras e participo de sua opinião, inclusive, ativamente, como membro de Associação Protetora em minha cidadezinha do interior de São Paulo. Muitas bençãos nesta luta! Muito Amor! Saúde! Proteção Espiritual! E Fortalecimento! Que a cada dia mais e mais pessoas leiam, reflitam e tornem-se ativistas não so pelos Irmãos Animais, mas, pelos irmãos! Necessidade Mundial! Um abraço, Luz e Paz para seu coração amoroso, Fátima Ramalho – Regente Feijó – São Paulo.

    • Maria José dos Santo

      Valeu Luisa, boa divulgação, mas o que me deixa mais triste é ver que ainda muitas pessoas estão repetindo o que a mídia diz, sem parar para refletir, sem fazer uma pesquisa mais séria a respeito, por isso seu trabalho é muito importante, agradeço.

    • Maria Helena Finazzi

      A senhora não fica bonita com nenhuma maquiagem e perfumes, moça! Porque a senhora é horrível por dentro!!!!!!!

  97. Meire

    Porque os cientistas não testam nos pais deles?
    Testam em animais indefeso, pois se morrerem não tem problema algum.É só pegar outro animal.
    Estou revoltada com isso.

  98. zenilda lucia da silva santos

    acho q deveria testar em estupradores naõ em animais indefesos ,é muita covardia

  99. Ana Paula

    Eu gostava muito dessa repórter, mas depois dessa ela perdeu totalmente a credibilidade comigo, fiquei com uma raiva do que ela disse, antes via os pessoas criticarem ela e ainda a defendia, mas agora concordo com o que dizem ela é uma jumenta falante mesmo..

  100. elisabete espindola

    eles tem que fazer testes nos bandidos que andam matando pessoas por ai!!!

    • elisabete espindola

      luisa vc não esta sozinha nesta luta!!!

  101. Sônia Simões

    Não entendo como uma emissora de tv deixa uma jornalista ou melhor comentarista falar tanta asneira .Isso é coisa de gente que não tem nenhuma informação ao assunto .Senhora se assim posso chamar o que para mim seria melhor monstra ,acha que a população é tão ignorante como você? Você quer subir na carreira ? Para mim só se for de comentarista burra e ignorante .

  102. danielly

    gente eu tava vendo as imagens de testes com cães dessa mesma raça nos Estados Unidos e era horrível ver aqueles pobres bichinhos sofrendo na mão de pessoas que na minha concepção n tem o mínimo de escrúpulos é triste saber que tem pessoas q ainda apoiam esse tipo de pestes em animais

  103. Neusa santos

    PARABÉNS LUISA MELL MAS ACHO QUE A BATALHA AINDA NÃO ACABOU POR JA ESTAUM LEVANDO OS ANIMAIS DE VOLTA PARA AS MÃOS DAQUELES MONSTROS.ACHO QUE TA NA HORA DE ENVOLVER A DILMA PUBLICAMENTE, ATE QNDO…

  104. Samara

    esta criatura só fala m*. Não sei como não levou umas porradas na rua. É a dona da verdade. Jornalista tem que repassar a informação e não expôr opinião. ô cambada… Não vi esta matéria, por q não aguento nem ver a cara de bicho ruim desta daí….

  105. LEIDE DAIANE

    Sou a favor do boicote a tds as empresas q fazem teste em animais…tinhamos q fazer o dia do boicote…

  106. sebastiao

    Luiza

    te admiro muito, quando Deus fez as coisas boas ele sorrio, VOCÊ É UM IMENSO E LARGO SORRISO DE DEUS.

    Abraço

    e se um dia as coisas se complicarem para você tem muita gente no anonimato prontos par lhe defender.

  107. Déborah Manécolo

    Adorei a explanação do texto acima. A população tem que ter esclarecimento para poder entender a real situação. Em relação a esse Ministro…. acredito que ele vive em um mundo que não é o nosso. Será que ele sabe o que acontece dentro da casa dele? Com certeza não. Pessoa sem qualificação para assumir esse Cargo de suma importância para o País. Testes em animais tem que terminar assim como terminaram os testes com humanos. No passado os humanos também eram usados em laboratório até crianças. No passado os humanos eram canibais e mudaram toda uma regra de vida. Então porque não mudar com os animais. Porque continuar a tratar os animais como seres inferiores que podem ser descartados sem dó nem piedade. Cade os grandes cientistas brasileiros que não conseguem aplicar aqui nem o que já vem pronto lá de fora. Esse Instituto é um exemplo bem claro do que acontece aqui bem debaixo de nosso olhos. Já deu para todos nós internautas vermos que é um Instituto manipulado, laranja de algum grupo forte provavelmente do governo e nem acredito que seja tanto para pesquisa mas para desvio de verbas com certeza. Então o que acontece: Aprovam um projeto e Executam outro com custos reduzidos. Alguém ou algumas pessoas do “Poder”, devem estar envolvidas com certeza. Por isso essa dificuldade de colher as provas. E muitas das documentações apresentadas não são aceitas e nem divulgadas porque não há interesse por parte das autoridades para esclarecer a verdade. Nem parece que estamos em um País Democrático. Tem quem diga que a Ditadura acabou. Não a Ditadura continua, só que do pior angulo possível. O militares pelo menos seguiam regras e agora não existe regras quem pode mais, chora menos. O que importa é o dinheiro. A população não pode deixar esfriar o assunto e os ativistas e políticos que estão na batalha como linha de frente não podem desistirem nem recuarem. A luta é dura mas a vitoria será compensadora. Temos que lutar pelos milhares de animais já foram mortos em experiencias e de milhares que continuarão tendo o mesmo fim, e acreditem muitas vezes e muitas vezes em vão, sem necessidade ou resultados satisfatórios. A medicina teve avanços mas poderia ter tido mais se não houvesse tantos interesses obscuros por trás das cortinas. Se houvesse realmente investimentos no setor bem direcionados. Laboratórios realmente equipados e Pessoas realmente capacitadas.
    Agora falar dessa tal Sheherazade é até sem proposito. Pessoa desqualificada, despreparada, não esta com nada, nem convidada a participar do Teleton (programa que foi ao Ar no final dessa semana)ela foi. Pelo menos eu assisti e não a vi. Isso é sinal que a Família SBT (que não é somente a pessoa de Silvio Santos e sim de um grupo familiar), devem estar de olhos bem abertos. Sigo SBT a anos e acredito que essa pseudo jornalista não ficará muito na Emissora. SBT como já disse é conduzida por Grupo Familiar e é isso que faz a diferença nessa Emissora. Depois para quem assisti aos Domingos principalmente o Silvio Santos sabe que sempre é apresentado um quadro no programa envolvendo animais, e não é de hoje que Silvio apresenta tais quadros no seu programa.Antes de falar besteira essa pseudo jornalista tinha que seguir o conteúdo dos programas apresentados pela Emissora em que ela faz parte. Nada mais a dizer.

  108. Susana

    Olá Luisa,
    Parabéns pela luta. Só há mudança quando há pressão e o silêncio e a omissão favorecem sempre o opressor, nunca o oprimido.
    Se não fosse esta ação o assunto não estaria sendo tão debatido e discutido e quem sabe daí surjam mudanças a caminho de um mundo mais compassivo e ético.
    Queria perguntar uma coisa que não ficou clara. Li em alguns sites comentários de que também existiam outros animais como ratos e coelhos em situação de abuso e que não foram resgatados, isso é verdade?
    Obrigada
    Susana

  109. Sandrine

    Luisa você acha que esta mal informada, o que não poderia por se tratar de uma pessoa que nos transmite informações, informações totalmente equivocadas … vc acha que ela não recebeu uma propina para falar tal asneira. Isto está e ainda vai rolar muito dinheiro pois estas pesquisas visam lucros nada mais que isto. Estamos com você no que der e vier Luisa.

  110. Maria Izabel

    Gostaria q tivesse camiseta, adesivos p carros etc.. para nos comprarmos e fazer nosso protesto para nos protestarmos td nossa indiginação….

  111. Mara Mori

    Cara Luísa, recebi um link da ANDA e achei muito importante, por isso estou lhe enviando:
    http://www.anda.jor.br/28/10/2013/parecer-condicao-insalubre-canis-instituto-royal

    Amanhã estarei na Assembléia às 19 horas. É o início do fim das torturas aos animais. E você, mais o Luis Scalea, a Giuliana e toda sua equipe + ativistas do bem fizeram isto acontecer. São pessoas assim que promovem a Bondade, o Bem e a grande mudança na vida dos nossos amiguinhos, os animais. Não ligue para o que os seres contrários falam ou pensam. Eles ainda são primitivos para sentimentos mais nobres como o AMOR AOS ANIMAIS. Eles talvez, na sua pequenez, não saibam sequer amar os seus parentes e amigos mais próximos. Bjs!

  112. Fernanda Garcia

    Querida Luisa!
    Ao assistir a entrevista dada pela infeliz gerente do Instituto
    Royal, dizendo que foram destruídas pesquisas para a cura
    do câncer…simplesmente me senti angustiada, triste, indignada…
    O INSTITUTO ROYAL NUNCA TERÁ A CURA DO CÂNCER E SIM
    ELE É A REAL CAUSA, O MOTIVO PELOS MUITOS TIPOS DE CÂNCER QUE O SER HUMANO
    PASSA A TER AO SE SENTIR ENGANADO, INDIGNADO, MAGOADO, ANGUSTIADO,
    IRADO, NERVOSO E MUITO MAIS AO VER E SABER O QUE FAZEM COM ESSES
    ANIMAIS.
    Pessoas e “Institutos” como esse são o câncer da sociedade.
    Pra que mais remédios pra dor de cabeça? Pra que mais cosméticos pra envaidecer?
    Já temos tudo isso à venda, à disposição nas lojas e farmácias.
    É muito triste saber de fato pelo relato da ex-cientista que existe essa guerra.
    SE EU PUDESSE DARIA A MINHA VIDA POR ESSES ANIMAIS que eu tanto amo.

    • Susana

      Olá Luisa,
      Por favor, preciso de sua resposta. Participo de fóruns de discussão onde isso tem sido usado contra os ativistas e estou ficando sem argumentação.
      Diante do seu silêncio,então devo presumir que seja verdade.
      Não estou te julgando, vocês devem ter tido suas razões.
      Mas queria ouvir sua opinião sobre o assunto, mesmo que de fato isso tenha ocorrido tenho certeza de que há uma justificativa razoável.
      Se puder se manifestar agradecera muito. 🙂
      paz e luz

      • Luisa Mell

        Querida desculpe não entendi…do que vc está falando???

  113. Mara Mori

    Cara Luisa, envio-lhe o infeliz comentário da Rachel Sheherazade, que perdeu a grande oportunidade de ficar calada:

    http://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/?id=3770889eba0a74ef16bfec5fd97db2e2

    Bjs, Mara

  114. Maria Helena Schmidt

    Pois é, no caso dela nem maquiagem resolve, porque além de ser feia por fora,por dentro é podre!

  115. Andréa

    Eu também gostaria de saber quem utiliza o serviço deste “Instituto”, até já postei isso por ai. É tanto absurdo que dá nojo. Há verbas de instituições de fomento p/ isso? era bom saber quanto e em que tipo de pesquisas. Mas também já virei o mundo do avesso e nada! Esta de cura do câncer é o fim! Aliás, o Ministro jura que todo ativista é ignorante. Sou protetora independente , tenho só animais com deficiência, idosos e com sequelas permanentes, a maioria SRDS, e ouço milhares de idiotices do tipo: não se preocupam com gente ou com cães sem raça. Mas, sou professora, tenho dois pós e te digo, conseguir verbas p/ projetos sociais com gente, pesquisas nas áreas de humanas, etc. é bem difícil. Quero muito saber quem são os “beneficiados” pelo I. Royal. Aliás, pesquisas em remédios para curar as pessoas é de “uma nobreza!!!!” Por que não colocam mais remédios nas farmácias do SUS? remédios caros que as pessoas não podem comprar? Testam medicamentos para quem? Se a gente pudesse mesmo discutir estas mentiras e discursos que vem sendo divulgados pelos meios oficiais e abrir todo o leque de sacanagens que isso envolve……….mas não se pode desistir nem deixar o assunto esfriar.

  116. camila lessa alves

    Me emocionei com a reportagem exibida pelo fala que te escuto.porfavor brasil vamos nos unir pra acabar com a covardia com o abuso, porque esses monstros não estão atras das grades! Pois pra mim sao criminosos querendo destruir a vida que Deus criou, quem somos nos pra testar qualquer coisa com seres vivos. Vamos nos unir contea esses criminosos.luiza tenta fazer um baixa assinado.quanto a essa reporter deve ser uma mal amada que nao tem o amir nem de um animazinho e so pensa em cosmeticis pra tentar esconder a pidridao de dentro dela com a aparencia externa.que deus tenha miserivordia pois essas pesdoas nao sabem o que faxem e falsm bando de monstros vindo do inferno e um dia voltaram pra la pra podredao

  117. camila lessa alves

    Essa reporter é tao podre por dentro que tem que esconder sua podridão com cosmeticos e pouco se importa onde foi testado.vamos dar um basta nessa covardia porque esses cientistas nao colocam suas mulheres pea reproduzir e testam em seus proprios filhos imagina so? Pra mim é uma vida da mesma forma.povinho amaldiçoado porisso o mundo cada dia esta pior.gente tadinho dos animais seres indefesos criados por deus passando por essa tremenda covardia.MOSTROS CRIMINOSOS PODRES UM DIA VOCES VAO PAGAR POIS NOSSA LEI É FALHA MAS A DE DEUS ESSA SIM NAO FALHA.PORFAVOR VAMOS FAZER UM BAIXA ASSINADO PRA RECOLHER ASDINATURAS CONTRA ESSA MONSTRUOZIDADE. PORFAVOR GENTE SOMOS SERES INTELIGENTES NAO VAMOS NOS TORNAR DEMONIOS E SIM SERES DO BEM VAMOS NOS UNIR.LUIZA PARABENS.E SILVIO SANTOS DEMITE ESSA PODRIDAO EM PESSOA RIDICULA

  118. Américo

    AS FORÇAS DO MAL TERÃO QUE LUTAR NA LUZ, GRAÇAS A CASSIA.
    Eu não sou “católico”, sou Gnóstico; mas parabenizo ao centro de poder do Bem; “Santa Rita De Cassia”.
    TOMO A LIBERDADE DE REPRODUZIR O TRABALHO DE EXTREMA INTELIGENCIA E OPORTUNIDADE, DO BEM; DE Cassia, POSTADO EM OUTRO LOCAL E QUE TALVEZ TENHA PASSADO DESPERCEBIDO.

    POR FAVOR RESSALVEM ESTE TRABALHO DA Cassia, OU O COLOQUEM COMO MATERIA, PARA QUE TODOS O VEJAM E POSSAM ENCORPAR A IDEIA E O TRABALHO.

    Cassia, resolveu o enigma e desvendou os subterfúgios empresariais do mau; mesmo os mais capazes do mau cometem falhas, só os mais capazes falham, fico feliz de saber que o mau apesar de se proteger “in extremus”; pode ser derrotado pelo que consideramos “o Bem”

    Cassia,
    Você é uma assassina de Moscas.
    Você matou a mosca.
    Puxe a historia da venda da empresa cristalia a alguns anos.
    Agora todos irão entender a “força de covardes”
    EM UMA DAS PONTAS HÁ UM CAREQUINHA, SERÁ QUE ELE VAI REVELAR-SE, ACHO QUE NÃO UMA VEZ FUJÃO, FUJÃO ATÉ O FIM.
    X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X
    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    “Cassia

    Gente, vou pedir a ajuda de vocês para pensarmos uma coisa sobre o Instituto Royal. o site deles é: http://institutoroyal.org.br/ Ok. Não sei se vocês sabem, mas podemos consultar publicamente o WHOIS de um domínio brasileiro. Fazendo a consulta no registro.br temos que:
    % Copyright (c) Nic.br
    % A utilização dos dados abaixo é permitida somente conforme
    % descrito no Termo de Uso (http://registro.br/termo), sendo
    % proibida a sua distribuição, comercialização ou reprodução,
    % em particular para fins publicitários ou propósitos
    % similares.
    % 2013-10-24 17:46:35 (BRST -02:00)

    domínio: institutoroyal.org.br
    titular: Inst. de Ed. p/ Pesq. e Desenv. Inov. tec. Royal
    documento: 007.196.513/0001-69
    responsável: Silvia Ortiz
    endereço: Rodovia Raposo Tavares, KM 56, Mailasqui
    endereço: 18131-220 – São Roque – SP
    país: BR
    telefone: (19) 38639500 [9474]
    c-titular: CRDOM5
    c-admin: CRDOM5
    c-técnico: CRDOM5
    c-cobrança: CRDOM5
    servidor DNS: ns11.srv22.netme.com.br
    status DNS: 21/10/2013 AA
    último AA: 21/10/2013
    servidor DNS: ns12.srv22.netme.com.br
    status DNS: 21/10/2013 AA
    último AA: 21/10/2013
    criado: 02/07/2009 #5725335
    expiração: 02/07/2014
    alterado: 06/07/2013
    status: publicado

    Contato (ID): CRDOM5
    nome: cristalia dominios
    e-mail: [email protected]
    criado: 28/09/2009
    alterado: 16/02/2011

    % Problemas de segurança e spam também devem ser reportados ao
    % cert.br, http://cert.br/, respectivamente para [email protected]
    % e [email protected]
    %
    % whois.registro.br aceita somente consultas diretas. Tipos
    % de consultas são: dominio (.br), titular (entidade),
    % ticket, provedor, contato (ID), bloco CIDR, IP e ASN.

    Agora atentem para o nome que vem numa das ultimas colunas, a de “Contato (ID)”:
    Contato (ID): CRDOM5
    nome: cristalia dominios
    e-mail: [email protected]

    Agora entrem neste site http://www.cristalia.com.br ele vai direciona-los para http://www.2cristalia.com.br/. o que é isto? Nossa um site de uma empresa de “produtos químicos farmaceuticos ltda”. Ué mas porque o site de uma OSCIP é administrado ou tem por representante uma Indústria de produtos farmacêuticos???
    Continuando com a aula, neste lindo pais, para se registrar um domínio “.org.br” como em institutoroyal.org.br, você precisa segundo a fonte oficial Registro.br (http://registro.br/dominio/dpn.html) ser uma “Instituições não governamentais sem fins lucrativos”. Fora isto vem: “.ORG.BR – Exige-se a documentação que comprove a natureza da instituição não governamental sem fins lucrativos e o CNPJ. Nos casos em que a instituição é um consulado ou uma embaixada, a exigência do CNPJ para o ORG.BR é dispensada.” OK, agora a empresa Cristália, gigante do mercado nacional e internacional em produtos farmacêuticos é uma Instituição não governamental sem fins lucrativos? Ai você diz, mas o domínio esta no nome da famosa Dra Silvia Ortiz e do Instituto Royal e não desta empresa. Justamente, porque eles foram pedir ajuda ou deixaram o contato da Cristália e não o deles? Qual a relação que eles tem? Como a Cristália teve acesso aos documentos necessários para liberação do domínio junto ao Registro.br? Conforme podemos ver no registro da OSCIP e em seu balancete como eu postei no início da semana (https://www.facebook.com/hering.alexandre/posts/10151725090576546), fica claro que a Cristália se utiliza dos serviços do Instituto.

    Mas será que é apenas esta a ligação entre eles? Eles estão parecendo mais próximos do que podemos ver..

    X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

    Por traz disso deve haver toda a indústria de genéricos do Brasil, SÓ DO Brasil???
    Espero que todos saibam que por conveniência da indústria farmacêutica e conivência de nossas “otoridades”, quase todas elas, empresas “Apátridas”, que não fabricam suas matérias primas em nosso pais, então recebem “lá fora” o “justo pela sua mercadoria”.
    Aqui como há problema de impostos, operam com os genéricos, que produzem menos impostos…
    Agora vejo de onde vem o poderio histérico que influenciou “tudo” no Royal.
    A maior parte dos “genéricos” homologados no Brasil, o foram por agencias, que não dá para explicar como puderam chegar as conclusões conclusivas.
    E, 95% dos genéricos homologados no Brasil tiveram suas agencias homologadoras… …desaparecidas, mas os “Remédios” “continuam em pé”.

    “Desaforem, Federalizem e transfiram o Inquérito Policial, ele pode até ser Federalizado, e talvez ir para algum foro internacional.
    Muitas empresas receberam incentivos fiscais para localizarem-se em São Roque, não é o caso do Royal.
    Trabalho é difícil em São Roque, serão protegidos por todos do lugar; e São Roque é um lugar “bairrista” ao extremo.
    Se as pessoas se testemunham entre si que houve a invasão por causa dos maus tratos, a policia só pode questionar o contrario depois de transitado em julgado, pois o Royal é parte litigante, e agora se sabe que esconde os verdadeiros interessados; e é colocado em suspeita por ativistas e por não ativistas.
    O interesse é Internacional, não vacilem.
    Eu acho que deveriam pedir, exigir a desclassificação do Distrito Policial de São Roque por inúmeros motivos e motivações, inclusive declarações tendenciosas de Policiais Civis e de Militares e a ausência dos Promotores Públicos “fiscalizando e auditando” as Autoridades Policiais, e sem fazerem o seu próprio inquérito investigativo.

    • Américo

      Parece que as organizações Cristalia, tem outros nomes, um deles, se não me engano, é Laboratório Americano S/A – LASA, se não me engano.

  119. ANGELA ESTELA S. RUISCH

    GARANTO QUE DEUS DARÁ INTUIÇÃO A ESSAS PESSOAS QUE UTILIZAM TESTES EM ANIMAIS PARA NÃO PRECISAR MAIS TESTÁ-LOS.SE ESTAMOS TENTANDO IMPEDIR ESSA AÇÃO,É PORQUE DEUS ESTÁ TOCANDO EM NOSSOS CORAÇÕES; PARA QUE NÃO CONTINUEMOS ACEITANDO MAIS ESSE ABSURDO.

  120. Rita

    O bem é incansável, mas infelizmente desde que o mundo é mundo o mal também é!
    Você está de parabéns! É grandiosa a sua atitude, e de todas as pessoas que lutaram e continuam nessa luta a fim de parar essa barbárie. Mas infelizmente sabemos que eles não vão desistir fácil porque eles vivem da ganancia daqueles que se aproveitam da vaidade, da inconsciência ou da ignorância de algumas pessoas.
    Porque não faz uma campanha a nível nacional, pedindo que todos liguem ou enviem e-mails bombardeando essas empresas que testam em animais, com a seguinte mensagem:. Vocês testam em animais? Não vi o selo e por isso saibam que não vou mais comprar seus produtos! Toda embalagem seja ela de qualquer produto, traz um numero de telefone gratuito 0800 … ou um e-mail para reclamações, dúvidas e etc…
    Acredito que só com um boicote em massa, o que com certeza vai doer no bolso deles, vai fazê-los pensar de outra forma.
    Você já mostrou que tem força e um exercito do bem ao seu lado pra te ajudar a mudar essa cruel realidade.

  121. Mariana

    Audiência pública hoje 29/10 ás 19hrs em Moema São Paulo sobre testes com animais:

    http://catracalivre.com.br/sp/cidadania/gratis/audiencia-publica-discutira-alternativas-ao-uso-de-animais-em-testes-cientificos/

  122. Rodrigo Rdorigues

    O SENHOR MINISTRO, SR. PRESIDENTE DESTE INSTITUTO ROYAL, A SENHORA JORNALISTA DO SBT, E OUTROS É QUE TEM QUE FICAR NO LUGAR DO ANIMAIS PARA SEREM TESTADOS COMO OS ANIMAIS FORAM PARA ELES VEREM COMO QUE É A REAÇÃO, TENHO CERTEZA QUE ELES NÃO VÃO GOSTAR NEM UM POUCO. SENHORA SHEHERAZADE PORQUE VOCÊ NÃO SE PRONTIFICA A DEIXAR ESTA PORCARIA DE INSTITUTO ROYAL A FAZER TESTE NO SEU CORPO, PELE OLHOS TODOS OS SEUS ÓRGÃOS PARA VER COMO É BOM, AÍ DEPOIS DE TUDO FALA PARA NÓS O QUE VOCÊ ESTA SENTIDO, COMO SUA VIDA MUDOU, MELHOROU……..

  123. Cícero José da Silva

    Qual a razão dessa senhora que sem doutorado algum se intitula Dra. Ortiz não explicar as fraudes envolvendo a sua família que mesmo com os golpes continuam no Governo do Estado de São Paulo. Aliás, essa comandante do Campo de Concentração sempre se valeu de dinheiro público, que são obtidos com o meu e seu dinheiro com a absurda carga tributaria que pagamos.

  124. Dirce Cândido

    Essa criatura sempre esquece a ética jornalística, e expõe sua opinião, que não interessa a ninguém, que ela seja contrária aos ativistas, que queira também ser notada, isso eu sei, a gente sente quando a pessoa é ruim, sua expressão fala por si, é daquele tipo de pessoa que não tem jeito sabe? Arrogante, prepotente, intragável, fora alguns adjetivos mais duros de ser colocados aqui, essa não é a primeira vez que Raquel esquece a ética de sua profissão, merece ser punida, bom seria que fosse banida, do meio televisivo, pessoas assim não podem ter direitos ao microfone, porque fazem muito mal a sociedade.

  125. Karla Martins

    Na minha opinião ao invés de fazerem teste em animais, porque não fazem nesses presidiários, que só sabem consumir e usufruir de nosso dinheiro que poderia ser usado na saúde, educação, e ao sair de lá cometem o mesmo delito ou às vezes até pior.Pois os animais, tem a estrutura totalmente diferente da nossa.O que pode ser bom para eles para nós pode ser péssimo, ou vice e versa.Meu filho, não fale do que você não sabe. Perante Deus os animais tem muito mais valor do que nós seres humanos, pois eles são puros, inocentes, atacam para se defender, e nós humanos, matamos por prazer, somos pecadores, vingativos, rancorosos,ambiciosos,gananciosos e outras coisa a mais.Então cara fica na sua.

  126. Ana

    Luisa, me explica uma: não se eu entendi bem, mas como assim, você está se afiliando ao um paritdo???
    Não gostei muito de ler isso e se for verdade, você não terá meu voto. Pois quando me “uni” à vc, me uni pelos os direitos dos animais.

    • Luisa Mell

      Oi Ana! Querida sempre fui filiada à partidos políticos. Só troquei de partido.Qt a não ter o seu voto, primeiro não sou candidata, depois vc sabe que só através da politica que conseguimos realmente mudar as coisas? É evidente que uso, sempre usei e sempre usarei os contatos políticos para lutar pelo Direito dos animais então sinceramente não entendi sua colocação. bj

  127. Alcione

    Alcione

    Bom dia!!

    Na minha opinião, os únicos animais que deveriam ser usados como cobaia deveria ser os presos (os que comentem abusos sexuais, os que roubam, matam pessoas inocentes…) essas pessoas sim deveriam ser usadas como cobaia, ficam na prisão desfrutanto do nosso dinheiro, dinheiro esse que poderia ser revestido na educação, na saúde, na segurança.
    Outro ponto que gostaria de resaltar, pra representar o Brasil não seria necessário receber salários altíssimos nem mesmo algum auxílio. Isso é um absurdo, tanto pessoas se acabam de trabalhar pra no final do mês receber uma miséria, enquanto essa cambada que se diz nos representar se esbalda no luxo, luxo esse que o povo Brasileiro sustenta.

  128. Val

    Concordo com essa luta. Eu também não compro mais produto que fazem testes com animais.

  129. Val

    Concordo com essa luta e já sabemos que essas pequisas com animais movimentam muito dinheiro para os ricos ficarem cda vez mais ricos e egoistas. Além disso ela relata que os animais são utilizados de forma indiscriminada para massagear o egos dos ‘bam bam’. Temos que acabar com isso, eles são todos uns egoistas e mal resolvidos na vida.

  130. Letícia

    Parei geral!!! Joguei no lixo o que tinha em casa da Dove, Avon, Loreal,unilever. E quando vejo uma pessoa comprando no supermercado eu aviso: “estes aí fazem testes cruéis com os animais” ….

  131. daniele

    luisa, querida! infelizmente teste em animais são apenas uma parte do pacote de crueldade a animais. Estive pesquisando recentemente sobre travesseiros com penas de ganso e nao imaginei a crueldade por tras dessa “empreitada”. luisa, por favor, sei que no momento vc esta bastante engajada, aliás, estamos! mas antes do pessoal ficar indignado com testes em animais, há milhares de bois, gansos, galinhas, pintinhos, porcos e uma infinidade de bicho sendo MASSACRADO por causa do nosso bel prazer! vamos nos unir, vamos nos conscientizar sobre tudo gente, e não por uma pequena parte desse negocio sangrento! bjo luisa, parabens pelo empenho

  132. marcia

    Eu não sei o que leva a pessoas tão estudadas a fazer essas coisas horríveis contra animais, quando lembro dos olhinhos deles assustados e querendo saber o que estava acontecendo meus olhos ficam cheio de lágrimas, não consigo acreditar que isso existe. Estas pessoas são desumanas.

  133. concitta grande martinez

    graças a deus q foi encerrada as atividades desse tal instituto royal que n passava de uma carnificina animal muita maldade parabens luiza mel ea tds os ativistas q invadiram e tirazram tds os caes daquele sofrimento porque deus exste e mostrou esse milagre da libertaçao desses anjos usados emtestes pq n faziam testes c os caes deles mesmo ou na famila deles ou naquele canalhas assassinos e assassinas desse tal instituto royal

  134. JORGE LUIZ PEREIRA DE JESUS

    É