Blog Luisa Mell

Será que é possivel unir fashionismo e vegetarianismo? Dá para manter a vaidade em dia sem abrir mão da ética no tratamento aos animais?

Stella Mccartney, considerada hoje uma das principais estilistas do mundo e um dos principais nomes da moda, provou que sim! Todos os materias utilizados em suas criações são totalmente vegetarianos! Nada tem origem animal! Bolsas, sapatos, cintos, todos maravilhosos (que enchem os olhos de qualquer mulher) sem uma gota de sofrimento ou crueldade.

ZEKhr4FQ6PEObQodsngtg_CkzaiCKYoP3ZjRJpUrZEc

 

 

É a familia Mccartney além de ter ajudado a causar uma revolução na história da música( para quem não sabe, Stella é filha do beatle Paul Mccartney) também  dá sua contribuição para o mundo da moda. Enquanto marcas consagradas  continuam com aquele modelo obsoleto de moda com crueldade (os últimos desfiles de várias marcas vieram com peles verdadeiras!!!) Stella mostra que chic de verdade é ter respeito, ética e consciência!!! Ela se supera a cada coleção sem precisar tirar a pele de ninguém!

stella 152 stella 099 stella 112

E a industria da beleza? Existe vaidade sem crueldade? Existem bons produtos que não testam em animais?  Teste em  animais é sem dúvida um dos piores tipos de crueldades existentes (aconselho a assistirem o documentário “Não Matarás, do Instituto Nina Rosa), mas já existem centenas de métodos alternativos e muito mais eficazes e seguros!

Gostaria que vcs soubessem que foi graças a manifestações populares que as empresas tiveram que investir em métodos alternativos. Isso comprova o que acredito e  porque luto. A mudança está em nossas mãos!

É para isso que nasce o ecochic! Para descobrirmos juntos todas as marcas tanto na moda, quanto na indústria da beleza que tem bons produtos sem abrir mão do respeito e da ética!  Você topa descobrir e construir este mundo junto comigo?

cfBKMZb4VFwgaCCto1o_WD62Oj4Iv2YlBM8NEAdILMk

Tenho certeza absoluta que este pode ser um grande passo para que muitas empresas percebam que já é hora de mudar. Que apesar de existirem muitas pessoas  que ainda acham bacana usar peles, existem milhões de outras que já sabem que beleza de verdade não inclui crueldade! Que ética, respeito e consciência nunca saem de moda!

Postado por
Data
10 maio, 2013
Categoria
Comentários
20 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 Comentário:Será que é possivel unir fashionismo e vegetarianismo? Dá para manter a vaidade em dia sem abrir mão da ética no tratamento aos animais?

  1. flavia

    adorei!!!

  2. Bárbara

    Luisa, seu site tá lindo…. gostaria que vc disponibilizasse aqui no site as marcas de roupas e de cosméticos q não testam em animais pq as informações q se tem na internet são tão confusas, uns falam q algumas marcas não testam, outros falam q são outras e fica dificil saber em qual confiar. Obrigada pelo site e por todo o bem q vc faz aos peludinhos!!!!

  3. Jú Bressan

    Sempre q vou comprar sapatos, cintos e bolsas a primeira coisa q investigo é a procedência do material…tem couro animal? Esquece, pode ser a peça mais linda da loja, se tem qq indício de q algum animal precisou sofrer ou até mesmo morrer…largo a vendedora literalmente falando sozinha…Inclusive já arrumei um briga boa numa conceituada loja de bolsas pq a vendedora me garantiu q não era de couro mas qd cheguei em casa fui direto pesquisar na net e bingo…era de couro “SIM”. Voltei na mesma hora na loja e claro, mão queriam me devolver o dinheiro, pq alí eu não compraria mais nada, mas rodei a baiana e até ameacei chamar imprensa e o escambau para denunciar a propaganda enganosa q a vendedora me fez só pra vender e ganhar comissão…
    Resultado, peguei meu dinheiro de volta e a vendedora ainda foi demitida…O q eu queria mesmo era q a loja não vendesse mais nada q fosse de couro ou pele…mas…Mostrei q nem toda mulher se sente bem usando uma bolsa onde um animalzinho precisou sofrer pra q seu couro fosse usado na confecção dela…

    O mesmo faço c produtos de limpeza e beleza tb…
    Testa ou tem alguma origem animal? Não compro, não uso e ainda incentivo as pessoas q conheço a não usarem tb…

    Sempre podemos fazer algo por eles…e acredito q se ainda existe esta indústria negra, é pq tem uns atrasados q ainda as alimenta c suas vaidades descompensadas…

  4. Wanessa

    Ansiosa por mais notícias sobre marcas que não fazem testes em animais, pois é muito difícil ir hoje ao supermercado e saber em quais marcas podemos confiar!!!!

  5. Sabrina de Floripa - SC

    Olá Luisa! Parabéns pelo site!
    Nos diga quando irás disponibilizar aqui roupinhas para nossos bichinhos que tem pelinhos baixos e sentem frio no inverno?! Beijos! Sá

  6. Eliana

    O site do PEA tem informações super confiáveis sobre quais marcas testam e quais não testam em animais.

    http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

    Para marcas internacionais recomendo o site do PETA, que é referência mundial:

    http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/default.aspx

  7. Juliana

    Tô amando TUDO. Minha dica é: atente-se também aos valores. Não são todos que podem usar grandes marcas, precisa-se divulgar também marcar acessíveis para que o ECOCHIC alcance a todos!!!!

    • Luisa Mell

      Oi querida! Pode deixar! Quero fazer um site completo! Teremos desde opções mais sofisticadas até coisas mais baratas!! bjbjbj

  8. Veg Veiga

    Parabéns pelo ser humano que você é, tão nobre. Sempre te admirei, você é um exemplo de bondade…brigada por tudo que você faz pelos nossos anjinhos. Muita paz e muita luz!

  9. Vanessa

    O seu site está lindo! Parabéns!!!!

  10. Cristina Oliveira

    Oi, Luisa!

    Seu site está super legal, acompanho seu trabalho a muito tempo e tenho uma sugestão, coloque a cartilha da VISTA sobre receitas, pode ajudar muita gente a não desistir de ser vegetariano.
    Beijos.

  11. Karen

    Isso mesmo, é possível andar bem vestida, linda e cheirosa sem que animais tenham sido maltratados, sempre consulto a lista da PEA e PETA antes de comprar algum produto novo!!!!! As pessoas tem preguiça de pensar na verdade e de procurar alternativas éticas.

  12. Anita Hitelman

    Também concordo que seria lindo um mundo em que pudéssemos consumir apenas coisas sem crueldade! mas acho que ainda estamos muito longe disto! por ex, será que todos os remédios e vacinas essenciais que usamos não usam animais para teste? e será que isto é possivel? todas as experiências que ouço sobre mal de Alzheimer e outras doenças degenerativas são feitas com cobaias e ratinhos! e quem vai atirar a primeira pedra nestas pesquisas? e as demais pesquisas genéticas sobre doenças metabólicas? os testes serão feitos como? vamos parar as pesquisas? Enfim, Luisa é um tema muitissimo delicado e tem muitas vertentes para serem analisadas- não apenas as da beleza, dos calçados e das roupas! e alíás bem colocado o que uma leitora falou- cadê as grifes acessíveis a todos?

    • Luisa Mell

      Anita, eu acredito que o mundo é do jeito que nós fazemos. A indústria de cosméticos de tão pressionada, por pessoas como eu, investiu e encontrou alternativas sem crueldade. Hj existe a pela sintética, muito mais parecida com a nossa do que a de um cachorro, né? Pois bem, se pressionada a própria ciência inventa métodos alternativos. Já existem centenas! Não me venha com esta de se conforme! “Sempre existe um outro jeito de se poder chegar…”beijos

  13. Lélia (BH)

    Parabéns Luisa! Você é o exemplo de que beleza, saúde e boa alimentação não combinam com crueldade às custas de animais!! Aguardo suas dicas !!
    PS: Você e Stella estão maravilhosas !

  14. andreia de andrade santos

    Moro em Santos – SP estamos buscando iniciar um trabalho de divulgação em nossa cidade e vamos combinar na proxima semana detalhes para a execução de uma passeata em defesa dos animais poderia contar com seu apoio/presença?

  15. Ligia

    Luísa
    Muito bom saber que existem profissionais conceituados no mercado que estão fazendo um trabalho desse tipo!Quem sabe logo mais as pessoas vão entender que pele animal está fora de moda….está para trás..que hoje existem inúmeras outras possibilidades!acabei de ver a reportagem na vevista Vegetarianos sobre a estilista Leane Mai-ly Hilgart ,que além de não usar pele animal em sua nova coleção,colocou as modelos para desfilar com cães resgatados de ONGS para promover a adoção!Fantástico!bjsss

  16. Gisele Crsitina Medeiros

    Seria super legal se você puder dar dicas de marcas locais onde podemos comprar roupas, calçados… tanto para quem pode pagar caro, como para os mais simples economicamente.
    bjos e sucesso

    • Luisa Mell

      Oi querida! Estou pesquisando! Em breve farei novos post sobre este assunto! bjbjbj

  17. Gabriela Pessoa

    Desculpem, mas eles tinham era que testar em bandidos, assassinos, estuprados, etc. Os animais não tem nada a ver com isso e sempre pagam pela vaidade humana.