Blog Luisa Mell

Top model vegan mostra que é possível ter um corpo sarado sem proteina animal!

Uma das maiores dúvidas que as pessoas têm em relação ao vegetarianismo é em relação aos músculos. Acham que se não comerem carne, não irão ter um corpo bonito e forte. Por isso resolvi hj fazer uma entrevista com o gatíssimo Lucas Bernadini. Lucas é top model internacional (Ford Models) de 23 anos, que adotou o veganismo como modo de vida. No instagram mostra para os seus fãs sua rotina de exercícios e alimentação natural.

Cópia de foto 5

Há quanto tempo vc é vegan?

Sou Vegan há 3 anos, mas não como carne há 4 anos.

Como e por que resoveu adotar o veganismo como estilo de vida?

Quando fui a primeira vez morar fora, aos 20 em NY, estava em um momento diferente da minha vida, estava deixando toda a segurança que Sao Paulo me oferecia. Meus pais que sempre me auxiliaram de todas as formas e uma namorada de 4 anos, mesmo sem ter muita noção do que estava fazendo, estava buscando autoconhecimento, querendo novas experiências. Na época estava lendo livros de alguns mestres espirituais do oriente que focavam no autoconhecimento, auto-observação, misticismo, esoterismo, meditação e outros temas. Essa identificação pelo oriente me auxiliou a me observar e entender que meu corpo era um templo sagrado e que se eu cuidasse dele de maneira verdadeira, teria uma experiência de vida melhor e diferente do que vivia. Acredito que isso tenha iniciado uma mudança de percepção e aos poucos já não queria comer mais carne e depois de 7 meses deixei de comer frango e peixe, mesmo antes não comia laticínios, nunca gostei …!

Cópia de foto 8

O que mudou na sua vida este tipo de alimentação? Qual sua relação com a Yoga? 

Depois de 1 ano que era Vegan, conheci o Yoga, que definitivamente abriu muitos caminhos para estar nessa condição atual, além de me auxiliar no alongamento, comecei a estudar a filosofia, que presa atenção, concentração, respeito, energia dos alimentos, respiração, esses conceitos são experenciados em meu dia a dia atualmente. Sempre faço uma prática em jejum ou de Krya Yoga (exercícios respiratórios por 1 hora) ou Meditação Ativa …

Hoje visualizo que qualquer tipo de energia tem resultado direto no meu corpo, podendo influenciar intensamente qualquer tipo de reação interna ou externa, assim busco os alimentos considerados vitais à vida, aqueles que geram vida para nossas células, em sua maioria eles são crus, apenas deixados de molho na água ou hidratados, isso porque eles preservam as enzimas naturais, auxiliando na digestão e gerando vida as celular do corpo. Há um bom tempo venho aprendendo mais e mais como os sucos, esses definitivamente têm um papel único na vida dos humanos, pois oferecem os mesmos minerais encontrados na natureza.

Cópia de foto 2

Cópia de foto 4

Vc mesmo que cozinha seus pratos? 

Aprendi a cozinhar quando fui morar fora, tinha uma noção básica de como fazer tudo, mas tinha pouca experiência, já hoje faço toda minha comida. Em casa minha mãe tem uma empregada muito boa que cozinha super bem, mas quando estou morando sozinho sempre cozinho e para todos amigos também. Engraçado que todos que moram comigo e foram vários, ficam mais saudáveis e adeptos ao veganismo durante um tempo rs.

Lucas conta para gente seus pratos preferidos, suas especialidades?

Uma receita que adoro é lasanha de massa integral, recheada com tofu temperado, soja texturizada, manjericão e molho de tomate feito naturalmente (descascando ele e cozinhando um pouco).  Amo de paixão o tradicional arroz integral e feijão (todos temperados a modo veganos, sem nenhum condimento e óleos, apenas ervas e especiarias naturais). Adoro fazer hummus com tahine, limão, pimenta branca e zattar, huuuum!!! Adoro salada de grão germinado, pego couve e espinafre numa tigela, coloco os grãos germinados (trigo e broto de feijão), misturo tudo em um molho de erva doce, hortelã, limão, azeite, sal do Himalaia e alho espremido.

O que vc faz de exercício físico atualmente? Vc toma algum suplemento?

Cópia de foto

Atualmente eu corro bastante (em média 15 km por dia) pedalo bastante também, tenho uma bike de speedy, já fiz viagens de mais de 180 km pedalando um dia, faço treinamento funcional com alta performance usando o próprio peso do corpo, elástico, corda e alguns equipamentos.

Estou sem tomar suplemento há um  tempo, visualizando a alimentação natural, focando na funcionalidade de cada alimento, sabendo qual papel ele exerce quando absorvidos, em base das necessidades de um atleta. Me baseio em muitos atletas vegans, que são diversos, desde corredores a bodybuilder e alguns atletas olímpicos.

lucas-bernardini-20

Vc faz algum acompanhamento médico ou  consultou algum nutricionista?

Eu nunca fui a um médico Vegan ou Vegetariano. Ano passado surgiu a oportunidade em NY,  mas acabei não indo por falta de horário do médico.  A mãe de um amigo que é Vegan há 30 anos, ia em a um médico Vegano, que curava pacientes com qualquer tipo de doença autoimune, como câncer, doença de cólon, hipertensão, problemas cardíacos, esclerose múltipla e ,por aí vai, apenas com sucos e alimentação, fazendo uma análise do sangue ( álcalino ou ácido ). Também não fico gripado , não me lembro a última vez …

foto

Vc tem animal de estimação?

Estou sem algum animalzinho, mas amo eles de paixão. Desde pequeno sempre acharam que eu seria veterinário de animais de grande porte. Eu era até guia no zoológico de tantas vezes que fui rs….

Gostaram? Além de ser um gato, Lucas tb é incrível, né? Beleza consciente e livre de crueldade! Amei! Ótimo exemplo!  Vou provar os sucos!! E vcs? bjs

Cópia de foto 6

Postado por
Data
24 maio, 2013
Categoria
Comentários
4 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentário:Top model vegan mostra que é possível ter um corpo sarado sem proteina animal!

  1. Silvana

    Lindíssimo por dentro e por fora!

  2. Thalita

    Eu casooo! =P

  3. carlos luiz miguel

    ola querida luisa mell tudo bem hoje visualisa que quaequer tipo de enesia tem resultado direto no meu corpo podendo enfluenciar intensamente qualquer tipo de reaçao intena ou externa assim

  4. Fernanda

    NamoradA??? Ele não é Gay?