Blog Luisa Mell

Uma vegetariana pelo mundo

Sempre digo para quem quer virar vegetariano: O primeiro passo não é parar de comer carne, e sim aprender a comer outras coisas! Existem milhares de alimentos saborosos e nutritivos que a maioria das pessoas nunca nem provou! Este blog nasce para isto!

gW8wT6DY9oGOp4lHSyuAkWdJn4U0RsRCpflkJY7oxxo

A maioria das pessoas come muito mal, milhares estão obesas e com problemas de saúde decorrente da alimentação. Diminuir o consumo de carne traz benefícios para nós e para o planeta! American Câncer Socity informa que comer grandes quantidades de carne vermelha aumenta o risco de câncer de cólon (o terceiro tipo de câncer mais comum nos EUA). Segundo a organização Mundial da Saúde estamos consumindo muito mais proteína do que necessitamos para ter uma boa saúde – a maior parte de origem animal. Uma dieta muito rica em carnes e laticínios parece estar ligada as doenças que mais matam no mundo: Câncer e doenças cardíacas.

A razão número um para eu ter me tornado vegetariana, sem dúvida foi por compaixão aos animais. Mas acabei tendo milhares de vantagens. Quando era adolescente vivia em “pé de guerra com a balaça” sofria muito com o excesso de peso (acabei até recorrendo a medicamentos!!) Hoje em dia, graças a minha alimentação saudável e vegetariana, isto não existe mais na minha vida!!Mantenho o mesmo peso há anos, sem dietas!

r1K7UaDF498PrsOxh-DQlMHPAi21HofmOabfeq5Rnjk

Como eu disse no começo do post, o mais importante para parar de comer carne é aprender a comer outras coisas! E graças a isto, aprendi a comer quinua, castanhas, amaranto, chia e centenas de outros alimentos que mantem minha saúde em dia! E minha forma tb!!

Sei que muitas pessoas ficam com medo de ficarem anêmicas, sem músculos e uma centenas de coisas que divulgam erroneamente sobre o vegetarianismo! Para tirar todas as dúvidas, auxiliar a vc ter uma alimentação saudável, mostrar restaurantes vegetarianos no Brasil e no mundo teremos um encontro diário por aqui! Contaremos com uma equipe de profissionais renomados que nos ajudará nesta jornada. Nutricionistas, médicos, chefs de cozinha todos colaborando para que vc conheça e se delicie com o vegetarianismo.

umavegpelomundo 064

Na foto eu e meu amigo e parceiro, o nutricionista Vegano George (Ong Veddas)

Sei que para muitos é muito complicado se imaginar sem carne. Por isso minha sugestão é para que se isso for muito difícil para vc,  não pare de uma vez. Diminua aos poucos!

Eu mesmas, primeiro parei com carne vermelha, depois de algum tempo com o frango e depois com o peixe. Agora estou diminuindo ovos e leite. Acho que tudo que é gradual tem mais chance de ser duradouro. Evidente que cada um tem seu caminho, esta é apenas minha sugestão.

Aqui nós só falaremos da parte boa! Darei receitas, falarei da importância de cada alimentos, tirarei dúvidas, entrevistarei pessoas vegetarianas (e vegan) há muitos anos, e tudo mais que vcs precisarem. Mas acho que existem dois vídeos que todos deveriam ver “A carne é fraca” do instituto Nina Rosa e Earthlings documentário narrado pelo super astro e ativista Joaquim Phoenix e com trilha sonora do Moby. A pecuária é responsável por um dos maiores problemas sócio ambientais que vivemos. Sei que muitas pessoas não gostam de ver estes documentários, pois tem cenas fortes. Mas amigos se fecharmos os olhos, estas coisas horríveis continuam acontecendo! Nós temos que enxergar a realidade para transformá-la!! ” O mundo somos nós que fazemos” E ai vc vem comigo? Embarca comigo nesta jornada por um mundo melhor?

Aos que adoram criticar e falar de cadeia alimentar, por favor se informem! Assistam pelo menos a primeira parte da carne é fraca. Vejam o que este consumo desenfreado e maluco de carne está fazendo com o nosso planeta!!

Bom, vc vem comigo? Espero que sim!
Pelos animais, pelo planeta e pela nossa saúde

Postado por
Data
9 maio, 2013
Categoria
Comentários
32 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

32 Comentário:Uma vegetariana pelo mundo

  1. carlos luiz miguel

    ola querida luisa mell tudo bem sei que muitas pessoas ficam com medo de ficarem amenicas sem musculos e uma centenas de coisas que divulgam erromeamente sobre o vegetarianismo para tiras as duvidas auxilias a voce ter uma alimentaçao saudavel mostram restaurantes vegetarianos no brasil e no mundo teremos e pero que sim

  2. Regina Reis

    Adorei o site, adorei a matéria!!!
    Sou vegetariana há mais de 30 anos e naquela época não havia tanta informação, não se sabia direito como substituir a carne e nem onde comprar produtos como proteína de soja…
    Mas me tornei vegetariana por causa do meu imenso AMOR E RESPEITO AOS ANIMAIS!!!
    Acordei um dia – ainda adolescente – e resolvi que não contribuiria mais para o sofrimento de seres que amo mais do que tudo na vida. Simples assim… E nunca mais na minha vida comi, vesti ou usei qualquer coisa que pudesse vir desses seres que amo tanto.
    Não fiquei doente, não fiquei “amarela” (na minha época diziam que todos os vegetarianos tinham uma cor amarelada… rs) e me sinto feliz por saber que não colaboro com a crueldade contra seres tão amorosos, puros e indefesos como os animais.
    Beijos e mais uma vez, parabéns pelo site.

  3. Claudia Carneiro

    Luísa, parabéns pelo site! Adorei!

  4. Frank

    Parabens pelo seu trabalho! precisamos de pessoas assim que possam representar o Vegetarianismo e Veganismo de forma correta! (somos veganos de blumenau-sc)
    um abraço e viva os animais!

  5. Alessandra

    Parabéns Luisa, eu também sou vegetariana a 15 anos, mas ainda não consegui deixar de comer os derivados, espero em breve com as dicas do seu site parar de comer. Parabéns, Sucesso e Força nessa luta constante pelos animais.Beijos!!

  6. Vilma Cordeiro

    Oi Luisa está lindo seu blog, ainda não sou vegetariana mas estou mudando minha alimentação nunca gostei de carne, mas ainda não consigo deixar de comer peixe, seu blog irá nos ajudar e muito espero que você possa colocar muitas dicas e até receitas quem sabe! minha filha já é vegetariana, e eu estou no caminho, obrigado! um beijo e muita sorte! Deus a abençoe nesta luta contra os maus tratos a animais e sua linda batalha pela vida!!! Creia que muitos anjos a abençoam diariamente e todo bem que você faz aos animais volta a você em forma de amor!! Deus é contigo!! parabéns! te amamos!

  7. izabella melo

    Luisa, adoreii o site! Você está de parabéns! Sou vegetariana há oito anos e admiro muito seu trabalho. Que Deus te ilumine sempre!!

    =****

  8. Aline Bissoli

    Lu, sinceramente NUNCA imaginei que você já tinha tido problemas com a balança. Pra mim vc tinha sido magrinha desde pequena e fiquei muito surpresa com sua revelação.
    Agora eu só tenho uma dúvida, na questão de proteinas, o que vc falou é realmente verdade.. sempre consumimos mais proteína do que o recomendado para nosso corpo. Eu por exemplo que sou vegetariana, as vezes faço as contas e chego a consumir 30g a mais do recomendado pro meu corpo.
    Agora a minha dúvida é porque vc toma suplementos? Eu vi no seu instagram o suplemento vegano!
    Estou em processo de reeducação alimentar e já consegui eliminar alguns kilos a mais e agora vou começar a querer definir os músculos e sempre tenho uma certa dúvida nessa questão de suplementação.
    Conta pra gente um pouco da sua alimentação, rotina de exercicios e essa coisa de suplementação.
    Queria mencionar suplementos com minha nutricionista e quero falar sobre o suplementos veganos, e se ela acha indicado.
    Bjãaao,

  9. Gisele Crsitina Medeiros

    adorei as dicas e me tornei vegetariana a 1 ano. Estou muito mais disposta e com minha consciência livre das crueldades. Tbm não uso nada de material animal e nenhum produto que tenha sido testado ou com ingredientes de animal. Infelizmente ainda sou ovolactovegetariana, mas estou no caminho. Felicidades e sucessoooooooooooo

  10. Carolina

    Luisa! Adorei o site! Sou vegetariana há 3 anos e atleta! Não acho nossa escolha fácil mas muito compensatória! Minha opção também é pela vida dos animais! Depois passa no blog para conhecer! Um abraço, Carol.

  11. Edivan

    E uma coisa muito boa ser vegetariano digo que foi a melhor coisa que fiz em minha vida em meu beneficio e por consequência em beneficio do planeta.Ser vegetariano nao e apenas nao comer carne mas sim ter consciência desta atitude errada e prejudicial a saude,aos animais explorados e ao nosso planeta.

  12. Ana

    Eu me lembro da época em que você apresentava o programa. Lembro também que não conseguia assistir pois me derramava em lágrimas. Era um horror, para mim, ver todo aquele sofrimento dos animais. Acho que a consciência é um caminho sem volta, pois no momento em que passei a enxergar a realidade do que acontece com animais de toda a espécie pelo mundo, não tive dúvidas de que o vegetarianismo era a melhor alternativa. Quero dizer que fico muito feliz que você possa nos representar. E que estejamos firmes nessa caminhada! Grande abraço para você e para seus leitores!

  13. Talita

    Luisa quero ver você vegetariana restrita ou vegana heim… é tudo de bom você vai ver …rs

  14. Marcia de salles Caló

    É muito gratificante saber que estamos juntas neste momento planetário tao importante. Ter vc como nossa representante dos direitos doa animais ‘ A QUEM EU CHAMO DE NOSSAS CRIANÇAS” me deixa muito feliz, espero dentro das minhas possibilidades poder ajudar. Muita luz e protecao a vc e a todos os nossos PEQUENOS.

  15. Simony

    Achei o máximo e certamente vai me ajudar muito, tenho hoje prolemas com o peso e de saúde como diabetes, mas nunca achei correto matar para viver, já conversei pelo menos com três nutricionistas e nunca tive apoio pois como muitos tenho medo pela parte nutricional, agradeço a atitude de compartilhar vai ajudar muito!!! bjks

  16. ANA SCOTTI

    Vegetariana a mais de 15 anos curto tudo sobre o assunto, gauchos consomem muita carne e é verdade minha familia todos são carnivoros, respeito a opção deles mas eu não como messssmo e vivo muito bem de saude. Minha opção veio por amor e respeitos aos animais e se eu os amo não posso come-los, tb não vejo razão para isso com a imensa variedades de alimentos que existem sem ter que sacrificar os seres indefesos, os anjos animais merecem respeito. bjs

  17. rosimeire

    Olá, querida Luisa, eu acompanho seus posts no Face, e agora estarei por aqui também, achei muito bacana essa sua iniciativa com o blog, pois, vai nos ajudar bastante, já que não é tão fácil assim se tornar vegetariana de uma hora prá outra, pois é algo, um hábito meio que imposto pela sociedade desde que nascemos; Más tenho diminuído bastante o consumo de carnes vermelhas, acho que já uns 70%, e espero um dia deixar de vez…..
    Sou sua fã, vc é realmente um ser humano do bem, e o mundo precisa de pessoas assim….que semeam o amor e a solidariedade, pq ódio já tem demais!!!!! Bjux

    • luisa mell

      Oi querida! Que bom! Estou fazendo com muito carinho p vcs! bjbjbj

  18. Kátia Brito

    Oi Luisa, admiro muito seu trabalho, gostaria muito de fazer como vc. Faz um tempo que venho tentado me tornar vegetariana, mas infelizmente ainda não consegui, um dos motivos acho que é por não saber fazer pratos que me satisfaçam, também tenho medo da falta de nutrientes pro mu corpo, mas agora com seu site, vou ficar ligada todos os dias nas dicas e receitas e espero dessa forma conseguir atingir meu objetivo muito em breve. Bjs.

  19. Fabio Chaves

    Parabéns pelo trabalho Luisa, espero que muitos seguidores se tornem veganos junto com você. Sucesso.

  20. Karine

    Oi Luisa,
    Acompanho você no facebook e assim que soube que seu site estava pronto vim aqui conferir! Ficou muito legal e com certeza continuarei passeando por aqui!! Parabéns!
    Atualmente sou “mãe” do Benjamin, meu querido gatinho preto adotado quando bem pequenininho. Sou apaixonada pelos animais e sempre que posso tento contribuir para o bem deles. Fico incrédula e muito triste com todas as maldades contra eles, e muitas vezes deixei de ver vídeos e de ouvir histórias para não “ficar triste”, mas como você diz, se nós virarmos as costas, as coisas continuam acontecendo, mas sem que ninguém lute por elas.
    Também estou a um passo de me tornar vegetariana, pelos animais, e estava aguardando seu site para me ajudar a tornar isso finalmente realidade.
    Parabéns e obrigada por tudo! Muito sucesso com o site!
    Bjos

  21. Jo Rockenbach

    Adorei! pretendo te acompanhar, fiquei sabendo através do Vista-se! Beijão e´parabéns!

  22. Gisela Menegaldo

    Luisa, sou sua fã! Vc consegue provar que uma pessoa pode ser saudável, bonita e acima de tudo inteligente! Nos dias de hoje onde o egocentrismo e a ganância falam mais alto, vc dá o exemplo para as pessoas. Uma pessoa púbica e conhecida como vc dando bons exemplos é tudo o que esse país precisa. Um grande abraço!!!

    • Luisa Mell

      Oi Gisela! Nossa muito obrigada!!Fiquei emocionada ao ler seu comentário!!bjbjbjh

  23. Debora Saracino

    Olá Lu..prazer imenso poder dizer-te q o mundo seria uma maravilha se houvessem mais “Luisas” iguais à ti… fui vegetariana durante 29 anos e ano passado atingi meu objetivo me tornei Vegana… gerei 3 filhos e os criei vegetarianos, o mais velho de 25 anos, a do meio está com 14 e o caçulinha 1 ano e 9 meses, NUNCA comeram carne, e são crianças completamente saudáveis, sem qq doença pré-existentes… sofri descriminação sempre… principalmente em família, mas, NUNCA DESISTI…
    Graças a DEUS, temos o livre arbítrio ao menos para isso, e cada um faz e responde por si só… ESSA PARA MIM É A MAGICA DA VIDA…
    E para quem está nessa fase de transição para o veganismo.. não pode deixar de ver esses vídeos q menciono abaixo.. são de extrema informação e com certeza o trampolim q falta para a decisão, onde mostra tb a industria de laticínios.. terrível.. Foi o q aconteceu comigo e espero q aconteça contigo tb e os demais q estejam nessa fase… Boa sorte à todos e muita LUZ!! Juntos faremos um mundo melhor.. e sem sofrimento desses q são nossos irmãos-menores como os chamo.. nossos amados Anjos Animais!! Bj na alma iluminada!!

    http://www.youtube.com/watch?v=KmIprNpcd94

    http://www.pelosanimais.org.pt/assets/html/free_me.html

    http://vista-se.com.br/steve/

    http://www.youtube.com/watch?v=rVLaBXmH-zU&list=PLBw_JduxL8Dnp3xbJKgdWJhs5ffhW-wpm

    • Luisa Mell

      Oi querida! Q bacana sua história! Seus filhos tb são vegetarianos? Vou fazer um post sobre o assunto, vc me daria uma entrevista? bjbjbj

  24. Debora Saracino

    Sim querida.. meus filhos tb são.. eu e os dois menores já veganos.. digo q o amor pelos animais é imenso e abrange TODOS os animais.. eu não poderia mais ingerir alimentos derivados de tanto sofrimento.. como o q estão fazendo com as vacas e galinhas.. inaceitável… por isso deixei de ser ovolacto e aderi ao veganismo.. e me dizem.. Débora, não adianta só tu parar.. e eu digo.. somos apenas partes de UM todo,, se cada um fizer a sua.. um efeito domino se instala e um dia acontecerá.. onde TODA forma de vida será respeitada e todo estábulo será um lugar sagrado. E assim eu acredito.
    E claaaro q eu adorarei conversar cntgo e estarei à sua disposição!! Como preferir, email, cel ou skype, e qdo vieres ao Sul… pessoalmente..será um inenarrável prazer.
    Um enorme bj Linda!!

  25. Patricia Burneiko

    Estou seguindo seu conselho de experimentar outros alimentos até chegar ao ponto de conseguir parar de comer carne, mas sempre escuto comentários desanimadores do tipo: então tb irá parar de escovar os dentes, tomar remédios,comer gelatina, usar shampoo e condicionadores etc., recebi até uma imagem com produtos à base de gado. Enfim, temos como fugir dessas armadilhas como é o caso dos cosméticos sugeridos por vc ou ainda é uma utopia?

  26. Shirley Melo

    Luiza você saberia dizer como iniciar um bebê ser vegetariano?

  27. Iasmine

    Olá Luisa! 😉
    Bom, tenho muita vontade de virar vegetariana (por compaixão aos animais e pela minha saúde) mas, sou magra e tenho facilidade em perder peso… tenho receio de emagrecer mais ainda :/ Sinto que estou amadurecendo essa ideia dentro de mim… Sei não vai ser fácil… Nasci comendo carne, assim como muitas pessoas. Mas tenho fé que um dia chegarei lá!

    • Luisa Mell

      Oi querida!!!Tb sou magra, tem agora até shake de proteina vegan!!!Estou descobrindo muitas coisas, vou publicar semana que vem!!!Me acomapnhe que vou te ajudar a não comer carne e se manter linda e gostosa!!!hahaha bjbjbj

  28. elisabeth do amaral basilio gomes

    Luisa
    Moro no Rio de Janeiro e sou vegetariana há pouco tempo, embora há mt já ñ comesse carne vermelha.
    Estou c/ dificuldades para comprar, por exemplo, quinoa,tofu, pupunha. Vou ao Mercadão de Madureira(onde vc encontra geralmente de tudo) e ninguém conhece essas coisas.
    Gostaria q me desse uma dica de onde encontrar e tbm sugerir outros alimentos (não receitas).
    Atualmente como PROTEÍNA TEXTURIZADA SE SOJA, LENTILHA, FEIJÂO< GRÂO DE BICO< CASTANHA DO PARÁ< NOZES< OVO< LEITE DE SOJA< ARROZ CARNE DE SOJA…
    Antecipadamente agradeço