Blog Luisa Mell

Uma vegetariana pelo mundo pelo mundo: Especial Amsterdã. Carros elétricos já são uma realidade? Sabia que quase todo restaurante tem um gato lindo e gordo que é o dono do pedaço?Ainda acompanhe meu mico…

 

Sou uma apaixonada por Amsterdã. Seus castelos, sua arquitetura, seus canais( sabia que Amsterdã tem mais canais do que Veneza?) , seus  museus, restaurantes vegetarianos MARAVILHOSOS, ausência de animais abandonados nas ruas fazem dela um dos lugares que mais amo no mundo. Desta vez, fiquei por lá, apenas dois dias. Mas foi sensacional. Compartilho agora com vcs, alguns momentos deliciosos da nossa aventura e claro as melhores dicas!

holand45

 

De Waaghals

Um dos melhores restaurantes vegetarianos que já fui na vida. Se vc for para Amsterda, não perca!!! Mesmo se vc ainda n for vegetariano, vale muito a pena!!

holand57

www.waaghals.nl

A comida é tão gostosa que me dá água na boca só de escrever.  O restaurante é vegetariano, mas tem muitas e maravilhosas opções veganas. Dica: o vinho branco que eles indicam é bem gostoso! E guarde lugar para a sobremesa!!Estas das foto são vegans e DELICIOSAS!!!

holand52

O transporte mais popular de Amsterdã é a bicicleta! Dá para conhecer a cidade toda sob duas rodas…

blog5

Olhem quem eu encontrei por lá…

Fiquei na dúvida se é um ganso ou cisne! Quem me ajuda??

botinha

Acho que ele não gostou da minha botinha hahaha quase me bicou!! Tomei um susto que quase cai no canal hahaha mico total!!!

Amigos um passeio imperdível em Amsterdã é a casa da Anne Frank. Ver o melancólico quarto de Anne Frank e o original do diário dela, é uma experiência que atrai mais de 1 milhão de pessoas atualmente. Para quem não conhece a história: trata-se do esconderijo onde judeus ficaram durante a ocupação nazista. A família Frank e alguns amigos ficaram por lá durante dois anos sem poder falar alto e sem sair de casa. Anne Frank, então adolescente, escreveu em um diário todos suas angústias e descobertas.Foram denunciados e levados para um campo de Concentração.  Cada comodo que visitamos, fazemos uma viagem no tempo. Triste e emocionante. Dica: compre ingressos pela internet para não ficar horas na fila.

E na rua da casa da Anne Frank, tem um outro restaurante vegetariano tb delicioso!

blog4

De Bolhoed ( Prinsengracht 60-62)

Todo restaurante vegetariano que fui em Amsterdã tem um gato gordo e feliz dono do pedaço!! Tem até portinhas especiais para eles!!

holand30

 

Os gatos são muito importantes e respeitados em Amsterdã. Como a cidade é repleta de canais , eles são as melhor maneira de manter os ratos bem longe!!

Bom, além do simpático gato, o restaurante vale a pena por conta da sua comida maravilhosa. Tem muitas opções veganas incríveis!!

 

Guarde espaço para as sobremesas…

Conheci esta meninona tb! A cara da minha Gisele…

 

holand24

Acreditam que ele fica ai comportada e não sai de jeito nenhum até o dono voltar!!

holand26

Fofa demais!!! E este aí vestido igual a mim hahahahahha

holanda1

Amsterdã tb é muito romântica…

holand3

E o que dizer de carros elétricos que são carregados na rua???Confesso que não sabia que isto já era uma realidade!!

holand38

holand39

Outra atração imperdível de Amsterdãé o Museu Van Gogh.

O museu abriga o maior acervo mundial de pinturas de Vicent Van Gogh, é um passeio pela obra do artista e tb por sua mente conturbada e genial. Na entrada te darão fones de ouvido, é só vc digistar o cód do quadro que ouvirá toda a história dele e o que Van gogh passava na época que o pintou!!! Melhor aula de história da arte impossível!!Amei! Amei! Amei!! Dica: compre antes pela internet para não perder horas na fila!

blog1

Em breve uma vegetariaa pelo mundo especial Londres! Não perca!

Bjbjbj

 

 

Postado por
Data
6 outubro, 2013
Categoria
Comentários
14 Comentários

Deixe um Comentário pelo Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comentário:Uma vegetariana pelo mundo pelo mundo: Especial Amsterdã. Carros elétricos já são uma realidade? Sabia que quase todo restaurante tem um gato lindo e gordo que é o dono do pedaço?Ainda acompanhe meu mico…

  1. leila de oliveira

    curta bastante luisa,vc merece.também num lugar lindo assim bjs

  2. Paula Fonseca

    O bom da europa é isso…nada de animais abandonados “nas ruas”, carros elétricos já é uma realidade a anos,saúde e educação de primeira,gestão do lixo nota 1000,entre milhares de outras coisas que poderia citar,mas como meu país é o Brasil só me resta fazer dele um melhor lugar de se morar e quem sabe as próximas gerações tenham mais motivos que nós para sentir orgulho dessa pátria amada chamada brasil.

  3. Fernanda

    Luisa, boa tarde!!!

    Eu te mandei um email com um caso, por favor ajude!!!!!!

    Muito obrigada

  4. Silvana

    Alemanha é um dos países que mais praticam o desenvolvimento sustentável,sem contar que lá não tem animais abandonados,bandidos livres como aqui no Brasil,educação de primeira,se eu pudesse moraria na Alemanha ou Canadá.O Brasil está cada dia pior,não tenho mais esperanças neste país.

  5. Andreia Freitas de Azevedo

    To tentando ser vegetariana,sei q vou conseguir e cada vez q vejo como são tratados os animais para serem abatidos para o nosso consumo…penso como eu q aaaaamoooo animais,posso come-los???…com isso estou colaborando com a crueldade q fazem com nossos animais.Essa semana vi uma reportagem onde os gansos ficavam numa micro gaiola individuais,uma do lado da outra sem espaço para se mexer e vinham com tubos que enfiavam comida pela goela abaixo…nossa como é cruel!NÃO posso colaborar com esse tipo de coisa.Vou ser vegetariana siiiiiimmmmmm!!!!!!!!!!!!!

    • Luisa Mell

      Oi querida! Veja os post onde ensino a comer!!te ajudará bastante. bjbj

  6. Andreia Freitas de Azevedo

    Desculpa Luisa pelo meu desabafo,mas vc nós da coragem para mudar e sermos mais um nessa luta contra crueldade aos animais! Bjssss e muito luz

  7. blender ninja

    whoah this blog is great i love studying your posts. Keep up the good paintings! You recognize, many persons are looking round for this info, you could aid them greatly.

  8. Silvana

    Na Europa não existe animais abandonados !!

  9. Stael Paixão

    E’ verdade Amsterdam é assim mesmo…quando morei la meu gatinho caiu e se fooi para o ceu , ligamos para a policia dos animais e eles confirmaram que uma vizinha tinha achado o gatinho..Fomos la reconhece.lo, impressionante o respeito pelos seres vivos…

  10. Tânia

    Adoro vc Luísa! Queria receitas Vegas p Natal e Ano Novo p estimular. As pessoas a não comerem carne! Bjs

  11. Patricia

    A ave que bicou a sua botinha é um cisne, e acho que era fêmea e tentou fisgar a bota pata ela!

  12. edmea ap palermo

    Luiza preciso de ajuda meus amigos são poucos e preciso que vc compartilhe para o pessoal de floripa pois estou com cinco bebes q foram abandonados e estão numa gaiola pois não tenho espaço castração grátis me ajude a divulgar por favor